Pero por qué no te callas?

O povão está sempre a inventar novas frases 'feitas', que ainda não estão feitas, pois estão a ser inventadas, mas assim que inventadas passam a feitas, como:
"Isso não me aquenta nem me arrefenta"
Mas esta e outras são antigas e isso agora não interessa nada. O importante é o momento. Alguns de vós podem conhecer a expressão:

"Ter dois dedos de testa"
Que significa, ser-se minimamente inteligente. Mas o tuga gosta é de exagerar, e se é para se ser inteligente, que se diga:



Ora... assim de repente, com tamanha testa, só me ocorre:




Pero por qué no te callas?

112 Comentários:

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 8:46:00 da manhã

E agora, vamos avacalhar com expressões populares e ditados adulteradas/os. Eu sugiro:

"Quem não tem cão, vai à pesca"

"Mais vale um não mão, que dois no soutien"

"Isso não me aquenta, porque sou frígida"

Go on, impress me :D

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 8:58:00 da manhã

Casa roubada, chama a policia

  Teté

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:26:00 da manhã

Ah, ah, ah, baralhou os "dois dedos de testa" com o "palminho de cara" e saiu esse exagero dos dois palmos de testa! :)

Então vamos lá:

"Casa de ferreiro, espeto trabalhadeiro!"

"Deitar cedo e cedo erguer, dá sono e faz encolher."

"Ladrão que rouba a ladrão, tem 100 anos de prisão... (a não ser que tenha amigos no governo)"

"Quem espera, sempre é melhor arranjar uma cadeira!"

Se me lembrar de mais alguma, ainda cá venho comentar... :D

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:34:00 da manhã

A mulher da banana , eu acho que ela e o Sampaio fazem um casal caricato.

Eu gosto é de provérbios:

água mole em pedra dura tanto dá que até que fura, este nunca empreguei na realidade não tive paciência.


Hehehehe

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:44:00 da manhã

Anónimo:


Grão a grão, ainda te papo o 'Bujão'!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:44:00 da manhã

Teté disse...

"Ah, ah, ah, baralhou os "dois dedos de testa" com o "palminho de cara" e saiu esse exagero dos dois palmos de testa! :)"

Podia ter dado "dois dedos de cara".


""Ladrão que rouba a ladrão, tem 100 anos de prisão... (a não ser que tenha amigos no governo)""


Ahahahahah, esta é a melhor até agora!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:44:00 da manhã

I.D.Pena disse...

"água mole em pedra dura tanto dá que até que fura"

Tens de avacalhar e dar cabo do provérbio, como:

"Gato escaldado, está pronto para o espeto"

  Rita Carapau Sardinha Frita

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 10:06:00 da manhã

"quem meus filhos ama, minha boca espanca"

"há mar e mar, há ir e ficar"

  alfabeta

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 11:19:00 da manhã

Lá testa tem ela e muita, dedos nas mãos também, agora inteligência!


Deitar cedo e cedo erguer,faz impressão, até enlouquecer.

:)

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 11:38:00 da manhã

ja nem me lembrava da Maria(a josé, não a Cavaco)...deixou de ser 1ª dama...e apagou-se-lhe a luz...

  iTec(A)

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 11:50:00 da manhã

:D
eu sou dessas pessoas... troco-me toda...

"do menos, o mal..."

  Jane Doe

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 12:04:00 da tarde

Assim de repente...

Bem, essa do Pero porque no te callas...

Porque no!

Ya te lo havia dicho!

Precisas de unhaca precisas!

Ah... o proverbio?

Epah...

(Já volto)

  Salto-Alto

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 12:04:00 da tarde

LOL! A imagem ilustrou mesmo bem a expressão! XD

  momo

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 12:19:00 da tarde

e aquela: "pior a ementa qu'ó cimento" também me parece inteligente.

  Hazel Evangelista

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 12:28:00 da tarde

Também podias pôr a foto do Paulo Portas, que pelo andamento que leva, daqui a nada tem testa até à nuca.

