Espuma de cerveja!


Justiça determina que espuma deve ser considerada parte da cerveja

"A espuma da cerveja, deve ser considerada parte integrante do produto. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no Brasil após um restaurante do estado de Santa Catarina ter recorrido aos tribunais para contestar uma multa. O restaurante foi multado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial por incluir a espuma no volume total do produto servido pelo estabelecimento. Segundo o fiscal do instituto, apenas o líquido poderia ser cobrado. A quantidade de espuma deveria ser descontado do volume total, segundo o fiscal.

Conforme a magistrada, a espuma deve ser considerada parte da cerveja. Ela considerou ainda que “a espuma integra a própria bebida” e é o produto na forma de espuma, em função do processo de pressão a que é submetido."

Ora, isto são mesmo coisas de quem pensa que a cerveja é mijo de burro.
Na maioria dos países, o tipo de cerveja que se vende é um sumo de cevada fermentado em estado líquido, ao qual é adicionado gás. No caso da imperial ou fino, retirado de uma torneira, a mistura gás/cerveja permite que o copo seja cheio em segundos.
Mas, a boa cerveja, pelo menos aqui no país mais famoso e onde se fazem as melhores cervejas do mundo. A cerveja sai como espuma, é esta a forma natural de a retirar do barril, o gás está adicionado lá e uma imperial ou fino demora de 5 a 10 minutos a ser tirado. O copo é cheio de espuma, espera-se que a espuma assente, tornando-se liquida e volta-se a encher de espuma, até termos o copo cheio com liquido.

Se esta multa estivesse correcta, haveriam milhares de pessoas aqui na Alemanha, a ir a cafés e restaurantes pedir para encherem garrafões de 5 litros de espuma, que ao fim de 5 minutos se transformaria em 1 litro a 1,5 litros de cerveja deliciosa.
Tirem uma imperial ou fino, com dois dedos de espuma. Observem a espuma a desaparecer. Para onde vai a espuma? Desaparece no ar, como por magia? Não! Ela transforma-se em cerveja.
Gostei desta noticia e fico feliz por saber que nao é só a ASAE em Portugal que está repleta de idiotas!

61 Comentários:

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 4:02:00 da manhã

Gostaria que os leitores deste blogue não comentassem os comentários ofensivos ou irónicos do anónimo que aqui anda armado em tartaruga ninja.

Quero que caguem d'alto para ele, de maneira a não salpicarem o cu!

Estou em minha casa e serei o responsável sanitário para a desinfecção deste local de encontro e discussão.

Obrigado!

  Anónimo

sexta-feira, novembro 14, 2008 4:27:00 da manhã

Brasil..ainda querem assinar um acordo de ortografia.. só incompetencia..

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 4:32:00 da manhã

L.Israel disse...

"Brasil..ainda querem assinar um acordo de ortografia.. só incompetencia.."

Na verdade temos noticias tão más ou piores. Brindes dados pela ASAE que seria fechada se houvesse uma ASAE a controlá-la.

Outra nota importante é que o Acordo Ortográfico é uma ideia Portuguesa e não Brasileira.

Idiotas existem em todos os países e Portugal tem imensos exemplos de idiotice em ultimo grau!

  I.D.Pena

sexta-feira, novembro 14, 2008 5:08:00 da manhã

Podes crer Crest.
Só instituições idiotas, que fazem perder tempo às pessoas que realmente fazem algo viável e palpável para a sociedade, enfim... Pelo menos cá em Portugal, e poucos falam desse facto, a emigração aumentou com a vinda da Asae.

Quanto ao acordo autográfico, escrevo da forma que me soar melhor, por isso, podem assinar os acordos que quiserem que me estou a borrifar.

  Teté

sexta-feira, novembro 14, 2008 10:25:00 da manhã

"uma imperial ou fino demora de 5 a 10 minutos a ser tirado." Ahn?

Gente burra, estúpida e ignorante, com grandes manias de autoridade ou sapiência, existe por todo o mundo, esse monopólio está longe de ser português!

A ASAE e aquele tétrico personagem que dá pelo nome de Francisco George, são apenas um mero exemplo... Uns queriduchos, que andam a velar pela nossa saúde, com uma máquina "policial" enorme e pesada em termos de custos, a atazanar a vida de modestos empresários da restauração, cobrando multas a torto e a direito. Se quisessem realmente investir em saúde, começavam por formar mais médicos, equipar melhor hospitais e centros de saúde, em vez de levarmos com estes "fiscais" da treta!

