Permissão negada


Todos os dias ando a apagar blogues da lista de blogues que sigo.
Dos blogues que sigo há mais tempo são poucos os que ainda existem. Uma a uma as pessoas vão deixando de escrever. Umas porque começam a namorar e por incrível que pareça deixam de ter tempo, assunto, vontade de escrever, ou até os mesmo factos mas sem namoro.

Não percebo. Temos sempre tempo de escrever, de fazer o que gostamos. Assunto esse há sempre. Mas a falta de vontade eu percebo e espero que seja esse o real motivo, para me privarem e a muitos outros de vos lerem.

A quem deixa este mundo virtual, desejo-vos tudo de bom e obrigado pelos bons momentos.

Mas ultimamente tem acontecido algo que me irrita muito mais. Tenho apagado da minha lista de blogues, blogues que são simplesmente fechados ao público, estando disponíveis a leitores convidados. Ou seja, vou para os visitar como faço regularmente e dou com a cara na porta, lendo:

"Parece que não foi convidado para ler este blogue. Se pensa tratar-se de um erro, deverá contactar o autor do blogue e solicitar um convite."

Leio esta mensagem como um "baza daqui". Claro que não penso que é um erro, é uma escolha do autor, mas que por educação para com quem lê, poderia fazer um post a avisar que iria seleccionar as pessoas, que podem ler o blogue. Eu poderia contactar os autores para ser convidado, mas quem é que no seu perfeito juízo o faz? É como pedir para ser convidado para um festa. Ridículo e humilhante.

Podem deixar a blogósfera, podem fechar os vossos blogues ao publico, mas por respeito a quem vos lê, poderiam fazer um post avisando para o facto.
Após nos últimos dias 8 blogues que seguia, terem sido dados como terminados, mais 4 foram vedados ao publico, sem qualquer tipo de aviso.

Estou neste momento a sangrar do nariz, após dar com ele em 3 portas nos últimos 20 minutos.
Acho deselegante, mas isto é a minha opinião, que vale o que vale, ou seja... vale tudo!

134 Comentários:

  Teté

quarta-feira, novembro 12, 2008 6:29:00 da manhã

Absolutamente de acordo, Crest!

Mas porque raio querem escrever um blog só para amigos? Escrevem uma cartinha ou um mail, que os amigos logo respondem. Ou escrevem um diário e depois mostram só a quem entenderem.

Mas também estou farta de dar com o nariz na porta, nem percebo porquê (quer dizer, suponho que nem toda a gente está para aturar anónimos e spams, mas daí até banir os comentadores mais ou menos habituais é outro passo).

Todos podemos resolver fechar o "estaminé", recomeçar noutro espaço ou simplesmente deixar de escrever na blogosfera, qualquer que seja a razão.

Mas nem um xau, bye-bye, o que quer que seja???

Falta de chá!!! :)))

  me

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:17:00 da manhã

Aqui há tempo fiz um post com o mesmo tema!

Agora o chato mesmo é o nariz! :P

  Pax

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:21:00 da manhã

Por essas coisas se vê o sentimento de efemeridade que, muitas pessoas que por aqui andam, têm.

Acho que acabamos sempre por sentir uma maior ou menor consideração pelas pessoas com quem trocamos ideias, aqui ou lá fora, e acabamos sempre por lhes sentir a falta, aqui ou lá fora. É isso que deveriam compreender e também acho que a retribuição minima seria um adeus ou um novo acesso.

Já me aconteceu também e não consigo evitar uma certa tristeza quando vejo que algo que eu gostava de acompanhar, simplesmente deixou de ser actualizado, vedado ou desapareceu sem sequer um adeus.
Enfim, escolhas.

E como é que alguém pode aceitar começar a namorar com alguém que a castra em relação à escrita ou algo que também lhe dá prazer?!

:)

  Moi

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:23:00 da manhã

Tenho a sensação que as pessoas que colocam porteiros nos seus blogs sofrem da síndrome de casa de alterne... :)

  Provocação 'aka' Menina Ção

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:12:00 da manhã

Será uma nova forma de terrorismo? Aliam-se a uma qualquer célula organizada e depois excluem todos os outros para continuarem com planos terríficos! Ou isso ou ando a ler Tintin a mais...
Agora a sério, muitos privatizam o blog por terem sido "descobertos" por alguém conhecido e eventualmente não desejarem abandonar o blogue nem que essa pessoa aceda aos seus temas...

  maria inês

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:22:00 da manhã

Insatisfação! Muita!!!!

Penso que há muita gente que acha que neste mundo vão encontar o ovo de Colombo, a resolução de problemas, depois... partem é os ovos todos!

  caditonuno

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:41:00 da manhã

eu ia dar-te um lenço, mas parece que cheguei tarde. se nao têm tempo ou falta-lhes a motivação façam como eu. nao desistam, deixem um post mais espaçadamente.

eu quando desistir aviso, deixem lá.

mas acho que vou ter sempre alguma coisa estúpida pra dizer...

  Afrodite

quarta-feira, novembro 12, 2008 12:03:00 da tarde

Eheeheh pois eu quando me apetecer faço isso ehehehe, só porque sim e porque tenho mau feitio ;)...ah e porque sou uma pitbull e esta raça não tem grande consideração pelas outras! :)

Bem, mas aviso antes :)...deixo um post tipo "quem conseguir entrar é porque me diz qualquer coisa, aos restantes um grande bem haja longe de mim!"

Crest ;), anónimo descoberto ehehehehe...que fácil! eheheh e quem tinha razão quem era? Que prémio vou eu ganhar??? Ahhh pois é!

Abreijinhossssssssssssss

  Ana

quarta-feira, novembro 12, 2008 1:17:00 da tarde

Confesso que também não gosto de ver os "blogues amigos" a fechar ou parar, mas compreendo que, independentemente das razões, é uma escolha que deve ser respeitada. Afinal, um blogue não é toda a nossa vida, e não podemos saber as razões que levam alguém a fechá-lo. Um blogue também nos toma tempo e escrever exige um estado de espirito que nem sempre se consegue ter.
Já tive esse blogue de porta fechada :-ppppp, mas fui mandando convites a vários convivas. O objectivo era mesmo impedir que os mais próximos lessem algumas das bacoradas, porque na maior parte das vezes só me apetece mandar muitos à merda...loooooool. Além de que um blogue daquele género, que acaba por ser mais de desabafos e tentativas de introspecção exige muito mais de nós, psicologicamente (pelo menos p mim).
Mas, que é desagradável levar com a porta na cara, é. Vai um lencinho?

  Oásis

quarta-feira, novembro 12, 2008 2:19:00 da tarde

Coisa mai boa e mai linda! (na esperança de não te ter posto o nariz que ainda não vi, quanto mais a sangrar!). O meu blog fechou de vez para o mundo mas não te livras de uns "assédios" meus no msn e afins!

Beijocas.

  O Principe

quarta-feira, novembro 12, 2008 2:53:00 da tarde

Estou totalmente de acordo!

  Demian

quarta-feira, novembro 12, 2008 3:42:00 da tarde

Totalmente de acordo.
Na minha opinião, quem tem um blog aberto ao público desde há meses ou até anos, e de repente se lembra de vedar o seu acesso a quem desde sempre o seguiu, além de não ter certamente a mínima consideração pelos seus leitores (mesmo colocando esse tal post de aviso, e convidando alguns deles para continuar a segui-lo), mais não está a fazer senão ceder a um súbito ataque de irracionalidade, pois a ter publicado os seus posts durante tanto tempo, que súbita mudança é essa? Se nunca se coibiu de "os" mostrar... Julgo que em 99% dos casos se tratará de simples "birra", fazer só porque sim, mas como disse, eu não sou ninguém para julgar quem quer que seja. É apenas o meu ponto de vista.
Cumps

  Vitória

quarta-feira, novembro 12, 2008 3:47:00 da tarde

Tens toda a razão, acho que um aviso não levava muito tempo, e ficava bem.;)

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 4:18:00 da tarde

Olha lá ó cobridor, mas tanta conversa acerca de etc e tal e vai na volta, para se escrever aqui, não se pode ser anónimo? Assinar com o quê? um nick?!
Entao fazemos assim (e eu que nem tenho nada para comentar) sendo a 1ª vez que venho aqui, nao percebo um boi desta merda, nao tenho blog nem me conheces de lado algum, nem tu nem o cabrão do teu moçambicano, mas se tens que me conhecer, entao assino com o meu nome e dou-te a minha morada já a seguir! É que assim ficas mesmo a conhecer-me.

