Maçonaria e Illuminati - Parte 4

Fernando Pessoa, Norton de Matos, Alexandre Herculano, Antero de Quental são gotas no oceano de Portugueses Maçons e possuem trabalhos sobre a maçonaria, alguns deles publicados pelas lojas maçónicas Portuguesas. Aqui podem encontrar literatura das bibliotecas maçónicas em Português.

Senhas da Maçonaria
Existem algumas perguntas e palavras secretas que identificam o grau do maçon em cerimónias, mas essa identificação é feita por um simples aperto de mão em sociedade. Existem diversas formas de apertar a mão que identificam o nosso grau na maçonaria.
Já cumprimentaram alguém que aperta a mão de uma forma estranha? Poderá ser um maçon ou não. Vou descrever os sinais, palavras e apertos de mão mais comuns, pois são os que mais vemos pelas ruas e na nossa politica. Os políticos são regra geral maçons de baixo nível e por isso os sinais que vou exemplificar cobrem toda a realidade politica nacional.

1- Boaz é a palavra secreta ou que serve de passe na iniciação do Primeiro Grau maçónico, que se refere a um dos pilares do Templo de Salomão (de que falarei numa outra série) com o mesmo nome. Boaz era também o nome maçónico da torre norte do WTC a primeira a ser atingida pelo voo 11 no dia 11 de Setembro. 11 é o numero maçónico para "destruição".

Os dois exemplos acima, são do aperto de mão de uma aprendiz maçónico, ele coloca o seu polegar sobre a nós do dedo indicador da outra pessoa. Este é um exemplo de aperto de mão entre dois aprendizes. Durante cerimónias maçónicas existem diálogos decorados que são trocados durante um aperto de mão, mas em sociedade é o aperto em si que os identifica.

A imagem acima, é um sinal de aprendiz. É a posição em que toma o juramento maçónico com um Bíblia na mão, pois a maçonaria atrai imensos católicos e são precisos diversos graus até afastar as pessoas do catolicismo.A imagem acima, é o sinal maçónico que identifica por gestos o nível de maçon após o juramento, neste caso um aprendiz. O sinal é um movimento de mão aberta, a passar pela garganta uma alusão à pena pelo juramento feito: "se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar..."

2-Schibolet é a palavra secreta ou que serve de passe no segundo grau maçónico. Esta palavra dizem ter sido retirada da Bíblia ainda no velho testamento de uma história Bíblica que relatava o confronto de Jefté, general de Gileade contra o exército de Efraim. Estes dois povos eram difíceis de distinguir visualmente e Jefté como forma de destruir de vez com o exercito de Efraim, resolveu após a guerra a forçar todos os homens a proferirem uma palavra, a palavra escolhida foi Schibolet, pois a população de Efraim pronunciavam o S de uma forma diferente, dizendo Sibolet, sendo imediatamente detidos e mortos. Esta palavra significa na maçonaria "O caminho".
A imagem acima representa o aperto de mão de dois maçons de segundo grau (Companheiros). É um aperto de mão quase normal onde os maçons colocam o seu polegar fazendo pressão nos espaço entre as nozes dos dedos indicador e médio.

O gesto acima descrito é a posição de juramento de uma maçon de segundo grau. Em que a mão esquerda repousa sobre uma Bíblia, um compasso e um esquadro.
Este sinal identifica o seu nível a sua penalidade por quebra do juramento: "que o meu peito seja aberto e meu coração arrancado e dado a bestas selvagens..."

3- Jachin é o nome da outra coluna do Rei Salomão e o nome maçónico do torre sul do WTC e é a palavra passe de uma maçon de terceiro grau.


É mais uma vez um aperto de mão normal, mas o maçon de terceiro grau coloca o seu polegar fazendo pressão sobre a noz do dedo médio.



Esta é a posição de juramento sobre a Bíblia compasso e esquadro.Este é o sinal que identifica este maçon e a penalidade de quebrar o juramento: "ter o meu corpo cortado as minha entranhas retiradas e tornadas cinza que será lançada aos quatro ventos..."


