Censura online

Estarei a ser alvo de uma ridícula tentativa de censura?
Foi-me solicitado que retirasse do meu blogue 5 dos meus mais recentes textos. No mês de Abril já me tinham pedido para retirar dois. O que me revolta é que um dos textos que me pediram para retirar é um texto que tenho nos meus rascunhos E NUNCA PUBLIQUEI!!!!

Quem é o responsável por este pedido? Ainda não sei, por isso irei neste texto dirigir-me a quem o poderá de pleno direito exigir.
No que toca ao Blogspot e ao Google, remeto a retirada dos meus textos para os vossos termos de utilização deste espaço, que dizem claramente:
"Aqui ficam alguns exemplos de conteúdo que não iremos remover sem ordem judicial:
  • Ataques pessoais ou alegada difamação
  • Paródia ou sátira de indivíduos
  • Imagens ou linguagem de mau gosto
  • Comentários sociais ou políticos"
Os meus textos assentam sobre a última alínea (podendo haver quem alegue também a primeira) e portanto ficarão online até que essa tal ordem judicial seja apresentada. Pedir-me que apague, é algo que posso recusar. De acordo com os termos de utilização do Blogger:

"Please note that Blogger is a provider of content creation tools, not a mediator of that content. We allow our users to create blogs, but we don't make any claims about the content of these pages. We strongly believe in freedom of expression, even if a blog contains unappealing or distasteful content or presents unpopular viewpoints. We realize this may be frustrating, and we regret any inconvenience this may cause you."

Ultimamente tenho recebido algumas visitas estranhas, a primeira delas foi a fantástica rapidez com que o Banco de Portugal encontrou a primeira parte do meu texto sobre a crise. Tendo em conta que se começa a trabalhar entre as 08 e as 09 horas, às 10:42 do dia em que publiquei a primeira parte desse texto (20/04/09), já alguém do Banco de Portugal estava no meu blogue.
Uma prova que a Internet está sobre vigilância dos poderes monetários?
Eu sei que facilitei a detecção do texto usando palavras chave que certamente instituições governamentais usam, para saber o que se diz e quem o diz sobre os sistemas bancários, economia, crise e corrupção.
Pessoalmente acho que o tempo e recursos gastos em procurar textos como o meu, seriam melhor aplicados na resolução do problema financeiro Português. Mas não, vamos é procurar quem tenta expor os podres.

A visita 338,096 deste blogue foi a primeira do banco de Portugal:

Morada de IP: (não revelo por ser IP fixo) (BANCO DE PORTUGAL)
ISP: COLT Telecom GmbH
Localização: Lisboa, Portugal
Visita numero: 338,096
Link de referencia: Desconhecido

"Ah e tal, pode ser um leitor do teu blogue que trabalha lá"
O Banco de Portugal tem um dos sistemas informáticos mais seguros do país, um trabalhador não andará a passear na net a ler blogues a não ser que esse seja o seu trabalho. Tendo o link de referencia "desconhecido" significa uma entra directa no blogue.
Acho é fantástico que este trabalhador deixe rasto que até um cego conseguiria seguir. Logo após ter saído do meu blogue, o que faz ele? Volta a visitar-me deixando rasto do que fez:

Morada de IP: (não revelo por ser IP fixo) (BANCO DE PORTUGAL)
ISP: COLT Telecom GmbH
Localização: Lisboa, Portugal
Visita numero: 338,098
Link de referencia: URLhttp://www.google.pt...T&q=bruno fehr&meta=Search Enginegoogle.pt
Palavras buscadas no Google: bruno fehr

Após a visita ao meu blogue, foram ao google fazer uma busca por Bruno Fehr, que é a primeira coisa que se faz quando queremos saber quem é quem.

Como forma de esclarecimento, gostaria de informar que em nenhum ponto, das duas partes do meu texto, eu referi o Banco de Portugal. Gostaria de salientar que escrevi este texto na Alemanha, entrei na Net de um computador na Alemanha, servido por uma companhia Alemã e o meu texto foi alojado nos servidores do Google nos EUA. Não entrei em casa de nenhum Português, mas Portugueses voluntariamente leram o texto, tal como voluntariamente me visitam. A lei foi respeitada e factos não são difamação.
Com isto não afirmo que este banco tenha alguma coisa a ver com o pedido que me foi feito, mas que são visitas estranhas, lá isso são.

Remeto os interessados para os direitos internacionais que defendem qualquer bloguer, dos quais destaco:

"Temos o direito de escrever anonimamente.
Temos o direito de informar como se fossemos media."


