Veritas 7

Capitulo 7 - A Liberdade

A Estátua da liberdade em Nova York foi um presente de França aos EUA após a guerra com Inglaterra, guerra essa que é suposto ter sido pela independência mas no entanto foi uma guerra que os EUA perderam. Os EUA nunca ganharam a guerra contra os Ingleses e por isso pagaram após o final da guerra um tributo ao Rei Inglês, que em troca lhes concedeu autonomia. Autonomia não é independência e daí a influencia que ainda hoje se verifica de Inglaterra sobre os EUA, se bem que os mais distraídos parecem ver o contrário.


O Rei Inglês deixou a sua marca na constituição Americana com obrigações a cumprir como: O povo Americano nunca poderá ter um rei, pois serão súbditos do rei de Inglaterra e nenhum Americano poderá ter um título de nobreza. Essas emendas foram retiradas mais tarde da constituição, mas nunca foram desrespeitadas.
O império Inglês ainda existe e é o único que se mantém de entre todos os impérios coloniais. Se bem que as colónias são hoje países independentes, todas elas reconhecem a Rainha de Inglaterra como sua e são seus súbditos. O império Inglês tem hoje o nome de Common Wealth e incluí parte do Império outrora Português, Espanhol e Francês.

(Estátua da Liberdade sendo construída em Paris 1884)

Mas na verdade a Estátua da liberdade foi oferecida aos EUA pelo templo maçónico Grande Oriente Francês aos Masons of America na celebração do centenário da primeira Republica Maçónica, ou seja os EUA. Na verdade os EUA são um país maçónico, pois em mais país nenhum do mundo a maçonaria tem o controlo que tem nos EUA ao ponto de terem apagado da história todos os Presidentes anteriores ao primeiro Presidente Maçon, George Washington. Os Presidentes apagados da história antes de George Washington foram:

1-Peyton Randolph of Virginia, 2-Henry Middleton, 3-John Hancock, 4-Henry Laurens, 5-John Jay, 6-Samuel Huntington, 7-Thomas McKean, 8-John Hanson, 9-Elias Boudinot, 10-Thomas Mifflin, 11-Richard Henry Lee, 12-Nathaniel Gorham, 13-Arthur St. Clair, 14-Cyrus Griffin.

Depois de George Washington houve mais um a ser "esquecido": 15-Grover T. Rutherford.

A estátua não é nem mais nem menos do que a senhora que representa a revolução francesa e a senhora que representa a Liberdade Portuguesa mas vestida:

Senhora esta que foi representada no Carro do comercio, no primeiro aniversário da Republica Portuguesa desta forma na versão vestida:


O Deus Hermes com a tocha da iluminação na mão, trouxe a senhora liberdade a Portugal e cá ficou. A "tocha da iluminação" como lhe chama a maçonaria é também chamada de "tocha da razão" pelos Illuminati. A tocha representa o sol, ou seja Hórus. Vemos essa tocha a correr mundo antes de todos os jogos olímpicos, onde colocam o mundo inteiro inconscientemente a adorar o mesmo Deus.

O titulo original da Estátua da Liberdade era "Liberdade iluminando o mundo". A "cornerstone" ou pedra de fundação revela como foi colocada numa cerimonia maçónica em 1884.
Illuminati significa "Porta luz" algo simbolizado por carregar uma tocha. A tocha pode ser vista nos mais diversos locais como: Na estátua da liberdade, nas mãos Hermes com a liberdade Portuguesa a seu lado, no cortejo do primeiro aniversário da instauração de republica, no topo da campa de JFK e no topo do túnel de Diana onde ela perdeu a vida.


A estátua que foi desenhada pelo escultor Francês Bartholdi foi construída pelo engenheiro Francês Gustave Eiffel, ambos conhecidos maçons e este último tem uma estrutura piramidal em ferro com o seu nome, como símbolo de Paris e no seu topo um "olho-que-tudo-vê":


O que é que isto tem a ver com o Egipto? Aparentemente nada. A não ser que se considere relevante que Bartholdi desenhou originalmente esta estátua para a abertura do canal do Suez no Egipto em 1867 em que a estátua seria representação de Isis. Só quando a estátua foi recusada para o canal do Suez foi mudado o seu nome para estátua da liberdade e oferecida a Nova York.

