Como ouve o homem?


Como fazer o homem ouvir o que não lhe interessa?

As mulheres já sabem e as que não sabem ficam a saber, que o homem tem uma "membrana auditiva imaginária" que lhe permite ouvir só o que lhe interessa. Essa "membrana" também lhe afecta a visão, vendo só o que quer.
Quando a mulher diz, "estás a ficar com barriguinha", ele não ouve, simplesmente sente uma necessidade compulsiva de se observar ao espelho e inconscientemente, encolher a barriga, estimular os músculos e ver um reflexo lindo.

Como é que a mulher pode ultrapassar esta defesa masculina, sem ter entrar em discussões com o homem? Evitando toda a gritaria de "só ouves o que te interessa".
É fácil minhas senhoras e eu irei explicar, mas antes tenho de referir a excepção à regra:

A técnica que vou partilhar neste texto, não resulta com homens fanáticos por futebol, durante jogos do seu clube. Nesta altura vocês podem até dizer, "querido vou ali foder o nosso vizinho da frente, volto antes do fim do jogo", pois ele não vai ouvir nada ou irá dar a resposta padrão masculina numero 2, "sim querida". Esta reposta é variável pois pode ser usada a padrão numero 3 "tens razão", ou a numero 1 "também te amo".

Mas minhas amigas, nunca digam "querido vou ali foder o nosso vizinho da frente que é do Benfica, volto antes do fim do jogo", aqui ele irá ouvir certamente.

Dito isto, passo a referir a regra.
Vamos imaginar que o que querem é que o vosso homem levante o cu do sofá e vá despejar o lixo.

Maneira errada:

Ela: Querido, vai despejar o lixo!
Ele: (Silencio)
Ela: Mas tu ouviste o que eu disse?
Ele: Sim, sim querida, também te amo. (reparem na força da combinação das respostas padrão, 1 e 2)

Este método só leva a uma discussão, por ele não a ouvir, ou por ser preguiçoso, ou ela simplesmente se cala, despeja o lixo e fica amuada. Amuo esse que ele não irá perceber, o que irá gerar uma discussão.

Maneira correcta:

Ela: Querido, vai despejar o lixo!
Ele: (Silencio)
Ela: Querido estou sem cuecas!
Ele: A sério?
Ela: Sim, vai despejar o lixo!

Ora, a palavra "cuecas" não tem a frequência necessária para penetrar a "membrana auditiva imaginaria masculina", mas quando é antecedida por "sem", ou por um verbo como "tirar", "arrancar", "rasgar", etc, gera-se uma química de palavras, que faz com que elas sejam ouvidas pelo homem, mesmo no meio de um concerto rock, encostados a uma PA de som.
Neste caso, vocês têm a certeza que ele ouviu e ele estava tão atento que ouviu mesmo e não tem como escapar.
Seja como for, a ideia da possível ausência de cuecas, vai atormentá-lo em todo o percurso até ao caixote do lixo e volta.
Claro que se ele vier todo tesudo, depois da sua tarefa doméstica, podem sempre argumentar que ele ouviu mal.


55 Comentários:

  Anónimo

quarta-feira, dezembro 03, 2008 9:54:00 da manhã

ahahah, bem eu acho que tu devias abrir, se é que não abriste já, um consultório assim pró sentimental!

está muito "cool" ehehhe :)
talvez, se precisar, ponha as tuas dicas em prática!

  Tagaxinho

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:15:00 da manhã

LOL muito bom. Domesticamente, o Homem so funciona com uma cenoura á frente dos olhos...

Abraço

  Anónimo

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:21:00 da manhã

ahahahahahahahahahahahah!
é por estas e por outras que não estou para aturar um gajo!
ahahahahahahahahahahahah!

  Papinha

quarta-feira, dezembro 03, 2008 12:58:00 da tarde

Oh meu DEUZZZZZZZZZ... os homens!!! :D

  Pax

quarta-feira, dezembro 03, 2008 1:11:00 da tarde

Sei que nem todos os homens concordarão... mas tenho de te dizer:

ÉS UM GÉNIO!!!