Gostaria também de salientar que o Banco de Portugal, que é a central do dinheiro Português, quem emite as nossas notas, quem cria o nosso dinheiro e quem controla os nossos créditos, e quem deveria ter um sistema informático impenetrável, seguro e invisível, usa os serviços da COLT Telecom GmbH para tráfico seguro de dados. Gostaria de referir que esta empresa se situa em Frankfurt na Alemanha onde todos os bancos Alemães estão sediados. Acho que é caso para perguntar, como é que o Banco de Portugal, o governo Português autoriza que seja uma empresa de um país estrangeiro a ser responsável pelo nosso secretismo bancário. Como é possível que coloquem desta forma os nossos dados, os nossos dinheiros nas mãos de uma empresa privada, estrangeira, com ligações internacionais a muitas outras instituições financeiras.

Finalizo este texto que escrevi com desagrado, informando que mesmo que por algum motivo o meu blogue seja retirado das listagens, o conteúdo do mesmo encontra-se salvaguardado e pronto a entrar online num domínio e servidor privado.

Nenhum texto será retirado com um simples pedido. A Google poderá apagar qualquer texto e até o meu blogue mediante um mandato judicial que terá de ser internacional. Mas, não há bases legais para tal, portanto o melhor é comerem e calarem. No dia em que escrever um texto difamador com dados falsos, aí sim podem cá vir e eu não ter outra saída a não ser retirar o texto difamador! Em qualquer dos casos, as pessoas ou entidades ofendidas podem comunicar directamente comigo, pelo e-mail: fehrbruno@googlemail.com
O mail não é secreto e estou sempre disponível a esclarecer qualquer dúvida.

72 Comentários:

  Ana

quarta-feira, junho 17, 2009 12:13:00 da manhã

Chiça...e estava eu justamente a perguntar-te se não iriam atrás de ti...

  Top Less

quarta-feira, junho 17, 2009 12:14:00 da manhã

BdP a presseguir bloggers?Humm...
Só não perseguem quem devem...

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:16:00 da manhã

Vani:

"Chiça...e estava eu justamente a perguntar-te se não iriam atrás de ti..."

Foi só um pedido, é assim que interpreto, um pedido que recebeu uma resposta clara e legalmente fundamentada. Não há violação de qualquer lei, portanto não existe mandato, como pedido posso simplesmente dizer não.

  Jane Doe

quarta-feira, junho 17, 2009 12:25:00 da manhã

Quanto à visita do banco de Portugal, tu expuseste informação que não é suposto estar ao alcance de todos, e acredito que seja por aí. Aliás, tem tudo a ver com a forma como expões as coisas, devidamente documentadas. Mais uma prova de que o teu trabalho se destaca pela seriedade é que te pedem que não o faças. Porque a informação é válida, e factual, e não baseada em rumores e simples divagações.

  Belota

quarta-feira, junho 17, 2009 1:05:00 da manhã

Bruno, és mesmo estranho. Que mania da perseguição :S Leva as coisas na desportiva, que drama! É internet, é um blog, não é a coisa mais importante à face da terra! Tu até escreves bem, deixa lá as teorias da conspiração!

  Fada

quarta-feira, junho 17, 2009 1:24:00 da manhã

Wow...

:-O

"Eles andem aí..."

É interessante este teu texto. Por esta não esperava! :p

Beijitos e boa noite!!!

  Catwoman

quarta-feira, junho 17, 2009 1:34:00 da manhã

Serio bruno??

Estou chocada!!

Beijitos e boa sorte espero que tenhas problemas :)

  Catwoman

quarta-feira, junho 17, 2009 1:35:00 da manhã

*que não tenhas problemas

:) sorry enganei-me

  J. Maldonado

quarta-feira, junho 17, 2009 1:52:00 da manhã

Pelos vistos a PIDE não acabou, só lhe mudaram o nome... :-o

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:08:00 da manhã

Top Less:

"BdP a presseguir bloggers?"

Não disse isso nem o vou dizer, mas que leram ambos os textos de Abril sobre a crise em 4 visitas e que buscaram informações online por Bruno Fehr, isso é um facto.

  Kohinoor

quarta-feira, junho 17, 2009 2:08:00 da manhã

"This is Bruno Fehr. If you're listening to this, you are the resistence"
Eheheh

Oxalá nunca chegue a esta situação, mas é bom que se saiba que as pessoas têm a liberdade de decidir não engulir a papinha que lhes dão, e questionar, querer algo melhor para as suas vidas.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:08:00 da manhã

Jane Doe:

"Quanto à visita do banco de Portugal, tu expuseste informação que não é suposto estar ao alcance de todos, e acredito que seja por aí."

