Salvem as crianças 4

Não estou a tentar salvar o mundo, tento unicamente abrir os olhos a quem "me" lê. Abrir os olhos usando de uma maneira peculiar, lógica ou até mesmo doente, dependendo das opiniões, mas que é a minha visão do mundo.
Nos primeiros tempos deste blogue, tentei alertar as pessoas para as mensagens subliminares, pequenos detalhes escondidos nas músicas infantis, e por isso escrevi o texto: Salvem as crianças.
O blogue era novo e ainda com poucos leitores e o post passou despercebido, mas voltei a abordar o assunto um ano depois com mais "detalhes" em músicas infantis, com o texto: Salvem as crianças 2.
A minha missão continuou, tendo passado à analise de um texto infantil: A carochinha.
Por isso, este texto é numerado como 4 e não 3, pois é realmente o meu quarto alerta.

Hoje mergulho, nesse perverso novo mundo dos desenhos animados. Filmes animados para as crianças com mensagens escondidas muito adultas. A ideia surgiu após uma recente conversa em que o assunto foram os meus 3 textos sobre o pintor Bragolin.

Observem as seguintes imagens:


É assim que a imagem aparece nos ecrãs de cinema e televisão. Uma rapariga de gatas que não se percebe bem o que está a fazer.


Essa rapariga na imagem da esquerda, ergue-se com uma cara de quem comeu algo azedo e aí, repara que está gente a olhar para ela. Sim, está um cinema inteiro cheio de crianças entres os 5 e os 13 anos a olhar para ela. A cara dela é demonstrativa que não estava a fazer nada de inocente. As mãos dela, essas continuam no locar de onde ela acabou de erguer a cabeça.


O susto continua patente na cara dela, mas agora aparece um rapaz com um sorriso de parvinho daqueles que parecem perguntar, "por que paraste?"


A rapariga está agora envergonhada e com muita razão, pois acabou de ser observada por milhões de crianças a fazer um broche. Ele, continua com a maior parte do seu sangue no pénis e a cara de parvo dele é demonstrativa que o cérebro está em Stand By.

Será que esta cena é realmente necessária em desenhos animados? Pessoalmente eu acho que não.
Se fosse pai, iria explicar aos meus filhos estas coisas do sexo, mas ao meu ritmo e da minha maneira, não me agrada a ideia de uma cambada de doentes, fazerem desenhos animados com broches levando uma criança mais curiosa a questionar o seu pai ou mãe a meio do filme.

E agora esta cena:


Dois homens despem-se, até aqui tudo bem. Poderiam ser amigo que iriam dar um mergulho ou partilhar uma sauna, ou até mesmo apanhar uns banhos de sol, pois pela tonalidade das suas peles, deverá ser verão.


O louro desaparece de cena e o moreno com uma mão não visível deixa antever que está a pegar o outro pela anca. A sua outra mão levantando o chapéu, numa atitude de cowboy, demonstra que foi apanhado no meio de uma montada.

Não sou pudico, não tenho nada contra o sexo, simplesmente não acho que estas mensagens subliminares contribuam para a educação sexual de ninguém. Há maneiras de explicar estas coisas e certamente, este não é um bom exemplo.

91 Comentários:

  forteifeio

quinta-feira, março 26, 2009 12:04:00 da manhã

Bruno

Mas isto é de que filme????

Não estou a perceber.

  Anónimo

quinta-feira, março 26, 2009 12:08:00 da manhã

Bruno, mas isso tem mesmo essa sequência?
Que desenhos animados são esses?

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 12:10:00 da manhã

Como referi é o "El Dourado" em Português "O caminho para El Dourado"

Género: Desenho Animado
Tempo: 89 min.
Lançamento: 2000
Lançamento DVD: Out de 2003
Classificação: Livre
Distribuidora: UIP
Elenco e créditos
Vozes na versão original: Kevin Kline, Kenneth Branagh, Rosie Perez, Armand Assante, Edward James Olmos.
Dirigido por:Eric Bergerone e Don Paul
Produzido por: Bonne Radford, Brooke Breton

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 12:13:00 da manhã

forteifeio:

Como referi é o "El Dourado".

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 12:13:00 da manhã

ML:

Ver comentário anterior e sim, tem esta sequência, as imagens dos dois homens não são sequência mas são a mesma acção no mesmo local.

Os diálogos são inocentes sem qualquer referencia sexual, mas as imagens são obviamente subliminares.

  Maria

quinta-feira, março 26, 2009 12:38:00 da manhã

Desculpa perguntar... mas quero entender-te. E como achas que as crianças vão fazer essa associação de ideias?

