Veritas 13

Capitulo 13 - Da Vinci e Merkaba

"A essência de Deus é como uma roda. Quanto mais olhamos para uma roda, melhor percebemos a sua forma. E melhor percebemos o prazer que temos numa roda"
--J. Bohme 1612

Isto leva-nos ao esquadro e compasso, onde este último serve para desenhar a mais perfeita das formas, o circulo ou roda.


Leva-nos também à obra prima de Leonardo DaVinci que mostra dois homens, um dentro de um quadrado o outro numa esfera. Já pensaram no que isto poderia significar?


Aquele que se vê como homem físico está fechado dentro de um quadrado que é uma representação 2D de uma caixa ou cubo:

Caixa é uma palavra que também significa: Terceira dimensão. No desenho de DaVinci, o homem não físico está livre numa esfera.

Ao fazer um circulo com um compasso ficamos com:O circulo representa o infinito e o ponto é a concentração do tempo no momento e é lá que nós deveríamos morar, mas por algum motivo estamos fechados ainda na caixa (terceira dimensão) e todas as nossas limitações sociais e religiosas mantêm a venda nos nosso olhos, venda que nos impede de ver o que está à vista e de chegar à informação ao nosso alcance.
Isto leva-nos mais uma vez ao tema de matéria e anti-matéria um tema profundamente estudado pela maçonaria.



Imaginem que quando se olham ao espelho que estão a olhar para alguém que está vivo, alguém que é o vosso oposto um anti-eu, que vive numa casa anti-minha, num mundo anti-nosso. Um mundo onde tudo é anti, que não é feito de matéria mas sim anti-matéria. Este é um tema estudado desde sempre e com mais intensidade nas ultimas décadas. Esta é a função do CERN, encontrar esse mundo de anti-matéria (ao contrário do que Dan Brown diz: Criar anti-matéria). Esta agenda e este estudo é-nos dado a imaginar em filmes: Alice no país das Maravilhas, onde se vive ao contrário; na série Charmed onde as 3 Bruxas encontram através de um espelho um portal para um mundo paralelo que é o oposto ao delas com outras elas opostas também; no filme Spiderman em que o seu lado obscuro aparece; no filme Superman o mesmo aconteceu; uma série da qual não me recordo do nome em que um jovem ou grupo de jovens viajavam em por dimensões paralelas em busca do caminho para casa; bem como em dezenas, senão centenas de video clips musicais, séries, filmes. Este estudo existe, não digo que exista um mundo de anti-matéria mas o estudo existe e o CERN poderá dar essas respostas.

Julgo que dizerem que o CERN serve para recriar o BigBag é um insulto à inteligência de uma criança de 9 anos.

Vamos ver o aspecto do CERN:




Vamos comparar com o portal Maia:

Este desenho de portal Maia é discutível, uns dizem ser um portal espacial como o Stargate, outros dizem ser um portal multidimensional. Seja o que for é muito semelhante ao CERN.

Eu escrevi à tempos uma longa história de ficção cientifica à qual dei o nome de Nexus ao primeiro volume, e fi-lo muito antes de saber o que é realmente o Nexus e quando descobri senti-me obrigado a pegar naquele trabalho e reescrever uma imensidão de páginas.
Nexus é como que o corredor de um hotel, com imensas portas de ambos os lados, muito bem descrito na trilogia Matrix.



O corredor é um caminho a percorrer e as portas são possibilidades, escolhas vossas. Cada uma dessas escolhas, ao entrar numa dessas portas, é uma dimensão diferente, a vossa vida será totalmente diferente ao entrar nesta porta em vez de na outra a seguir. O vosso relacionamento com terceiros poderá mudar com uma única escolha de caminho. Por isso a ideia de dimensões é real e existe aqui, entre nós, no nosso dia-a-dia.

E se houvesse uma forma de controlar o Nexus? Isso seria fantástico! O problema é que a maçonaria não quer controlar o Nexus, ela quer ser o Nexus onde todas as portas vos vão levar onde eles querem que vos leve.

A questão que vale milhões é: Onde está o Nexus?
Aproximem-se de um espelho e olhem bem para um dos vossos olhos, o que acham que irão ver? Será que é preciso ver? Ao fazê-lo estão parados num momento em busca de algo, estão no vosso Nexus e a consciência é a chave.
Poderá parecer complicado de perceber ao ler, mas se pararem para pensar, deixando o vosso cérebro processar a informação irão ter uma ideia melhor do que digo. Mas que não se pense que eu de alguma forma cheguei a esta teoria, não. Eu cheguei a uma conclusão como muita gente chegou já, pois este conhecimento tem milhares de anos, mas tem-se mantido ou têm-no mantido na sombra.

Próximo texto: Veritas 14 - Nexus e Merkaba

44 Comentários:

  Fada

terça-feira, outubro 13, 2009 12:50:00 da manhã

Em relação aos mundos paralelos, tens a série "Sliders" e "Quantum Leap", tens os livros da colecção conhecida como "A bússola Dourada", de Philip Pullman...

Interessante o texto, como de costume, mas hoje a minha escolha é... Deitar cedinho... ;)

Beijitos :)

  Selenyum

terça-feira, outubro 13, 2009 1:30:00 da manhã

A função do LHC não e só recriar o big-bang, esse é apenas um dos quatro experimentos. O que tens na fotografia é o atlas, um detector genérico. Que por acaso tenho nos meus ficheiros pessoais o projecto do dito cujo, em que clarificam tudo o que é suposto ele fazer.

O que eles andam a procura não é da anti-matéria com tu lhe chamas, porque isso já todos andam fartos de encontrar. Já houviste de certo falar no bosão de higgs conhecido por alguns como a god's particle. PAra tudo bater certo é necessário que eles esteja num intervalo de energias, só que infelizmente não parece estar, a unica hipotese de explicar isso é atravez da supersimetria. Uma teoria que apenas faz o que os físicos sempre fazem quando as coisas nao batem certo: assumir extados extra. Ou seja cada uma das partículas tem uma parceira "sobria", que retem algumas das propriedades base da partícula mãe, mas que no entanto nunca niguém encontrou até agora. Se é isso que te referes, não lhe chames antimatéria, chama-lha antes supersimetria. By the way, eles tem umas duas centenas de páginas no projecto a falar da supersimetria.

Exclarecimentos ou fontes estou disponivel.

  Selenyum

terça-feira, outubro 13, 2009 1:35:00 da manhã

Dei-me de conta de dois erros ortográficos lamentáveis:

extados -> estados
sobria -> sombrias

Peço desculpa pelo incomodo.

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 13, 2009 1:49:00 da manhã

Fada:

"Em relação aos mundos paralelos, tens a série "Sliders""

É essa a série que refiro no texto e não me lembrava do nome.

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 13, 2009 1:50:00 da manhã

Selenyum:

"O que eles andam a procura não é da anti-matéria com tu lhe chamas, porque isso já todos andam fartos de encontrar."

