A idade dos Porquês II!


"Não cobiçarás a mulher do próximo". Isto é um dos 10 mandamentos que o Moisés foi lá buscar à montanha, porque Deus não lhe apetecia vir cá abaixo.

Ora bem, este mandamento tem-me gerado uns "porquês".


1- Porque é que, se Deus escreveu isto, ele foi cobiçar a mulher de José e até a engravidou?


2- A que distância tem de estar o próximo, para que possamos cobiçar a mulher dele?


3- Isto significa que é aceitável elas cobiçarem o homem da próxima?



Ainda dizem as mulheres que têm menos direitos que os homens...

61 Comentários:

  Mulheka

sexta-feira, dezembro 07, 2007 12:28:00 da tarde

1- Porque o tal Sr. Deus é o All Mighty! Vê tudo, ouve tudo, pode tudo e está em todo o lado. As regras não se aplicam a ele!

2- Ouvi dizer que é p'ra lá dos 10m e 50cm. Mas isso fui eu que ouvi dizer, nada confirmado!

3- Não! Mas quer dizer que podemos cobiçar a mulher do próximo. Na altura o senhor já tinha a mente muito aberta!

  André

sexta-feira, dezembro 07, 2007 12:49:00 da tarde

1- Mas ele não a cobiçou, talvez um olhar mais alarve e como estava para ali virado, vamos lá engravidá-la.

2- À distancia de um olhar para poder ser despida com os olhos.

3- Claro que sim... Elas podem tudo, só não podem cobiçar maçãs, tudo menos as maçãs!

  Marta

sexta-feira, dezembro 07, 2007 2:36:00 da tarde

Eu acho que o Moisés andava metido no pó!

  Ana

sexta-feira, dezembro 07, 2007 3:02:00 da tarde

1- Porque Deus é homem e como homem que é não cumpriu o que disse.

2- De preferência do outro lado do mundo, para que não lhe avistes nem um cabelinho (loiro)

3- Com certeza! Mas existe uma grande diferença... enquanto as mulheres SÓ cobiçam (pronto às vezes, salvo raras excepções, caiem na loucura de lhes quererem saltar para cima) os homens querem logo o pacote completo...

"Ainda dizem as mulheres que têm menos direitos que os homens..." Mas tu ainda duvidas?

  Anónimo

sexta-feira, dezembro 07, 2007 3:17:00 da tarde

1 - Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço (11° mandamento)
2 - Desde que o proximo não esteja suficientemente proximo para te dar um murro nos dentes por estares a cobiçar a gaja dele.
3 - Este mandamento não se aplica às mulheres como é obvio, não ha problema em cobiçar o homem da proxima, o proprio proximo ou até mulher do proximo ou toda a gente que estiver proxima ou nas proximidades.

  2 idiotas super hiper ri fixes

sexta-feira, dezembro 07, 2007 3:57:00 da tarde

Acreditas nessas cenas?

Não me digas que também acreditas que o Moisés estava sentado a fumar uma ervinha, no seu sofá de pedra lascada, e a montanha chegou ao pé dele a suar de tanto andar e pediu uma frize morango!

Dasse!
Borboleta Azul

  Mulheka

sexta-feira, dezembro 07, 2007 3:59:00 da tarde

ahahahah gostei da resposta da ana à pergunta nº 1!!!

  Unknown

sexta-feira, dezembro 07, 2007 4:09:00 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
  Borboleta Endiabrada

sexta-feira, dezembro 07, 2007 4:22:00 da tarde

Esse teu humor...;)

beijinhos endiabrados e bom fds

  Belzebu

sexta-feira, dezembro 07, 2007 5:28:00 da tarde

eheh!! Deus é um bocado isso! Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!

Eu sei que como Belzebu, ninguém me vai dar ouvidos, mas garanto que fazia 10 mandamentos muito mais interessantes! Ele não se esforçou muito.

eheh!! Aquele abraço infernal!

  iFrancisca

sexta-feira, dezembro 07, 2007 5:29:00 da tarde

Pergunta 1: Faz o que eu digo não faças o que eu faço!

Pergunta 2: Qq distãncia é pacaminosa!