A informação é acessível as pessoas é nunca se lembraram de procurar, nunca se questionaram de onde vem o dinheiro e do motivo pelo qual nós devemos o dinheiro que o estado pede a outros países, quando na verdade todo o dinheiro vem do mesmo banco que é privado.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:08:00 da manhã

Belota:

"Que mania da perseguição :S Leva as coisas na desportiva, que drama! É internet, é um blog, não é a coisa mais importante à face da terra!"

A perseguição não é mania, o contacto por um e-mail Google no-reply é de estranho e é um facto.
Visto ser no-reply nao tenho meio de dizer "nao", sendo esta a ferramenta que possuo para o fazer.
No campo da escrita a liberdade de expressão é a coisa mais importante, sem ela nada temos.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:08:00 da manhã

Fada:

Sempre andaram, mas esperava uma reacção mais tarde. Agora reagir a algo que ainda não publiquei... é mesmo estranho e por isso faço questão de publicar esse texto como último desta série que de facto está perto do final.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:08:00 da manhã

Catwoman:

Não terei problemas, não existem bases legais para tal. Mesmo que os termos de utilização do Blogger mudem, eu mantenho uma impressão digital de todos os textos como prova da data de publicação.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:08:00 da manhã

Maldonado:

"Pelos vistos a PIDE não acabou, só lhe mudaram o nome... :-o"

Ela nunca desapareceu. Agora até a Maçonaria Portuguesa quer autorização do estado para criar um serviço de recolha de dados a nível nacional.

  1REZ3

quarta-feira, junho 17, 2009 2:12:00 da manhã

Mas pediram-te para tirar o quê, quem e como?

Olha, aproveita a embalagem e escreve sobre o governador do banco de um país que não é - de longe- dos mais ricos mas que tem o terceiro mais alto ordenado do mundo para essa função.
Lá estarei para comentar.

E pena foi - estou a presumir - não teres visto as idas dele à Comissão Parlamentar. Triste!

Para finalizar, não que precises, força!

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:17:00 da manhã

Kohinoor:

"This is Bruno Fehr. If you're listening to this, you are the resistence"

Vejo que estiveste a ver o Terminator 4 :) também o vi há dias.

  Nanda Assis

quarta-feira, junho 17, 2009 2:24:00 da manhã

alguem deve estar denunciando vc. cuidado com invejas.

bjosss...

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:26:00 da manhã

Treze:

"Mas pediram-te para tirar o quê, quem e como?"

Dois mails Google no-reply, um pedia para retirar os textos:
"O que é a crise parte 1 e 2".

O mais recente para retirar os textos:
"Obama e os campos de concentração"
"Amero? Sim, Amero!"
"Mr.Bin"
"Illuminati"

Bem como um texto que não publiquei com o título "NLE09", foi por causa deste texto, que tenciono que seja o último desta série, que fiquei com a pulga atrás da orelha.

  Guernica

quarta-feira, junho 17, 2009 6:04:00 da manhã

Confesso que quando começei a ler os teus posts sobre illuminati, os maçons, a nova ordem mundial... achei um bocado exagerado..
Claro que eu não sou nenhum entendido sobre estes assuntos. Mais sabes tu sobre eles, e deves ter bases para escrever o que escreveste, se não, não tinhas escrito.
Sempre me pareceu mais uma teoria da conspiração.
Mas ao ler este post, sobre a censura online, sinto que se passa algo estranho. Então o BdP anda a espreitar blogs, e pede para retirar alguns posts, sem ter sido feita qualquer referencia a este?
Ou estão incomodados com alguma coisa, ou são realmente estupidos.
Como me custa a acreditar na 2º hipotese...

Continua com o bom trabalho.
Excelente blog que tens aqui

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 7:22:00 da manhã

Guernica:

Como disse, eu não acuso o banco de Portugal, relaciono-o com o primeiro pedido visto que lhes tocava pessoalmente.

Sei bem o quanto o Google anda a censurar demais, em particular no Youtube em vídeos que falam destes assuntos, tenho conhecimento de dezenas de contas apagadas com alguns milhoes de visitas como:

Nufffrespect
Alex Jones
Earth's last hope
The enlightened one
the light
scarecrow

Uma perseguição sem tréguas forcando-os a a ter diversas contas e a pedir ao quem vê os vídeos que faca download e upload nos seus canais.

Google é desde há 3 anos membro permanente do grupo Billderberg.

A maçonaria é algo que investigo desde 1999, quando descobri o motivo de termos ficado sem a bandeira nacional azul e branca e o motivo da imposição do vermelho e verde. Certo dia a história deles cruzou-se com a dos Illuminati, descobri o Barão Rothschild e não parei de investigar.

