Hoje, bem como nos últimos dias, reparei que a maioria dos bloguers anda a falar nos Óscars da Academia e pensei: "Como é que eu poderia ser fashion, sem falar neste facto importante que torna todos os problemas do mundo insignificantes durante pelo menos uma noite?"
Não posso. Mas como posso eu falar de uma coisa que não vi? Não posso. Mas, ainda posso ser fashion e falar do assunto tendo em conta o que li, pois aprendi muito e desaprendi ainda mais.
Aprendi que a definição de bem e mal vestido é muito abrangente. Reparei que os homens não sofrem tantas críticas e gozam da vantagem de a roupa daquela cerimónia, poder ser usada para o ano que vem, enquanto elas podem deitar fogo ao vestido depois desta noite, pois se voltarem a usa-lo, vão ser mal faladas até à exaustão.
Reparei que o vestido da Angelina, foi considerado um dos mais bonitos da noite. Eu próprio fiquei impressionado pela maneira em como desafiava a lei da gravidade.
Reparei como rotularam de sacos de batatas, certos vestidos mais discretos que (deverá ser por coincidência), eram usados por pessoas mais discretas, e na sua maioria sem a capacidade de segurar um vestido com os bicos das mamas.
O que mais me choca é a opinião partilhada por muita gente, de que a Heidi Klum, foi vestida à puta de luxo. Ora, um comentário destes vindo de uma mulher em relação ao vestido de outra, não estará ao nível do comentário do meu post anterior?
Uma uma mulher pode ir a uma festa com um vestido burlesco que não irá abrir as pernas a todos os convidados, tal como uma prostituta profissional, usando o vestido da Angelina, não será menos puta por isso.
Eu não sou perito em moda, mas pelo que sei, um vestido feito para uma mulher não ficará tão bem noutra. Ou seja, é a mulher que faz o vestido e não o vestido que faz a mulher.
Nota: Para efeitos de comparação, aqui ficam as duas fotos:
Não posso. Mas como posso eu falar de uma coisa que não vi? Não posso. Mas, ainda posso ser fashion e falar do assunto tendo em conta o que li, pois aprendi muito e desaprendi ainda mais.
Aprendi que a definição de bem e mal vestido é muito abrangente. Reparei que os homens não sofrem tantas críticas e gozam da vantagem de a roupa daquela cerimónia, poder ser usada para o ano que vem, enquanto elas podem deitar fogo ao vestido depois desta noite, pois se voltarem a usa-lo, vão ser mal faladas até à exaustão.
Reparei que o vestido da Angelina, foi considerado um dos mais bonitos da noite. Eu próprio fiquei impressionado pela maneira em como desafiava a lei da gravidade.
Reparei como rotularam de sacos de batatas, certos vestidos mais discretos que (deverá ser por coincidência), eram usados por pessoas mais discretas, e na sua maioria sem a capacidade de segurar um vestido com os bicos das mamas.
O que mais me choca é a opinião partilhada por muita gente, de que a Heidi Klum, foi vestida à puta de luxo. Ora, um comentário destes vindo de uma mulher em relação ao vestido de outra, não estará ao nível do comentário do meu post anterior?
Uma uma mulher pode ir a uma festa com um vestido burlesco que não irá abrir as pernas a todos os convidados, tal como uma prostituta profissional, usando o vestido da Angelina, não será menos puta por isso.
Eu não sou perito em moda, mas pelo que sei, um vestido feito para uma mulher não ficará tão bem noutra. Ou seja, é a mulher que faz o vestido e não o vestido que faz a mulher.
Nota: Para efeitos de comparação, aqui ficam as duas fotos:
83 Comentários:
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:25:00 da manhã
clap clap ... esta questão dos vestidos sempre me fez confusão, mas muito mais importante que isso, a frase final é magnífica, mas incompleta. nunca uma mulher fará um vestido ou será feita por ele, porque isso será redutor. fica a mensagem. como diria a minha avó, há muito tempo, e a sabedoria tem destas coisas, "uma senhora, mesmo vestida de trapos, é sempre uma senhora".
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:34:00 da manhã
Eu vi os óscares (insónia) e não teci qualquer comentario...pq toda a gente fez...comentar os vestidos da gala é tão normal como beber um copo de água:)e é obvio que como gaja que sou gostai mais de uns do que outros mas lá está é mesmo cm tu dizes, é a mulher que faz um vestido e não o vestido que faz a mulher...
Em relação à Heidi, tadinha quem foi a "mal-dizente"?Ela de certo que conseguiu prender as atenções...e também não é essa a disputa daquelas senhoras todas, a que vai ser mais tcharan?