A Deusa Isis nunca deixou ser Deusa e sobreviveu até aos dias de hoje em todas as religiões. Em Roma era conhecida como Juno e foi mulher de Zeus. Isis na sua cabeça transporta o símbolo de Hórus - O sol, tal como a estátua da liberdade tem um sol sobre a cabeça, igual ao que já referi quando falei da santidade de São Pedro.



No filme Caca Fantasmas a estátua da Liberdade ganha vida, a sua tocha arde iluminando o povo Americano e salvando os EUA das trevas, onde os actores olham a cidade pelo véu dela, uma referencia que me lembra a do templo de Isis de Sais na cidade com o mesmo nome, que diz: "Eu, Isis, sou tudo o que foi, que é ou será; nenhum mortal alguma vez me retirou o véu". Esta Isis de Sais é representada entre dois pilares com um véu perante ela.


Algo directamente ligado a esta passagem são os Pilares de Boaz e Jachin. Em qualquer templo maçónico o templo em si está coberto com um véu simbólico para lá das duas colunas.

Próximo texto: Veritas 8 - Os 10 mandamentos Illuminati

19 Comentários:

  Joao

segunda-feira, outubro 05, 2009 5:28:00 da tarde

Eu nunca na vida tinha pensado na Torre Eiffel como uma pirâmide.

Mas aquela do túnel de Diana... não será simples coincidência?

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 05, 2009 6:21:00 da tarde

Joao:

Por acaso nunca falei da morte de Diana, mas se vamos pelas coincidências, desde o dia em que ela casou até à sua morte, passando pelo nascimento de William, a vida dela está cheia de coincidências.

A tocha que vemos na foto foi colocada sobre o túnel APÓS a morte de Diana como um tributo. Com tantos tributos que poderiam ter feito, não vejo a tocha como uma coincidência.

  Fada

segunda-feira, outubro 05, 2009 11:07:00 da tarde

Honey, I'm hooooome!!

:D

Um dia destes, vou dar umas pinceladas por aqui! ;)

Bem, encontrei isto, acerca dos presidentes: http://www.freerepublic.com/focus/f-news/582763/posts.

Não sei até que ponto o desconhecimento deles é ou não significativo (talvez o seja do ponto de vista maçónico), mas eles foram presidentes do "continental Congress", e teoricamente, não dos USA como estão definidos agora. No link que pus, existe uma discussão acerca disso.
Quanto ao presidente desaparecido...
Se eu colocar o nome dele entre aspas no Google, NEM na wiki aparece, aliás, só aparece no TEU e no link que pus acima...
Estranho, muito estranho... Afinal, que fez o homem? Recusou-se a ser maçon e por isso foi "apagado" da história???

Quanto às imagens de Isis, basta ver todos os cultos Marianos, todas as Senhoras da Luz, todas as Nossas Senhoras de "qualquer coisa". E se perderes um pouco de tempo a ver as representações, encontras sempre muita luz à volta da cabeça, e noutras, encontras a imagem dela SOBRE a Terra.
(Uma das minhas favoritas é a "Virgem do leite"... eheheh).

Creio que foi no trabalho do Rik Clay que vinha a questão de Diana, do filho mais velho, etc... E a sua relação com a nova Era e com o "Fim do Mundo".
Achei bem interessante!

Beijitos

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 05, 2009 11:51:00 da tarde

Fada:

"Não sei até que ponto o desconhecimento deles é ou não significativo (talvez o seja do ponto de vista maçónico), mas eles foram presidentes do "continental Congress", e teoricamente, não dos USA como estão definidos agora."

A maioria deles foram os que assinaram a declaração da Independência e desde esse dia os EUA eram teoricamente independentes, uma republica e com um Presidente, mas alguém achou melhor fazer uma guerra para tornar as coisas mais dramáticas e ficar melhor na história. Mas a história é que ninguém fala destes homens nas aulas de história.