Quanto ao cervejame, alguém gosta dela sem gás ou sem um "colarinho" de espuma??? E já agora quentinha, para aquecer neste inverno? Enfim, gostos são gostos...

Por mim podes ficar descansadíssimo, que não respondo a anónimos, nem aqui nem em nenhum outro local!

Bom fim de semana, Crest! :)

  Anónimo

sexta-feira, novembro 14, 2008 10:42:00 da manhã

ahahah, qualquer dia a borra do cafe é parte integrante da bica!!!lol:)

  Papinha

sexta-feira, novembro 14, 2008 11:34:00 da manhã

Ideia idiota de quem andou a fazer com que os tribunais perdessem tempo... é por estas e por outras que a justiça, seja no Brasil seja cá se torna demasiado lenta!!
E viva a cerveja... no seu estado espumoso ou não ;)

Beijinhos
P@pinh@

  Anónimo

sexta-feira, novembro 14, 2008 12:13:00 da tarde

Desculpa meu caro mas estás mal informado. Já foi.

  Afrodite

sexta-feira, novembro 14, 2008 12:51:00 da tarde

E o Panache??? Isso sim preocupa-me que é a única forma de consumir cerveja...ahhh e a Tango! :) sinceramente até prefiro com um cadito de espuma porque meto à boca e fico com um ar patusco :). Por mim, dispenso cervejola e troco por uma boa caipirinha, uma boa marguerita, uma boa sangria :). Mas também te digo que caipirinha sem lima não beberia :), marguerita sem sal no copo também não e a a sangria sem fruta? Not! Portanto a cerveja que traga a sua espuminha e se perder abanem AHAHHAHAHAHA!

Abreijinhossss com espuma

  Ana

sexta-feira, novembro 14, 2008 12:51:00 da tarde

O que é que já foi? Já agora explicava-se...

Crest, nã gosto de espuma, nem na cerveja, nem no galão!! LOOOL! De qq forma, não gosto de cerveja...

  Ana

sexta-feira, novembro 14, 2008 12:52:00 da tarde

A foto está demais :)) um coração humano...

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 1:24:00 da tarde

I.D.Pena disse...

"Só instituições idiotas, que fazem perder tempo às pessoas que realmente fazem algo viável e palpável para a sociedade, enfim... Pelo menos cá em Portugal, e poucos falam desse facto, a emigração aumentou com a vinda da Asae."

Pudera, se eu fosse dono de um café, ia abri-lo para Espanha!

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 1:27:00 da tarde

Teté disse...

"uma imperial ou fino demora de 5 a 10 minutos a ser tirado." Ahn?

Sim, se for bem tirado. O fino Aqui é tirado com o copo na vertical, nao se inclina o copo como em Portugal para ela sair mais depressa!


"A ASAE e aquele tétrico personagem que dá pelo nome de Francisco George, são apenas um mero exemplo... Uns queriduchos, que andam a velar pela nossa saúde, com uma máquina "policial" enorme e pesada em termos de custos, a atazanar a vida de modestos empresários da restauração, cobrando multas a torto e a direito. Se quisessem realmente investir em saúde, começavam por formar mais médicos, equipar melhor hospitais e centros de saúde, em vez de levarmos com estes "fiscais" da treta!"

Eu gosto quando vao de colete à prova de bala e shotgun, apreender 12 DVD's a uma feira.

"Quanto ao cervejame, alguém gosta dela sem gás ou sem um "colarinho" de espuma??? E já agora quentinha, para aquecer neste inverno? Enfim, gostos são gostos..."

Sem espuma não, mas sem gás e quente, sim. Pois depende da cerveja!

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 1:28:00 da tarde

ONDINHAS disse...

"ahahah, qualquer dia a borra do cafe é parte integrante da bica!!!lol:)"

Ainda não faz, mas se o teu café tem muita borra, ainda o podes mandar para trás... por enquanto.

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 1:29:00 da tarde

Papinha disse...

"Ideia idiota de quem andou a fazer com que os tribunais perdessem tempo... é por estas e por outras que a justiça, seja no Brasil seja cá se torna demasiado lenta!!"

