A idade dos porquês!


É natal e o caraças... Entrei na terceira dezena de anos, este ano e numa nova "idade dos porquês"!



Todos passamos por diversas "idades dos porquês", em criança, pré-adolescência, adolescência, na entrada da idade adulta, sempre que criam um novo reality show, ou quando colocam outro idiota, que nem sabe falar a apresentar programas e concursos. Durante a idade adulta também existe "a idade dos porquês" e parece que estou a entrar numa.

Achei esta ideia orginial. Expôr os meus "porquês" e, com a vossa ajuda "tentar" encontrar a resposta, visto que isto não são perguntas, que o papá ou mamã possam responder.




Ao visitar um blogue fiquei chocado, acabava de ser criada uma rúbrica de "porquês".
Há dias chego a casa, coloco um CD e venho à blogósfera, ao entrar no blogue da Maya, ela tinha acabado de publicar a musica que eu estava a ouvir naquele momento. Agora no blogue da Vanadis, ela tinha tido a mesma ideia dos "porquês". A blogósfera é um local muito estranho, talvez deva pedir à iFrancisca para lançar as cartas...


Ainda relacionado com o texto anterior aqui vão duas perguntas para as quais procuro respostas:







1- Porque é que num quarto escuro cheio de morenas e uma loura, eu saio de lá com a loura?






2- Porque é que se me engano e me envolvo com uma morena, ela é sempre psicopáta?

77 Comentários:

  China Girl

quinta-feira, dezembro 06, 2007 1:47:00 da tarde

Bom dia alegria!!!
Acho que não passam de coincidências...E que um dia vais conhecer uma morena que te vai fazer mudar de ideias!
Até lá...Safa-te desta e aproveitas as blondies!!!:)
Beijos...de uma morena:)

  Marta

quinta-feira, dezembro 06, 2007 1:59:00 da tarde

Resposta 1 - sais com a loura porque tens medo que as morenas sejam psicopatas!


Resposta 2 - Porque a gente atrai aquio que a gente emana! What goes around, comes around!

lolol

  André

quinta-feira, dezembro 06, 2007 2:24:00 da tarde

1- Já experimentas-te a fazer esse teste?!

2- Possivelmente por que não te enganas, mas sim por que é o que queres, procuras nelas um pouco do que és :)

  Anónimo

quinta-feira, dezembro 06, 2007 2:29:00 da tarde

1 - porque é a única que está nua (ou seminua, pronto...)

2 - passam-se dos carretos porque escolhes sempre a loira.

  Anónimo

quinta-feira, dezembro 06, 2007 3:01:00 da tarde

1- porque é a unica que nao esta de pernas cruzadas (autch...)

2- porque tao numa de vingar a amiga morena trocada pela loira =)

beijinhu de uma morena!!! xD

  Anónimo

quinta-feira, dezembro 06, 2007 3:38:00 da tarde

Desculpa, mas só me ocorrem 2 respostas... Falta de sorte ou burrice! :S
Como não te conheço, não sei qual é o caso! :)

Melhor sorte em 2008!

  Anónimo

quinta-feira, dezembro 06, 2007 3:54:00 da tarde

olha eu nao sei te responder mas de uma coisa tenho a certeza lá que existem morenas MUITA GIRAS e sem serem psicopatas lá isso existe heheheh

Beijinho

www.historiasdeumamenina-mulher.blogs.sapo.pt

  2 idiotas super hiper ri fixes

quinta-feira, dezembro 06, 2007 4:03:00 da tarde

Primeiro, sais com a loira porque está escuro e é a cabeça que brilha mais.

Segundo,as morenas não são psicopatas, apenas são espertas (sou morena tás a ver)

Mas um amigo meu que adora essas cenas de espiritualismo, karmas, etc., diz que as pessoas atraem aquilo que mais temem.

Bjs morenaços
Borboleta Azul

  Ana

quinta-feira, dezembro 06, 2007 4:11:00 da tarde

LOL
Tens cada uma!

1. Sais com a loira porque é a unica que cai nas tuas "cantigas".

2. São psicopatas, porque escolhes sempre a gaja errada!

Já agora, a propósito de loiras, ouvi no outro dia na tv, segundo um estudo que fizeram, que o QI dos homens fica adormecido quando falam com uma loira...

  iFrancisca

quinta-feira, dezembro 06, 2007 5:06:00 da tarde

Aqui a Madame Karamba tem os arcanos maiores todos preparados, à disposição! Quanto às perguntas difíceis dá-me um tempinho para desconectar dos putos e já te digo alguma coisa!
A tua mãe é loira?
Esta pergunta é muito importante! Venho já... Bjs

  Anónimo

quinta-feira, dezembro 06, 2007 5:16:00 da tarde

será pelo mesmo motivo que no escuro escolhes sempre a loira??? :)

  Vício

quinta-feira, dezembro 06, 2007 5:29:00 da tarde

será que a segunda pergunta responde à primeira?

