O fim do mundo

Terminará o mundo em 2012?



Existem referencias com milhares de anos a um planeta-cometa que supostamente passa pela terra a cada 3.600 anos. Os Sumérios chamavam-lhe "Nibiru", os Egípcios "O planeta dos mil anos", na Babilónia deram-lhe o nome do seu Deus, "Marduk". Nostradamus falou também nesse planeta e na primavera de 2004 a NASA descobriu o 10° planeta que anunciou ser um planeta-cometa ao qual deram o nome de SEDNA mas dizem que SEDNA não é Nibiru, apesar de a sua rota passar pelo nosso sistema solar em 2012.

O calendário de 5.000 anos Maia que eles diziam ter-lhes sido dado por uma entidade a quem chamaram de Quezecoatal, termina misteriosamente no solstício de inverno a 21 de Dezembro de 2012, podem dizer que eles eram tão avançados que já sabiam que em 2012 não iriam precisar daquele calhau como calendário, pois bastaria olhar para o telemóvel para saber que dia era. Mas será? Ou será que tanto eles como Nostradamus sabiam algo mais? O que é certo é que os Maias conseguiram com precisão prever eclipses lunares milhares antes de eles acontecerem. Eles previram a chegada de homens brancos em Março de 1519 e nesse dia Cortez desembarcava no novo mundo. Para os Maias, o mundo não acaba a 21 de Dezembro 2012 mas um novo ciclo começará por ser quando o sol se alinha com o que eles chamaram "uma fractura negra no centro da nossa galáxia" e recentemente foi descoberto que de facto existe no centro da nossa galáxia um buraco negro, e que em 2012 a terra estará alinhada entre o sol e esse buraco negro, algo que só acontece uma vez a cada 25.800 anos.

A Sibila um oráculo romano, escreveu que a civilização viveria 9 períodos de 800 anos e que a última viveria no ano 2000 depois de Cristo. O facto fascinante é que ela 700 anos antes previu a invasão de Roma por Anibal e a sua derrota. Acertou na vinda do imperador Constantino, mencionando o seu nome 800 anos antes de ele nascer.

O I Ching, um oráculo em livro Chinês escrito há mais de 1.000 anos também termina em Dezembro de 2012.

A Bíblia é menos precisa numa data mas avisa quando será o inicio do fim, "a 2000 chegarás de 2000 não passarás", o que só significa que não chegamos ao ano 3000.

Merlin não o das lendas do rei Artur, mas sim o verdadeiro que viveu nos tempos medievais como Druida isolado numa floresta, fez imensas previsões como; a primeira colónia inglesa "com nome criada sobre solo virgem", essa colónia foi Virgínia na América do norte, a derrota de Napoleão em Waterloo, numa das previsões do séc XX diz que "um homem falará instantaneamente de Inglaterra com outro homem em França através de uma pedra falante" (telemóvel devido à sua constituição). À medida que Merlin avançava no tempo foi ficando mais sombrio prevendo um desastre na Inglaterra dizendo "o grande cevern se libertará, os peixes morrerão e caudas múltiplas lhes nascerão". Ora o Cevern é onde estão hoje situadas as centrais nucleares Inglesas. As suas últimas profecias dizem que os planetas vão mudar a sua rota e ficarão descontrolados no espaço.
Por enquanto espero o desastre nuclear em Inglaterra visto que só se sabe que seria depois do telemóvel.

O Web-bot foi um programa criado nos anos 90 para prever subidas e descidas da bolsa, por meio de spiders recolhia informação na web para esse fim. O "problema" com o programa é que recolheu tanta informação que passou a prever acontecimentos futuros. Com sucesso o Web-bot previu a epidemia de Antrax em Washington em 2001. O grande apagão da costa leste dos EUA em 2003. Em Agosto de 2004 um terramoto e 300 mortos por afogamento e o Tsunami aconteceu em Dezembro desse ano. A destruição do furação Katrina em 2005. O Web-bot prevê agora uma série de catástrofes que terão inicio em 2008, o que inclui em 2009 uma guerra onde armas nucleares serão usadas e essa sucessão de catástrofes culmina no ano 2012. O Web-bot não tem previsões depois de 2012 e é um programa de computador.

