Apocalipse


Este texto é um texto argumentativo com bases duvidosas, quer da religião, quer dos cálculos efectuados, mas tem como base calcular quantas mortes a Bíblia prevê para o Apocalipse. Pois não sei, se quando foi escrita, quem a escreveu calculou isto.
Este texto é para confrontar os meus cálculos com os deste senhor, pois apesar de compreender o seu raciocínio, acho que os cálculos dele pecam por defeito devido a uma má interpretação do texto da Bíblia. Mais do que corrigir os cálculos, eu darei um numero de mortos para o Apocalipse e a data mais aproximada alguma vez dada.
Aqui fica parte do texto bíblico referente ao Apocalipse que nos diz como calcular (14:14-20):

"19 E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
20 E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios."

Em 14:20 temos as informações necessárias para calcular as mortes (por alto), mas para isso, temos de interpretar este ponto correctamente. Considerem-se os dados:

- Freios de cavalo: era uma unidade de medida que significa hoje: 1,5m

- 1600 estádios: outra unidade de medida que representa hoje: 296,000m

- A quantidade de sangue de um ser humano, são 7% do seu peso, por isso vou pegar num peso médio (60-70Kg) e obtenho: 5L

Problema:
A bíblia dá-nos o comprimento e a profundidade mas não nos dá a largura deste espaço cheio de sangue.
O autor que mencionei no inicio do texto, efectuou os cálculos, com várias medidas de largura teóricas. Mas eu acho que os dados fornecidos no texto bíblico, estão completos e desenvolvi a minha própria teoria.

A minha Teoria:
Vou considerar que o texto não refere largura porque, é uma "piscina" com 1.600 estádios de comprimento e largura, daí a terem omitido. O texto bíblico diz "espaço", o que interpreto como área. Ou seja, um espaço de sangue com 1.5m de profundidade 296Km de comprimento e mais 296Km de largura.

De maneira a encher 1m³ de sangue precisamos de 1.000 litros de sangue, o que significa o sangue de 200 pessoas. (1000/5)

Agora, calculamos quantos metros cúbicos tem a área total de sangue derramado. (296000*296000*1.5) Verificamos que tem 131,424,000,000m³.

Ora, se 1m³ leva 1000 litros, 131,424,000,000m³ levarão X litros, onde:
X = 131,424,000,000 * 1000 / 1
X = 131,424,000,000,000 litros o que significa o sangue de 26,284,800,000,000 pessoas (sim é uma regra de 3 simples estúpida, pois bastaria adicionar 3 zeros)

A população mundial está estimada em 6.750.000.000 de pessoas (em Fev'09), Mesmo que a população duplique de 100 em 100 anos, ao fim de:

- 1000 anos teremos unicamente 6,912,000,000,000 pessoas.
- 1100 anos teremos unicamente 13,824,000,000,000 pessoas.

Isto significa que se o Apocalipse se der antes do ano 3109, está tudo fodido, morremos todos e não fica cá nem 1 casalito para ter o prazer de de cobrir para recuperar a humanidade.

Sim, eu não incluo o sangue dos animais, pois parto do principio que o Apocalipse é um castigo humano. Mas até ao ano 3109 mesmo adicionando todos os animais, está tudo fodido na mesma!

Conclusão:
Visto que o texto bíblico refere que "enche" essa área com sangue, significa que terá de haver esse numero de pessoas para que exista essa quantidade de sangue. Por isso podem ficar tranquilos pois não acontecerá durante a vida de qualquer descendente nosso que se lembre mesmo que remotamente de nós.

88 Comentários:

  Kohinoor

quarta-feira, março 04, 2009 12:29:00 da manhã

Eheh Grandes contas, tens jeito para consultoria.
Ai está uma causa de morte excluida, já nos safámos! Falta agora safar das outras... :P

  Ana GG

quarta-feira, março 04, 2009 12:52:00 da manhã

Ó Bruno...o que é que tu andaste a fumar rapaz?????
:D

  Ana

quarta-feira, março 04, 2009 1:02:00 da manhã

Eh eh eh, cá vem a carneirinha... :D antes de ler a tua teoria, pensei: bem, os gajos dizem espaço...ora, espaço mais facilmente é área do que somente comprimento! Desenvolveria a teoria da mesma forma que tu.