Pergunta 3: Claro que é aceitável cobiçar o homem da próxima! Já ouviste o contrário? É que a mulherada cobiça não só o homem da outra como a outra tb. Normalmente, são sempre boas, giras e umas mete nojo!

Bjs

  mourinha

sexta-feira, dezembro 07, 2007 6:33:00 da tarde

desculpa mas esta foi fora
1 deus nao cobiçou
2 cada um sabe de si e a distancia que precisa para nao cobiçar o proximo/a
e acho que uma pessoa como tu entendeu bem que e diz respeito a ambos, homem e mulher, e nao so esse mandamento como todos
quantos aos direitos das mulheres, cada uma tem que ir a luta e nao estar a espera dos outros para os obter nao adianta nada andarmos pra ai a chorar eu so nao tenho o que nao me interessa

  Unknown

sexta-feira, dezembro 07, 2007 7:21:00 da tarde

Só existe essa regra porque os homens precisam! Nós, gajas, vemos os homens das amigas como gajas (e não somos lésbicas!)
E a proximidade está relacionada com os laços afectivos que tens com essa pessoa!

(Vêem como eu até sou capaz de dar uma resposta séria! E sei falar nestas "coisas" relativas a JC! Eu até queria ser freira! O meu pai é que não me deixou...)

  mjf

sexta-feira, dezembro 07, 2007 7:37:00 da tarde

Olá crest!
As mulheres talvez ainda tenham menos direitos na sociedade ( algumas)mas são bem mais practicas...
Esse mandamento pode muito bem ser contornado, reparem...homens...: não podem cobiçar a mulher do próximo, mas podem cobiçar a mulher do actual, ou do anterior...certo???
Nunca se lembraram desta escapatória, ao pecado???
looooooool
Beijos
Bom fim de semana

  Shadows in Love

sexta-feira, dezembro 07, 2007 8:03:00 da tarde

Pois pensando bem... tens toda a razão.. somos umas sortudas, podemos cobiçar os rapazitos das outras que não teremos castigo... nem divino... ehehhe

  Anónimo

sexta-feira, dezembro 07, 2007 8:07:00 da tarde

e lá andamos nós de roda do 7º mandamento...
esse mandamento só ainda consta por causa dos padres e dessa matilha toda.
quando deus estava a conferir os mandamentos com o Moe e ele proferiu o sétimo, deus disse "risca esse".
é por isso que o 7 tem um traço a meio.
(este, por acaso, não tem...)
mas a padralhada, como não podia molhar o bico (em teoria) fez de conta que não sabiam... só para lixar o pessoal e obrigarem-nos (em teoria) a ter só uma.

posto isto...

1 - parece-me que não viste o Starwars : quem anda para aí a engravidar virgens não é deus - é umas coisinhas que andam no ar e que têm a haver com "a força" e sei lá que mais...

2 - o próximo, convém que esteja o mais longe possível - no mínimo a 300 kms.
a mulher dele é que pode estar a poucos centímetros - quando não, a expressão téte-a-téte faz pouco sentido.

3 - evidentemente que faz sentido.
desde que sejamos nós o homem da dita próxima - que convém estar a 300 kms, no mínimo.

  Anónimo

sexta-feira, dezembro 07, 2007 8:47:00 da tarde

1- Porque Ele é Deus! Ele pode engravidar virgens e dizer que foi o espirito santo e so mais atrde assumir o miudo (mais ou menos quando ele é pregado na cruz)

2-o proximo é relativo! se tiveres numa ilha deserta com um casal,esse é o teu proximo e ela a mulher so dito!
se for num centro comercial em domingo vespera de natal.....ai podes escolher o proximo e a senhora sua mulher! nao ha distancias....

3-claro que sim! =D para nos compensar de sermos costelas,podemos comer o gajo da outra que nao é pecado! =D

  Anónimo

sexta-feira, dezembro 07, 2007 8:47:00 da tarde

1- Porque Ele é Deus! Ele pode engravidar virgens e dizer que foi o espirito santo e so mais atrde assumir o miudo (mais ou menos quando ele é pregado na cruz)

2-o proximo é relativo! se tiveres numa ilha deserta com um casal,esse é o teu proximo e ela a mulher so dito!
se for num centro comercial em domingo vespera de natal.....ai podes escolher o proximo e a senhora sua mulher! nao ha distancias....