"Sempre me pareceu mais uma teoria da conspiração."

É mais do que teoria.

  Unknown

quarta-feira, junho 17, 2009 7:42:00 da manhã

Não fui eu! ;)
Custa-me sinceramente a creditar que seja mesmo o Banco de Portugal porque mesmo que fosse não iriam fazer as pesquisas à descarada! Ou será uma forma de pressão? Hmmmm...naa!
Nesta sociedade onde a liberdade de expressão é mera utopia já não sei o que pensar. Seja como for é óbvio que enquanto não houver um mandato judicial nada feito. Isto parece obra de alguém que pretende aborrecer-te ou um illiminati descontente por ter um tipo de sangue Rh+

  Pax

quarta-feira, junho 17, 2009 9:02:00 da manhã

Eu estava com medo que me acontecesse o mesmo e que fosse a Oposição a vir atrás de mim quando publiquei aquela foto da ovelha com saltos altos mas como não tinha palavras-chave a Manuela não deve ter percebido :)

  Nwanda

quarta-feira, junho 17, 2009 9:36:00 da manhã

Epá...isto tá a ficar perigoso, ainda apareces praí a boiar!

  Eu Mesma!

quarta-feira, junho 17, 2009 9:57:00 da manhã

Bruno
o que eu acho realmente fantástico é o tempo que tu gastas a descobrir quem te segue e o numero de seguidores... de onde te seguem e afins.... é que é impressionante...

nunca ouviste falar em ter vida social e que um blogue é algo para dar prazer?

  sil

quarta-feira, junho 17, 2009 10:35:00 da manhã

Bom dia Bruno.
Parabéns por conseguires incomodar "as autoridades". Se incomodas é porque eles têm muito a esconder....
O proveito que eles poderiam tirar dos teus textos era tentar arranjar soluções e explicar de uma vez por todas se há ou não crise, se a crise ainda está para se instalar aquando das legislativas em que ninguém vai ganhar com maioria e não vão conseguir fazer absolutamente NADA, "pois eu sou da oposição portanto tenho de me opor a todas as propostas e projectos do governo....."

  iTec(A)

quarta-feira, junho 17, 2009 11:17:00 da manhã

estao a brincar contigo :) duvido que seja a serio ou entidades reais, senao terias um endereço para reclamar. alias nao es so tu quem tem blogs a falar destes topicos

entretanto vais ser alvo de hackers :P

:) por isso é bem que tenhas as coisas salvaguardadas

ja que tu gostas de conspiraçoes: 1ª ida a lua aconteceu ou foi encenada? hum?

  Femme Fatale

quarta-feira, junho 17, 2009 11:38:00 da manhã

Então e a liberdade de expressão onde está? Para andarem a perseguir blogs, deviam era dar-se ao trabalho de outras coisas... mas enfim.

  Provocação 'aka' Menina Ção

quarta-feira, junho 17, 2009 12:23:00 da tarde

Não sei o que pensar, mas se realmente fôr uma questão que esteja a ser considerada conspiração da tua parte, com factos ou sem factos, o mais provável é os serviços internos de segurança já terem verificado os teus emails e o tal texto não publicado. Mas há muito que a blogosfera anda a ser cuscada, o Exmo. Primeiro rebelou-se um bocadinho com os tais poderes ocultos que referia atacarem-no e esses ataques provinham muito da net...em muita coisa é juntar 1+1...

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:48:00 da tarde

Nanda Assis:

Nao é improvável.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:48:00 da tarde

Silvia F.:

"Custa-me sinceramente a creditar que seja mesmo o Banco de Portugal porque mesmo que fosse não iriam fazer as pesquisas à descarada!"

Repito que não digo que o Banco de Portugal tem algo a ver com o pedido. Digo sim a rapidez com que chegaram àquele texto tendo regressado no seguinte e nao mais aparecido. Além disso as buscas nao são descaradas, quem é que iria imaginar que tenho o mesmo sistema de pesquisa deles e de certas empresas?

"Seja como for é óbvio que enquanto não houver um mandato judicial nada feito."

Na verdade a Google só precisa de um para agir, porque ao comprar o Blogger não alterou os termos de serviço, possivelmente porque os antigos donos do Blogger fizeram uma qualquer clausula sobre isso na venda. No caso do Youtube as contas e vídeos mesmo que 100% originais são apagados sem explicação, quando são polémicos e incómodos.