Vi a discussão a que te referes entre se os EUA eram ou não uma nação. O argumento é ilógico pois afirma que uma confederação de estados não é uma nação... ainda hoje os EUA são um confederação de estados. Portanto são tanto uma nação pós guerra como o eram pré-guerra. Isso seria como dizer que Portugal não era um país antes da conquista do Algarve.

"Quanto ao presidente desaparecido..."

Apagar pessoas da história é algo de tradições antigas, já os Egípcios o faziam.

"Afinal, que fez o homem? Recusou-se a ser maçon e por isso foi "apagado" da história???"

Os Presidentes não se tornam maçons, os maçons é que se tornam Presidentes. Não vale de nada pegar num Presidente não maçon e torná-lo maçon pois isso não vai mudar a pessoa que ele é do dia para a noite. Ele simplesmente foi eleito numa altura pós-guerra civil onde homens honestos tinham a possibilidade de ganhar eleições para lá de qualquer jogada eleitoral.

"Creio que foi no trabalho do Rik Clay que vinha a questão de Diana, do filho mais velho, etc... E a sua relação com a nova Era e com o "Fim do Mundo"."

Ficou lógico na altura que existiram jogadas para que William nascesse naquele dia em particular.

  Fada

terça-feira, outubro 06, 2009 12:17:00 da manhã

"Não vale de nada pegar num Presidente não maçon e torná-lo maçon pois isso não vai mudar a pessoa que ele é do dia para a noite."

Daí que o "problema" do senhor foi ser honesto e/ou inconveniente aos interesses maçónicos???
Fazes ideia do que lhe aconteceu?
Não me digas que o "apagaram", além de o apagarem da história... :s


"existiram jogadas para que William nascesse naquele dia em particular"
Eu não leio revistas pink e depois ando assim, muito longe do "Quem é quem" e "Quem fez o quê, quando, onde, porquê...etc etc etc"..., comletamente a leste! :s
Só soube da data de nascimento do herdeiro no blog do Rik Clay, acho que simplesmente nunca me tinha apercebido de tal.

Beijitos

  Fada

terça-feira, outubro 06, 2009 1:10:00 da manhã

Para o Joao e para quem quiser ver:
http://www.youtube.com/watch?v=a2nPvv1K81E&feature=related

A relação da morte de Diana, com Isis, com o nascimento de William, etc.

Enjoy it

  Joao

terça-feira, outubro 06, 2009 3:57:00 da tarde

Ah, ok... eu na altura, quando li o texto, estava mesmo convencido que a tocha já lá estava no túnel antes do acidente.

Fada, obrigado pelo link.

  Migas-o-Sapo

quarta-feira, outubro 07, 2009 11:31:00 da manhã

Ó Bruno, se lesses o que diz o diário pessoal do Rei de Inglaterra quando os Ingleses perderam a guerra e os Estados Unidos da América se tornaram de facto independentes não dirias o que disseste aqui.

Em segundo lugar, o que a Fada disse é muito acertado. Os presidentes que enumeras são do Congresso Continental. Pouca gente sabe mas a actual constituição americana não é a original, é a segunda constituição americana. Sim, houve uma anterior que definia os treze estados não como membros de um estado federal mas estados soberanos de uma confederação, muito ao estilo do sistema suíço que ainda existe. De facto, se fores a ver, ainda hoje não existe presidente ou rei na Suíça. Há um conselho do qual é nomeado um membro para os dirigir e representar mas que tem menos poderes que os outros conselheiros. Não conheço o texto desta primitiva constituição americana, nunca o achei, mas do que sei, não deveria ser muito diferente deste. É especulação minha, reconheço.

De resto, tudo bem, embora continue a achar um disparate meter a Ísis em todo o lado. Os membros da Maçonaria e dos Illuminati andaram a ver muito Indiana Jones, sem dúvida.

  Fada

quarta-feira, outubro 07, 2009 12:46:00 da tarde

Migas-o-Sapo:

"embora continue a achar um disparate meter a Ísis em todo o lado."

Opah, há mulheres que são umas metediças, têm de estar em todas... :D

"Os membros da Maçonaria e dos Illuminati andaram a ver muito Indiana Jones, sem dúvida."

Criaram-no, provavelmente... ;)
Nem acho que seja coincidência este último filme do Crânio de Cristal e dos ETs...