  LBJ

quinta-feira, março 26, 2009 12:40:00 da manhã

Eu também tinha reparado nessas duas cenas quando vi o filme, é o chamado piscar de olho dos autores aos pais dos pimpolhos porque acham que só eles percebem…

Ri-me bastante com este teu texto, porque por coincidência estou a preparar uma série exactamente dedicada a este tema e a que chamei de contos de incontar.
O primeiro já tem algum tempo e podes lê-lo aqui.
http://littleboyj.blogspot.com/search/label/Contos%20de%20Incontar

  Madame Toulouse de Lafontaine

quinta-feira, março 26, 2009 12:41:00 da manhã

Pois acredita que lembro de ver esse filme e ter dado uma daquelas gargalhadas gostosas e bem alto no cinema, claro está os miudos à minha volta nada entenderam. Saí deste filme claramente convencida que os produtores/realizadores se tinham divertido à grande com tal produção

  Fada

quinta-feira, março 26, 2009 12:52:00 da manhã

MEU DEUS!!!!!

Estou chocada!!!
Mas já me fartei de rir com os teus outros posts, desfizeste a inocência dos meus 34 anos, no que toca a canções infantis... tu és maaaauuuuu!!! :p

Agora a sério, ainda não voi esse filme, mas hei-de ver antes dos meus garotos... Just in case...
Thanks!

Beijitos

  ipsis verbis

quinta-feira, março 26, 2009 12:53:00 da manhã

Pois. Imagens estáticas, dispersas e que assim enganam e iludem melhor.

Estas "mensagens" só não passam ao lado de quem já tem uma mente distorcida e/ou maldosa.
Crianças dos 5 aos 13 anos, não vêem nada disto nestas imagens...
Além do mais, a maior parte dos filmes e animações da Disney têm já uma lista de mensagens subliminares tão vasta, que mais depressa é considerada mensagem subliminar a parte da história para crianças...

No final, tudo isto me faz lembrar aquelas seitas religiosas que encontram malícia em tudo...

Posso parecer intransigente, mas neste assunto, (e por já o ter lido, visto e falado há já algum tempo) não mudo a minha opinião. Querem mensagens subliminares? Vão à vossa pasta de dentes, vejam se contém flúor e depois vão ler acerca disso...

  Anónimo

quinta-feira, março 26, 2009 1:16:00 da manhã

GOD!!! estou aqui chocada com o que acabei de ler! Tenho um sobrinho de 8 anos que ainda não o viu...nem vai ver, concordo plenamente que as crianças têm que andar informadas sobre sexo, amigos isto já nãoé o antigamente em que tudo se escondia e tudo era escalabroso, mas de formal gradual e não assim à bruta!!!Pfff isto ha com cada um, vai lá vai!

  Pepita Chocolate

quinta-feira, março 26, 2009 1:18:00 da manhã

Bem...acho-me observadora mas afinal comparada contigo...sou coisissima nenhuma!

Estou a ver que isto dos desenhos animados não é mais que uma camuflagem para desejos de gente grande! LOL

  PreDatado

quinta-feira, março 26, 2009 2:08:00 da manhã

Para já vou ler os outros textos, mas não puseste a sequência da ultima cena para ver se o tipo está a enrabar o outro ou não.

  AlfmaniaK

quinta-feira, março 26, 2009 3:56:00 da manhã

Mercados?
http://www.bgsu.edu/departments/tcom/faculty/ha/tcom103fall2003/gp13/gp13.pdf


E nos jogos? aqueles orientados para menores... também há? Ou é só uma mania da perseguição à indústria? É que se o objectivo é afectar as crianças, peca pelo caminho escolhido, já que filmes, todos vêem. Os jogos fofinhos, passam ao lado, e provavelmente seria muito mais eficaz... tenho sérias dúvidas sobre o perigo e o propósito dados a estas imagens!

  dark_soul

quinta-feira, março 26, 2009 4:11:00 da manhã

hilariantea oa 4 posts... adorei!
é um prazer cada vez maior visitar o teu blog, é daqueles que eu anseio por coisas novas.
Parabens pela maneira como aborda os assuntos.

  Nanda Assis

quinta-feira, março 26, 2009 6:56:00 da manhã

a que ponto chegamos, cabuloso isso.

bjoss...
´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶ ´´´
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶´´´
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´
´´´´´´´´´´´´¶¶ ´´´

  M

quinta-feira, março 26, 2009 10:23:00 da manhã

Lembro-me perfeitamente dos teus post anteriores sobre o assunto e passei a ter mais atenção de todas as vezes que a minha afilhada assiste a este tipo de filme, ou lê os livros. Apesar de achar que na maioria dos casos querem transmitir um conselho, por outro lado podem ser muito assustadores para crianças tão pequenas. Quanto a este, estou mesmo a ver a minha Nocas a perguntar-me o que a menina estava a fazer ao menino. :o Não sei bem como lhe explicaria.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:30:00 da manhã

Who Am I disse...