Pois eu gosto quando falam dos meus vestidos, mal ou bem, se falam é porque incomoda e entre causar um impacto e não causar rien de rien, IMPACTO ao máximo :p
Gostei de ler este post :)
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:35:00 da manhã
Sim, sem dúvida alguma, nós é que fazemos a roupa...bem, mas essa comparação é um pouco limitada...sendo que, tomara qualquer prostituta de luxo vestir aquele vestido e parecer-se com a Heidi Klum... há um verso do Aleixo que é engraçado, "Dizem que pareço ladrão, pois há muito que não parecendo aquilo que são, são aquilo que eu pareço."
Enfim, gajas...hás-de reparar que não repararam nesse pormenos do vestido da Jolie, mas sim nos brincos! Se a Heidi tivesse ido nua mas com uns belíssimos brincos já ninguém lhe dava ares de puta fina. (Ai, não é puta fina, é prostituta de luxo...)
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:35:00 da manhã
Por acaso concordo, acho mesmo que é a mulher que faz o vestido!
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:36:00 da manhã
No meu parecer acho que não é nada disso. Talvez um vestido desperte certos estados de espírito na mulher, o que a leva a estar mais ao menos confiante na sua nova “pele”. Pode estar linda aos olhos de outras pessoas mas se não se sentir confiante, vai tentar esconder-se a noite toda. Se o vestido faz a mulher, ou a mulher o vestido? Acho que depende da qualidade dos olhos que a estão a ver. Uns “olhos” imaturos talvez se deixem enganar.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:37:00 da manhã
E eu também não sou nada fashion, não escrevi nada sobre os Óscars. Mas também só vi o início... E o meu blogue anda mesmo mau, com as peripécias do último fim-de-semana (e também de segunda-feira) só consegui escrever sobre o meu blog na rádio (devido aos e-mails que me mandaram a pedir esclarecimentos e ao facto de me terem roubado o e-mail e por isso a resposta ter de ser feita em post) e sobre o carnaval... Nem eu acredito na pobreza destes últimos dias!
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:43:00 da manhã
Olha que as tua definições de moda não andam nada erradas, apesar de dizeres que não percebes nd disso. eheh
Tens tda a razão qd dizes que é uma mulher que faz um vestido, e não o contrário.
Beijocas
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 1:39:00 da manhã
isso é só mais uma prova do gabarito desses blogs "à la 24Horas".
Falar dos prémios? Falar dos actores? Falar dos Filmes? das momeações?... não!!! óbvio que não! Isso era ser inteligente e fugir do esteótipo do "sexo e a cidade", essa bíblia!!!
Falar de vestidinhos, fatiotas e mamas mais ou menos descaídas é que é giro e In e "supé-feminino, tá a ver?"
Nota mental exclusivamente feminina: ai Angelina, o que eu te fazia se tu deixasses!!!! :D
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 1:41:00 da manhã
* nomeações/estereótipo (óbvio!)
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 2:07:00 da manhã
Ora bem.
Canudo, um dia que decidir ir a uma festa e vá vestida de forma mais amalucada, levo-te comigo!
;-)
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 9:21:00 da manhã
Bruno, então tu passas uma semana a criticar a blogosfera e depois pões um post destes e não documentas, lá tive ir que ir aos blogs das tuas amigas ver as fotografias :)
Pois a Angelina… Já alguma vez te disse que gosto muito da Angelina? Gosto da Angelina do Bone colector, aliás não me lembro de mais nenhum filme dela , ah fez o Wanted, engraçado ela só faz filmes com o Morgan Freeman eu se fosse ao Brad começava a ficar preocupado. Essa tua imagem do vestido dela seguro pelos bicos das mamas vai fazer com que ande o dia todo meio tonto e de sorriso travesso.
Quanto à questão de ser a mulher que faz o vestido é verdade se estivermos a falar da Angelina, penso que já te disse que gosto muito da Angelina, o vestido dela era esverdeado não era? Mas é injusto afirmar que façam o que fizerem ou vistam o que vestirem algumas mulheres não conseguem ficar mais belas, não é verdade, não sou daqueles que acho que 90% da beleza da mulher sai com agua, mas quase todo o bom produto pode beneficiar de uma boa apresentação e embalagem, não queria mas esta saiu machista, sorry… Como digo no meu ultimo post, por outras razões, sobre as mulheres continuo a achá-las extraordinárias.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 9:35:00 da manhã
Por acaso é coisa que gosto de fazer, procurar no dia seguinte imagens dos vestidos usados na gala. Também li alguns desses comentários e a verdade é que nem sempre concordei com a opinião das pessoas, mas gostos são gostos, claro. Talvez haja de facto comentários muito maus. Eu prefiro pensar que quem usou certo vestido, gostou e achou-se bonita e elegante, mas eu não o faria. Já perdi há muito o hábito de criticar desavergonhadamente as vestes de outras, mas apenas comentar que não faria esta ou aquela combinação, ou que aquele estilo não é para mim.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 11:22:00 da manhã
há anos que não vejo os óscares porque aquilo acaba por não ser referência de nada para mim em termos cinematográficos e por isso
tive de ir ver a fotografia da heidi na net. achei-a extremamente elegante e nada com ar de prostituta. se me dissessem isso acerca da amy whinehouse talvez eu acabasse por concordar, hehehe.