Só uma dúvida: porquê 3109?

  Green Eyes

quarta-feira, março 04, 2009 1:05:00 da manhã

Porra... mais do que tudo é um texto sangrento :{

tanto vermelho só mesmo num jogo do benfica :)

  forteifeio

quarta-feira, março 04, 2009 1:15:00 da manhã

Ana gg

lolo
Não sei não, mas se eu hoje não dormir a culpa é do Bruno Fehr.
Fiquei a saber que no ano 3109 bato a bota.

  Storyteller

quarta-feira, março 04, 2009 1:31:00 da manhã

Menos uma coisa com que me preocupar! Obrigada por olhares pelo nosso bem-estar.

  Pronúncia

quarta-feira, março 04, 2009 1:51:00 da manhã

Com este texto conseguiste duas coisas:

1º Ri com vontade. Soube-me muito bem!

2º Estou muito mais descansada. Andava para aí um idiota de um gajo chamado Nostradamus a dizer que por volta de 2012 iamos todos "desta para melhor", mas afinal é mentira... só depois de 3019!...

  Fada

quarta-feira, março 04, 2009 1:58:00 da manhã

UAU!!!

As coisas que tu descobres e as contas que tu fazes!!!

És fantástico, cada vez gosto mais de te vir espreitar! :)

Saio daqui bem mais leve, já não tenho de me preocupar com as profecias maias... :D

Beijitos :)

  iTec(A)

quarta-feira, março 04, 2009 2:16:00 da manhã

a unica coisa que me ocorre é

"foda-se!!! quem é que se lembra disto?!"

e ainda, calcula-me ai o numero do euromil. sff :P

  Jane Doe

quarta-feira, março 04, 2009 2:45:00 da manhã

Pah desculpa o meu comentário hoje vai ser uma bela treta.

Vi números e assustei-me, não li portanto. Mas como não vim a correr para ser a primeira (Deu-me amargo de boca) que vim cá eu fazer?

Marcar presença só pode.

Sorry. Quando estiver menos cansada de aturar estes espanhóis malucos retomo a leitura do teu blog

É só malucos...
:P

  AlfmaniaK

quarta-feira, março 04, 2009 3:08:00 da manhã

Confesso que gostei deste post. Divertido e lúdico.
Embora a "teoria" aqui seja uma variante da apresentada na link, porém fundamentada com uma interpretação... é como questionar: "onde foste buscar essa ideia de que os estádios se aplicam em comprimento e em largura??!"...

Ora se as teorias se baseiam em interpretações fundamentadas numa lógica desprovida de premissas válidas, então vou avançar com a minha "teoria":
O texto fala numa área, e revela apenas uma medida. Portanto, em vez de duplicar a medida, vou considerá-la verdadeira no todo, e ter como base, no mesmo cálculo apresentado, uma área quadrada de 544,06Km por 544,06Km. O resultado são quase 89 milhões de almas... portanto ou ando muito distraído, ou o apocalipse não doeu nada!
(a menos que sejamos rigorosos e consideremos o presságio calculado em função dos filhos de israel, assim, faltam uns 140 anos - que vai mais de acordo com o profetizado por Nostradamus, mas com um lapso de 150 anos +/-)

  Anónimo

quarta-feira, março 04, 2009 5:17:00 da manhã

Pois eu só digo que gostava de ter o "peso médio" que tu referes! :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:39:00 da manhã

Kohinoor disse...

"Ai está uma causa de morte excluida, já nos safámos! Falta agora safar das outras... :P"

É uma preocupação a menos :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:39:00 da manhã

Ana GG disse...

"Ó Bruno...o que é que tu andaste a fumar rapaz?????"

Nem eu sei...

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:40:00 da manhã

Van disse...

"antes de ler a tua teoria, pensei: bem, os gajos dizem espaço...ora, espaço mais facilmente é área do que somente comprimento!"