3-claro que sim! =D para nos compensar de sermos costelas,podemos comer o gajo da outra que nao é pecado! =D

  afectado

sexta-feira, dezembro 07, 2007 9:21:00 da tarde

o 3º ponto parece-me muito pertinente... também gostava de saber a resposta!

  Foi Bom

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:08:00 da tarde

"1- Porque é que, se Deus escreveu isto, ele foi cobiçar a mulher de José e até a engravidou?" Ele nao cobiçou ninguem, Jose e' que assumiu um filho que nao era dele...e' de homem!!

  Foi Bom

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:09:00 da tarde

Mas tu pensas que alguem vai votar em ti no Super Blogs? Tss tss...

  Hélder

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:44:00 da tarde

A interdição em cobiçar a mulher do próximo dá-se porque Ele sabe ser impossível restringir pelo lado da mulher!!

Quanto às restrições homosexuais, Deus sabe que nós não nos importamos quando elas cobiçam as mulheres dos outros... ;)

Abraço e bom fim-de-semana.

  Flor

sábado, dezembro 08, 2007 12:57:00 da manhã

Quem é o sr Próximo? Não conheço ninguém com esse nome... Se tu também não conheces, então não estás a quebrar esse mandamento, looool

  Teté

sábado, dezembro 08, 2007 1:32:00 da manhã

Primeiro ponto: pelos vistos, Deus também era preguiçoso...

1 - Que heresia, ele não a engravidou, mandou o anjo fazer isso...

2 - Próximo deve querer dizer ao alcance. É que se estiver longe (tipo a Nicole Kidman, no ecrã do cinema), não adianta de nada cobiçar!

3 - Bem vistas as leis divinas, mulher pode cobiçar, homem, mulher, cão, gato ou piriquito...

Estou aqui, para te esclarecer nestes porquês existencialistas. Mas, já agora, esclarece-me tu num problema bem mais prático: queres ser presidente de quê?

  NiNa

sábado, dezembro 08, 2007 2:24:00 da manhã

ehehheheh
Realmente já percebo o que quiseste dizer com "danos cerebrais" ...os "porquÊs" estão a fazer-te mal :P
No fundo no fundo sempre achei que Deus era uma mulher :)
bjinhso e bom fds

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:03:00 da manhã

Mulheka:

Ninguém está acima da lei, se ele quebrou a lei deve pagar por isso.

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:03:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

Ele não cobiçou, comeu-a logo!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:04:00 da manhã

Marta:

Pois, eu ouvi dizer que a malta do deserto, está agarrada ao pó!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:06:00 da manhã

Ana:

"1- Porque Deus é homem e como homem que é não cumpriu o que disse."

Apesar de ser uma excelente resposta, o facto é, que não está provado que Deus seja homem, daí o nome não esclarecer o sexo.

"pronto às vezes, salvo raras excepções, caiem na loucura de lhes quererem saltar para cima"

Raras?

"os homens querem logo o pacote completo..."

Claro que sim, meio pacote não tem piada nenhuma, pois não dá para segurar como deve ser!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:08:00 da manhã

Maya Gaarder:

"1 - Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço (11° mandamento)"

Esse 11° mandamento era a desculpa dos padres para comer freiras e emparedar crianças fruto dessas relações.

"3 - Este mandamento não se aplica às mulheres como é obvio, não ha problema em cobiçar o homem da proxima, o proprio proximo ou até mulher do proximo ou toda a gente que estiver proxima ou nas proximidades."

Então de o próximo, não estiver nas proximidades, podemos cobiçar?

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:10:00 da manhã

2 idiotas super hiper ri fixes:

"Acreditas nessas cenas?"

Acredito que no homem a cobiça é algo que faz com os olhos e se sente com a pissa.

Não, a montanha pediu uma de limão, pois é mais refrescante e não sabe a fruta podre.

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:11:00 da manhã

Mulheka:

Claro que sim, pois também achas que Deus é homem!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:12:00 da manhã

Borboleta Endiabrada:

Para ti também e boas quecas!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:13:00 da manhã

Belzebu:

E tu? Não fazes nada para mudar isto? Passas a vida no quentinho na meio das gajas boas e deixas o gajo fazer o que quer.