Quem disse que eles buscam anti-matéria foi Dan Brown e não eu. O que eu disse é que o investimento Rothschild no CERN é o interesse maçónico-Illuminati em encontrar o mundo anti-matéria. O mundo dos Jinn que se alimentam das energias negativas e alimentam estes malucos de positivas. A maçonaria e Illuminati acham que é possível construir um portal para esse mundo "paralelo".

"Já houviste de certo falar no bosão de higgs conhecido por alguns como a god's particle."

Uma partícula ainda não observada que poderá explicar a origem da massa.

"Se é isso que te referes, não lhe chames antimatéria, chama-lha antes supersimetria. By the way, eles tem umas duas centenas de páginas no projecto a falar da supersimetria."

O que falo é em termos e objectivos maçónicos e não científicos. Quando falo em anti-matéria refiro-me a uma dimensão "paralela" à nossa que na verdade acreditam existir no mesmo local que nós existimos e que pode ser contactada através do Merkaba e para onde querem construir um portal.

Eu sei que existe imensa informação sobre o CERN online e offline, mas a totalidade da investigação é tão publica como qualquer estudo que envolve apoios Rothschild. Nada passa para o público sem ser devidamente filtrado e nem todo o estudo ou objectivos é revelado. Isto acontece com o CERN, LEP, Eugenics e acontece desde há décadas com a NASA.

Dou o exemplo da bomba que a NASA rebentou na lua no passado dia 9, existem páginas sem fim de informação oficial do estudo e objectivos, no fundo era para achar água, mas a agência espacial Indiana já tinha confirmado sem margem para dúvidas a existência de água na lua. Obviamente esta bomba da NASA tem um objectivo secundário.

Se os Rothschild estão envolvidos, há agenda pessoal lá no meio e pouco sobre eles transpira pois são donos dos donos das noticias: REUTERS e Associated Press.

Mas, muito obrigado pela oferta pois se a minha investigação voltar a abordar o CERN poderei recorrer a ti para obter fontes.

  Selenyum

terça-feira, outubro 13, 2009 2:04:00 da manhã

As minhas informações não são via routers nem nada que se pareça. Muitas dessas informações foram ou poderão ser fornecidas pelos mesmos cientistas que estudam os dados vindos dos aceleradores de partículas, em especial o LHC.

Se quiseres saber mais tens o meu mail.

Parabéns pela série. Eu normalmente leio mas só comento se achar que vou adicionar algo de novo.

  MIB

terça-feira, outubro 13, 2009 10:29:00 da manhã

Hmmmm, eu aqui concordo com o Selenyum, não gosto de dizer tá muito fixe ou ta muito mal sem acrescentar nada á conversa, e agora acho que posso acrescentar...

Em primeiro lugar Dan Brown é um escritor de policiais... com todo o respeito possivel acho que não é nele que me vou basear para saber o que o CERN anda a fazer...

Segundo, tenho o prazer de ter amigos/conhecidos que trabalham/já trabalharam em 2 das entidades malignas por ti referidas (CERN e Reuters) e tirando o que ao sigilo profissional diz respeito são 2 entidades de referência mundial no que toca a insenção e clareza dos factos, com erros de quando em vez como todos, mas até a assumi-los são especialmente correctos... manias ;)

Por último e ligando a esta grande conspiração toda, quando é que eu posso comprar Ameros? Pensei que era a partir de Outubro que o Obama os ia introduzir...

Mas pronto, se calhar é defeito meu em não querer complicar muito as explicações do mundo ;)

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 13, 2009 10:59:00 da manhã

MIB:

"Em primeiro lugar Dan Brown é um escritor de policiais... com todo o respeito possivel acho que não é nele que me vou basear para saber o que o CERN anda a fazer..."

Nem é nele nem deverá ser em mim. Eu não disse para se fiarem nele, nem disse para se fiarem em mim, portanto não percebo este teu parágrafo.

"Segundo, tenho o prazer de ter amigos/conhecidos que trabalham/já trabalharam em 2 das entidades malignas por ti referidas (CERN e Reuters)"

Entidades malignas? Ainda não percebi bem a tua intenção quando resolves colocar palavras na minha boca, pois normalmente desperta em mim algo que não gosto e torna o meu comentário agressivo. Eu nunca me referi a nenhuma dessas entidades como malignas e agradecia que a tua imaginação interpretativa se ficasse pelas tuas ideias e não pelo que achas que penso ou digo.

"e tirando o que ao sigilo profissional diz respeito são 2 entidades de referência mundial no que toca a insenção e clareza dos factos"

Isenção e clareza dos factos autorizados. Já reparaste que não há noticias sobre o patrão? Aliás nem noticias nem filmes, nem séries e a história desta família seria super interessante para um filme. São Judeus sem ligações de sangue com Israel, são nobres mas sem linhagem nobre, nos séc XVII eram todos Alemães com outro nome e eram pobres. JP Morgan que quando morreu se pensava ser o homem mais rico do mundo era afinal um funcionário de Rothschild. Esta família tem na sua fortuna pessoal metade do dinheiro mundial valor estimado em 500 triliões sem contar com as dividas internacionais a esta família. Aliás existe um filme sobre esta família, um filme de 1934 que mascara a forma como Rohtschild "roubou" o banco de Inglaterra e se tornou seu dono com sendo um herói que salvou a Inglaterra.

Nunca coloquei em causa os profissionais dessas agências noticiosas pois sei que fazem o melhor com aquilo que podem fazer. Mas a propaganda depende do patrão. Aceitar o que dizes seria como aceitar que se Anton Lavey fosse Papa que a mensagem do Vaticano não seria diferente, ou que se a Dona Branca tivesse uma mercearia que não te iria tentar enganar no troco.

Quanto ao CERN sabemos tudo o que acham de que devemos saber. Tal como a NASA nos diz tudo o que acha que devemos saber. Tal como soubemos da ovelha Dolly já quando ela era adulta e nada foi dito das experiências anteriores. Sabemos tudo dentro do que é aceitável dizer.
É facto para qualquer investigador que precisam de entrar em jogos de poder por forma a obter financiamento para investigação. Nessas investigações eles são livres de investigar mas essa liberdade não incluí a partilha de resultados.

"Por último e ligando a esta grande conspiração toda, quando é que eu posso comprar Ameros? Pensei que era a partir de Outubro que o Obama os ia introduzir..."

Lá estás tu outra vez a atribuir palavras que não disse à minha pessoa. Eu deixei claro que o Amero era um exemplo, poderia ser qualquer outra moeda. O colapso financeiro para Outubro era um previsão e obviamente não tem dia mágico. Disse também que uma catástrofe poderia "salvar" a economia Americana e ela está à porta para quem quer ver.
O colapso financeiro é já óbvio, os economistas Americanos afirmam já abertamente que a impressão de dinheiro é agora impossível de parar pois o dólar está num ponto de não retorno.
O Irão acaba de cometer o mesmo "erro" que Saddam e afirmar que quer negociar o seu petróleo em Euros. A vacinação obrigatória nos EUA contra o H1N1 já prevê prisão em diversos Estados. A catástrofe para salvar o dólar está a ser preparada.

