Uso justo e direitos de autor

Recebi um mail engraçado em forma de aviso de mais um ataque por difamação que se aproxima e o senhor, será o senhor do costume. O mesmo que gosta de usar uma cópia deste template, copiar este blogue e editar os meus textos nesse blogue fechado ao público, publicando print-screens de coisas que não escrevi no seu espaço. O mesmo que gosta de ilustrar esse blogue plágio com a minha imagem de perfil que contém direitos de autor. O mesmo que gosta de usar outros bloguers como tema por não ter capacidades de escrever algo minimamente interessante. Tirando politica, futebol e felatios nada mais sai daquela cabecinha oca.

Este blogue foi já diversas vezes plagiado, primeiro pelo servidor de blogues Braga Online que foi uma luta vencida por mim após dois blogues terem plagiado mais de duas dezenas de textos meus (ver aqui, aqui e aqui). O servidor já não está online. Depois, um blogue clone no servidor Sapo que a Sapo cancelou após eu ter movido um processo. Mais tarde fui eu acusado de plágio de uma biografia numa série sobre a cientologia algo que me fez apresentar o E-mail do autor dessa parte do texto que me autorizava a traduzir e incluir na série.

Nunca disse não a nenhum pedido que me tenha sido feito de publicarem noutro blogue um texto meu, havendo mais de três dezenas de textos meus noutros blogues. Gosto sim que se cumpram as regras, não custa identificar a origem, o que não está certo é tomar o texto de alguém como sendo seu, como pegar nisto e fazer isto. Isto é plágio descarado lá no cu de Oeiras!

Existe agora uma questão. Os meus textos sobre a Nova Ordem Mundial, Maçonaria, Illuminati e H1N1 são uma colagem de informação recolhida das mais diversas fontes e são noticias,  é informação pública que se encontra ao abrigo do uso justo de direitos de autor. Usar vídeos de programas de televisão, documentários, noticias e investigação já publicada ou não, não é plágio é sim informação e encontra-se ao abrigo da lei.
É conhecido que reclamo direitos de autor dos meus textos, mas em ponto algum reclamo ou reclamei direitos de autor dos textos onde partilho noticias. Nesses podem copiar e publicar onde bem entenderem, são de livre uso. A questão está em como saber que textos podem e não podem ser copiados e publicados noutros blogues. Agora há solução:



Todos os textos marcados no seu final com a tag acima referida, podem ser usados por qualquer pessoa, só não podem é reclamar qualquer direito sobre o texto. Desta forma facilita ao leitor saber quais os textos que ao abrigo da lei de "uso justo" que podem ser usados sem que isso possa ser considerado violação de direitos de autor.

Mais informações sobre os direitos de autor e uso justo, aqui. O texto nesse link pretende esclarecer a forma como este blogue funciona e funcionará no que toca aos direitos de autor e ao uso justo de informação e divulgação da mesma. Espero desta forma esclarecer os leitores mais desatentos, alguns anónimos, difamadores, editores de imagem e E-mail spammers que poluem esta blogosfera, e desta forma evitar perder o meu tempo em discussões parvas que só servem para promoção de terceiros que não conseguem atrair atenção de outra forma.

Nota: Este texto não terá comentários.