Começar de novo


Um blogue em Português, porque não? Acho que já estava na altura de o fazer, de voltar a escrever na minha língua materna da qual me tenho distanciado tanto nos últimos tempos. Não quero dizer que pare de escrever em Inglês ou em Alemão. Não. Uma coisa não invalida a outra, mas desde que comecei este blogue para desenferrujar o meu Português, sinto uma vontade de escrever rejuvenescida. O facto de ser um estudante de línguas e tencionar se-lo eternamente, levou-me inconscientemente a desprezar a minha língua durante dois ou três anos. Sempre acreditei que antes de aprender realmente uma outra língua, deveríamos conhecer a nossa, o problema é que após terminar a faculdade e o meu distanciamento por motivos profissionais de Portugal, levou-me a considerar o Português um dado adquirido. Não é. As palavras perdem-se e é uma pena perde-las. Como Português, devo respeito á minha língua e tenho de parar de a ignorar.

Estou a redescobrir a minha língua e está a ser uma experiência estimulante, que me leva a querer escrever mais do que o meu tempo permite. Este blogue será a minha reconciliação com as minhas raízes.

O que me deixa triste é o estar a relembrar como os portugueses se comportam, incapazes de elogiar a concorrência. Sem a necessidade de os criticar e sempre negativamente. Recuso-me a entrar nesse mundo mas sei que a megalomania contida na insignificância de alguns nos arrasta para "lavar roupa" publicamente.
As pessoas são realmente todas iguais, todas diferentes.

4 Comentários:

  Anónimo

sábado, setembro 08, 2007 1:38:00 da tarde

Mas eu continuo sem gostar dos espanhóis por causa dos nossos amigos "filipes"...
Só gosto do Camacho e pronto!

  Bruno Fehr

sábado, setembro 08, 2007 4:59:00 da tarde

Musa:

Eu não gosto de Espanha, mas Pelo menos os Filipes mantiveram Portugal como país e não o tornaram uma região de Espanha.

  Anónimo

sábado, setembro 08, 2007 6:48:00 da tarde

Mas maltrataram-nos...e quem me diz a mim que não tentaram transformar o país numa região espanhola...história é história, decerto terá várias lacunas!

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 24, 2007 12:05:00 da tarde

Musa:

Achas que sim? O Filipe primeiro de Espanha foi adorado pelo povo Português por ser um homem justo. Quem deveremos culpar era o herdeiro do trono que estava no Brasil a comer gajas e cagou no seu país, deixando-o sem rei!