O Crest e os Blogues


Estou de férias de Natal, o que me irrita, quer seja pelas férias me lembrarem o Natal, quer por o Natal me estragar as férias. Por isso entrei de férias e de SPM. Como não sou gaja, não sei exactamente quanto este meu SPM vai durar, mas já me disseram para comprar pensos (tampões não obrigado) e esperar uns dias.
Por SPM entenda-se; Série de Posts de Merda.

De volta e meia recomendam-me blogues pelos mais diversos motivos. Ou porque os acham bons e eu iria gostar, ou porque os acham maus e arrogantes e os ideais para eu destabilizar, ou porque me dariam luta em discussões.
Visito, pelo menos uma vez tudo o que me recomendam. À maioria falta sal, outros metem-me confusão e raramente um me prende... mas ainda não perdi a esperança.

É dos que me metem confusão que vou falar hoje.

Shiuuuu
Ora a ideia deste blogue é contarmos um segredo aos administradores e eles sem identificar o nome da pessoa, publicam o segredo com uma foto.
Então, mas porra, É SEGREDO ou não é segredo? Se eu conto um segredo é para estarem caladitos e não para publicar online. Mas OK, a malta já sabe o que acontece ao contar um segredo ali.
O que é certo é que é um blogue de fotos disponíveis online, com "frases feitas" disponíveis em todo o lado.
Lógica? Não vejo. Utilidade também não, mas há gostos para tudo.


Nao compreendo as mulheres
Não compreende ele, nem eu, nem homem nenhum, mas parvo é que tenta compreender. "Uma mulher deve compreender o seu homem muito bem e amá-lo um bocadinho. Um homem deve amar muito a sua mulher e nunca a tentar compreender"
Este blogue até nem é mau, mas serei eu o único a não acreditar na veracidade das conversas entre o "EU" e "ELA", é que sinceramente a maior parte das vezes o "ELA", parece-me um "ELE", pois demonstra não saber o que é ser mulher, não pensar como uma mulher e não agir como uma mulher.
Repito que o blogue tem qualidade, mas 90% daquelas conversas não me convencem...


Conversa de gajo
Sem dúvida que por motivos diversos era dos blogues que mais me irritava e onde mais discuti certos textos sem nexo, devido à postura de "lambe conas". A postura de "lambe conas" (assunto que irei ainda tratar), é a postura de um ou mais homens bloguers, que escrevem o que elas querem ouvir e não o que precisam de ouvir ou o que os autores realmente pensam. Massagens ao ego feminino, que torna certas mulheres leitoras fieis. Desculpem desiludir, mas a mulher precisa tanto de massagens ao ego, como de um tau-tau bem dado. Precisam elas e precisamos nós.
Este blogue de acordo com um dos administradores acabou, mas pelos vistos parece que o outro administrador não percebeu ainda.
Espero que voltem a falar de relações para os presentear com a minha presença.


Sexo Virtual
Certo dia pediram a minha opinião sobre este blogue, que deverá ter sido há uns 4 a 6 meses, li aproximadamente uns 20 posts para ter uma opinião, que foi, se me recordo correctamente, "Não sei se me deu vontade de vomitar ou cagar, foi um misto de ambas".
O autor deste blogue, usa um método único, é um "lambe conas de psicologia invertida", ou seja trata mal as mulheres numa atitude de macho dominante, porque muitas no fundo até gostam.
Teorias sobre relações e sexo que não lembram ao mais trolha dos trolhas, muitas das teorias são passadas em canais de chat... ora, flirt em chat... é... wierd.
Sinceramente por mais que um gajo queira pegar naquilo, não consegue tal é o esforço, literário. Digo "esforço", pois reparo que há uma tentativa de utilização de vocabulário rico, que vai muito além das capacidades do autor, caindo no ridículo de certas palavras não encaixarem nas frases.
Os textos mais técnicos sobre sexo, são regra geral copy/paste de textos de quem sabe o que diz.
Passado todo este tempo e ao lembrar-me deste blogue, e de maneira escrever este texto, fui visitá-lo e vi que mudou. A escrita em esforço continua, mas parece menos trolha a escrever, segundo o que percebi, parece que arranjou mulher... as mulheres realmente podem mudar um homem, por mais trolha que seja.


Hi5 Porcas e Vai5
O primeiro é um blogue porco e ilegal, o segundo é estúpido mas legal, ambos de administradores porcos e com leitores porcos, enão percebo como é que o Sapo permite o lixo do Hi5 Porcas, online.
Este blog com mais de 600 visitas de tarados, por dia é uma réplica do blogue de tarados Vai5. Este segundo é estupidamente auto-intitulado como: "Mulheres do Hi5, Raparigas mais belas e lindas da net aqui no Vai5.com". Como se não bastasse serem as mais belas, são também lindas, um pleonasmo de quem precisa tocar menos ao bicho e ler mais.
Ora, publicar as fotos que certas meninas disponibilizam no Hi5, não viola direitos nem privacidade, pois os perfis estão abertos e os blogues em questão não armazenam as fotos, usam sim os links do próprio Hi5. As meninas que lá vão parar e que são vistas (em ambos os blogues), por mais de 4.000 homens por dia, podem das duas uma:

- Tornar o seu perfil de Hi5 privado.
- Solicitar ao blogue para retirar as suas fotos.

Mas o blogue Hi5 Porcas, viola a lei, pois ao publicar fotos tal como o Vai5, e ao contrário deste segundo, está a difamar essas mulheres, apelidando-as de porcas. Sim, este blogue é porco, parvo e dirigido por deficientes mentais, que devem passar o dia no Hi5 a bater punhetas para cima do teclado.

Rititi
Alguém de quem já falei, que teve a infeliz ideia de vir aqui mandar postas de pescada. Ora este blogue é... sei lá... é um misto de baby blog em que se refere ao filho como "criaturo", a quem recusou a mama, pois parece que as mamas são só para o marido chupar. Alguém que vive na ilusão que é uma grande bloguer ,porque escreveu um livro sem nexo retirado de um blogue sem nexo e irrita-se por não ser um blogue top 100, ignorando a falta de qualidade para ser um blogue top 500.
Uma excelente leitura para morrer de tédio.

Cenas de gaja
Não é mau de todo. Eu, quando passo por lá, acabo por ficar mais tempo do que tencionava, mas ele peca por a maioria dos textos ser "pobre de contudo", mas a própria autora refere que não é profissional, por isso fica desculpada.
O que é certo é que conseguiu retirar os melhores textos para editar não um, mas sim dois livros. Acho realmente fantástico, que tenha sido feito um segundo livro, após o seu primeiro ESTE, que me parece ser un petit peux parecido com ESTE, de uma outra autora que nem é Portuguesa. Não me refiro ao conteúdo, mas lá que a capa é um plágio, lá isso é! Ou então ando a ver mal...


O que me irrita mais ainda, são:

Blogues de videos YouTube: É o mesmo que ir ao YouTube mas não poder escolher o que queremos ver ou ouvir. É limitante e não tem nexo.

Blogues de fotos freeware: Se as fotos forem do autor, ou seguirem um tema, como um blogue sobre uma cidade, região ou país, tudo bem. Agora entro e hoje tem um gato, amanha tem um barco, no outro dia tem um cagalhão e tudo fotos freeware que se encontram no google images.