... mas isto é para quem quer ver, quem não quer olha para o lado dizendo coisas como: "Mas pronto, se calhar é defeito meu em não querer complicar muito as explicações do mundo"

As minhas explicações não são complicadas, o teu raciocínio é que me parece ser demasiado linear, mas isto é só um ponto de vista ;)

  Mistal

terça-feira, outubro 13, 2009 1:18:00 da tarde

Sempre achei interessante pensar na quantidade infinita de realidades paralelas que posso estar a viver devido as difrentes opções que tomo em qualquer uma delas realidade que potencialmente criam mais dimensões e realidades paralelas.

No entanto não sie se percebi como encaixas a parte do espelho com realidades paralelas
Se eu me olhar no espelho vejo o meu anti-eu, anti-materia mas isso apenas me faz ver a mim e ao meu anti eu uma realidade paralela...

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 13, 2009 1:31:00 da tarde

Mistal:

"No entanto não sie se percebi como encaixas a parte do espelho com realidades paralelas"

É uma analogia. O espelho é visto como um portal para um mundo onde tudo é ao contrário, uma analogia muito usada em filmes.
Foi só uma forma de explicar o que eles entendem por Jinn e pelo mundo anti-matéria que é em tudo igual a este mas onde tudo acontece ao contrário. Uma alegria aqui, seria uma tristeza lá, tudo o que é feito certo aqui é feito errado lá e vice-versa. E é aqui que entra a pressão das elites de nos fazerem libertar energia negativa pois essa energia quando assimilada nesse pseudo-mundo paralelo seria o alimento da alma deles que por sua vez libertam energia positiva que é o alimento na nossa alma. Isto está ligado ao texto sobre os rituais de imortalidade.

"Se eu me olhar no espelho vejo o meu anti-eu, anti-materia mas isso apenas me faz ver a mim e ao meu anti eu uma realidade paralela..."

O espelho é uma analogia ao Nexus ou porta onde te vês nessa outra realidade nesse encontro vocês são um.

  MIB

terça-feira, outubro 13, 2009 2:42:00 da tarde

Como é óbvio esta simplesmenta a gozar ocm a parte do maligno...

Agora esta frase : "os economistas Americanos afirmam já abertamente que a impressão de dinheiro é agora impossível de parar pois o dólar está num ponto de não retorno."

Gostava de saber onde viste isto?

Acho que no que a economistas diz respeito me mantenho muito a par da actualidade e ainda não vi ninguem digno de esse nome a dizer isso...

Quanto ao Irão, bem ... são politicas, o Chavez disse o mesmo já não sei quantas vezes e continua a negociar em dolares e como o Irão tem o objecivo de lançar o programa nuclear é uma questão de teoria de jogos no fundo... é a mesma história de o Obama ganhar o Nobel da Paz(e este juro que não percebi nem achei justo) e os Norte Coreanos lançam misseis para festejar o facto lolol

Por outro lado e isso sim é bastante curioso é que aeconomia americana é aquela que está a mostrar melhores sinais de recuperar da crise, e isso sim está sustentado por bastantes economistas (as 2 ultimas economist têm bastantes artigos sobre isso) e essa é a verdadeira qualidade dos américas: a destruição criativa, saem de cada crise económica um pouco mais fortes e um pouco mais lideres, basta olhar para a crise dos anos 70, para os primeiros anos Clinton e assim acredito para os proximos anos Obama.

Já quanto a vacina da gripe tenho uma noticia gira que sei com 120% de certeza: Em Portugal, Inglaterra e Espanha as pessoas que foram definidas como obrigatório para vacinação são não só os serviços básicos que têm que ser garantidos mas também as elites de governação empresarial, nomeadamente os CEOS das majors do PSI do IBEX e do FOOTSIE, mas esta é a realidade que conheço (e pequena nota estes são desde maçons assumidos a Opus a Aghan Khans...) n achas que algo vai mal na tua teoria?!

Quanto a mundos parelelos hmmm não sei, gosto da teoria e eles existem enquanto teorema da fisica, mas enquanto n conseguir jogar xadres comigo mesmo vou deixando isso no mundo das teorias :)

Abraço,

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 13, 2009 3:19:00 da tarde

MIB:

"Gostava de saber onde viste isto?"

A China faz um de dezenas de apelos para que os EUA parem de hiperinflacionar o dolar:

http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/6146957/China-alarmed-by-US-money-printing.html

Não sei o que andas a ler, mas é hilariante. Aqui está uma explicação sobre o que se passa para leigos:

http://www.youtube.com/watch?v=IPsfu4o1p1w

O autor do texto chama a economistas que pensam como tu, de: Short minded.


e continua:

http://www.youtube.com/watch?v=18OR8msJsK4&annotation_id=annotation_179501&feature=iv

Começa por te dar razão mas acaba por confirmar o que digo.
Vi um vídeo recentemente da CNN que falava da impossibilidade de parar de imprimir dinheiro, irei adicioná-lo mais tarde, depois do trabalho pois está noutro pc.

"Quanto ao Irão, bem ... são politicas, o Chavez disse o mesmo já não sei quantas vezes e continua a negociar em dolares e como o Irão tem o objecivo de lançar o programa nuclear é uma questão de teoria de jogos no fundo..."

Uma agenda nuclear que nada tem a ver com armas, pois não possuem capacidade para isso.
Mas já o Iraque tinha armas de destruição massiva que eram invisíveis ao ponto de ainda não as terem encontrado. Mas na verdade todos sabemos o que aconteceu ao Saddam e nunca chegou a colocar a ideia de Euro-dólar em prática. Agora é a vez do Irão mudar de ideias ou ser destruído.

"e os Norte Coreanos lançam misseis para festejar o facto"

Ainda há dias entrevistaram um General Norte Coreano que é... pasmem-se... Espanhol, ele deixou tudo muito claro: Não seria necessário militarizar tanto o país se os americanos não estivessem acampados na sua fronteira.
Quanto ao misseis deles, além de o máximo de alcance ser a costa californiana (e com muita sorte), não lançaram tantos como os EUA tendo até evacuado ilhas só para as testar. Além disso os Coreano não lançaram nenhuma sobre um país e os EUA dizimaram milhões com 2 testes no Japão.