Até estou admirada porque ainda ninguém escreveu:

"Deitar cedo e cedo erguer, só se for para fod*r".

Sobre aquilo dos anónimos, podes servir-te à vontade do meu texto. Be my guest.

  VCosta

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 12:29:00 da tarde

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro...
Um amigo meu tem dito muitas vezes isto... hehehe

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 12:31:00 da tarde

Bruno,

"Tens de avacalhar e dar cabo do provérbio, como:

"Gato escaldado, está pronto para o espeto"

Isso é conspurcar a lingua portuguesa sem limites.

Achas que vale a pena ?

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 12:37:00 da tarde

Vale sempre a pena quando a alma é tão grande que não tem tamanho.

Assim ?

  Doctor BioH@z@ard

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 12:49:00 da tarde

"Grão a grão... passo fome"

"Gaivotas em terra, carapaus no mar"

"Cão que ladra, não mia"

lol...

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 1:00:00 da tarde

Vozes de burro não chegam ao coliseu.

  Nanda Assis

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 1:32:00 da tarde

kkk adorei.
bjosss...
%@

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 1:42:00 da tarde

Quem não tem cão nem gato caça com rato.

Mais vale um na mão que dois no $%

""Isso não me aquenta, porque sou frígida""

Muito fraquinho.

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 1:44:00 da tarde

""Isso não me aquenta nem me arrefenta"

Ao menos que rime!

Isso não me aquenta porque sou friorenta

:D

  Ana GG

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 1:56:00 da tarde

Bem, vou tentar...

"Quem vai à guerra, de tanto dar e levar, fica com sarna para se coçar".

"Janeiro sem dinheiro e Fevereiro na “tesúria” fazem o ano uma “amargúria”.

"Deitar cedo e cedo erguer é fodi** até morrer".

:)

  Unknown

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 1:59:00 da tarde

Haaaa expressões idiotas, a minha perdição.

Mais vale estar só do que ser idiota, dura menos tempo
Quem colhe ventos não semeia porra nenhuma
Depois da tempestade bate a sogra à porta.
Quem te avisa idiota é, ninguém lhe pediu nada
Quem corre por gosto anda a fugir de um pitt bull

Quando me dá para ser romântica:
Se o céu desaparecesse substituiria-o pelo teu rosto
E cada vez que olhasse para o céu, diria para mim mesma: foda-se que merda de tempo!

Quando ouço a expressão:
“Diz.me com quem andas, dir-te-ei quem és“. Ocorre-me logo o seguinte:
É errado julgar alguém pelos seus amigos. Judas não tinha amigos exemplares?

Enfim poderia dizer muito mais e dar azo à minha imaginação, gosto de inventar parvoíces.

No entanto há uma expressão demasiado em voga que simplesmente não suporto:
“Temos pena”. Gostava muito que parassem com essa atrocidade, cá nervos.
Têm pena? Então ide depenar outro lado.

Ah Bruno, gostei bastante da sessão “a blogosfera está uma merda”. Filme porreiro, não comi pipocas porque provocam-me gases.

Mas porreiro, porreiro mesmo seria dizeres o que fazes na vida porque quero fazer o mesmo que tu. O tempo que dispensas no blog é impressionante, só eu não tenho essa sorte pois até à casa de banho vão me buscar. Tsss…

Engraçado voltar a um blog que vi quase nascer…

  Ana

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 2:10:00 da tarde

LOOOOOOOL, xim xenhora, estou a gostar!!! :D

Engraçadas são as expressões adulteradas para sempre: "parece que tem bicho carpinteiro", que na verdade é "tem bicho no corpo inteiro"...

Uma que nunca percebi foi "cor de burro quando foge"... como se o coitado do burro mudasse de cor, qual camaleão, só porque está com a cagufa. Essa, originariamente seria "corra do burro quando ele foge" (por o burro ser perigoso quando enraivecido)...