  Anónimo

quinta-feira, dezembro 06, 2007 5:32:00 da tarde

Crest, chegou a altura de experimentares uma ruiva...
Sendo eu a Maya e tendo capacidades extrasensoriais como tu ja comprovaste posso-te dizer que essa tendência para o amarelo vem de um trauma de infância associado ao primeiro peluche k tiveste! Ou que querias ter e não te deram.
A psicopatia das morenas não me parce k tenha alguma causa especifica associada. tens é um dedo podre ao escolher o gajedo com quem te das!
:)

  Ana

quinta-feira, dezembro 06, 2007 5:54:00 da tarde

HE LÀ!!! O meu nick num poste??? he lá!!! ;-D

Oh páh, há muita gente que, assim como tu, entrou numa nova idade dos porques, a dos 30. ;-)

Quanto às tuas questões:

1 - Porque é a cabeça que brilha mais.

2 - Porque esta fecundada por teres escolhido a loira primeiro.

Ok, gostas delas loiras. E tens medo das morenas. Será do esteriotipo das louras serem burras?? De as quereres assim meio burras, para não te desafiarem intelectualmente e não correres o risco de te apaixonar? As morenas não estão associadas a esse esteriotipo, logo, no teu inconsciente, são espertas, logo, podem-te fazer apaixonar. Logo, são psicopatas.
E vê lá o que dizes das loiras!! A minha irmã é loira... ;-p

  tavguinu

quinta-feira, dezembro 06, 2007 5:54:00 da tarde

posso acrescentar o seguinte :

é casada... são for tem silicone !

  maria inês

quinta-feira, dezembro 06, 2007 6:07:00 da tarde

porque como é loira gasta mais tempo a "apiriquitar-se" e o tacto não falha!

psicopáta??? naõa fazes por menos!

  AmSilva®

quinta-feira, dezembro 06, 2007 6:55:00 da tarde

andas mesmo com umas noias
quem raios é que escolhe a loira? so tu

morenas psico?!?!?
nos filmes que vejo a doida é sempre a loira
veja.se
residente evil
o ultimo esta a prometer mais um

  iFrancisca

quinta-feira, dezembro 06, 2007 6:56:00 da tarde

O Vanadis é um tipo com visão! Eu como morena e vivendo com a concorrência desleal das loiras... (sim, elas dominam o mercado, têm carteis organizados de certeza! Têm sem dúvida uma posição dominante nesta economia de mercado que são as relações humanas) preocupo-me muito em ser minimamente culta e compensar este cabelo escurinho com que nasci! Terás medo de uma morena brilhante que ofusque a tua genialidade? Humm não sei...
Se a tua mãe for uma loiraça... Crest, está tudo explicado! Procuras o mais parecido com a figura materna...

P.S.- Eu não sou psicopata! :-(

  Ana

quinta-feira, dezembro 06, 2007 7:50:00 da tarde

ifranscisca!!!!! não é O!!!! é A vanadis é umA tipA!!! :-D

  Teté

quinta-feira, dezembro 06, 2007 8:08:00 da tarde

Se o quarto está às escuras, só podes escolher pelo tacto... Logo, a loura deve ser a que tem as curvas mais "apetitosas"!

Quanto à segunda, concordo com a Vanadis: ela ficou fecundada por teres escolhido a loira primeiro!!!

  Anónimo

quinta-feira, dezembro 06, 2007 8:48:00 da tarde

as loiras brilham no escuro ?!?!?
( ... )
coitadas... já não bastam as anedotas e ainda têm problemas de radioactividade.

  Foi Bom

quinta-feira, dezembro 06, 2007 8:56:00 da tarde

1- a tua futura namorada (aquela que te vou dar) e' loira e fantastica! 2- Eu sou morena e nao sou psicopata...ok, sou louca mas muito longe de ser psicopata...E ja agora um porque para ti: Porque e' que es tao toto???

  iFrancisca

quinta-feira, dezembro 06, 2007 9:26:00 da tarde

Vanadis:

Sorry! O Crest bem tinha dito que as suas leitoras são quase todas mulheres! Foi uma falha... desculpa, não volta a acontecer... bjs

  Unknown

quinta-feira, dezembro 06, 2007 10:52:00 da tarde

Porque escolhes mal as morenas!