Exactamente, o espaço é área, pois se fosse comprimento não haveria "espaço de manobra", "espaço verde", "espaço aéreo", etc


"Só uma dúvida: porquê 3109?"

Porque até este ano, não haverá sangue suficiente para preencher essa área, tendo em conta uma hipotética duplicação de seres humanos a cada 100 anos.

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:40:00 da manhã

Green Eyes disse...

"tanto vermelho só mesmo num jogo do benfica :)"

Excepto quando jogam de branco ou rosa.

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:40:00 da manhã

forteifeio disse...

"Não sei não, mas se eu hoje não dormir a culpa é do Bruno Fehr.
Fiquei a saber que no ano 3109 bato a bota."

Quando chegares lá, preocupa-te :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:40:00 da manhã

Storyteller disse...

"Menos uma coisa com que me preocupar! Obrigada por olhares pelo nosso bem-estar."

Sempre às ordens.

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:41:00 da manhã

Pronúncia disse...

"Com este texto conseguiste duas coisas:

1º Ri com vontade. Soube-me muito bem!

2º Estou muito mais descansada. Andava para aí um idiota de um gajo chamado Nostradamus a dizer que por volta de 2012 iamos todos "desta para melhor", mas afinal é mentira... só depois de 3019!..."

Os Incas ou os Mais também só tinham um calendário até 2012, por isso andam a dizer que o mundo vai acabar, mas eles tencionavam em 2012 fazer um upgrade ao calendário.

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:41:00 da manhã

Fada disse...

"Saio daqui bem mais leve, já não tenho de me preocupar com as profecias maias... :D"

Os Maias nao percebem nada disto.

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:41:00 da manhã

ceptic disse...

"foda-se!!! quem é que se lembra disto?!"

Pois... eu só me lembrei de corrigir as contas.

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:42:00 da manhã

Jane Doe disse...

"Vi números e assustei-me, não li portanto. Mas como não vim a correr para ser a primeira (Deu-me amargo de boca) que vim cá eu fazer?"

Os números não mordem!

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:42:00 da manhã

AlfmaniaK disse...

"é como questionar: "onde foste buscar essa ideia de que os estádios se aplicam em comprimento e em largura??!"..."

Ao texto bíblico, pois refere "espaço" de 1600 estádio e espaço é uma área e não um comprimento.


"O texto fala numa área, e revela apenas uma medida. Portanto, em vez de duplicar a medida, vou considerá-la verdadeira no todo, e ter como base, no mesmo cálculo apresentado, uma área quadrada de 544,06Km por 544,06Km. O resultado são quase 89 milhões de almas..."

Não percebo o que é que calculaste. A área quadrada calcula-se A²= L * L

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 10:42:00 da manhã

Veruska disse...

"Pois eu só digo que gostava de ter o "peso médio" que tu referes! :)"

Ahahahahahahah

  Provocação 'aka' Menina Ção

quarta-feira, março 04, 2009 10:50:00 da manhã

Vais a todas! Bem tenho uma para ti, sabes explicar o grande mistério da teoria gravitacional dos três corpos? Deu ontem no mentes criminosas uma abordagem ao tema mas foi tão linear que nem percebi nada, eu vou cuscar, mas sei que tu aprofundas bem melhor :)

  Anónimo

quarta-feira, março 04, 2009 10:50:00 da manhã

Ah ah ah...fartei-me de rir com isto:)ainda bem que tu não és dado ao agnosticismo e te des-te ao trabalho de fazer estas continhas:p mas muito obrigada, agora já fico mais descansada em procriar...pelo menos até 3019 tá safo...boooooooooommmmmmmmmmm trabalho:)

  Hazel Evangelista

quarta-feira, março 04, 2009 11:06:00 da manhã

As coisas que tu consegues cobrir!!

  Sandra Oliveira

quarta-feira, março 04, 2009 11:40:00 da manhã

Ai ca medo..

Vou-me já confessar.

  alfabeta

quarta-feira, março 04, 2009 11:40:00 da manhã

Até fiquei tonta com tanta conta. :)

  AlfmaniaK

quarta-feira, março 04, 2009 11:43:00 da manhã

"Não percebo o que é que calculaste. A área quadrada calcula-se A²= L * L"

544Km por 544Km resulta numa área total de 296000Km... ou será que me está a escapar algo?