  Ana

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 2:13:00 da tarde

Há muito, muito tempo atrás, meti-me numa jogatina do género desta, que consistia em pegar num adágio popular conhecido e juntar-lhe as expressões "debaixo dos lençois" e "entre as pernas". Estilo:

Quem semeia ventos debaixo dos lençois, colhe tempestades entre as pernas. ahahahahah!

assassinado: a paralelipípeda :-p :D

ps - não, não vou mudar o nick...pra já! :D

ps - não, não fritei...desfritei! :D

  Ana GG

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 2:17:00 da tarde

“Quem tem medo, esconde-se trás do arvoredo”.

“A cavalo emprestado não se olha ao penteado”.

“Casa roubada, tranca estourada”.

“Gato enrabado com água fria tem de ser refrescado”.

“Grão a grão, é uma forma de não se comer feijão”

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 2:46:00 da tarde

Amor de pais é demais quando os pais são mais que às mães

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 2:47:00 da tarde

Dinheiro emprestado, crédito mal parado.

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 2:50:00 da tarde

Quem tem amigos como o Vale de Azevedo, não morre na cadeia pq lhes dão uma pulseira.


Ahahahahah

  Unknown

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 3:17:00 da tarde

"Agua e vento são tudo menos sustento"

"Boda molhada, boda estragada"

"Bolsa leve, coração despedaçado"

"Depois da tempestade vêm as cheias"

"Em Abril, notas de mil"

  Vitória

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 3:43:00 da tarde

Vou comentar o texto Bruno "ouviste"?

loooool

Tal como a van fiz já este género, mas com os dizeres "debaixo dos lençois" e "no meio da pernas, tinhamos de adaptar o dito popular, mas para este também serve.;P


Quem não chora...debaixo dos lençois...
não mama...no meio das pernas

Guardado está o bocado...debaixo dos lençois...
para quem o há-de comer...no meio das pernas


Pronto, consegui comentar o texto sem dizer ordinarices, agora não provoques.;P

  Provocação 'aka' Menina Ção

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 3:45:00 da tarde

Há mar e mar, há ilhas Caimão para procurar.

  Ana

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 4:19:00 da tarde

Gostei da gaivota em terra, carapau/sardinha no mar ahahahah!

Quando a esmola é muita, o fisco desconfia! :D

Golo a golo, enche o pinto a costa!

Galo após galo enche a galinha o ovo!

Deitar cedo e cedo o erguer, dá-me saúde e faz-te crescer!



E, na outra vertente:

Quem tem boca debaixo dos lençois, vai a roma no meio das pernas! :D
(este adágio também sofreu com o acrescendo de pontos ao longo do tempo; já não me recordo qual é o original).

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 4:20:00 da tarde

Por acaso tinha reparado nesses 2 palmos no comentário. Pelos vistos não fui a única...:P

Não sou mt dada a provérbios mas gosto especialmente de:

"Fia-te na Virgem e no Mantorras"

  Ana

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 4:21:00 da tarde

Quem canta um canto, acrescenta-lhe um pranto.

A quem conta um conto, o fisco-lhe tira-lhe um ponto!

  Vitória

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 5:06:00 da tarde

"Amigos, amigos, fodas à parte."

"O apressado come no cu"

"Mãos frias sexo todos os dias"

Isto é só para não reclamares que não fiz novos e tal.;P

  selita

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 6:15:00 da tarde

A cavalo dado, olha-se o dente porque deve estar estragado.
A galinha da vizinha não é pior que a minha, mas é mais fraquinha.

Sílvia F. adorei as tuas expressões se bem que não concorde com a conclusão da "Diz-me com quem andas...."; Judas não teve amigos exemplares pois eles também pecaram, Pedro negou Jesus três vezes e todos, depois de Jesus ter sido morto, acagaçaram-se e não saíam de casa com medo dos romanos, ou seja traição e cobardia.

