Maçonaria e Illuminati - Parte 1

Existem imensas questões sobre o que é a Maçonaria e o que são os Illuminati.
Poucos Maçons são Illuminati, mas todos os Illuminati são Maçons. Isto não significa que a Maçonaria incorpora os Illuminati na sua organização, antes pelo contrário, os Illuminati é que incorporam a Maçonaria.

Temos de olhar para a Maçonaria por dois lados: O visível e o invisível.


O visível é aquele grupo de senhores que parecem brincar às sociedades secretas que usam aventais ridículos e se juntam em reuniões que parecem ser inofensivas, rodeados de rituais que parecem, ao comum cidadão, serem coisas ridículas. O invisível é a liderança, é quem manuseia os cordéis que controlam os fantoches e aí entram os Illuminati.


A razão pela qual os Maçons não são Illuminati e os Illuminati são Maçons, é porque os Illuminati entraram nas principais lojas maçónicas por forma a recrutar e tomar controlo delas, usando esses recrutas para formar novas lojas. A forma dos Illuminati se espalharem pelo mundo foi entrando para a Maçonaria e moldando-a a seu gosto.

Não acho importante relatar a história da maçonaria, pois ela é conhecida. A maçonaria foi criada pelos cavaleiros templários sobreviventes da caça ao homem realizada pelo Papa e por Luís XIV que ironicamente protegeu alguns como o Grão Mestre dos cavaleiros Templários. Os últimos sobreviventes escondidos na Escócia "esconderam" a ordem dos Templários numa nova sociedade secreta que era a Maçonaria. É por isso que a agenda Maçónica é mais antiga que a própria Maçonaria pois vem da Ordem dos Templários que a certa altura tinham mais poder que qualquer rei e desafiavam o poder do Papa, tendo por várias vezes subjugado esse poder.

(Não confundam a Ordem dos Templários com esta nova ordem de templários da moda, que existe um pouco por toda a Europa e que é composta por meninos que gostam de brincar ao cavaleiros, simular cerimónias e brincar às espadas.)

Os Illuminati foram formados na Bavária, mas a sua agenda é também antiga,mais antiga até que a Ordem dos Templários. Os Illuminati é o nome da organização sem nome que existia desde os tempos Babilónios que consistia em encontros de lideres religiosos onde eram organizados os acordos e desacordos entre religiões por forma a manter o poder das respectivas igrejas nas suas zonas sobre as suas populações. Mantendo o conflito religioso vivo, que era a melhor forma de dividir os povos, mantendo o controlo e influencia da Igreja.

Ninguém escolhe ser Maçon, um Maçon é convidado. Mesmo que alguém queira entrar para a Maçonaria terá de ser apadrinhado por um outro Maçon e tem de preencher certos requisitos onde para isso a sua vida é dissecada ao mais pequeno pormenor.

Dentro da Maçonaria existem 33 níveis em pirâmide onde no topo se encontra um único Maçon de 33° grau. Cada nova loja é formada por Maçons saídos de uma outra e o mesmo processo é repetido. A agenda não muda, os objectivos são os mesmos, ninguém aparece com ideias próprias sem que sejam aprovadas pelo topo hierárquico e ninguém sabe tudo. Um maçon regra geral não sabem quem é o Grão Mestre, sabe unicamente quem é o seu mestre e quem é aquele que lidera a loja da qual faz parte.

Cada grau que se sobe dentro da maçonaria dá acesso a novos conhecimentos, temos de entrar em novas áreas de estudo, pois a força da maçonaria é a força humana, o conhecimento. Não há ninguém que a maçonaria mais tema do que um não maçon informado.

O poder da maçonaria é grande, o que um maçon quer ele tem se for do interesse da maçonaria, empresas, poder politico, posição social, tudo isso surge. Se eu como maçon concorrer a um lugar de destaque contra um não maçon, esse lugar será meu quer seja por contactos políticos ou por pressão à desistência do outro candidato.
Para uma organização secreta ter poder, tem de controlar a informação, ter acesso a mais informação que o comum cidadão e seleccionar o que o cidadão sabe. Por isso, imprensa escrita, TV e rádio estão sob controlo de maçons. A politica é completamente maçonica e com ela o sistema educativo ou "estupidativo" com preferirem.