Dos Romanos aos Gregos, da Bíblia ao Corão, de I Chin aos Maias, de Merlin a Nostradamus e terminando com o Web-bot, o mundo aproxima-se de uma mudança radical, um evento catastrófico que mudará a vida como a conhecemos. Não acaba o mundo, pois ele fica cá e recuperará novamente e não quer dizer que acabe a vida na terra, mas será certamente largamente afectada. Seja como for, seja a 21 de Dezembro de 2012 ou não, todos sabemos que se aproxima o fim de algo, que obviamente será seguido de um novo inicio. Há quem acredite que o completar de mais esta série de 26.800 anos, fará com que o nosso planeta entre na 5° fase solar. As fases solares estão relacionadas com os 4 elementos; Terra, Água, Ar, Fogo dando inicio a Éter. Sendo esta a fase que termina com fogo dando inicio à fase Éter (não me perguntem o motivo do éter ser mencionado como quinto elemento), onde este fim cumpriria a teoria bíblica do Apocalipse, mas sem que isso signifique o fim da humanidade.
A única certeza é que todos nós, ao ritmo que nos multiplicamos e destruímos não podemos todos sobreviver.

Mas se for de facto no dia 21 de Dezembro de 2012, não será uma surpresa, pois aí será unicamente o culminar de acontecimentos de hoje até lá. Sinceramente não sei o que dizer se algo acontecer assim num futuro tão próximo, mas se cá estiver irei com toda a certeza assistir com interesse ao fim da loucura, e gostaria quem sabe de poder cá ficar e ver o reinício de tudo, a reconstrução.

Uma coisa é certa, apesar do ser humano teoricamente estar em evolução, não há nada que nos prove que somos mais inteligentes do que os Maias, Egípcios ou qualquer outra civilização desaparecida, pois eles estudavam e nós estamos rodeados por factores estupidificadores, o maior deles é a TV.

57 Comentários:

  Mel

terça-feira, junho 02, 2009 12:15:00 da manhã

Então posso comprar casa à vontade, com um pouco de sorte o banco que me fizer o empréstimo vai ser destruído...:D

Mas falando mais a sério, se for mesmo assim, o Homem merece, por tudo o que tem destruído. Tudo na vida tem um retorno, mais cedo ou mais tarde.

  Bruno Fehr

terça-feira, junho 02, 2009 12:30:00 da manhã

Mel:

"Então posso comprar casa à vontade, com um pouco de sorte o banco que me fizer o empréstimo vai ser destruído...:D"

Se os bancos vierem abaixo, visto que ficam no rés do chão, isso não será saudável para as casas que estão por cima :)

Dica: Não compres casa por cima do banco que te der o crédito :)

  Fada

terça-feira, junho 02, 2009 12:35:00 da manhã

Mais inteligentes?...
Quase "regresso" ao teu outro post sobre a educação. :s

Acredito que é tudo uma questão de equilíbrio, e nós, raça humana supostamente sábia, temos uma tendência incrivel para desequilibrar e conspurcar quase tudo. Sujamos o prato onde comemos, sujamos o leito onde dormimos.

"SE" chegarmos a 2012, acredito que poderão mesmo acontecer muitas mudanças. A nível planetário, a nível espacial. Como isso se vai dar? Não sei, mas não duvido que seja de uma forma que nem todos (para não dizer, "quase ninguém") sobreviverão.

E entre os sobreviventes, ocorrerão lutas. Por comida, por bebida, por abrigo. Em seguida, por Poder. Como sempre, como desde o início da Humanidade.
A menos que aprendamos a lição e a nossa evolução comece também a ser espiritual e emocional.

Tudo existe em ciclos, e para um começar, outro terá de terminar...
E agora, lembrei-me das lendas da Atlântida e do Matrix 3. Dos recomeços, das catástrofes, dos fins... E dos recomeços.