:)

  Anónimo

quarta-feira, dezembro 03, 2008 2:31:00 da tarde

Mas porque é que eu teria de argumentar que ele ouviu mal??:p

  Paula

quarta-feira, dezembro 03, 2008 3:33:00 da tarde

Eu faço isso... :)

O ex crominho reagia sempre a algumas palavras! Podia estar até noutro grupo a conversar, mas se ouvisse as palavras-chave aparecia logo! :p

  Abobrinha

quarta-feira, dezembro 03, 2008 4:40:00 da tarde

Crest

Eu não falo contigo: estás a fazer concorrência ao consultório sexual.

Dito isto, como disseste há pouco que as touro são fogosas, eu perdoo-te!

  Anónimo

quarta-feira, dezembro 03, 2008 5:19:00 da tarde

Obrigada pela ideia :)

  Ana

quarta-feira, dezembro 03, 2008 5:39:00 da tarde

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! foi mais ou menos assim que o convenci a ir comigo comer um cachorro às 4 da manhã!!! LOOOOOOOOOOOL!!

De audição selectiva percebo eu, heheheheh, pois também só oiço o que me interessa e há certas palavras que se me assomam sem precisar sequer de ler nos lábios...

Mas já tive muitas e hilariantes sessões desse estilo, de eu dizer tudo e mais alguma coisa e de ele só apanhar o inicio e o fim. Mas é fácil de ver quando começa a estar distraído, o olhar torna-se distante e a cabeça vai dizendo que sim a tudo looooooooool (ah, desculpa lá mas tu disseste que sim, dir-lhe-ei eu quando ele me apanhar a conduzir o popó novo dele loooooool). Geralmente aquilo q me interessa que ele perceba mesmo é seguido de um "ouviste?" e "repete lá o q eu disse", normalmente seguido de várias gargalhadas minhas e do ar encavacado dele loooooool! Têm mas é a concentração de um mosquito, vocês...
E, engraçadamente, levo sempre um alto sermão se tiver o desplante de não perceber à primeira o que ele me diz ou se desviar o olhar por um segundo que seja....

  Ana

quarta-feira, dezembro 03, 2008 5:41:00 da tarde

ps - e depois dizem que as mulheres é que falam muito...:-p

  PreDatado

quarta-feira, dezembro 03, 2008 6:24:00 da tarde

Apenas o epílogo me parece menos correcto o que me faz ficar a pensar se o Crest já alguma vez despejou o lixo com ou sem o argumento das cuecas "sem". É que se há coisinha que pode mesmo tirar todo o tesão a um gajo é ter de ir despejar o lixo.

  Anónimo

quarta-feira, dezembro 03, 2008 7:49:00 da tarde

ahahaha mt bom!!

mais uma x , um texto de imensa utilidade publica :)

  ipsis verbis

quarta-feira, dezembro 03, 2008 9:56:00 da tarde

Ahahah. Nunca precisei de truques. Ai! Disse "nunca"... bolas.

E normalmente são eles, sem boxers que me pedem, para ir ao lixo. AHAHAHAH... acho eu. Estou sempre distraída...

  maria inês

quarta-feira, dezembro 03, 2008 9:58:00 da tarde

Uma das fantasias dos homens é fazer amor com duas mulheres. As mulheres têm a mesma fantasia: assim, já têm com quem falar quando ele adormece!

:)))) b&abraços

  FATifer

quarta-feira, dezembro 03, 2008 10:08:00 da tarde

Hum… podia aqui tentar argumentar que estás errado mas mesmo que seja minha convicção que, nem todos os homens são assim, uma esmagadora maioria será. Por isso, decidi insurgir-me contra o facto de estares a ajudar o “inimigo”! Sim, se começas a dizer os nossos segredos onde fica o encanto masculino? O quê, não há disso? Nós não temos encanto, elas é que têm? Não interessa, ajudar o “inimigo” é que não vale!!

Tenho dito,
FATifer

  Teté

quarta-feira, dezembro 03, 2008 10:18:00 da tarde

Hilariante!!! :)))

Embora com várias variantes possíveis, resumiste muito bem a cena da "membrana auditiva".

Também já usei uma frase disparatada (não, não disse que ia dormir com o vizinho) para ser ouvida, o que demorou alguns segundos, até vir a pergunta "O quê?!" :D

Mas, pronto, como bem referes, há truques para ultrapassar essa "dificuldade" auditiva...
(quando o Benfica está a jogar, nem vale a pena tentar)

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:48:00 da tarde

ONDINHAS disse...