  S*

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 7:26:00 da tarde

lol

Adorei. Não conheço nenhuma expressão alterada. Devo ser mesmo despistada.

  Diabólica

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 7:35:00 da tarde

Já agora mais uma: em vez de "depois da tempestade vem a bonanza", já ouvi um tuga a dizer: "depois da tempestade vem a ambulância":))).

É verdade, não estou a inventar!

Beijinhos diabólicos.

  Ana

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 8:43:00 da tarde

Já confirmei: "quem tem boca vaia roma", verbo vaiar. Originariamente.

Quanto ao "quem não tem cão, caça com gato", seria "quem não tem cão caça COMO gato". Os gatos caçam sozinhos, né? ipso facto...

Mais um:

"a galinha da vizinha mete-me nervos até à espinha!"

  Ana

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:11:00 da tarde

"O blogue do meu vizinho é melhor q o meu tascozinho!"

ahahahhaha!

  Pan

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:34:00 da tarde

realmente a senhora, tem mais k dois dedos de testa xD

  Pronúncia

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 10:31:00 da tarde

Também vale trocar provérbios por expressões equivalentes?

Se valer sugiro que em vez de:
"Um mal nunca vem só", passemos a dizer:

"Sócrates e os seus ministros".

  Pronúncia

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 10:38:00 da tarde

Se a de cima não valer, que tal:

"Bonito, bonito são... as laranjas a cair com o vento"

  I.D.Pena

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 10:47:00 da tarde

Lol Diabólica , ahahahahah

  forteifeio

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 11:15:00 da tarde

Bem vou dar o meu contributo,

uma boa é esta


"... depois da tempestade vem a bonanza.."

Mas para mim a melhor que já ouvi, e foi dita à minha frente

"... é pior a ementa que o soneto.."

tem dias....

  Green Eyes

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 11:47:00 da tarde

se é para "avacalhar" não devias ter dito "vozes de burro não chegam ao coliseu" é que chegam mesmo ;)

eu gosto deste que li algures
"Quem o feio ama... namora em casa!"

  Mulheka

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 12:17:00 da manhã

ahahahahahahah

Ai pera, não me posso rir senão pertenço ao rebanho ahahahahahah

  ipsis verbis

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 12:22:00 da manhã

Já avacalharam tantos provérbios que só me lembro disto:

Um gajo foi ao café e pediu um creme. O empregado, ao trazer-lhe o creme, viu-se obrigado a levar de volta a colher e trazer uma pinça.
Só que o gajo não estava a conseguir comer o creme com a ajuda da pinça. Conclusão: O creme não com pinça!

-------

Um cowboy chega a um saloon e dá dois tiros pó ar:
PUM! PUM!
Caem dois queijos...

Moral da história?
Pum pum queijo queijo.

--------

O pai vira-se para o filho:
- Onde é que nasceste?
- Em Berna, pai!
Vira-se para a filha:
- E tu, filha?
- Em Zurique, pai...

Conclusão: Quem sai aos seus não é de Genébra.

Pronto. Já acabei :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 1:24:00 da manhã

Li esta hoje num blogue:

Sabem por que é que o Abramovic despediu o Scolari?

Porque com a entrada do Quaresma no Chelsea, ele nao conseguia ter um olho no burro e outro no cigano!

  afectado

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 1:32:00 da manhã

Gato escaldado de água fria tem medo:

Gato pontapeado não o vês tão cedo!

  I.D.Pena

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 9:46:00 da manhã

Pronúncia, essa vou começar a usar

"Sócrates e os seus ministros"!

lol

  Melga

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 11:27:00 da manhã

e esta?
se escrevi é porque vim aqui!


ou então :

se tu não existisses quem é que os iria cobrir?

(porque no me callo?

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 11:30:00 da manhã

"Vozes de burro não chegam ao coliseu"?
Será que não querias dizer que não chegam ao Governo?

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 3:02:00 da tarde

Pronúncia,
Se valer sugiro que em vez de:
"Um mal nunca vem só", passemos a dizer:

"Sócrates e os seus ministros".