Sim, mas acho que o dono do restaurante que foi multado, estava no seu direito de contestar a multa!

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 1:34:00 da tarde

Bernardo Moura disse...

"Desculpa meu caro mas estás mal informado. Já foi."

A sério? Que comentário útil e fantástico que o senhor escreveu.

Então esclareça lá onde é que estou errado?

Nao é assim que se tira um fino?
Esta história não é Brasileira?
A juíza não era mulher?
Cometi um erro ortográfico?
Nao escrevi em Português?

Só lhe peco POR FAVOR para não me vir tentar ensinar a tirar uma cerveja Alemã. Aqui o CRIME de inclinar o copo para apressar a cerveja é motivo de recusa da mesma. O Fino é vertical, logo é só espuma!

Sinceramente, ainda gostava de saber porque é que se deixam comentários assim...

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 1:37:00 da tarde

Afrodite disse...

"E o Panache??? Isso sim preocupa-me que é a única forma de consumir cerveja...ahhh e a Tango! :)"

É igual. Aqui ela é tirada verticalmente, logo tem muita espuma, demora um pouco mais a tirar do que uma cerveja.

E diesel não?

"Por mim, dispenso cervejola e troco por uma boa caipirinha, uma boa marguerita, uma boa sangria :). Mas também te digo que caipirinha sem lima não beberia :), marguerita sem sal no copo também não e a a sangria sem fruta? Not! Portanto a cerveja que traga a sua espuminha e se perder abanem AHAHHAHAHAHA!"

Se a perder, a pessoa que bebe mais rápido!

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 1:40:00 da tarde

Van disse...

"O que é que já foi? Já agora explicava-se..."

Achas que vale a pena?

Eu pelo menos digo que ele está errado no seu comentário gratuito e explico porque!

Dizer está mal, ponto final é tipicamente Português!


"De qq forma, não gosto de cerveja..."

Hmmmm, olha tenho a certeza que ela também não gosta de ti! Ahahahahaha


"A foto está demais :)) um coração humano..."

:D

  Ana

sexta-feira, novembro 14, 2008 1:49:00 da tarde

E não gosta mesmo! cada vez que a bebo, a gaja deixa-me bêbada, páh! :D

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 2:14:00 da tarde

Van disse...

"E não gosta mesmo! cada vez que a bebo, a gaja deixa-me bêbada, páh! :D"

Olha que parva que ela é contigo, eu acho que é só contigo. Mas há umas sem álcool não precisas de ir às com mais mau feitio :D

  Unknown

sexta-feira, novembro 14, 2008 2:21:00 da tarde

Ok, já tivemos os nossos "conflitos" mas daí a deixares-me um comentário tão doce no meu blog totalmente fora do contexto, eh pá, ou bateste com a cabeça num muro qualquer ou alguém está a usar o teu perfil. Quero acreditar que seja a 2ª hipótese.

Quando tiveres um tempinho, esclarece-me se hei-de de te mandar para o caralhete ou simplesmente apagar aquela fofura.

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 2:38:00 da tarde

Silvia F. disse...

"Ok, já tivemos os nossos "conflitos" mas daí a deixares-me um comentário tão doce no meu blog totalmente fora do contexto, eh pá, ou bateste com a cabeça num muro qualquer ou alguém está a usar o teu perfil. Quero acreditar que seja a 2ª hipótese."

Basta que olhes bem para o nick e para como ele não tem conta blogger para veres que de facto não sou eu!

Nao me escondo no anonimato para fazer qualquer tipo de comentário, nem sequer faço comentários daqueles!

"Quando tiveres um tempinho, esclarece-me se hei-de de te mandar para o caralhete ou simplesmente apagar aquela fofura."

ME mandar para o caralhete não, mas pode mandar esse anónimo!

  Unknown

sexta-feira, novembro 14, 2008 2:54:00 da tarde

Crest,

Tudo bem, estranhei o comentário pois apesar das nossas anteriores "cabeçadas" acho que não irias ter o "transplante" de me insultar do nada. Ao menos que seja, vá lá, por um motivo concreto :))

Pronto, pronto, vai um beijinho, nem que seja para mandar pastar o androide e para tu veres que eu até sou boazinha.