  Vício

quarta-feira, março 04, 2009 11:55:00 da manhã

a sério? e eu que pensava que ia haver uma limpeza brevemente!
fico com a esperança que Nostradamus tenha razão e haja a 3ª guerra mundial em 2035!

  Pax

quarta-feira, março 04, 2009 12:01:00 da tarde

Só não percebi se este post era mesmo para fazer o cálculo do ano em que a Humanidade se vai... ou para mostrares que sabes fazer uma regra de três simples :)

Agora a sério: fiquei muito mais descansada!

:)

  I.D.Pena

quarta-feira, março 04, 2009 12:08:00 da tarde

Ainda falta calcular quantas pessoas morreram à "pala" da religião.

  Vitória

quarta-feira, março 04, 2009 12:28:00 da tarde

Bem Bruninho, confesso que tive de beber uma águinha depois de ler este texto é que me tiraste a esperança que tinha de ir viver até o ano 3056;P

Ah eu também vi a teoria dos três corpos, explica aí bruno, tu cultiva-nos homem;)

  Bruno Fehr

quarta-feira, março 04, 2009 12:58:00 da tarde

Provocação e Vita:

Mas que teoria dos 3 corpos é que estão a falar?
Conheço a teoria dos corpos
e
o problema restrito dos 3 corpos, onde dois corpos se movem em torno do seu centro e o terceiro corpo que apesar de não influenciar o movimento desses dois é atraído por eles, movendo-se no plano.

Mas não me parece que me estejam a pedir uma explicação matemática...

  Ana

quarta-feira, março 04, 2009 1:21:00 da tarde

Ahahah, também estive a ver o mentes criminosas!! A teoria dos 3 corpos é simples: existe porque a maluquita do episódio tinha uma obcessão com o número 3 ahahahah. :-p

Agora a sério, a teoria dos 3 corpos (problema restrito dos 3 corpos), pelo que percebi, não tem ainda uma solução consensual. Tem várias hipóteses, e linhas de pensamento, mas não encontrei consenso. Mas ainda vou perguntar a quem me saberá responder (física desta não é a minha área). É como dizes, mas a questão é como é que isso acontece. A fisica consegue explicar a interacção gravitacional entre dois corpos, mas o mesmo modelo não serve para explicar como o fazem 3 corpos. Alguém, algures, resolveu meter a teoria do caos pelo meio. Mas não percebi ainda como. ahahah.

  Jane Doe

quarta-feira, março 04, 2009 1:29:00 da tarde

Bruno Fehr disse...

"Os números não mordem!"

Eu sei, mas o cansaço troca-os e fá-los salada russa com maionese estragada.

Logo virei ler, espero...

  Maria

quarta-feira, março 04, 2009 1:38:00 da tarde

Eu acho que vais ter de refazer os cálculos, porque na minha opinião e no meu Cristianismo Esotérico, os animais contam,dado que podem ser reencarnações. E tenho este comentário porquê? Porque não posso ter outro.Não sou dada a cálculo.

  VCosta

quarta-feira, março 04, 2009 1:39:00 da tarde

Estas contas nem o Diabo se lembrava de as fazer!!!

  Provocação 'aka' Menina Ção

quarta-feira, março 04, 2009 1:49:00 da tarde

É mesmo matemática runo, ou física, ou ambas :) ...e isto mete Newton que já estive a ver...e a minha fecunda cabecinha pergunta, tem isto a ver com aquelas 3 bolinhas metálicas em que as das pontas batem na do centro mas a do meio não se move, limita-se a passar a força à bola no extremo????

  Provocação 'aka' Menina Ção

quarta-feira, março 04, 2009 1:50:00 da tarde

Pelo que percebi e eu sou de letras, a teoria do caos entra porque qualquer elemento não previsto pode sempre influenciar a dinâmica de um dos corpos alterando o princípio inicial...

  Vitória

quarta-feira, março 04, 2009 3:45:00 da tarde

Oh Bruninho depois eu é que sou acusada de deturpar os comentários e tal e levar tudo para o sexo.