Em tempos existiu em Portugal a Carbonária que era um grupo paralelo à Maçonaria unicamente dedicado ao poder politico. Teoricamente após o ultimato de guerra da Inglaterra (1890) e as desastrosas consequências da revolta de 31 de Janeiro de 1891, ela desapareceu. Em 1896 foi novamente formada e foi a responsável pelo movimento revolucionário de 28 de Janeiro de 1908 que acabou por ser "abortado" tendo a Maçonaria ficado com todos os créditos da implantação da republica ao fundir a Carbonária na sua sociedade. No entanto, hoje temos como bandeira nacional um clone da bandeira da Carbonária, uma espécie de tributo da Maçonaria a este seu braço armado que tomou para si todo o mau nome inerente às jogadas criminosas, como o assassinato do último Rei de Portugal e do príncipe herdeiro.

Portugal é um dos poucos exemplos a nível mundial onde tal aconteceu. Muitos países após a queda da monarquia simplesmente retiraram os símbolos Reais das suas bandeiras e mantiveram forma e cores. Portugal em vez de se retirar a coroa da bandeira nacional, optaram simplesmente for criar uma totalmente diferente que consiste na bandeira da Carbonária com o escudo nacional no centro.




Acima podem ver a bandeira da Carbonária e abaixo a nossa bandeira nacional que basicamente são iguais:



Além de umas pequenas alterações à esfera armilar foi adicionado o escudo nacional ao qual retiraram a coroa monárquica:


Ora, se retiraram a coroa monárquica ao escudo, poderiam muito bem ter retirado a coroa monárquica àquela que foi a nossa bandeira, e teríamos mantido as cores que nos identificaram no mundo por mais de 760 anos:


Apesar de ao longo de mais de 760 anos a bandeira nacional ter sofrido alterações, as cores sempre se mantiveram até 1910 em que apareceram as cores que hoje em dia identificamos como nacionais. Julgo que não é preciso referir a explicação ridícula dadas nas escolas para o significado da cores, pois tal como me foi difícil de engolir, tenho a certeza que ainda hoje há putos a verem essa explicação como parva.


Próximo texto: Parte 2

33 Comentários:

  Fada

segunda-feira, setembro 21, 2009 3:36:00 da manhã

E agora vou de férias e não vou poder ler o resto... :s

Vejo quando voltar! :D

Beijitos :)

(Não tem a ver com este tema - directamente - mas sabes alguma coisa sobre os chemtrails?)

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 21, 2009 3:49:00 da manhã

Fada:

"(Não tem a ver com este tema - directamente - mas sabes alguma coisa sobre os chemtrails?)"

É algo feito pelos diversos governos Europeus e Americano sob o pretexto de serem experiências com o tempo que consistem em libertar na atmosfera produtos perigosos e cancerígenos, normalmente sobre zonas habitadas.

Se bem que resulta para criar chuva e até afastar nuvens, foi realizado em Inglaterra nos anos 60 como teste de armas químicas, testado sobre população Inglesa, algo assumido anos mais tarde pelo governo Inglês.

As pessoas confundem o Chemtrail com o Contrail, normalmente pessoas que não sabem o que dizem pois é fácil distinguir os dois pela forma que ele se dissipa.

Enquanto o Contrail é um rasto deixado por um avião (um risco branco no ar), ele desaparece na sua extremidade mais afastada do avião e uma forma uniforme. O Chemtrail é algo largado do avião e dissipa-se no ar formando uma nuvem e caído no solo (queda nem sempre visível, depende dos químicos).

  Fada

segunda-feira, setembro 21, 2009 3:58:00 da manhã

Eu sabia... :)

Tenho um post agendado para as 10 da manhã, de hoje.

Mas perguntei para ver se já tinhas ouvido falar... E... Chiça... Tu sabes TUDO!??!? :p

(Pronto, TUDO não, mas não vamos falar de produtos biológicos e espiritualidade agora, que preciso de dormir! :D )

Beijitos :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 21, 2009 4:12:00 da manhã

Fada:

"Tu sabes TUDO!??!?"