"Desculpa perguntar... mas quero entender-te. E como achas que as crianças vão fazer essa associação de ideias?"

As crianças não são adultos em miniatura mas isso não faz delas parvas. Não é uma questão de saberem o que os desenhos estão a fazer é a mensagem que fica gravada na cabeça deles, ao por exemplo um dia surpreenderem a mãe em posições semelhantes, ao terem por acidente acesso a um filme.

Uma criança sabe que nem sempre o que os adultos fazem está correcto, agora se os seus heróis animado também o fazem, então é um exemplo a seguir...

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:32:00 da manhã

MdJ aka LBJ disse...

"é o chamado piscar de olho dos autores aos pais dos pimpolhos porque acham que só eles percebem…"

Não podemos esquecer que a Disney tem uma vasta industria ligada ao sexo onde até artigos sexuais fabricam numa empresa associada. Exemplo disso é o famoso processo de Tom Cruise contra a Disney por terem criado o comercializado um Butt Plug com a sua cara.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:33:00 da manhã

Madame Toulouse de Lafontaine disse...

"Pois acredita que lembro de ver esse filme e ter dado uma daquelas gargalhadas gostosas e bem alto no cinema, claro está os miudos à minha volta nada entenderam."

Não entenderam até verem uma acção semelhante nas suas vidas.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:34:00 da manhã

Fada:

É só um exemplo dos inúmeros e por coincidência, todos da Disney.

  Anónimo

quinta-feira, março 26, 2009 10:42:00 da manhã

Ahahahahah! Também há um outro filme com uma cena óptima mas não tanto sexual...Sinbad.
Local: no navio;
Altura: no preciso momento em que uma bruxa transporta o navio deles para um local gelado;
Visualização da cena: são marinheiros e por isso estão sem camisas ou tshirts, Sinbad vira-se de repente e quase choca com um dos seus marinheiros que é bem mais alto que ele;

Fala: "Epá tem cuidado que ainda furas o olho a alguém com isso" (referindo-se aos mamilos).

É claro que eu e uma amiga fomos as únicas a rir, enquanto uma sala cheia de crianças até aos 7/8 anos, não percebeu a piada...

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:43:00 da manhã

ipsis verbis disse...

"Pois. Imagens estáticas, dispersas e que assim enganam e iludem melhor."

Não há diferença entre as estáticas e o filme. Inicialmente levei isto como uma brincadeira, depois vi o link do Alfamaniak nestes comentários e fui-me informar sobre os processo judiciais contra a Disney, que foram resolvidos em dinheiro fora dos tribunais. Confirmei em diversos casos as diferenças entre o guião original e alguns comentários sexuais. A culpa é da Disney por ter muitos funcionários brincalhões.

Levei inicialmente este texto na brincadeira, mas já não é o caso.

"Estas "mensagens" só não passam ao lado de quem já tem uma mente distorcida e/ou maldosa."

A culpa não é da mente de quem observa mas sim de quem cria. Estes filmes não são feitos por seres perfeitos, são feitos por pessoas com uma mente tão poluída como qualquer adulto.

"Crianças dos 5 aos 13 anos, não vêem nada disto nestas imagens..."

Eu sei que não, mas como já expliquei nestes comentários, uma criança vê os bonecos como heróis e apesar de não ver maldade, assim que vê um adulto a fazer o mesmo, percebe que é normal.

Ora, lembro-me da primeira vez que vi os meus pais a terem relações sexuais, lembro-me de ser muito pequenino e ter visto aquilo como nojento e errado, mas colocando-me agora na mesma posição tendo visto algo de semelhante nos meus heróis desenhados, até eu poderia fazer aquilo, pois se os meus heróis fazem eu também quero fazer.

Botom line is, não há necessidade deste tipo de coisas em desenhos animados, isto não vai levar mais adultos ao cinema.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:45:00 da manhã

Joaninha:

Dos casos que encontrei este é o mais grave por ser em imagens, mas existem em diversos outros filmes adulterações que fogem ao guião original da responsabilidade do realizador. Existem comentários sexuais no Aladino, Rei Leão e Pequena Sereia, só para dar 3 exemplos.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:46:00 da manhã

pepita chocolate:

Sempre que vejo um filme Disney, estou de pré aviso, pois regra geral nas versões originais os guiões são alterados imensas vezes durante as gravações, mas em imagens é a primeira vez que encontro.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:48:00 da manhã

PreDatado disse...