enfim, as opiniões divergem imenso sobre a vestimenta das estrelas. eu aprecio mas nada por aí além. não acho importante e por isso nem fixo o que levam.
acho muito mais interessante ver os filmes, os seus actores e realizadores e argumentos e por aí fora...
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 11:31:00 da manhã
Eu não ligo nada a isso...por mim podiam ir com um saco de batatas na cabeça que eu não queria saber.
Mas concordo contigo, é a mulher que faz o vestido e cada uma deve andar como se sentir melhor....mesmo correndo o risco de ser criticada pelas outras (o que nem sempre é facil, porque há mulheres com linguas muito afiadas).
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:01:00 da tarde
Ora a tua conclusão diz tudo!
Os estereótipos são dos piores rótulos que se podem colocar sem sequer se conhecerem as pessoas.
Isso acontece muito é com as marcas dos carros, mas enfim!
Para mim é mesmo dor de cotovelo!
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:13:00 da tarde
Acho bem que se desenhe vestidos cada vez mais bonitos e se possivel à medida da mulher.
Acho mal que se critique e dê tanto enfase ao corpo da mulher, banalizando-o. Por isso n gosto da futilidade e do mediatismo dado à vestimenta femenina na cerimónia dos óscares.
"Eu não sou perito em moda, mas pelo que sei, um vestido feito para uma mulher não ficará tão bem noutra. Ou seja, é a mulher que faz o vestido e não o vestido que faz a mulher."
Verdade, cada mulher é uma mulher.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 12:29:00 da tarde
Aí está a razão porque não fui... ofuscava tudo e todas!!!!
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 1:40:00 da tarde
Tomara a Angelina chegar aos calcanhares da Heidi, na postura, na vida...
beijinhos
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 1:59:00 da tarde
Onde ficavam bem certos vestidos que por lá andavam era espalhados no chão do meu quarto! Aquilo que interessa se depois é mesmo tudo para despir, e como bem dizes, depois é atear-lhes fogo que não é para se usar 2ª vez ! Essa é a parte da feira das vaidades.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 2:06:00 da tarde
Páh, é impressão minha ou mudaste de casa?? :S :D
Não vi os óscares, nem vi as roupas e detesto a angelina jolie :-p.
Piores q os homens com esses comentários, são as mulheres com a sua lingua viperina.
Mas, convenhamos que ha indumentarias que deixam muito a desejar...em termos estéticos. Não vi o famoso vestido da heidi, por isso não sei comentar...
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 2:12:00 da tarde
E, concordo, claro: é a mulher que faz o vestido. E é o homem que faz o fato.
O vestido da heidi secalhar não ia bem na angelina. Ou vice versa. Há vários formatos de corpo e várias linhas corporais, em homens e mulheres. O que fica bem a uns não cai bem noutros. E, depois, há a questão estética e de gosto. O q eu considero ser de bom gosto, pode não ser para ti. E vice-versa. por exemplo, detesto homens vestidos de cor de rosa ahahahah ou fucsia...
Ou, se és mulher e és bem dotada de rabo e ancas, não te vais enfiar numas calças cheias de enchimentos e bolsos ou calças à cavaleiro hiper afuniladas (é mais calças à palhaço do circo ahahah), que aumentam a zona da anca...mas se és magrita e não tens muito cuzito, ficar-te-á a matar...
Essa cena do "àquela fica tudo bem", é mito.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 2:13:00 da tarde
Hey, esta página não estava assim há bocado... o-O
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 2:54:00 da tarde
Provavelmente um dos posts com que mais concordo, de todos os que escreveste. E tantos blogues a falar do mesmo? Não fazia ideia que havia tantoooooooos especialistas em moda em Portugal :)
Mas de facto, "é a mulher que faz o vestido e não o vestido que faz a mulher".
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 3:00:00 da tarde
Pelos vistos também não sou nada fashion. Não só não falei dos Óscares, como também não os vi... e, sinceramente, os vestidos que elas usaram ou não, deve ser das coisas que menos me interessam.