Não. Até porque este tipo de conhecimento nem deveria existir, só existe pois existem criminosos a quererem foder a malta.

"(Pronto, TUDO não, mas não vamos falar de produtos biológicos e espiritualidade agora, que preciso de dormir! :D )"

É melhor não, pois o não concordar com os teus pontos de vista não significa falta de conhecimento, mas sim pontos de vista diferentes.

  Fada

segunda-feira, setembro 21, 2009 4:21:00 da manhã

Tinhas de responder assim, pois... :p

"É melhor não, pois o não concordar com os teus pontos de vista não significa falta de conhecimento, mas sim pontos de vista diferentes."

:D

(Não, não vou discutir, não vou, não vou, não vou!!! :P )
(Já te disse que, às vezes, és um CHATO?!?!??! :P)

.
..
...
....
...
..
.




"Prontos, pah", mas eu até gosto assim um bocadinho pequeninininininho de ti... :p

kiss kiss

  ecila

segunda-feira, setembro 21, 2009 4:45:00 da manhã

Fico à espera da segunda parte. Esta primeira está excelente, se acrescentasses algumas referências à informacao que apresentas ficava ainda melhor.

Cade vez gosto mais de ler este blog.

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 21, 2009 6:02:00 da manhã

Fada:

"Tinhas de responder assim, pois..."

Não há outra forma de responder.

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 21, 2009 6:02:00 da manhã

ecila:

"Fico à espera da segunda parte. Esta primeira está excelente, se acrescentasses algumas referências à informacao que apresentas ficava ainda melhor."

Neste primeira parte não há grandes referencias a acrescentar, pois a constituição oficial da maçonaria é globalmente aceite como tendo sido fundada pelos templários na Escócia, tendo depois aparecido uma outra em York. Havendo hoje maçonaria baseada em York que difere unicamente nos graus de aprendizagem a partir do 3° grau.

A referencia principal neste assunto, sou eu, que entrei neste meio no tempos de faculdade que é ainda hoje um local de recruta maçónico.

Haverá referencias durante esta série, e como sempre no link do cabeçalho do blogue, onde diz "suporte" irás dar ao site de suporte onde no final de cada série coloco referencias às séries.

  Ricardo

segunda-feira, setembro 21, 2009 11:30:00 da manhã

Bruno:

"Ninguém escolhe ser Maçon. Um Maçon é convidado."

Explica la melhor esta história, se bem percebi geralmente só em convidado quem tem alguma influência "social, politica, profissional..." certo? Se sim é porque nos teus tempos de faculdade conhecias muita gente... ou as pessoas "certas"... julgo que ninguém chegou ao pé de ti no metro e perguntou... "pah! curtes aventais??? :D" lol

abraço!

  Fada

segunda-feira, setembro 21, 2009 11:57:00 da manhã

Bruno Miguel Gabriel Rafael Fehr:

"Não há outra forma de responder."

Claro que há! :)

(Onde anda o teu humor?... Estou a brincar contigo, não se nota??? :D )

Beijitos, que estou quase, quase, quase a levantar vôo! :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 21, 2009 12:39:00 da tarde

Ricardo:

"Explica la melhor esta história, se bem percebi geralmente só em convidado quem tem alguma influência "social, politica, profissional..." certo?"

A Maçonaria nos meios estudantis recruta não só quem tem influencia mas também quem tem o potencial, ou acham que tem, de poder a vir a ter essa influencia.

Já reparaste como os alunos com as melhores notas de certos cursos, são assediados por certas empresas? Não são só as empresas que andam por lá a cuscar, andam também a maçonaria e partidos políticos, estes últimos estão ligados à maçonaria. Nem todos os políticos são maçons, mas todos os de destaque o são.

Há quem sonde a maçonaria para entrar mas acaba por ter de esperar por um convite e há quem seja directamente convidado.

"julgo que ninguém chegou ao pé de ti no metro e perguntou... "pah! curtes aventais???"

Ahahahaha, é mais ou menos isso, mas sem falar nos aventais, pois isso poderia assustar os futuros aprendizes.
Na verdade surgiu um convite de um professor, o que motivou esse convite sinceramente não sei, desconfio do que possa ter sido mas nunca me disseram o motivo.