(Desculpa meter-me na conversa, mas estou a aparvalhar de sono e não resisti! ;D )

Beijitos :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 07, 2009 12:51:00 da tarde

Fada:

"Fazes ideia do que lhe aconteceu?"

Foi destituído.

"Eu não leio revistas pink e depois ando assim, muito longe do "Quem é quem" e "Quem fez o quê, quando, onde, porquê...etc etc etc"..., comletamente a leste!"

Revistas pink? Antes pelo contrário, toda a teoria em volta de William é dos mais obscuro e incrível que há. Rik Clay estava incrivelmente muito perto das conclusões a que se chegaram recentemente e deverá ter sido por causa de William que Rik foi "suicidado".

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 07, 2009 12:51:00 da tarde

Joao:

De nada.

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 07, 2009 12:51:00 da tarde

Migas-o-Sapo:

"Ó Bruno, se lesses o que diz o diário pessoal do Rei de Inglaterra quando os Ingleses perderam a guerra e os Estados Unidos da América se tornaram de facto independentes não dirias o que disseste aqui."

Os Ingleses nao perderam qualquer guerra, até muitos historiadores Americanos concordam com isso. Existiu a necessidade de uma guerra por forma a gerar a simpatia Francesa para com os EUA e conseguir expandir o país, expansão essa bloqueada pelo controlo Francês de toda a zona central dos EUA. A guerra foi um sucesso, quer económico quer politico.
Acreditar que os EUA venceram o império militar Inglês é tão lógico como achar que o Porto teria possibilidade de implantar o monarquia local e se separar de Portugal.
Tenho este assunto bem documentado, nunca escrevi sobre ele pois não vejo o interesse num blogue em Português.

A história Americana tem mais tretas do que a história Portuguesa que só por si tem imensas que estão orgulhosamente escarapachadas nos livros de história escolares e não só. E o povo, papa tudo o que lhe dão, pois somos burros por pensar: "se vem num livro é verdade, se vem num filme é mentira".


"Os presidentes que enumeras são do Congresso Continental."

Os Presidentes, muito bem dito!
Uma curta busca e perceberás que destes 15, há uma luta para devolver há história 8 deles. Pois na verdade se queremos ser mesquinhos e cortar os do congresso continental, ficamos ainda com 8 após declaração da independência.

E já agora se vamos pensar de uma forma tão limitadora temos de deixar de considerar Portugueses os fundadores de Portugal, pois eles pertenciam a uma região chamada Condado Portucalense e mesmo após a formação do país prestámos vassalagem (algo também muito bem escondido por motivos patrióticos sem nexo). Portanto o primeiro Rei de Portugal não deveria ser o primeiro seguindo a tua lógica que aplicas aos EUA.

Mas na verdade o que marca o inicio de Portugal com ou sem vassalagem é a declaração de independência, por isso o mesmo se aplica aos EUA e após a declaração deles houve 8 Presidentes antes de George Washington. Se a declaração foi assinada, desde esse dia o Congresso Continental deixou de representar os interesses Ingleses.

"Sim, houve uma anterior que definia os treze estados não como membros de um estado federal mas estados soberanos de uma confederação, muito ao estilo do sistema suíço que ainda existe."

Mas isso não foi alterado, poderás buscar a designação de alguns dos Estados. Republica da Califórnia, Republica do Texas, esta última há muito de ameaça separar-se dos EUA e pode fazê-lo.

"Não conheço o texto desta primitiva constituição americana, nunca o achei, mas do que sei, não deveria ser muito diferente deste. É especulação minha, reconheço."

Tirando as emendas do Rei de Inglaterra, era exactamente esta constituição até o detalhe do direito do cidadão a ter armas como forma de não permitir um Estado dominador.

"De resto, tudo bem, embora continue a achar um disparate meter a Ísis em todo o lado. Os membros da Maçonaria e dos Illuminati andaram a ver muito Indiana Jones, sem dúvida."

Este parágrafo é uma subestimar um inimigo poderoso e subestimar o inimigo é o pior e mais comum erro humano. Isis está em todo o lado. Não vês Deus em todo o lado na nossa sociedade? Isis é a Deus deles e onde há poder, há Isis.