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:14:00 da manhã

iFrancisca:

"Pergunta 1: Faz o que eu digo não faças o que eu faço!"

Isso para mim não serve, pois eu faço o que quero.

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:16:00 da manhã

mourinha:

Ouve, estes textos são escritos segundo o meu ponto de vista. Não sou religioso, por isso como agnóstico brinco com a religião. Pode ofender os religiosos mas faz parte da minha liberdade de expressão pós Inquisição.

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:17:00 da manhã

blackstar:

"Só existe essa regra porque os homens precisam!"

E nós ligamos a essa regra?

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:19:00 da manhã

mjf:

"As mulheres talvez ainda tenham menos direitos na sociedade"

Parcialmente, no que respeita a divórcios e crimes, elas têm muitos mais condescendência.

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:19:00 da manhã

Shadows in Love:

Não é justo!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:21:00 da manhã

sextrip:

"têm a haver com "a força""

Ok, então se for "à força", já pode ser?

"2 - o próximo, convém que esteja o mais longe possível - no mínimo a 300 kms."

Podemos dar-lhe uns bananos, colocá-lo num caixote e enviá-lo para o Uganda?

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:23:00 da manhã

miss bradshaw:

"1- Porque Ele é Deus! Ele pode engravidar virgens e dizer que foi o espirito santo e so mais atrde assumir o miudo (mais ou menos quando ele é pregado na cruz)"

Espera... a Igreja fala em um só Deus mas fala na santíssima Trindade que são 3... O pai (Deus), o filho (Jesus) e o espirito santo (ninguém sabe quem é).

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:24:00 da manhã

afectado:

É um facto :)

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:26:00 da manhã

Foi Bom:

"Ele nao cobiçou ninguem, Jose e' que assumiu um filho que nao era dele...e' de homem!"

Ele comeu logo! É d´homem? É de otário. Aceito que se assuma um filho que não é nosso, mas só depois de ela dizer quem é o pai!

"Mas tu pensas que alguem vai votar em ti no Super Blogs?"

Claro que vai, pois eu sou Super!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:27:00 da manhã

htsousa:

Qualquer gaja boa pode cobiçar as minhas, pois ganho um pack 2 em uma. Eu gosto de promoções :)

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:28:00 da manhã

Flor:

Espera, eu conheço um Inglês chamado "Próximus", talvez se aplique só à mulher dele...

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:30:00 da manhã

Teté:

"1 - Que heresia, ele não a engravidou, mandou o anjo fazer isso..."

Um anjo? Então foi inseminação artificial? É que os anjos não têm sexo!

"queres ser presidente de quê?"

Para começar, quero ser Presidente da Junta. Primeiro a Junta, depois do país e por fim, do mundo!!!!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:32:00 da manhã

NiNa:

"...os "porquÊs" estão a fazer-te mal"

Atormentam-me, ouço vozes na minha cabeça!!!

"No fundo no fundo sempre achei que Deus era uma mulher :)"

EXACTAMENTE!!! Eu concordo, daí a excepção à mulher!

  China Girl

sábado, dezembro 08, 2007 12:38:00 da tarde

hhuummm...perguntas dificeis...
1- Deus fez os homens á sua imagem,como ja sabia o que aí vinha não podia deixar de afiambrar a Maria(que apesar de morena diz que era boa que eu sei lá...)
2-A uma distância suficientemente segura para não te foder os cornos quando te apanhar na cama com a mulher dele...
3-All mighty God sabia que não precisava de fazer leis para as mulheres,nós somos muito bem comportadas...:) e desde a cena da maçã que aprendemos a lição(menos a maluca da Maria,essa vê um anjo e fica logo horny horny...)
beijos e keijos

  Anónimo

sábado, dezembro 08, 2007 1:26:00 da tarde

cada vez mais acho que o espirito santo é um pobre ser que tem a culpa de tudo!

1-engravidou maria.
2-se acontece algo inexplicavel diz-se logo " ora entao nao! obra e graça do Espirito Santo queres ver!?"

ca para mim.....é alguem com as costas muito largas....

  luafeiticeira

domingo, dezembro 09, 2007 3:39:00 da manhã

Tens que olhar para a pessoa verbal: não cobiçarás, não é não cobiçarei ou não cobiçaremos, não te esqueças da regra: faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
jocas

  Bruno Fehr

domingo, dezembro 09, 2007 11:21:00 da tarde

Ana Reis:

"que apesar de morena diz que era boa que eu sei lá..."