"Para já vou ler os outros textos, mas não puseste a sequência da ultima cena para ver se o tipo está a enrabar o outro ou não."

Não existe sequência, mas vendo o filme irás perceber que é ou erabadela ou irrumacao.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:50:00 da manhã

AlfmaniaK disse...

"É que se o objectivo é afectar as crianças, peca pelo caminho escolhido, já que filmes, todos vêem. Os jogos fofinhos, passam ao lado, e provavelmente seria muito mais eficaz... tenho sérias dúvidas sobre o perigo e o propósito dados a estas imagens!"

O objectivo não é afectar as crianças, mas sim atrair os adultos. As mensagens subliminares não passam disso mesmo, uma criança não as percebe até ao dia que as vê ao vivo com seres humanos.

Além disso a questão não é se é perigoso ou não, a questão é se há necessidade disto.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:51:00 da manhã

dark_soul:

Obrigado.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:52:00 da manhã

Nanda Assis:

:)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:55:00 da manhã

Allie:

Claro que os meus dois priemiros posts, sobre as musicas eram 100% humorísticos. A hitória da carochinha já nao tanto, apesar de ter humor, alerta para uma outra possível interpretacao por parte de uma crianca que vejo o mundo que a rodeia e ouca a história.
As referencias a sexo feitas pela Disney sao normais, tendo já sido obrigada a retirar um filme animado de exibição, mas este de alguma maneira escapou.

  S*

quinta-feira, março 26, 2009 11:04:00 da manhã

Fico parva da vida com as coisas que nos ensinas.

Depravados.

  Osga

quinta-feira, março 26, 2009 11:30:00 da manhã

Por mim enviavas uma carta aos estúdios da Disney a relatar estas situações...

:x

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 11:38:00 da manhã

SleepWalker disse...

"Também há um outro filme com uma cena óptima mas não tanto sexual...Sinbad.
Local: no navio;
Altura: no preciso momento em que uma bruxa transporta o navio deles para um local gelado;
Visualização da cena: são marinheiros e por isso estão sem camisas ou tshirts, Sinbad vira-se de repente e quase choca com um dos seus marinheiros que é bem mais alto que ele;

Fala: "Epá tem cuidado que ainda furas o olho a alguém com isso" (referindo-se aos mamilos)."

Em diálogos acontece muito, em imagens é a primeira vez, excepto no filme que disney retirou que ninguém chegou a ver e só o retirou por ordem judicial.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 11:43:00 da manhã

Sanxeri:

Não ensino nada, exponho a minha opinião e deixo a interpretação para quem lê.

  Maria

quinta-feira, março 26, 2009 11:44:00 da manhã

Sim...e em quê se torna prejudicial essa memória? Achas que esse exemplo vai levar a desvios? é isso?

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 11:45:00 da manhã

Osga:

A Disney tem centenas de processo em tribunal pelos seus filmes, pela xenofobia dentro do Disney World e pelos abusos de uma das sua empresas que PASMEM-SE, fabrica produtos sexuais.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 11:51:00 da manhã

Who Am I:

Vais desculpar a linguagem mas vou falar de uma forma clara para que todos percebam como funciona a mente de uma criança.

Um menino tem 2 heróis, o real que é o pai e o imaginário que é o Homem-Aranha. Ele sabe, como qualquer menino sabe que o pai por vezes erra, é injusto e ralha e sabe que o Homem-Aranha nunca erra e é sempre seu amigo.

Certo dia o menino apanha o pai a levar no cu, vai achar que é errado e que o pai não deveria fazer aquilo. Dias depois vê nos desenhos animados algo de parecido, mas desta vez é o Super-Homem a ir ao cu ao Homem-Aranha. Aqui deixa de ser erro e passa a ser exemplo.

Os pais educam e nem sempre são os heróis, por vezes desiludem, mas os desenhos animados são sempre os heróis, tudo o que eles fazem é exemplo.

Não consigo tornar a minha opinião mais claro que isto.

  Vício

quinta-feira, março 26, 2009 12:08:00 da tarde

e para além desses desenhos animados também tens na tua colecção daqueles japoneses a que chamam hentai?

  Maria

quinta-feira, março 26, 2009 1:33:00 da tarde

Bruno,

ver levar no cú ou seja lá onde for,é explícito! Logo difere no exemplo que deste! E atenção que não estou aqui a defender os desenhos animados serem dessa forma (até concordo que era desnecessário), mas choca-me muito mais os de violência (seja ela de que espécie for).