(No fundo apetecia-me mesmo era marrar, e tu puseste-te a jeito)

:-)

Maria

  I.D.Pena

quarta-feira, novembro 12, 2008 4:23:00 da tarde

Não percebi nada disto.
Primeiro: alguém que me diga, por favor, quem é o anónimo.
Segundo: As pessoas têm a mania de compararem os blogs aos livros, mas não é assim. Um blog é só visível quando o autor quer mostrar, nem mais nem menos.
Por exemplo, o meu blog Just a Path limitei o acesso dos leitores, porque estava farta de mails a dizerem como queriam-me foder, epá e eu já não estou para essas merdas.
Limitei, mas qualquer pessoa que esteja interessada em ler esse blog tem o meu msn e a todos enviei convite. Por isso, não concordo, querem avisos? E se uma pessoa morrer e nunca mais actualizar o blogue, também é um cabrão filha da puta sem consideração ?

  Afrodite

quarta-feira, novembro 12, 2008 4:26:00 da tarde

Crest...

Não há condições, os anónimos aparecem como cogumelos, tais fungos com vontade de serem pisados. :) ehehheh isto é giro!

Abreijinhosssss e bora lá a mais um round! Ganha o Moçambicano mas eles insistem em voltar, a nalga a sangrar mas mesmo assim cá voltam...ui que o gajo deve ser bom!

  Afrodite

quarta-feira, novembro 12, 2008 4:29:00 da tarde

Hmmm quem é que costuma marrar? Bois ou vacas? Ahhh os dois têm cornos...já entendi :). Estás vestido de vermelho Crest??? :) Agora grita OLÉ que a fritura anda toda por ai. Upppaaaa se anda! E veem aos pares :)!

Abreijinhos

  Afrodite

quarta-feira, novembro 12, 2008 4:30:00 da tarde

Ahhh, estou na minha função de pitbull, um bom cão de guarda está sempre atento a invasões :). GRRRRRRRRRRR!!!! ;)

Abreijinhos

  Vício

quarta-feira, novembro 12, 2008 4:38:00 da tarde

ao fechar as portas ao publico, os autores desses blogs mostram que são pessoas que só esperam receber elogios e por isso escolhem os potenciais leitores para isso!

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 4:53:00 da tarde

Lol, que grande reboliço que provoquei para aqui.. mas não vale a pena,nem insistam porque a minha morada só a darei mesmo ao "gajo do blog", sem dúvida!

Maria

  turbolenta

quarta-feira, novembro 12, 2008 4:54:00 da tarde

Nunca concordei com os blogues privados. E passam a privados porquê?
Porque muitas dessas pessoas põem lá a descrição pormenorizada do que fazem,de quem são e entram em pormenores muitas vezes de índole íntima. Como se isto não bastasse, vai de os encher de fotos suas e da família toda.
Ora,para "contactar"com familiares e amigos há outros meios de o fazer. E que necessidade há de contar tudo da nossa vida aqueles que pensam conhecer através de um simples p.c.?
Também sou alérgica a esse tipo de blogues.
Pedir permissões não é comigo.
boa semana

  I.D.Pena

quarta-feira, novembro 12, 2008 5:44:00 da tarde

Ah já me esquecia!
O cobrisom é do melhor.
:D

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 6:23:00 da tarde

COMUNICADO OFICIAL a todos os Desanónimos:

O Anónimo neste blog sou EU e para que não existam dúvidas de quem é que anda a ensinar, de contravontade, o triste autor deste a blog a utilizar aquela ervilha que tem dentro da sua caixa craniana, relembro o meu nome com o qual sempre assinei os posts mas que quizzzeram ignorar:

OTADE
(lê-se: Ótádê)

P.S.: Bemvinda Maria.

  Pax

quarta-feira, novembro 12, 2008 6:57:00 da tarde

"É como pedir para ser convidado para um festa. Ridículo e humilhante."

Sei que não pediste, portanto, não será humilhante ;), queres ir a uma festa de anos de uma deusa no dia 30?

:)

  alfa

quarta-feira, novembro 12, 2008 7:15:00 da tarde

Pedir para ser convidado para uma festa? Então e os penetras??

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 7:32:00 da tarde

NOTA DE AVALIAÇÃO:

A menina Larissa e todos os membros do comité de avaliação do Crest foram afastados de funções por motivos que se encontram em segredo de justiça e que envolvem o autor deste blog.

Assim foi nomeada para a Secretaria-Tecnica a menina Dayana (Tel.: 918037030) e para o Comité de Avaliação de Profs:

o Exmo. Sr. Prof. Soares (tel.: 212220244) e o Exmo. Sousa Martins (Tel.:964007265).

O Comité divulga então a nota do CCPT (“Caralhómetro por Cada Palmo de Texto”):

Texto: “Permissão negada”.
Data: 12.11.2008
CPPT: 2,50

Obs.: Constata-se na redação, um agradável desaparecimento das caralhadas, o que poderá levar a uma acentuada perda de leitores mais primitivos.

Um total de apenas duas Bacoradazitas e meia usadas nas linhas 5 e 11 da composição do avaliado colocam este comité à beira do desemprego.

O Comité renova o pedido ao Prof. Crest para divulgar do Blog e Email do/a Anónimo/a de nome OTADE, por que o comité pretedente processar judicialmente o anónimo por crimes de tentiva de extorsão e lonocidio à nossa menina Dayana.


Dayana

  Pax

quarta-feira, novembro 12, 2008 7:38:00 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 7:51:00 da tarde

Todos os dias nascem 400 novos blogs em Portugal, que alguns poucos encerrem é óptimo!

Trata-se de uma questão de higiene ou de Darwinismo na blogosfera.

Quanto ao facto de cada vez mais bloguistas colocarem "portas" de acesso, isso resulta do facto de não quererem levar com anónimos que dizem o que pensam de forma livre de constrangimentos, ao contrário dos desanónimos arrebanhados que por aqui imperam.

Otádê

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 8:50:00 da tarde

QUESTIONÁRIO PARA DESANÓNIMOS:

1) Quantos amantes teve até agora?
2) Sabe o nome de todas as pessoas com quem dormiu? S / N


Nota: Respondam indicando apenas numa linha o numero e optando entre Sim ou Não. Um exemplo poderia ser “8N” (oito amantes e não se recorda do nome de todos eles/elas).

  Cor do Sol

quarta-feira, novembro 12, 2008 9:08:00 da tarde

lol

Eu fechei o meu antigo blog que constava da tua lista, mas avisei toda a gente que o ia fechar. Nunca mais escrevi la e ninguem lhe tem acesso. Não o quis apagar, É uma recordaçao. Mas, eu expliquei muito tempo antes de isso acontecer. No entanto, tal como agora não se perdia nada se nao lesses o que escrevo :P

E isso de nao ter tempo é uma treta, se vissem a minha agenda e vou dando na mesma uma perninha pela "blogoesfera".

  Ana

quarta-feira, novembro 12, 2008 9:10:00 da tarde

Querido anónimo do meu coração: mata a tua mãe e faz arroz de puta.

  Foi Bom

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:15:00 da tarde

Podes apagar o meu. Nao o apaguei em definitivo, mas certamente nao irei voltar. Fica bem.

  Bird

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:48:00 da tarde

Crest,
Estou contigo.Confesso que é algo que me irrita. Mas, e na minha modesta opinião azar o deles.

Ps: Parabéns pelo teu espaço.