"Por outro lado e isso sim é bastante curioso é que aeconomia americana é aquela que está a mostrar melhores sinais de recuperar da crise"

O desemprego dispara, há diversos estado falidos tendo a california assumido a falência e estão a vender património, podes saber isso pela boca do governador que até vai ao YouTube pedir ideias para gerar dinheiro, tendo recentemente autografado carros do Estado para vender em leilão.
O seria dos EUA se nao tivessem o petróleo Iraquiano e a guerra para manter a economia à tona? Tal como Bush disse: "se temos o petróleo Iraquiano vamos usá-lo"

"Já quanto a vacina da gripe tenho uma noticia gira que sei com 120% de certeza: Em Portugal, Inglaterra e Espanha as pessoas que foram definidas como obrigatório para vacinação são não só os serviços básicos que têm que ser garantidos mas também as elites de governação empresarial"

Tal como em Inglaterra com as vacinas MMR e HVL, esta última é a do cancro, é obrigatória só para meninas (parece que os rapazes são imunes ao cancro) e matou uma menina recentemente. Todas as crianças devem ser vacinadas e sem o serem não podem frequentar escolas publicas, mas não há registos de vacinação dos filhos dos membros do governo e parlamento.
Os teus 120% de certeza rebentam com a escala mas só se aplicam ao que se diz e não ao que será feito.
Todos devem pagar impostos, mas pagam?

"n achas que algo vai mal na tua teoria?!"

Nada. Mas nada posso fazer para combater a ingenuidade.

"Quanto a mundos parelelos hmmm não sei, gosto da teoria e eles existem enquanto teorema da fisica, mas enquanto n conseguir jogar xadres comigo mesmo vou deixando isso no mundo das teorias :)"

Felizmente nem todos pensam como tu e investigam, experimentam, caso contrário hoje nem a roda teríamos.

  MIB

terça-feira, outubro 13, 2009 4:19:00 da tarde

Como te disse na parte da vacina estou a falar do que vai ser feito e sim tenho plena consciencia desta afirmação e de quem vai tomar a vacina e até das datas definidas ve lá tu... os 120% é apenas uma hipérbole óbvio...

Então estamos em pontos contraditórios pois como te disse quer a nivel de bolsa quer de desemprego os EUA já estão no outro lado da curva, aliás o comentário mais negativo que ouvi foi o de Joseph Stiglitz (Nobel da Economia) a dizer que a recuperação pode ser prematura e que pode levar a um sobreaquecimento da economia a médio prazo...

Por último se toda a gente estivesse focado em descobrir a roda ainda hj aidna não havia fogo ;) por isso cada um investiga e pesquisa naquilo que mais lhe agrada e deixa o que não lhe gera interesse de lado assim é que o mundo desenvolve milhares de breakthroughs em pouco tempo e com grande simultaneadade.

  Anónimo

terça-feira, outubro 13, 2009 4:42:00 da tarde

Isto não é a teoria da conspiração, é a teoria da batata!

Vê lá tu que essa notícia China-alarmed-by-US-money-printing até pela Reuters foi publicada (essa agência noticiosa controlada por uma perigosa família, cheia de agendas secretas e notícias filtradas). E afinal parece que as notícias da CNN para uma coisa são credíveis e para outras altamente filtradas.

Eu acho que a primeira ingenuidade que deve ser combatida é a de quem acredita nas invenções conspirativas sem sequer questionar. Isto não são teorias das conspiração, são as teorias da batata frita!

  MIB

terça-feira, outubro 13, 2009 5:58:00 da tarde

Tinha mais piada se tivesses escrito sem ser anónimo, mas pronto, arranja aí uma dose de batatas fritas com mayonese:P

  Osga

terça-feira, outubro 13, 2009 9:56:00 da tarde

Acho que para as guerras do desemprego é sempre fácil ir a:

http://www.bls.gov/news.release/empsit.nr0.htm

  Jane Doe

terça-feira, outubro 13, 2009 11:39:00 da tarde

MIB:

Uma pergunta, se é que posso:

"Como te disse na parte da vacina estou a falar do que vai ser feito e sim tenho plena consciencia desta afirmação e de quem vai tomar a vacina e até das datas definidas ve lá tu..."

Onde é que viste ou sabes disso?
Não fará mal partilhar, suponho...

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 14, 2009 12:15:00 da manhã

MIB:

"Como te disse na parte da vacina estou a falar do que vai ser feito e sim tenho plena consciencia desta afirmação e de quem vai tomar a vacina e até das datas definidas ve lá tu..."

Isso é esperar para ver. Gostaria de ver o Balsemão como Billderberg a tomar a vacina.

"Então estamos em pontos contraditórios pois como te disse quer a nivel de bolsa quer de desemprego os EUA já estão no outro lado da curva"

Outro lado da curva? O Desemprego duplicou! Há mais de 15 milhões de desempregados, duas vezes e meia a população de Portugal.

"Por último se toda a gente estivesse focado em descobrir a roda ainda hj aidna não havia fogo ;)"

Correcto, por disse que não nos devemos ficar pelas teorias.

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 14, 2009 12:15:00 da manhã

Anónimo:

"Isto não é a teoria da conspiração, é a teoria da batata!"

Sim, não é teoria da conspiração, até porque o texto não fala em conspiração nenhuma e única teoria é a multidimensional, que me parece ser uma palavra complicada demais para si.

"Vê lá tu que essa notícia China-alarmed-by-US-money-printing até pela Reuters foi publicada"

Duh, Reuters e Associated Press, se não passar por eles não é noticia. E então?

"(essa agência noticiosa controlada por uma perigosa família, cheia de agendas secretas e notícias filtradas)."

Vai dizer-me que não são empresas de Rothschild?

"E afinal parece que as notícias da CNN para uma coisa são credíveis e para outras altamente filtradas."

Nenhuma noticia é credível sem que seja confirmada.

"Eu acho que a primeira ingenuidade que deve ser combatida é a de quem acredita nas invenções conspirativas sem sequer questionar."

Sem questionar? AHahahahahahahaha,ninguém questiona mais do que as pessoas que investigam esses casos. Quem não questiona são os carneirinhos que como voe se contentam com a Bola, Maria, O Crime e o 24 Horas.

"Isto não são teorias das conspiração, são as teorias da batata frita!"

Esta frase teria piada, sendo proferida por uma criança de 5 anos.

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 14, 2009 12:15:00 da manhã

MIB:

"Tinha mais piada se tivesses escrito sem ser anónimo"

Giro, giro era ter ficado caladinho :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 14, 2009 12:16:00 da manhã

Osga:

"Acho que para as guerras do desemprego é sempre fácil ir a:

http://www.bls.gov/news.release/empsit.nr0.htm"

Bom link, mostra uma "recuperação" económica à custa de 15 milhões de desempregados. Imprimem dinheiro, há mais dinheiro e as coisas não parecem ato más, quando na verdade estão a piorar, pois quem paga a factura da inflação aso aqueles que esta a perder o emprego.

  Anónimo

quarta-feira, outubro 14, 2009 12:50:00 da manhã

Duh, você diz que uma notícia só é credível se for confirmada. Um rumor ou um suposto facto que não esteja confirmada simplesmente não é uma notícia.