"ahahah, bem eu acho que tu devias abrir, se é que não abriste já, um consultório assim pró sentimental!"

Nao é sentimental, mas sim, abri um consultório :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:49:00 da tarde

Tagaxinho disse...

"LOL muito bom. Domesticamente, o Homem so funciona com uma cenoura á frente dos olhos..."

Claro, tem de haver recompensa :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:50:00 da tarde

Physalia physalis disse...

"é por estas e por outras que não estou para aturar um gajo!"

Há excepções :) são é tão raras como uma japonesa de olhos verdes.

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:50:00 da tarde

Papinha disse...

"Oh meu DEUZZZZZZZZZ... os homens!!! :D"

Nós, nao somos complicados, somos simples demais :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:51:00 da tarde

Pax disse...

"Sei que nem todos os homens concordarão... mas tenho de te dizer:

ÉS UM GÉNIO!!!"

Já me tinham dito...

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:52:00 da tarde

*Joana* disse...

"Mas porque é que eu teria de argumentar que ele ouviu mal??:p"

Porque se deres uma recompensa ao homem sempre que ele ajudar, ele só te irá ajudar se lhe deres algo. Nós nao podemos ser mal habituados.

Por outro lado, se tiveres cuecas, é melhor dizeres que ele ouviu mal, pois vai ficar desiludido ao despir-te.

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:53:00 da tarde

blackstar disse...

"O ex crominho reagia sempre a algumas palavras! Podia estar até noutro grupo a conversar, mas se ouvisse as palavras-chave aparecia logo! :p"

Somos assim, mas nao é por mal :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:55:00 da tarde

Abobrinha disse...

"Eu não falo contigo: estás a fazer concorrência ao consultório sexual."

O que tu fazes no teu blogue, nao é o que eu farei, pois isso já o fiz, podes ver os textos da Etiqueta "Dr. Crest".

"Dito isto, como disseste há pouco que as touro são fogosas, eu perdoo-te!"

Nao disse isso, eu disse isso da relação Carneiro/touro, onde o touro sou eu, mas sim, os touros são fogosos.

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:55:00 da tarde

ines disse...

"Obrigada pela ideia :)"

De nada :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 03, 2008 11:59:00 da tarde

Van disse...

"foi mais ou menos assim que o convenci a ir comigo comer um cachorro às 4 da manhã!!!"

Ui, comigo tinha de ser uma excelente recompensa, ahahahahah

"De audição selectiva percebo eu, heheheheh, pois também só oiço o que me interessa e há certas palavras que se me assomam sem precisar sequer de ler nos lábios..."

Pois mas a tua desculpa pode ser sustentada com factos médicos, a nossa não :)

"Têm mas é a concentração de um mosquito, vocês..."

Se a cada 4 frases, colocares uma palavras chave, como "sexo", "broche", etc, eles ouvem todo o discurso. O homem precisa que os seus 12 segundos de concentração tenham essas palavras como pausa.

"ps - e depois dizem que as mulheres é que falam muito...:-p"

E falam, mas os homens quando ganham balanço também não se calam.

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:00:00 da manhã

PreDatado disse...

"Apenas o epílogo me parece menos correcto o que me faz ficar a pensar se o Crest já alguma vez despejou o lixo com ou sem o argumento das cuecas "sem". É que se há coisinha que pode mesmo tirar todo o tesão a um gajo é ter de ir despejar o lixo."

Vivi com uma mulher só nos tempos de faculdade e aí, despejava o lixo para nao ter de limpar o pó, tirando isso desde os 21 que moro na minha casa e elas nas delas.

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:01:00 da manhã

Miss disse...

"mais uma x , um texto de imensa utilidade publica :)"

Este blogue é um serviço publico :P

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:02:00 da manhã

ipsis verbis disse...

"E normalmente são eles, sem boxers que me pedem, para ir ao lixo. AHAHAHAH... acho eu. Estou sempre distraída..."

Hmmm, então lá em casa és tu quem mija em pé?

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:03:00 da manhã

ines disse...

"Uma das fantasias dos homens é fazer amor com duas mulheres. As mulheres têm a mesma fantasia: assim, já têm com quem falar quando ele adormece!"