Bolas, há quem critique os baby blogs. De facto acho que há baby blogs sem pés nem cabeça, em que fazem as crianças parecerem filhas de deuses Gregos, génios perfeitos. Outros publicam fotos das crianças de uma forma irresponsável, como se elas não ficassem acessíveis a qualquer pessoa, até porque é mais fácil do que vocês pensam, descobrir quem é o autor de um blogue e até de saber onde ele mora (principalmente na Républica das bananas de Portugal), as fotos, só ajudam os tarados na identificação.
No entanto conheço uma dúzia de baby blogs, com os pés bem assentes na terra, em que amam os seus filhos, mas os representam como humanos e com textos muito bem escritos. Pessoalmente sigo 4 destes.

Os que gosto? Pode ser que fale de alguns num próximo texto, mas divido-os em 3 grupos. Os que leio e estão listados no meu blogue, os que tenho numa lista invisível que tenho debaixo de olho até os adicionar ou não e os que estão numa lista privada, pois são blogues que sigo desde tempos anteriores ao Crest e que não quero a minha personagem pré-Crest ligada ao Crest. Anonimato para leitores, inimigos e amigos, todos por igual.

Eu tenho a perfeita consciência que este texto poderá ofender e se o fizer, só tenho a dizer AZAR. Acho que a critica tem lógica e não estou a falar mal gratuitamente, poderá parecer, pois de alguns falei mesmo mal, mas isto porque não há nada de bem a dizer. A outros fiz anotações, que os autores poder aceitar ou criticar.
A colocação de links directos para os blogues de que falo tem o objectivo, não de os leitores deste blogue poderem verificar com os seus próprios olhos, mas sim porque a maioria dos bloguers são possuidores de um tracker de links, que lhes diz quais os blogues que usaram o seu link. Por isso eles virão cá cair, eventualmente.
Eu não quero falar nas costas de ninguém e ao colocar os links, eles saberão que falei deles.
Aceitem as criticas ou não, isso já não é problema meu. Escrevi este texto, Porque Posso!

"Se quem fala mal de mim, soubesse o que penso deles... certamente diriam bem pior", guiem-se por esta frase, se, se sentirem de alguma maneira, erradamente ofendidos.

58 Comentários:

  afectado

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:53:00 da manhã

Conhecia todos os blogs que referiste menos o Vai5. O único que vou acompanhando é o Cenas de Gaja, apesar de tal como te disse há uns tempos atrás, ter achado muita piada à capa descaradamente copiada de outro livro.

Mas olha que no que respeita ao hi5porcas e ao vai5, pelo menos o vai5 tem as fotos alojadas no próprio blog. Agora se isso é legal ou não, eu não sei...

  M

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:57:00 da manhã

Mais uma vez a provocar! Quase esperei ver o meu blog ali! Eu não concordo que se escreva mal dos outros blogs da forma como o fizeste, apenas porque sim, porque queres e porque podes. Há espaço para todos, bons e maus, e quem não gostar põe na beira do prato. Tenho a certeza que se alguém o fizesse o mesmo sobre o teu, não paravas até reduzir o outro a pó. Hummm... Pensando bem, é disso que tu gostas! Que te dêem uma razão para travares mais uma luta, onde as palavras são as armas letais. :-D LOL. Boa Crest! Parece-me que vais ter com que te ocupar brevemente.

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:34:00 da manhã

afectado disse...

"O único que vou acompanhando é o Cenas de Gaja, apesar de tal como te disse há uns tempos atrás, ter achado muita piada à capa descaradamente copiada de outro livro."

Esse blog até tem piada, só apontei mesmo esse pequeno detalhe.

"Mas olha que no que respeita ao hi5porcas e ao vai5, pelo menos o vai5 tem as fotos alojadas no próprio blog. Agora se isso é legal ou não, eu não sei..."

No entanto o Vai5 tem links directos ao site Hi5 e enquanto os perfis estiverem públicos, não há ilegalidade.

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:47:00 da manhã

Allie disse...

"Mais uma vez a provocar!"

Provocar? Eu acho imensa graca à maneira como interpretam as minhas palavras.

Quer dizer, les nao gostas que eu critique um blog e por isso estou a provocar?
Eu até sei o motivo pelo qual dizes isso, pois um dos blogs agrada-te, mas o que posso fazer? Eu nao concordo, eu nao gosto e apresento aqui as minhas criticas, no meu espaco.

Esse bloguezinho que tens em mente, esteve durante bastante tempo em conflito com o meu e comigo, mas parece que não reparaste ou não teu de jeito reparar. Esse blogue fechou e parece que reabriu. Eu perdoo mas não esqueço, por isso venham lá pegar comigo, que eu cá estarei como estive antes.

Agora provocar? Nao, se eu quiser provocar, provoco de uma forma bem mais drástica, estou sim a apresentar criticas construtivas e destrutivas, que podem aceitar, ou rejeitar.

"Eu não concordo que se escreva mal dos outros blogs da forma como o fizeste, apenas porque sim, porque queres e porque podes."

Mas que porra é esta? Já nao se pode criticar? Qual é o problema de uma critica?

Dass, se falam do meu blogue, tudo não passa de uma critica, se eu escrevo sobre um blogue, estou a provocar. A vida é injusta...

"Tenho a certeza que se alguém o fizesse o mesmo sobre o teu, não paravas até reduzir o outro a pó. Hummm... Pensando bem, é disso que tu gostas!"

Se tivessem uma razao argumentada para me atacar, porque nao? Eu tenho fair play.
TUDO o que afirmo neste meu texto, desde o PLÁGIO de dois destes blogues, ao CRIME de um destes blogues, à falta de NEXO de outros, posso argumentar TUDO e dar exemplos. Se encontrarem falhas no meu, ataquem!
Porra, de dois deles eu falei BEM, com pequenos apontamentos.

Mas não. Eu posso escrever 3 páginas a falar bem de 300 pessoas, mas basta que fale mal de uma e estou a provocar.

Será que algum dia as pessoas vão parar de me interpretar, para de imaginar o que penso e o que sinto quando escrevo e limitarem-se a ler as palavras que escrevo?


"Parece-me que vais ter com que te ocupar brevemente."

Com quem? Pago para ver!

  me

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:38:00 da tarde

Andas a arranjar mais lenha para te queimares! :P

Concordo com a maioria do que dizes e conhecia metade dos blogs referidos. Só sigo o da Rititi, que embora ache arrogante, de vez em quando lá me consegue pôr a rir!

Mas acho que a blogósfera tem piada por todos podermos encontrar aquilo que queremos. E nem todos procuram um texto bem escrito.

Pessoalmente sigo cerca de uma centena de blogs, dos temas mais variados.

Bjocas e Bom Natal (posso dizer isto, não posso? :P)

  M

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:40:00 da tarde

Até me sinto lisongeada por perderes tanto tempo a responder-me. Em relação ao tal blog, não me senti ofendida nem estou aqui para defendê-lo, isso cabe aos visados. E dizes tu que não provocas? Claro que sim. Queres reacções, respostas... Senão escreverias para quem ou porque razão? Se os blogs fossem única e exclusivamente como um caderno onde escrevemos o que nos vai na mente, mais valia comprar o dito caderno. Quando escrevemos e deixamos o mundo ler, independentemente da qualidade ou conteúdo, esperamos que reajam. Daí teres escrito há dias sobre a diminuição de comentários. Notaste, não foi? E também te passou pela cabeça a melhor forma de alterar isso, hum? Agora diz-me, se ninguém lesse o que escreves, continuarias com o mesmo gosto?