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:51:00 da tarde

Minha mestre de Tótotolas,

Seria pedir muito implorar-te que vás procurar um homem ?
És uma mais uma gaja ECCMF mal aviada, porra, desabafa com a prof. Deusa!
Deslarga-me por favor!

Otádê

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:56:00 da tarde

ACHTUNG, ACHTUNG .... Novidade !!!

O blog da passarinha têm umas unhocas de gel espectaculares !!!!
Surge a questão básica, será que é também é profe ?

http://dreamer-bird.blogspot.com/

Otádê

  Ana

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:04:00 da tarde

Bem, anónimo, eu até vinha disposta a um duelo de intelectos, mas mudei de ideias: é óbvio que estás desarmado.

Já agora, o nino é que vai ao meu canto sem ser convidado e depois eu é que não lhe largo a perna?...temos pena, afianço-te que não vale a pena mandares mais bacoradas, porque vão directas para o caixote do lixo.

Outro já agora: põe-te a pau.

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:08:00 da tarde

Fico contente por constatar como alargaste o teu curto leque vocabulário em mais uma palavra que penetrou em ti ? Reparaste que já a usaste por duas vezes em recentes posts?
Um dia vou explicar-te o que isso quer dizer. Quando mereceres!

  Ana

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:12:00 da tarde

Queridinho, é "em postes recentes". A língua inglesa é que coloca os adjectivos antes dos substantivos.
Ainda bem que reparaste no alargamento do meu reportório, fico contente (cof cof), uma vez que ele já era, desde si, bastante alargado.

ps - é melhor retornares à medicação...

  Ana

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:15:00 da tarde

Ah, e as tuas unhas de gel esqueceram-se de digitar o "de" entre o "curto" e o "vocabulário". O arrozinho, já tá pronto? Quando é que se papa?

  Ana

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:20:00 da tarde

Bem, Crestfofo, com isto encerro a minha contribuição para aumentar o protagonismo do coiso. Ando a passar limites que achava que tinha loooooool! :D
Além disso, é fácil por demais...looool!

  Anónimo

quarta-feira, novembro 12, 2008 11:30:00 da tarde

OhTéré... bemvinda Maria?
Mas de onde és, quem és, de onde vens (mas vai-te depressa) e que pretensões tens tu para "anfitriar" aqui o burgo do homem?
Ele diria: Bem-vinda Maria, é a pequena diferença.
Além de que, és chato com'ó caraças, é logo o teu 1º pecado..

Dorme bem, ao menos!

Maria

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:50:00 da manhã

Teté disse...

"Mas porque raio querem escrever um blog só para amigos? Escrevem uma cartinha ou um mail, que os amigos logo respondem. Ou escrevem um diário e depois mostram só a quem entenderem."

COncordo. S

"Mas nem um xau, bye-bye, o que quer que seja???

Falta de chá!!! :)))"

Acho que temos de aceitar, mas noa temos de gostar.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:50:00 da manhã

Mamie2 disse...

"Agora o chato mesmo é o nariz! :P"

Muito, ehehehehehe

  Afrodite

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:50:00 da manhã

Ena ena o que é que a pitbull tem andado a perder por aqui. Começaram a festa sem mim??? Está mal! Honey I'm HOMEEEEE! Anónimo sentiste saudadinhas minhas? Confessa lá que sim, até já me chamas de Deusa...upaaaa ca bom! Estás aqui estás a querer autografo da pitbull! Vá confessa lá os teus pecados, anda cá que eu não te aleijo!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:50:00 da manhã

Pax disse...

"Já me aconteceu também e não consigo evitar uma certa tristeza quando vejo que algo que eu gostava de acompanhar, simplesmente deixou de ser actualizado, vedado ou desapareceu sem sequer um adeus."

Muitos nem fecham o blogue, nem dizem nada, simplesmente desaparecem!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:51:00 da manhã

Moi disse...

"Tenho a sensação que as pessoas que colocam porteiros nos seus blogs sofrem da síndrome de casa de alterne... :)"


Eu tenho um porteiro no meu blogue para aviso das profissionais do sexo que me veem aqui foder a cabeca :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:51:00 da manhã

provocação disse...

"Será uma nova forma de terrorismo? Aliam-se a uma qualquer célula organizada e depois excluem todos os outros para continuarem com planos terríficos! Ou isso ou ando a ler Tintin a mais..."


Tintins a mais? Hmmmm :) ehehehehe

"Agora a sério, muitos privatizam o blog por terem sido "descobertos" por alguém conhecido e eventualmente não desejarem abandonar o blogue nem que essa pessoa aceda aos seus temas..."

Já tive conhecidos no meu blogue, que por acaso há muito que nao comentam e nunca me identificaram.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:51:00 da manhã

ines disse...

"Penso que há muita gente que acha que neste mundo vão encontar o ovo de Colombo, a resolução de problemas, depois... partem é os ovos todos!"

Ahahahahahaha, boa.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:51:00 da manhã

caditonuno disse...

"eu ia dar-te um lenço, mas parece que cheguei tarde. se nao têm tempo ou falta-lhes a motivação façam como eu. nao desistam, deixem um post mais espaçadamente."

Concordo :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:51:00 da manhã

Afrodite disse...

"Eheeheh pois eu quando me apetecer faço isso ehehehe, só porque sim e porque tenho mau feitio ;)...ah e porque sou uma pitbull e esta raça não tem grande consideração pelas outras! :)"


Ai de ti!

"Bem, mas aviso antes :)...deixo um post tipo "quem conseguir entrar é porque me diz qualquer coisa, aos restantes um grande bem haja longe de mim!""

Ehehehehehe


"Crest ;), anónimo descoberto ehehehehe...que fácil! eheheh e quem tinha razão quem era? Que prémio vou eu ganhar??? Ahhh pois é!"

Nao, eu é que tinha razao, ele hoje que tinha finalmente tempo livre atacou em forca :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:51:00 da manhã

Van disse...

"Confesso que também não gosto de ver os "blogues amigos" a fechar ou parar, mas compreendo que, independentemente das razões, é uma escolha que deve ser respeitada. Afinal, um blogue não é toda a nossa vida, e não podemos saber as razões que levam alguém a fechá-lo. Um blogue também nos toma tempo e escrever exige um estado de espirito que nem sempre se consegue ter.
Já tive esse blogue de porta fechada :-ppppp, mas fui mandando convites a vários convivas. O objectivo era mesmo impedir que os mais próximos lessem algumas das bacoradas, porque na maior parte das vezes só me apetece mandar muitos à merda...loooooool. Além de que um blogue daquele género, que acaba por ser mais de desabafos e tentativas de introspecção exige muito mais de nós, psicologicamente (pelo menos p mim)."

Tudo bem, mas um adeus fica sempre bem!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:52:00 da manhã

Orquidea disse...

"Coisa mai boa e mai linda! (na esperança de não te ter posto o nariz que ainda não vi, quanto mais a sangrar!). O meu blog fechou de vez para o mundo mas não te livras de uns "assédios" meus no msn e afins!"

Ehehehehe, eu sei :D

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:52:00 da manhã

O Principe disse...

"Estou totalmente de acordo!"

:)

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:52:00 da manhã

Gravepisser disse...

"Na minha opinião, quem tem um blog aberto ao público desde há meses ou até anos, e de repente se lembra de vedar o seu acesso a quem desde sempre o seguiu, além de não ter certamente a mínima consideração pelos seus leitores (mesmo colocando esse tal post de aviso, e convidando alguns deles para continuar a segui-lo), mais não está a fazer senão ceder a um súbito ataque de irracionalidade, pois a ter publicado os seus posts durante tanto tempo, que súbita mudança é essa? Se nunca se coibiu de "os" mostrar... Julgo que em 99% dos casos se tratará de simples "birra", fazer só porque sim, mas como disse, eu não sou ninguém para julgar quem quer que seja. É apenas o meu ponto de vista."


Há sempre uma maneira educada de fazer as coisas!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:52:00 da manhã

vita disse...