4- TubalCaim é a palavra secreta ou que serve de passe no quarto grau maçónico. Tubal Caim é dito ter sido o primeiro a trabalhar cobre e ferro.

Mais uma vez um aperto de mão normal onde o polegar faz pressão sobre a noz do dedo anelar.

5- Macabeus é a palavra secreta ou que serve de passe no quinto grau maçónico e significa "o inicio da maçonaria" mas hoje é usada quando nos referimos a um maçon morto.

Este aperto de mão é chamado a "pata do leão" consiste em "abraçar" a mão da outra pessoa com o nosso polegar e dedo mindinho e ter os outros 3 dedos esticados tocando o pulso da outra pessoa.

Os 5 pontos da irmandade.
Os maçons tratam-se por "irmãos", ao contrário da Carbonária onde se tratavam como "primos". Abaixo um exemplo formal de um cumprimento entre maçons:

Só verdadeiros maçons usam este cumprimento, ou seja depois do juramento do terceiro grau. Os 5 pontos são:
1-Pé no pé.
2-Joelho no joelho.
3-Peito no peito.
4-Mão nas costas.
5-Face na face.
Nesta posição o maçon de maior grau em sussurro diz "Mah-Ha-Bone" ao ouvido do maçon menor, impondo o seu poder sobre ele. "Mah-Ha-Bone" é uma palavra que nenhum maçon profere sem ser nestas circunstancias.

Pedido de ajuda ou sinal de pânico ou problemas.
Certamente já viram políticos em crise a levantar as duas mãos durante um discurso. Regra geral todos os políticos usam as mãos enquanto falam. Segundo as regras da boa educação, é deselegante gesticular enquanto se fala, mas os maçons falam também com as mãos e este sinal é como que uma rendição, como dizer "chega", "nada a fazer", "ajudem".

Tudo o que descrevi até agora, representa o básico da maçonaria que incluí toda a politica mundial, musica, cinema, televisão. Os maçons de níveis superiores ficam na sombra.

Dan Brown é um maçon que pensa que as pessoas são parvas e na verdade até o são na sua grande maioria pois já vendeu 80 milhões de livros e quem os lê fica a pensar que conhece a maçonaria e Illuminati.
Lembram-se do livro e filme Anjos e Demónios em que os Illuminati tentavam ganhar influencia e controlo do Vaticano? Isso é estúpido, pois o Vaticano sempre foi deles:


Aqui podem fazer download de um .pdf com uma lista de 194 filmes onde são dados apertos de mão maçónicos na cara do mundo e ninguém vê... e por isso tudo é ficção. Ver as coisas como ficção ou mentira é a melhor forma de as pessoas não enfrentaem a realidade.

Próximo texto: Parte 5 (O primeiro juramento maçon)

28 Comentários:

  Garrafa na Praia

quinta-feira, setembro 24, 2009 6:55:00 da manhã

Oh, não sei se sou só eu, mas não me aparece nada na lista dos filmes...

Uma dúvida... Imaginemos que eu, agora que já sei como se dá um aperto de mão maçónico, uso esse mesmo aperto para cumprimentar alguém que suspeito ser Maçon. O índividuo em questão, sendo mesmo Maçon, corresponde ao meu aperto. Ficar-se-á por aí, ou haverão troca de conversas sobre o tema?

  I.D.Pena

quinta-feira, setembro 24, 2009 9:37:00 da manhã

Bom dia :)


Ui ui esta foto do Papa e do Tony Blair não deixa sombra para duvidas, aperto de mão maçónico. plim

Questiono-me se existiu evolução nos rituais maçónicos. Por exemplo na Quinta da Regaleira tem um sitio onde no passado se iniciavam para a maçonaria, o poço iniciático em conjunto com uns tuneis subterrâneos não sei se já lá foste...

Sabes se existem mais sitios assim ?

Ou agora é onde conforme calha.