Discordo, essa é uma fantasia que morre quando a testam e veem como ela é uma banhada.

Se no final do sexo, a mulher quer falar, é porque foi mal fodida.
Se ela fala, temos de lhe dar outra foda, até ela adormecer.

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:05:00 da manhã

FATifer disse...

"nem todos os homens são assim, uma esmagadora maioria será."

Todas as regras teem uma excepcao.

"Por isso, decidi insurgir-me contra o facto de estares a ajudar o “inimigo”!"

Mas o facto de elas saberem os nosso truques ancestrais é bom, só assim o homem pode evoluir, encontrando truques novos :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:06:00 da manhã

Teté disse...

"Também já usei uma frase disparatada (não, não disse que ia dormir com o vizinho) para ser ouvida, o que demorou alguns segundos, até vir a pergunta "O quê?!" :D"

Um gajo ouve, demora é mais tempo a assimilar. O tempo de assimilação pode durar 90 minutos mais 4 de prolongamento :P

  ipsis verbis

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:14:00 da manhã

Crest disse:

"Hmmm, então lá em casa és tu quem mija em pé?"

"Lá" em casa não há um "faz-tudo",(isso é demasiado demodé). Todos fazem qq coisa e nem é preciso dividir tarefas.
E mais, não viveria com um gajo que só ouvisse tudo, ou pelo menos o mais importante, se eu tivesse que falar em, ou de "cuecas"... os gajos que eu conheço ou são muito diferentes ou então sei lá...

  Abobrinha

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:17:00 da manhã

Crest

"Nao disse isso, eu disse isso da relação Carneiro/touro, onde o touro sou eu, mas sim, os touros são fogosos."

OK, entendi mal (li muito rápido)... mas dá no mesmo, por isso não interessa! Vê lá se fazes um post acerca de como os touros são fogosos! Além de ser verdade, eu tenho que ter mais publicidade!

  ipsis verbis

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:18:00 da manhã

Acho piada só os que "mijam de pé" serem distraídos e levarem o lixo quando podiam estar a ver um belo jogo de futebol... yikes!

  Ana GG

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:42:00 da manhã

É por essas e por outras (esta expressão não me é estranha)que insisto em ser eu a despejar o lixo, mudar a garrafa do gaz, apanhar as ervas, pendurar quadros, mudar lâmpadas...
é que não gosto de me passear sem cuecas!
:)

  iTec(A)

quinta-feira, dezembro 04, 2008 1:34:00 da manhã

:D
conheço quem defenda uma teoria similar a tua, mas acrescenta-lhe algo, factor comida.

So ouve com atençao a mulher se ela referir sexo ou comida!:D

  Lize

quinta-feira, dezembro 04, 2008 2:28:00 da manhã

Homens simplesmente são o contrário de nós: simplificam tudo. Nós (a maioria claro está, porque nisto à sempre excepções) complicamos!
Mas adorei a teoria xD

Beijocas

  miss j0

quinta-feira, dezembro 04, 2008 3:10:00 da manhã

hahahaha já tinha experimentado esta técnica. há um tempo li um artigo numa revista (a Sábado penso eu) em que uma Sra. formada em não-sei-o-quê dizia que os homens podiam e deviam ser domesticados, como os animais. não querendo ofender, garanto que resulta :p

belo post!

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 4:36:00 da manhã

ipsis verbis disse...

"os gajos que eu conheço ou são muito diferentes ou então sei lá..."

... estão bem ensinados?

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 4:38:00 da manhã

Abobrinha disse...

"Vê lá se fazes um post acerca de como os touros são fogosos! Além de ser verdade, eu tenho que ter mais publicidade!"

Ahahahahahaha
Queres publicidade? Vi por aí umas bloguers com fotos em bikini, que foi só publicidade, os gajos caíram lá todos!!

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 4:39:00 da manhã

ipsis verbis disse...

"Acho piada só os que "mijam de pé" serem distraídos e levarem o lixo quando podiam estar a ver um belo jogo de futebol... yikes!"

Também AS há, mas são excepção, tal como o homem que ouve e ajuda em casa.

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 4:40:00 da manhã

Ana GG disse...

"é que não gosto de me passear sem cuecas!"