AHAHAHAHAHAH!!!!!!!!! Genial!!!! Chorei a rir! Ganhaste a medalha de ouro, sem dúvida!

  Ana

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 6:00:00 da tarde

LOOOOOOOOOL, já vamos nas anedotas!!!

Dez homens a mastigar pastilhas de menta, cospem-nas, todos ao mesmo tempo. Que filme é este???
- OS DEZ MANDA-MENTA!!

Um homem chega a um bar e rouba um copo. Vai a outro bar e rouba outro copo. Vai a mais um e rouba outro copo. Que filme é este???
- ROBOCOPO 3!

Mais uma, posso, posso, posso???

Num bar de vampiros, onde todos saboreiam os seus suculentos copos de sangue fresco, um vampiro com ar de forasteiro aproxima-se do balcão e pede um copo de água quente. Perante o olhar incrédulo do vampiro-barman e dos restantes convivas, que o vaiam sem dó nem piedade, diz, muito sério:
"ORA BOLAS, ATÃO JÁ NÃO SE PODE FAZER UM CHAZINHO??" - e tira do casaco um tampão higiénico usado...

ahahahahahhahaahha!!!!!

  Hanokh

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 6:11:00 da tarde

"As iludências aparudem" :P

  Pronúncia

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 9:24:00 da tarde

I.D.Pena e AP:

Muito obrigada :)

E fica aqui mais uma (dita por Jaime Pacheco):

"É uma faca de... dois legumes".

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 21, 2009 2:50:00 da manhã

Manuela Moura Guedes a noticiar um acidente disse:

"Um está morto e o outro morreu"

Num jornal do Norte:

"A vitima sofreu um traumatismo ucraniano" (referindo-se a um trabalhado Ucraniano acidentado numa obras)

Rui Barros do FCP:

"O meu coração, só tem uma cor, azul e branco"

  Ana

sábado, fevereiro 21, 2009 5:27:00 da tarde

Nã sei quem falando de nã sei quem: somos os bodes respiratórios!

Jardel: nem que eu tivesse dois pulmões, eu alcançaria aquela bola!

Há pouco tempo, no rodapé da Um: Vaginas não estão disponiveis em portugal!

Há pouco tempo, titulo em telejornal: vacina contra o colo do útero já à venda em Portugal.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:50:00 da manhã

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

"há mar e mar, há ir e ficar"

Essa fez-me lembrar a de um dono de um cão que disse: "O meu cão está muito bem ensinado e percebe tudo o que lhe digo. Quando lhe pergunto, se ele vem ou fica. Ele vem ou fica.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:51:00 da manhã

alfabeta disse...

"Lá testa tem ela e muita, dedos nas mãos também, agora inteligência!"

É uma ex-modelo, não se pode exigir muito.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:51:00 da manhã

Ondinhas disse...

"ja nem me lembrava da Maria(a josé, não a Cavaco)...deixou de ser 1ª dama...e apagou-se-lhe a luz..."

Nao fez nada para deixar marca.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:52:00 da manhã

ceptic disse...

"do menos, o mal..."

Ahahahahahaha, essa é boa!!!

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:52:00 da manhã

Jane Doe disse...

"Porque no!
Ya te lo havia dicho!"

Si lo me havias dicho.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:53:00 da manhã

Salto-Alto disse...

"LOL! A imagem ilustrou mesmo bem a expressão! XD"

Nem imaginas como foi difícil achar uma foto dela, tive de ir a um site Brasileiro.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:53:00 da manhã

momo disse...

"e aquela: "pior a ementa qu'ó cimento" também me parece inteligente."

Ementa? Cimento? ahahahahahaha

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:53:00 da manhã

HAZEL disse...

"Também podias pôr a foto do Paulo Portas, que pelo andamento que leva, daqui a nada tem testa até à nuca."

O Santana seria uma boa escolha, também.