Podem ser uma organização bastante antiga, isso nunca invalidará o facto de ser criminosa e cheia de pedófilos. Agora faltava o insight de pessoas que pertencessem à maçonaria. Mas não nos vamos esquecer sobretudo que eles gostam de agir e andar pela calada.

ah e também não consegui ver a lista de filmes.

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 11:52:00 da manhã

Garrafa na Praia:

"Oh, não sei se sou só eu, mas não me aparece nada na lista dos filmes..."

O site estava em baixo, já coloquei novo link.

"Uma dúvida... Imaginemos que eu, agora que já sei como se dá um aperto de mão maçónico, uso esse mesmo aperto para cumprimentar alguém que suspeito ser Maçon."

O Maçon invariavelmente aperta a mão assim, não precisas ser tu a fingir para o apanhar. Por outro lado temos de ter em mente que a maçonaria Portuguesa não tem mulheres, apesar de existirem grupos maçónicos femininos e até para crianças. Uma mulher criar uma armadilha destas a uma maçon, poderá ser perigoso.

"O individuo em questão, sendo mesmo Maçon, corresponde ao meu aperto. Ficar-se-á por aí, ou haverão troca de conversas sobre o tema?"

O tema não é tema, não se fala dele. Mas ele poderá fazer a pergunta secreta como teste (se desconfiar), a resposta é o nome do aperto de mão dado. Se faz a pergunta por soletrar a segunda letra é sempre soletrada primeiro, por exemplo BOAZ: O, B, A, Z ou Jachin: A, J, C, H, I, N.

O mostrar com gestos, palavras e apertos de mão, não é de forma alguma para que os usem, pois um maçon pode considerar que está em perigo e o grupo não tem escrúpulos.

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 11:52:00 da manhã

I.D.:

"Ui ui esta foto do Papa e do Tony Blair não deixa sombra para duvidas, aperto de mão maçónico. plim"

Esta foto foi um bingo :)

"Questiono-me se existiu evolução nos rituais maçónicos."

Os rituais maçónicos são inalterados não existe evolução.

"Por exemplo na Quinta da Regaleira tem um sitio onde no passado se iniciavam para a maçonaria, o poço iniciático em conjunto com uns tuneis subterrâneos não sei se já lá foste..."

Um ponto para rituais é possível, um local de iniciação duvido que o seja ou tenha sido. A iniciação pressupõe a existência de um portal, para haver um portal terá de existir Boaz e Jachin, ou seja duas colunas, duas estruturas fálica representativas de um portal. Além disso o ritual de iniciação é o transpor dessas colunas entrando no templo.

Fora do templo há rituais em datas significativas tal como os solstícios de verão e inverno e há também rituais que derivam da maçonaria quer sejam religiosos, satânicos ou wicca.

"Sabes se existem mais sitios assim ?"

Os rituais são hoje em dia mantidos dentro dos templos, para haver um local de rituais fora do templo teria de haver um significado muito grande nesse local e isso poderá variar de loja para loja, no entanto existem datas importantes, o dia 09/09/09 foi um deles e com toda a certeza com rituais estranhos um pouco por todo o mundo.

"Podem ser uma organização bastante antiga, isso nunca invalidará o facto de ser criminosa e cheia de pedófilos."

A pedofilia sempre existiu em particular na vertente Illuminati e altos graus maçónicos. O homem chega a um ponto de ter tanto dinheiro e poder e mesmo assim percebe que irá morrer como todos os outros, por isso busca a imortalidade. Apesar de existir um ritual que consiste em dormir com uma virgem sem lhe tocar, o nível intelectual dos maçons de hoje leva-os ao crime e existem violações. Na pedofilia é a crença antiga de que estão a roubar a juventude a uma criança, o que por um lado está certo pois causam um trauma irreversível mas eles nao absorvem essa juventude.

O caso Casa Pia foi um excelente exemplo onde maçons foram implicados, mas numa demonstração de poder, todos saíram sem castigo.

"Agora faltava o insight de pessoas que pertencessem à maçonaria. Mas não nos vamos esquecer sobretudo que eles gostam de agir e andar pela calada."