  Ana

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:44:00 da tarde

Uiiiiiiiii o que já vai para aqui!!! Bem, não conheço nenhum dos blogues de que falas, tirando o rititi, mas só lhe li um texto e a verdade é que me incomodou que tratasse o filho por criaturo.
Quanto à cena de não amamentar, não sei as razões que a levaram a não amamentar, mas lembro-me de na altura em que se falou disso noutro blog, eu ter ficado com vontade de ir às fuças da farmaceutica que recusou vender leite...

Oh pah, essas capas são descaradamente iguais...mas, isso terá sido escolha da autora, ou do editor?

  I.D.Pena

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:13:00 da tarde

Spm é canja comparado com o Natal!

É bom para quem acredita, para crianças, como quase ninguém(adulto) acredita - desejo Boas festas(sem conotação sexual nenhuma).

Esses blogs devem ser interessantes para quem se interessa, de resto não tenho muito a escrever sobre isso.

Quanto ao post dos blogs , cada um lê o que quer, Nem mais nem menos.

Quanto a escrever , cada um responsabiliza-se pelo que escreve. Acho que a liberdade de expressão na escrita ainda existe , não ?

Boas férias

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:18:00 da tarde

mamie2 disse...

"Andas a arranjar mais lenha para te queimares! :P"

Para me aquecer, sim. Queimar não me queimo :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:23:00 da tarde

Allie disse...

"Até me sinto lisongeada por perderes tanto tempo a responder-me."

Nunca te deixei sem resposta, nem a ti e (acho que) nem a ninguém.

"Em relação ao tal blog, não me senti ofendida nem estou aqui para defendê-lo, isso cabe aos visados."

Pelos vistos percebeste logo, de quem falava :D

"E dizes tu que não provocas? Claro que sim. Queres reacções, respostas..."

Duvido que este texto, obtenha respostas, visto que os possíveis comentadores não conhecem todos aqueles blogues. Este é um texto de poucos comentários, mas um texto que estava entalado e devido a factos recentes, teve de sair.

"Quando escrevemos e deixamos o mundo ler, independentemente da qualidade ou conteúdo, esperamos que reajam. Daí teres escrito há dias sobre a diminuição de comentários. Notaste, não foi? E também te passou pela cabeça a melhor forma de alterar isso, hum?"

Ser simpático e tornar-me um "lambe conas" não é opção. Perguntei os motivos o que não significa que deixe de ser quem sou.

"Agora diz-me, se ninguém lesse o que escreves, continuarias com o mesmo gosto?"

Sempre escrevi e sempre o farei. As pessoas só lêem porque publico aqui um pouco do que escrevo a maioria do que escrevo não lêem e isso não me fez ainda parar. Eu sou auto-critico, mas sei avaliar o que escrevo e o que leio.

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:27:00 da tarde

Van disse...

"Bem, não conheço nenhum dos blogues de que falas, tirando o rititi, mas só lhe li um texto e a verdade é que me incomodou que tratasse o filho por criaturo."

Sim, como se fosse um ET, um objecto que estorva.

"Quanto à cena de não amamentar, não sei as razões que a levaram a não amamentar"

Estraga os peitos, ela escreveu sobre isso.

"mas lembro-me de na altura em que se falou disso noutro blog, eu ter ficado com vontade de ir às fuças da farmaceutica que recusou vender leite..."

Acreditas nisso? Acreditas que uma farmacêutica se recuse a vender o que quer que seja, onde ao fazê-lo o seu emprego está em causa?
Isso não passou de um conto de ficção para chamar de parvas e incultas às mulheres que amamentam, desculpando as estupidez de quem quer um corpo perfeito, nem que o criaturo tenha de mamar na teta da vaca!

"Oh pah, essas capas são descaradamente iguais...mas, isso terá sido escolha da autora, ou do editor?"

E isso importa? Plágio é plágio, seja por parte de uma editora ou do autor.

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:28:00 da tarde

I.D.Pena disse...

"Quanto ao post dos blogs , cada um lê o que quer, Nem mais nem menos.

Quanto a escrever , cada um responsabiliza-se pelo que escreve. Acho que a liberdade de expressão na escrita ainda existe , não ?"

Claro, isso inclui o direito à existência destes blogues, mas inclui também o direito à critica a estes blogues.

  Cor do Sol

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:08:00 da tarde

De todos os que referiste, conheço 3. Soube da existência do da Rititi através do teu. Num dos posts decidi comentar, sendo a minha opinião contrária à da autora e de todos os seus comentadores, que só sabem dar palmadinhas nas costas como se dependessem da aprovação de um autor de um blog supostamente famoso, a resposta ao meu comentário não foi argumentativa e devo dizer que roçou o mal educado. Enfim.

Quanto aos blogs que deixam a descoberto os perfis do Hi5 é como o proprio nome diz, porco. Mas, como tu dizes quem não quer correr o risco de aparecer salvaguarda-se filtrando as fotos que publica e privatizando o perfil.

Há imensos blogs que me irritam, alguns que não lhes vejo nexo, nuns opto por passar e não voltar e noutros dá-me gozo ler, principlamente os lambe botas dos comentadores.


Não faço juízos de valor em relação ao facto de escreveres sobre os outros, até porque essa é a vontade da maior parte de nós :)

  Anónimo

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:11:00 da tarde

Airô!ora bien, já conhecia todos e, já que se falou em plágio...o "Shiu" (ou o raio que o parta) é uma cópia de um outro blog: o PostSecret. Que eu por acaso até sigo porque gosto da ideia e por vezes consigo arranjar inspiração :)

  Vitória

segunda-feira, dezembro 22, 2008 4:28:00 da tarde

Conheço um dos blogues, e sou visita habitual, o não compreendo as mulheres, e concordo contigo, as conversas eu-ela são no minimo muitas delas surrealistas, de resto um blog que considero com qualidade, como tu também referiste, os outros desconheço, não opino.;p

Boas Festas.;)

  Lilith

segunda-feira, dezembro 22, 2008 5:44:00 da tarde

Concordo com cada palavra tua, se bem que com este teu post, estes blogs tiveram hoje muito mais visitas LOL. Publicidade de borla :)!

Dentadinhas natalicias

  Ricardo

segunda-feira, dezembro 22, 2008 7:31:00 da tarde

"Eu tenho fair play"

"Eu sou auto-critico, mas sei avaliar o que escrevo e o que leio."

Eu sou o Pai Natal e este ano vou-te dar meias!

  Ana

segunda-feira, dezembro 22, 2008 8:40:00 da tarde

Como disse, não acompanhei as razões que a levaram a não amamentar, não li. Acreditando em ti, se são essas a suas razões, sinto-me tentada a dizer que não devia ser mãe. Mas quem sou eu para julgar. Oh pah, Rititi, nunca ouviste falar em sotiens?...Só estraga o peito se deixarmos...enfim...

Quanto à cena da farmaceutica,pois eu sei lá. Se a farmaceutica for a directora tecnica ou a dona da farmácia,pode fazer o que bem entender. Já tive farmaceuticas armadas em chatas. E já pedi a uma para envergonhar uma amiga minha, na altura com uns 19 anos e muita hormona aos saltos, loooooool (ai se ela me apanha...).

As pessoas são ingénuas. E, muitas vezes, ignorantes. E não se dão ao trabalho, ou não têm tempo, de pesquisar. Se a capa foi escolha do editor, recai sobre ele a acusação de plágio. Mas acho estranho que se tivesse permitido essa publicação...

