A paz é uma anedota chamada Nobel


1973 - Henry A. Kinssinger - Criminoso de guerra responsável pelos massacres no Cambodja, viu a sua imagem militar e politica manchada, mas em 1973 recebe o prémio Nobel da Paz! Porquê? Porque foi a forma de reabilitar a sua imagem publica o que lhe permite ainda hoje apesar de ser uma múmia, trabalhar como conselheiro de Obama. Este prémio seria divido com Le Duc Tho um Vietnamita que recusou o prémio por o partilhar com um criminoso.



1994 - Yasser Arafat, Shimon Peres e Yitzhak Rabin. Responsáveis por crimes de guerra quer do lado Palestiniano quer do lado Israelita num Holocausto sem fim à vista, recebem em tempo de guerra um prémio Nobel com o nome de Paz.



1996 - Ramos Horta - Um gajo que fugiu do seu país e veio para Portugal cagar lérias partilha o prémio Nobel da paz com Dom Ximenes Belo. Um fugiu, o outro ficou a ajudar o seu povo e ambos partilham o prémio? Xanana Gusmão que o merecia ficou a ver navios!



2007 - Al Gore - Um charlatão que usou e usa do lobby ambientalista para aumentar a sua fortuna. Quando se candidatou à Presidência Americana tinha uma fortuna avaliada em 10 milhões de dólares, desde que se iniciou nesta campanha "pró"-ambientalista já multiplicou a sua fortuna por 10. Desde o facto de cobrar 110.000 euros por palestra, aos apoios recebidos por diversas corporações para "desviar" certos assuntos.
O ambiente que pouco ou nada tem a ver com a paz, foi o argumento para lhe darem este prémio.



2009 - Dão o prémio a Barak Obama... um homem que nada fez pela paz internacional, alguém que fala, fala, fala mas não diz nada. Alguém que prometeu retirar as tropas do Iraque e para isso enviou mais 30.000 homens. Um homem que nos últimos 6 meses aprovou as leis mais criminosas contra o povo Americano, retirando direitos constitucionais aos milhões que vivem a menos de 100 milhas da costa. Alguém que criou a sua própria unidade para-militar. Alguém que está a entregar o policiamento de certas cidades a mercenários como a BlackWater, nada mais, nada menos que o irmão gémeo da SchwartzWasser Nazi.

Obama recebeu um prémio pelo que poderá fazer e não pelo que fez. Fiquei chocado ao ler hoje na edição nocturna do jornal de amanha o titulo:

"Prémio Nobel da Paz a Barak Obama! WOW, Porquê?"

Isto é andar a gozar com a população mundial. Mesmo assim, muitos acham que está tudo bem...
Hitler é que já morreu, pois como as coisas estão, ele ainda ganhava o prémio Nobel da literatura pelos milhões de livros que mandou queimar!

"Quando pequenos homens começam a criar sombras grandes, isso significa que o sol se está a pôr"
--Lyn Yutang

E querem saber onde está a maior anedota de tudo isto? É que a data limite para as nomeações para o prémio Nobel foram no 11° dia da Presidência de Barak Obama. Isto é FANTÁSTICO!!!!

15 Comentários:

  Feitiozinho

sábado, outubro 10, 2009 3:36:00 da manhã

Não faço a minima ideia do que passa na cabeça destas alminhas para considerar o Obana um prémio Nobel da Paz.

O senhor não fez nada, e tal como dizes fala e fala, adormece calhaus e encanta multidões com as suas palavras bonitas.

O lobby que está por detras deste senhor é algo de surpreendente, este homem ainda vai ser considerado o messias do Sec XXI

  Bruno Fehr

sábado, outubro 10, 2009 4:46:00 da manhã

Feitiozinho:

"Não faço a minima ideia do que passa na cabeça destas alminhas para considerar o Obana um prémio Nobel da Paz."