Mas como eu sou daquelas que não abre um revista dita "cor de rosa" há anos... são coisas que me passam completamente ao lado.
Seja como for, e falando de um modo geral, também acho que a mulher faz o vestido que veste. Já vi mulheres ficarem deslumbrantes em vestidos completamente ridículos.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 3:02:00 da tarde
Embora ache piada aos vestiditos das moçoilas, numa imensa feira de vaidades, não é por aí que me viste criticar a cerimónia! Aliás, segundo creio, os vestidos são-lhes fornecidos por estilistas, nem tem sentido nenhum criticá-las por obras alheias... ;)
E o nível de mulheres a "esgatanharem-se" umas às outras (por causa dos vestidos, ou por outras razões), só está um furo acima desse machão que encontraste por aí nas tuas paragens! :S
Mainada a comentar!
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 5:47:00 da tarde
Heidi Klum vestida de puta? A dor de cotovelo é uma coisa lixada... :P
A Angelina nao ia com gracinha nenhuma, essa é verdade.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 7:11:00 da tarde
Fui vendo os óscares,estava no pc e ia espeitando, o que me chamou mais atenção este ano é que havia muita mocita casadoura, pois vestidos de noiva não faltaram por lá.;P
Eh eh
Eu gosto mesmo é de ganga, botas e casaco.;)
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 7:58:00 da tarde
É verdade. A mulher faz o vestido e eu achei a Heidi linda, ela está sempre linda, ela até com um saco de batatas verdadeiro ficava linda.lol.
Não vi os Óscares e de vestidos só vi mesmo os posts dos blogs.
Mas, o da Beyoncé...oh pah...ela não faz o vestido nem o vestido a faz a ela...é uma desgraça :P
Eu nunca falo destes assuntos, a minha vida é muito mais interessante.ehe.
:)
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 8:34:00 da tarde
enfim, dor de cotovelo!!!!
a Heidi deve ser das poucas mulheres no mundo, que vestindo uma mini saia de vinil verde e um top de renda lilás, continua a parecer uma senhora! já outras ....coitadas, nem num Armani lhes tira os tamancos dos pés :)*
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 8:57:00 da tarde
Tens um mimo no meu blog.
Espero que aceites. :)
quinta-feira, fevereiro 26, 2009 9:37:00 da tarde
O que se vê pela blogosfera é muita gente que se julga perita em moda. Só que 99% não percebe a ponta de um c*rno mas fazer o quê? É deixar o pessoal vangloriar-se com as suas "altas" críticas. Já percebi que ficam felizes com isso, ainda bem para eles.
A Kate Winslet foi referida em alguns blogs como parecendo uma avózinha com o vestido que levava... quando os verdadeiros conhecedores de alta-costura a elegeram uma das mais elegantes.
Acho que para opinar seria bom que o pessoal começasse talvez a aprender a matéria antes de lançar disparates.
Eu pelo menos quando critico, tento primeiro informar-me bem para não fazer figura de ursa mas isso sou eu.
(No meu repertório só gosto da opinião de um blog no que diz respeito à modas).
Agora o que já não acho graça nenhuma é comentários do género: "tomara a Angelina ser como a Heidi" isso não estará também ao nível do comentário do teu post anterior?
Eu que até aprecio bastante a Angelina enquanto que a Heidi não me diz absolutamente nada, jamais seria capaz de dizer um absurdo desse da Heidi pois cada qual é como é.
Depois admiram-se que as mulheres são umas cabras umas para as outras.
Concordo com a Van quando diz "Essa cena do "àquela fica tudo bem", é mito." Por exemplo, o famoso vestido da Beyoncé na Heidi Klum ficaria ridículo na mesma.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:29:00 da manhã
Miss Me disse...
"esta questão dos vestidos sempre me fez confusão, mas muito mais importante que isso, a frase final é magnífica, mas incompleta. nunca uma mulher fará um vestido ou será feita por ele, porque isso será redutor."
O que quero dizer é que uma mulher do campo no mais fino dos vestidos, será sempre uma mulher do campo, enquanto uma senhora no mais feio dos trapos, será sempre uma senhora. A Heidi poder ser uma loura burra, mas é uma senhora independentemente do que tem vestido.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:30:00 da manhã
Joaninha disse...
"Em relação à Heidi, tadinha quem foi a "mal-dizente"?"
Foi um comentário que encontrei em 3 blogues, se referir nomes irei ser acusado mais uma vez de invejas e coisas semelhantes :)
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:30:00 da manhã
provocação disse...
"bem, mas essa comparação é um pouco limitada...sendo que, tomara qualquer prostituta de luxo vestir aquele vestido e parecer-se com a Heidi Klum..."