  Ana

segunda-feira, dezembro 22, 2008 8:44:00 da tarde

Ah, baby blogs. Segui um em tempos (vou espreitando de vez em quando) mas porque conhecia a mãe e queria saber como ia a gravidez e os primeiros meses do bébé. Gostava, porque descrevia o dia a dia dela como recém-mãe e da bébé e acaba por ser didáctico e por ser uma troca de experiencias. No fundo, era um prolongamento das conversas de café que se tem com recém-papás, em que se partilha experiencia e alegria. Adoro bebés :-p, mas acho que vou ser uma mãe muita chata loooool (que não quero cá pequenos ditadores).

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:33:00 da tarde

Cor do Sol disse...

"De todos os que referiste, conheço 3. Soube da existência do da Rititi através do teu. Num dos posts decidi comentar, sendo a minha opinião contrária à da autora e de todos os seus comentadores, que só sabem dar palmadinhas nas costas como se dependessem da aprovação de um autor de um blog supostamente famoso, a resposta ao meu comentário não foi argumentativa e devo dizer que roçou o mal educado."

Na Rititi isso é normal e mais normal ainda seria ela ter apagado o teu comentário.

"Não faço juízos de valor em relação ao facto de escreveres sobre os outros, até porque essa é a vontade da maior parte de nós :)"

Um dos que refiro já escreveu sobre mim. Outro agarrou-se à minha braguilha de tal como, que insiste em nao largar, mas eu, eu é que sou o mauzinho porque fala publicamente sem medos!

Sim escrevo sobre qualquer blog, em medos, sem me esconder, pois nao sou falso. Digo o que penso e assumo o que digo.

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:34:00 da tarde

Physalia physalis disse...

"Airô!ora bien, já conhecia todos e, já que se falou em plágio...o "Shiu" (ou o raio que o parta) é uma cópia de um outro blog: o PostSecret. Que eu por acaso até sigo porque gosto da ideia e por vezes consigo arranjar inspiração :)"

Bem a senhora anda bem informada :) para a próxima vou-te pedir informações para os meus textos!

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:36:00 da tarde

vita disse...

"Conheço um dos blogues, e sou visita habitual, o não compreendo as mulheres, e concordo contigo, as conversas eu-ela são no minimo muitas delas surrealistas, de resto um blog que considero com qualidade"

Sim, o blog é giro, mas aquelas conversas ficam-me no goto e impedem-me de voltar lá até as esquecer :) Nao são todas, mais são demais.

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:36:00 da tarde

Lilith disse...

"Concordo com cada palavra tua, se bem que com este teu post, estes blogs tiveram hoje muito mais visitas LOL. Publicidade de borla :)!"

Eu não me importo de publicitar, sou um mãos largas :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:37:00 da tarde

Ricardo disse...

"Eu sou o Pai Natal e este ano vou-te dar meias!"

Espero bem que sim, pois pedi meias o ano passado e nao recebi nem um par!

  Calíope

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:42:00 da tarde

e mai nada!

a falta de qualidade de alguns blogs é gritante e dolorosa, e torna-se ainda mais quando o sapo faz um destaquezinho.

eu tmb tenho um e sei que neste momento é uma treta...mas prometo ser breve lol

besu

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:45:00 da tarde

Van disse...

"Acreditando em ti, se são essas a suas razões, sinto-me tentada a dizer que não devia ser mãe."

A resposta dela à minha critica, foi que eu opino como se tivesse estado lá desde o nascimento e que deveria ir dar uma volta ao bilhar grande. Achei a capacidade argumentativa desta advogada fantástica. E ainda há licenciados que se questionam dos motivos pelos quais se encontram no desemprego....

"As pessoas são ingénuas. E, muitas vezes, ignorantes. E não se dão ao trabalho, ou não têm tempo, de pesquisar. Se a capa foi escolha do editor, recai sobre ele a acusação de plágio. Mas acho estranho que se tivesse permitido essa publicação..."

Os casos de plágio não recai sobre um ou sobre outro. Se a capa fosse minha, eu iria exigir a retirada de todos os exemplares do mercado e a sua destruição, bem como receber 100% dos lucros dos exemplares já vendidos, mais a compensa. Isto é o que lei prevê e o dinheiro sai do bolso de ambos e ambos ficam com o seu nome manchado.

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:47:00 da tarde

Caliope disse...

"eu tmb tenho um e sei que neste momento é uma treta...mas prometo ser breve lol"

Breve no tamanho dos textos ou breve na tua passagem por este mundo?

  Anónimo

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:58:00 da tarde

breve no facto de estar uma treta lol

os textos vao variar muito...e a passagem por aqui...so o tempo o dirá.*

  Teté

terça-feira, dezembro 23, 2008 9:09:00 da manhã

Andas aceleradito, não?

Achei muita piada a este teu post, mas já seguiste com outro antes que tivesse tempo de comentar (mea culpa, que também não tive um dia muito calmo), mas dá tanto "pano para mangas" que aguardei um momento mais sossegado para comentar...

Vou tentar resumir: não conheço nenhum dos linkados, embora já tivesse espreitado o do Shiu(u). Isto porque umas miúdas de 20 anos me disseram que era muito engraçado, mas também não entendi porquê, porque para contar "segredos" faço-o sozinha, por conta própria, no meu "canto" não preciso de intermediários. Segredos relativos, evidentemente, que um verdadeiro segredo, nosso ou alheio, ninguém conta!!!

Não visitei os outros, de modo que não vou opinar sobre eles. Pelo que relatas, a apetência é nenhuma! De qualquer das formas, se fosse uma das linkadas, nunca aqui aparecia, até porque não faço a menor ideia do que é esse tracker ou coisa... :)))

Discordo que todos os homens façam textos para agradar às "meninas", os tais que consideras peregrinos da lambebotice: podem não ter a tua idade ou vivência! Aliás, acho que a dita lambebotice se nota à distância...

Sem estar minimamente ofendida, muitas vezes uso fotos da net e clips do Youtube para ilustrar qualquer texto que escreva, quando vem a propósito ou porque me apetece. Salvo uma rara excepção, em que postei uma foto minha de costas, nunca coloquei fotografias de familiares e amigos. Não quer dizer que não o venha a fazer um dia, esporadicamente, mas não me parece útil para ninguém. Fotos de livros, parciais da estante onde se perfilam, quadros e um ou outro objecto já fotografei. Mas pronto, sai como sai, à medida da veneta do momento...

E para resumo (alargado) parece-me que já chega! :D

  Provocação 'aka' Menina Ção

terça-feira, dezembro 23, 2008 5:32:00 da tarde

Há uns tempos atrás atirei uma pequena farpa a um blogue achando também que estava a fazer algo que era de meu direito, criticar. Isso aplica-se ao positivo e ao negativo. Para esta pessoa em particular até poderia ter sido bom para reflectir, achei eu. Mas não, vieram logo as lambe-conas das suas leitoras ofender-me (coisa que eu não fiz) e a fazer uma tempestade onde não havia motivo para tal. Concordo contigo na questão da liberdade. Porque podes sim, e este país tem de se largar de tanta compadrice e tanto receio de contrariação, é por isso que continuamos fechadinhos para tudo, nem de dentro de nós sabemos sair.

  Lize

quarta-feira, dezembro 24, 2008 2:50:00 da manhã

Tens liberdade de dizeres o que quiseres, e é mesmo isso, quem não gosta, só tem de quanto muito dizer que não gosta o que vai começar um belo de um argumento de ideias entre ti e a tal pessoa(s).
O único blog da tua lista que sigo é o Não compreendo as mulheres, e ele não diz que quer compreender. Simplesmente diz que não nos percebe.
Alguns dos blogs da lista, como esses que tiram fotos/links do hi5 e a Rititi, simplesmente são inexplicavelmente estúpidos. São os únicos que conheço e não gosto dessa tua lista.

