E-books I

Aos fins de semana irei, a partir de hoje fazer um post de partilha da minha colecção de E-books, (clássicos) na sua maioria em Português e Inglês, caso pretendam noutra língua, deixem um pedido na caixa de comentários que eu irei verificar se os tenho.

Hoje irei partilhar uma colecção de livros de: John Ronald Reuel Tolkien (3 Janeiro 1892 – 2 Setembro 1973)

Sobre Histórias de Fadas - Senhor dos Anéis I, II e III- Roverandom - O Silmarillion - Mestre Gil de Ham - Contos Inacabados - As Cartas de Tolkien - As aventuras de Tom Bombadil - O Hobbit - Tengwar - Quenya

Podem obter todos estes livros num único ficheiro usando este link: J.R.R.Tolkien, a tradução é em Português do Brasil mas que poderá ser editada pelo leitor, abrindo o ficheiro em word.

Nota: Os ficheiros de hoje e os que irei publicar todos os fins de semana, encontram-se em formato .zip ou .rar, no caso de não terem o programa para os descompactar, basta clicar nos links que forneço nesta nota (download grátis, pois ambos são freeware). Todos os ficheiros são meus e iguais aos que guardo no meu computador, portanto livres de vírus.

Direitos de autor segundo a convenção de Berna: "É permitida a reprodução de livros para uso privado (um só exemplar), de qualquer obra, contanto que não se destine à utilização com intuito de lucro."
Dito isto, podem imprimir de forma a lerem as obras mas não devem de a emprestar a terceiros, o legislador não tencionava com esta excepção que as impressões viessem a substituir o livro e desta maneira defraudar o autor. Pessoalmente acho que após lerem, se gostaram do que leram devem de adquirir o original.

44 Comentários:

  Anónimo

sábado, março 14, 2009 12:27:00 da manhã

aha!!! ahaha!!! é desta que quase deixo de vir ao "viciados em livros"... boa ideia. nao, óptima ideia. obrigada, thank you, merci beaucoup, danke, e essas coisas. já vem a caminho, e já tenho que fazer amanhã :)

  Jane Doe

sábado, março 14, 2009 12:53:00 da manhã

O Post da minha vida!!!!!!!!!!!!!



Se isto fosse uma janela de msn choviam bonecos!

Epah quase te beijava agora!

Quase...

  LBJ

sábado, março 14, 2009 12:54:00 da manhã

Estes já tenho em livro, fica para a próxima:)

  Bruno Fehr

sábado, março 14, 2009 12:57:00 da manhã

Miss Me:

De nada.

  Bruno Fehr

sábado, março 14, 2009 12:57:00 da manhã

Jane Doe:

Enjoy.

  Bruno Fehr

sábado, março 14, 2009 12:58:00 da manhã

Manuel de Jesus:

Também tenho os livros, mas como participo como colaborador em duas bibliotecas digitais, tenho perto de 1Tb em livros.

  Anónimo

sábado, março 14, 2009 12:58:00 da manhã

Ui! Que achado! Já tenho a trilogia "Senhor dos Anéis", bem como "O Silmarillion", "O Hobbit" e "Contos Inacabados" mas os restantes já cá cantam :D

Merci beaucoup!
Domo arigato!
Thank you very much!
Muito obrigada!

;)

  Eu Mesma!

sábado, março 14, 2009 1:02:00 da manhã

estes tb já tenho em livro livro mas....

boa escolha!

  Jane Doe

sábado, março 14, 2009 1:07:00 da manhã

Posso linkar este post?

Deixa
Deixa
Deixa!

Sim?

Danke... hmmm... Esqueci-me...

Tens de me dizer outra vez...:S

  Fada

sábado, março 14, 2009 5:35:00 da manhã

Olááááá!!!

Li Tolkien por volta dos 15-17 anos, ainda não eram moda nem se pensava em filmes... :p
Li o "Senhor dos Anéis" e o "Hobbit"; lembro-me de ter começado o "Silmarillion" e "As aventuras de Tom Bombadil", mas não me recordo do que achei destes últimos... Os primeiros, adorei!

Achei interessante a tua oferta, no entanto, não sei se me seduz lê-los em Português do Brasil...

Apesar de tudo...
Obrigada pela partilha! :)

Beijito

  Espiral

sábado, março 14, 2009 11:17:00 da manhã

Primeiro vez que comento ^^.
Descobri recentemente este blog e acho que escreves muito bem e com lógica e coerência (coisas que falta a tantos bloguistas), sem deixares de lado aspectos emocionais e sentido de humor.