Na altura todo o mistério acabou por me atrair, bem como a promessa utópica ou não de conhecimento e poder ilimitado, mas tudo tem um preço como é óbvio.

Hoje, admito que me fascinou o estudo de simbologia, da forma como a usam e esfregam na cara do mundo sem ninguém a ver, bem o estudo da história sob o ponto de vista maçónico.
A maior certeza que tenho é que saí na altura certa, apesar de dizerem que uma vez Maçon sempre Maçon eu digo que é tudo treta, eu não o sou e mesmo lá dentro nunca o fui.

Alguém só é algo, se se considerar esse algo. Eu nunca vi aqueles gajos como irmãos e estou-me a cagar para o que eles pensam.

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 21, 2009 12:39:00 da tarde

Fada:

"(Onde anda o teu humor?..."

Deixei-o no trabalho, alguém tem de trabalhar nesta casa e prefiro que seja ele.

  Carlos II

segunda-feira, setembro 21, 2009 12:53:00 da tarde

Excelente meu caro.
Pois, a Maçonaria controla a sociedade de uma forma invisivil, o resto é espectáculo carnavalesco (tal como o presente eleitoral que passamos).

Um abraço

  Jane Doe

segunda-feira, setembro 21, 2009 1:25:00 da tarde

Sem muito para dizer ou acrescentar.

Vejamos os próximos.
:)

  I.D.Pena

segunda-feira, setembro 21, 2009 1:39:00 da tarde

Bruno, bom dia :)


Estou ansiosa pelo resto das partes, o tema é fresquinho fresquinho fresquinho, por isso a fritura ficou de parte, ainda assim fiquei com montes de ?ques?tões? por isso vou pesquisar por mim tb so para saciar a minha curiosidade voraz, quem sabe aqueles rituais idiotas e ridiculos resultem também com a Manuela Ferreira Leite ...

Heheheh

Good WorK!

  Migas-o-Sapo

quarta-feira, setembro 23, 2009 4:46:00 da tarde

A explicação da bandeira é excelente, acertaste mesmo na mosca.
Mais nada!

  Migas-o-Sapo

quarta-feira, setembro 23, 2009 4:59:00 da tarde

Já agora diz-me lá uma coisa, só por curiosidade. O Dom Duarte ou, no geral, a antiga e actual família real portuguesa faz parte dos Illuminati?

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 12:24:00 da tarde

Carlos II:

"Pois, a Maçonaria controla a sociedade de uma forma invisivil, o resto é espectáculo carnavalesco (tal como o presente eleitoral que passamos)."

E visível também os lideres governamentais são maçons. Todas as campanhas são um carnaval o vencedor já está escolhido.

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 12:25:00 da tarde

Jane Doe:

:)

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 12:25:00 da tarde

I.D.Pena:

"Estou ansiosa pelo resto das partes, o tema é fresquinho fresquinho fresquinho, por isso a fritura ficou de parte"

Isso é estranho, haver tanto silencio dos negadores crónicos. Mas tenho a certeza que ano haverá tanto silencio na minha próxima série pois coloca dedos nas feridas.

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 12:25:00 da tarde

Migas-o-Sapo:

"A explicação da bandeira é excelente, acertaste mesmo na mosca."

Tanta gente sabe isso, mas mesmo assim ninguém pressiona o ministério da educação para que pare de deseducar os nossos filhos, com a tretas do verde ser terra conquistada e o vermelho sangue derramado... é que não há paciência para ouvir isto...

"Já agora diz-me lá uma coisa, só por curiosidade. O Dom Duarte ou, no geral, a antiga e actual família real portuguesa faz parte dos Illuminati?"

Aqui há várias questões a levantar. Don Duarte é o herdeiro legitimo ao trono? Ele diz que sim.
Mesmo que seja, a família real Portuguesa não é das 13 principais linhagens Illuminati mas será invariavelmente das 300 derivadas. É real e por isso o cruzamento de famílias foi sempre dentro da realeza Europeia.

Isto não significa que ele defenda o Illuminismo deste grupo, mas a sua família faz parte das bloodlines tal como qualquer família real incluindo descendentes das antigas famílias Reais Portuguesas.