Dar esse insight depende do que a pessoa tem a perder. Se alguém falar publicamente sobre a maçonaria não será assassinada pois iria despertar a atenção do povo, o ataque é feito na vida familiar e financeira, os negócios que abrem falência, acidentes que tomam a vida de familiares, crimes fiscais que aparecem do nada. Atacam desta forma a família, economia e reputação de quem se insurge, um método usado para chantagens por os mais diversos motivos.

"ah e também não consegui ver a lista de filmes."

Já tem novo link.

  ariel

quinta-feira, setembro 24, 2009 2:50:00 da tarde

olá
tomei conhecimento do teu blog através de um amigo, que sabe que sou uma pessoa interessada nos assuntos que abordas, como por exemplo o 11/9 e agora a maçonaria, e devo dizer que é bom pela primeira vez encontrar alguem que vem afirmar o que há muito digo e desconfio junto de pessoas que me são chegadas.

afinal não sou paranóica :)

gostaria de te perguntar que sabendo o que sabes sobre a maçonaria, vais votar?

  Ricardo

quinta-feira, setembro 24, 2009 2:56:00 da tarde

No youtube há montes de vídeos desses, este então do Bush acho que está flagrante demais!

http://www.youtube.com/watch?v=tnxoULNr9Iw

cumps

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 3:56:00 da tarde

ariel:

"afinal não sou paranóica"

Regra geral as pessoas que apontam como paranóicas não o são. E isto tem explicação: A paranóia é uma doença de massas e não um caso isolado, logo se 3 pessoas apontam para ti e te chamam paranóica, existem grandes possibilidades de seres a única pessoa sã dos 4.

"gostaria de te perguntar que sabendo o que sabes sobre a maçonaria, vais votar?"

Votar seria ridículo.
Eu votaria num sistema politico em que o meu voto fizesse realmente diferença. Além disso é a actual noção de democracia que sustenta grupos como a maçonaria.

Mas achar que democracia tem de morrer, tem de acabar não significa um retorno à monarquia, comunismo, fascismo, ou despotismo... significa dar um passo diferente para uma nova forma de governo.

A democracia é uma má forma de governo tal como foram todas as já testadas, mas há mais por testar, por criar. A democracia terá de terminar ou em breve não teremos qualquer direito ou liberdade e aí será tarde demais. Acabar com a democracia é ninguém sair de casa para votar.

  Bruno Fehr

quinta-feira, setembro 24, 2009 3:56:00 da tarde

Ricardo:

"No youtube há montes de vídeos desses, este então do Bush acho que está flagrante demais!"

O Bush nunca escondeu, mas ele é uma maçon pequenino, o poder dele em sociedades secretas é dentro da skull and Bones e Bohmian Club, e claro por ter o apoio da maçonaria.

  Ana

quinta-feira, setembro 24, 2009 4:09:00 da tarde

Esses maçons parecem-me é saídos do circo...

  Jane Doe

quinta-feira, setembro 24, 2009 5:28:00 da tarde

Mas eles fazem mesmo essas penalizações se se quebrar o juramento?

"está certo pois causam um trauma irreversível"

NEm sabes o quanto estás certo.
Por sorte, eles envelhecem tanto quanto nós mas não da maneira que estes criminosos deviam. Vêm-me à memória umas personagens, talvez também seja illuminati. ehehehh

  delarocha

quinta-feira, setembro 24, 2009 5:58:00 da tarde

Grandes artigos, Bruno. Confesso que já tendo ouvido falar sobre o tema, era um leigo (e assim continuo, mas menos um pouco) antes de ler tudo isto que expuseste. Assim, espero ansiosamente a 5ª parte. :)

Deixo aqui só mais dois links de imagens sobre indivíduos dos quais penso que devas ter conhecimento, mas ficam de qualquer maneira a nível de complemento:

http://img238.imageshack.us/img238/7166/obama2ev3.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_NE-72ZXux-g/SpgFX-kLgDI/AAAAAAAAKsw/6sBLmwxe1o0/s400/al-Gaddafi-Sarkozy_002.jpg


Continua com o bom trabalho!