"Isto parece obra de alguém que pretende aborrecer-te ou um illiminati descontente por ter um tipo de sangue Rh+"

Com Rh+ não será Illuminati, poder no máximo ser membro da maçonaria.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:49:00 da tarde

Pax:

"Eu estava com medo que me acontecesse o mesmo e que fosse a Oposição a vir atrás de mim quando publiquei aquela foto da ovelha com saltos altos mas como não tinha palavras-chave a Manuela não deve ter percebido :)"

Os governos não agem sem difamação e critica politica ou sátira não são tomados em conta.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:49:00 da tarde

Nwanda:

Essa não é uma possibilidade.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:49:00 da tarde

Eu Mesma!:

"o que eu acho realmente fantástico é o tempo que tu gastas a descobrir quem te segue e o numero de seguidores... de onde te seguem e afins.... é que é impressionante..."

Que tempo? Simplesmente uso um programa desenvolvido para empresas e instituições para selecção de dados. Se sou visitado por alguém com uma ligação COLT, militar, governamental, os dados são gravados e eu recebo um alerta.
Da mesma forma que eles usam esse programa para receberem alertas sobre o que é escrito mediante palavras chave, eu recebo o mesmo pois uso o mesmo, ou um programa idêntico.

"nunca ouviste falar em ter vida social e que um blogue é algo para dar prazer?"

O que te leva a tirar essas conclusões é um falso pressuposto, se eu fizesse buscas à mão eu não saia daqui todo o dia. Eu nem sequer respondo a comentário à mão, só os escrevo e a publicação é feita automaticamente.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:49:00 da tarde

sil:

"O proveito que eles poderiam tirar dos teus textos era tentar arranjar soluções e explicar de uma vez por todas se há ou não crise, se a crise ainda está para se instalar aquando das legislativas em que ninguém vai ganhar com maioria e não vão conseguir fazer absolutamente NADA"

A crise é uma criação, e essa criação irá piorar.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:50:00 da tarde

ceptic:

"estao a brincar contigo :) duvido que seja a serio ou entidades reais, senao terias um endereço para reclamar. alias nao es so tu quem tem blogs a falar destes topicos"

Não é a primeira vez que tenho problemas com o Google, o meu blogue esteve já para ser encerrado no inicio do ano.
Quanto a blogues a falar deste assunto sem que tenham sido alvo, diz-me um que tenha um numero de visitas relevante de modo a chamar a atenção, pois é esse o factor principal.

Hackers não me atingem.

"ja que tu gostas de conspiraçoes: 1ª ida a lua aconteceu ou foi encenada? hum?"

Depende. A ida à lua aconteceu por várias vezes para recolha de solo, mas a ida à lua numa missão tripulada foi encenada, no local onde dizem ter aterrado não existem marcas da aterragem, e não, não há vento lá para espalhar a areia. Se uma nave tivesse aterrado no mar da tranquilidade isso seria visível. Além disso as imagens fornecidas pela NASA estão editadas digitalmente e é por isso que os EUA querem pousar na lua até 2012, antes que a China o faça, visto que já afirmaram querer ter um colónia de minagem na lua em 2015.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:50:00 da tarde

Femme Fatale:

A liberdade de expressão é salvaguardada pelas regras de utilização do Blogger, que foram salvaguardadas quando venderam o site ao Google, é só por isso que simplesmente não apagam o que é escrito, tal como fazem noutros sites que a Google comprou recentemente.

Se usasse o Chrome, eu já estaria identificado visto que ele detecta portas abertas no teu PC que permite ao Google localizar pessoas.

O satélite Google não serve só para vermos a nossa rua e nossa casa, ele tem sistema Gps.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 12:56:00 da tarde

provocação disse:

"se realmente fôr uma questão que esteja a ser considerada conspiração da tua parte, com factos ou sem factos, o mais provável é os serviços internos de segurança já terem verificado os teus emails e o tal texto não publicado."

A referencia a um texto nao publicado é demonstrativo que envolve uma acção do Google, pois só o Google ou alguém com acesso à minha conta o poderia ter visto.
Quanto a monitorizar os mails, só o podem fazer no mail relacionado a esta conta, não há forma de detectar todos os meus mails.
De qualquer maneira a monitorização de e-mails já é feita desde 2001 mediante palavras chave, tal como a monitorização de forums, programas de chat e até de SMSs. Digo isto porque conheço o software usado.

Exmo. Senhor Primeiro não terá nada a ver a com isto, nem sequer conhecimento, o problema aqui é o Google.

  iTec(A)

quarta-feira, junho 17, 2009 1:13:00 da tarde

é diferente tens um numero maior de visitas porque nao te resttringes apenas a assuntos serios... e tambem tens o blog divulgado em varios directorios.

eu se fosse a ti nao me chateava muito com isso, pode se sempre mudar de servide alojam. na net as hipoteses sao inumeras. E o google so teria a perder com isso nao e uma boa politica.

embora ja haja paises que tem software de censura, tipo a china e desde 2002 esse numero tem vindo aumentar...