Eu posso explicar: Existe um clube chamado o Clube de Roma, criado em 1968 criado pelo criminoso de guerra que ganhou o prémio Nobel em 1973 (Kissinger), esse clube faz parte do grupo dos 6 dos quais Kissinger faz parte de todos eles. Os outros 5 são:
- O grupo Billderberg
- As Nações Unidas (UN)
- Conselho de Relacoes Internacionais (CFR)
- A comissão trilateral (TC)
- Instituto Real de Assuntos Internacionais (RIIA)

A função deste grupo sempre foi o de manipular o lobby ambientalista e apesar de não terem voto directo na escolha dos prémios Nobel, possuem e sempre possuíram o poder de dar um quando precisam a quem precisam. São trocas de favores. Portugal recebeu um desses favores de seu nome Saramago, em troca fomos os anfitriões e mais acérrimos defensores do Tratado de Lisboa, que após a Irlanda ceder às pressões Europeias e aceitar o tratado, ele em poucos anos tornará a Europa numa Federação onde o países serão países para os menos informados, mas na verdade serão regiões com poder local que responderão ao poder central em Bruxelas.

"O lobby que está por detras deste senhor é algo de surpreendente, este homem ainda vai ser considerado o Messias do Séc XXI"

Poderá ser assim considerado, mas julgo que o "Messias" será apresentado entre 2012 e 2015 com uma grande cortina de fumo e testes de DNA e tudo :) Mas isso será quem sabe para uma futura série de textos :)

  gabrielle

sábado, outubro 10, 2009 5:17:00 da manhã

Excelente análise! esperemos pelo menos que o homem decida fazer jus ao prémio...

beijinho e bom fim de semana

  delarocha

sábado, outubro 10, 2009 6:07:00 da manhã

Pior pior, é que ainda houve alguém que referiu que o cowboy merecia mais do que o Obama. LOL

  Ricardo Klein

sábado, outubro 10, 2009 6:39:00 da manhã

Realmente, foi a anedota do dia... Ou mesmo do ano!

Kissinger: Oswald Le Winter denuncia a actividade criminosa da CIA às ordens de Bush pai que foi director da CIA antes de ser Presidente,e afirmou ainda o envolvimento de Henry Kissinger (secretário de estado norte-americano na altura) na morte de Sá carneiro,o qual estaria a tentar boicotar o tráfico de armas para a guerra Irão-Iraque.

Yasser Arafat, Shimon Peres e Yitzhak Rabin: Dois já estão mortos, não sinto a falta deles e só falta um a ir com os porcos que por acaso é presidente do estado sionista reconhecido como Israel. Pode ser que a "bomba atómica" do Ahmadinejad lhe caia em cima.

Ramos Horta: "O presidente da República de Timor-Leste, José Ramos Horta, vai propor hoje a nomeação do José Manuel Durão Barroso para Prémio Nobel da Paz, revelou à Agência Lusa fonte oficial da presidência timorense." in Público (esta seria outra anedota!)

Al Gore: Evidentemente que teve bastante trabalho... Convencer o mundo inteiro que existe um aquecimento global (global = em todo o globo). Embora a mentira esteja no que realmente aquece o planeta, o aquecimento no nosso planeta existe. É um facto! Tal como Marte também está a aquecer a uma taxa quase idêntica à da Terra. E quem diz Marte, diz Vénus, Júpiter (que antes tinha apenas uma grande tempestade, agora ja tem mais duas embora menores) e Plutão, onde este passou para a categoria de planeta-anão. E porquê? Porque encolheu, o gelo da sua superficie derreteu e foi-se! E derreteu porquê? Devido ao aquecimento global. Quanto a isto já ninguém fala, e se falarem ainda dizem que o Homem anda a expelir CO2 pelos vários planetas! :)

  Osama das Alturas

sábado, outubro 10, 2009 10:02:00 da manhã

Boas,

Discordo só num pequeno ponto contigo. Concordo quando dizes que o Xanana merecia mais que o Ximenes Belo mas, na minha opinião, esse senhor também não merecia o prémio. Acho que te lembras, mais do que eu de certeza (pois tens seguramente mais idade que eu) que o Xanana vivia preso numa prisão 5 estrelas. A comunidade internacional impedia que houvesse qualquer tipo de abuso e ele tinha tempo de antena em TV que é um previlégio que muito poucos presos da importancia dele têm ou tiveram.
Por outro lado, ficou-me entalada a história da troca de cargos de presidente com 1º ministro. Cheira-me a concertação política e isso não me agrada.
Digo isto com todo o respeito pelo Xanana e por todo o trabalho de resistência mas será que por fazeres parte do lado dos oprimidos estás a representar a acepção de paz?
Ok. Ele funcionou como factor unificador de Timor mas será que podes ser um representante mundial da paz por teres na mão uma população inteira?
Isto sem entrar na discussão do destino do petróleo de Timor e na influência que o Xanana teve ou não nessa questão. Mas sobre este último ponto ainda estou para me "documentar" um pouco mais.

