Dicionários de Nomes


Existem imensos. Quando, se limitam a dar o significado dos nomes, tudo bem. Aceito. Mas, quando falam da influência do nome na personalidade da pessoa, tornam-se ridículos, escritos para vender e sem qualquer valor. Toda a gente tem curiosidade de saber o que o seu nome significa. Este livro é desses, afirmava que o nome que temos, influencia a nossa personalidade. Mas será que esta gente pensa?


Há nomes que podem ter influência, mas em terceiros. Se me apresentam um gajo chamado Balduíno eu vou-me rir.


O meu nome parece significar, "moreno, escuro e indica uma pessoa, calma e reservada, contudo, diplomática, que consegue o que deseja pela capacidade de convencer por palavras e nunca pela força. A liderança que revelada vem mais da capacidade de analisar correctamente cada situação do que do um talento inato".
É bonito. Aqui o "je" é só qualidades. Quase me convenceu. Isto significa que, eu eu é que sei! Não vale a pena discutir comigo, visto que eu ganho. É pá, eu posso ser um teimoso do caraças e habituado a ganhar conflitos de opiniões, mas isso não significa que todos os gajos com o mesmo nome, assim sejam.



O meu segundo nome significa, "aquele que garante protecção e é uma pessoa que luta com firmeza e energia para fazer prevalecer os seus ideias. Não desanima diante de nada e procura sempre animar os seu companheiros e ter a mesma atitude positiva em relação aos obstáculos".
Parece que tive sorte nos nomes. Por isso obrigado pai, por não teres permitido que a minha mãe, me chamasse Sérgio Paulo. Aí sim, estava fodido. Ainda hoje acredito que a minha mãe teve uma depressão pós parto e queria-se vingar em mim, dando-me esse nome.




Apesar de não acreditar, todos os nomes que li parecem adaptar-se perfeitamente às pessoas que conheço. Haverá mesmo uma influência do nome na personalidade? Não. Escrevam o que escreverem, coisas boas ou coisas más, sobre um nome e nós iremos sempre conseguir ligar o que é escrito a uma pessoa conhecida e até a nós próprios. Se no lugar das qualidades escritas sobre o meu nome, tivessem escrito, "gajo teimoso como o caraças, é complicado de lidar com ele. Come pasteis de Belém aos quilos, quando vai a Portugal e corre as marisqueiras todas do país. Compra livros que não lembram ao caralho comprar, só para falar mal deles". Eu continuava identificar-me com isto.


É tal como o horóscopo. Querem me fazer acreditar, que toda a gente com o mesmo signo é igual e vai ter um dia igual?


Na "puta" do livro, o nome Bárbara diz significar estrangeira. Estrangeira? Então mas agora, estrangeiro é sinónimo de bárbaro?


Fiquei a saber que se querem um filho que seja, "forte como um urso" (o sonho de qualquer mãe, que se foda a saúde do rebento), chamem-lhe Bernardo. Toda a mãe, quer o melhor para os seus filhos e só há uma maneira de garantirem a felicidade dos seus rebentos. Chamem ao puto, Bonifácio. A criança vai se gozada a vida inteira, mas este nome significa "destinado à felicidade". Se querem um puto que tenha protecção divina, pois uma ajudinha lá de cima, nunca é demais. Ele terá de chamar Godofredo que rima com "tem um cu que mete medo", pois este nome significa "protegido por Deus". Está protegido para toda a vida, o puto vai cair da bicicleta e vai ser tipo Terminator, nem um arranhão.





O que dizem sobre o nome Vânia é interessante. É que sempre que vou comprar rifas, me sai um penico, uma bacia ou uma Vânia como prémio. Acho que já sou alérgico ao nome. O livro diz que o nome Vânia significa, esperança. Que bonito, tenho sempre esperança que não me calhe uma na rifa. Depois diz, "para ela o dinheiro é importante para resolver os problemas". Esta merda, explica o porquê das coisas não resultarem entre mim e Vânias, parece que tenho de lhes pagar, só para ver os problemas resolvidos. Mas diz mais, "encontrar o verdadeiro amor é encontrar a paz interior duradoira". Isto significa, que adormece, encosta-se à sobra da bananeira e um gajo tem de fugir da ilha com uma nativa, pois já não suporta a paz interior dela. Pronto, o livro não fala lá muito bem das Vânias, mas se dissesse, "mulher capaz de tirar o seu único casaco do corpo para que um amigo não sinta frio", também se adaptava.