  Mistal

quarta-feira, junho 17, 2009 1:22:00 da tarde

Credo Bruno. uma pessoa vai de férias e volta tás a ser perseguido na net. Não deves ter andado a fazer boa nestas ultimas semanas....de qq forma não penso que te tenhas de preocupar. Esse mail da google é apenas reacção a alguem que se queixou e eles fazem-no porque o têm de fazer mas não acredito minimamente que te aconteça o que quer que seja.

  Piloto Automatico

quarta-feira, junho 17, 2009 1:57:00 da tarde

Fogo, primeira visíta ao teu blog e levo logo com uma dose de umbiguismo megalomano daquelas de fazer inveja a qualquer contador de visítas. LOL
Volto quando o teu ego estiver menos inflamado.
Abraço
F

  Pax

quarta-feira, junho 17, 2009 2:37:00 da tarde

Bruno, estou preocupada contigo! Algum extra-terrestre tomou conta do teu corpo e, embora menos grave, do teu cérebro!

"Os governos não agem sem difamação e critica politica ou sátira não são tomados em conta."

Hellooo, eu estava a brincar! A sátira da ovelha era sobre um dos teus anónimos de estimação! Descontrai, homem!

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:48:00 da tarde

ceptic:

Os motivos pelos quais tenho o maior numero de visitas não são relevantes, o que importa neste caso é que existem as visitas e o assunto de tenho falado não é para massas.

"E o google so teria a perder com isso nao e uma boa politica."

O que é que o Google tem a perder?

"embora ja haja paises que tem software de censura, tipo a china e desde 2002 esse numero tem vindo aumentar..."

Não me refiro a censura por parte do estado, refiro-me a censura por parte de meios na net com poder para os fazer. Se um site não é listado pelo Google, desaparece. O Google é uma ferramenta sem concorrência e enquanto defender certos interesses, essa concorrência não irá existir.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:49:00 da tarde

Mistal:

"Esse mail da google é apenas reacção a alguem que se queixou e eles fazem-no porque o têm de fazer"

Não há bases para solicitar a retirada do que quer que seja.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:49:00 da tarde

Piloto Automatico disse...

"Fogo, primeira visíta ao teu blog e levo logo com uma dose de umbiguismo megalomano daquelas de fazer inveja a qualquer contador de visítas."

A primeira visita e começas logo mal com interpretações erradas. Leste alguma coisa? Quando visitas um blogue, primeiro lês e depois comentas.

"Volto quando o teu ego estiver menos inflamado."

Se achas que é uma questão de ego, o melhor é não voltares.

Não estou a ser arrogante, mas quem diz o que não deve lê o que não quer.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 2:49:00 da tarde

Pax:

Não estás à espera que me lembre de tudo...

  Unknown

quarta-feira, junho 17, 2009 3:07:00 da tarde

Estava a falar por hipótese! Tu é que referiste o Banco de Portugal no post, eu apenas questionei essa instituição. Já percebi que não estás a dizer que o Banco de Portugal seja o responsável pelo pedido.
Queres um xanaxinho? O bom humor foi de férias, é?

(Fugindo para não levar com um calhau)

  Piloto Automatico

quarta-feira, junho 17, 2009 3:07:00 da tarde

Bruno, estás a ladrar à árvore errada meu. Comentei o que a tua pérola me inspirou a comentar, porque imaginarás que quem escreve idiotisses arrisca-se a receber comentários idiotas de retorno, do mesmo modo a tua expressão "quem diz o que não deve" contrasta gritantemente com o título deste teu post, lá saberás do que falas.
O teu post mereceu-me uma leitura na diagonal, e já gozas, teorias da conspiração a defeito de se saber fazer melhor é coisa que não falta por aí, umas mais absurdas que as outras, e a tua é apenas mais uma. Fica bem.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 3:34:00 da tarde

Silvia F.:

"Tu é que referiste o Banco de Portugal no post, eu apenas questionei essa instituição."

É verdade, referi por ser uma visita estranha, só isso.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 3:34:00 da tarde

Piloto Automatico disse...

"Bruno, estás a ladrar à árvore errada meu."

Meu? Já mijámos juntos?

"O teu post mereceu-me uma leitura na diagonal"

Então o melhor que tem a fazer para comentar é ler, se não leu esteja calado pois está a escrever às cegas.

"teorias da conspiração a defeito de se saber fazer melhor é coisa que não falta por aí"

Eu disse que fazia melhor? Mas que raio de comentário o seu. Você lê na diagonal e manda bitaites? Isso não abona nada a seu favor.