  Catia

quinta-feira, setembro 24, 2009 12:53:00 da tarde

Eu pergunto-me se entende verdadeiramente de maçonaria e se conhece alguem que o seja. Eu conheço e digo que, se algumas coisas aqui que são históricas e correctas outras são uma serie de disparates.

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 1:11:00 da tarde

Catia:

"Eu pergunto-me se entende verdadeiramente de maçonaria e se conhece alguem que o seja."

Eu conheço a maçonaria por dentro e conheço centenas de maçons.

"Eu conheço"

Você poderá conhecer maçons, mas não conhece a maçonaria pois nenhum maçon que conhece irá alguma vez revelar segredos. A irmandade está acima da amizade e do amor.

"se algumas coisas aqui que são históricas e correctas outras são uma serie de disparates."

Deixe-me adivinhar... conhece um ou mais maçon e são umas jóias de moços, exemplos de cavalheiros e de homens na sociedade e o factor externo para si é suficiente para definir uma organização que não conhece.

Aceito a sua opinião, pois sei que há quem leia livros pela capa.

E já agora... por que não salientar os disparates, assim terá a chance de esclarecer os leitores de tão "incorrecto" texto.

  Cátia

quinta-feira, setembro 24, 2009 2:08:00 da tarde

Como é que aceita a opinião se logo depois diz que "pois sei que há quem leia livros pela capa". Isso é aceitar?



Conheço tambem a maçonaria por dentro, conheço muitas pessoas que frequentam a minha casa, e como saberá, tambem me é permitido participar nalguns encontros, e ter acesso a muita informação, ao contrario do que diz.

Mas não entrarei na discussão de quem não quer ouvir. Ficam as opiniões discurdantes e fica-me a duvida de como conhecerá a maçonaria por dentro falando/escrevendo dessa forma.

Cumprimentos

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 3:47:00 da tarde

Cátia:

"Como é que aceita a opinião se logo depois diz que "pois sei que há quem leia livros pela capa". Isso é aceitar?"

É aceitar que veja a maçonaria e os seus objectivos como algo de bom baseada na postura de um ou um grupo de maçons.

"Conheço tambem a maçonaria por dentro"

Minha cara, não me poderá dizer isso, não a mim.

"conheço muitas pessoas que frequentam a minha casa"

Que não falam nem podem falar da maçonaria.

"e como saberá, tambem me é permitido participar nalguns encontros"

Encontros de família, não pode participar na maçonaria, em rituais e agendas. O que pode é participar em dias de portas abertas e em encontros publicitários como os maravilhosos manjares de famílias que mostram todo o maçon como homem comum de família. Longe das cerimónias repugnantes feitas dentro dos templos.

"e ter acesso a muita informação, ao contrario do que diz."

Os maçons já por si possuem informação limitada. Antes do grau 3 a informação é zero, não passam de escravos. Depois são enganados durante mais uns graus onde Deus está presente como se a maçonaria fosse católica e depois, a meio da pirâmide as portas abrem-se realmente e vemos o quão perigosa é maçonaria... o clube dos bons rapazes.

"Mas não entrarei na discussão de quem não quer ouvir. Ficam as opiniões discurdantes"

Opiniões discordantes sempre as haverá mas deveriam ser fundamentadas.

"e fica-me a duvida de como conhecerá a maçonaria por dentro falando/escrevendo dessa forma."

Porque fui maçon durante 5 anos, passei por diversos graus, fiz quase a maçonaria a minha vida, coloquei a venda em muitos novos maçons e mantive-os na ignorância até ao momento certo. Estando eu na ignorância do que estaria para vir a nível de conhecimento e cerimonial.

O seu conhecimento é parcial e obviamente superficial é só isso que estou a dizer.

Ver a maçonaria como algo de bom... bem o conhecimento que ela tem é algo de bom, a sua utilização é do mais terrível e cruel que se pode imaginar.

  Teté

sábado, setembro 26, 2009 8:10:00 da manhã

Mesmo que estejas coberto de razão em tudo o resto, o último rei de Portugal foi D. Manuel II, segundo filho de D. Carlos, que foi atingido durante o regicídio, mas não veio a morrer como o seu irmão mais velho e sucessor do trono (Luis Filipe, salvo erro).