Esse é o erro das pessoas que navegam pelas teorias da conspiração como se fossem dados garantidos, quando na verdade em grande parte dos casos não existe nada que os confirme, não passam de rumores, invenções, ou enredos de ficção.

Deixe-me também dizer-lhe que nem só da Reuters e da Associated Press vive o jornalismo. Se assim fosse, não fazia sentido a existência de mais jornalistas, bastaria fazer copy-paste dos despachos dessas agências e publicá-los.

Vai-me dizer que todas as notícias publicadas por todos os jornalistas que não fazem parte dessas agências noticiosas não são dignas de crédito. Só falta dizer que o jornalismo feito pela Reuters ou pela Associated Press é o jornalismo de primeira classe, e tudo o resto é jornalismo de segunda.

Há vida para além dessas agências noticiosas, e se elas vivem é porque têm credibilidade. E se há algo mais que não passe no crivo dessa agência há milhões de jornalistas prontos a conseguir uma boa história.

Se quiser também lhe digo que os americanos quando chegaram à Lua encontraram por lá vários ET com t-shirts com uma foice e um martelo, e alimentar essa teoria com uma série de justificações, sem nunca verdadeiramente apresentar qualquer prova que confirme essa teoria.

As pessoas que acreditam nessas teorias da conspiração podem questionar tudo o que quiserem, mas ainda não encontrei nenhuma que fosse capaz de apresentar documentação que prove o que alegam. Aquilo que fazem é justificar um rumor com outro rumor, uma teoria com outra teoria, uma batata frita com outra batata frita.

  MIB

quarta-feira, outubro 14, 2009 10:38:00 da manhã

Pois, isso da retoma ser a custa do desemprego é uma verdade de la palice...
É necessário destruir o "mau emprego" e as "más empresas" para teres uma economia que recupere mas acho que aqui o sentido é simplesmente que se identificou que os EUA já estão a deixar a fase recessiva e a entrar na fase expansiva novamente, aliás os outros meninos que tb já estão a fazer isso é a China e com um desemprego brutal quando comparado com qualquer outro país pois utilizaram politcas ainda mais agressivas de combate á crise... manias...

Jane Doe: posso-te dizer que em Portugal, Espanha e Inglaterra todas as empresas cotadas na 1a divisão bolsista tiveram que realizar um plano de contingência para a gripe A definindo minimos de serviço a garantir , pessoal essencial para a laboração e fases de vacinação para esse mesmo pessoal, e apesar de estar a espera que fossem eleitos para vacinação as senhoras da limpeza e os carregadores de móveis o curioso é que das 5 ou 6 empresas cotadas nestes indices que conheço o plano as escolhas recairam sempre nos conselhos de Administração e quadros superiores(se calhar a vacina dá super poderes :P)sendo que apenas uma pequena parte caiu sobre técnicos e sempre os mais especializados e formados... Contrasenso giro não é?:P

Como sei isso, bem, fiz parte da elaboração desse plano e lamento dizer-te mas não sou nem maçon nem illuminati, mas sou do benfica, isso conta? :P

  Anónimo

quarta-feira, outubro 14, 2009 10:58:00 da manhã

Olha, a minha msg n ficou?!

Depois volto a escrever :(

  Jane Doe

quarta-feira, outubro 14, 2009 7:41:00 da tarde

MIB:

"Como sei isso, bem, fiz parte da elaboração desse plano e lamento dizer-te mas não sou nem maçon nem illuminati, mas sou do benfica, isso conta? :P"

Não conta pois eu sou do Porto.
Não sei porque lamentas não ser maçon ou illuminati, eu se fosse a ti ficava era feliz da vida.

É sim, um contrasenso com o que se tem vindo a dizer. De qualquer forma a vacina pode ter vários efeitos secundários e quem não a toma sou eu.

Não sei, há coisas aqui nas quais não meto o nariz pois teria de andar a passar o dia todo a investigar e pronto... Assim para já não me dá jeito. Mas então porque há tantos cientistas a dizer que não se arriscam a tomá-la? E porque é que um dos Cientistas que descobriu o célebre Tamiflu alertou para os seus efeitos nocivos e a sua falta de eficácia? E porque raios nos EUA vai ser OBRIGATÓRIA?!

  Jane Doe

quarta-feira, outubro 14, 2009 7:45:00 da tarde

Bruno Fehr:

"Há mais de 15 milhões de desempregados, duas vezes e meia a população de Portugal."

Duas vezes e meia a população de Portugal?! Quanto muito uma vez e meia!

Não?

  MIB

quinta-feira, outubro 15, 2009 10:45:00 da manhã

Se fosse para teoria da conspiração ficava muito mais fashion dizer que realizei esse plano e que era maçon:P

Sim as vacinas podem ter vários assim como a aspirina também tem efeitos secundários(já tive de ir de emergência para um hospital com uma reacção alérgica de um primo á aspirina) e no entanto não é isso que a impede de ser o fármaco mais vendido do mundo....

Sabes que a penicilina é a substaancia com maior gravidade de reações alérgicas?
Sabes que os peixes têm mercúrio? Que a alface potência certos tipos de cancro?

No entanto o 1º foi a descoberta que revolucionou a medicina e os outros são situações que são assim desde que existe peixes e alfaces e no entanto nós ainda continuamos por cá tão frescos e jeitosos como sempre...

Que a vacina tem efeitos secundários? Tem sim senhor, mas são tão poucos e tão irrelevantes que é considerada perfeitamente segura e como te disse estive no desenho do plano de contingência da gripa A e garanto-te que os primeiros que a estão a tomar não são os técnicos, é mesmo o topo dos topos das piramides da empresa ;)

  silanicffo

quinta-feira, outubro 15, 2009 2:46:00 da tarde

Sobre a vacina H1n1

Se tivessemos uma OMS de jeito , confiável e que não obedecesse a propósitos elitistas até confiava , mas não confio porque tenho razões para desconfia; Tenho também a tendência para simplificar para não complicar, já que complicados já somos.

:)

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:05:00 da tarde

Anónimo:

Tudo que é noticiado é uma noticia um facto não confirmado por mais do que uma fonte não é credível.

"Esse é o erro das pessoas que navegam pelas teorias da conspiração como se fossem dados garantidos"

Há realmente quem navegue e há quem investigue. E há também quem se sente em frente à televisão papando tudo com um fio de baba no canto da boca, quem fique fascinado com os jornais repletos de mortes e crime pois boas noticias não são noticia... são mas não vendem jornais.

"quando na verdade em grande parte dos casos não existe nada que os confirme, não passam de rumores, invenções, ou enredos de ficção."

Gosto do facto de que diz que as teorias da conspiração são treta e depois diz que a grande parte é ficção. Entre tudo e uma grande parte vai um longo caminho, decida-se.

"Deixe-me também dizer-lhe que nem só da Reuters e da Associated Press vive o jornalismo."

Claro que não, existem as noticias locais e as noticias da treta. Em Portugal o que é noticia internacional vem da agência Lusa que vai buscar informação onde? À Reuters e Associated Press.