"Tens toda a razão, acho que um aviso não levava muito tempo, e ficava bem.;)"

Seria o minimo!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:53:00 da manhã

Anónimo Maria disse...

"Olha lá ó cobridor, mas tanta conversa acerca de etc e tal e vai na volta, para se escrever aqui, não se pode ser anónimo? Assinar com o quê? um nick?!"

E porque nao? Pelo menos podemos identificar o comentário com uma pessoa e nao confundir diversos anónimos!

"Entao fazemos assim (e eu que nem tenho nada para comentar) sendo a 1ª vez que venho aqui, nao percebo um boi desta merda, nao tenho blog nem me conheces de lado algum, nem tu nem o cabrão do teu moçambicano, mas se tens que me conhecer, entao assino com o meu nome e dou-te a minha morada já a seguir! É que assim ficas mesmo a conhecer-me."

Para que caralho, quero eu a tua morada?
Se nao tens nada para dizer, simples, nao comentes e fica o teu problema resolvido!


"(No fundo apetecia-me mesmo era marrar, e tu puseste-te a jeito)"

Mas tens azar com quem marras, pois terás mais sorte a marrar com um comboio!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:53:00 da manhã

Fénix disse...

"Primeiro: alguém que me diga, por favor, quem é o anónimo."


Agora sao 3, ou é um e as duas personalidades multiplas!

"Por exemplo, o meu blog Just a Path limitei o acesso dos leitores, porque estava farta de mails a dizerem como queriam-me foder, epá e eu já não estou para essas merdas."

Os mails ignoram-se, mas nao temos maneira de saber quantas pessoas nos gostam de ler. Eu recebo entre 300 a 500 visitas diárias só 1/10 comenta, nao é justo fechar o blogue e convidar os comentadores, ignorando todos os outros.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:53:00 da manhã

Afrodite disse...

"Não há condições, os anónimos aparecem como cogumelos, tais fungos com vontade de serem pisados. :) ehehheh isto é giro!"

Divertem-me :P


"Abreijinhosssss e bora lá a mais um round! Ganha o Moçambicano mas eles insistem em voltar, a nalga a sangrar mas mesmo assim cá voltam...ui que o gajo deve ser bom!"

Eles gostam de salame preto no cu!


"Hmmm quem é que costuma marrar? Bois ou vacas? Ahhh os dois têm cornos...já entendi :). Estás vestido de vermelho Crest??? :) Agora grita OLÉ que a fritura anda toda por ai. Upppaaaa se anda! E veem aos pares :)!"

Podem marrar comigo, eu gosto de fazer pegas de caras e po-las a mamar na teta do boi!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:53:00 da manhã

Vício disse...

"ao fechar as portas ao publico, os autores desses blogs mostram que são pessoas que só esperam receber elogios e por isso escolhem os potenciais leitores para isso!"

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:53:00 da manhã

Anónimo Maria disse...

"Lol, que grande reboliço que provoquei para aqui.. mas não vale a pena,nem insistam porque a minha morada só a darei mesmo ao "gajo do blog", sem dúvida!"

Menina, o rebolico nao tem a ver contigo, mas sim com o idiota do outro anónimo!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:53:00 da manhã

turbolenta disse...

"Nunca concordei com os blogues privados. E passam a privados porquê?
Porque muitas dessas pessoas põem lá a descrição pormenorizada do que fazem,de quem são e entram em pormenores muitas vezes de índole íntima. Como se isto não bastasse, vai de os encher de fotos suas e da família toda.
Ora,para "contactar"com familiares e amigos há outros meios de o fazer. E que necessidade há de contar tudo da nossa vida aqueles que pensam conhecer através de um simples p.c.?
Também sou alérgica a esse tipo de blogues.
Pedir permissões não é comigo."


Já somos dois.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:53:00 da manhã

Fénix disse...

"Ah já me esquecia!
O cobrisom é do melhor.
:D"

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:54:00 da manhã

Anónimo Otade disse...

"O Anónimo neste blog sou EU e para que não existam dúvidas de quem é que anda a ensinar, de contravontade, o triste autor deste a blog a utilizar aquela ervilha que tem dentro da sua caixa craniana, relembro o meu nome com o qual sempre assinei os posts mas que quizzzeram ignorar:"


Como foi a tua noite de ontem? Conta tudo!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:54:00 da manhã

Pax disse...

"Sei que não pediste, portanto, não será humilhante ;), queres ir a uma festa de anos de uma deusa no dia 30?"

Infelizmente nao posso! Caso contrário seria uma grande festa de anUs!

  Afrodite

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:54:00 da manhã

Van estás lixada, o anónimozinho agora quer-te a ti...ohhh e eu que estava a gostar tanto da atenção dispensada!

Epaaaaa guardem um pouco de arroz de puta para mim que eu nunca provei AHAHAHAHHAHA...essa Van matou-me ehehhehehehehhehehe...lindaaaaaaaaaaaa!!!!

Abreijinhos Van

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:54:00 da manhã

dolphin disse...

"Pedir para ser convidado para uma festa? Então e os penetras??"

Nao é o meu estilo!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:54:00 da manhã

Anónimo Otade disse...



"A menina Larissa e todos os membros do comité de avaliação do Crest foram afastados de funções por motivos que se encontram em segredo de justiça e que envolvem o autor deste blog."

E tu anónimo? Fazes broches?



"Assim foi nomeada para a Secretaria-Tecnica a menina Dayana (Tel.: 918037030) e para o Comité de Avaliação de Profs:"

Dayana que só fode uma vez por semana?


"CPPT: 2,50"

Está a melhorar :D



"Obs.: Constata-se na redação, um agradável desaparecimento das caralhadas, o que poderá levar a uma acentuada perda de leitores mais primitivos."

Entao adeus primitivo!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:55:00 da manhã

Anónimo otário disse...

"Todos os dias nascem 400 novos blogs em Portugal, que alguns poucos encerrem é óptimo!"

Óptimo? Existem 600 mil blogues portugueses e cada um le o que bem entender.


"Quanto ao facto de cada vez mais bloguistas colocarem "portas" de acesso, isso resulta do facto de não quererem levar com anónimos que dizem o que pensam de forma livre de constrangimentos, ao contrário dos desanónimos arrebanhados que por aqui imperam."

Pois, mas isso nao irá acontecer no meu espaço, visto que os meus anónimos sao todos de baixo QI, como tu!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:55:00 da manhã

Anónimo Otário disse...


"1) Quantos amantes teve até agora?"

Tu, muito pouco certamente!

"2) Sabe o nome de todas as pessoas com quem dormiu? S / N"

Tu, como muito poucas, certamente!

Queres um Sugo? ou algo que rime?

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:56:00 da manhã

Cor do Sol disse...

"Eu fechei o meu antigo blog que constava da tua lista, mas avisei toda a gente que o ia fechar. Nunca mais escrevi la e ninguem lhe tem acesso. Não o quis apagar, É uma recordaçao. Mas, eu expliquei muito tempo antes de isso acontecer. No entanto, tal como agora não se perdia nada se nao lesses o que escrevo :P"

Nao sei que blogue era o teu :P

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:56:00 da manhã

Van disse...

"Querido anónimo do meu coração: mata a tua mãe e faz arroz de puta."

Isso, isso, faz chanfana, é com cabra velha, nao é?

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:56:00 da manhã

Foi Bom disse...

"Podes apagar o meu. Nao o apaguei em definitivo, mas certamente nao irei voltar. Fica bem."

Mas tu pelo menos avisaste o pessoal. Nao te imaginaria a fechar sem dizeres nada.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:56:00 da manhã

Bird disse...

"Estou contigo.Confesso que é algo que me irrita. Mas, e na minha modesta opinião azar o deles."

Concordo!

"Ps: Parabéns pelo teu espaço."

Obrigado.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:56:00 da manhã

Anónimo otário disse...

"Seria pedir muito implorar-te que vás procurar um homem ?"

Ela tem, homem por isso caga nisso!

"Deslarga-me por favor!"