Ahaha, deve ser, mas a tunica não deixa ver bem :)

  Bruno Fehr

domingo, dezembro 09, 2007 11:22:00 da tarde

miss bradshaw:

"ca para mim.....é alguem com as costas muito largas..."

O espirito santo é como eu, é sempre o culpado :)

  Bruno Fehr

domingo, dezembro 09, 2007 11:24:00 da tarde

luafeiticeira:

Pois, isso parece o que o meu patrão dizia: "Não roubarás!", no entanto apanhou 12 anos de prisão por se armar em Luis de Matos e fazer desaparecer 56 Milhões de Euros. É magia!!!!

  Ana

segunda-feira, dezembro 10, 2007 7:48:00 da tarde

1 - quem diz que Deus a cobiçou? Ele só a engravidou...é preciso cobiçar?? além disso, ela ainda não estava casada com o josé, portanto, na prática Deus não cobiçou a mulher de ninguém. Além disso, e isto responde tb à questão nº2, Deus está tão no alto (hossana lá nas alturas, não é?) que josé não se pode considerar próximo. Portanto, deus não cobiçou a mulher de um próximo, quanto mais de um longíquo. A não ser que Deus fosse Zeus, esse cobiçava até vacas e águas...

(nota, estou a responder sem ler comentários)

2 - o próximo quanto muito deverá estar ao teu lado. Não convém saltar pra cima da mulher dele com ele ao lado, pois a pancada do próximo acertar-te-ia de certeza. É melhor cobiçares um daqueles lá longe.

3 - elas cobiçam o homem e a mulher da próxima e do próximo. Elas podem tudo. Só não deviam era comer maçãs, não sei porquê. Talvez porque se pudessem engasgar com os caroços.

Não percebo qual é o mal de cobiçar. Todos nós cobiçamos alguma coisa. Saudavelmente falando. A coisa vira corno quando a cobiça se torna acto real e os cornos começam a nascer por todo o lado.

  Ana

segunda-feira, dezembro 10, 2007 7:53:00 da tarde

LOOOOOOl, desculpa Mourinha, não percebi nada do que escreveste, mas ri-me na mesma... :-D

  Ana

segunda-feira, dezembro 10, 2007 7:59:00 da tarde

Tete, não, ele mandou o anjo avisar que a gaija seria visitada nessa noite por deus!

  Ana

segunda-feira, dezembro 10, 2007 8:02:00 da tarde

Ah pois, crest, é que segundo o Dogma, Deus é a Alanis Morrissete. Será que explica alguma coisa???

  Ana

segunda-feira, dezembro 10, 2007 8:08:00 da tarde

Ok, mas então se deus é uma gaja, como raio é que engravidou outra????????

  Bruno Fehr

terça-feira, dezembro 11, 2007 10:46:00 da manhã

Vanadis:

De acordo com a hitória ou estória, José era carapinteiro e como não havia industria na altura, ele trabalhava em casa, portanto quando a Maria foi engravidada, o José estava próximo!

"Tete, não, ele mandou o anjo avisar que a gaija seria visitada nessa noite por deus!"

Para mim ela fumava opio!

"Ok, mas então se deus é uma gaja, como raio é que engravidou outra?"

Mas Zeus não se disfarçou de cavalo e de boi e de sabe-se lá o quê, para dar uma queca. A Deus pode-se ter transformado em gajo e fufado a Maria!

Eu não acredito que acabei de chamar fufa a Deus... agora é que as beatas me matam!!!!!

  Ana

terça-feira, dezembro 11, 2007 10:28:00 da tarde

LOOOOOOOOL, deus uma fufa?????? LOOOOOOOOOOOL! Eu não acredito em deus, logo, não acredito em beatas. Venha daí o Inferno que os jacuzzis chamam por mim!

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 12, 2007 11:54:00 da manhã

Vanadis:

Eu quero ir para o inferno, pois a meninas mal comportadas estão todas lá e o anjos não têm sexo!