Qualquer pessoa pode escrever um livro da treta, como este, pois digam o que disserem as pessoas, de uma maneira ou outra vão fazer a ligação com as suas personalidade e com as das pessoas conhecidas.

A culpa não é de quem escreve estas merdas, a culpa é de idiotas como eu que compram este lixo, pois parece haver uma crise do caraças de bons livros em Portugal e em Português. Um gajo como eu, que compra livros num mês para ler o ano inteiro, compra livros que só servem para reciclar!



É que o papel nem serve para forrar gavetas!

66 Comentários:

  Anónimo

domingo, agosto 26, 2007 5:10:00 da tarde

De facto consegues surpreender-me! De um livro de merda, fazes um post interessante.
Não é fácil comprar livros em português. Ou vais para os clássicos ou pouco sobeja.

  ah e tal

domingo, agosto 26, 2007 5:29:00 da tarde

Acho que há coisas que batem certo, há de facto ligação entre os teus nomes (B.A.), o que não quer dizer que as vidas sejam as mesmas, cada pessoa é única e insubstituivel, logo o seu percurso de vida tb será...Mas que há caracteristicas marcadamente comuns tanto em signos como em nomes, há...até o facto de seres teimoso é à touro..Se tu fores a reparar, por vezes, tens queda para mulheres de determinados signos, nunca pensaste nisso?Eu já e acontece-me em relação aos homens...

  Anónimo

domingo, agosto 26, 2007 5:42:00 da tarde

Vai ver o que é que Tiago André quer dizer, que é o nome do meu futuro filho. Da menina vê Benedita ou Daniela, ainda estou indecisa...:P
Quanto a mim, já sei, tenho nome de flor, só poderão falar bem, as tretas de sempre, que gosto de descobrir novos mundos e o caraças, que sou bondosa e generosa...Vá lá, ai acertaram...:D

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 5:44:00 da tarde

Carpe Diem:

É que se os compro na Alemanha, pago o preço em Portugal + Transporte + comissão do importador em Frankfurt + transporte para Hamburgo + comissão do vendedor em Hamburgo.

Um livro de 11 Euros, chega à minha mão por 21 Euros.

Por isso, compro quilos, quando vou a Portugal e acabo sempre por ter de ler livros em Inglês ou Alemão, pois só trago bostas.

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 5:49:00 da tarde

ah e tal (c):

Está certo mas essas ligações ou coincidências, são criadas por nós. O meu pai é aquário e é tão teimoso como eu, a minha mãe é virgem e ainda é pior. A minha teimosia foi herdada, é genética e não tem a ver com o meu signo.

Se por exemplo eu me guiar pelo signo chinês, já não sou touro, sou serpente. Outros touros irão ter outros signos chineses e aí a teimosia do touro deixa de fazer sentido.

  ah e tal

domingo, agosto 26, 2007 5:57:00 da tarde

eu percebo o que tu queres dizer, são caracteristicas comuns a todas as pessoas......mas que há coincidências há e acho que as coincidências não são obra do acaso)...



ps:A minha mãe também é virgem!
ps2:o meu nome quer dizer "a pura"..lol

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 5:59:00 da tarde

Musa:

Tiago é uma variação de Jacó, que significa "aquele que supera". Daniel significa "Deus é meu juiz".

Enquanto Tiago é aquele que supera obstáculos. Daniel não se preocupa com opiniões de terceiros.

A combinação dos dois nomes deixo à tua interpretação.


Benedita significa "bendita, benta, abençoada". É só qualidades. Daniela "ver Daniel".

Por mim, devemos dar aos nossos filhos nomes que:

- Ambos os país gostem.

- Que os filhos venham a gostar.


Lembrem-se dos tempos de escola e dos nomes mais gozados, com rimas. Evitem nomes complicados. Os nossos filhos têm de viver com o nome por nós escolhido toda a vida. Há muita gente a não gostar do seu nome e isso deve der muito triste!

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 6:04:00 da tarde

ah e tal (c):

E pronto, já sei o teu nome!