Deslarga-me? AHAHAHAHAHAHAHAHA
Ou seja Deslarga-me é o verbo largar com um "des" antes. Portanto significa, agarra-me, pois o "des" é de desfazer o que se larga. Se largar é deixar, deslargar é desfazer o que se largou, logo agarrando!

És um "génio"... Not!!!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:56:00 da manhã

Anónimo Otário disse...

"O blog da passarinha têm umas unhocas de gel espectaculares !!!!"

Mete-as no cu!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:56:00 da manhã

Van disse...

"Bem, anónimo, eu até vinha disposta a um duelo de intelectos, mas mudei de ideias: é óbvio que estás desarmado."

Tirando a pissa que tem no cu, nao tem mais nada

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:57:00 da manhã

Anónimo Otário disse...

"Fico contente por constatar como alargaste o teu curto leque vocabulário em mais uma palavra que penetrou em ti ? Reparaste que já a usaste por duas vezes em recentes posts?"

Mas fazes broches, ou nao?

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:57:00 da manhã

Van disse...

"ps - é melhor retornares à medicação..."

É droga!!! Comprou-a em Badajoz!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:57:00 da manhã

Van disse...

"Bem, Crestfofo, com isto encerro a minha contribuição para aumentar o protagonismo do coiso. Ando a passar limites que achava que tinha loooooool! :D"

Ahahahahaha, eu estarei por cá :P

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:57:00 da manhã

Anónimo Maria disse...

"OhTéré... bemvinda Maria?"

Ela é simpática!


"Mas de onde és, quem és, de onde vens (mas vai-te depressa) e que pretensões tens tu para "anfitriar" aqui o burgo do homem?"

As comentadoras residentes, podem dizer o que bem entenderem. Eu aceito e incentivo. Se levas a mal as boas vindas de um dos meus leitores, obviamente nao receberás boas vindas minhas!

"Ele diria: Bem-vinda Maria, é a pequena diferença."

Por acaso diria bem vinda, sem hífen, mas isto sou eu que estou actualizado!

  afectado

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:01:00 da manhã

ainda estes dias vi um blog que fechou porque... a blogger agora tinha namorado e portanto a atenção era toda para ele!

ora bem, ela dá-lhe atenção 24 horas por dia? se sim, ele vai enjoar...

como o mais provável é não dar 24 horas por dia, simplesmente mostrou que a motivação para escrever no blog era a sua solidão afectiva. fosse porque isso lhe dava inspiração, fosse para engatar algum gajo na blogosfera (cada vez mais usual).

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:06:00 da manhã

Afrodite disse...

"Honey I'm HOMEEEEE!"

Welcome home!

"Anónimo sentiste saudadinhas minhas?"

Nao, ele tem estado com ele entalado!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:08:00 da manhã

Afrodite disse...

"Van estás lixada, o anónimozinho agora quer-te a ti...ohhh e eu que estava a gostar tanto da atenção dispensada!"

Ele quer tudo o que tiver um buraco e batimento cardíaco, mas o batimento cardíaco é opcional!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:10:00 da manhã

afectado disse...

"ainda estes dias vi um blog que fechou porque... a blogger agora tinha namorado e portanto a atenção era toda para ele!"

Sabes, essa relação não tem futuro, não que lhe deseje mal, eu conheço uma que o fez. Mas ao abdicar de algo que gostamos por alguém... é uma limitação grave!

"ora bem, ela dá-lhe atenção 24 horas por dia? se sim, ele vai enjoar..."

Ele e ela, ambos!

"como o mais provável é não dar 24 horas por dia, simplesmente mostrou que a motivação para escrever no blog era a sua solidão afectiva. fosse porque isso lhe dava inspiração, fosse para engatar algum gajo na blogosfera (cada vez mais usual)."

Concordo!

  Afrodite

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:16:00 da manhã

Anónimo...

NOTA DE AVALIAÇÃO:

A menina Afrodite e todos os membros do comité de avaliação da mesma vão passar a avaliar os seus comentários.

O Comité divulga então a nota do MAMN (“Merda Até Mais Não”):

Comentários a: “Permissão negada”.
Data: 12.11.2008
Média obtida: - ∞ (nem categoria tens para positivos...toma lá com matemática grande anormal para entenderes que há mulheres que te dão abada nisto e em muito mais)

Obs.: Constata-se nos comentários uma crescente falta de originalidade e também falta de piada, em termos de erros o anónimo tem vindo a piorar a sua performance.
Um total de...impossível contabilizar o número de bacoradas por frase, devido à grande quantidade com que nos presenteou.

O Comité reprova o anónimo e sugere que seja banido da utilização da língua portuguesa por tempo indeterminado! A vontade de ser reconhecido leva-o à estupidez compulsiva, o comité crê que este caso necessita de avaliação da educação especial ou até de avaliação psiquiatrica, este anónimo tem demonstrado comportamento anti-social, não se conseguindo integrar nem através do seu amigo imaginário "Anónimo Maria".

Sem mais assunto de momento, esperemos que aceite sem rancor a nossa avaliação, é para o seu bem. Anónimo siga os conselhos deste Comité! Não doi nada!

Respeitosos (ou não) cumprimentos,
Afrodite

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:20:00 da manhã

Afrodite disse...

"A menina Afrodite e todos os membros do comité de avaliação da mesma vão passar a avaliar os seus comentários.

O Comité divulga então a nota do MAMN (“Merda Até Mais Não”):

Comentários a: “Permissão negada”.
Data: 12.11.2008
Média obtida: - ∞ (nem categoria tens para positivos...toma lá com matemática grande anormal para entenderes que há mulheres que te dão abada nisto e em muito mais)"


Ahahahahahahahah

"Obs.: Constata-se nos comentários uma crescente falta de originalidade e também falta de piada, em termos de erros o anónimo tem vindo a piorar a sua performance."

Sem dúvida!


"O Comité reprova o anónimo e sugere que seja banido da utilização da língua portuguesa por tempo indeterminado! A vontade de ser reconhecido leva-o à estupidez compulsiva, o comité crê que este caso necessita de avaliação da educação especial ou até de avaliação psiquiatrica, este anónimo tem demonstrado comportamento anti-social, não se conseguindo integrar nem através do seu amigo imaginário "Anónimo Maria"."


Acho que o suicídio é a melhor opção!

  Ana GG

quinta-feira, novembro 13, 2008 2:08:00 da manhã

Também detesto batar com o nariz na parede quando me deparo com um blogue que precise de permissão para entrar.
Quanto ao teor do que se escreve e a exposição a que nos sujeitamos, ou não, acho que são critérios muito pessoais. Cada qual escreve sobre o que bem lhe apetece desde que não ofenda ou desrespeite ninguém...ninguém é obrigado a ler. Viva a diversidade!

Descobri o teu blogue há pouco tempo e reconheço que estou cá sempre caída, tanto pelos posts como pela luta "renhida" dos comentários...hilariante!

;)

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 2:31:00 da manhã

Ana GG disse...

"Quanto ao teor do que se escreve e a exposição a que nos sujeitamos, ou não, acho que são critérios muito pessoais."

Exactamente.

"Cada qual escreve sobre o que bem lhe apetece desde que não ofenda ou desrespeite ninguém...ninguém é obrigado a ler. Viva a diversidade!"

Concordo.


"Descobri o teu blogue há pouco tempo e reconheço que estou cá sempre caída, tanto pelos posts como pela luta "renhida" dos comentários...hilariante!"

Pois, sou amado e odiado e amo ambos :)

  Anónimo

quinta-feira, novembro 13, 2008 2:38:00 da manhã

Realmente é frustrante chegar a um blogue que se costuma ler e ter fechado sem prévio aviso mas mais frustrante é dizer que é só para convidados, mas é uma opção do dono do blogue, por muito que gostasse de ler esse blogue seria incapaz de pedir um convite.

Este teu anónimo é um bocado chato, não consigo entender o que leva uma pessoa a agir assim.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:19:00 da manhã

São disse...