Eu e a çãozita pedimos uma explicação sobre a teoria dos três corpos porque parece que existe uma, a van já teve a amabilidade de nos elucidar um pouco, obrigada nina;)

E tu dizes que não te parece que era uma explicação matemática que queriamos?
Achas que precisamos alguma explicaçãp sobre três corpos debaixo de um cobertor de lã? Achas?

Claro que era cientifica, matemática, fisica e o raios que a parta, era a que for, que das outras damos aulas;P

  Hanokh

quarta-feira, março 04, 2009 3:58:00 da tarde

Que alívio, Bruno!Que grande notícia tu me deste. E pensar que o Apocalipse podia ser já amanhã, mas graças ao teu trabalho ficamos a saber que é só em 3109!Já não conto estar cá nessa data, por isso os que cá estiverem que se desenrasquem! :P

[e eu que pensava no Apocalipse todas as noites antes de dormir!!!A qualidade que a minha vida passou a ganhar com esta boa-nova!Muito obrigada!:P]

  André

quarta-feira, março 04, 2009 6:01:00 da tarde

Falas em bíblia e depois metes números... Tive medo, desisti!

  Ana

quarta-feira, março 04, 2009 6:20:00 da tarde

LOOOOOOOOOOL; vita, e eu que nem tinha percebido para onde o bruno tinha levado a interpretação ahahahahah!!!

  Anónimo

quarta-feira, março 04, 2009 7:55:00 da tarde

Essas contas todas fizeram-me lembrar aquele post da conspiração das canetas BIC.

Eu já perdi a conta ao número de datas avançadas para o fim do mundo, uma área em que as testemunhas de Jeová são recordistas, acho que têm um orgasmo de cada vez que ouvem alguém a profetizar o eminente fim do mundo. A mais nova agora 2012 com a treta do calendário Maia, ou até o bicho papão do aquecimento global.

Abraço

  Anónimo

quarta-feira, março 04, 2009 11:49:00 da tarde

Hummm... apenas uma falha na tua teoria! o peso médio! 60/70!!!! onde?????? se considerares o aumento exponencial do peso das populaçãoes acho que podes encurtar em alguns anos a nossa espera pelo momento final....
eu proponho que se comece a encher a piscina com o sangue dos americanos, quando chegar a vez aqui dos tugas pode ser que aquilo ja esteja cheio.
bom post (like always)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:12:00 da manhã

provocação disse...

"Vais a todas! Bem tenho uma para ti, sabes explicar o grande mistério da teoria gravitacional dos três corpos? Deu ontem no mentes criminosas uma abordagem ao tema mas foi tão linear que nem percebi nada, eu vou cuscar, mas sei que tu aprofundas bem melhor :)"

Vou ver isso.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:12:00 da manhã

Joaninha disse...

"Ah ah ah...fartei-me de rir com isto:)ainda bem que tu não és dado ao agnosticismo e te des-te ao trabalho de fazer estas continhas:p mas muito obrigada, agora já fico mais descansada em procriar...pelo menos até 3019 tá safo..."

Sim, procria à vontade :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:13:00 da manhã

HAZEL disse...

"As coisas que tu consegues cobrir!!"

Nao cubro tudo, mas gosto de variar :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:13:00 da manhã

Sandra Oliveira disse...

"Ai ca medo..

Vou-me já confessar."

Tens tempo :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:13:00 da manhã

alfabeta disse...

"Até fiquei tonta com tanta conta. :)"


Sorry :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:14:00 da manhã

AlfmaniaK disse...

"544Km por 544Km resulta numa área total de 296000Km... ou será que me está a escapar algo?"

Sim calculaste a área como 1600 estádios².

Fiz uma investigação mais detalhada, os meus cálculos são exagerados os teus pecam por defeito, parece que a interpretação teológica é que essa área é do tamanho de Israel, por isso o numero aproximado é o que dei até 3109. Isto significa que contando com o sangue de animais, o Apocalipse poderá acontecer 100 a 200 anos antes dessa data.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:14:00 da manhã

vício disse...