Comento pela primeira vez, pois apesar de ser completamente viciada em livros (assim a sério, daquelas pessoas que lê mesmo muitos livros por ano, e que vai lendo...) não leio muito on-line (a não ser manga...) e do Tolkien só li a Ttriologia e o Hobbit e apesar de não ser de todo um dos escritores que mais me agrada será interessante ler as restantes obras dele.

Beijo =)

Espiral

  Anónimo

sábado, março 14, 2009 12:14:00 da tarde

Não é apenas uma excelente ideia, é um exemplo.
Espero que ao ver o teu gesto mais pessoas sigam as tuas pisadas e partilhem seus livros.
Vamos fazer uma espécie de biblioteca municipal, onde podemos levar os livros emprestados para casa a fim de os ler, e devolve-los sem custos por isso :P
Neste caso é ainda melhor, podemos leva-los para casa e ficar mesmo com eles :)

Beijinho.. Bom fim de semana

  I.D.Pena

sábado, março 14, 2009 1:57:00 da tarde

és um espectaculo, obrigada :)))

  Ana

sábado, março 14, 2009 8:17:00 da tarde

bem...a verdade é q não sou grande apreciadora de tolkien...

  Pronúncia

sábado, março 14, 2009 9:38:00 da tarde

Apesar de eu detestar ler online, livros para mim tem que ser em papel, acho esta tua ideia fantástica.

Verdadeiro serviço público.

Tenho a triologia "O Senhor dos Aneis", que já li, reli e adoro, tenho os Contos Inacabados (que não gostei).

Já descarreguei, assim dou uma vista de olhos aos que não conheço e se me agradarem são mais uns livros que compro para a minha biblioteca.

Obrigada e bom fim de semana!

  Mafal∂a

sábado, março 14, 2009 9:51:00 da tarde

Mais um dos seus bonitos "detalhes".
MErci =)*

  Anónimo

sábado, março 14, 2009 10:09:00 da tarde

sim senhora. a incutir leitura... acho uma grande ideia. adoro ler.

maufeitio

  Anónimo

sábado, março 14, 2009 10:09:00 da tarde

sim senhora. a incutir leitura... acho uma grande ideia. adoro ler.

maufeitio

  Anónimo

sábado, março 14, 2009 11:23:00 da tarde

obrigada! Mesmo muito obrigada! Agora é que já ninguém me tira da frente do pc! :P

Ana

  Rak

domingo, março 15, 2009 12:56:00 da manhã

AWWWWW OBRIGADA!!!!! ADORO_TE!!!!! És o meu novo melhor amigo lol!!!! Eu não consigo encontrar um site onde fazer os downloads sem virem danificados... Eu leio tanto que não consigo comprar tudo :( Ainda bem que foi esta a primeira escolha ^.^ Falta-me ler o ultimo do Senhor dos aneis, ja li os três primeiros :) Beijinho enorme!!!!! *hug* apertadinho!!!

  Maria...ia

domingo, março 15, 2009 1:08:00 da tarde

Excelente iniciativa, embora Tolkien não seja o meu forte...
Esperam-se os próximos!

;)

  Mel

domingo, março 15, 2009 5:03:00 da tarde

Infelizmente sou daquelas que tem que segurar e cheirar um livro. A leitura é sempre muito mais agradável!

  Salto-Alto

domingo, março 15, 2009 11:30:00 da tarde

Eu tenho alguns E-books mas não me consigo habituar! Preciso de ter o livro nas minhas mãos! :S Manias! ;p

Beijocas!

  Paula

segunda-feira, março 16, 2009 2:03:00 da tarde

eu também gosto de ter o livro. até tenho a mania que o livro tem de ser meu...

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:51:00 da tarde

Physalia physalis:

Em breve publicarei os restantes de Tolkien, alguns que não existem em Português.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:52:00 da tarde

Eu mesma!:

Em breve publicarei outros de Tolkien nao disponíveis em Portugal.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:52:00 da tarde

Jane Doe:

Sim.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:52:00 da tarde

Fada disse...

"Achei interessante a tua oferta, no entanto, não sei se me seduz lê-los em Português do Brasil..."

É um problema normal, mas o Brasil dá mais valor à literatura que os Portugueses tendo traduzido livros que não existem em Português de Portugal.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:53:00 da tarde

dualitate disse...

"não leio muito on-line (a não ser manga...) e do Tolkien só li a Ttriologia e o Hobbit e apesar de não ser de todo um dos escritores que mais me agrada será interessante ler as restantes obras dele."

Eu também nao leio online, mas acredito no projecto Guttenberg que consiste em criar ficheiros electrónicos de todos os livros do mundo e com esse projecto habituei-me a usar os palm tops para ler ebooks.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:53:00 da tarde

a.menina disse...