"e a tua é apenas mais uma"

Mas é uma, e você? Tem opinião? Sem ler nada já vi que tem, agora argumentar...

Quanto à sua à questão de visitas:

http://velocidadedecruzeiro.blogspot.com/2009/06/metodologia-de-encher-chourico.html#comments

Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras.

  Piloto Automatico

quarta-feira, junho 17, 2009 3:48:00 da tarde

Chavale, acho que não queres comprar essa guerra comigo... De facto podia dizer que pelo facto de o post a que te referes no meu blog (foste ver o link ao menos?) originar de um servidor nos EUA que seria a CIA ou a MicroSoft a fazer qualquer tipo de censura online (LOL), ou a pedir-me (LOLOLOL) para não escrever mais pérolas a expor não-sei-quês sobre coisas que aparentemente mais ninguém consegue ver ou tem medo de publicar... mereces uma medalha, quase que deviam trazer de volta o Estado Novo para poderes ter estatuto de prisioneiro politico, ou de consciência...
O meu umbiguismo é mais comedido, meu, daí o adjectivo qualificativo de megalomania, é que no meu caso eu conheço os meus anónimos.
Bom, mas com esta é a tua xafarica, faz lá mais um comentário iluminado para teres a última palavra, que te assiste, e para avançarmos para coisas mais prementes do que delírios de blogger pavloviano.

  Bruno Fehr

quarta-feira, junho 17, 2009 3:54:00 da tarde

Piloto Automatico disse...

"Chavale, acho que não queres comprar essa guerra comigo..."

Eu até evitava esta discussão se não tivesses caído aqui de paraquedas, sem ler, mas a tecer comentários sem nexo.

A referencia ao link, tem unicamente a ver com a tua referencia às visitas. Nem os comentários lês?

"Bom, mas com esta é a tua xafarica, faz lá mais um comentário iluminado para teres a última palavra, que te assiste"

Eu tenho sempre a última palavra no meu blogue!

  mpspm

quarta-feira, junho 17, 2009 4:02:00 da tarde

Boas.

Confesso que depois de ler este teu último post, fui prucurar os tais "posts malditos". Li-os, e honestamente, não entendo o porquê da solicitação que te foi feita para que fossem retirados. São posts que expressam uma opinião com recurso a determinados fundamentos, cuja interpretação pode ser de alguma forma livre, e pertence a quem sobre eles discorre. Cabe a quem os lê concordar, discordar ou expressar outra opinião qualquer. Acho esta tentativa de censura, absolutamente inaceitável e propria de sistemas autoritaristas ou totalitaristas. Acima de tudo acho curioso a tentativa de limitação da liberdade de expressão so a forma segmentada, ou seja podes falar de tudo o que quiseres e dizeres o que quiseres, menos dos assuntos X ou Y ou Z. Este afunilamento das liberdades demonstra cada vez mais que a democracia é uma miragem vista por um canudo, ou um simples produto de consumo para manter as massas tranquilas, uma especie de psicotropico de 3ª geração destinado a manter o pessoal todo em rebanho e sem balir.
O maior garante de um sistema democratico é o livre, total e completo acesso à informação, à tua maneira tu promoves a democracia como uma realidade e não como uma virtualidade. Continua e terás sempre o meu apoio e estou seguro de todos aqueles que como eu, disseram "nunca mais" a formas de regime e de vivência opressivos, controladores e destruidores da dignidade humana.
Este pedido do google só prova que estás no bom caminho. continua.

  Pax

quarta-feira, junho 17, 2009 5:32:00 da tarde

"Não estás à espera que me lembre de tudo..."

Também não estava à espera que essa gente conseguisse dar contigo em doido e estou a ver que, afinal, sempre me consigo enganar!

(Bolas! Não te lembras de nadinha, nadinha mesmo?... shuif...)

;)

  Jane Doe

quarta-feira, junho 17, 2009 5:35:00 da tarde

Estas caixas de comentários estao cada vez melhores chaval!

Ahahahahahahahahahah

(Nao consigo produzir nada melhor perante tais pérolas e estou num teclado que nao e portugues)

  Anónimo

quarta-feira, junho 17, 2009 8:48:00 da tarde

E acho bem. Uma pessoa quase não pode ir à casa de banho que vem a polícia prender por qualquer coisa de anormal. Hoje em dia a liberdade já nem é comedida, é ditadora. E esquecessem-se muitas vezes que podem mandar apagar tudo mas não retirar a opinião que temos que sempre iremos mandar cá para fora.