Por acaso... eu poderia fazer essa mesma pergunta mudando o sexo dos intervenientes... Mas eu continuo a dizer que prefiro os morenos! (Nem sei por que é que o digo, mas pronto!)

  Flor

sexta-feira, dezembro 07, 2007 3:00:00 da manhã

Porque não tentaste as ruivas, é por isso! Looool

  Schlumpy

sexta-feira, dezembro 07, 2007 7:02:00 da manhã

Resposta 1 - Porque a loura não fala a língua de Camões

Resposta 2 - Porque fala a lingua de Camões e ainda lá continua no cantinho. Não é dificil ficar louco vivendo em Portugal

Isto até poderia ser uma boa resposta
ehehehehe

  Jumpseat

sexta-feira, dezembro 07, 2007 7:03:00 da manhã

Não faço a mínima ideia, e digo-te já que acabei de arranjar um desafio para uma jantarada que vou ter sábado. Vou perguntar aos gajos isso das loiras e das morenas! Depois digo o resultado ;)

No entanto,alinho com a Maya Gaarder - porque não uma ruiva?

(verdadeira, não aquelas q upintam o cabelo com cores com nomes de violinos, cajus e merdas assim. Ruiva de verdade, com olhos verdes, sardas e tudo! :D )

  Schlumpy

sexta-feira, dezembro 07, 2007 7:13:00 da manhã

Jumpseat, e irlandesa também? daquelas que sabem falar gaélico? Vcs nem imaginam o que é uma gaja a gemer em gaélico...

:pppp

  M

sexta-feira, dezembro 07, 2007 10:35:00 da manhã

Faço da resposta da Marta a minha!

  SP

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:08:00 da manhã

1 - Porque provavelmente deve ser a única de quatro de boca aberta ( nao me levem a mal...);)

2 - Essas "morenas" devem é ser loiras disfarçadas... :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:14:00 da manhã

Ana Reis:

Boa sorte para mim... é que morenas em Hamburgo, não é tarefa fácil :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:15:00 da manhã

Marta:

"Resposta 1 - sais com a loura porque tens medo que as morenas sejam psicopatas!"

Nada disso, "enquanto houver língua e dedo, nã há mulher que meta medo"!


"Resposta 2 - Porque a gente atrai aquio que a gente emana! What goes around, comes around!"

Queres dizer que eu sou um psicopáta dominador, controlador e complectamente louco?

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:17:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

"1- Já experimentas-te a fazer esse teste?!"

Não complectamente às escuras, mas faço-o em festas e saidas à noite...

"2- Possivelmente por que não te enganas, mas sim por que é o que queres, procuras nelas um pouco do que és :)"

Talvéz, mas encontro sempre a minha loucura ao cubo!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:17:00 da manhã

sextrip:

"1 - porque é a única que está nua (ou seminua, pronto...)"

ahaha, bem visto :)

"2 - passam-se dos carretos porque escolhes sempre a loira."

Desta ainda não me tinha lembrado...

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:18:00 da manhã

miss bradshaw:

"1- porque é a unica que nao esta de pernas cruzadas (autch...)"

LOL

"2- porque tao numa de vingar a amiga morena trocada pela loira =)"

Neste caso a loura foi trocada pela morena e a morena é maluca!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:19:00 da manhã

marta:

"Falta de sorte ou burrice! :S
Como não te conheço, não sei qual é o caso! :)"

Viva a honestidade :) eu acho que é uma mistura de ambos!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:20:00 da manhã

menina-mulher:

Conheces alguma a morar em Hamburgo?

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:21:00 da manhã

2 idiotas super hiper ri fixes:

"Mas um amigo meu que adora essas cenas de espiritualismo, karmas, etc., diz que as pessoas atraem aquilo que mais temem."

Então eu deveria estar a atrair bichas :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:22:00 da manhã

Ana:

"1. Sais com a loira porque é a unica que cai nas tuas "cantigas"."

Mas eu nem sei cantar...

"2. São psicopatas, porque escolhes sempre a gaja errada!"

Isso é verdade!

"Já agora, a propósito de loiras, ouvi no outro dia na tv, segundo um estudo que fizeram, que o QI dos homens fica adormecido quando falam com uma loira..."

Ahahaha, o meu não adormece, desmaia!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:23:00 da manhã

iFrancisca:

Não tem nada a ver com a minha mãe, pois ela é do mais morena que há, olhos castanhos, cabelo preto e pele bronzeada todo o ano, até o feitio é moreno!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:24:00 da manhã

Noivo:

Se as louras fossem como o Loto, teria ganho na quarta-feira 43 milhões de euros.