"fico com a esperança que Nostradamus tenha razão e haja a 3ª guerra mundial em 2035!"

É possível mas uma terceira guerra mundial, mesmo com o recurso a armas nucleares não irá exterminar a vida o nosso planeta. As baratas sobrevivem.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:14:00 da manhã

Pax disse...

"Só não percebi se este post era mesmo para fazer o cálculo do ano em que a Humanidade se vai... ou para mostrares que sabes fazer uma regra de três simples :)"

Para mostrar que sei fazer uma regra de 3 simples.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:15:00 da manhã

I.D.Pena disse...

"Ainda falta calcular quantas pessoas morreram à "pala" da religião."

Quem morreu, morreu, nao há nada a fazer.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:15:00 da manhã

vita disse...

"Bem Bruninho, confesso que tive de beber uma águinha depois de ler este texto é que me tiraste a esperança que tinha de ir viver até o ano 3056;P"

Desculpa, aproveita até lá.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:16:00 da manhã

Van disse...

"Agora a sério, a teoria dos 3 corpos (problema restrito dos 3 corpos), pelo que percebi, não tem ainda uma solução consensual. Tem várias hipóteses, e linhas de pensamento, mas não encontrei consenso."

Nao há consenso, se houvesse nao seria teoria, seria lei ou regra.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:16:00 da manhã

Jane Doe disse...

"Eu sei, mas o cansaço troca-os e fá-los salada russa com maionese estragada."

Os meus já estão organizados e a salada feita.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:16:00 da manhã

Who Am I disse...

"Eu acho que vais ter de refazer os cálculos, porque na minha opinião e no meu Cristianismo Esotérico, os animais contam,dado que podem ser reencarnações. E tenho este comentário porquê? Porque não posso ter outro.Não sou dada a cálculo."

Por isso mesmo eu dei a data de 3109 onde a população mundial (num ponto de vista optimista) seria de 13,824,000,000 ou seja, 50% do sangue necessário para encher essa "piscina", sendo os outros 50% sangue de animais. Nao é necessário refazer as contas.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:17:00 da manhã

VCosta disse...

"Estas contas nem o Diabo se lembrava de as fazer!!!"

Ele já as fez, pois precisa de arranjar espaco para tanta gente :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:17:00 da manhã

provocação disse...

"É mesmo matemática runo, ou física, ou ambas :) ...e isto mete Newton que já estive a ver...e a minha fecunda cabecinha pergunta, tem isto a ver com aquelas 3 bolinhas metálicas em que as das pontas batem na do centro mas a do meio não se move, limita-se a passar a força à bola no extremo????"

Nao me parece, pois isso não tem 3 bolas, mas sim 5.

"Pelo que percebi e eu sou de letras, a teoria do caos entra porque qualquer elemento não previsto pode sempre influenciar a dinâmica de um dos corpos alterando o princípio inicial..."

A teoria do chaos entra de uma forma exagerado, pois toda essa teoria é exagerada, basta ter em conta o Butterfly effect.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:17:00 da manhã

vita disse...

"Oh Bruninho depois eu é que sou acusada de deturpar os comentários e tal e levar tudo para o sexo.

Eu e a çãozita pedimos uma explicação sobre a teoria dos três corpos porque parece que existe uma, a van já teve a amabilidade de nos elucidar um pouco, obrigada nina;)

E tu dizes que não te parece que era uma explicação matemática que queriamos?
Achas que precisamos alguma explicaçãp sobre três corpos debaixo de um cobertor de lã? Achas?"

Bem, eu nem pensei nisso, o meu comentário foi nao sexual :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:18:00 da manhã

Hanokh disse...

"Que grande notícia tu me deste. E pensar que o Apocalipse podia ser já amanhã, mas graças ao teu trabalho ficamos a saber que é só em 3109!Já não conto estar cá nessa data, por isso os que cá estiverem que se desenrasquem! :P"

Ahahahaha, mai nada!

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:18:00 da manhã

André disse...

"Falas em bíblia e depois metes números... Tive medo, desisti!"

Os numeros eram para desenjoar:)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:18:00 da manhã

Van disse...