Beijocas

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:28:00 da tarde

Caliope disse...

"breve no facto de estar uma treta lol"

Se é o que queres escrever só importa o que tu pensas.

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:35:00 da tarde

Teté disse...

"De qualquer das formas, se fosse uma das linkadas, nunca aqui aparecia, até porque não faço a menor ideia do que é esse tracker ou coisa... :)))"

Pois, mas a maioria dos blogues que refiro, teem milhares de visitas (excepto 2 que ninguém liga).

"Discordo que todos os homens façam textos para agradar às "meninas", os tais que consideras peregrinos da lambebotice: podem não ter a tua idade ou vivência!"

Bah, eu não disse todos, eu disse que há MUITOS homens lambe cona por esta blogósfera fora. Quer seja bloguers quer sejam leitores com comentários do tipo, "não li o texto, só passei para te deixar um beijinho", isto é comentador lambe cona. O bloguer lamber cona, diz merdas do género, "tudo o que ela diz, está certo, tudo o que ele diz está errado". E pronto as gajas leem e teem orgasmos múltiplos.


"Sem estar minimamente ofendida, muitas vezes uso fotos da net e clips do Youtube para ilustrar qualquer texto que escreva, quando vem a propósito ou porque me apetece."

Mas quanto a isso, eu nao disse nada, está lá um texto com imagens de apoio. Eu refiro-me quando post após post, só sao usados videos e fotos e nem um textozinho para ler.

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:36:00 da tarde

provocação disse...

"Há uns tempos atrás atirei uma pequena farpa a um blogue achando também que estava a fazer algo que era de meu direito, criticar. Isso aplica-se ao positivo e ao negativo. Para esta pessoa em particular até poderia ter sido bom para reflectir, achei eu. Mas não, vieram logo as lambe-conas das suas leitoras ofender-me (coisa que eu não fiz) e a fazer uma tempestade onde não havia motivo para tal."

Fiquei curioso em relação a esse texto, mas não o encontrei :(

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:37:00 da tarde

Lize disse...

"O único blog da tua lista que sigo é o Não compreendo as mulheres, e ele não diz que quer compreender. Simplesmente diz que não nos percebe."

De acordo com um texto recente, o que dizes contradiz o que ele escreve. Ele até percebe mas queria perceber melhor, logo... erro.

  Jane Doe

sexta-feira, dezembro 26, 2008 12:02:00 da tarde

Dos Blogues de que falas, só conheço um. O Shiuuu.

Frases feitas? Algumas podem ser tomadas como frases feitas, quem sabe porque... dentro da nossa diferença acabamos por ser iguais...
eu já participei nesse blog, confesso, e o que enviei não foi uma frase feita. Foi muito mais que isso, e talvez por isso me tenha irritado um pouco o que dizes. Não tem utilidade? O que é um blog que tenha utilidade? Explica lá isso? Os meus por exemplo não têm utilidade nenhuma... e existem... E terá o teu blog utilidade? eheh:)
É um plágio? Como diz o comentário? Oh bolas, e isso é mau? E que eu estava a pensar plagiar o Shiuuuu para a versao espanhola...

Fogo pah, já me estragaram os planos.

(tambem conheço o post secret... demasiado desorganizado, mas tambem gostei)

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 26, 2008 12:13:00 da tarde

Jane Doe disse...

"eu já participei nesse blog, confesso, e o que enviei não foi uma frase feita. Foi muito mais que isso, e talvez por isso me tenha irritado um pouco o que dizes. Não tem utilidade? O que é um blog que tenha utilidade? Explica lá isso? Os meus por exemplo não têm utilidade nenhuma... e existem... E terá o teu blog utilidade? eheh:)"

Entro no Shiuuuu e saio do Shiuuuu e o que é que aprendi? Nada. O que é que aconteceu enquanto lá estive? Perdi tempo. É isto que faz um blogue inútil, o perder tempo, um blogue que não faz nada, simplesmente está ali.
Qualquer blogue que consiga criar uma discussão tem utilidades. Quanto ao meu? Bem, estamos a discutir a utilidade do Shiuuuu não estamos?


"É um plágio? Como diz o comentário? Oh bolas, e isso é mau?"

Um plágio é crime, ser mau ou não depende do ponto de vista. Eu abomino todo o tipo de plágio e ataco-o com todos os meus recursos.
Exemplo disso, os blogues encerrados recentemente como o "Só me apetece pinar", "Orgia de palavras", um plágio do meu e um que se encontra congelado mas a Sapo ainda nao apagou o "Só me apetece cobrir" no sapo blogs.

Crime é crime e o plágio é crime.
O Shiuuuu precisa de uma autorização do PostSecret para funcionar, se a tem ou não, não sei, nem me interessa. Só estou a dar a minha opinião em relação à tua pergunta. Plágio é crime.

Nem toda a gente tem de concordar comigo e com os meus gostos e desgostos. Eu é que tenho a péssima mania de querer aprender algo ou pelo menos passar uns bons minutos num blog e entro no Shiuuuu e nada...

  Jane Doe

sexta-feira, dezembro 26, 2008 12:56:00 da tarde

Pronto... houve aqui uma cena pah... claro que plagio é crime, e eu sei tanto quanto tu que tenha autorização se e que a tem que ter para funcionar... quando eu disse "e isso é mau?" Estava a gozar, ja que a seguir disse "E eu que queria fazer um Shiuuu espanhol" Interpretaste mal as minhas palavras. Até porque não estou muito informada sobre isso, e não me ia por a... dizer parvoices.
Quanto à não utilidade... Acho que se aprende alguma coisa às vezes... Mais que não seja que afinal não somos tão diferentes quanto isso... mas é a minha opinião. Tão simplesmente isso.

E tive a feliz ideia de... ir ver os outros... pois... esquece lá...

LOL

  SolitaFit

sábado, dezembro 27, 2008 1:12:00 da manhã

heheh!!!!!!!!!conhelo poucos desses blogs, so gosto dos k me fazem rir, pk para cenas tristes já chega a vida e eu não estou para isso.


Enquanto me fizeres rir cá estou, qd deixar de acontecer vou chatera para outro lado





jinhossssssssssssssssss

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 27, 2008 1:33:00 da manhã

Jane Doe disse...

"Quanto à não utilidade... Acho que se aprende alguma coisa às vezes... Mais que não seja que afinal não somos tão diferentes quanto isso... mas é a minha opinião. Tão simplesmente isso."

Claro que sim, eu exprimi a minha e cada um com a sua, o Shiuuuu terá a dele/dela.

  shiuuuu

terça-feira, dezembro 30, 2008 2:20:00 da tarde

Como já foi dito anteriormente, existe algo chamado de livre-arbítrio. Em que individualmente
existe uma completa liberdade de expressão de opiniões. Sejam elas favoráveis ou não.
O facto de o Shiuuuu ser considerado um local banal é subjectivo. O facto de o Shiuuuu ser considerado
um local vazio de conteúdo é subjectivo. Estes são dois aspectos discutíveis versus argumentáveis.
Quanto ao facto de o Shiuuuu ser um plágio está errado.
Exemplos:
Cocacola - Pepsi (bebidas similares)
Nike - Adidas (marcas de desporto similares)
Conceito de Telejornal - (difundido por todos os canais)
Conceito de Blogue (blogues pessoais, blogues temáticos): dois blogues que falem sobre
desporto. Sobre o Benfica unicamente. São plágio?! Dois blogues cujo tema é efectuar críticas são plágio?! Dois blogues que têm como tema
o segredo...São plágio?
O Post Secret e o Shiuuuu são conceitos cujo tema é o mesmo. A sua forma de funcionamento
é diferente. Assim como os objectivos. Assim como a sua forma de apresentação.
Relativamente às outras críticas. São aceites, sem qualquer problema.