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:24:00 da manhã

Vício:

Olha... até que responde :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:27:00 da manhã

Maya Gaarder:

Ruivas, aqui há duas nacionalidades de Ruivas, as Dinamarquesas e as Finlandesas, as segundas são raras.

"que essa tendência para o amarelo vem de um trauma de infância associado ao primeiro peluche k tiveste! Ou que querias ter e não te deram."

Porquê? O primeiro peluche foi a pantera cor-de-rosa!

"tens é um dedo podre ao escolher o gajedo com quem te das!"

Mas esse dedo que as escolhe é o dedo que preciso para "brincar" :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:30:00 da manhã

Vanadis:

"O meu nick num poste?"

Num poste? Tem um "procura-se" por baixo?

"2 - Porque esta fecundada por teres escolhido a loira primeiro."

Pois mas estando fecundada, arrisca-se a ser mandada por mim fecundar-se!

"Ok, gostas delas loiras. E tens medo das morenas. Será do esteriotipo das louras serem burras??"

Nada disso, as morenas é que são raras. Uma colega minha morena queria fazer um "piercing" na testa... por isso a burrice em pouco tem a ver com a cor de cabelo!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:31:00 da manhã

tavguinu:

Isto é Hamburgo, o silicone faz parte das prendas de natal aos 18 anos!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:31:00 da manhã

inês:

Sabes, já estou queimado com psicopátas!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:32:00 da manhã

Amsilva:

Mas esses filmes são feitos em países onde as louras são minorias!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:35:00 da manhã

iFrancisca:

"têm carteis organizados de certeza! Têm sem dúvida uma posição dominante nesta economia de mercado que são as relações humanas."

Um máfia loura? Então a lider deve ser Ruiva!

"Terás medo de uma morena brilhante que ofusque a tua genialidade?"

Eu adoro ser ofuscado, mas inda espero alguém que me ofusque, a minha genialidade ainda não encontrou uma adversária e muito menos uma parceira à altura :) LOL.

"Crest, está tudo explicado! Procuras o mais parecido com a figura materna..."

Sorry, eu não cresci com figuras maternas, essa teoria não se aplica.

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:36:00 da manhã

Teté:

Então ela que se fecunde, pois eu não estou para aí virado.

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:37:00 da manhã

sextrip:

Não se podem esconder... ou sou eu que vejo no escuro!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:40:00 da manhã

Foi Bom:

"1- a tua futura namorada (aquela que te vou dar) e' loira e fantastica!"

Tu és morena? Se fores és morena frita da tola.

"2- Eu sou morena e nao sou psicopata...ok, sou louca mas muito longe de ser psicopata...E ja agora um porque para ti: Porque e' que es tao toto???"

Pronto és morena!! Tótó porquê? Por ter má pontaria? A mim não me seguem na rua... por enquanto!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:40:00 da manhã

iFrancisca:

E pelos vistos, morenas!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:41:00 da manhã

blackstar:

Já não me sinto tão só :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:41:00 da manhã

Flor:

Porque as Ruivas são pintadas na maioria!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:43:00 da manhã

Schlumpy:

"Resposta 1 - Porque a loura não fala a língua de Camões"

Em PT era a mesma coisa, morena como amigas ou amigas coloridas e as louras como namoradas!

"Resposta 2 - Porque fala a lingua de Camões e ainda lá continua no cantinho. Não é dificil ficar louco vivendo em Portugal"

Ahahah, vais ser massacrado por estas morenas todas!!!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:44:00 da manhã

Jumpseat:

Fico à espera :)

"porque não uma ruiva?"

Porque na mairia dos casos é publicidade enganosa e na verdade são louras ou morenas pintadas.

"com olhos verdes, sardas e tudo!"

Ai, sim, sim quero, quero!!!!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:45:00 da manhã

Schlumpy:

"Vcs nem imaginam o que é uma gaja a gemer em gaélico..."

Conta, conta!!! E os palavrões como são????

  Mulheka

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:45:00 da manhã

1 - Escolhes essas por causa do efeito plástico!

2 - Só as encontras psicopatas porque deves ter dedo para isso! Ainda te vais juntar com uma morena!!!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:46:00 da manhã

Allie:

Eu NãO sou psicopata!

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:47:00 da manhã

DeusaMinervae:

"2 - Essas "morenas" devem é ser loiras disfarçadas... :P"

Não, aqui são as louras que pintam o cabelo de escuro e não as morenas a pintar de louro.

  Bruno Fehr

sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:48:00 da manhã

Mulheka:

"2 - Só as encontras psicopatas porque deves ter dedo para isso! Ainda te vais juntar com uma morena!!!"