"LOOOOOOOOOOL; vita, e eu que nem tinha percebido para onde o bruno tinha levado a interpretação ahahahahah!!!"

Eu não levei para lado nenhum, a Vita é que tem uma mente perversa e está a perverter as minhas palavras :(

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:19:00 da manhã

Skynet disse...

"Essas contas todas fizeram-me lembrar aquele post da conspiração das canetas BIC."

Ahahahahaha, sim, é verdade :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:19:00 da manhã

Maya Gaarder disse...

"Hummm... apenas uma falha na tua teoria! o peso médio! 60/70!!!! onde?????? se considerares o aumento exponencial do peso das populaçãoes acho que podes encurtar em alguns anos a nossa espera pelo momento final..."

Só as elites aumentam de peso. A população está mais gorda na Europa e América do norte, mas não em África e Ásia, além disso as crianças equilibram os obesos, a média está correcta, qualquer busca que facas dar-te-á 5L de sangue como média mundial e visto que o sangue são 7% do peso...

Nota: Essa média era de 4.5L nos anos 80.

  Ana

quinta-feira, março 05, 2009 2:21:00 da manhã

na verdade são várias teorias; a questão em causa é isso mesmo, uma questão.

Oh pah, eu não vi a vitinha a perverter nada, eu vi-te a ti a pensar que ela estava a perverter a cena, logo, acabaste por ser tu a chamar o assunto à conversa :DDDD.

Mas, não percebo nada do problema desses tres corpos, nem da teoria do caos. Quer dizer, em termos concretos. Já o efeito borboleta, bem, gostei muito do filme :DDD. Mas é graças ao efeito borboleta que os meteorologistas não conseguem prever o tempo com a exactidão q gostariam. Ou precisão. Ou ambas. Raios, está na hora da caminha, vamos lá dormir!!!...:D

  I.D.Pena

quinta-feira, março 05, 2009 3:16:00 da manhã

"Quem morreu, morreu, nao há nada a fazer"

Nem umas contas ?

Teorias do apocalipse com fundos matemáticos baseados na biblia é como um cego ditar o que vê a um surdo que não ouve.

***

  Maria

quinta-feira, março 05, 2009 12:20:00 da tarde

Bem...eu só disse que tinhas de refazer, porque escreveste:

"Sim, eu não incluo o sangue dos animais,pois parto do principio que o Apocalipse é um castigo humano."

Deixa...eu só queria mesmo era que soubesses que eu sou uma nulidade com números e que a minha "religião" é o Cristianismo Esotérico. Pelos vistos aproveitei o teu post para falar de mim. Julguei que tinhas dado "conta" de que era um comentário narcisista.

Mulher sofre para chamar à atenção, na falta de comentários À altura. :))

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 12:31:00 da tarde

Van disse...

"Oh pah, eu não vi a vitinha a perverter nada, eu vi-te a ti a pensar que ela estava a perverter a cena, logo, acabaste por ser tu a chamar o assunto à conversa :DDDD."

Tu viste-me a pensar? FANTÁSTICO!!!!!!!!!!

O fantástico não é o pensar mas sim tu veres o pensamento :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 12:33:00 da tarde

I.D.Pena disse...

"Nem umas contas ?"

Nem umas contas, não existem dados e nem utilidade, pois uma morte foram mortes demais.

"Teorias do apocalipse com fundos matemáticos baseados na biblia é como um cego ditar o que vê a um surdo que não ouve."

Achas tive a intenção de escrever um texto cientifico com utilidade pública? Isto é só uma interpretação humorística que não pode nem deve ser levada a sério.

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 12:35:00 da tarde

Who Am I disse...

"Bem...eu só disse que tinhas de refazer, porque escreveste:

"Sim, eu não incluo o sangue dos animais,pois parto do principio que o Apocalipse é um castigo humano.""

Na verdade o que disse foi:

"Sim, eu não incluo o sangue dos animais, pois parto do principio que o Apocalipse é um castigo humano. Mas até ao ano 3109 mesmo adicionando todos os animais, está tudo fodido na mesma!"

O parágrafo completo esclarecia a sua questão.