O livro pode ser uma caca, mas acabei por rir à custa dele, escrevi um texto sobre ele e tudo enquanto me bronzeava... valeu a pena :)

  Anónimo

domingo, agosto 26, 2007 6:23:00 da tarde

Yo, aconselho-te seriamente a mudares a graduação dos óculos, pode ser? Tiago ANDRÉ, e não Daniel...:P
É difícil escolher nomes pros putos, eu não gosto do meu, e não sei se iria gostar de mais algum. Há nomes mais bonitos para rapazes do que para raparigas.
E na escola gozavam com o meu apelido, que mesmo não tendo nada de mal, transformavam-no num alimento...:D

  Shadows in Love

domingo, agosto 26, 2007 6:29:00 da tarde

Bem realmente essa questão dos nomes é pertinente, e olha que no meu acertaram em cheio... também só falam em qualidades... heheheh... mas eu só vejo isso por mera curiosidade e para por no postal de "Parabéns pelo nascimento"... mas também não gasto dinheiro a comprar um livro destes, acreditas que há livros muito melhores em português... acho que precisas é de umas direcções em termos de leitura... e como dizes essa cena dos nomes é como os signos... se assim é esta semana todos os capricornianos acertaram no Euromilhoes... é que no signo dizia para estar atenta à conta bancária... ia ter surpresas... espero é que não tenham limpado a conta... isso é que ia ser uma surpresa... fonixxx... enfim sempre dá para rir e fazer bons posts como o teu...;-)

  ah e tal

domingo, agosto 26, 2007 6:29:00 da tarde

eu sei que já sabes...lol

  Anónimo

domingo, agosto 26, 2007 9:02:00 da tarde

Isso dos nomes concordo ctg... mas como eu sou curiosa, sei qual o "significava" do meu! "princesa"... que giro.

Eu até gosto do meu nome... mas como ele rima com muita coisa, e como eu oiço mal, é muito chato estar na primeira fila da sala de aula, pensar ouvir chamar o teu nome e afinal não era :|
Mas, quem não foi gozado na escola? lol

Acho que os signos dizem muito de nós.
E não é aqueles pequenos textos que saiam todos os dias nos jornais. Mas sim, por exemplo, o site www.astro.com, tem lá informação interessante (sabendo data nascimento, hora e local)! :P

  Mulheka

domingo, agosto 26, 2007 9:38:00 da tarde

Uhmmm, antes de nascer a minha mãe queria-me por o nome de Maria Gertrudes ou Ana Carlota.. dizia que eram nomes muito fashin... não sei o que lhe fez mudar de ideias mas ainda bem que mudou! Será que isto tem alguma mensagem oculta?

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 9:48:00 da tarde

Musa:

YO! Sorry, estava a pensar noutra coisa... talvéz escreva sobre o Daniel em breve :)

Não uso óculos mas talvez deva ir ao médico!

Não te preocupes, o meu segundo nome era transformado num electrodoméstico :)

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 9:50:00 da tarde

shadows in love:

O problema não é a orientação, são as novidades, há com cada amélia a escrever livros...

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 9:52:00 da tarde

Innocent dreams:

Tendo em conta o local? O local onde nasci não era onde seria suposto nascer, mas no meu tempo (Séc XVII) as pessoa eram obrigadas a parar no local mais próximo da sua residência.

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 9:54:00 da tarde

Mulheka:

Não sei, mas já tive uma cadela São Bernardo chamada Ana Carlota, ela era meia avariada da cabeça. Safaste-te de boa!

  Anónimo

domingo, agosto 26, 2007 11:13:00 da tarde

Tenho que começar a fazer o mesmo que tu no meu blog...para cada resposta a um comment, uma janela nova...é só ver os comentários do meu blog a aumentarem, maravilha!

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 11:20:00 da tarde

Musa:

Isto porque eu sou um querido e dou resposta personalizadas a quem fala comigo.

Ter 6 comentários ou 400 o prémio é o mesmo. Ou há prémios? `

:P

  Anónimo

domingo, agosto 26, 2007 11:33:00 da tarde

Sim sim, modéstia à parte...muitooo queridooooo!
(Quem te andou a enganar tantos anos? Ou foi uma conclusão a que chegaste sozinho?)

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 11:38:00 da tarde

Musa:

Enganar, eu já nasci um querido. Já dizia a minha, avó, mãe, tias, amas, professoras, namoradas, amantes, amantes das amantes e as tias de Cascais:

Só tu é que não, porque és do contra!

  Helluah

domingo, agosto 26, 2007 11:43:00 da tarde

eu tenho cá uma sina com gajos com o teu nome...


gosto pouco, gosto... lool

  Anónimo

domingo, agosto 26, 2007 11:44:00 da tarde

Esse é mais outro para entrar na minha lista dos melhores papéis higiénicos. Espero que pelo menos seja de dupla folha lol

  Bela Sonhadora

domingo, agosto 26, 2007 11:45:00 da tarde

eláaaa mas o que se passou aqui!!

olha essas coisa de influencias quer dos nomes quer dos signos é como as bruxas eu nao acretito que existam mas que as há, há! ou uma coisa assim... é que por mais estranho que parece há sempre um qualquer detalhe que te leva a pensar ha que talvez a descriçao do nome manel até tem a ver c a personalidade daquele manel.... ou aquelas tretas dos signos compativeis... enfim...

teorias hehe

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 11:47:00 da tarde

Helluah:

Irritantemente adoráveis, certo?