Obrigado.
Shiuuuu.

  Bruno Fehr

terça-feira, dezembro 30, 2008 2:44:00 da tarde

shiuuuu disse...

"O facto de o Shiuuuu ser considerado um local banal é subjectivo. O facto de o Shiuuuu ser considerado
um local vazio de conteúdo é subjectivo. Estes são dois aspectos discutíveis versus argumentáveis."

Com toda a certeza que o é e se realmente ler o texto antes de comentar, está lá isso escrito e passo a citar:
"Lógica? Não vejo. Utilidade também não, mas há gostos para tudo."
É a minha opinião e não faz com que se torne regras e como detentor de livre arbítrio, tenho direito a te-la e de a expressar de uma forma educada.


"Quanto ao facto de o Shiuuuu ser um plágio está errado.
Exemplos:
Cocacola - Pepsi (bebidas similares)"

As composições da Coca-Cola e Pepsi são diferentes, de acordo com as respectivas patentes.

"Nike - Adidas (marcas de desporto similares)"

Nike e Adida não são similares, os designs são diferentes, os criadores diferentes nao existe qualquer semelhança entre os dois, excepto serem marcas desportivas.

"Conceito de Telejornal - (difundido por todos os canais)"

O conceito de telejornal não é possível deter direitos de autor, pois é uma forma de comunicação e essa é e tem de ser livre. As reportagens e até as imagens sim, teem direitos de autor que os outros programas não podem usar.

"Conceito de Blogue (blogues pessoais, blogues temáticos): dois blogues que falem sobre
desporto. Sobre o Benfica unicamente. São plágio?!"

Os conceito de Blog tal como os telejornais, não pode ser registado, para isso quem inventou o livro registava a patente e não teríamos hoje livros.

"Dois blogues cujo tema é efectuar críticas são plágio?!"

Depende. Seu criar um blog onde apresento criticas numa janela verde, escrito a vermelho e outro fizer o mesmo pode ser considerado plágio e não será um processo complicado.

"Dois blogues que têm como tema
o segredo...São plágio?"

Nao. Mas o conceito imagem com palavras é. O conceito de escrever num postal com determinado tamanho e enviar, de maneira a ser publicado é um conceito original, que tem direitos de autor. Se o conceito do Shiuuuu é diferente, nao percebi em que aspecto, para mim é igual.

"O Post Secret e o Shiuuuu são conceitos cujo tema é o mesmo."

Nao é só o tema, é todo o conceito é igual, até o conteúdo e a forma como ele é apresentado. Só a "clientela" é diferente.

"A sua forma de funcionamento
é diferente. Assim como os objectivos. Assim como a sua forma de apresentação."

Eu vejo um e vejo outro e tenho de discordar.

  Nana

terça-feira, dezembro 30, 2008 3:57:00 da tarde

Ia a Naniha comentar mais este brilhante post do sr Crest, quando repara nesta magnifica ode aos comentadores anonimos...Portanto estou extremamente indecisa entre "mandar postas de pescada" sobre o post ou sobre o que acabei de ler!
Digo mais até estou tentada a não assinar o comentario só para ver o que me acontece.

Diz que há uma opcçãozinha que premite moderar os comentários, se incomoda assim tanto o que os anónimos têm a dizer, é activar a opcção!
Há e quanto à questão de só certas e determinadas pessoas, com requesitos especiais como por exemplo a sodomização por Moçambicanos, poderem "marrar" com o sr Crest...ahahahahahah...só pa n ter na mania agora têm uma miuda embirante e mimada a "marrar" com o sr Crest!!!!

E quanto ao post, eu tenho um blog superficial, que não tem nada de interessante para ler, e no qual escrevo mal á bruta e gosto!!!!

  Bruno Fehr

terça-feira, dezembro 30, 2008 4:06:00 da tarde

Nana disse...

"repara nesta magnifica ode aos comentadores anonimos...Portanto estou extremamente indecisa entre "mandar postas de pescada" sobre o post ou sobre o que acabei de ler!"

Como anónimo, entenda-se anónimo mal educado. A ode em questão tem os alvos descritos no final do texto. A ode é composta por metáfora que os alvos irão perceber.

"Digo mais até estou tentada a não assinar o comentario só para ver o que me acontece."

Tenho imensos comentadores anónimos que respeito, se me respeitarem, nada acontece.

"Diz que há uma opcçãozinha que premite moderar os comentários, se incomoda assim tanto o que os anónimos têm a dizer, é activar a opcção!"

Isso é contra-produtivo, se recusar comentários anónimos estou a tornar o meu blogue, elitista onde se tem de ter conta Blogspot para comentar.
Se moderar comentários, estarei a "matar" as conversas e discussões entre os comentadores e a destruir um pouco do que torna este blogue o que ele sempre foi, um espaço aberto a troca de opiniões.

"Há e quanto à questão de só certas e determinadas pessoas, com requesitos especiais como por exemplo a sodomização por Moçambicanos, poderem "marrar" com o sr Crest..."

Todos podem marrar, mas os mal educados serão severamente sodomizados, não literalmente pelo Moçambicano pois ele é metafórico, mas verbalmente por mim.

"só pa n ter na mania agora têm uma miuda embirante e mimada a "marrar" com o sr Crest!!!!"

"Marrar" é na boa, o Crest não tem problemas com isso.

"E quanto ao post, eu tenho um blog superficial, que não tem nada de interessante para ler, e no qual escrevo mal á bruta e gosto!!!!"

E é isso que importa e nao as criticas de terceiros. As minha criticas teem importância, só para mim.

  Nana

terça-feira, dezembro 30, 2008 4:35:00 da tarde

Pronto a Naninha já se calou!

Só em relação á moderação de comentários, apesar de eu própria ter moderação toda a gente pode comentar independentemente de ter uma conta blogspot ou não.

Além disso a moderação pode ser extremamente util quando recebemos frequentemente comentarios onde somos ofendidos dos pés á cabeça, sem ter feito nada de mal nem ter ofendido ninguém!!

Não sei mas acho que isso não contribui em nada para a livre discução entre os comentadores!!

Mas isto é só a minha opinião...vale o qe vale!

Ah e eu sei destinguir frases metaforicas de frases normais!;P

  shiuuuu

terça-feira, dezembro 30, 2008 5:21:00 da tarde

Diferenças:
Os segredos enviados para o Post Secret são por correio postal e já vão criados por quem envia. O Post Secret depois selecciona e coloca online os que achar adequados..
Não permite comentários.
Possui ainda fórum e livros em papel com os conteúdos do blogue para venda.
É actualizado semanalmente.

O Shiuuuu - recebe os segredos por e-mail. A montagem das imagens pode ser feita pelo Shiuuuu ou por quem envia.
É actualizado diariamente. Exceptuando os fins-de-semana. Permite comentários.
Possui as vertentes: Shiuuuu In Music - onde as pessoas acedem à banda sonora que existe no blogue e muda todos os dias e onde podem efectuar o respectivo download.
Existe a vertente World Shiuuuu - Arte urbana e afins.
E ainda a vertente Shiuuuu Store onde tem como objectivo apresentar marcas e produtos novos de terceiros e que podem ser lá colocados à venda.

