Veritas 4

Capitulo 4 - Isís e Sirus

"Confiem sempre numa pessoa que busca a verdade e nunca em alguém que a diz ter encontrado"

-- Desconhecido

A simbologia maçónica das três colunas com uma escadaria até aos céus onde está o sol, lua e estrelas:Representam o templo de Isis, mãe de Hórus, mulher de Osíris. A estrela representada é sempre a estrela do Este sempre com 3 ou 7 estrelas de Orion bem como a lua do lado oposto o Sol.
A estrela do Este é Sirius a estrela mais brilhante visível da Terra que no dia 24 de Dezembro se alinha com as 3 estrelas da cintura de Orion que são chamadas de "os 3 Reis" (as estrelas que os Reis Magos seguiram). Este alinhamento é normal e acontece todos os anos no dia 24 de Dezembro e por isso não tiveram significado especial nenhum há 2009 anos no nascimento de Jesus Cristo. O nome "os 3 Reis" dado a estas estrelas é anterior à história dos Reis Magos.
A estrela Sirius para os Egípcios era o ponto de referencia do seu calendário, onde o dia 24 de Dezembro era para eles o primeiro dia do ano.

As pirâmides de Giza estão alinhadas com as estrelas e até os seus túneis são de representação astronómica apontando para Sirius de um lado, e do outro para o sistema estrelar Draco e as 3 pirâmides de Giza estão perfeitamente alinhadas de forma aos seus picos apontarem para a 3 estrelas da cintura de Orion "os 3 Reis".


Sirius representa Isis e Orion representa Osíris, daí o dizer Egípcio "E Osíris viajou nos céus com Isis e juntos geraram Hórus, o sol", pois este alinhamento de estrelas no dia 24 de Dezembro é completado pelo nascer do sol que fica também ele alinhado na perfeição.

O olho-que-tudo-vê e o sol, são representações de Hórus, o Deus maçónico-Illuminati. A escuridão que o olho de Hórus ilumina representa Seth, que na simbologia maçónica é representado pela Lua. Hórus quando derrotou Seth perdeu um olho daí a representação de um único olho.

O que quer isto dizer? Isto quer explicar o motivo das decorações maçónicas onde se vê um olho sobre uma estrela emitindo raios luminosos, essa estrela é Sirius= Isis, abaixo dele estão 7 estrelas de Orion = Osíris, do lado direito o Sol = Hórus, do lado esquerdo a lua = Seth.
Ao escrever esta série tive uma conversa com alguém que estuda este assunto e que me disse que o Deus que representa o Sol é Amun-Ra e não Hórus. Mas na verdade é uma questão de nomes pois o Deus é o mesmo. Amun-Ra e Hórus são o mesmo Deus.
Os maçons e Illuminati olham para o império Babilónio como exemplo ao nível do Egípcio e Isis com a sua beleza conquistou um lugar de respeito no seio da família do imperador da Babilónia. Apesar da origem das 13 famílias Illuminati ser Babilónia, a adoração divina e social é à civilização Egípcia.

Esta simbologia lembra-me a primeira bandeira dos EUA, que é um olho viajando com 7 estrelas.


É sabido que os EUA são o primeiro Estado maçónico, isso não é segredo, mas esta bandeira além de ser feia como tudo, era flagrante demais.

Próximo texto: Veritas 5 - Sirius na Terra

4 Comentários:

  Jane Doe

quinta-feira, outubro 01, 2009 1:20:00 da tarde

Não acho que a ilustração seja feia, mas como bandeira não resultaria muito memorizável.

Já tinha tido conhecimento do significado destas estrelas e do sol, não sei se estaria tão exacto ou bem explicado, mas gostei de ler.

Isto parece um mundo à parte...

  Migas-o-Sapo

quinta-feira, outubro 01, 2009 4:34:00 da tarde

Muito bem, mais uma vez!

De facto, essa bandeira era um pouco descarada... e foleira...

  I.D.Pena

quinta-feira, outubro 01, 2009 10:53:00 da tarde

Sem dúvida essa bandeira é feia e não inspira confiança nenhuma.
Fiquei interessada no entanto nas piramides de Giza ou de Gizé.http://www.pyramidcam.com/ ainda não as vi porque tá escuro , mas não encontrei grandes informações na net , é pena.

  Fada

quinta-feira, outubro 01, 2009 11:49:00 da tarde

Gostei do post.

"(as estrelas que os Reis Magos seguiram)"
Só esta frase é que...

Seguiram?? Existiram??
Quando muito, se existiram, seguiram um cometa.

Li algures que a escolha de 25 Dezembro se prendia com a adaptação pagã das celebrações do Solstício de Inverno (a partir do qual os dias ficam maiores e a Luz/Sol vence a Escuridão/Noite), e que por isso escolheram, não a data precisa do Solstício, mas uns dias mais à frente.

Também li algo acerca da Páscoa nunca poder coincidir com a Lua Cheia, mas para já isso não interessa... Quando for Páscoa, falamos. ;)

A tal bandeira antiga dos EUA é mesmo, mesmo , mesmo pirosa. Mas confesso que a actual ambém não é nada bonita. :p

Beijitos