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 11:48:00 da tarde

Skynet:

Nem para isso, o papel é liso demais, ainda borramos as nádegas!

  Bruno Fehr

domingo, agosto 26, 2007 11:52:00 da tarde

bela_sonhadora:

Eu cá não acredito em bruxas, duendes, dragões, Pai Natal, bissexuais, Universitárias virgens, Coelinho da páscoa, no Sócrates nem num homem fiel. São tudo lendas!

  Anónimo

domingo, agosto 26, 2007 11:56:00 da tarde

Universitárias virgens?
Eu conheci uma! Sério!

  Bela Sonhadora

domingo, agosto 26, 2007 11:57:00 da tarde

caloiras contam nao? hehehehe

  Anónimo

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:05:00 da manhã

Oh valha-me Deus...então acredita que se eu tivesse seguido por caminhos universitários, seria a caloira/universitária virgem mais amorosa que alguma vez existiu...e mais não digo...:P

  ah e tal

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:06:00 da manhã

já me perdi a ler este chat...lá está nomes e agora estão a falar de universitárias virgens...

  Anónimo

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:10:00 da manhã

ah e tal (c)- Lol, isto é o que se chama de degradação humana...para me manter sã tenho que deixar de vir aqui, já vi...
E cris, para quem acordou mal disposto e rabugento, já não vais nada mal!

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:28:00 da manhã

Innocent dreams:

Eu quero é provas, provas :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:29:00 da manhã

bela_sonhadora:

Se o forem, dou-lhes uma semana!!

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:31:00 da manhã

Musa:

Aquilo é uma vida de pecado, é só maus caminhos. A Universidade é o que se chama ter "a escola toda" literalmente. Nunca digas esta queca eu não darei...

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:32:00 da manhã

ah e tal (c):

Olha, agora disseste tudo... Isto é um chat e não os comentários :)

Sinceramente, parte mais agradável dos blogues e falar de tudo, menos do que foi escrito!

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:34:00 da manhã

Musa:

Ainda estou, por isso é que ainda não me calei. Dentro de duas horas vamos arrancar para Portimão. Algarve Grrrrrr, não me digam nada!


Uma coisa é certa. A conversa desce de nível mas aumenta de audiência.

  ah e tal

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:51:00 da manhã

crest,
Sim fiquei surpreendida com algumas coisas...

  ah e tal

segunda-feira, agosto 27, 2007 1:00:00 da manhã

Algarve...não te irrites pelo menos vai estar bom tempo...:)

  Helluah

segunda-feira, agosto 27, 2007 1:20:00 da manhã

Ai crest- já se nota o bom tempo a regressar....
Sim, vocês são adoráveis... quando estão a dormir...

  2 idiotas super hiper ri fixes

segunda-feira, agosto 27, 2007 3:41:00 da manhã

LIVROS DO CU...
ANTES CAGAR UM PÉ TODO COMO DIZ UMA AMIGA MINHA
O PIOR É QE PARA ALEM DOS LVROS TB FAZEM UNS POSTERS COM ISSO E AINDA HA UNS CAMELOS K SE LEMBRAM DE OFERECER ISSO
FONIX

  Unknown

segunda-feira, agosto 27, 2007 5:22:00 da manhã

Essa parvoeira dos nomes e do horóscopo é para esquecer!! Nunca liguei a isso. Do meu nome apenas sei que tem a ver com a selva... porreiro!!Será que significa que as "Sílvia"'s são supostamente peludas????

  tavguinu

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:26:00 da tarde

ena... estes comentários tiveram quase a ver com o post!

ouve aí alguém para cima (carpe diem) que disse que de um livro de merda, fazes um post interessante, para quando uma análise aos traumas sexuais dos Mais ?

  Fly

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:27:00 da tarde

Boas
Já há algum tempo que não comentava por aqui e hoje resolvi te dar uma ajudazinha e aconselhar um bom livro em português:

Deuses do Novo Milénio - Alan F. Alford - Publicações Europa América

aviso-te já que é um livrinho de 500 e tal páginas, mas depois de o leres nunca mais verás as coisas da mesma forma.