"Se assim fosse, não fazia sentido a existência de mais jornalistas"

Hein? O que é que o cú tem a ver com as calças? Não faz sentido a existência de mais jornalistas, não há trabalho para mais jornalista e no entanto há milhares nas universidades.

Nenhuma noticia não confirmada é digna de crédito e os jornais estão cheios delas.

"Reuters ou pela Associated Press é o jornalismo de primeira classe"

São as agência mais respeitadas o que eles dizem é lei! Quem é que noticiou as armas de destruição massiva do Iraque? Quantos jornalistas dos que você dizem que são bons e que procuram noticias disseram duvidar? Onde estão essas armas?

Essas duas agências noticiam e todos repetem basta ler as headlines de noticias internacionais.

Todo o jornalismo é de segunda, só se salva a imprensa livre e chama-se imprensa livre pois não estão presos a governos nem ligados à Reuters e Associated Press.

"Há vida para além dessas agências noticiosas, e se elas vivem é porque têm credibilidade."

Há muito tempo diziam que havia vida em Marte e só se saberá a verdade após investigar. Se elas vivem não por terem credibilidade é por venderem, a credibilidade não tem nada a ver com a sobrevivência de uma empresa. Conhecer "O Incrível", um jornal de sucesso sem credibilidade.

"Se quiser também lhe digo que os americanos quando chegaram à Lua encontraram por lá vários ET com t-shirts com uma foice e um martelo, e alimentar essa teoria com uma série de justificações, sem nunca verdadeiramente apresentar qualquer prova que confirme essa teoria."

Nem tem de provar, tem de suscitar uma dúvida e quem o ler poderá confirmar. Qualquer "prova" pode ser fabricada a investigação do leitor não.
Abres um jornal e onde estão o factos que provem que realmente aconteceu? As noticias são dadas sem factos como sendo factos, mas pessoas como tu só atacam quem escreve o que não se encontra na TV e jornais.

Um jornalista de investigação não tem de apresentar factos e ele quer que uma noticia seja vista como verdade. Um investigador não jornalista já tem de apresentar factos, mesmo que afirme que o que diz não deve ser tomado como verdade sem que confirmem pessoalmente.

Não percebo a sua dualidade de critérios pois na aí lógica nenhuma.

"As pessoas que acreditam nessas teorias da conspiração podem questionar tudo o que quiserem, mas ainda não encontrei nenhuma que fosse capaz de apresentar documentação que prove o que alegam."

Acredito, por isso se chama teoria. Mas existem conspirações que não são teoria pois há factos. O que não há são factos sobre grande parte das noticias internacionais.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:05:00 da tarde

MIB:

"É necessário destruir o "mau emprego" e as "más empresas" para teres uma economia que recupere mas acho que aqui o sentido é simplesmente que se identificou que os EUA já estão a deixar a fase recessiva e a entrar na fase expansiva novamente"

Não, não estão. Estão é a injectar cada vez mais dinheiro fazendo a economia flutuar virtualmente.
Se estivesses desempregado a tua economia pessoal estaria arruinada, mas se eu ter der todos os dias 500 euros poderás viver bem até ao dia que tiveres de me pagar a factura.

"Jane Doe: posso-te dizer que em Portugal, Espanha e Inglaterra todas as empresas cotadas na 1a divisão bolsista tiveram que realizar um plano de contingência para a gripe A definindo minimos de serviço a garantir , pessoal essencial para a laboração e fases de vacinação para esse mesmo pessoal"

É verdade mas sabes bem que é possível evitar a vacinação, eu estou a evitar, e sabes bem como isso é fácil.

"Contrasenso giro não é?"

Realmente o que dizes é.
Pois se não é lei, não é obrigatório e para isso terá de ser legislado sem que entre em conflito com a constituição o que não é o caso.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:05:00 da tarde

Anónimo:

Fica sempre, eu é que nem sempre estou aqui.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:06:00 da tarde

Jane Doe:

"Assim para já não me dá jeito. Mas então porque há tantos cientistas a dizer que não se arriscam a tomá-la?"

Um dos médicos que até tem um programa na TV e que mais incentivo dá à vacina, foi entrevistado na CNN. Lá ele elogiou as vantagens da vacina e que todos as devem tomar, no entanto disse que os seus 4 filhos não vão tomar a vacina pois a esposa dele que não é médica, não deixa.

http://www.youtube.com/watch?v=5ayS2Zem3PE

"Duas vezes e meia a população de Portugal?! Quanto muito uma vez e meia!

Logicamente refiro-me a população activa pois um reformado ou uma criança não está nem pode ir para o desemprego.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:06:00 da tarde

MIB:

"plano de contingência da gripa A e garanto-te que os primeiros que a estão a tomar não são os técnicos, é mesmo o topo dos topos das piramides da empresa"

Repito, se não é lei não é obrigatório. O que poderão fazer é despedir ou impedir de se inscreverem em escolas, algo que é inconstitucional.
Eu posso desenvolver um plano para terminar com a poluição visual na minha empresa impedindo o uso da cor amarela, mas no máximo consigo com que seja um regulamento interno, logo, localizado.

  MIB

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:17:00 da tarde

E onde me ouviste dizer que é lei?!

A única instrução foi que as empresas pertencentes aos indices que mencionei são obrigadas a criar planos de contigência para a gripe A de forma a assegurar o seu funcionamento e dentro deste plano todas estas empresas decidiram que os elementos considerados fundamentais e essenciais ao bom funcionamento devem vacinar-se e isto é absolutamente assim!

Como é obvio, claro que podem impedir ou na tua empresa vais deixar ir trabalhar um gajo tubercoloso que esteja na fase de maior contágio?! Sejamos sérios pode ser...

Quanto á vacinação e indo totalmente contra aquilo que dizias de se querer restringir o crescimento populacional das classes mais abaixo da piramide social de todos os escolhidos dos projectos que conheço, não há um único elemento que não seja pelo menos quadro médio da empresa(técnicos de importancia vital) e todos os elementos do CA estão nos planos de vacinação!

Olha por outro lado não há nenhum sindicalista, se calhar isto é antes uma cospiração da parte dos sindicatos/comunistas :P

A não ser claro que a lógica seja destruir os topos das hierarquias de liderança para vir aí uma nova ordem mundial governada pelo Jerónimo ou pelo Louçã LOLOL

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:31:00 da tarde

MIB:

"E onde me ouviste dizer que é lei?!"

Se não é lei, nada obriga essas pessoas a serem vacinadas e será um plano muito giro para ter na gaveta, pois só seria aplicado por consentimento e esse nunca será total.

"A única instrução foi que as empresas pertencentes aos indices que mencionei são obrigadas a criar planos de contigência para a gripe A"

Obrigadas a criar mas não a implementar.

"devem vacinar-se e isto é absolutamente assim!"

"Devem" é a palavra chave.