Deve ser isso. Quanto ao juntar... veremos!

  2 idiotas super hiper ri fixes

sexta-feira, dezembro 07, 2007 3:54:00 da tarde

Agora que confessaste o teu medo, abre bem os dois olhos da cara e fecha o outro!!! ahahahahah

Borboleta Azul

  mourinha

sexta-feira, dezembro 07, 2007 6:26:00 da tarde

desculpa talvez seja porque uma cabeça loura ate no escuro se nota e como normalmente o cerebro nao acompenha o corpo preferes louras
as morenas nao ponhas tds no mesmo lote sim ja pensaste que apesar da "experiençia" nao sabes escolher e normalmente km mt escolhe pouco acerta ah nao e na quantidade que vais encontrar melhor

  Jumpseat

sexta-feira, dezembro 07, 2007 7:03:00 da tarde

Ó Schlumpi, agora também fiquei curiosa, pá!! :D

Conta lá como é que é isso em gaélico!!! :D:D:D:D


Ó Crest, mas esqueci-me de uma "coisinha" ainda há pouco - estou solidária contigo - também gosto muuuiiiiiiitttto de loiros!!

Dou-lhes preferência nitidamente!!!

E também não sei explicar este "gosto"! (e para os psicólogos - não o meu pai não é loiro LLOOOOLL)Eu era feliz na Dinamarca!

(ai... saudades da Dinamarca!!) :D:D:D

  Shadows in Love

sexta-feira, dezembro 07, 2007 8:07:00 da tarde

talvez porque...
1- as Louras (calma segundo as anedotas) não tem nada na cabeça, logo falam pouco e "trabalham" mais...
2- tens saido com as morenas erradas.. ou são louras falsas... ehehhehe

  Anónimo

sexta-feira, dezembro 07, 2007 8:42:00 da tarde

qualquer dia tas como o marco paulo
"eu tenho dois amores! tararam tararam!"

LOOL

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:33:00 da manhã

2 idiotas super hiper ri fixes:

Fechadinho, até tatuei "exit only"!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:35:00 da manhã

mourinha:

"loura ate no escuro se nota e como normalmente o cerebro nao acompenha o corpo preferes louras
as morenas"

Errado, se essa teoria de que a loura é burra, fosse verdade, países os países nórdicos não teriam as sociedades mais avançadas do mundo e seriam tipo Senegal!

Por outro lado, eu prefiro morenas, mas há poucas!

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:36:00 da manhã

Jumpseat:

"Eu era feliz na Dinamarca!"

Lá há realmente muitos louros, mas é o país das ruivas :)

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:38:00 da manhã

Shadows in Love:

Nahhhh, as italianas são morenas e trabalham muito bem :)

"2- tens saido com as morenas erradas.. ou são louras falsas... ehehhehe"

É o contrário, aqui não há louras falsas, há é morenas falsas. Ninguém pinta o cabelo de louro mas sim de castanho ou preto.

  Bruno Fehr

sábado, dezembro 08, 2007 10:38:00 da manhã

miss bradshaw:

"qualquer dia tas como o marco paulo
"eu tenho dois amores! tararam tararam!""

Desde que fique como o Marco Paulo na versão homem... tudo bem!

  mourinha

sábado, dezembro 08, 2007 10:24:00 da tarde

so se for por esses lados
ou nao andas a ver bem eheh

  Schlumpy

domingo, dezembro 09, 2007 1:44:00 da tarde

Crest e Jumpseat:

Se há coisa que um homem tem que experimentar pelo menos uma vez na vida é uma irlandesa e uma russa.
Quando gemem, dizem coisas nessas líguas que para nós são muito estranhas (não entendemos patavina), mas é sexy e dá um pauzorro desgraçado

:ppppp

  Bruno Fehr

domingo, dezembro 09, 2007 11:19:00 da tarde

mourinha:

3 em cada 5 Hamburguesas são louras :P

  Bruno Fehr

domingo, dezembro 09, 2007 11:20:00 da tarde

Schlumpy:

Em Russo já testei com um Lituana, em Japonês também tem piada :P

  Ana

segunda-feira, dezembro 10, 2007 7:39:00 da tarde

VEjam lá como é que falam das loiras, páh!!!!!!!!!!!!!!!!!! O controlo fraterno está a entrar em acção!!! ninguém diz que a minha irmã é burra!!! :-p :-D (tudo pra dizer que a minha irmã é loira...)

  Bruno Fehr

terça-feira, dezembro 11, 2007 10:47:00 da manhã

Vanadis:

É gira?