"Vamos fazer uma espécie de biblioteca municipal, onde podemos levar os livros emprestados para casa a fim de os ler, e devolve-los sem custos por isso :P"

Acredito na partilha de livros, mas sou da opinião que devemos comprar o original quando gostamos mesmo do livro. É como que dizer obrigado ao autor.
O que não concordo é com a atribuição de direitos de autor a após a morte do mesmo. No caso de Tolkien, ele não queria os seus contos inacabados publicados, mas os filhos sedentos de dinheiro, foram contra a sua ultima vontade.
Neste caso é ainda melhor, podemos leva-los para casa e ficar mesmo com eles :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:53:00 da tarde

I.D.Pena:

É triste, é que já esteja um cabrão a marrar comigo, por causa disto.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:54:00 da tarde

Van:

Outros livros virão.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:54:00 da tarde

Pronúncia:

Nao tens de ler online, podes ler num paltop ou até imprimir.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:54:00 da tarde

lontra (MR.):

Só detalhes.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:54:00 da tarde

claudia oliveira:

Sim, mas respeitado a lei Alemã de direitos de autor. Já estou a ser acusado de violar a lei Portuguesa, mas eu não estou em território Português, tenho de respeitar a lei Alemã, que me permite esta partilha.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:55:00 da tarde

Anónimo:

Ahahahaha, espero que te afastes dele para comer...

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:55:00 da tarde

Rak:

O projecto Gutenberg é 100% e do qual sou colaborador activo, mas lá estão alojados livros unicamente em Inglês.
O projecto Gutenberg está ao abrigo da lei Americana de direitos de autor, antes de qualquer download devem consultar a lei dos vossos países.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:55:00 da tarde

Maria...ia:

Mais virão e aceitação-se ideias.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:55:00 da tarde

Mel disse...

"Infelizmente sou daquelas que tem que segurar e cheirar um livro. A leitura é sempre muito mais agradável!"

Concordo, mas com os abusos das editoras e os preços loucos do livros em Portugal, acho que as pessoas devem ter a possibilidade de dar uma leitura e se gostarem, compram. Este é o objectivo.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:56:00 da tarde

Salto-Alto disse...

"Eu tenho alguns E-books mas não me consigo habituar! Preciso de ter o livro nas minhas mãos! :S Manias! ;p"

Eu resolvi isso com um Gadjet para ler ebooks, é um palmtop só para livros, tem o tamanho de um livro para a capacidade de milhares.

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 8:56:00 da tarde

Paula:

É uma tendência por não dar jeito ler online, mas já existem soluções para isso.

  Stiletto

segunda-feira, março 16, 2009 9:11:00 da tarde

Racistas e fundamentalistas há em todas as religiões e credos.
Os Judeus têm séculos de perseguições em cima. É natural que haja movimentos extremistas. Ainda assim, não me parece que este texto seja espelho do pensamento da maioria.
Note-se que nem estou a tomar partido, embora me considere pró Israel. O conflito é por demais complicado, já que os 2 povos discutem a posse de terras santas a ambos.
Ambos cometem injustiças, é certo. Umas mais mediáticas que outras..
Mas não seria esperar demais que não houvesse extremistas entre os Judeus? Depois de tudo o que passaram? Desejável sim, mas pouco provável

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 16, 2009 9:47:00 da tarde

Stiletto (prev My Space):

Reparo que por erro comentaste um texto abaixo :) Nao faz mal.

"Racistas e fundamentalistas há em todas as religiões e credos."

"Note-se que nem estou a tomar partido, embora me considere pró Israel."

A minha vantagem é que não sou pró-Israel nem pró-Islâmico. são ambos parvos mas Israel são parvos com armas nucleares. Qualquer país que viva de fanatismo religioso e que se considere mais puro que qualquer outra raça (é o caso judeu, ao considerarem sangue não judeu como "impuro"), torna-se perigoso tendo acesso a este tipo de armamento.

"Mas não seria esperar demais que não houvesse extremistas entre os Judeus? Depois de tudo o que passaram?"

Eu olho para o exemplo Japonês, levaram com duas bombas nucleares, um autentico holocausto e hoje recusam-se a produzir esse tipo de armamento, apesar de terem os meios para isso. Do Holocausto judeu eles não aprenderam nada, estando a contribuir para um holocausto islâmico.

  I.D.Pena

quinta-feira, março 19, 2009 10:42:00 da manhã

"É triste, é que já esteja um cabrão a marrar comigo, por causa disto."

Bruno cabrões há muitos , é como os palermas, humilha-o com o teu humor característico que sempre tiramos umas gargalhadas à pála dele ;)

Desculpa ser pedinchona, mas será que tens alguma coisa de Anais Nin , traduzido em inglês ?

Beijocas