Concordo, mas o vestido dela é só um vestido, se for uma puta a usa-lo, continuará a ser uma puta, se for a rainha da Suécia a usa-lo, será sempre uma senhora... ovestido é o mesmo.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:30:00 da manhã
Salto-Alto disse...
"Por acaso concordo, acho mesmo que é a mulher que faz o vestido!"
Por mais feio ou provocante que seja o trapo, uma senhora é sempre uma senhora.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:31:00 da manhã
lontra (MR.) disse...
"No meu parecer acho que não é nada disso. Talvez um vestido desperte certos estados de espírito na mulher, o que a leva a estar mais ao menos confiante na sua nova “pele”. Pode estar linda aos olhos de outras pessoas mas se não se sentir confiante, vai tentar esconder-se a noite toda. Se o vestido faz a mulher, ou a mulher o vestido? Acho que depende da qualidade dos olhos que a estão a ver. Uns “olhos” imaturos talvez se deixem enganar."
Tudo bem, podes mudar de atitude, mas nao mudas quem és? Claro que eu de fato tenho uma postura à qual nao ligo se estou de jeans, mas nao sou mais nem menos cabrao consoante a roupa.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:31:00 da manhã
Salto-Alto disse...
"E eu também não sou nada fashion, não escrevi nada sobre os Óscars. Mas também só vi o início... E o meu blogue anda mesmo mau, com as peripécias do último fim-de-semana (e também de segunda-feira) só consegui escrever sobre o meu blog na rádio (devido aos e-mails que me mandaram a pedir esclarecimentos e ao facto de me terem roubado o e-mail e por isso a resposta ter de ser feita em post) e sobre o carnaval... Nem eu acredito na pobreza destes últimos dias!"
Eu reparei.
Também nao falei no carnaval... acho que ganho alergia aos assuntos dos quais os outros falam. Normalmente espero que a altura passe e depois abordo-os de uma forma mais reflectida.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:31:00 da manhã
Rita Carapau Sardinha Frita disse...
"Olha que as tua definições de moda não andam nada erradas, apesar de dizeres que não percebes nd disso. eheh"
Percebo da minha moda. Se gosto e acho que me fica bem, é moda!
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:31:00 da manhã
Pedro Maciel disse...
"Falar dos prémios? Falar dos actores? Falar dos Filmes? das momeações?... não!!! óbvio que não! Isso era ser inteligente e fugir do esteótipo do "sexo e a cidade", essa bíblia!!!
Falar de vestidinhos, fatiotas e mamas mais ou menos descaídas é que é giro e In e "supé-feminino, tá a ver?""
É verdade, os 3 blogues em que vi isto, nao ligaram a mais nada, só aos vestidos.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:32:00 da manhã
HAZEL disse...
"Canudo, um dia que decidir ir a uma festa e vá vestida de forma mais amalucada, levo-te comigo!"
Em todas as festas, busco no convite o código de indumentária, se nao tem visto o que quero.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:32:00 da manhã
Manuel de Jesus disse...
"Essa tua imagem do vestido dela seguro pelos bicos das mamas vai fazer com que ande o dia todo meio tonto e de sorriso travesso."
Nao tinha sustentação nos ombros, unicamente nas mamas. Podes ver o vestido agora, estao as fotos no post.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:32:00 da manhã
Allie disse...
"Por acaso é coisa que gosto de fazer, procurar no dia seguinte imagens dos vestidos usados na gala. Também li alguns desses comentários e a verdade é que nem sempre concordei com a opinião das pessoas, mas gostos são gostos, claro."
Sim, gostos sao gostos, mas chamar puta ou galdéria a uma mulher casada e com filhos, por causa de um vestido... É demais!
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:33:00 da manhã
Paula disse...
"há anos que não vejo os óscares porque aquilo acaba por não ser referência de nada para mim em termos cinematográficos"
Raramente ganham os melhores, os prémios tal como qualquer prémio incluindo os Nobel, sao politizados.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:33:00 da manhã
Sad Tear disse...
"Mas concordo contigo, é a mulher que faz o vestido e cada uma deve andar como se sentir melhor....mesmo correndo o risco de ser criticada pelas outras (o que nem sempre é facil, porque há mulheres com linguas muito afiadas)."
Muita afiadas mesmo. Chamar puta alguém pelo que ela veste é grave quando é uma mulher a faze-lo e é o equivalente ao que o homem porco faz, julgar a decencia da mulher pelo que veste.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:33:00 da manhã
Mr. Z disse...
"Os estereótipos são dos piores rótulos que se podem colocar sem sequer se conhecerem as pessoas.