Mais do que ficar a ver a reconstrução, gostaria de fazer parte dela.
De uma forma ou de outra, e tendo em conta aquilo em que acredito, farei... ;)

Nice post, és surpreendente!
(Tens a certeza que não és um alien?? Pedia-te já boleia na tua nave... :P)

Beijitos


PS - A sério, és mesmo surpreendente (a maioria das vezes, surpreendes-me), trazes assuntos cativantes e gosto mesmo de te ler. :) :*

  Jane Doe

terça-feira, junho 02, 2009 12:43:00 da manhã

Eu também gostava de ficar para a reconstrução. E vou fazer por isso, ai vou!

Pah, só assusta porque não quero morrer, e porque quem sabe todos os objectivos que pudesse vir a ter serão alterados por uma nova e drasticamente diferente realidade. Mas conto com sobreviver, conto com o estar atenta a menos que morra num estúpido terramoto, ou que entremos na guerra. E eu espero que não.

  Kohinoor

terça-feira, junho 02, 2009 2:09:00 da manhã

Vai estrear este ano um filme sobre o "fim do mundo" de 2012. Pelo trailer promete sensação!

Pessoalmente tento manter a mente aberta sobre estes assuntos sem adoptar crenças dos media. Interessante teres falado no 5o elemento, Éter. Há imensas explicações para o ano 2012 do ponto de vista exotérico/espiritual.

Uma que julgo interessante:
http://hankarralynda.blogspot.com/2009/05/2012-segunda-vinda_28.html

Haja ou não uma destruição massiva em 2012 e muitas mortes, acho que este aviso pode dar consciência a muita gente do valor da vida e da sua breve estadia na Terra.

  Pax

terça-feira, junho 02, 2009 10:28:00 da manhã

Eu sei qual é o dia do fim do mundo: é o dia em que cada um morre! Para si foi o fim do mundo.
Portanto, o dia 21 de Dezembro de 2012 será mesmo o dia do fim do mundo de muitas pessoas em hospitais, nas estradas, a fazerem paraquedismo ou mergulho no Niágara!

  Lady Me

terça-feira, junho 02, 2009 10:56:00 da manhã

Este comentário foi removido pelo autor.
  Lady Me

terça-feira, junho 02, 2009 10:57:00 da manhã

Depois de ler isto, nem sei porque me mato a estudar!
Hehehehe, estou a brincar!

É assustador! Já tinha lido um artigo que falava do suposto "fim do mundo" de 2012 mas tinha um pingo de esperança quanto ao fim da humanidade! E é nisso que acredito! Espero estar a acreditar bem :)


*

  Feitiozinho

terça-feira, junho 02, 2009 11:03:00 da manhã

Bem, então estamos safos, depois de ouvir que o sistema financeira está em colapso, que o sistema social está em colapso, que basicamente o nosso ambiente ainda está pior não vejo melhor forma de acalmar o pessoal do que dizer: "Carissimos, não se preocupem, a bem ou a mal, tudo vai acabar em 2012" :P

  Provocação 'aka' Menina Ção

terça-feira, junho 02, 2009 11:37:00 da manhã

Quer dizer que não levamos com mais um campeonato da Europa ou do Mundo ou lá o que é? Porreiro :)
Quanto a mim, sinceramente tanto se me dá essa questão de datas porque não tomo a vida por garantida, mas se estiver cá até 2012 será uma coisa gira para contar aos netos. Ops, espera, não há netos...hum, então...hum... espera! Lembrei-me agora que no meu calendário lá de casa já passámos 2012 há bué de anos atrás :D mas há montes de anos mesmo!

  Ms. Myself

terça-feira, junho 02, 2009 12:16:00 da tarde

Isso é um bocado assustador... Mas da parte do calendário Maia já sabia... Vi um documentário na televisão sobre isso..

Sinceramente nem sei o que pensar.. Se for verdade, estamos todos fodidos!!!