  Fada

quarta-feira, outubro 07, 2009 12:56:00 da tarde

Bruno:

"Foi destituído."
Com que argumentação, sabes?


"Revistas pink?"

A parte de quem nasceu quando, quem andava com quem, quem casou com quem... Revistas pink sobre ricos e famosos, é isso a que me referia e que não leio...

"Antes pelo contrário, toda a teoria em volta de William é dos mais obscuro e incrível que há."
Apercebo-me que sim, pelo trabalho do Rik Clay.

"Rik Clay estava incrivelmente muito perto das conclusões a que se chegaram recentemente e deverá ter sido por causa de William que Rik foi "suicidado"."
Não me admira... :(

Beijitos

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 07, 2009 2:36:00 da tarde

Fada:

"Com que argumentação, sabes?"

Com a mesma que foi usada para destituir duas vezes o Mário Soares e destituir uma vez o Cavaco Silva, incompetência.
Na verdade Mário Soares foi duas vezes Primeiro-Ministro e foi duas vezes destituído pois era mesmo incompetente. Já Cavaco Silva foi destituído pois o Presidente era o incompetente do Mário Soares :)

"Apercebo-me que sim, pelo trabalho do Rik Clay."

Ainda não sei que assunto abordar depois deste (após um merecido período de descanso), Por um lado esta série deu-me vontade de falar de religião, por outro este assunto do William é interessante e poderei reunir o trabalho de Rik Clay e expandir com as conclusões a que outros chegaram continuando este trabalho.

Pode ser que crie uma votação ao estilo "Você decide"...

  Fada

quarta-feira, outubro 07, 2009 3:00:00 da tarde

Bruno, creio que o assunto "religião" está ligado ao assunto "william" e às investigações de Rik Clay...

Logo, podes escrever sobre tudo! :D

Eu voto no "MIX" de assuntos! ;)

Descansar!??!?
Ora, deixa-te de "futilidades"... :P

Joking... ;)

Beijitos

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 07, 2009 3:04:00 da tarde

Fada:

"Bruno, creio que o assunto "religião" está ligado ao assunto "william" e às investigações de Rik Clay...

Logo, podes escrever sobre tudo! :D"

Sim de certa forma é tudo o mesmo assunto, o "Deus" William ahahahahahaha, logo se vê, agora esta série já está a exigir muito.

  Fada

quarta-feira, outubro 07, 2009 3:06:00 da tarde

Bruno:

Então descansa. :)

Depois continuas! ;)

Beijos

  Migas-o-Sapo

quinta-feira, outubro 08, 2009 11:50:00 da manhã

Fada:

:) Não há problema, todos gostamos de paleio.

Bruno:

Eu não subestimo inimigo nenhum, eu faço deles motivo de chacota. Em primeiro lugar porque não tenho inimigos, tento dar-me bem com todos e nada tenho contra quem quer que seja. Em segundo, eles não são governantes de facto, pelo menos não abertamente, e mesmo que fossem, eu continuaria a fazer piadolas às suas custas por acreditarem em fantasias ou às custas dos que acreditam nas fantasias que eles, supostamente, nos fazem acreditar. Este país é livre, meu caro, por muito que a Justiça esteja viciada. Faziam-me o quê? Processavam-me, se calhar, por eu dizer que andavam a ver muito Indiana Jones. Não acredito que venham contra mim e se vierem, estou preparado.

«Acreditar que os EUA venceram o império militar Inglês é tão lógico como achar que o Porto teria possibilidade de implantar o monarquia local e se separar de Portugal.»

Não seria nem a primeira nem a segunda nem a centésima vez que um pequeno movimento derrotava uma megapotência. Vê o caso recente de Timor com a Indonésia ou de Portugal com Espanha na Guerra da Restauração ou contra Leão e Castela na da Independência.