Claro que não reinou muito tempo, só cerca de ano e meio, entre 1 de Fevereiro de 1908 (não sei ao certo, mas essa é da data do regicídio perpetrada pelo Buiça e mais uns quantos incógnitos...) até 5 de Outubro de 1910.

Vou ler a parte dois! ;)

  deKruella

domingo, setembro 27, 2009 11:40:00 da tarde

Pensei, pelo pouco que tenho lido, que a maçonaria tivesse tido origem, na idade média, na profissão de pedreiro, conhecidos por maçons.

Os pedreiros naquela altura eram um classe unida que tinha um estatuto elevado. Eram considerados inteligentes por fazerem cálculos matemáticos na construção de igrejas e outros edifícios imponentes. Constituíram a maçonaria para se protegerem enquanto classe trabalhadora, para passarem conhecimentos só entre eles e claro que com uma hierarquia em pirâmide em que o mestre ocupava o lugar de topo.

Esta era a ideia que eu tinha de como a maçonaria foi criada.

  Bruno Fehr

domingo, setembro 27, 2009 11:48:00 da tarde

Teté:

Mas esse foi o crime decisivo que.

  Bruno Fehr

domingo, setembro 27, 2009 11:48:00 da tarde

deKruella:

"Pensei, pelo pouco que tenho lido, que a maçonaria tivesse tido origem, na idade média, na profissão de pedreiro, conhecidos por maçons."

Não podemos confundir um nome com uma agenda. A Ordem dos Templários destruiu muito e não construiu nada.
O termo maçonaria significa de facto pedreiro, um maçon é o construtor de um templo, o templo interior. É essa a única função de um maçon, construir o seu próprio templo interior.

"Constituíram a maçonaria para se protegerem enquanto classe trabalhadora, para passarem conhecimentos só entre eles e claro que com uma hierarquia em pirâmide em que o mestre ocupava o lugar de topo."

Essa é de facto uma definição corrente, mas nada do que eles fazem tem a ver com construção. Todo o estudo realizado é noutras áreas e os objectivos são políticos e sociais.

E é por isso que a maçonaria Americana hoje se chama Free Masons como forma de se distinguirem da maçonaria como profissão.

  Anónimo

sábado, julho 17, 2010 3:06:00 da tarde

Olá Fehr desculpe minha ignorância no assunto (passei a me interessar sobre maçonaria depois que li seu blog)mas gostaria de saber sua opinião sobre:
"Vindo do pressuposto de que uma pessoa só poderá ser iniciada na maçonaria através de um "padrinho" que o convide a fazer parte da ordem.O que você acha das lojas de afiliação encontradas na internet, tal como: "http://www.lojamaconica.org.br/"
?
Grato.

  Bruno Fehr

sábado, julho 17, 2010 9:00:00 da tarde

Anónimo:

"http://www.lojamaconica.org.br/"

Na verdade isso não é uma loja, unicamente um site com fins lucrativos. Se te inscreveres, com toda a certeza vão pedir-te para pagares uma taxa tal como é feito em qualquer loja maçónica. Mas é óbvio que online sem haver controlo sobre a pessoa, ela receberá "estudos" que na verdade são palha e nunca chegará a ver o interior de um templo.

Poderá haver excepções, poderá haver 1 em 100.000 mil a serem convidados realmente, mas serão pessoas que se destaquem a nível financeiro e assim poderem ser a carteira dessa loja, ou pessoas já com algum protagonismo na sociedade em que está inserido.

Tirando isso vão limitar-se a ler lixo disponível em qualquer site maçónico e a pagar bom dinheiro por isso.

  Anónimo

segunda-feira, janeiro 09, 2012 3:20:00 da tarde

Onde está a parte 3 ? Ainda ontem acedi a ela, dia 8 do 1 de 2012. Hoje desapareceu! Será que foi "censurada"? Nela estavam descritos os graus Maçonicos...

  Anónimo

segunda-feira, janeiro 09, 2012 3:22:00 da tarde

Esta é a mensagem da 3ªparte :

Não foram encontrados resultados para http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2009/09/maconaria-e-illuminati-parte-3.html#.TwpJORUe7_w.facebook.