PS: Agradeço a tua disponibilidade para te fazeres entender.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 1:37:00 da tarde

vício:


Por acaso não, eu passei directo para os filmes triple x.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 1:40:00 da tarde

Who Am I:

Não leves tudo tão literalmente, quando uma criança pelo buraco da fechadura ou uma porta entreaberta vê alguém fazer sexo, não vê penetração, vê sim uma insinuação de movimentos, os mesmos que pode ver nestes desenhos animados. As crianças não são parvas.

Por exemplo, desde muito novo que identifico conversas com conotação sexual, mesmo sem saber exactamente o que é o sexo, apesar de não fazer perguntas nem mostrar que tinha percebido, percebia e por me lembrar disso, tenho esta opinião.

  Vitória

quinta-feira, março 26, 2009 2:25:00 da tarde

loooool

Estou com o viciozito;)

Sim é grave quando as crianças aprendem desta maneira eu diria que "distorcida" terão o seu tempo e com a ajuda dos pais.

;)

  ipsis verbis

quinta-feira, março 26, 2009 2:50:00 da tarde

Bruno Fehr disse:

"Botom line is, não há necessidade deste tipo de coisas em desenhos animados,isto não vai levar mais adultos ao cinema.""

Concordo. :) Para mais explícito e em melhores condições, há os filmes hentai, de grande qualidade. (que já foram referidos aqui)

ps: se calhar parte dos funcionários da Disney ficaram chateados por não conseguirem emprego no Japão. AHAHAHA

  André

quinta-feira, março 26, 2009 2:58:00 da tarde

Cada vez são mais estas cenas nos filmes de animação, parece que muita gente pensa que por serem desenhos animados as crianças percebem tudo como se fossem adultos e ficam com umas mentes mais iluminadas para as questões do sexo.

  LBJ

quinta-feira, março 26, 2009 3:18:00 da tarde

Não que invalide nada do que já se disse mas o seu a seu dono o filme “Road to El Dorado” é da DreamWorks e não da Disney, sabes que sou nerd nestas coisas.

O problema do Tom Cruise em relação ao Butt Plug têm mais a ver com o Butt, pela santidade que a Cientologia atribui ao orifício, Sabes o que é que Presidente da empresa que o fabrica alegou como desculpa? De que não seria a primeira vez que alguém chamava cara de cu ao rapaz:)

  SP

quinta-feira, março 26, 2009 3:42:00 da tarde

Por acaso já vi este filme!

E as crianças sabem perfeitamente distinguir. Nota-se nisso na expressão que elas ficam quando surgem cenas dessas, mesmo sendo em desenhos animados.

  Diabólica

quinta-feira, março 26, 2009 3:59:00 da tarde

Bolas, e eu que pensava levar os meus sobrinhos a ver isto!

nah, nah,nah, nah...

Beijokinhas.

  Provocação 'aka' Menina Ção

quinta-feira, março 26, 2009 4:09:00 da tarde

Epá mas a que propósito é que num filme de bonecos animados se coloca uma boneca em fellatio e um boneco idem? Quer dizer, é a mesma coisa que em plena sequência de um filme de terror aparecer uma coreografia dos YMCA...essas imagens subliminares estão a ser postas muito "a martelo" e não me parece que haja apenas brincadeirinha por parte dos autores, mais que uma piscadela aos adultos acho que é a continuação do que se tem conseguido tão bem ultimamente que é passar as crianças a pré-adultos num piscar de olhos.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:21:00 da tarde

vita:

Há estás com ele? Pensava que tínhamos uma relação especial :S

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:23:00 da tarde

ipsis verbis disse...

"ps: se calhar parte dos funcionários da Disney ficaram chateados por não conseguirem emprego no Japão. AHAHAHA"

Poderá ser isso :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:24:00 da tarde

André:

Se assim for, essa gente não deveria estar neste indústria.

  Paula

quinta-feira, março 26, 2009 4:25:00 da tarde

espera que tenho filmes da disney lá em casa para a minha pequenina de 3 anos ver....
cinderella, peter pan, sininho e bela adormecida...será que têm alguma alusão dessas? é que eu não quero isso!
ela tem tempo mais que suficiente na vida para aprender essas coisas e fixá-las na sua cabeça...

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:26:00 da tarde

MdJ aka LBJ disse...

"Não que invalide nada do que já se disse mas o seu a seu dono o filme “Road to El Dorado” é da DreamWorks e não da Disney, sabes que sou nerd nestas coisas."

Se o é, o problema mantém-se, visto que Disney também o faz tendo retirado um filme por ordem de um tribunal.