  Ana

terça-feira, junho 02, 2009 1:19:00 da tarde

BOLAS, tu andas assustador homem! O que é que andas lendo?? Engraçadamente,ou não, terminei agora o livro LUA NOVA, ficção cientifica portuguesa (ou não...) sobre o fim do mundo como o conhecemos e o inicio de uma nova era em comunhão com a natureza. O cataclismo inclui um buraco negro que passa perto da terra e faz parar o movimento de rotação e translação, provocando tsunamis que inundam toda a terra, terramotos fora de escala que destroem e enterram todas as cidades do mundo...apenas sobrevivem umas cem mil pessoas em todo o mundo, pessoas essas que andavam a sonhar com tarefas que tinham de cumprir e sitios onde tinham de ir. Ah, engraçadamente depois do cataclismo fica toda a gente com poderes telapáticos ahahahahaha.
A ideia do livro é gira, mas as explicações cientificas são escassas, há acontecimentos idiotas, os diálogos são estúpidos e a história só me deu vontade de rir...só continuei pela perspectiva apocaliptica.

Numa discussão destas põe-se a seguinte questão: o que diz de nós o desejo de que o mundo como é acabe?...sabemos que tal acontecerá a par da morte de milhões de inocentes...e nas nossas fantasias, sobrevivemos sempre e ajudamos a construir o novo mundo. O que nos faz melhores que os que vão ter de perecer?...

Quanto aos oráculos e previsões...mmm...ah ah ah, olha, lamento, mas sou suspeita, porque acho que o poder de interpretação e de alinhamento de circunstancias do ser humano é muito maior do que o seu poder adivinhatório.

Não acredito em adivinhos, pela simples razão q o futuro ainda não aconteceu, pois destino divino é algo que não existe...(talvez exista, sim, um destino baseado na lei da acção-reacção, mas...). Talvez, talvez, eles tenham previsto algo que poderá vir a acontecer, mas que não é certo que aconteça. Basta uma borboleta bater as asas no outro lado do mundo para essas previsões irem prás urtigas.
Nostradamus disse muita coisa, mas tudo vago e nada de concreto! Nós é que adaptámos as suas palavras à nossa realidade...tal como fazemos com os signos e com as previsões astrológicas...
Aliás, essas cenas adivinhatórias, pra mim, soam mais a manipulação da mente das massas do que outra coisa...
O mundo vai mudar? Sem dúvida. Se por um lado até um parvinho adivinha certos acontecimentos futuros, se ficar atento às acções e reacções gerais, por outro, é certo que o futuro é somente um conjunto de possibilidades que ainda não aconteceram...

  Ana

terça-feira, junho 02, 2009 1:22:00 da tarde

Quanto ao calendário maia acabar em 2012...secalhar acabou-se-lhes a tinta da caneta...:D

  Ana

terça-feira, junho 02, 2009 1:22:00 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
  Ana

terça-feira, junho 02, 2009 1:22:00 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
  Afrodite

terça-feira, junho 02, 2009 4:33:00 da tarde

Pahhh ohhh Bruno andamos a perder tempo andamos andamos!!! AHAHAHAHA! Bolas se vai acabar, temos mesmo que ... vá...despacha-te lá! ;)

Abreijinhos

P.S. - Quando há tragédias inventam sempre anedotas e eu desta vez inventei uma no dia do acidente do avião - o avião da air france não desapareceu, estão a fazer nova série do Lost :)! Ca parva! ;)

  Afrodite

terça-feira, junho 02, 2009 4:34:00 da tarde

Hmm já tens isto para escrever à bruta sem aprovação??? Uiii os teus anónimos fritos da tola vão voltar cheios de força na verga! :) Vão vão! Era bom que fossem esterilizados...só naquela :)!

Abreijinhos

  Afrodite

terça-feira, junho 02, 2009 4:34:00 da tarde

Vaniiiiii 17 ehehehhe...deste sorte ;)!

Abreijinhos

  Stiletto

terça-feira, junho 02, 2009 4:40:00 da tarde

Não dá para escreveres sobre sexo? Sempre é mais animado.. :P

  anatcat

terça-feira, junho 02, 2009 4:51:00 da tarde

Dezembro de 2012, já?

Bom, sendo assim, é melhor ir apanhar o avião para Hamburgo :)

  Hazel Evangelista

terça-feira, junho 02, 2009 5:32:00 da tarde

Caraças... o mundo já esteve para acabar tanta vez desde que me conheço por gente...!

  Ana

terça-feira, junho 02, 2009 7:02:00 da tarde

Mmmm, estou aqui a ler muitas propostas subliminares direccionadas ao dono do Blog...