"Deitar cedo e cedo erguer, só se for para fod*r".

Ahahahahaha, porra nem pensei nisso!

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:54:00 da manhã

VCosta disse...

"Chuva em Novembro, Natal em Dezembro...
Um amigo meu tem dito muitas vezes isto... hehehe"

Se não chover em Novembro, ele fica desorientado?

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:54:00 da manhã

I.D.Pena disse...

"Isso é conspurcar a lingua portuguesa sem limites."

Nada disso, é só humor.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:55:00 da manhã

Doctor BioH@z@ard disse...

"Cão que ladra, não mia"

Ui, esta está excelente!

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:55:00 da manhã

Nanda Assis disse...

:)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:56:00 da manhã

I.D.Pena disse...

"Quem não tem cão nem gato caça com rato."

Ora aqui está uma boa :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:56:00 da manhã

Ana GG disse...

"Janeiro sem dinheiro e Fevereiro na “tesúria” fazem o ano uma “amargúria”."

Ahahahahahahaha

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 7:57:00 da manhã

Silvia F. disse...

"Mais vale estar só do que ser idiota, dura menos tempo"

Que grande verdade!

"Quem te avisa idiota é, ninguém lhe pediu nada"

Ahahahahahah


"Se o céu desaparecesse substituiria-o pelo teu rosto
E cada vez que olhasse para o céu, diria para mim mesma: foda-se que merda de tempo!"

Isto é romantismo no seu estado bruto.

"Ah Bruno, gostei bastante da sessão “a blogosfera está uma merda”. Filme porreiro, não comi pipocas porque provocam-me gases."

Já somos dois, nunca consegui comer disso.

"Mas porreiro, porreiro mesmo seria dizeres o que fazes na vida porque quero fazer o mesmo que tu."

Por motivos óbvios, não o irei revelar, mas é um profissão com isenção de horário. O trabalho só tem de aparecer feito, não importa de demoro 10 minutos ou 20 horas.

O tempo dispensado, são as respostas aos comentários e a criação dos textos. Os textos fluem sem precisar de muito tempo, os comentários são respondidos com a ajuda de um programa. Clico numa frase e ele coloca automaticamente entre aspas. Eu respondo e posso-me ir embora que o programa publica todas as respostas com intervalos de 30 segundos a 1 minuto.

O tempo que passo, é o tempo que demoro a escrever e visto que escrevo rápido, é menos tempo do que o que parece.

"Engraçado voltar a um blog que vi quase nascer…"

É verdade.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:05:00 da manhã

Van disse...

"Uma que nunca percebi foi "cor de burro quando foge"... como se o coitado do burro mudasse de cor, qual camaleão, só porque está com a cagufa."

Ahahahahahaha, também nunca a percebi, sempre respondi que tinha a mesma cor de parado.

"Há muito, muito tempo atrás, meti-me numa jogatina do género desta, que consistia em pegar num adágio popular conhecido e juntar-lhe as expressões "debaixo dos lençois" e "entre as pernas". Estilo:

Quem semeia ventos debaixo dos lençois, colhe tempestades entre as pernas. ahahahahah!"

Eu joguei um diferente, no final da primeira metade do provérbio colocavas "debaixo dos lençóis", no final do provérbio, colocavas "entre as penas" e ficava assim:

Grão a grão debaixo dos lençóis, enche a galinha o papo entre as pernas.

Em casa de ferreiro debaixo dos lençóis, espeto de pau entre as pernas.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:05:00 da manhã

Ana GG disse...

“A cavalo emprestado não se olha ao penteado”

Ahahahahahaha

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:07:00 da manhã

I.D.Pena disse...

"Amor de pais é demais quando os pais são mais que às mães"

Ui, sei de uns casos....

"Quem tem amigos como o Vale de Azevedo, não morre na cadeia pq lhes dão uma pulseira."

Ahahahahahaha

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:07:00 da manhã

Joana disse...