Isso acontece muito é com as marcas dos carros, mas enfim!
Para mim é mesmo dor de cotovelo!"
Concordo. Pois o pior daqueles vistos custou mais do que muita gente ganha num ano!
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:33:00 da manhã
I.D.Pena disse...
"Acho mal que se critique e dê tanto enfase ao corpo da mulher, banalizando-o. Por isso n gosto da futilidade e do mediatismo dado à vestimenta femenina na cerimónia dos óscares."
Pode-se criticar o visto, mas nao se pode julgar uma mulher pelo que veste.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:33:00 da manhã
inês disse...
"Aí está a razão porque não fui... ofuscava tudo e todas!!!!"
Ahahahahahaha
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:34:00 da manhã
Catwoman disse...
"Tomara a Angelina chegar aos calcanhares da Heidi, na postura, na vida..."
Pessoalmente a Angelina nao me diz nada, é bonita é inteligente mas nao me cativa. A Heidi é uma loura burra também pouco cativante, mas nao é puta pelo que veste.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:34:00 da manhã
André disse...
"Onde ficavam bem certos vestidos que por lá andavam era espalhados no chão do meu quarto!"
Ahahahahahahaha
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:35:00 da manhã
Van disse...
"Páh, é impressão minha ou mudaste de casa?? :S :D"
Eu?
"Piores q os homens com esses comentários, são as mulheres com a sua lingua viperina."
No meu ultimo texto um homem julgou que uma mulher pedia para ser violada, só pelas suas roupas. Neste texto, sao mulheres a considerar puta uma mulher casada e mae de filhos, só por causa de um vestido.
"O vestido da heidi secalhar não ia bem na angelina."
Nao ia mesmo, para o vestido da Heidi, há que ter pernas para mostrar, a Angelina é só cara e mamas.
"Hey, esta página não estava assim há bocado... o-O"
Andas a ver coisas?
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:36:00 da manhã
Saskia disse...
"Provavelmente um dos posts com que mais concordo, de todos os que escreveste. E tantos blogues a falar do mesmo? Não fazia ideia que havia tantoooooooos especialistas em moda em Portugal :)"
Nao há. Há é muita mulher que só fala em vestidos, o que nao censuro, mas ligar comportamentos sexuais a vestido, é demais.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:36:00 da manhã
Ana disse...
"Seja como for, e falando de um modo geral, também acho que a mulher faz o vestido que veste. Já vi mulheres ficarem deslumbrantes em vestidos completamente ridículos."
Sem dúvida, tal como uma campónia será sempre campónia no mais elegante dos vestidos.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:36:00 da manhã
Teté disse...
"os vestidos são-lhes fornecidos por estilistas, nem tem sentido nenhum criticá-las por obras alheias... ;)"
Ora nem mais.
"E o nível de mulheres a "esgatanharem-se" umas às outras (por causa dos vestidos, ou por outras razões), só está um furo acima desse machão que encontraste por aí nas tuas paragens! :S"
Exactamente e só está um furo acima porque ele usou a palavra "violar".
Um homem dizer "com aquela roupa ela está a pedir uma foda" ou uma mulher dizer "aquela gaja está vestida à puta". O comentário do homem é menos grave por ser homem, a mulher está a rebaixar a mulher e consequentemente a ela própria.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:37:00 da manhã
Sanxeri disse...
"Heidi Klum vestida de puta? A dor de cotovelo é uma coisa lixada... :P"
Eu achei que ela estava atraente, pernas daquelas, sao raras e devem ser mostradas.
"A Angelina nao ia com gracinha nenhuma, essa é verdade."
Um vestido discreto que imaginaria numa diva do cinema, já entradota.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:37:00 da manhã
vita disse...
"Fui vendo os óscares,estava no pc e ia espeitando, o que me chamou mais atenção este ano é que havia muita mocita casadoura, pois vestidos de noiva não faltaram por lá.;P"
Nao vi :S
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:37:00 da manhã
Cor do Sol disse...
"É verdade. A mulher faz o vestido e eu achei a Heidi linda, ela está sempre linda, ela até com um saco de batatas verdadeiro ficava linda.lol."
Ela é linda. Parvinha mas linda.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:37:00 da manhã
Calíope disse...
"a Heidi deve ser das poucas mulheres no mundo, que vestindo uma mini saia de vinil verde e um top de renda lilás, continua a parecer uma senhora! já outras ....coitadas, nem num Armani lhes tira os tamancos dos pés :)*"
Ahahahahahahaha
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:38:00 da manhã
Sanxeri disse...
"Tens um mimo no meu blog."
Lá irei :)
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 2:38:00 da manhã
Silvia F. disse...