Podes sempre trocar a frase "sem cuecas", por "a rata em chamas", assim ele pega no lixo, desce 4 andares e volta em 1.27 segundos!

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 4:41:00 da manhã

ceptic disse...

"conheço quem defenda uma teoria similar a tua, mas acrescenta-lhe algo, factor comida.

So ouve com atençao a mulher se ela referir sexo ou comida!:D"

Nah, a maior parte deles quando estão no sofá já teem um pacote de "fritos" na mão, ahahahahahaha

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 4:42:00 da manhã

Lize disse...

"Homens simplesmente são o contrário de nós: simplificam tudo. Nós (a maioria claro está, porque nisto à sempre excepções) complicamos!
Mas adorei a teoria xD"

Bem... para simplificar, estou cá eu. Mas por outro lado, complico o que vocês simplificam :D

  Bruno Fehr

quinta-feira, dezembro 04, 2008 4:44:00 da manhã

miss j0 disse...

"dizia que os homens podiam e deviam ser domesticados, como os animais. não querendo ofender, garanto que resulta :p"

Correcto, daí o treino de casais, como:

-colocar a roupa no cesto da roupa suja.

-Fazer pontaria na sanita à água.

-Nao colocar os pés em cima do mobiliário.

-Nao massajar os tomates a meio do pequeno almoco, muito menos antes de passar um pao à mulher...

etc, etc, etc

  Abobrinha

quinta-feira, dezembro 04, 2008 10:44:00 da manhã

Crest

"Vi por aí umas bloguers com fotos em bikini, que foi só publicidade, os gajos caíram lá todos!!"

Estás maluco! Eu só coloquei uma foto dos meus olhos depois de verificar que não era identificável!

Mas isso lembra-me um amigo francês que entrava em chats como homem e não tinha "freguesia" nenhuma. Depois entrava como mulher e com uma conversa altamente sexual... e era só gajos! E os foras que ele lhes dava! O que nós nos rimos com essa cena! Fiquei a saber que o francês em versão dirty talk era uma moca (pena não me lembrar de nada, porque seria de grande utilidade em certas e determinadas situações...).

  Pax

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:39:00 da tarde

"Já me tinham dito..."

Mas a minha opinião/diagnóstico conta em dobro!

:)

  Ana

quinta-feira, dezembro 04, 2008 12:49:00 da tarde

Domesticamente... o homem nao funciona a nao ser com referencias sexuais... parece-me razoavel... Eu muitas vezes uso a tecnica do:
"Vamo nos deitar??" e ele olha para mim, ve o meu ar de quem esta a precisar de alimento e diz:
"sim...vamos!" ja a baixar as calcas e ai e que entra o :
"Mas antes temos que..." costuma resultar!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 05, 2008 1:47:00 da tarde

Abobrinha disse...

"Estás maluco! Eu só coloquei uma foto dos meus olhos depois de verificar que não era identificável!"

Mas seria publicidade, ahahahaha

"Mas isso lembra-me um amigo francês que entrava em chats como homem e não tinha "freguesia" nenhuma. Depois entrava como mulher e com uma conversa altamente sexual... e era só gajos! E os foras que ele lhes dava! O que nós nos rimos com essa cena!"

Acho que nao era capaz de fazer flirt com um homem, mesmo com uma mulher num chat, já seria confuso demais...

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 05, 2008 1:48:00 da tarde

Pax disse...

"Mas a minha opinião/diagnóstico conta em dobro!"

Ena, modéstia ao seu mais alto nível :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 05, 2008 1:49:00 da tarde

Ana disse...

""Vamo nos deitar??" e ele olha para mim, ve o meu ar de quem esta a precisar de alimento e diz:
"sim...vamos!" ja a baixar as calcas e ai e que entra o :
"Mas antes temos que..." costuma resultar!"

Claro é teoria da guloseima. Quando o nosso cãozinho faz o que lhe pedimos, damos-lhe sempre um docinho :) ahahahahaha

  Pax

sexta-feira, dezembro 05, 2008 5:51:00 da tarde

"Ena, modéstia ao seu mais alto nível :)"

Baixo nível não é comigo :)

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 06, 2008 1:06:00 da manhã

Pax disse...

"Baixo nível não é comigo :)"

Ainda bem :)