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 3:04:00 da tarde

Silvia F. disse...

"Tudo bem, estranhei o comentário pois apesar das nossas anteriores "cabeçadas" acho que não irias ter o "transplante" de me insultar do nada. Ao menos que seja, vá lá, por um motivo concreto :))"

Com motivos concretos, sim. De qualquer maneira e devido às nossa divergências anteriores, sabes perfeitamente que argumento sem recorrer ao insulto fácil!

"Pronto, pronto, vai um beijinho, nem que seja para mandar pastar o androide e para tu veres que eu até sou boazinha."

Nunca disse nem pensei que não o eras!

  Ana

sexta-feira, novembro 14, 2008 3:29:00 da tarde

Oh, crest, as cervejas sem álcool sabem a couve... =D

  Anónimo

sexta-feira, novembro 14, 2008 3:54:00 da tarde

Eh, as tartarugas ninja!
Isso ainda dá?
Eu lembro-me de ver isso e de querer ser tartaruga radioactiva! Nunca cheguei a perceber era a teoria dos lenços a fingir que tapavam os olhos, é parecido ao super-homem, punha os óculos despenteava-se, tirava os óculos, era lambido por uma vaca e ficava irreconhecível! Hehehe


Atenção! Nada de falar mal da ASAE em Portugal, porque apesar da visível imbecilidade deles, se aparecessem com uma inspecção surpresa aqui no tasco, com as bolas de cotão que para aqui tens, fechavam-te a taberna num ápice. =D
(eu dizia-te quais eram as bolas de cotão, mas isso já iria fazer descer o nível do comentário)


10 minutos para tirar uma imperial? Dass… quando a viessem trazer já tinha comido um saco de tremoços, outro de alcagoitas (para quem não sabe são amendoins) e tinha colapsado de secura!


“Tirem uma imperial ou fino, com dois dedos de espuma. Observem a espuma a desaparecer.”

Observar? Mas quem é que se põe a observar uma imperial, isso é para beber, não é para namorar.
E depois a espuma é provavelmente a melhor parte! Quem é que não gosta de andar a chapinhar com a língua na espuma? Eu adoro!

“Para onde vai a espuma?”

Para o meu estômago! E meia hora depois para a sanita… =P



chii

  Bruno Fehr

sexta-feira, novembro 14, 2008 4:00:00 da tarde

Anónimo chii disse:

"Atenção! Nada de falar mal da ASAE em Portugal, porque apesar da visível imbecilidade deles, se aparecessem com uma inspecção surpresa aqui no tasco, com as bolas de cotão que para aqui tens, fechavam-te a taberna num ápice. =D"

Nao, a ASAE aqui não é tão básica, na fecha tascos na primeira visita, mas sim na segunda e como não estou em PT, estou safo!

"(eu dizia-te quais eram as bolas de cotão, mas isso já iria fazer descer o nível do comentário)"

Mas estou curioso...

"10 minutos para tirar uma imperial?"

Se for uma 0,4 que é o tamanho normal, sim.

"Dass… quando a viessem trazer já tinha comido um saco de tremoços, outro de alcagoitas (para quem não sabe são amendoins) e tinha colapsado de secura!"

Enquanto esperas por uma, pede uma cerveja de garrafa :D


"Observar? Mas quem é que se põe a observar uma imperial, isso é para beber, não é para namorar."

Uma observação para confirmar teorias.

"E depois a espuma é provavelmente a melhor parte!"

Irrita-me quando é muita tenho de me lamber para tirar o bigode branco.

  Ana

sexta-feira, novembro 14, 2008 4:00:00 da tarde

ora lá que aqui se fala algarvio??? e venham daí esses alcagoitas!!!! torradinhos, faxavor!!! :D

  maria inês

sexta-feira, novembro 14, 2008 4:01:00 da tarde

sim, mas se te servem uma imperial, sem nenhuma da dita, o que é que pensas? "tão mal tirada"!!!

Eu gosto que tenha sempre uma bocadinho, qaunto mais não seja porque fica mais bonita!

  Anónimo

sexta-feira, novembro 14, 2008 5:41:00 da tarde

Caro Crest,
como reparou, tanto que colocou um post fixo, anda alguém a utilizar o seu nick nos outros blogues. O que escrevi era dentro do contexto do que o que foi escrito no meu blogue com o seu nick. Peço desculpa, está esclarecido.