Afrodite, oh pah, qual sorte, mas como é que eu posso dar-te sorte a mais de cem kms de distancia??? :D foste tu e só tu, maluca! Aliás, Marrona! É o que é! :D

Qto ao tema de capa, em 2012 se verá...

Engraçado que sonho muitas vezes com o fim do mundo. Da ultima vez, já há uns tempos, era o sol q ia explodir - afinal era mais velho do que se pensava. Acordei sem saber se tinha explodido mesmo ou não...

  Ana

terça-feira, junho 02, 2009 7:30:00 da tarde

O nome do planeta é nibiru ou niribu?

  Femme Fatale

quarta-feira, junho 03, 2009 12:04:00 da manhã

Elááááá
Se vai acabar o mundo ainda tenho muitas coisas para fazer! Já não posso andar a adiar mais!!!

Não podia concordar mais ctg no que respeita aos factores estupidificadores...

  1REZ3

quarta-feira, junho 03, 2009 12:07:00 da manhã

Bruno,

agora sempre que quero entrar no teu blogue aparece-me uma caixa a indicar que não é possivel abrir a página e só lhe consigo aceder à segunda.

É melhor tomares cuidado que eles andam em cima de ti...

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:34:00 da manhã

Fada:

"Mais inteligentes?..."

Eles demonstravam estar melhor informados do que nós, não porque eles tenham tecnologia mas sim porque partilhavam informação, nós não temos acesso a toda a informação a maioria é escondida das grandes massas. No geral somos mais burros, porque querem que o sejamos.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:34:00 da manhã

Jane Doe:

Só morrerá quem fechar os olhos e for apanhado de surpresa.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:34:00 da manhã

Kohinoor:

Sim, o filme parece ser interessante, mas é mau pois vai levar as pessoas a pensar que é tudo ficção cientifica, pois regra geral é esse o resultado por forma a não alarmar a população.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:34:00 da manhã

Pax:

Poderá ser só isso, poderá ser mais do que isso.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:34:00 da manhã

Lady me:

"Depois de ler isto, nem sei porque me mato a estudar!"

Porque há esperança, pode não ser nada.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:34:00 da manhã

Feitiozinho:

Acho que mau não é o fim, mas sim o novo inicio. O Estando de Hamburgo está a recuperar bunkers, alguns novos bunkers foram descobertos nos EUA, e já formam expostos 8 na Noruega e não acho que sejam para mim e para ti.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:35:00 da manhã

provocação:

"Quer dizer que não levamos com mais um campeonato da Europa ou do Mundo ou lá o que é? Porreiro :)"

Levamos pois é em Junho de 2012, mas por isso é que Portugal não vai, os jogadores querem ficar em casa a curtir os últimos meses.

Já viste o que era, Portugal ser campeão do mundo e esta merda acabar? A culpa ia ser dos tugas, por isso é melhor nem ir :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:35:00 da manhã

Ms. Myself:

Não, é possível sobreviver a tudo, o ser humano adapta-se o importante é estarmos atentos. Em Maio de 2012 Nibiru será visto a olho nu e essa será a altura para se sair das zonas costeiras, zonas sísmicas, de perto de vulcões e procurar zonas elevadas no caso de sismos. Só é preciso entre Maio e Dezembro ter um destino, ter um local para ficar e ter água e comida em lata.
Se nada acontecer... olha teremos água em casa para uns meses e teremos de comer as latas todas, mas mais vale prevenir.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:35:00 da manhã

Vani:

Ando a investigar a Nova Ordem Mundial, e apesar de não referir aqui detalhes, 2012 será um ponto decisivo pois se houver catástrofe as elites vão estar seguras e prontas a tomar o poder.

"Não acredito em adivinhos, pela simples razão q o futuro ainda não aconteceu, pois destino divino é algo que não existe..."

claro que não, mas há futuros fáceis de prever de acordo com o desenrolar de certos acontecimentos. É fácil prever prisões, algumas mortes, guerras, políticos eleitos e derrubados e uma imensidão de coisas.