Abraço, continuação de boas férias e dos excelentes textos

  tavguinu

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:27:00 da tarde

Maias

  Anónimo

segunda-feira, agosto 27, 2007 2:13:00 da tarde

Hummm...Portimão...detestável!!
Eu vou amanhã para Altura (sotavento), praias quase vazias, boa comida e....água quentinha!!

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 2:47:00 da tarde

ah e tal (c):

Está um optimo tempo :) Calor demais para estar na praia, por isso estou numa bela esplanada junto à piscina, do hotel a escrever o meu novo texto, sobre o sonho que realizei hoje :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 2:48:00 da tarde

Helluah:

Eu sou sempre adorável a dormir ainda mais.

Eu prometi que vos dava bom tempo quando me fosse embora. Quarta-Feira, vou para Itália e vocês vão torrar à sombra!

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 2:50:00 da tarde

2 gajas super mega ri idiotas:

Isso faz-me lembrar as gajas que me ofereciam livros da coleção "Uma Aventura"... só li um e fiquei com gazes!

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 2:53:00 da tarde

Silvia F.:


Peludas? Talvéz a única outra gaja que conheço da selva é a mulher do Tarzan... não a Jane, mas a Cheetah :)

Silvia significa de facto "A que veio da selva".

Serão as Silvias uma selvagens, umas loucas que nos arranham as costas e nos deixam chupões no pescoço?

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 2:56:00 da tarde

tavguinu:

Estou um passo à tua frente. Já tenho no meu blogue uma foto de Freud e irei em breve dar início a um texto ou dois sobre esses problemas emocionais, sexuais e doideira pegada.

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 3:02:00 da tarde

Fly:

Quando falo na dificuldade em encontrar bons livros, refiro-me a livros de autores Portugueses e não traduções em Português.

Já li o livro a que te referes na versão original e é muito interessante, recomendo.

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 3:04:00 da tarde

tavguinu:

Ora aí está um livro que daria muito que falar. Os Maias?

Poruqe é que a minha geração não lê os Lusiadas e os Maias de livre vontade? Por ganhámos uma alergia no secundário, por nos enfiarem estes livros goela abaixo.

Junto as este grupo a "Aparição".

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 3:07:00 da tarde

Carpe Diem:

Todo o Algarve é detestável. Não há ondas e isso basta-me.

Portimão foi por exclusão de partes. Há zonas do algarve em que parece que não saí da minha cidade, outras parece que saí do país. Portimão é equilibrado. E sinto um "je ne sais quoi", pela praia da rocha.

  Babe Certificada

segunda-feira, agosto 27, 2007 3:13:00 da tarde

Bom, já que te deste ao trabalho de gastar uns euros nesse livro vou mandar-te uma lista de nomes para me indicares o significado, ok?

  ah e tal

segunda-feira, agosto 27, 2007 3:45:00 da tarde

Já estive na praia hoje...óptima!:D
Fico à espera, do post!;P

  Cláudia

segunda-feira, agosto 27, 2007 3:48:00 da tarde

Já tinha visto um livro com o mesmo tema na Fnac e a semana passada descobri um site.
Giro giro foi começar a enviar o significado de cada nome aos coleguitas e a malta toda indignada ou não :)

  Francis

segunda-feira, agosto 27, 2007 4:51:00 da tarde

gabo-te a paciencia.

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 6:01:00 da tarde

Babe:

Lol, podes :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 6:01:00 da tarde

ah e tal (c):

Lá está ele :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 6:03:00 da tarde

Cláudia:

Eu enquanto buscava uma foto do livro para adicionar ao meu post (não encontrei), econtrei um site Brasileiro, que está bastante completo. Não fala da personalidade, mas tem os significados dos nomes.

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 6:04:00 da tarde

Francis:

Já ouvi isso várias vezes...

  ah e tal

segunda-feira, agosto 27, 2007 9:29:00 da tarde

Podes dizer-me o que diz a minha personalidade nesse livro?Só sei o significado.

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 27, 2007 9:58:00 da tarde

ah e tal (c):

"O teu nome", de acordo com o livro. É uma pessoa de gostos simples e fácil de agradar. No entanto tem convicções fortes e depois de tomar uma decisão, não muda de ideias mesmo vindo a saber que é uma decisão errada.

Na verdade, conheço pessoas com o teu nome, que me é difícil de as identificar com o texto :)

  Vício

terça-feira, agosto 28, 2007 12:54:00 da manhã

eu acredito neste dicionario porque o meu nome significa homem viril

  Bruno Fehr

terça-feira, agosto 28, 2007 11:59:00 da manhã

VICIO:

Ora aí está um bom motivo para acreditar.