"Este teu anónimo é um bocado chato, não consigo entender o que leva uma pessoa a agir assim."

Eu sei o que ele quer. Quer ser um pouco como eu. Quero o que eu tenho.

É tudo inveja, mas eu deixo-o invejar-me. Se a vida dele nao significado, ou permito que ele se inspire na minha! Pode ser que se torne uma pessoa melhor!

  Anónimo

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:48:00 da manhã

Olha que esse anónimo é dos mais chatos que já vi na blogósfera!
O que lhe fizeste, roubaste-lhe a namorada? É que isto parece ser dor de corno!

  Lucifer

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:49:00 da manhã

Desculpa, o comentário anterior, foi me. pelo menos apareceu o nome!

  Pax

quinta-feira, novembro 13, 2008 10:55:00 da manhã

"Infelizmente nao posso! Caso contrário seria uma grande festa de anUs!"

Eheheh, deixa lá, eu depois conto-te tudo!
;)

E o meu palpite: dois anónimos, um deles com personalidade multipla. Há certos tiques que a multiplicidade não consegue evitar ter em comum :)

  Pax

quinta-feira, novembro 13, 2008 11:05:00 da manhã

O questionário do Atádô (ou outro), foi feito a pensar na sua própria e larga experiência sexual.
A resposta dele seria:

- 2S

Questão seguinte:
Prove lembrar-se dos nomes.

- "Mão direita" e "ovelha da avó".

  Afrodite

quinta-feira, novembro 13, 2008 11:32:00 da manhã

Pax...

AHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHA, mão direita e a ovelha do avô AHAHAHHAHAAHAHHAHAHAHA. Boa boa! AHAHAHAHAHAH esta e o arroz de puta ahahahahahahahah. Começar bem o dia a ler estas coisas...fico assim bem dispostita!

Abreijinhos

  Anónimo

quinta-feira, novembro 13, 2008 11:53:00 da manhã

Bom dia a todos!... com que então passei à categoria de amigo imaginário? e filiada em algum partido político, (aproveitando)não? eheheh, mas que filmes para aí vão lol

Para o Crest:
As boas vindas por uma questão de cortesia, serias tu a dá-mas, ou não! Simples.. A meu ver, bastar-me-ia sentir-me bem recebida pelos demais, nas trocas de palavras. (Apesar de ter inaugurado os meus comentários com alguma agressividade, num dia menos bom, que eu reconheço).
De qualquer forma,é uma vontade tua e solitária,a da feliz hospitalidade aqui. Mas como nem percebo nada de "alta costura", guardo as agulhas.

Relativamente à actualização da palavra "bem vinda", teria imenso gosto que me mostrasses em que dicionário, a mesma consta. Nos que consultei, sem hífen, a palavra não existe, nem no Dicionário da Porto Editora, que já tem actualizada uma versão com o Acordo Ortográfico.
Mas como até vim aqui a ver se aprendia alguma coisa :-)
Resta-me apenas sossegar os ciber-espíritos, porque não demorarei neste espaço, sou coisa sem blog e anónima... podem guardar as espadas e os ançaimes ;-)e levar a taça, mas vejam lá onde a guardam, que de gente indigesta, tá o mundo farto.

A agressividade, o escárnio, são como os palavrões, nunca deveriam ser gratuitos e banalizados, perdem o seu impacto...fazem todo o sentido num timing e contexto adequado.(Aprendi isto há muito tempo, com gente Boa)

Beijinhos & abraços

Maria

  Pax

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:06:00 da tarde

Afrodite,

:):):):):)
Ainda bem que te consegui animar a manhã!
Só é pena que uma das personalidades da multiplicidade já ameace deixar de nos alegrar no futuro... mas acho que dará para sobreviver só com as outras :)

Beijos :)

  Ana

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:13:00 da tarde

"Tudo bem, mas um adeus fica sempre bem!" Concordo. ;-)

  Ana

quinta-feira, novembro 13, 2008 12:51:00 da tarde

Afrodite, aiiii, kórror! eu devolvo-o, eu devolvo-o! =D eh pah, a do arroz de puta doeu-me um bocado...loooooool!

Quanto a quem tem blogues pessoais, qual é o problema? Quem diz que não convivem com a familia? Quem diz que não quiseram mesmo uma espécie de diário pessoal para eles mesmos (daí restringirem o acesso) e para os amigos? Nós não temos albuns de recordações? Porque não aproveitar as novas tecnologias?
Não somos obrigados a gostar de tudo, é certo, mas também não acho justo estar a julgar assim um blogue sem se conhecerem as pessoas...

Quanto a quem fecha o blogue porque tem namorado, será que é mesmo assim? ou será que é porque o blogue tinha um objectivo que deixou de fazer sentido? e se a pessoa deixou mesmo de ter tempo ou paciencia para o blogue? não é lá com ela? ;-p

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:36:00 da tarde

Lucifer disse...

"O que lhe fizeste, roubaste-lhe a namorada? É que isto parece ser dor de corno!"

Ahahahahahahah

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:38:00 da tarde

Pax disse...

"E o meu palpite: dois anónimos, um deles com personalidade multipla. Há certos tiques que a multiplicidade não consegue evitar ter em comum :)"

São dois e acho que é coincidência!


"Questão seguinte:
Prove lembrar-se dos nomes.

- "Mão direita" e "ovelha da avó"."

Ahahahahah

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:38:00 da tarde

Afrodite disse...

"AHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHA, mão direita e a ovelha do avô AHAHAHHAHAAHAHHAHAHAHA."

:D

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:52:00 da tarde

Anónimo Maria disse...

"Para o Crest:
As boas vindas por uma questão de cortesia, serias tu a dá-mas, ou não! Simples.. A meu ver, bastar-me-ia sentir-me bem recebida pelos demais, nas trocas de palavras. (Apesar de ter inaugurado os meus comentários com alguma agressividade, num dia menos bom, que eu reconheço)."

As boas vindas são sempre dadas, mas de facto a tua apresentação neste espaço foi bastante agressiva e reacção dos leitores é normal, bem como a minha.


"De qualquer forma,é uma vontade tua e solitária,a da feliz hospitalidade aqui. Mas como nem percebo nada de "alta costura", guardo as agulhas."

Com as agulhas na gaveta, serei certamente mais acolhedor!

"Relativamente à actualização da palavra "bem vinda", teria imenso gosto que me mostrasses em que dicionário, a mesma consta. Nos que consultei, sem hífen, a palavra não existe, nem no Dicionário da Porto Editora, que já tem actualizada uma versão com o Acordo Ortográfico."

Os dicionários da Porto Editora, são lixo! Eles actualizam o que nunca foi actualizado, desaparecem com palavras. São o pior que se faz em dicionário em Portugal. E por ser o pior, são também os mais vendidos... mas este facto não tem explicação!

Um dicionário bom, é o dicionário Lello. Um dicionário devidamente actualizado é o Novo Grande Dicionário (conforme o acordo ortográfico), de onde transcrevo sobre o hífen!

O hífen emprega-se em:

1. palavras compostas onde a última vogal do prefixo coincide com a inicial do sufixo, excepto o prefixo co- que se aglutina ao sufixo iniciado por o: contra-almirante, micro-organismo, coobrigação.
2. palavras que designam espécies da Biologia ou Zoologia: águia-real, couve-flor, cobra-capelo.

Por isto escrever bem vinda é correcto. A Porto Editora, só serve de exemplo quando queremos dar maus exemplos.


"A agressividade, o escárnio, são como os palavrões, nunca deveriam ser gratuitos e banalizados, perdem o seu impacto...fazem todo o sentido num timing e contexto adequado.(Aprendi isto há muito tempo, com gente Boa)"

Se não és comentadora habitual, não sabes o que se está a passar. O timing é perfeito e faz todo o sentido, pois o teu comentário surgiu, quando eu e os leitores deste blogue, estamos a ser "atacados", por um anónimozito pouco inteligente.

Como não sabes o que se está a passar, não podes criticar a atitude dos leitores deste blogue, pois entraste aqui ao ataque, sem razão e numa altura conturbada.