Julio Verne falou de foguetões, viagens à lua, submarinos e tudo isto meio antes do primeiro submarino, e 50 anos antes de o homem ir à lua ou ao espaço. Foi um previsão lógica pois era possível.

"Quanto ao calendário maia acabar em 2012...secalhar acabou-se-lhes a tinta da caneta...:D"

Era um calhau :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:35:00 da manhã

Afrodite:

Éh pá tu tem calma, não me pressiones :)

"o avião da air france não desapareceu, estão a fazer nova série do Lost :)!"


Ahahahahaah

"Hmm já tens isto para escrever à bruta sem aprovação??? Uiii os teus anónimos fritos da tola vão voltar cheios de força na verga! :) Vão vão! Era bom que fossem esterilizados...só naquela :)!"

Que venham eles, eu cá estarei para os sodomizar com um chapéu de sol.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:35:00 da manhã

Stiletto:

Ando numa altura conturbada de trabalho, mas irei escrever uma série de textos sobre sexo muito em breve. O nível vai descer mas as audiências vão subir.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:35:00 da manhã

anatcat:

Ahahahahaha

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:36:00 da manhã

HAZEL:

É verdade, mas o mundo não acaba, só muda.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:36:00 da manhã

Vani:

"Mmmm, estou aqui a ler muitas propostas subliminares direccionadas ao dono do Blog..."

É verdade, sou tao loved como sou hated. Mas porra com tanta gente a odiar-me e a falar mal, que alguém fale bem!!!

"O nome do planeta é nibiru ou niribu?"

Nibiru mas há na net muito Niribu eheheheheeh, para a Nasa Nibiru não existe mas existe o SEDNA a merda é a mesma só muda o nome.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:36:00 da manhã

Femme Fatale:

Sim mesmo que não aconteça nada é melhor prevenir e aproveitar o tempo :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 03, 2009 5:36:00 da manhã

Treze:

"agora sempre que quero entrar no teu blogue aparece-me uma caixa a indicar que não é possivel abrir a página e só lhe consigo aceder à segunda."

Segundo o que sei, isso é um problema do internet explorer, mas é um facto que estou a incomodar algumas pessoas que querem que apague alguns dos recentes textos. Estou neste momento a resolver essas questões e irei expor o assunto mais tarde.

  Maria...ia

quarta-feira, junho 03, 2009 1:00:00 da tarde

O ser humano sabe, a priori, que algum dia a existência tal como a conhece terá de dar uma reviravolta. Penso que chegámos a um ponto em que o desequilíbrio se tornou uma constante, e como sabemos a Mãe Natureza nessas alturas reequilibra-se por si. Nós, como "filhos" da mesma, só temos que nos aguentar à bronca. Infelizmente vivemos numa era em que o sentido da morte foi recalcado, e em que apenas se pensa em viver desenfreadamente, com o homem acima de todas as coisas, qual imortal... Algo tão natural e iniciador de um novo ciclo. Seria bom, se tal vier a acontecer, que os "eleitos do Apocalipse" possuam finalmente a sabedoria para conseguir encarar a sua finitude não como O fim, mas como um fim necessário à continuidade.

Depois do Caos, vem a Ordem.

  Feitiozinho

quarta-feira, junho 03, 2009 3:16:00 da tarde

Eu tenho uma quinta lá no fim do mundo, em trás-os-montes profundo, acho que posso convidar a malta toda para lá :P são as vantagens de não ter a santa terra presente em mapa nenhum :P

  Bruno Fehr

quinta-feira, junho 04, 2009 3:53:00 da manhã

Maria...ia:

"Algo tão natural e iniciador de um novo ciclo. Seria bom, se tal vier a acontecer, que os "eleitos do Apocalipse" possuam finalmente a sabedoria para conseguir encarar a sua finitude não como O fim, mas como um fim necessário à continuidade."

Exacto, o correcto a fazer num projecto falhado é tentar novamente. Tentativa-erro sem desistir. O erro já o conhecemos por isso a natureza numa atitude de Shiva terá de destruir para reconstruir... em principio melhor.

"Depois do Caos, vem a Ordem."

