E-books II

Antes de passar aos e-books vou responder ao desafio da Izzi do A Momentary Lapse of Reason. Desafio literário que consiste em abrir o livro que estamos a ler na página 161 e transcrever a quinta frase.
Neste momento estou a a ler: Slash de Slash, Language of Fear de Dell James, Germany must perish de Theodore N. Kaufman , Fooling some people all of the time de David Einhorn.

Página 161, a quinta frase dos 4 livros (respeitando a ordem acima descrita):

"Allan was our manager and that was that."

"He believed in God, glory and his right to bear arms."


"There will come a time, not so remote in the future, when the economic penetration of Brazil and other south American states by the Germans may lead to political supremacy which, if questioned, must be abandoned or contended for."


"They must have found what I said to be persuasive."


No que toca aos e-books, esta semana temos mais do que um autor:

Anais Nin:
A casa do incesto (PT)
Delta de Venus (PT)
Delta de Venus (UK)
Henry y June (ES)
Biografia + Poemas

O que me faltou na semana passada e que não existe em português de J.R.R. Tolkien. Contém "Beowulf, The monster and the critics" e "On translating Beowulf".

Bónus - Ricardo Araújo Pereira:
As crónicas da revista Visão, A boca do inferno.

26 Comentários:

  Eu Mesma!

sábado, março 21, 2009 1:22:00 da manhã

Anais Nin nunca cheguei a ler...
vou experimentar!

  Jane Doe

sábado, março 21, 2009 2:07:00 da manhã

Elah isto hoje está muito composto!

Gosto gosto! Mais, Mais Mais...


(Ainda nem as do Tolkien comecei a ler... lol )

  Provocação 'aka' Menina Ção

sábado, março 21, 2009 1:08:00 da tarde

O Bruninho é o Pai Nataleeeeeeeeeeeeee, mas sem barbas e magrinhoooooooooooooooooooo! Obrigada :)

  Provocação 'aka' Menina Ção

sábado, março 21, 2009 1:13:00 da tarde

Ó Bruno mas explica-me lá que eu ainda não entendi, posso usar o .rar ou após 40 dias tenho mesmo de ter a tal licença paga?

  Dida Prazeres

sábado, março 21, 2009 2:01:00 da tarde

Conheço um pouco de Anais...mas gostei da sugestão!!! (com o pouco tempo que tenho a versão e-book é muito prática...embora adore o cheiro do papel, taras!!! :P)

Beijos e Bom Fim de semana!!!;)

  Anónimo

sábado, março 21, 2009 8:50:00 da tarde

Achei que o devia informar que o "Pipoca Mais Doce" vai virar livro. Lá vai você perder mais umas noites de sono com a dorzita de cotovelo. ehehe

  Fada

sábado, março 21, 2009 10:32:00 da tarde

Obrigada!!! :)

Beijitos

(Estás a ler 4 livros ao memso tempo?!??! Eu prefiro ler um por dia do que 4 ao mesmo tempo, quando posso, para não misturar histórias... :p)

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 12:27:00 da manhã

Eu mesma!:

É interessante.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 12:27:00 da manhã

Jane Doe:

Já esteve descomposto.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 12:27:00 da manhã

provocação:

Quem te disse que não sou gordo e de barbas?

"Ó Bruno mas explica-me lá que eu ainda não entendi, posso usar o .rar ou após 40 dias tenho mesmo de ter a tal licença paga?"

Após os 40 dias, sempre que fores para usar o winRar aparece um popup dizendo que licença expirou, só precisas de fechar esse popup e continuar a usar. O rar é grátis de usar, o que se paga é para tirar esse popup.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 12:27:00 da manhã

Dida:

Eu quando um livro não me inspira para comprar leio o e-book e decido. Muitas vezes nem a meio chego e compro-o.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 12:28:00 da manhã

Anónimo disse...

Eu sei que a Pipoca vai ser livro, duh, qualquer blogue pode ser livro tudo depende das garantias de exemplares que vendemos. Espero que ela recupere o investimento. Como já disse eu NUNCA editaria um blogue em livro, seria dar um tiro no pé. Inveja não tenho, até porque vou editar também mas não algo estúpido como um blogue.

Mas contra si, já é diferente, pois esperava que não me comentasse mais anonimamente. É mesmo como dizem, burro velho não aprende línguas.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 12:28:00 da manhã

Fada:

1 é investigação para a tese. Outro é de contos, começo e termino as histórias de uma vez só.
Um outro é por gostar de história da segunda guerra mundial e o último é por motivos profissionais, visto que tem a ver com especulação económica.