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:54:00 da tarde

Pax disse...

"Só é pena que uma das personalidades da multiplicidade já ameace deixar de nos alegrar no futuro... mas acho que dará para sobreviver só com as outras :)"

Hoje está venenosa, o que te fizeram?

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 1:58:00 da tarde

Van disse...

"a do arroz de puta doeu-me um bocado...loooooool!"

A mim fez-me cócegas!

"Quanto a quem tem blogues pessoais, qual é o problema?"

Digam o que disserem todos os blogues sao pessoais!


"Não somos obrigados a gostar de tudo, é certo, mas também não acho justo estar a julgar assim um blogue sem se conhecerem as pessoas..."

Eu nao julgo os blogues, eu julgo as pessoas, se um blogue termina, ou é "escondido", nao digo que seja o blogue o mal educado é o/a autor/a.

"Quanto a quem fecha o blogue porque tem namorado, será que é mesmo assim? ou será que é porque o blogue tinha um objectivo que deixou de fazer sentido? e se a pessoa deixou mesmo de ter tempo ou paciencia para o blogue? não é lá com ela? ;-p"

Sim, mas tal como ele/ela ao desaparecer nos manda para o caralho sem palavras, apetece-me responder à letra.
Seja porque motivo for, um aviso a quem leu as suas lamentações até àquele momento, é o mínimo que deveria fazer!

  Anónimo

quinta-feira, novembro 13, 2008 2:32:00 da tarde

Crest,

Viste como os DESanónimos não asseguram uma opinião livre sobre os teus textos, são sempre tão amorosos, porque será? Estão constrangidos! Têm receios da crítica que poderão colher.

Viste que ninguém teve coragem de responder ao questionário, eles/elas reflectiram e fizeram as contas e recordaram os amantes e tentarem também, embora com algumas dificuldades, lembrar-se dos nomes dos amantes.

Mas ninguém teve coragem, sabes porquê? Por que são Desanónimos.

Os desanónimos são como os membros dum partido que vota de mão no ar, logo são identificáveis, estão condicionados, querem agradar, são autocastrados.

Crest, participa no questionário, e depois vamos esperar pela reacção do rebanho. Como é que achas que se vão comportar se o pastor se mover, pá ?

Questionário:

1) Quantos amantes teve até agora?
2) Sabe o nome de todas as pessoas com quem dormiu? S / N

Nota: Respondam indicando apenas numa linha o numero e optando entre Sim ou Não. Um exemplo poderia ser “8N” (oito amantes e não se recorda do nome de todos eles/elas).

Otade

  Afrodite

quinta-feira, novembro 13, 2008 2:37:00 da tarde

Eu guardei a agulha no cu...posso??? :) que bela forma de se chamar a atenção, quando for grande quero ser assim, uma senhora sem agulhas. E será que a arrumou onde? No real cagueiro pois claro, real que não quero ferir susceptibilidades de tão amável criatura que entrou a matar e agora vem como cordeiro...ou será cordeira...carneirinha diria, por baixo veste Prada??? Ou será lobo??? Seja como for, aceito ser criticada por elementos iguais ou melhores do que eu, como não lhe vejo nenhuma destas caracteristicas o meu vocabulário menos cuidado continuará...claro está, com a concordância aqui do caro Crest, que é o DONO do blogue :).

E tenho dito!!!

Que merda de putedo sr Alfredo!

  Ana

quinta-feira, novembro 13, 2008 2:42:00 da tarde

Sim, todos os blogues são pessoais, estava mais a referir-me a um comentário sobre quem tem um blogue para partilhar o dia a dia e a familia.
Percebo o que queres dizer, e concordo que umas palavritas soariam bem, mas olha, também acho que cada um sabe de si e cada um faz as escolhas que achar melhor. Nós, ou aceitamos ou não.
Infelizmente não é possivel agradar a gregos e troianos nas nossas opções, e apesar de concordar contigo, também acho que, são opções, pronto. E que há sempre mais por detrás dessas opções do que aquilo que um blogue mostra.

  Afrodite

quinta-feira, novembro 13, 2008 2:49:00 da tarde

Anónimo que não Maria...

Essa estatistica é para algum estudo mais profundo ou será que é pelo facto de a tua performance ter sido menos significativa que qualquer um de nós? Que te interessa quantas pessoas já passaram nas nossas vidas??? Terás sido tu um desses felizardos que na ignorância do sentimento não soube ser Homem e vem por aqui tentar atacar o que acha de alguma forma ser fragil??? :) pois...é triste realmente, constatar que cada vez há menos Homens neste mundozinho de merda. Que se escondem por trás de um anonimato e de um monitor. Até e-mails tens nossos, qual é o teu problema? Queres chegar onde? Se tens ainda mais dados sobre os desanónimos desafio-te a que os entregues, torna-te Homenzinho pah! Sabes o que é isso? Pois, ser criado só com mulheres dá nisso não é? Triste realmente...que o ódio tome conta de alguém...um ódio que nem se entende de tão descabido que é!

Queres que te respondam a questionários??? Cria um blogue teu...ou falta-te a categoria para isso? Há pessoas aqui que são tão desanónimas (outra palavra por ti oferecida) que até as fotos têm nos blogues...porquê? Porque podem e querem, porque nem tu nem ninguém têm o direito de as criticar. Experimenta fazer um teu...cria o tal questionáriozinho! :)

Criticas os desanónimos...mas que és tu? Um cobarde com máscara que vive da critica ao outro. Olha para o teu umbigo, que és tu? Triste figura!

P.S. - Engraçado que aparecem sempre os dois anónimos :). E querem convencer que são dois. É giro! :)

  Afrodite

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:00:00 da tarde

Anónimo...

E se fosses...
Estudar...
Economia???

  Ana

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:12:00 da tarde

LOOOOOOOl, e já apareceu o terceiro! Fosga-se que é mesmo chato.

assasinado: a super esteticista LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL quem me dera, quem me dera, a estas horas estava podre de rica!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:19:00 da tarde

Anónimo Otário disse...

"Estão constrangidos! Têm receios da crítica que poderão colher."

Tipo... Vai apanhar no cu?

"Viste que ninguém teve coragem de responder ao questionário"

Porque, quem faz perguntas aqui SOU EU, por isso, vai apanhar no cu!

"Crest, participa no questionário, e depois vamos esperar pela reacção do rebanho. Como é que achas que se vão comportar se o pastor se mover, pá ?"

O pastor sou eu e tu és uma ovelha negra. Vai para o caralho!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:22:00 da tarde

Afrodite disse...

"claro está, com a concordância aqui do caro Crest, que é o DONO do blogue :)."

O dono do blogue não julga palavras, sendo qualquer "palavrão" uma palavra útil!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:23:00 da tarde

Van disse...

"Percebo o que queres dizer, e concordo que umas palavritas soariam bem, mas olha, também acho que cada um sabe de si e cada um faz as escolhas que achar melhor. Nós, ou aceitamos ou não."

Eu nao aceito, daí o texto!

"Infelizmente não é possivel agradar a gregos e troianos nas nossas opções"

Sorry, mas falta de educação desagrada a gregos e troianos.

  Anónimo

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:24:00 da tarde

Ok, mas Crest... não fui apenas ao dicionário da Porto Editora, consultei mais que um, e o resultado sempre o mesmo: "palavra não encontrada".
Mas perante a tua explicação, já quase me convenci, porque que é convicta, é.
Em relação ao "resto", sem pretender ferir susceptibilidades, leio-te a ti... o resto tem pouco a ver. Comento o que escreves, e leio as tuas respostas.
Parece que já se dirigiram a esta Maria, mas honestamente, nem as li... Cada um gere as suas linhas como entende, e não creio que mais alguém me convença a tal.
Respondi ao outro, e o que acontece é começar tudo para aqui a "algarviar" (apenas porque sim)e esquece-se o raio do post com que nos brindaste.
Olha e de repente deu-me uma vontade subita, de afinal continuar a vir aqui eheheh!

