Veritas 1

Capitulo 1 - Simbologia

A sociedade Egípcia é tomada como exemplo na Maçonaria e Illuminati por ser, para eles, uma continuação/réplica da do império Babilónio a nível religioso e organização social (Elite/Escravo, sem classes intermédias), onde o Deus Hórus é o verdadeiro Deus e a Deusa Isis a verdadeira Deusa Gaia. A mitologia diz que Hórus matou Seth (o demónio) mas a Maçonaria/Illuminati aceitam como facto que foi Hórus que matou Deus (como Deus entenda-se o todo poderoso, criador dos céus e da terra de acordo com Génesis). Este relato é testemunhado por Baphomet no controverso Génesis 6 que a igreja católica se recusa a discutir de forma aberta, pois na verdade, toda a religião católica não é mais do que um plágio de religiões anteriores e rodeado de simbologia e mitologia Babilónia e Egípcia.

É por inspiração Egípcia que eles adoram tanta da simbologia a ela associada. Usando o olho de Hórus com sendo o olho que tudo vê, representado no topo da pirâmide. A pirâmide incompleta que representa a sociedade mundial que será completada pela pedra final onde se situa o olho do Deus dos Deuses - Hórus.

(Pirâmide incompleta com o olho de Hórus)

A Babilónia foi quem deu ao Egipto a Santa Trindade:
Religião Católica: Pai, Filho e Espírito Santo.
Babilónia: Nimrod, Simeramus e Tammuz.
Velho Testamento: Baal, Ashtoreth e Tammuz.
Egipto: Osíris, Hórus, Isís.

Hórus é Nimrod (O Deus Sol) a quem os Egípcios já tinham chamado de Amun-Ra antes de fundir estes dois Deuses em Hórus.

Muitos outros símbolos estão espalhados pelo mundo, marcando a presença Illuminati, como as Três Cidades Estado que são países dentro de países:

Cidade do Vaticano em Roma. Distrito de Columbia no estado de Washingston nos EUA. London City na cidade de Londres (London City e City of London não são a mesma coisa). Estas 3 cidades representam o centro religioso, o centro militar e o centro económico. Todas elas estão ligadas entre si por simbologia quer nas suas bandeiras quer nas cidades em si.
A bandeira da Cidade do Vaticano tem 3 coroas, uma por cidade:


A bandeira da London City tem 3 asas de dragão, uma por cidade:



A bandeira do Distrito de Columbia tem 3 estrelas, uma por cidade:

Outra ligação são os obeliscos presentes nas 3 cidades. Ora o Obelisco é um símbolo Egípcio que consiste num objecto fálico (pénis) penetrando um circulo (vagina) e que significa a fertilização da Terra. Se bem que poderiam dizer que é uma coincidência haver obeliscos no centro da cada uma destas cidades, não faz sentido este símbolo porno de religião não católica no centro do Vaticano. No entanto estão lá dezenas de pénis Egípcios a penetrar a vagina da Terra.


(Cidade do Vaticano)


(London City)


(District of Columbia)

Mais simbologia Maçónica e Illuminati além das referidas, são:

1- O sol, representando Hórus. Símbolo patente em diversas empresas e organizações mundiais:



O símbolo da CBS é um olho, tal como era o símbolo da RTP. O símbolo da SIC é um sol relativamente disfarçado tal como o da TVI, entre milhares de exemplos.

Simbologia diversa maçónica:



2- O pentagrama, representando Baphomet.


Podemos encontrar o pentagrama no passaporte Britânico (também tem os Chacras representados):


O pentagrama representa este gajo:
Um senhor engraçado com cornos que se encontra escondido nos B.I's Alemães debaixo de um sol:


3- A estrela de David, representando o Sionismo e Isis (irei desenvolver este "Isis"):



(Pirâmide com olho de Hórus e estrelas em forma de cruz de David)



Na foto acima, sobrepondo a estrela de David como a que existe na outra metade da nota, os vértices apontam para as letras A, S, N, O, M que organizadas geram uma palavra gira: Mason.

A outra metade da nota, tem uma interessante forma de organizarem as 13 estrelas que representam os 13 primeiros Estados Americanos, poderia ter sido por exemplo:

*
***
*****
***
*

Mas não, foram organizadas formando a estrela de David, Isis ou Sirius (explicarei mais tarde estes dois últimos nomes).


4- A pirâmide com ou sem o-olho-que-tudo-vê e o próprio olho (olho de Hórus).