Enfim, é o país que temos. Em vez de prenderem quem devem, e aplicarem o que deviam, não, andam a querer que ninguém fale mal (faz-me lembrar um bocado os putos: vou-lhes bater porque falam mal de mim). Ah e a partir de hoje qualquer coisa que queiras dizer em relação ao banco de portugal, chama-lhe antes zé corrupto ou assim lol

  Dédinha

quarta-feira, junho 17, 2009 10:06:00 da tarde

Boas...
Acabo de "descobrir" este blog e deixa-me que te diga que é já um prazer ler os teus textos...
Fiquei curiosa e fui à procura dos tais posts sobre a Crise...
É pá...já aprendi umas coisitas novas e já fiquei a pensar nisso...
Obrigada :D

  forteifeio

quarta-feira, junho 17, 2009 10:52:00 da tarde

Já se percebe porque é que o banco dePortugal funciona tão bem. Em vez de supervisionarem a actividade bancária navegam na internet e coçam a tomatada, e depois os náufragos somos nós que temos de pagar como foi no caso do BPN

  LBJ

quarta-feira, junho 17, 2009 11:00:00 da tarde

Gostava de perceber quem te pediu para retirares os teus posts e com que fundamento, podias partilhar connosco a cópia do pedido :)

A blogoesfera é um meio pouco controlável de partilha de informação, é natural que existam mecanismos de monitorização.

Já agora, continuas a atrair de vez em quando cada espécimen ;)

  1REZ3

quarta-feira, junho 17, 2009 11:37:00 da tarde

Isso é realmente estranho (ou não...). Ainda por cima do google.
Espero que estejas precavido.

  I.D.Pena

quinta-feira, junho 18, 2009 11:20:00 da manhã

Lamento que te queiram censurar, entristeço-me perante a presente realidade, risca-se direitos do mapa com mentiras .

Como sempre vou continuar do teu lado nesta ridicula luta contra quem tem uma opinião.

a marioneta bush fatou-se de nos bombardear com a "war on terror" agora ja e tempo da War against error .

Não baixes a guarda (e eu sei que Não baixas).

Beijo em forma de BomBa H

:P

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:56:00 da manhã

mpspm:

Eu também não percebo mas há cada vez mais blogger a falarem nestes abusos do Google. O meu blogue no inicio do ano desapareceu 3 vezes, não estava listado no Google e tudo porque recusei um "pedido" deles.

"Este afunilamento das liberdades demonstra cada vez mais que a democracia é uma miragem vista por um canudo, ou um simples produto de consumo para manter as massas tranquilas"

Mas é isso mesmo, tanto a democracia como a liberdade de expressão são miragens. Há que acredite que é livre, há quem acredite algo como o 25 de Abril lhes deu liberdade. Não. O que deu foi um trela mais comprida.

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:56:00 da manhã

Pax:

Eu ando muito esquecido, preciso de férias :(

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:56:00 da manhã

Jane Doe:

Sim já me chamam chavale, com "e", e depois não querem ser mandados para o caralho!

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:56:00 da manhã

David Marinho:

"E esquecessem-se muitas vezes que podem mandar apagar tudo mas não retirar a opinião que temos que sempre iremos mandar cá para fora."

Parece que o importante para eles não é a nossa opinião, mas sim a maneira como a nossa opinião pode influenciar outras.

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:56:00 da manhã

Dédinha:

Então, bem vinda.

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:57:00 da manhã

forteifeio:

Em Portugal é sempre assim. Até o Sócas culpa os jornalistas por divulgarem o quanto ele é corrupto.
Upppsss, querem ver que agora vou ser visitado por ele?

Escrevi Sócas, o problema seria escrever que o Sócrates é corrupto. Ups, escrevi!

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:57:00 da manhã

LBJ:

"Gostava de perceber quem te pediu para retirares os teus posts e com que fundamento, podias partilhar connosco a cópia do pedido :)"

Irei divulgar assim que o assunto estiver esclarecido, enviei o mail com uma queixa para o Google, espero a resposta.

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:57:00 da manhã

Treze:

"Espero que estejas precavido."

Estou muito bem precavido, quer a nível de backups, quer a nível de anonimato na web, quer a nível de ferramentas de apoio. No máximo dos máximos chegariam ao meu servidor mas o meu servidor é um mentiroso :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, junho 19, 2009 9:57:00 da manhã

I.D.Pena:

"a marioneta bush fatou-se de nos bombardear com a "war on terror" agora ja e tempo da War against error ."

Acho que é mais "war of terror".

  Pax

sexta-feira, junho 19, 2009 6:18:00 da tarde

"Eu ando muito esquecido, preciso de férias :("

Para te relembrar ainda me ofereço, para te arranjar as férias desenrasca-te sózinho! :)