  Bruno Fehr

sexta-feira, setembro 25, 2009 1:35:00 da manhã

Vani:

"Esses maçons parecem-me é saídos do circo..."

Não devem ser menosprezados esse seria um erro enorme da nossa parte.

  Bruno Fehr

sexta-feira, setembro 25, 2009 1:35:00 da manhã

Jane Doe:.

"Mas eles fazem mesmo essas penalizações se se quebrar o juramento?"

Há casos de maçons que desaparecem, houve um que editou um livro em Portugal, vendeu 30 mil cópias rapidamente e desapareceu o livro e o autor. Dizem que ele está nos EUA a leccionar mas ninguém da imprensa alguma vez o entrevistou.

O livro chama-se "Contos proibidos - Memórias de um PS desconhecido", esse livro expor jogadas politicas de diversos maçons durante o 25 de Abril, como o mais idiota de todos os tempos, Mário Soares.

Se falas do caso da Casa Pia, a maioria era maçon.

  Bruno Fehr

sexta-feira, setembro 25, 2009 1:35:00 da manhã

Tiago de la Rocha:

"era um leigo (e assim continuo, mas menos um pouco) antes de ler tudo isto que expuseste. Assim, espero ansiosamente a 5ª parte. :)"

Julgo que o mais importante será a minha série de textos em Outubro, onde entrarei mais em detalhe no que estuda, acredita e quer a maçonaria.

"Deixo aqui só mais dois links de imagens sobre indivíduos dos quais penso que devas ter conhecimento, mas ficam de qualquer maneira a nível de complemento:"

Obama é Free Mason, que é a maçonaria. Os Free Mason ou Maçons livres são o poder politico maçónico. Os Free Mason estão para a maçonaria como a Carbonária estava para o maçonaria Portuguesa, sao eles que dão a cara e mancham o nome, pela agenda maçónica.

Sarcozy é sem dúvida o maçon de grau mais elevado na politica mundial, fiquei deveras surpreendido por um homem forte da maçonaria liderar um país.

  Jane Doe

sexta-feira, setembro 25, 2009 2:11:00 da manhã

Bruno Fehr:

"Se falas do caso da Casa Pia, a maioria era maçon."

Não, não falo do caso Casa Pia.

  Teté

sábado, setembro 26, 2009 8:58:00 da manhã

Como beijoco quase toda a gente, estes apertos de mão passam-me ao lado...

Mas já li uns 3 livros do Dan Brown e não desgostei! Leio como livros de acção e mistério, não como se me estivesse a ensinar alguma coisa. Sei que o próximo é sobre a maçonaria, mas vou esperar descansada até que seja traduzido em português e alguém se lembre de me o oferecer! :D

  Migas-o-Sapo

sábado, setembro 26, 2009 11:48:00 da tarde

Vejo aqui esta fotografia do Papa e do Tony Blair neste contexto e só me ocorre dizer que nem tudo o que parece é. Mais: é muito audacioso sugerir qualquer ligação entre Igreja e malucos da Maçonaria ou Illuminati. Em primeiro lugar, os clérigos usam batinas e hábitos, não aventais, hi hi hi! Em segundo, por sucessivas vezes nos últimos séculos, a última ainda recentemente, a Igreja Católica tem advertido os fiéis que a adesão à Maçonaria e similares conduz à perdição da alma e blá blá blá e classifica esta e outras instituições mistéricas subtilmente como heréges e perigosas.

  clauman

domingo, outubro 18, 2009 10:26:00 da tarde

Bom, acho que voces deveriam procurar alguma coisa mas produtiva para fazer,doque criticar aos outros...

ah,as pessoas criticam porque no fundo morrem de vontade de saber oque se passa la...e se o rapaz que diz ser mason..que eu duvido muito..
quero provas..assim..

uma,que voce nao e mason como se diz..
e as pessoas que gostam de criticar.. bom..
se se acham tao inteligentes assim..
tem algum PHD aqui?
bom gente reflitam ai..
porque na verdade,oque todos querem e fazer o bem..
mas nen sempre o caminho bom e o mais facil..
abracos..