"Em Abril, notas de mil"

A SÉRIO? Nunca mais é Abril!

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:08:00 da manhã

vita disse...

"Vou comentar o texto Bruno "ouviste"?"

Vamos ver...

"Tal como a van fiz já este género, mas com os dizeres "debaixo dos lençois" e "no meio da pernas, tinhamos de adaptar o dito popular, mas para este também serve.;P"

Sim joguei esse também!


"Quem não chora...debaixo dos lençois...
não mama...no meio das pernas"

"Pronto, consegui comentar o texto sem dizer ordinarices, agora não provoques.;P"

Quem muito fala debaixo dos lençóis, pouco acerta entre as pernas :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:08:00 da manhã

provocação disse...

"Há mar e mar, há ilhas Caimão para procurar."

E quem me der ter lá dinheiro para levantar :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:09:00 da manhã

Van disse...

"Quando a esmola é muita, o fisco desconfia! :D"

Ahahahahaha


"Deitar cedo e cedo o erguer, dá-me saúde e faz-te crescer!"

Ahahahaha, a mim não, ao Jove.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:10:00 da manhã

*Joana* disse...

"Por acaso tinha reparado nesses 2 palmos no comentário. Pelos vistos não fui a única...:P"

Eu não ando aqui a dormir :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:10:00 da manhã

Van disse...

"A quem conta um conto, o fisco-lhe tira-lhe um ponto!"

1? Tira o IVA 21 ou 20 ou lá o que vocês agora pagam.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:11:00 da manhã

vita disse...

"Amigos, amigos, fodas à parte."

Já usei essa, mas depois deixei-me de merdas :)

"Mãos frias sexo todos os dias"

Ui, mãos frias é o meu terror numa mulher, no inverno. As minhas estão
sempre quentes.

Isto é só para não reclamares que não fiz novos e tal.;P

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:12:00 da manhã

TSB disse...

This is the last time I will warn you, about unsolicited publicity. Please refrain from posting here.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:12:00 da manhã

selita disse...

"A cavalo dado, olha-se o dente porque deve estar estragado."

Ahahahahaha

"Judas não teve amigos exemplares pois eles também pecaram, Pedro negou Jesus três vezes e todos, depois de Jesus ter sido morto, acagaçaram-se e não saíam de casa com medo dos romanos, ou seja traição e cobardia."

Amigos de merda, morreu o seu tirano e deu nisto!

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:13:00 da manhã

Sanxeri disse...

"Adorei. Não conheço nenhuma expressão alterada. Devo ser mesmo despistada."

Alteras tu, é que estamos a fazer.

Quem semeia casamentos, colhe divórcios.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:14:00 da manhã

Diabólica disse...

"depois da tempestade vem a ambulância":))).

Ahahahahahahah

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:15:00 da manhã

Van disse...

"Já confirmei: "quem tem boca vaia roma", verbo vaiar. Originariamente."

Um provérbio bárbaro :)

"O blogue do meu vizinho é melhor q o meu tascozinho!"

Ahahahahahahaha

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:16:00 da manhã

PaulaPan disse...

"realmente a senhora, tem mais k dois dedos de testa xD"

Muito mais.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:17:00 da manhã

Pronúncia disse...

""Um mal nunca vem só", passemos a dizer:

"Sócrates e os seus ministros"."

Ou "Sócrates reeleito".

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:17:00 da manhã

forteifeio disse...

"... é pior a ementa que o soneto.."

Depende do prato do dia :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:18:00 da manhã

Green Eyes disse...

"se é para "avacalhar" não devias ter dito "vozes de burro não chegam ao coliseu" é que chegam mesmo ;)

eu gosto deste que li algures
"Quem o feio ama... namora em casa!""

Nao me digas que já qualquer um vai ao Coliseu? É o que dá eu sair daí!!!!

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:19:00 da manhã

Mulheka disse...

"Ai pera, não me posso rir senão pertenço ao rebanho ahahahahahah"

Mééééééé, porquêêêêêêêêê?