"O que se vê pela blogosfera é muita gente que se julga perita em moda. Só que 99% não percebe a ponta de um c*rno mas fazer o quê? É deixar o pessoal vangloriar-se com as suas "altas" críticas. Já percebi que ficam felizes com isso, ainda bem para eles."
Criticar ainda vá, dizer se gostou ou nao, mas agora julgar uma pessoa pelo que veste?
"A Kate Winslet foi referida em alguns blogs como parecendo uma avózinha com o vestido que levava... quando os verdadeiros conhecedores de alta-costura a elegeram uma das mais elegantes."
Exactamente, se formos a ver alguns dos vestidos mais elegantes, sao vestidos de avózinhas usados pelas princesas da Suécia, Noroega e Dinamarca.
"Eu que até aprecio bastante a Angelina enquanto que a Heidi não me diz absolutamente nada"
Neste caso, sou neutro, sao ambas bonitas mas nenhuma me diz alguma coisa.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 5:02:00 da manhã
a angelina é demais.
bjosss...
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 1:31:00 da tarde
finalmente alguém admite que a angelina tem pernas feias! parece que há um culto dessa mulher...
são dois palitinhos, hehehe
(ui que má!)
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 3:20:00 da tarde
Bem, agora que vi a foto, e antes de ler as respostas aos comentários...rosa forte não é o meu forte lol, mas onde é que a heidi parece uma puta fina? o-O mas ele há com cada um...cá para mim essa foi metida por algum concorrente daquele concurso de estilistas dela...algum concorrente expulso, diga-se...
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 3:23:00 da tarde
E antes de ler os comentários: não gosto da angelina jolie porque, pasme-se, acho a gaja FEIA!!! :D ok,ok, não é feiosa tipo pau de virar tripas...mas não é a beleza que fazem alarde. É beiçuda comó raio, esquelética comó raio, tem olhos de carneiro mal morto, pernas que parecem lápis mal afiados. Ela é mais atitude, cabelo, beiçolas e mamas!! De resto...páh, detesto a mulher, acho-a uma falsa. Quer dizer, andou a consolar os amigos jennifer e brad pra ficar com o homem da jennifer...
A heidi Klum é muito mais giraça q a jolie.
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 3:27:00 da tarde
# pode estar linda aos olhos de outras pessoas mas se não se sentir confiante, vai tentar esconder-se a noite toda. #
Ora aí está!! muitas das indumentárias que se usam, e muito dos olhares que atraem, está na postura, confiança e atitude de quem veste. Se eu me sentir extremamente ridicula com um traje, é assim que ele vai parecer...
sexta-feira, fevereiro 27, 2009 8:55:00 da tarde
Falam dos vestidos das actrizes como se disso dependesse a felicidade do mundo... oh, valha-me Santa Ingrácia, será que não há assunto mais importante que este? Para mim, é fútil demais, tipo Lili Caneças. Haja paciência...
sábado, fevereiro 28, 2009 12:22:00 da manhã
O Angelina é mais bonito,as pessoas dão demasiada importância a este tipo de coisas, quando o resto do ano , andam que parecem uns pedintes, o povo americano é o que pior se veste.
sábado, fevereiro 28, 2009 12:25:00 da manhã
Nanda Assis disse...
"a angelina é demais."
Há melhores :)
sábado, fevereiro 28, 2009 12:25:00 da manhã
Paula disse...
"finalmente alguém admite que a angelina tem pernas feias! parece que há um culto dessa mulher..."
Ela não me diz nada. Outra que tem um culto de seguidoras (pois a maioria que a acha linda, são mulheres), é a Penélope Cruz... eu acho que ela não tem piada nenhuma.
sábado, fevereiro 28, 2009 12:25:00 da manhã
Van disse...
"Bem, agora que vi a foto, e antes de ler as respostas aos comentários...rosa forte não é o meu forte lol, mas onde é que a heidi parece uma puta fina?"
Fui ler novamente as críticas, afinal o termo usado foi "galdéria", ou seja, puta pobre.
"E antes de ler os comentários: não gosto da angelina jolie porque, pasme-se, acho a gaja FEIA!!!"
Tem uns olhos bonitos e é só. Os lábios sao de broche.
"A heidi Klum é muito mais giraça q a jolie."
Burra como uma porta, mas muito gira.
sábado, fevereiro 28, 2009 12:26:00 da manhã
LucY disse...
"Falam dos vestidos das actrizes como se disso dependesse a felicidade do mundo... oh, valha-me Santa Ingrácia, será que não há assunto mais importante que este?"