(Detalhe do topo da pirâmide Illuminati)


(Representação Egípcia)

(Representação Egípcia simplificada)


Tanto a pirâmide como o olho de Hórus estão escondidos como marca de segurança nas cartas de condução Britânicas:


5- A coruja representado o conhecimento:


(Nota de dólar Americana)


(Localização da Coruja)

(Vista sobre o Capitol, com ruas em forma de coruja)

(Vista geral com a coruja sobre uma pirâmide e no topo esquerdo um circulo com 1 ponto "Sol")



6- O chão em Xadrez, representando o chão do templo do Rei Salomão.


(Interior de um templo maçónico)

(Interior do Capitol, EUA)

(Sede da CIA)

(Policia Britânica)

7- Degraus piramidais, representando a pirâmide do poder.

(símbolo maçónico)

(Interior de um templo maçónico)

8- Duas colunas representado os suportes do conhecimento, os pilares de Salomão que suportavam o mundo e formando o numero 11, que significa destruição para os Maçons, regra geral as torres são designadas como B e J e no meio fica o G (letras que irei explicar também):

(Colunas maçónicas)



(Colunas do Rei Salomão que suportavam o mundo)

(WTC, inspiradas nas colunas do rei Salomão "numero 11" ou "II - símbolo de gémeos")


As torres gémeas representavam dois pilares como os do templo de Salomão que suportavam o mundo, formavam também o numero 11 e caíram no dia 11, com o voo 11 a embater na primeira torre e uma imensidão de 11's que ficam para outro texto.

Próximo texto: Veritas 2 -Babilónia, Egipto e Catolicismo

15 Comentários:

  anatcat

segunda-feira, setembro 28, 2009 12:22:00 da manhã

bjs Bruno,

('atão' e das nossas eleições?
que dizes?)

  delarocha

segunda-feira, setembro 28, 2009 2:45:00 da manhã

Esse pormenor do olho de Hórus na nota de dólar é realmente delicioso, tal como a coruja de resto. Mas há uma coisa que não estou mesmo a atingir: se a coruja é considerado mundialmente como o símbolo do conhecimento, de que maneira é que é neste caso tão directa e estritamente associada aos Maçon e Illuminati? Ou será este símbolo uma herança que foi afinal fugindo do círculo, sendo finalmente adoptado pela humanidade em geral?

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 28, 2009 3:14:00 da manhã

anatcat:

"('atão' e das nossas eleições?
que dizes?)"

Uma anedota sem surpresas.

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 28, 2009 3:14:00 da manhã

Tiago de la Rocha:

"Mas há uma coisa que não estou mesmo a atingir: se a coruja é considerado mundialmente como o símbolo do conhecimento, de que maneira é que é neste caso tão directa e estritamente associada aos Maçon e Illuminati?"

Pelo simples facto de que já era um símbolo antes de estar ligado culturalmente ao conhecimento. Tendo em conta que 90% a 95% da população mundial não tinha estudos, todo o conhecimento estava numa elite intelectual que retiraram o que sabemos hoje do conhecimento do passado.

A coruja antes de aparecer como ave que representa o conhecimento nos contos populares era já adorada como um Deus. A Coruja era chamada de Molock pelos Babilónios, adoração essa introduzida na religião Judaica pelo Rei Salomão.

A coruja = Molock e representa o Deus Moloch.
Molock é também o objecto de adoração dentro da sociedade secreta politica Bohemian Grove que é parte da maçonaria restrita a ex-chefes de estado.

Tudo o que foi adoptado pela sociedade mundial é conhecimento seleccionado/imposto por quem o tinha. As elites Illuminati de hoje sempre tiveram acesso à cultura nenhum deles vem de famílias pobres como alguns dizem vir. Podem não ter sido ricos mas eram já cultivados, parte da elite intelectual que servia o estado.

  Selenyum

segunda-feira, setembro 28, 2009 10:12:00 da manhã

Como sempre ouvi dizer: saber é poder. Há algumas pessoas possuidoras de grande volume de conhecimento de ponta, nomeadamente cientifico, sem que pertençam necessariamente a maçonaria. Mas, normalmente são vitimas de alguma chantagem da parte da classe politica, ou seja ou fazes o que eu digo ou não te damos mais dinheiro para a investigação.
Sei de algumas pessoas que são maçons assumidos, coincidência ou não, mas todos eles são advogados.

  Fada

segunda-feira, setembro 28, 2009 11:10:00 da manhã

Bem, ou a minha net anda marada ou não consigo comentar-te através do IE (sim, eu sei, é uma merda, mas ainda o uso por motivos pessoais :p e consigo comentar outros, só a ti é que não!)

Ah, Bom dia! :p

Bem, estive a ler e a ver os vídeos e espero que quem os tenha feito (aos vídeos) tenha investigado correctamente a ligação do símbolo com a maçonaria.