"O problema do Tom Cruise em relação ao Butt Plug têm mais a ver com o Butt, pela santidade que a Cientologia atribui ao orifício, Sabes o que é que Presidente da empresa que o fabrica alegou como desculpa? De que não seria a primeira vez que alguém chamava cara de cu ao rapaz:)"

Achei piada à resposta da empresa, mas não deixa de ser uma utilização insultuosa de uma imagem.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:27:00 da tarde

DeusaMinervae disse...

"E as crianças sabem perfeitamente distinguir. Nota-se nisso na expressão que elas ficam quando surgem cenas dessas, mesmo sendo em desenhos animados."

Claro que sim, eles nao sao parvos.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:35:00 da tarde

Portaria ILEGAL:

Mais um comentário, mais uma acção insultuosa.
Se o seu blogue é colectivo ou não, só tem uma conta de utilizador.
Eu apresentei uma queixa no seu blogue devido ao seu spam de cometários copy paste que no meu blogue já vai em 11 mais 8 no meu blogue colectivo mais algumas dezenas de comentários promocionais iguais em dezenas de outros blogues.

Você diz que não foi você no entanto respondeu-me no seu blogue, no meu blogue e no meu blogue colectivo A MESMA RESPOSTA mas uma vez usando de copy paste. É claro que é você e estou-me a cagar para as suas desculpas.

Você não conhece o meu blogue e espero que não conheça, meta o rabinho entre as pernas e leve o spam para outro lado. Respondi e irei continuar a responder no seu blogue a estas ofensas até que você pare com esta merda.

Se não encontrou o meu mail é porque não o procurou, pois está onde estão TODOS os mails de TODOS os bloguers, ou seja no perfil.

Estou-me literalmente a cagar para o seu mail, apresentei o meu protesto na sua caixa de comentários com a mesma intenção invasiva com que invadiu o meu.

Isto pode terminar aqui e deveria ter terminado com um pedido de desculpas seu. Devido à sua atitude arrogante, parece que iremos entrar numa longa guerra de palavras. Eu estou pronto para ela, e você?

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:36:00 da tarde

Diabólica:

Fala primeiro com eles sobre sexo oral :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:37:00 da tarde

provocação disse...

"Epá mas a que propósito é que num filme de bonecos animados se coloca uma boneca em fellatio e um boneco idem?"

Boa pergunta.

"Quer dizer, é a mesma coisa que em plena sequência de um filme de terror aparecer uma coreografia dos YMCA...essas imagens subliminares estão a ser postas muito "a martelo" e não me parece que haja apenas brincadeirinha por parte dos autores, mais que uma piscadela aos adultos acho que é a continuação do que se tem conseguido tão bem ultimamente que é passar as crianças a pré-adultos num piscar de olhos."

É isso mesmo.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 4:40:00 da tarde

Paula:

Só me parece haver problemas nos filmes mais recentes e nao nos clássicos.

  Paula

quinta-feira, março 26, 2009 4:56:00 da tarde

espero que sim!!
é que estava a ver se comprava a nova edição da branca de neve e os sete anões...
mas será que ela e eles....?!
humm
;)

  Sara

quinta-feira, março 26, 2009 5:23:00 da tarde

Começo a perceber o objectivo do teu blog... é que os primeiros posts não têm nada a ver com os mais recentes :)

Em relação a este post, eu não costumo ver desenhos animados, só porque antigamente não tinham legendas e nada percebia.
Mas, é mesmo nojento o que os homens pensam em criar, e o pior é que pensaram antes de criar.. não entendo quais serão os objectivos.. será que têm?

  I.D.Pena

quinta-feira, março 26, 2009 7:25:00 da tarde

Felizmente já conhecia, n costumo acreditar em teorias rocambulescas, e por isso faço o que me ajuda assimilar uma ideia de uma melhor forma para mim, pesquisando por mim, vendo e observando filmes videos e programas infantis, como se pode ver até tenho um blog que degride a televisão portuguesa e toda a sua preocupação em apenas uma coisa, orientar as massas para o consumismo e quanto mais desenfreado melhor. Pois bem com esse meio fora das nossas mãos(humano comum) estamos sujeitos a um sem numero de possiveis ações aos quais o objectivo é apenas um, que a mensagem seja recebida e para o interesse de quem manda, ou seja a walt Disney usa mensagens subliminares está mais que comprovado.
Porquê uma mensagem subliminar? Neste caso, esse filme eu não o conheço , mas acho que o publico alvo vai desde à criança até à pré-adolescência . E se incentiva à prática de sexo ? Sim claro como quase todos os anuncios que passam na tv. Enfim isso é apenas a ponta do iceberg...



Beijos

  SolitaFit

quinta-feira, março 26, 2009 9:39:00 da tarde

Hahhahaah!!!!