Desde que não seja a Nova Ordem Mundial, tudo bem :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, junho 04, 2009 3:53:00 da manhã

Feitiozinho:

"Eu tenho uma quinta lá no fim do mundo, em trás-os-montes profundo, acho que posso convidar a malta toda para lá :P são as vantagens de não ter a santa terra presente em mapa nenhum :P"

Isso é um excelente local, fica longe rodeado de montanhas o que significa um acesso rápido a pontos altos.

  Fada

domingo, junho 07, 2009 11:13:00 da manhã

Bruno:
Quando mencionei "mais inteligentes?...", estava precisamente a duvidar que fossemos mais inteligentes agora do que há uns séculos atrás...

A informação sempre foi canalizada para os "eleitos", sejam eles políticos, sacerdotes, reis, etc. Sim, neste momento, tanto temos a tecnologia a nosso favor como contra nós. Assim como posso comunicar contigo a esta distância (se treinassemos a telepatia é que era bom!!!), também existem formas de nos cortarem esta comunicação ou, até, de a adulterarem.
Menciona-se acima que o IE não deixa abrir o teu blog à primeira, também me acontece isso no local de trabalho, quando faço pesquisar pelo Google, embora não me lembre se acontece quando entro através do meu blog.

Bem, quanto à localização... Estou minimamente segura em cima de tanto granito, creio. Mas algo me diz que não estarei cá nessa altura. A ver vamos.

Beijitos

  Ana C. Nunes

sexta-feira, junho 12, 2009 3:20:00 da tarde

É melhor começar a construir um abrigo anti-bomba. Que achas? É capaz de ser o suficiente para assegurar a minha sobrevivência.
Agora a sério ... Espero que o velho dita "vaso ruim não quebra" não se aplique nesta data, senão é que a humanidade fica em maus lençóis.

  Tulipa Branca

quinta-feira, junho 25, 2009 11:36:00 da manhã

Concordo que algo estará para acontecer.
Mas questiono apenas a data. A maioria dos cálculos têm por base o ano de nascimento de Cristo.
Quem garante que esse ano é o correcto? E se alguém se enganou e ainda não estamos no ano 2009?

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 26, 2009 12:12:00 da manhã

Fada:

"Assim como posso comunicar contigo a esta distância (se treinassemos a telepatia é que era bom!!!), também existem formas de nos cortarem esta comunicação ou, até, de a adulterarem."

Abrir o "terceiro olho" faz parte dos ensinamentos Illuminati e não me refiro ao olho do cu. Embora o olho do cu também entre nos ensinamentos dos Free Masons.

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 26, 2009 12:12:00 da manhã

Ana C. Nunes:

"É melhor começar a construir um abrigo anti-bomba. Que achas? É capaz de ser o suficiente para assegurar a minha sobrevivência."

Sem dúvida que é. Já foram noticiadas as construções de vários nos EUA, Noruega e Alemanha. Aqui em Hamburgo os bunkers da segunda guerra mundial estão a ser recuperados.

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 26, 2009 12:12:00 da manhã

Tulipa Branca:

"Mas questiono apenas a data. A maioria dos cálculos têm por base o ano de nascimento de Cristo.
Quem garante que esse ano é o correcto? E se alguém se enganou e ainda não estamos no ano 2009?"

As garantias surgem pelo cruzamento do calendário Babilónio, Egípcio e Maia, 3 civilizações que possuem relatos deste planeta comenta.

  Fada

sexta-feira, junho 26, 2009 12:54:00 da manhã

Bruno, disseste:
"Abrir o "terceiro olho" faz parte dos ensinamentos Illuminati e não me refiro ao olho do cu. Embora o olho do cu também entre nos ensinamentos dos Free Masons."

EU SEI que não te referes ao olho do cú. Talvez saiba mais sobre isso do que pensas.
Quanto aos ensinamentos sobre o olho do cú dos Free Masons, não sei a que te referes, nem sei se quero saber... :p

Mas junto do ânus, existe um ponto energético muito importante. Sobre o qual não falarei hoje, mas que tu, com alguma pesquisa e vontade, poderás descobrir. Chamam-lhe o 1 VC. Ponto 1 do Vaso da Concepção.