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 19, 2009 12:52:00 da manhã

Jane Doe:

Ok :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 19, 2009 12:52:00 da manhã

Teté:

"Mas já li uns 3 livros do Dan Brown e não desgostei! Leio como livros de acção e mistério, não como se me estivesse a ensinar alguma coisa. Sei que o próximo é sobre a maçonaria, mas vou esperar descansada até que seja traduzido em português e alguém se lembre de me o oferecer!"

Ou espera pelo filme, pois a treta será a mesma e com toda a certeza será com o Tom Hanks

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 19, 2009 12:52:00 da manhã

Migas-o-Sapo:

"Vejo aqui esta fotografia do Papa e do Tony Blair neste contexto e só me ocorre dizer que nem tudo o que parece é."

Mas muito do que parece é.

"Mais: é muito audacioso sugerir qualquer ligação entre Igreja e malucos da Maçonaria ou Illuminati."

Não acho, devido à ligação aos templários e Opus Dei.

"a Igreja Católica tem advertido os fiéis que a adesão à Maçonaria e similares conduz à perdição da alma e blá blá blá e classifica esta e outras instituições mistéricas subtilmente como heréges e perigosas."

No entanto possuem diversas... dividir para conquistar.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 19, 2009 12:53:00 da manhã

clauman:

"Bom, acho que voces deveriam procurar alguma coisa mas produtiva para fazer,doque criticar aos outros..."

Este texto critica alguém?

"ah,as pessoas criticam porque no fundo morrem de vontade de saber oque se passa la..."

O que se passa lá são crimes, corrupção e um bando de palhaços a brincar aos segredos.

"e se o rapaz que diz ser mason..que eu duvido muito..
quero provas..assim.."

Provas assim? Ninguém aqui é maçon, e se quer provas para que eu me identifique espere sentado em cima do seu polegar.

"uma,que voce nao e mason como se diz.."

Não sou, nem disse ser.

"e as pessoas que gostam de criticar.. bom.."

Não percebi nada.

"se se acham tao inteligentes assim..
tem algum PHD aqui?"

Tem até mais do que um!

"bom gente reflitam ai..
porque na verdade,oque todos querem e fazer o bem..
mas nen sempre o caminho bom e o mais facil.."

Juro que não percebi nada. Parece que você usou um tradutor online que fez um péssimo trabalho, poderá comentar em Inglês, Francês, Alemão, Espanhol ou Finlandês e eu responderei.

  Anónimo

sexta-feira, dezembro 04, 2009 5:01:00 da manhã

bom!!! mas como sao esses dialogos e frases decoradas que eles proferem entre si?

  h.ornelas

quarta-feira, abril 28, 2010 3:31:00 da manhã

ADOREI...ADOREI,...ADOREI..BJS

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 12, 2010 10:12:00 da tarde

Patrícia Otoni:

Os seus comentários não aceites pois este blogue luta contra a maçonaria e os Illuminati e este não é local para tentar entrar em contacto com eles.

  Anónimo

domingo, maio 22, 2011 5:08:00 da tarde

João 8:32 - E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (palavras de Jesus Cristo).
Como pude observar tu conheces alguma coisa sobre maçonaria, mas de tudo que conheces cerca de 10% tem fundo de verdade.
Espero que antes de discorrer sobre um assunto tu possas certificar a veracidade dos fatos.
Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo.

  Anónimo

domingo, dezembro 08, 2013 8:53:00 da tarde

No Brasil os maçons usam a variante BOOZ ao invés de BOAZ que é mais comum entre os americanos.

  Aprendiz

quarta-feira, julho 29, 2015 11:47:00 da manhã

Na verfdade o irmão te fará um pergunta e a resposta só um Mâcon de verdade saberá e acredite isso não está escrito aqui e enm em lugar nenhum