Para muita gente os filmes são secundários, o importante são as roupas :)
sábado, fevereiro 28, 2009 1:48:00 da manhã
Como é que sabes que a heidi é burra? Também a marylin tinha fama de burra e parece que era fachada...gostavam da personagem assim, burra...
sábado, fevereiro 28, 2009 2:35:00 da manhã
Bruno Fehr:
"Tudo bem, podes mudar de atitude, mas nao mudas quem és? Claro que eu de fato tenho uma postura à qual nao ligo se estou de jeans, mas nao sou mais nem menos cabrao consoante a roupa."
Sinceramente não concordo que é a mulher que faz o vestido, ou o vestido a mulher mas sim um conjunto dos dois. Já vesti o mesmo vestido em dias diferentes e só no primeiro dia é que arrasei, porque a verdade é que eu própria me sentia de arrasar. Por outro lado há vestidos que eu não usaria em certas fases da minha vida porque não me identificava com o estilo dele naquele momento, podia ter sido feito para mim mas ia “desfilar mal” com ele. Acho que o essencial é ser um vestido que insinue qualquer coisa na mulher, não a mulher a insinuar o vestido. Não devia ser o vestido a ter mais sucesso que o corpo que veste, até porque há vestidos manhosos, no sentido de disfarçar certas partes do corpo das mulheres ai sim o vestido faz a mulher...
esto está algo confuso.. =S
sábado, fevereiro 28, 2009 2:36:00 da manhã
*isto
domingo, março 01, 2009 12:48:00 da manhã
mas desde quando é que o sr bruno se dá ao trabalho de opinar sobre os vestidos das gajas nos oscares???? Não me parece nada bem, não não!!
Há e o vestido da Heidi Klum era realmente um bocadinho a atirar para o piroso...se é vestido à puta ou não, não me interessa mas lá que é piroso à bruta lá isso é!
domingo, março 01, 2009 9:20:00 da tarde
Van disse...
"Como é que sabes que a heidi é burra?"
Já tive o desprazer de a conhecer e além disso ela está a passar vergonha neste momento na Alemanha, processou um desempregado e quer uma compensação por danos morais de 25.000 Euros. Ora, na Alemanha quem não tem rendimentos, nao paga idemnizacoes, ela é burra!
domingo, março 01, 2009 9:24:00 da tarde
lontra (MR.) disse...
"Sinceramente não concordo que é a mulher que faz o vestido, ou o vestido a mulher mas sim um conjunto dos dois."
Se fosse o conjunto dos dois a roupa influenciaria a mulher, ou seja se uma puta emprestasse umas calcas a uma freira, ela iria vender o pito. Tal como uma puta de hábito, não fica pura. O que importa é a pessoa que veste e não o que é vestido.
"Já vesti o mesmo vestido em dias diferentes e só no primeiro dia é que arrasei, porque a verdade é que eu própria me sentia de arrasar. Por outro lado há vestidos que eu não usaria em certas fases da minha vida porque não me identificava com o estilo dele naquele momento, podia ter sido feito para mim mas ia “desfilar mal” com ele."
Ou seja, és tu e nao o vestido que importa. Se arrasas com o vestido é porque TU arrasas, TU fazes com que o vestido cause choque. Tu fazes o vestido.
domingo, março 01, 2009 9:25:00 da tarde
Nana disse...
"mas desde quando é que o sr bruno se dá ao trabalho de opinar sobre os vestidos das gajas nos oscares???? Não me parece nada bem, não não!!"
Quando o Sr. Bruno está aborrecido, até discute o sexo dos anjos...
domingo, março 01, 2009 11:39:00 da tarde
Bruno diz: "TU"
Sim, pronto, pronto... não grites mais a eu, prometo ficar quietinha!
segunda-feira, março 02, 2009 8:50:00 da manhã
lontra (MR.) disse...
"Sim, pronto, pronto... não grites mais a eu, prometo ficar quietinha!"
Submissa?
Nao estou a gritar, estou a da ênfase ao "tu".
segunda-feira, março 02, 2009 10:51:00 da manhã
completamente de acordo contigo!
ena!
nunca vi onde estava a beleza estonteante da penelope...mas o defeito pode ser meu.
terça-feira, março 03, 2009 7:55:00 da manhã
Paula disse...
"nunca vi onde estava a beleza estonteante da penelope...mas o defeito pode ser meu."
Então é meu também :)
terça-feira, março 03, 2009 6:22:00 da tarde
Bruno Fehr:
"Submissa?"
isso querias TU :P
---//---
Foi mais só.. um daqueles sorrisos amarelos que já te falei.
quarta-feira, março 04, 2009 10:52:00 da manhã
lontra (MR.) disse...
"isso querias TU :P"
Foi só para clarificar :)
Enviar um comentário