Um nome



Escrevi à dias um texto sobre os nomes aceites e proibidos em Portugal. Este texto é também sobre nomes, pois fiquei chocado com certos nomes que existem em Portugal.

Tanta merda para proibir nomes próprios como; Alexander, Adriane, Andrea e no entanto nada é feito a respeito dos nomes de família.

Um homem da família "Seca", não deveria ser autorizado a casar ou pelos menos a ter filhos com uma mulher da família "Rata". Existe uma mulher chamada: Maria Augusta Rata Seca.

A família "Bem", uniu-se à família "Grosso", dando origem a: Maria Bem Grosso.

Quem sabe de onde veio esta senhora?: Maria Teresa Rabo Bacalhau Molho, porque não "de" molho? Ou este senhor: Joaquim Cuecas.

No meio do azar, esta senhora teve a sorte do pai ser da família "Cabeça" e a mãe da família "Vaca". Digo sorte, porque ela chama-se: Etelvina Vaca Cabeça. Se fosse o pai a ser da família "Vaca", ela iria passar a vida a ser chamada de Sra. Vaca.

Para terminar, deixo-vos o meu nome favorito:

Luís Fortes Lopes Carago

O "Carago", como nome de família é imponente, é uma afirmação pessoal, é como dizer, "Foda-se, sou eu o Luís Fortes!". Eu sou um Senhor carago, o Senhor Carago!

9 Comentários:

  Bela Sonhadora

sexta-feira, agosto 03, 2007 10:31:00 da manhã

ainda bem que os meus pais tem nomes normais hehehehe

;)

  Babe Certificada

sexta-feira, agosto 03, 2007 11:07:00 da manhã

Eu conheci um tipo que se chamava Vaca. Coitado. E aquele jogador Boa-Morte? Isso é lá nome que se ponha?

  Bruno Fehr

sexta-feira, agosto 03, 2007 11:12:00 da manhã

babe:

Um gajo chamado Vaca não deve ser fácil :)

No caso do Boa-Morte, visto que é um nome composto, veio unicamente do pai e não da união de duas famílias. No entanto acho que se um gajo tem de morrer, que seja uma boa morte.

  Flor

sexta-feira, agosto 03, 2007 11:49:00 da manhã

E se um gajo se chamar Jacinto Leite Capelo Rego? hun?

  Francis

sexta-feira, agosto 03, 2007 12:32:00 da tarde

pensei que ias falar de levar no pacote...

  Bruno Fehr

sexta-feira, agosto 03, 2007 2:43:00 da tarde

flor:

esse nome só tem problemas se for dito em Brasileiro.

  Bruno Fehr

sexta-feira, agosto 03, 2007 2:44:00 da tarde

francis:

É só uma foto, mas não deixa de ser uma ideia para um próximo texto.

No entanto que merda de nome para uma padaria...

  Bruno Fehr

sexta-feira, agosto 03, 2007 2:46:00 da tarde

francis:

É só uma foto de uma padaria com muito mau gosto. No entanto vou ponderar escrever um texto sobre apanhar na peida, prós e contras :)

De momento só me ocorrem os contras...

  camas e algemas

terça-feira, dezembro 18, 2007 3:48:00 da tarde

Eu conheci uma Maria dos Prazeres e Morais! Adorei... beijos