Obrigado.
Shiuuuu

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 31, 2008 12:04:00 da manhã

Nana disse...

"Só em relação á moderação de comentários, apesar de eu própria ter moderação toda a gente pode comentar independentemente de ter uma conta blogspot ou não."

Sim pode, mas os comentadores, só se podem comentar uns aos outros e entrar em discussão, após tu publicares o comentários.

"Além disso a moderação pode ser extremamente util quando recebemos frequentemente comentarios onde somos ofendidos dos pés á cabeça, sem ter feito nada de mal nem ter ofendido ninguém!!"

Claro que sim, já tive imensos anónimos ofensivos e nunca fechei os comentários, bem como nunca um ganhou qualquer discussão. Tenho argumentos para quem vier.

"Não sei mas acho que isso não contribui em nada para a livre discução entre os comentadores!!"

É normal em imensos textos polémicos os meus comentadores, discutirem diferentes pontos de vista, na minha ausência. É isso que torna este blogue um dos mais comentados em Português e o que tem os maiores comentários. Quero manter a qualidade de comentários e de comentadores que destaca este blogue.

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 31, 2008 12:07:00 da manhã

shiuuuu disse...

" Diferenças:
Os segredos enviados para o Post Secret são por correio postal e já vão criados por quem envia. O Post Secret depois selecciona e coloca online os que achar adequados..
Não permite comentários.
Possui ainda fórum e livros em papel com os conteúdos do blogue para venda.
É actualizado semanalmente.

O Shiuuuu - recebe os segredos por e-mail. A montagem das imagens pode ser feita pelo Shiuuuu ou por quem envia.
É actualizado diariamente. Exceptuando os fins-de-semana. Permite comentários.
Possui as vertentes: Shiuuuu In Music - onde as pessoas acedem à banda sonora que existe no blogue e muda todos os dias e onde podem efectuar o respectivo download.
Existe a vertente World Shiuuuu - Arte urbana e afins.
E ainda a vertente Shiuuuu Store onde tem como objectivo apresentar marcas e produtos novos de terceiros e que podem ser lá colocados à venda."

Diferentes meios que atingem o mesmo fim. O resultado final acaba por ser idêntico.

Eu quero salientar em quem ponto algum do meu texto eu acusei o Shiuuuu de plágio, esse tema surgiu num comentário de um comentador que é livre de ter a sua opinião. No meu texto, não encontras qualquer acusação ou insinuação.

  Jane Doe

quarta-feira, dezembro 31, 2008 12:24:00 da manhã

O Crest no seu melhor mas... desculpa lá...

O Shiuuuu no SEU MELHOR!

Crest, desculpa mas tinha que dizer isto...

:)

Agora... não me escorraces, não?:P

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 31, 2008 12:48:00 da manhã

Jane Doe disse...

"O Crest no seu melhor mas... desculpa lá...

O Shiuuuu no SEU MELHOR!

Crest, desculpa mas tinha que dizer isto..."

Podes dizer o que entenderes, mas o que é certo é que as justificações do Shiuuu não invalidam que o resultado final do blogue é de facto uma cópia.

Se fazes algo de forma diferente mas que chega a um resultado final que já existe, o plágio está lá. Se fazes algo de igual mas com apresentação diferente, o plágio está lá.

Vamos imaginar que eu crio um blogue ou revista ou programa de TV, whatever. Em que os concorrentes participam por telefone e tu crias um em que os concorrentes participam por mail e se o resultado é o mesmo, então é plágio.

O plágio é quando um conceito é copiado que seja a formula ou o resultado final.

Em Adidas vs Nike, nao há formulas nem conceitos plagiados.

Em Coca-Cola vs Pepsi, a formula de composição é diferente, o produto final é diferente e a apresentação é diferente. Isto não é plágio.

O Shiuuuu apresentou os seus argumentos e pode até estar no seu melhor, mas o seu melhor não lhe dá razão sob o ponto de vista legal. No que toca a direitos de autor e plágio, eu estou bem informado, pois tenho centenas de registos Portugueses, Alemaes e Internacionais, seja em escrita, audio, fotografia bem como audiovisual. Muitos dos registos, sao obras, outros (os internacionais) sao conceitos. Ora, qualquer réplica que apareca no mercado com o resultado do meu conceito, será plágio acidental, mas é plágio de qualquer maneira.

Eu não tiro a razão ao Shiuuuu, visto que não o acusei de plágio. Eu falo de lei.

  Nana

quarta-feira, dezembro 31, 2008 12:56:00 da manhã

Tá bem pronto, o sr crest fica com a bicicleta que aqui a Naninha fica com os pedais...

Vá mas se argumentar mais um bocadinho sou capaz de tirar a moderação de comentários do meu blog, que eu sou pessoa para ser um bocadinho influênciavel!!! =P

Sr. Crest diz:

"É normal em imensos textos polémicos os meus comentadores, discutirem diferentes pontos de vista, na minha ausência. É isso que torna este blogue um dos mais comentados em Português e o que tem os maiores comentários. Quero manter a qualidade de comentários e de comentadores que destaca este blogue."

O sr Crest leu o meu blog e sabe que é completamente diferente do seu, além disso não há textos polémicos ou sequer interessantes para comentar e sobre os quais discutir, portanto realmente não é assim tão mau moderar os comentários e salvaguardar-me dos vários nomes esquesitos dos quais sou alvo de quando em vez!

Agora acho mt bem que os seus comentadores possam discutir livremente e realmente aqui ninguém ofende ninguém por isso...Mas a ode aos comentadores anónimos não deixa de ser fofinha =P

  Jane Doe

quarta-feira, dezembro 31, 2008 11:30:00 da manhã

"Se fazes algo de forma diferente mas que chega a um resultado final que já existe, o plágio está lá."

http://verittaserum.blogspot.com/

Parecidos, não?.........

Pra mim, isto... é igual.

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 31, 2008 2:44:00 da tarde

Jane Doe disse...

"http://verittaserum.blogspot.com/"

Parecidos, não?.........

Pra mim, isto... é igual."

É igual a? Desculpa mas só me deste um link e não a que blogue estás a comparar!

  Jane Doe

quarta-feira, dezembro 31, 2008 9:45:00 da tarde

Ao pergunta ao Crest.

Desculpa... pensava que ias entender.

  Jane Doe

quarta-feira, dezembro 31, 2008 10:05:00 da tarde

Ah... e então, segundo isso...
A maioria dos diarios gratuitos são plágio também... Todos servem o mesmo fim... e...
pronto só mudam de formato, vá...



Até que ponto é que isto não será um exagero?

Então, segundo o teu conceito, um dos meus blogs É plagio... Ou quem sabe dois...

:S :S :S

E não devo ser a única...

  Bruno Fehr

quinta-feira, janeiro 01, 2009 11:41:00 da manhã

Jane Doe disse...

"Ao pergunta ao Crest.

Desculpa... pensava que ias entender."

A ver se entendes o conceito de plágio, pois não parece que estejas a entender.

Vamos imaginar que esse blog é um livro e o Pergunta ao Crest é um livro. O resultado final será igual? Não!
Tem perguntas totalmente diferentes e respostas totalmente diferentes. O resultado final não terá nada de parecido a não ser que serão dois textos e um texto nao é plágio a não ser que seja igual.
Agora vamos imaginar que faziam perguntas ao Crest e eu respondia às perguntas com vídeos musicais do YouTube, se essa senhora respondesse às dela com vídeos musicais do Sapo, essa diferenca, continuaria a ser plágio.
Mas o exemplo que acabo de dar, é uma ideia original pois nao me parece que exista um blogue assim.