Beijitos

  Nandez

terça-feira, junho 30, 2009 12:48:00 da tarde

Sabes passei por aqui e reparei que sabes falar de assuntos algo incomodativos para alguns e interessantes para outros. como ja vi esboças muito as teorias de conspiração, quer tenham elas muita logica ou não. mas de facto o que me leva a pensar esta cena do fim do mundo em 2012,será que os governos não sabem que realmente acontecera algo cataclismico e estão a escolher alguns humanos no para ficarem em bunkers para a continuaçao da especie? nao sei e te recordas, mas um assunto que acho que directamente ou indirectamente tem haver com este assunto, é de em todos os paises recolherem sementes (flores, cereais, arvores, etc), salvo erro no polo norte a nao sei quantos metros de profundidade. realmente é um pouco estranho ou será que nao é? ja que estamos sistematizados pelo sistema...

  Fada

terça-feira, junho 30, 2009 4:34:00 da tarde

Nandez:

Em Portugal existe um Banco de Germoplasma, o qual já tive o prazer de visitar, há uns anitos.

(http://econominho.blogspot.com/2008/07/quanto-vale-um-banco-de-germoplasma.html)

Lembro-me de se ter contado uma história, naquela altura, acerca duns investigadores/visitantes franceses que, convencidos que ninguém os entenderia, uma vez que a visita era em Inglês, comentaram, perante a "queixa" que a nossa cenoura regional estava a perder-se:
"Eles que as percam que logo, logo, lhes vendemos as nossas...".

Os Bancos de germoplasmas e afins são importantes para manter a diversidade genética, em especial de variedades autóctones, devido às mais valias acerca de resistência (ou menor susceptibilidade) a pragas, doenças e adversidades edafoclimáticas.

Em Portugal, além de diversas hortícolas como a Couve Portuguesa e o milho-paínço, temos grandes representantes reconhecidos internacionalmente como "nossos": a maçã Bravo d'Esmolfe, a pêra Rocha e a cereja de Saco, entre outros, perfeitamente adaptados ao nosso clima e solo.

E por isso, além de outros estudos feitos no sentido da manutenção dessas espécies/variedades (http://www.jb.utad.pt/pt/investigacao/projagro2.htm e http://www.esac.pt/agro740/DesktopDefault.aspx), também se estão a estudar as propriedades desses produtos, com vista a aplicações medicinais, e não só.
(http://www.urbi.ubi.pt/arquivo/2008/419-2008-02-05/3918/ e http://www.drapc.min-agricultura.pt/base/geral/files/encerramento_930_programa.pdf).

Considero muito importantes estes estudos e a manutenção destas variedades e gostei da tua ligação disso ao "Fim do Mundo", nem a questiono, para mim tem lógica, mas o certo é que, mesmo sem a Humanidade pelo planeta, a Natureza arranja sempre um caminho para a Vida prevalecer. :)

E sim, se só sobrarem uns poucos humanos, e poucas espécies vegetais, bem... Esses Bancos vão valer mais que qualquer gota de petróleo, pedaço de ouro ou diamantes.

Desculpa, Bruno, ter respondido ao Nandez, mas... não resisti, com este tema... :p

Beijitos :)

  Nandez

terça-feira, junho 30, 2009 11:09:00 da tarde

Fada:
nao sabia que por ca havia, mas como ouvi falar disso, pensei que tivesse ido tudo para um banco algures no polo norte ou suecia, enfim, é certo é que ele existe. descobri este blog à pouco tempo, gosto que alguem fale em teorias de conspiracao ou temas no minimo interessantes, pois serve para fazer pensar e fugir à rotina. mas concordo contigo, há que fazer algo pela manuntencão das especies sejam elas quais forem.

e bruno estarei a espera dos novos temas ja anunciados, abraco

  joel

quarta-feira, dezembro 22, 2010 4:47:00 da manhã

socio tu es mta marado.. mas eu consigo acreditar em mto do q aqi dizes...

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 22, 2010 5:36:00 da manhã

joel:

Bem, o teu português é também muito marado, acredito no que dizes mas não percebo. Leste alguma coisa? Não me parece pois não digo nada de marado.