Pois nestes dias o meu avatar é um sol e isso não faz de mim maçónica ou illuminati ou apoiante deles...
Faz de mim uma pessoa que adora o sol e a praia e a natureza. E sim, "adoro", "amo", sinto-me bem, mas não faço mal a ninguém...

Quanto aos símbolos, e o pentagrama em especial, causa-me interesse, pois sempre, desde que me conheço, me senti fascinada/atraída pelo pentagrama, mas não o invertido, e sim o da ponta para cima.
(Não vou falar de reencarnação contigo, já sabemos onde a conversa vai parar, mas se quiseres falar na memória colectiva, no inconsciente colectivo, whatever, estás à vontade.)
A verdade é que em minha casa nunca houve pentagramas nem quaisquer outros símbolos dos que sempre me fascinaram, ou até curiosidade pela simbologia, eu sou a única de muitos filhos que sempre puxou para isto, para esta curiosidade, para este lado "wicca", digamos assim.
Mas também tenho "problemas com a autoridade", nunca gostei de líderes, daí nunca me ter ligado a entidades/seitas/partidos políticos que implicassem alguém mandar no meu pensamento...

Daí que a ligação entre os símbolos e a maçonaria ou os illuminatis deve ser bem verificada antes de se incorrerem em erros, antes de se generalizar e se encontrar ligações não existentes.

Quanto ao xadrez, acho que há mais alguma coisa que não disseste, acerca da dualidade (branco/preto) e do facto de serem quadrados, mas desculpa, Bruno, estou sem tempo para investigar. Mas havia mais qualquer coisa sobre isso... Podes ver tu, sff?...

Beijinhos, take care

  Ana

segunda-feira, setembro 28, 2009 12:16:00 da tarde

UAAAAAAAAAAAAAA, não tenho tempo de te ler todo, apenas quero dizer o seguinte: in vino veritas!!! I mainada!

:D

Depois volto para ler o texto. Isto se o humor não decair.

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 28, 2009 3:12:00 da tarde

Selenyum:

"Há algumas pessoas possuidoras de grande volume de conhecimento de ponta, nomeadamente cientifico, sem que pertençam necessariamente a maçonaria."

Eu não digo que os maçon possuem conhecimento e digo que maçonaria possui conhecimento que é reservado à elite maçónica. Os cientistas do CERN são dos melhores da área, o problema é o patrão. A Eugenics é das empresas mais avançadas em medicina e uma das mais importantes da elite Illuminati.

Não importa o quanto o cientista é o honesto quando o patrão é desonesto.

"Sei de algumas pessoas que são maçons assumidos, coincidência ou não, mas todos eles são advogados."

Se eles se assumem como maçons, então é porque são maçons de baixo grau. Nos baixos graus é criada uma ideia de honra ao pertencer à maçonaria. Eu diria que estão nos 3 primeiros graus.

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 28, 2009 3:13:00 da tarde

Fada:

"não consigo comentar-te através do IE (sim, eu sei, é uma merda, mas ainda o uso por motivos pessoais :p e consigo comentar outros, só a ti é que não!)"

O Bill Gates não me curte, mas o sentimento é mútuo.

"Bem, estive a ler e a ver os vídeos e espero que quem os tenha feito (aos vídeos) tenha investigado correctamente a ligação do símbolo com a maçonaria."

A ligação não é à maçonaria mas sim às crenças maçónicas e sim, a investigação está correcta, só peca por estar incompleta.

"Pois nestes dias o meu avatar é um sol e isso não faz de mim maçónica ou illuminati ou apoiante deles...
Faz de mim uma pessoa que adora o sol"

Uma pessoa que adora o sol, eles também são pessoas que adoram o sol. Eu gosto do sol, mas não o adoro.

"e a praia e a natureza. E sim, "adoro", "amo", sinto-me bem, mas não faço mal a ninguém..."

Eu não faço ligações: símbolo/illuminati, faço ligações: símbolo/fundadores/accionistas/illuminati.

"Quanto aos símbolos, e o pentagrama em especial, causa-me interesse, pois sempre, desde que me conheço, me senti fascinada/atraída pelo pentagrama, mas não o invertido, e sim o da ponta para cima."

São exactamente o mesmo símbolo, o invertido representa a cara de Baphomet o normal representa Baphomet.

"Daí que a ligação entre os símbolos e a maçonaria ou os illuminatis deve ser bem verificada antes de se incorrerem em erros, antes de se generalizar e se encontrar ligações não existentes."

É para isso que os leitores estão aqui, para apontar os meus erros quando os encontrarem e eu irei justificar o que escrevo. A possibilidade de eu errar é um facto mas até errar não há erro.