Estava tão divirtida a ler os comentarios do desenhos animados e entretanto perdi-me noutros comentários e já nem sei o que ia escrever, mas olha teve imensa piada, eu não costumo ver esses filmes pk não tenho crianças, mas achei piada a isso achei mesmo.



Jinhos

  Anónimo

quinta-feira, março 26, 2009 11:38:00 da tarde

Tens que por aquelas imagens dos filmes da Disney...

Na Pequena Sereia, no casamento do príncipe com a gaja má (não me sinceramente do nome), o padre encontra-se bem contente... contente e com o mastro no ar!
Essa é imperdível! E até a minha k7 de não sei quantos anos tem essa cena (não é invenção posterior!)

  Anónimo

sexta-feira, março 27, 2009 12:12:00 da manhã

A indústria de cinema usa essas mensagens subliminares não por causa das crianças, mas a pensar nos adultos que as acompanham... Assim mantêm a sua atenção focada e aumentam a probabilidade de voltarem. Não sei que tempo tem a sequência de imagens que apresentaste, mas, tendo em conta aquilo que sei acerca disto, posso dizer-te que, na maioria dos casos (não sei se nestes), estas coisas são feitas com bastante rigor e as crianças não se apercebem destas mensagens... É tudo baseado em estudos de Psicologia das Emoções, é rigoroso e não põe em causa a integridade das crianças. Muitas vezes, nem os próprios adultos se chegam a aperceber (por isso é que são subliminares).

P.S. - Hoje não tenho tempo de espreitar os outros posts sobre este assunto, mas logo que tenha um furinho vou fazer uma análise mais cuidada!;)

  Mel

sexta-feira, março 27, 2009 12:30:00 da manhã

Já vi o filme umas 300 vezes e tudo aquilo que escreveste não tem nada a ver com o dito!
Provavelmente vais ter que o ver outra vez e analisar melhor a situação!

  Vitória

sexta-feira, março 27, 2009 3:07:00 da manhã

Bruninho com o vicio é só filmes da hentai, contigo é à bruta contra a parede...sempre;P

  Anónimo

sexta-feira, março 27, 2009 9:41:00 da manhã

Gosto bastante de desenhos animados os meus favoritos são da Warner Brothers e da Hanna Barbera mas também gosto dos da Walt Disney principalmente dos mais antigos, e não gosto de desenhos animados Japoneses, não conheço estes que mencionas, mas fiquei surpreendida, com estas mensagens subliminares de caris sexual nos desenhos animados, era coisa que estava longe de imaginar, nunca me apercebi e também não consigo ver o objectivo, não serão os pais certamente e também não podem ser as crianças, esta não é com certeza a melhor forma de educar sexualmente uma criança.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:06:00 da tarde

Paula disse...

"é que estava a ver se comprava a nova edição da branca de neve e os sete anões...
mas será que ela e eles....?!"

Compra a edição certa, pois eu já A branca de neve e os 7 caralhões e não recomendo.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:06:00 da tarde

Sara disse...

"Começo a perceber o objectivo do teu blog... é que os primeiros posts não têm nada a ver com os mais recentes :)"

O meu blogue tem objectivo? Eu ainda não o percebi. As diferenças são fases.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:06:00 da tarde

I.D.Pena disse...

Não lhe chamaria nunca a ponta do Iceberg, pois é alvo são crianças, é muito mais do que isso.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:07:00 da tarde

Solita:

Eu não tenho crianças e vejo :S Adorei o Ice Age e já o vi umas 5 vezes.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:07:00 da tarde

Lee:

Quando investiguei reparei que há dezenas de casos.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:07:00 da tarde

Rapariga do Batom Vermelho:

"Não sei que tempo tem a sequência de imagens que apresentaste, mas, tendo em conta aquilo que sei acerca disto, posso dizer-te que, na maioria dos casos (não sei se nestes), estas coisas são feitas com bastante rigor e as crianças não se apercebem destas mensagens..."

O tem é o tempo necessário para passarem os desenhos que exponho, são 7 frames portanto deverá ser entre 6 e 10 segundos. No entanto é conhecido o poder das imagens subliminares, pois basta 1 frame para influenciar alguém. Se durante um filme no cinema colocarem um frame de pipocas ninguém irá ver esse frame mas a venda de pipocas irá triplicar. As mensagens subliminares são retidas de uma forma inconsciente e é esse o problema.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:07:00 da tarde

Mel disse...

"Já vi o filme umas 300 vezes e tudo aquilo que escreveste não tem nada a ver com o dito!"