"Como é obvio, claro que podem impedir ou na tua empresa vais deixar ir trabalhar um gajo tubercoloso que esteja na fase de maior contágio?!"

Na minha empresa nem com uma simples febre se pode trabalhar e até uma gripe coloca esse trabalhador caso queira trabalhar numa situação onde não esteja em contacto com outro trabalhadores, no entanto sabemos que não vale a pena desenvolver um plano de vacinação pois seria ilegal impor isso aos funcionários e iria afectar o funcionamento da empresa. Logo tanto aqui como aí a vacinação não será uma obrigação e sim um "dever".

"Sejamos sérios pode ser..."

Serei sério quando o fores, pois referiste que essas pessoas serão vacinadas: "Já quanto a vacina da gripe tenho uma noticia gira que sei com 120% de certeza: Em Portugal, Inglaterra e Espanha as pessoas que foram definidas como obrigatório para vacinação são não só os serviços básicos que têm que ser garantidos mas também as elites de governação empresarial, nomeadamente os CEOS das majors do PSI do IBEX e do FOOTSIE".
Usaste a palavra "obrigatório" mas já mudaste o teu discurso para "devem". Se é obrigatório é uma obrigação e não um dever.

Sejamos sérios, sem lei não é obrigatório e se admites que não é lei, logo não será ninguém obrigado e se o for, será ilegal e inconstitucional.

"e todos os elementos do CA estão nos planos de vacinação!"

Podem até colocar-me a mim nesse plano, que isso não quererá dizer nada.

"Olha por outro lado não há nenhum sindicalista, se calhar isto é antes uma cospiração da parte dos sindicatos/comunistas"

Dizer que os sindicatos são comunistas é uma demonstração de desconhecimento da realidade sindical Portuguesa. Se não estão incluídos mais uma vez me leva a crer que não será obrigatório é unicamente uma recomendação... A policia por aqui recomenda a não conduzir a mais de 120 Km/h nas autoestradas mas visto que a lei não impõe limite de velocidade na ausência de sinalização eu posso ir a 200.

  MIB

quinta-feira, outubro 15, 2009 4:52:00 da tarde

OK, passou-me ao lado a questão semântica, mas então corrijo um pouco, as pessoas identificadas têm que ser vacinadas e têm prazos para a sua vacinação e sim, essa é obrigatória para os elementos identificados como essenciais existindo sanções para quem estando identificado não o for, quer da parte da própria empresa(mas isso já é lawyer bullshit que a mim nao me mete ao barulho) quer da parte governamental, mas como não há nenhum incidente de recusa que seja conhecido a questão nem se aplica propriamente.

Quanto aos sindicalistas em causa não fazem parte pois ocupam posições não essenciais para a laboração e garantia de funcionamento (a parte do comunistas é porque podem não ser totalmente comunistas mas a maior parte são dirigdos por comunistas com indicações do proprio PCP para a sua governação e intervenção ...)

Portanto também te possso garantir que nem uma senhora da limpeza faz parte do plano de vacinação :D

  Jane Doe

quinta-feira, outubro 15, 2009 5:50:00 da tarde

MIB:

"Se fosse para teoria da conspiração ficava muito mais fashion dizer que realizei esse plano e que era maçon:P"

Usar aventalinhos? Muito fashion claro que sim! Diz que és maçon e tens tudo e todos ao teu redor... Hmpfff...

Eu cá sou uma iluminada. Sem dúvida.

"Sabes que a penicilina é a substaancia com maior gravidade de reações alérgicas?"

Checked. Daí o grande perigo de ser vendida sem receita médica, e sem serem feitas análises pois uma pessoa que não faça alergia à primeira toma pode fazer na segunda vez.

"Sabes que os peixes têm mercúrio?"

Checked.

"Que a alface potência certos tipos de cancro?"

Not Checked. Não sabia mas quando quiser recusar alface com um argumento válido já sei qual usar! eheheheh

"No entanto o 1º foi a descoberta que revolucionou a medicina e os outros são situações que são assim desde que existe peixes e alfaces e no entanto nós ainda continuamos por cá tão frescos e jeitosos como sempre..."

Claro que sim. Mas um composto químico é lançado no mercado - em teoria - quando os benefícios terapêuticos superam os riscos e se justificam. Claro também que quando se fala em efeitos secundários, se tem em conta a frequência destes na população. Mas em teoria têm de vir todos descritos.

"Que a vacina tem efeitos secundários? Tem sim senhor, mas são tão poucos e tão irrelevantes que é considerada perfeitamente segura e como te disse estive no desenho do plano de contingência da gripa A e garanto-te que os primeiros que a estão a tomar não são os técnicos, é mesmo o topo dos topos das piramides da empresa ;)"

Eles não são irrelevantes. São bastante relevantes. Agora, nas populações de estudo eles foram referidos como sendo raros ou muito raros. Claro, isto para esta ou qualquer outra vacina ou outro medicamento. A eficácia só é realmente comprovada quando o fármaco sai para o mercado e é consumido pela população.

Um destes efeitos é o Síndrome de Guillain-Barré, que já deves ter ouvido falar. (Se não... Google it:))É raro, mas é grave, e a Health Protection Agency, Reino Unido, lançou um apelo para que sejam monitorizados os efeitos secundários desta, coisa que, segundo o que li, em Portugal será feito.

Nunca esquecendo que os efeitos secundários raros são-no numa amostra de estudo mas que na população real as coisas podem ser bastante diferentes.

Perante tudo isto, o tu garantires que a vacina é segura não me deixa propriamente convencida pois não existe fármacos perfeitamente seguros, e no que respeita a vacinas a eficácia de protecção das mesmas não é um assunto consensual.

  MIB

sexta-feira, outubro 16, 2009 10:53:00 da manhã

Acho que são 2 afirmações um pouco diferentes Jane, aquilo que eu digo não é que ela é perfeitamente segura, nenhuma vacina é e que eu conheça nenhum medicamento, digo e afirmo sim que dentro dos tratamentos disponiveis para todas as dores contusões eczemas e maleitas é talvez das que se conhecem menos reacções adversas.

Mas o meu ponto aqui não é provar que a vacina é segura ou deixa de o ser, não é essa a minha especialidade nem a minha área, aquilo que digo afirmo e confirmo é que a vacina não faz parte de uma big scary and spooky conspiração para controlar a população mundial pois então está o mundo a funcionar ao contrário quando as pessoas que vão levar a vacina obrigatóriamente são as lideranças e chefias de topo das empresas(como disse há um conjunto de técnicos escolhido para isso também mas que são essenciais ao funcionamento da empresa)~sendo que ela nem é obritória nem gratuita (A não ser que o Estado seja um fixe ae a pague) para crianças, pessoas de menores recursos e funcionários "menores"...