"Quanto ao xadrez, acho que há mais alguma coisa que não disseste, acerca da dualidade (branco/preto) e do facto de serem quadrados"

Há muito que ainda não disse, este é só o primeiro texto e esta série tem 20. O que poderá significar a dualidade preto branco para muita gente não terá o mesmo significado maçónico. O preto e branco significa "feminino e masculino", "Polaridade", onde se concentra a energia positiva e negativa emitida pelos pilares positivo e negativo (B e J) é visto como um portal para o estado de consciência superior.

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 28, 2009 3:13:00 da tarde

Vani:

"não tenho tempo de te ler todo, apenas quero dizer o seguinte: in vino veritas!!! I mainada!"

Tem mais sim, tem o "est" in vino veritas est :D

"Depois volto para ler o texto. Isto se o humor não decair."

Se decair, bebe um copo que isso passa.

  Ricardo

segunda-feira, setembro 28, 2009 4:31:00 da tarde

Se xadrez=maçonaria...
Boavista FC = Maçons!! :D

Quanto ao símbolo da RTP, ainda continua um olho, aliás uma íris de cor azul bem vivo.

Diz um anónimo no link em baixo que o António de Almeida Santos é maçon de grau 33... confirmas? :)

http://realidadeoculta-novo.blogspot.com/2009/09/este-blog-esta-de-luto.html

Cumps

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 28, 2009 4:44:00 da tarde

Ricardo:

"Se xadrez=maçonaria...
Boavista FC = Maçons!!"

Não necessariamente mas isso carece de investigação quanto aos fundadores. Um clube é uma excelente organização para fazer dinheiro circular, tenha ou não a ver com futebol.

"Quanto ao símbolo da RTP, ainda continua um olho, aliás uma íris de cor azul bem vivo."

Escrevi por memória visto que há muito não vejo RTP e nem ao site deles fui ver o símbolo. Lembrava-me unicamente do olho que via no topo esquerdo durante a minha infância que depois passou a C1 com um olho no meio do C.

"Diz um anónimo no link em baixo que o António de Almeida Santos é maçon de grau 33... confirmas? :)"

Que ele é maçon, não tenho dúvidas, se é de 33° Grau não o será à muito tempo, a última vez que o nome dele me passou pela mão era maçon de 31° Grau.

O comentário que referes é um copy/past da wikipédia e por isso carece de valor factual. Mas é verdade que ele defende a Nova Ordem Mundial, ou não seria um bom Mestre maçónico.

  I.D.Pena

segunda-feira, setembro 28, 2009 10:52:00 da tarde

Lol, lembrei-me que a minha mãe dizia-me dantes, que tudo o que fosse obeliscos numa cidade é mau sinal. Agora entendo o verdadeiro porquê.

:) Já conheço alguns desses símbolos, aliás não dá para não conhecer nem que seja só visualmente.

Agora tenho uma questão, valerá a pena explicar a existência de uma organização secreta que faz de conta que não é secreta a pessoas que por hábito não aceitam factos por serem demasiado extraordinários ?

Não será mais fácil inventar uma mentira qualquer ?

  Jane Doe

segunda-feira, setembro 28, 2009 11:08:00 da tarde

Muita informação para assimilar e investigar.

Uma das interpretações que li sobre a batalha de Hórus e Seth foi a "batalha" entre o dia e a noite, mas lendo mais algumas coisas vejo que isto pode ser demasiado reducionista.

Andei a pesquisar sobre Baphomet, e ao ver a figura lembrei-me do touro dourado que as pessoas adoravam quando Deus entregou os 10 mandamentos a Moisés. A forma como, na imagem Baphomet aponta com uma mão para o céu, e com a outra para a terra, lembrando a frase "Assim na terra como no céu", que alude à ideia de nós sermos um microcosmos.

E olhando para o gajo eu podia continuar... O corno central, a trindade...

Vou continuar a ler sobre isto, este tema é daqueles nos quais não me sinto nada mas nada à vontade, pois tenho sempre muitas dúvidas e há muita coisa que não sei.

:(

  Keep Walking

quinta-feira, agosto 12, 2010 5:22:00 da tarde

Olá Bruno,
Após ter visto o filme "the 4th kind" fui fazer uma pesquisa sobre os sumérios e estava a ler sobre os annunaki e o planeta Nibiru, e lá dizia que quando Nibiru passa-se na nossa orbita iria provocar alterações climáticas e catastrofes naturais, a sua passagem está prevista para 2012.
Mas o que venho aqui é colocar uma questão:
Se os Sumérios "falavam com os deuses" e viviam na região entre o Eufrates e o Tigre e a sua vinda segundo os mesmos é para 2012, os USA vulgo illuminati, foram para lá mesmo a tempo, será uma coincidência????