Agora vamos imaginar um livro PostSecret e um livro Shiuuuu, será possível distinguir os dois porque um é em Inglês o outro é Português.

"Ah... e então, segundo isso...
A maioria dos diarios gratuitos são plágio também... Todos servem o mesmo fim..."

Não é servir um fim, é ter o mesmo resultado que são coisas diferentes. Umas sapatilhas são umas sapatilhas pois servem para por nos pés e não podem ser em triângulo, mas isso não quer dizer que a nike e adidas sejam plágio uma do outra, não há semelhanças entre os conceitos, design e resultado final.
Um diário terá uma apresentação, conteúdo resultado final diferentes.

A sério que não percebo a discussão aqui.

"pronto só mudam de formato, vá..."

Um diário só muda o formato? Então fazemos assim. Tu fazes um diário durante uma semana e eu faço outro. Se no final da semana ele forem iguais. Eu dar-te-ei razão!


"Até que ponto é que isto não será um exagero?"

Exagero? O que Shiuuu me está a dizer é que o blog dele é diferente do PostSecret porque em vez de actualização semanal, tem actualização diária, em vez dos segredos serem por correio, são por e-mail e coisas assim sem sentido que não afectam o facto de que o resultado final não é original e é de facto um plágio que só se distingue pela língua falada.

A serio, onde está a confusão em perceber que este seria um caso facílimo de plagio.

O que tu e o Shiuuu me estão a dizer é que eu posso plagiar o Harry Potter e dizer que não é plágio usando os argumentos do Shiuuu:
"Em vez de escrever diariamente, escrevi uma vez por semana"
"Em vez de páginas brancas, usei amarelas"
"Em vez de Inglês usei Português"
"Em vez de Harry Potter, chamei-lhe Jacinto Cristiano"

Traduzir uma obra, mudar-lhe o formato e a forma como é apresentada, não faz da obra original e quando o resultado final é igual, o plágio é mais do que visível.

Até este momento eu não tinha acusado o Shiuuuu de plágio, pois não tenho nada a ver com isso e não me afecta. Mas agora que com estes comentários fui obrigado a ir ver o PostSecret e Shiuuuu, AFIRMO, que são cópias um do outro e que no caso de processo instaurado, seria fácil provar o plágio.

Mas eu repito, que o assunto Shiuuuu e PostSecret não me afectam, se afectasse directamente, certamente que não estaria a discutir o assunto num blogue, mas sim nos tribunais. Nem é do que se fala no texto. O que digo no texto e explico aqui é que tanto o Shiuuu como o PostSecret sao blogues que não fazem sentido para mim.

"Então, segundo o teu conceito, um dos meus blogs É plagio... Ou quem sabe dois..."

Não consigo imaginar como foste buscar esta conclusão. a definição de plágio é clara,a lei é clara. A única pessoa aqui que está a jogar com as palavras foi o Shiuuu, que tentou diferenciar o seu blogue do PostSecret e falhou, pois o resultado é plágio. Se o que ele argumenta fosse argumento, o plágio simplesmente não existia em toda a sua definição e contexto legal.

"E não devo ser a única..."

Acho que és a única leitora neutra que não entendeu o conceito de plágio. Um plágio é uma cópia, não importa se copias para um caderno ou papiro. Não importa se copias a vermelho ou azul. Não importa se copias de traduzes a copia. O resultado final é uma copia, logo plágio. E mesmo que alteres pequenas coisas é preciso se essas alteracoes criem algo de completamente novo e original como no caso Pepsi-Cola vs Coca-Cola, pois a única semelhança entre eles é que são duas bebidas Cola, onde Cola não é mais do que um grupo de bebidas, visto que a sua composição química é diferente. Dizer que a Pepsi é plagio da Coke é o mesmo que eu te processar por fazeres sumo de laranja!

  Jane Doe

quinta-feira, janeiro 01, 2009 3:24:00 da tarde

Há coisas que continuo a não compreender, mas chega. Tudo o que tu escreveres neste momento só vai baralhar mais. Ter o mesmo fim ou o resultado ser o mesmo para mim é igual.

Eu tenho um blog que é qualquer coisa como "eu vou escrever um livro" e nã criação do mesmo encontrei muitos mais com o mesmo propósito.

Não é plagio? Ainda que as estruturas sejam bem diferentes não servem o mesmo fim? Ainda que perguntas e respostas sejam diferentes não servem o mesmo fim? Responder?

Quanto ao Shiuuuu, Para mim aplicar-se-ia a mesma lógica.

Mas chega. Chega de discutir isto porque há coisas que não me vão entrar na cabeça, e o que vais fazer ao responder é dar-me com um martelo. Porque sou casmurra ou porque não quero ver? Pah, pode ser, mas neste momento é assim.

Por isso esquece. Não vale a pena.

Já que já estamos no ano novo...

Oh Bruno que fizeste ao post tão engraçado de ano novo?

Ri-me realmente.

Feliz 2009:)

  Bruno Fehr

quinta-feira, janeiro 01, 2009 6:49:00 da tarde

Jane Doe disse...

"Há coisas que continuo a não compreender, mas chega."

Então pergunta directamente esses pontos, tenho a certeza que o saberei responder, pelo menos neste assunto.

"Ter o mesmo fim ou o resultado ser o mesmo para mim é igual."

É? O teu blogue e o meu têm o mesmo fim, é publicado e é lido, o resultado não é o mesmo ou é? 2 Livros são para serem lidos, 2 programas para serem vistos, mas são diferentes, se forem iguais é plágio.
Ter o mesmo fim, não é ter o mesmo resultado, pois o fim é aquilo para que serve e o resultado é o que tem direitos de autor.


"Eu tenho um blog que é qualquer coisa como "eu vou escrever um livro" e nã criação do mesmo encontrei muitos mais com o mesmo propósito."

Sim e então? O propósito de editar não tem direitos de autor o que tem é o que é editado ou criado para esse fim.

"Não é plagio? Ainda que as estruturas sejam bem diferentes não servem o mesmo fim? Ainda que perguntas e respostas sejam diferentes não servem o mesmo fim? Responder?"

Mas nao é o fim que tem direitos de autor é o resultado. A crónica "Pergunta à Maya" ou a crónica "Pergunta ao professor Bambo", não podem ser consideradas plágio pois são duas mentes diferentes a escrever textos diferentes como resposta.
Plágio seria se eu ou essa bloguer déssemos a mesma resposta à mesma pergunta. Podemos partilhar uma opinião mas nunca sairá um texto igual.

"Quanto ao Shiuuuu, Para mim aplicar-se-ia a mesma lógica."

Qual lógica? Tu estás-me a falar de métodos diferentes de trabalho onde o resultado é uma fotocopia do original. O que torna o Shiuuu diferente do PostSecret é:

- O autor
- o url
- a língua em que é escrito.

Se não fosse plágio por isso, Eu poderia plagiar James Joyce visto que eu não sou James Joyce e não há traduções para português. Este plágio seria diferente do original em:

- O autor
- A editora (equivalente ao url)
- A língua em que é escrito.

Tanto um como outro é plágio.

"Porque sou casmurra ou porque não quero ver? Pah, pode ser, mas neste momento é assim."

Acho que ficas esclarecida, se leres como funciona a lei.

"Oh Bruno que fizeste ao post tão engraçado de ano novo?"

Apaguei-o, pois nao gostei do resultado. Publicar por telemovel nao será um metodo mais usado por mim.