Tem um bom dia, e espero que aceites o cachimbo da paz :-)

Maria

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:28:00 da tarde

Afrodite disse...

"constatar que cada vez há menos Homens neste mundozinho de merda."

Somos poucos mas bons!!!!


"P.S. - Engraçado que aparecem sempre os dois anónimos :). E querem convencer que são dois. É giro! :)"

Por mim podem ser 18!

" E se fosses...
Estudar...
Economia???"

Hmmm, Economia? Será este anónimo daqueles otários que veem os seu CV'S recusados na minha empresa, apesar de trabalharmos em Economia? É que basta ter um diploma de economia para deixar de perceber o mercado! ahahahaha

  Afrodite

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:28:00 da tarde

Bla bla bla bla bla bla :)!

Bate leve levemente como quem chama por mim, será chuva? Será gente? Chuva não é certamente e a gente não bate assim...fui ver...

....

....

....

Eram os ovários!!! :)

Apeteceu-me...é que tanta intelectualidade comovo-me...fico assim como que inspirada! :)

Abreijos Crest

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:29:00 da tarde

Van disse...

"assasinado: a super esteticista"


Já a imagino de capa vermelha e lima na mão, pronta a enfrentar o vilão das cutículas!

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 3:33:00 da tarde

Afrodite disse...

"Apeteceu-me...é que tanta intelectualidade comovo-me...fico assim como que inspirada! :)"

Vou passar a limitar os meus comentários a este senhor, resumir tudo ao insulto, puro, simples e libertador.

Se o dia me corre mal, venho aqui ao blogue escrever "anónimo, és filho de uma relação entre uma vaca e o leiteiro", nao resolve nada, mas poupo tempo e combato o stress!

Abreijos Crest

  Anónimo

quinta-feira, novembro 13, 2008 5:17:00 da tarde

Capa vermelha não! cor de rosa!! com lima, bandas de cera, laser, e creme prá celulite em punho!!! :D

  Pax

quinta-feira, novembro 13, 2008 6:15:00 da tarde

"São dois e acho que é coincidência!"

Nunca é coincidência. No máximo pode acontecer que um precise da boleia da estupidez do outro para se sentir apoiado nela e a aproveite.

  Pax

quinta-feira, novembro 13, 2008 6:26:00 da tarde

"Hoje está venenosa, o que te fizeram?"

Se queres mesmo saber, eu explico:
Hoje também tive direito a um anónimo e tenho uma nova teoria sobre a tal desmultiplicação da personalidade.
É que, até agora, achava que as diferentes personalidades levavam sempre o cérebro embora mudassem de comportamento. Mas não; se, por exemplo, tiver 4 personalidades usa 25% dele em cada uma e quanto maior o número, menor a percentagem. É matemática simplicíssima.

;)

  Ana

quinta-feira, novembro 13, 2008 11:47:00 da tarde

Eu continuo a ler.te sempre, ainda que não comente a maior parte dos assuntos que aqui se debatem.

Não fechei o meu blogue e a verdade é que também não tenho escrito com a regularidade do inicio, mas nem é por falta de inspiração, nem por falta de tempo ou muito menos porque arranjei namorado... mas sim, porque já não me sinto tão em casa.
Pelo menos naquela casa.
Já não me sinto naquele espaço.

E de vez enquando lá vou colocando umas musiquinhas e umas frases só para não sentir no ar aquele cheiro a mofo de quarto fechado. Só para não sentir, de facto, que está vazio.

Não quero que penses, portanto, que estou a arrastar.lhe o fim, é só porque também não o quero perder...

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 13, 2008 11:59:00 da tarde

van disse...

"Capa vermelha não! cor de rosa!! com lima, bandas de cera, laser, e creme prá celulite em punho!!! :D"

Ui, intimidante!

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 12:00:00 da manhã

Pax disse...

"Nunca é coincidência. No máximo pode acontecer que um precise da boleia da estupidez do outro para se sentir apoiado nela e a aproveite."

Ok, são dois e não é coincidência, mas não queiras saber mais do que eu :D

"É que, até agora, achava que as diferentes personalidades levavam sempre o cérebro embora mudassem de comportamento. Mas não; se, por exemplo, tiver 4 personalidades usa 25% dele em cada uma e quanto maior o número, menor a percentagem. É matemática simplicíssima."

Mas ele só usar 0, 012% do cérebro!

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 12:03:00 da manhã

Ana disse...

"Não fechei o meu blogue e a verdade é que também não tenho escrito com a regularidade do inicio, mas nem é por falta de inspiração, nem por falta de tempo ou muito menos porque arranjei namorado... mas sim, porque já não me sinto tão em casa."

Sim, eu reparei tal como reparei em mais do que tu pensas. Compreendo e obviamente não tem a ver com o teu caso.

Se fosse, não tinha problema em pedir satisfações!!!


"Não quero que penses, portanto, que estou a arrastar.lhe o fim, é só porque também não o quero perder..."

Compreendo, mas podes sempre criar uma nova imagem, um novo espaço, que tenha mais a ver contigo neste momento.

  Pax

sexta-feira, novembro 14, 2008 12:39:00 da manhã

"Ok, são dois e não é coincidência, mas não queiras saber mais do que eu :D"

:)
Querer até queria...
mas não alimento ilusões ;)

"Mas ele só usar 0, 012% do cérebro!"

Ou nem isso, de tantas personalidades em que já se deve ter desmultiplicado na vida!

:)

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 4:00:00 da manhã

Pax disse...

"Ou nem isso, de tantas personalidades em que já se deve ter desmultiplicado na vida!"

Eu sou simpático, dou sempre margem de erro, por excesso!

  I.D.Pena

sexta-feira, novembro 14, 2008 5:54:00 da manhã

Crest disse ...

"Os mails ignoram-se, mas nao temos maneira de saber quantas pessoas nos gostam de ler. Eu recebo entre 300 a 500 visitas diárias só 1/10 comenta, nao é justo fechar o blogue e convidar os comentadores, ignorando todos os outros."
Mas por exemplo no meu caso isso não se aplica, de qualquer forma também fechei o blog umas 3 vezes, por isso avisei imensas vezes, acho que depende do autor e não do leitor, se o blog é público ou não.

  Anónimo

sábado, novembro 15, 2008 12:16:00 da manhã

seu texto veio a calhar, fui ler alguns blogues e tbm dei de cara na porta..uma falta de respeito, aproveito para parabeniza-lo pelo novo visual do blog,apenas é um pouco confuso ler metade do texto em preto e outra metade em branco, como trabalho 8 horas em frente ao pc, tem horas que é dificil de enxergar, adorei as musicas.

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:31:00 da manhã

I.D.Pena disse...

"Mas por exemplo no meu caso isso não se aplica, de qualquer forma também fechei o blog umas 3 vezes, por isso avisei imensas vezes, acho que depende do autor e não do leitor, se o blog é público ou não."

Claro que quem manda é o blogger, mas fica sempre bem informar os seus leitores.

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:33:00 da manhã

Anónimo Leticia disse...

"aproveito para parabeniza-lo pelo novo visual do blog,apenas é um pouco confuso ler metade do texto em preto e outra metade em branco, como trabalho 8 horas em frente ao pc, tem horas que é dificil de enxergar, adorei as musicas."

Cara Letícia, isso é um problema do Internet Explorer que nao minha opiniao é o pior explorador existente. Se usar o FireFox, Opera ou qualquer outro, nao encontrará qualquer problema em visualizar este blogue.

  Bird

segunda-feira, novembro 17, 2008 3:11:00 da tarde

anónimo otádê, otário ou coisa do género:

Não são de gel, são mesmo naturais....como tal nada indicadas para se enfiar no cu, como o crest sugeriu...

Ps: Crest podias ser mais delicado com as minhas unhas...

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 28, 2008 5:38:00 da manhã

Bird disse...

"Ps: Crest podias ser mais delicado com as minhas unhas..."

Eu referia-me às dele :D