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:20:00 da manhã

ipsis verbis disse...

"Um gajo foi ao café e pediu um creme. O empregado, ao trazer-lhe o creme, viu-se obrigado a levar de volta a colher e trazer uma pinça.
Só que o gajo não estava a conseguir comer o creme com a ajuda da pinça. Conclusão: O creme não com pinça!"

Ahahahahaha


" O pai vira-se para o filho:
- Onde é que nasceste?
- Em Berna, pai!
Vira-se para a filha:
- E tu, filha?
- Em Zurique, pai...

Conclusão: Quem sai aos seus não é de Genébra."

Ahahahahahaha

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:20:00 da manhã

afectado disse...

"Gato pontapeado não o vês tão cedo!"

Ahahahahaha, boa!

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:21:00 da manhã

Melga disse...

"se tu não existisses quem é que os iria cobrir?"

Ahahaha, eles e elas até gostam.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:22:00 da manhã

AP disse...

""Vozes de burro não chegam ao coliseu"?
Será que não querias dizer que não chegam ao Governo?"

No governo mora a maioria :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:23:00 da manhã

Van disse...

"Dez homens a mastigar pastilhas de menta, cospem-nas, todos ao mesmo tempo. Que filme é este???
- OS DEZ MANDA-MENTA!!"

Ahahhaa, foda-se, as merdas que inventam...

"Um homem chega a um bar e rouba um copo. Vai a outro bar e rouba outro copo. Vai a mais um e rouba outro copo. Que filme é este???
- ROBOCOPO 3!"

Porra, já me dói a barriga!

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:23:00 da manhã

Hanokh disse...

"As iludências aparudem" :P"

Aparudem e nao é pouco :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:24:00 da manhã

Pronúncia disse...

"É uma faca de... dois legumes".

Grande Jaime :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 22, 2009 8:25:00 da manhã

Van disse...

"somos os bodes respiratórios!"

Tadinhos dos outros bodes.

"Jardel: nem que eu tivesse dois pulmões, eu alcançaria aquela bola!"

Tadito do rapaz.


"Há pouco tempo, no rodapé da Um: Vaginas não estão disponiveis em portugal!"

Nao? Porra! Esgotaram com a minha saída?

"Há pouco tempo, titulo em telejornal: vacina contra o colo do útero já à venda em Portugal."

Pois, por isso é que já nao há vaginas...

  Jane Doe

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 7:51:00 da tarde

Bruno Fehr disse...

"Si lo me havias dicho."

Ahahahahahahahah

Ahahahahahahah!


Pois ja lo te havia dicho!

Ah portunhol!

Hmmm...
Palavras leva-as o vento... Dinheiro leva-o o governo.

Pelo menos em Portugal!

  Bruno Fehr

terça-feira, fevereiro 24, 2009 2:13:00 da manhã

Jane Doe disse...

"Ah portunhol!"

Si, a mim me gusta el Portunhol!

  Ana

quarta-feira, fevereiro 25, 2009 1:13:00 da manhã

Pois eu já choro e já me dói tudo quanto é abdominal só de ler estes comentários.
E digo mais: Méeeee! :D

  Sara

segunda-feira, março 02, 2009 11:44:00 da tarde

E o "vozes de burro não chegam ao céu? "

  Sara

segunda-feira, março 02, 2009 11:46:00 da tarde

ahh é adulterado... Não faz mal, fica bem na mesma...

  Bruno Fehr

terça-feira, março 03, 2009 7:12:00 da manhã

Van disse...

"Pois eu já choro e já me dói tudo quanto é abdominal só de ler estes comentários.
E digo mais: Méeeee! :D"

És uma carneirinha fora do rebanho!

  Bruno Fehr

terça-feira, março 03, 2009 7:13:00 da manhã

The queen disse...

"ahh é adulterado... Não faz mal, fica bem na mesma..."

Sim é adulterado.