Acerca dos Presidentes: não duvido da existência e legitimidade dos presidentes que enumeras, apenas digo que não podem ser considerados Presidentes dos Estados Unidos da América mas do Congresso Continental porque tal cargo não existia na Constituição de 1777 (também conhecida como Artigos da Confederação). Se quiseres, encontrarás isto e mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Artigos_da_Confedera%C3%A7%C3%A3o
ou, já que não vais à bola com a Wikipédia, na página 241 e seguintes, no texto «As Duas Constituições» do Volume 11 da «História Universal» do Planeta DeAgostini, publicada em Portugal em 2004. Claro que isto é uma chatice porque também duvidas da imprensa. Já agora, na página 243 vê-se uma gravura de 1783 da primeira bandeira americana hasteada...

«Republica do Texas, esta última há muito de ameaça separar-se dos EUA e pode fazê-lo.»

Já o foi, até mas abdicou a favor da União.

«a mesma que foi usada para destituir duas vezes o Mário Soares e destituir uma vez o Cavaco Silva, incompetência.
Na verdade Mário Soares foi duas vezes Primeiro-Ministro e foi duas vezes destituído pois era mesmo incompetente. Já Cavaco Silva foi destituído pois o Presidente era o incompetente do Mário Soares :)»

É verdade, uns tempos loucos, esses. Porém, o Cavaco não foi destituído por incompetência do Soares, apesar de ele ser um notável incompetente. Foi por causa de uma moção de censura apresentada na Assembleia pelo P.R.D. e aprovada. Motivos? O Escavacado e a sua pandilha já então eram acusados de manipulação da comunicação social e ataques aos direitos e liberdades.
O povo não aprende...

  Migas-o-Sapo

quinta-feira, outubro 08, 2009 12:34:00 da tarde

«já agora se vamos pensar de uma forma tão limitadora temos de deixar de considerar Portugueses os fundadores de Portugal, pois eles pertenciam a uma região chamada Condado Portucalense»

Já no tempo do Conde D. Henrique e mesmo em épocas anteriores, como se pode ver no caso da dinastia ducal portucalense, pouco conhecida, que chegou a ter regentes dos reis da Galiza, a região era conhecida como Portugal como corruptela de Portucale, ou Portus Cale. Esta cidade próxima de Vila Nova de Gaia e do Porto desapareceu antes da Reconquista mas o nome permaneceu para designar a região. Consequentemente, os naturais dali eram os Portucalenses ou Portugueses, que são sinónimos e apenas se usam com distinção na historiografia para designar o tempo anterior à independência e o posterior. Como tal, sim, nós fundámos o nosso reino.

«e mesmo após a formação do país prestámos vassalagem (algo também muito bem escondido por motivos patrióticos sem nexo). Portanto o primeiro Rei de Portugal não deveria ser o primeiro seguindo a tua lógica que aplicas aos EUA.»

Nem de perto nem de longe isso é um dado escondido. Se veres nos próprios manuais escolares, até nos do Estado Novo, que são muito patrióticos, isso não é ocultado. Verás, entre outras coisas, que só com a «Bula de Manifesto Provado»(«Bula Manifestis Probatum»), passada muitos anos depois, é que a independência foi reconhecida pela Santa Sé. Como na altura, o rei continuava a ser o D. Afonso Henriques, não há motivo para não ser considerado o primeiro. Há quem diga «a D. Teresa também era rainha» e eu digo «pois era». Naquela época, a dignidade de rei não estava vinculada obrigatoriamente a um território. Muitos foram reis de povos nómadas e era ainda costume filhos de reis e imperadores usarem esse título, embora não tivessem soberania sobre nenhum território. Com ela acontecia isso, visto ser filha de reis. Porém, como ao seu governo corresponde apenas um condado, na historiografia só pode figurar como rainha de título e condessa de facto.

«Mas na verdade o que marca o inicio de Portugal com ou sem vassalagem é a declaração de independência, por isso o mesmo se aplica aos EUA e após a declaração deles houve 8 Presidentes antes de George Washington. Se a declaração foi assinada, desde esse dia o Congresso Continental deixou de representar os interesses Ingleses.»

Não nego isso, de facto, dou-te toda a razão, excepto no assunto que já falei dos presidentes e no «deixar de representar os interesses ingleses» em que te contradizes quando referiste que a Inglaterra não perdeu a guerra e continuou sempre a dominar os Estados Unidos da América.