  I.D.Pena

domingo, março 22, 2009 3:36:00 da manhã

Sugestões superinteressantes , obrigada .

(Bruno , é tão raro quando um blogue simplesmente destribui cultura sem "strings atached" , ao contrário das "futilidades" que por aqui fritam, enfim haja humor :D

hehehe)

Bjs

  Ana

domingo, março 22, 2009 3:24:00 da tarde

Não estou a perceber, isto é tipo "as escolhas de bruno fehr"?

Já tive esse desafio vezes sem conta pa, não vou lá outra vez....

Li o delta de venus em pita, escondia-o debaixo da cama ao lado do amante de lady chaterley. Mas onde eu aprendi mesmo mesmo muito de sexo foi na saga que começa com o livro o clã do urso das cavernas. LOOOOOOL! Muito interessantes para uma miuda inibida e puritana, ajudando a desinibir e a encarar o sexo como algo natural e não como algo sujo... ultimamente ando um bocado na fase de o achar estupido... :-p

Não leio o tolkien. Maça-me.

Leste a boca do inferno? TU????? E o anjo mais estupido, já leste?

Já agora, o que pretendias com este poste?

  Ana

domingo, março 22, 2009 3:26:00 da tarde

Estás a usar a anais nin para investigação para a tese???? :O atão não era sobre virgulas?

  Catwoman

domingo, março 22, 2009 10:29:00 da tarde

Obrigada Bruno

Beijinhos :)

  Anónimo

domingo, março 22, 2009 11:02:00 da tarde

oh bruninho tu sabias que o namorado da Pipoca frita da tola, esse Deus blogosferico da escrita, que se tem em alta conta é, afinal de contas, o director adjunto da revista semanal desse pasquim que dá pelo nome de [nome editado por Bruno Fehr]!?

...o que eu me ri à custa deste drama.
Ai que eu sou tão chic, tão in, tão emancipada... e ando a ser comida por esse extraordinário jornalista de elites!!!!

ah ah ah!!!

PedroM.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 11:22:00 da tarde

I.D.Pena:

Foi uma ideia dada por alguém, após saber que possuo vária centenas de clássico digitalizados em diversas línguas.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 11:23:00 da tarde

Vani disse...

"Não estou a perceber, isto é tipo "as escolhas de bruno fehr"?"

Não são escolhas, são hipóteses. Há dias alguém se gabava de ter tudo o que Tolkien escreveu, por isso eu partilhei o que tinha como prova de que essa pessoa não tinha tudo. Nessa partilha alguém me perguntou o que eu tinha de Anais Nin, e aqui está. Para a semana irei satisfazer um outro pedido de um leitor.

"Leste a boca do inferno? TU?"

Claro que não li, não leio coisas estúpidas.

"Já agora, o que pretendias com este poste?"

Nada além do conseguido, responder a um desafio e dar a chance de donwload a quem buscava livros destes autores.

"Estás a usar a anais nin para investigação para a tese???? :O atão não era sobre virgulas?"

Eu não disse isso. Eu disse que um dos livros que estava a ler é de investigação para a tese, mas não disse que estava a ler Anais Nin.
Nao vai abordar línguas nem qualquer aspecto da língua Portuguesa, toda a tese será em Inglês entregue numa universidade Alemã, não vejo motivos para lhe juntar o Português.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 11:23:00 da tarde

Catwoman:

De nada.

  Bruno Fehr

domingo, março 22, 2009 11:23:00 da tarde

Anónimo PedroM.:

Publiquei o seu comentário, mas como poderá verificar editei o nome do jornal. Não vejo motivos para isso ser publicitado no meu blogue.

Quanto a esses dois, acho bem que formem um casal, assim só se estraga uma casa a nível literário.

  Ana

segunda-feira, março 23, 2009 1:33:00 da manhã

Assim,tb eu publicava um livro...só tinha de escrever um dó li e tá e pimba, livro pubicado.O que umas quecas fazem pelo mundo...

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 23, 2009 8:27:00 da manhã

Vani disse...

"Assim,tb eu publicava um livro...só tinha de escrever um dó li e tá e pimba, livro pubicado.O que umas quecas fazem pelo mundo..."


Se escrevesses "um dó li e tá" eu compraria o livro para ver onde querias chegar :)

  Helena santana

segunda-feira, março 23, 2009 12:39:00 da tarde

A literatura de Anais Nin é linda.Experimentem ler as cartas que ela trocou com Henry Miller, de uma intensidade, sensualidade como raramente vi. (Só naquilo que eu própria escrevi, claro)

  Bruno Fehr

quinta-feira, março 26, 2009 10:57:00 da manhã

HCS:

Nao as li ainda.