  I.D.Pena

sábado, outubro 10, 2009 10:21:00 da manhã

Primeiro de tudo não dou importancia a prémios. Entre eles, o nobel da paz, existe milhares de candidatos e muito poucos são nomeados para além do mais é estupido ser-se premiado pela paz.Especialmente quando estamos em guerra.
Não fazia ideia que o Al Gore (esse fdp) tinha recebido isso, estou a saber por ti. E recordo-me da quantidade de missionários e voluntários que ainda hoje dão as mãos a quem precisa em troca de quase nada.
Fantastico não por ser injusto mas por ser um absurdo.

  Fada

sábado, outubro 10, 2009 10:31:00 da manhã

Ontem, quando vi a notícia, só não me engasguei porque creio começar a ficar imune ao choque das notícias absurdas, principalmente quando envolvem politiquices.

Uma coisa é certa, este pessoal mantém a máquina do "marketing político" bem oleada.

Ricardo Klein, bons apontamentos, e não, não duvides que ainda dizem que mandámos contentores de CO2 para os outros planetas... Quer dizer, mandámos, não... Devem ter sido o Irão ou a China, claro, vamos fazer-lhes uma guerrita?? :s

Para mim, Plutão será sempre um planeta. Sou muito old-fashion... lol


Beijitos a todos e bom fim de semana. :)

Ah, Bruno, ainda não me esqueci de ti, e do post anterior, mas tem a ver com o cálice, o caldeirão, o athame, os 5 elementos, o yin e o yang... :)

  Eu Mesma!

sábado, outubro 10, 2009 6:49:00 da tarde

Eis um premio que eu concordo contigo... não faço a minima ideia como é que foi atribuido a quem foi...

terá sido por investimento para uma possivel paz mundial????? não sei... mas foi uma atribuição sem fundamento ....

  Migas-o-Sapo

domingo, outubro 11, 2009 12:45:00 da tarde

Visto que o Obama nada ainda fez, eu cá acho que talvez este prémio seja uma maneira de o pressionar a respeitar as esperanças e espectativas que o Mundo, e não só os Estados Unidos da América, deposita na sua eleição e promessas.

Toca a trabalhar!

  Selenyum

segunda-feira, outubro 12, 2009 10:22:00 da manhã

Bem eu acho que de momento merecia mais o prémio nobel do que o Obama, por eu não fiz nada pela paz mundial, ele dificultou.

Já para não falar no numero de israelistas que recebem o prémio nobel, que é bastante suspeito. Estarão eles a insinuar que são mais inteligentes que os outros?

Infelizmente, isto é tudo um lobby.

  Feitiozinho

segunda-feira, outubro 12, 2009 12:15:00 da tarde

"Poderá ser assim considerado, mas julgo que o "Messias" será apresentado entre 2012 e 2015 com uma grande cortina de fumo e testes de DNA e tudo :) Mas isso será quem sabe para uma futura série de textos :)"

Ora aí está uma coisa digna de se ver, até porque se formos a pensar bem já podemos fazer uma lista de candidatos e começar a fazer apostas... Espero pelo dito texto! :D

  lunatiK

segunda-feira, outubro 12, 2009 1:49:00 da tarde

Tanta hipocrisia nestes prémios, mas já nada me surpreende, nem o futuro negro que se avizinha.
Cumps.

  Mistal

segunda-feira, outubro 12, 2009 4:17:00 da tarde

Éu quando soube caiu-me tudo...até os tintins que é coisa que não tenho
A Academia sueca engraxa quem lhe convem. Ao menos nisso não são racisatas....

  Anónimo

terça-feira, outubro 13, 2009 1:42:00 da manhã

"não faço a minima ideia como é que foi atribuido a quem foi...
"

Eu Sei pelo que foi....

Pró ano vão dar o prémio a DEUS e como não queriam chocar o mundo por dar um prémio só pelas intençoes, decidiram dá-lo ao OBAMA!!!