  Migas-o-Sapo

sexta-feira, outubro 16, 2009 2:23:00 da tarde

É curioso que se fale tanto de Ameros e vacinação obrigatória quando isso não se verifica na realidade. Nunca vi em lado nenhum qualquer referência a ameros senão aqui. Podem até estar a imprimir dólares ao descalabro e daí? Não se fez o mesmoem Portugal durante a Primeira República ou na Alemanha depois das guerras mundiais? Porventura o escudo ou o marco acabaram então? Porque há-de acontecer o mesmo ao dólar? Esta é uma mera e comum reacção dos bancos centrais às crises. Também não existe em lado nenhum obrigatoriedade de vacinação contra o H1N1, muito menos em Portugal. Existem sim grupos prioritários. As pessoas que se inserem nestes grupos são aconselhadas a vacinarem-se e têm prioridade sobre os que não pertencem a esses grupos.

Quanto ao texto, acho interessante, apesar de achar que, se os intentos da Maçonaria e dos Iluminati são estes, então andam mesmo a ver muitos filmes/fumar umas ganzas/padecem da moleirinha (riscar o que não interessa).

Dizes aqui atrás, Bruno, que «A policia por aqui recomenda a não conduzir a mais de 120 Km/h nas autoestradas mas visto que a lei não impõe limite de velocidade na ausência de sinalização eu posso ir a 200.» Lamento informar (e estou mesmo,sinceramente, a falar a sério) que não é bem assim e basta leres o Código da Estrada para te aperceberes disso. Sempre podes esperar ainda para quando fores tirar a carta para aprenderes isso.

  Bruno Fehr

sexta-feira, outubro 16, 2009 3:56:00 da tarde

Quando voltar irei responder a estes comentários. Até lá digo ao Migas-o-Sapo que em vez de me mandar tirar a carta que apresente provas de que há aqui limite de velocidade nas auto-estradas.

Tenho a carta Portuguesa há 13 anos. Tenho carta Britânica há 8 anos e tenho carta Alemã há 3 anos. O código da estrada Alemão é claro, sempre que aparece o sinal de fim de velocidade obrigatória não há limite de velocidade mas a velocidade 120 continua a ser RECOMENDADA tal como é RECOMENDADO não ultrapassar os 170 Km/h.

Mas se achas que tenho de tirar a carta novamente, indica-me primeiro onde no código da estrada Alemão há velocidade obrigatória e garanto-te que irei repetir o meu exame!

Em vez de mandar este tipo de bocas, devido a uma má leitura do que digo, é bom começar a justificar o que se escreve.

E mais, chamar alguém de patranheiro é ofensivo, e sim patranheiro é um palavrão tudo depende da definição de palavrão. Por exemplo, o que referiste sobre o código da estrada é uma patranha. É verdade em Portugal mas "aqui", palavra que usei no meu comentário, não é Portugal!

  Migas-o-Sapo

sexta-feira, outubro 16, 2009 4:37:00 da tarde

Perdão, Bruno, é que eu pensava realmente que não tinhas carta, pelo que não havia necessidade de conheceres o Código da Estrada. Na Alemanha sabia eu que era assim. No caso português posso indicar-te o Artigo 27º do Código da Estrada, que diz claramente no seu número 1:

«Sem prejuízo do disposto nos artigos 24º e 25º e de limites inferiores que lhes sejam impostos, os condutores não podem exceder as seguintes velocidades instantâneas (em quilómetros/hora):»

Vendo a tabela, na coluna das auto-estradas, linha dos automóveis ligeiros de passageiros e mistos sem reboque, que são os que podem ir mais depressa, verás: «120». No número 2 diz:

«Quem exceder os limites máximos de velocidade é sancionado:»

Nas alíneas seguintes vêm as sanções.

Boas conduções.

  Jane Doe

sexta-feira, outubro 16, 2009 6:47:00 da tarde

MIB:

"Que a vacina tem efeitos secundários? Tem sim senhor, mas são tão poucos e tão irrelevantes que é considerada perfeitamente segura"

"aquilo que eu digo não é que ela é perfeitamente segura, nenhuma vacina é"

É, não é? Ah, tu disseste que ela era considerada perfeitamente segura, isso não significa que seja segura. Entendo...

Quanto à parte da teoria da conspiração, eu não sei. Não tenho tempo - ou bem mais cabeça - para esmiuçar tudo e mais alguma coisa para ver se o que aqui se diz é verdade embora já o tenha feito antes e não me senti "enganada". Eu acredito que a conspiração por parte das elites até pode existir, mas se assim é é insana, seguramente. Eu prefiro saber estas coisas e dar-lhes o beneficio da dúvida que não querer saber e depois ups aconteceu e eu não sabia...

Quanto à NWO ela já foi referida nos meios de comunicação, como uma possibilidade económica, várias vezes, quanto a isto da gripe, é o que digo, a gravidade da coisa está no alarmismo exagerado, e na falta de tempo de estudo a que a vacina foi submetida, e por alguma razão há muita gente de pé atrás.

Ok, vamos deixar de lado a parte da tal redução populacional. Mas por detrás desta vacina e deste alarme existem as ind. farmacêuticas que estão a por rios de dinheiro ao bolso, basta olhar para a Roche e o Tamiflu - que em casos destes (Como foi com a gripe das aves) é vendido e consumido sem qualquer parcimónia.

O verdadeiro estudo clínico da Vacina vai ser sem dúvida em larga escala, é na população que se vão realmente ver os efeitos secundários da mesma e não em micro estudos feitos à pressa para a aprovar.

Quanto ao Amero, Migas-o-Sapo, ele já foi referido, em alguns meios de comunicação ainda que muito timidamente, assim como a North American Union. Claro que para procurar isso na net é preciso paciência pois o que mais aparece são as páginas dos blogs de conspiração e a impressa livre e home made. Para apanhares isso nos grandes tens de procurar e procurar e procurar - e claro isso dá trabalho e nem toda a gente tem paciência para tal...

  Migas-o-Sapo

domingo, outubro 18, 2009 11:08:00 da manhã

Jane Doe:
Obrigado pela informação. De facto, é algo muito difícil de encontrar e é tudo muito vago. Talvez ainda seja uma especulação ou, mais provavelmente, um daqueles casos do «quem conta um conto, acrescenta um ponto». Enfim, para todos os efeitos, duvido do fim do dólar para breve, sempre é uma moeda de referência.

Bruno:
Espero que não tenhas ficado chateado com aquela coisa da carta. É que davas a entender, quando respondeste ao Anónimo, que se tratava de Portugal. Se estás fora do país, bem, isso é outra loiça. Deixa-te estar mas é quieto com o exame que eu acredito que conduzes bem melhor do que eu.

  Pedro Pinto

terça-feira, março 23, 2010 2:58:00 da tarde

na série Seinfeld também há um episódio muito interessante chamado "The Opposite" em que a Elaine se liga a um grupo de 3 tipos que são o oposto do Jerry, George e Krame, parecidos fisicamente mas com feitios e personalidades completamente opostas. ;)