Tu nem digas uma coisa dessas, está aqui a sequência animada:
http://www.youtube.com/watch?v=ZbfQvFvllUE

É claro que os diálogos são inventados por mim. DUH, mas a mensagem subliminar está lá.

"Provavelmente vais ter que o ver outra vez e analisar melhor a situação!"

Desculpa, mas tu é que tens de ver o filme 301 vezes, pois eu apresento os frames e deite agora um link com a animação. Do meu lado está provado por a+b a tua negação é que precisa de sustentação.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:07:00 da tarde

vita:

Assim está melhor!

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 27, 2009 12:08:00 da tarde

São:

Existem imensas mensagens destas nos filmes mais recentes, no entanto normalmente são brincadeiras com erecções e comentários, imagens expostas desta maneira é a primeira vez que vejo.

  Sara

sexta-feira, março 27, 2009 12:22:00 da tarde

Eu acho que tudo tem um objectivo!!

  Afrodite

sexta-feira, março 27, 2009 5:59:00 da tarde

Epa e eu que sou mais maldosa que tu não vi isso???? Tenho o filme em casa :). Mas no filme das vacas dizem CATOTA! :) :) :)

E o Shrek??? UIIIIIIIIIIII!!!

Abreijinhos inocentes

  I.D.Pena

sexta-feira, março 27, 2009 8:19:00 da tarde

Bruno Fehr disse...

"Não lhe chamaria nunca a ponta do Iceberg, pois é alvo são crianças, é muito mais do que isso."

O que eu quis dizer é que não é assunto que deva ser levado de animo leve. A ponta do iceberg de um iceberg enorme, um assunto complicado que dava pano para mangas, com imensas implicações.
Vitimas, associações, motivos objectivos etc.

  Mel

sábado, março 28, 2009 12:43:00 da tarde

"Desculpa"

Tá bem, eu desculpo.

  Salto-Alto

sábado, março 28, 2009 12:46:00 da tarde

Eu nunca vi este filme... Era escusado...

  ઇઉ Aralis ઇઉ

sábado, março 28, 2009 9:28:00 da tarde

....
Bom...opr acaso não tinha conhecimento desta pelicula de eleição mas de facto, acho sinceramente desnecessário este tipo de mensagens!

Ha tempo na vida para tudo e as crianças de hoje em dia já são precoces o suf!

bj

  Anónimo

terça-feira, março 31, 2009 11:01:00 da manhã

Mensagens subliminares em contos e histórias infantis sempre existiram. O expoente máximo são os contos dos Irmãos Grimm que de inocentes nada têm, alguns são autênticos tratados de psicologia infantil.
Diferente é o que aqui descreves já que, provavelmente, se trata apenas de uma "private joke" dos responsáveis do filme.

  Bruno Fehr

quinta-feira, abril 02, 2009 12:40:00 da manhã

Sara:

Concordo.

  Bruno Fehr

quinta-feira, abril 02, 2009 12:41:00 da manhã

Afrodite:

Isso pensas tu, a minha mente é tao porca que emite radioactividade.

  Bruno Fehr

quinta-feira, abril 02, 2009 4:13:00 da manhã

I.D.Pena:

Eu disse isto, pois acho que é a base e não a ponta.

  Bruno Fehr

quinta-feira, abril 02, 2009 4:13:00 da manhã

Mel:

Mas digo-te que tens de rever o filme mais uma vez.

  Bruno Fehr

quinta-feira, abril 02, 2009 4:13:00 da manhã

Salto-Alto:

Era mesmo.

  Bruno Fehr

quinta-feira, abril 02, 2009 4:13:00 da manhã

★ Aralis ★:

Nao vejo qualquer tipo de mensagem positiva nesta cena.

  Bruno Fehr

quinta-feira, abril 02, 2009 4:13:00 da manhã

AP:

Sim os contos dos Grimm são um bom objecto de análise.

Mesmo que seja private joke, acho-a de mau gosto.

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 15, 2010 6:37:00 da tarde

Afe!! Os desenhos são permeados de signos que para cada criança têm um efeito diferente,
pois o expectador não pode ser considerado um mero receptor, mas um processador de
conteúdos de acordo com cada entendimento em particular(a sua educação, religião, moral e discernimento)ou seja, cada sujeito compreende e faz uso das mensagens de acordo com o sentido que foi produzido por ele
próprio, podendo ou não ser compatível com o conteúdo que o desenho realmente quis
informar.O problema está não naquilo que é repassado, assistido ou assimilado pelas
crianças, mas está na mentalidade dos adultos que vêem mal e criticam todas as coisas, que
talvez nem existam, sendo fruto da bitolação e da malícia do pensamento do homem contemporâneo.