Ab

  A Mor..

sexta-feira, novembro 14, 2008 9:14:00 da tarde

Me recordo de ver esta reportagem algumas semanas atrás, incluisive foi alvo de inúmeras criticas, motivo pra piadas nos bares e restaurantes aqui em Goiânia.
Eu não aprecio a bebida... então só me resta divertir-me com essas tonterias.

=]

  Anónimo

sexta-feira, novembro 14, 2008 9:54:00 da tarde

“Mas estou curioso...”

A curiosidade matou o gato, é por isso que não tens nenhum hehehe


“Enquanto esperas por uma, pede uma cerveja de garrafa :D”

Tinha era que ser mini, para não encher muito =P


“Uma observação para confirmar teorias.”

Observas.... Observas... e quando dás por ti ela está morta.... e isso é considerado crime... é como beber cerveja em copos de plástico!!!!


“Irrita-me quando é muita tenho de me lamber para tirar o bigode branco.”

Olha que lamber é bom....


chii

  Anónimo

sexta-feira, novembro 14, 2008 10:02:00 da tarde

O blogue é do outro, mas gostei deste comentário!

van disse:

"ora lá que aqui se fala algarvio??? e venham daí esses alcagoitas!!!! torradinhos, faxavor!!! :D"

Hehehehe, não te escapa uma!
Não sou de lá, mas vivi naquelas bandas muitos anos! Não fiquei com sotaque, mas adicionei muitas palavras regionais ao meu dicionário, as mais giras claro, e esta é uma delas! =D

Como é, saem ou não saem essas alcagoitas bem torradas??? =P

chii

  ipsis verbis

sexta-feira, novembro 14, 2008 10:04:00 da tarde

Para quem está habituado aos "choupinhos", a espuma deve fazer muita confusão. Isso e a cerveja a sério!

  Vitória

sexta-feira, novembro 14, 2008 11:03:00 da tarde

Eu gosto da espuma, eh eh
E ficar com ela na boca...a espuma.;P

  Pax

sábado, novembro 15, 2008 12:01:00 da manhã

Sabes como é que fica com mais espuma?

É precisamente quando sou eu que a bebo, que lhe enfio uns pacotes de açucar dentro antes de a conseguir engolir!
É sóóó espuma!

;)

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:10:00 da manhã

ines disse...

"sim, mas se te servem uma imperial, sem nenhuma da dita, o que é que pensas? "tão mal tirada"!!!"

Claro que está, a espuma faz parte da cerveja!

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:11:00 da manhã

Bernardo Moura disse...

"como reparou, tanto que colocou um post fixo, anda alguém a utilizar o seu nick nos outros blogues. O que escrevi era dentro do contexto do que o que foi escrito no meu blogue com o seu nick. Peço desculpa, está esclarecido."

Obrigado por me informar, irei fazer o meu melhor para rectificar o acontecido!

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:12:00 da manhã

Blogger Van disse...

"ora lá que aqui se fala algarvio??? e venham daí esses alcagoitas!!!! torradinhos, faxavor!!! :D"

Alcagoitas Ahahahahaha

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:13:00 da manhã

A Mor.. disse...

"Me recordo de ver esta reportagem algumas semanas atrás, incluisive foi alvo de inúmeras criticas, motivo pra piadas nos bares e restaurantes aqui em Goiânia.
Eu não aprecio a bebida... então só me resta divertir-me com essas tonterias."


Sim, é mesmo uma idiotice :)

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:16:00 da manhã

Anónimo chii disse...

"Tinha era que ser mini, para não encher muito =P"

Em PT tens sorte que ainda há disso.

"Observas.... Observas... e quando dás por ti ela está morta.... e isso é considerado crime... é como beber cerveja em copos de plástico!!!!"

Se for uma Altbier ou da Bavaria, já está morta à nascença!


"Olha que lamber é bom...."

Sim, mas depende dos bigodes!

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:17:00 da manhã

ipsis verbis disse...

"Para quem está habituado aos "choupinhos", a espuma deve fazer muita confusão. Isso e a cerveja a sério!"

Ahahahahahahahah

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:18:00 da manhã

vita disse...

"E ficar com ela na boca...a espuma.;P"

Obrigado por nao me deixares levar esta frase para outros campos :)

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:18:00 da manhã

Pax disse...