"Pelos vistos aproveitei o teu post para falar de mim. Julguei que tinhas dado "conta" de que era um comentário narcisista."

Nao tenho nada contra comentários narcisistas :)

  I.D.Pena

quinta-feira, março 05, 2009 12:47:00 da tarde

" Isto é só uma interpretação humorística que não pode nem deve ser levada a sério."

Não levei a sério Bruno, também levei para a brincadeira, faltou foi : "ahahahahah" e o neko correspondente ---> :D

;)

***

  Maria

quinta-feira, março 05, 2009 12:52:00 da tarde

aiiiii pior ainda...além de não saber fazer contas ainda por cima falhei na leitura :(

E agora fiquei de rastos...A SUA QUESTÃO... isto é um tratamento por você...ora...foi sem querer, ou é um tratamento de distanciamento?

E a favor? Tens? :))

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:27:00 da tarde

I.D.Pena disse...

"Não levei a sério Bruno, também levei para a brincadeira, faltou foi : "ahahahahah" e o neko correspondente ---> :D"

Então foi isso :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:30:00 da tarde

Who Am I disse...

"E agora fiquei de rastos...A SUA QUESTÃO... isto é um tratamento por você...ora...foi sem querer, ou é um tratamento de distanciamento?"

Não tem nada a ver com tratamento de distanciamento, por vezes a escrita foge-me do "tu" para o "você" sem motivo aparente. Vivo num país onde o "você" é mais usado que o "tu".

"E a favor? Tens? :))"

Eu ou sou a favor ou contra, a neutralidade não tem nada a ver comigo :)

  Maria

quinta-feira, março 05, 2009 1:38:00 da tarde

Os alemães tratam-se por você? é Alemanha?

Mas olha que fazes mal, há neutralidades tão boas :))

Pronto, já posso sonhar outra vez, e voltar a pensar que até chego aí... onde os comentários chegam. Se bem que não tenho bem a certeza onde é que te chegam..hum..pois!

:))

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 05, 2009 1:47:00 da tarde

Who Am I disse:

"Os alemães tratam-se por você? é Alemanha?"

Sim, por você e pelo o último nome.

"Mas olha que fazes mal, há neutralidades tão boas :))"

Gosto de ter opinião e ao ter, acabam-se as neutralidades.

"Pronto, já posso sonhar outra vez, e voltar a pensar que até chego aí... onde os comentários chegam. Se bem que não tenho bem a certeza onde é que te chegam..hum..pois!"

A única certeza que tenho, é que chegam todos os mesmo sitio.

  Ana C. Nunes

quinta-feira, março 05, 2009 7:00:00 da tarde

E eu que queria tanto assistir ao Apocalipse ... Estragaste tudo!

  Vitória

quinta-feira, março 05, 2009 10:09:00 da tarde

Boa van ;)

Ainda bem que estás atenta nina, ele já me estava acusar de perverter a perversão dele;)

Toma Bruninho pensa (que a van vê) duas vezes antes de me chamares perversa;P

  Anónimo

sexta-feira, março 06, 2009 3:45:00 da tarde

Pelo menos já podemos dormir descansados.
No meio da crise valha-nos esta boa notícia!

  Anónimo

sexta-feira, março 06, 2009 4:17:00 da tarde

hoje no cafe disseram-me para vir ler o este texto. sim, fala-se em ti no cafe. vim ler e so tenho a dizer que tens teorias mto boas. es surpreendente.

beijo
maufeitio
claudia oliveira

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 09, 2009 6:31:00 da manhã

Ana C. Nunes disse...

"E eu que queria tanto assistir ao Apocalipse ... Estragaste tudo!"

Sorry :(

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 09, 2009 6:31:00 da manhã

vita disse...

"Ainda bem que estás atenta nina, ele já me estava acusar de perverter a perversão dele;)"

Tu és perversa :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 09, 2009 6:32:00 da manhã

AP disse...

"Pelo menos já podemos dormir descansados."

Em principio sim...

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 09, 2009 6:32:00 da manhã

claudia oliveira disse...

"hoje no cafe disseram-me para vir ler o este texto. sim, fala-se em ti no cafe."

Ui, M.E.D.O.