"É precisamente quando sou eu que a bebo, que lhe enfio uns pacotes de açucar dentro antes de a conseguir engolir!
É sóóó espuma!"


Minha nossa, estragar nao vale!

  Ana

sábado, novembro 15, 2008 12:19:00 da manhã

Chii,

ele não se importa que os comentadores se comentem entre si looool, então se forem duas moças engalfinhadas a ameaçar luta de lama em bikini, ele recosta-se e observa enquanto come alcagoitas!! né cresssttt?? =D

eu sou algarvia e toda a vida cá vivi! ;-) mas, não tenho sotaque, embora tenhas apanhado os regionalismos quase todos (e ainda há um ou outro que me escapam).

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:20:00 da manhã

Anónimo otário:

Todos os teus comentários serao apagados deste blogue, continua a tua missiva contra mim, onde bem entenderes, mas aqui nao és bem vindo!

Se tiveres algum problema, podes contactar-me para o meu e-mail, que farei questão de te mandar para o caralho por e-mail ou pessoalmente!

Fode-te e dança!

  Anónimo

sábado, novembro 15, 2008 12:22:00 da manhã

van,

eu arranjo a lama se tu arranjares os bikinis =D

Es do barlavento ou do sotavento?


chii

  Ana

sábado, novembro 15, 2008 12:24:00 da manhã

loooooooool :D sou do sotavento, mas tenho trabalhado no barlavento e vou à praia no barlavento heheheeh (mas não, não conheço o zeze camarinha, se bem que o bar ou café dele seja logo ao lado da pastelaria dos pais de um amigo lol).

  Ana

sábado, novembro 15, 2008 12:25:00 da manhã

LOOOOOOOOOOL, isto é uma festa, tá tudo a mandar comentários! já por várias vezes me apareceu a mensagem "edições em conflito" LOOOOOOOOOOOOOOL!

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:41:00 da manhã

Van disse...

"ele não se importa que os comentadores se comentem entre si looool, então se forem duas moças engalfinhadas a ameaçar luta de lama em bikini, ele recosta-se e observa enquanto come alcagoitas!! né cresssttt?? =D"

Dispenso alcagoitas, mas observarei sem interferir!

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:41:00 da manhã

Anónimo Van disse...

"eu arranjo a lama se tu arranjares os bikinis =D"

Sem bikinis, também vale!

  Pax

sábado, novembro 15, 2008 12:41:00 da manhã

"Minha nossa, estragar nao vale!"

Qual quê! Quanto mais docinha melhor!
:):):)

  Bruno Fehr

sábado, novembro 15, 2008 12:42:00 da manhã

Van disse...

"LOOOOOOOOOOL, isto é uma festa, tá tudo a mandar comentários! já por várias vezes me apareceu a mensagem "edições em conflito" LOOOOOOOOOOOOOOL!"

A minha casa é sempre assim, casa cheia!

  Anónimo

sábado, novembro 15, 2008 12:44:00 da manhã

van,

hehe eu vivi no sotavento também, ainda la tive uns 10 anos mais coisa menos coisa. Olha que as praias do sotavento são melhores =P

Como é, não há lama nem bikinis?! o Crest que traga os amendois, ja que é ele que se vai engasgar com eles....


chii

  Anónimo

sábado, novembro 15, 2008 12:47:00 da manhã

"Anónimo Van disse...

"eu arranjo a lama se tu arranjares os bikinis =D"

Sem bikinis, também vale!"

Dass... assim não brinco, vê se atinas na conversa, a anónima aqui sou eu!!

chii

  Vitória

sábado, novembro 15, 2008 2:00:00 da tarde

"Obrigado por nao me deixares levar esta frase para outros campos :)"


Pois eu sou uma mulher prevenida ó ó:P

eh eh

  Ana

sábado, novembro 15, 2008 8:55:00 da tarde

LOOL, que confusão de copy paste! foi a chii que disse pra uma levar os bikinis e outra a lama.

As praias do sotavento têm águinha mais quentinha, é certo! mas as do barlavento e costa vicentina são mais bonitas ihihihih. Também ia muito pás dunas douradas, vale de lobo...e ainda passei temporadas veronis em quarteira. =D

  Bruno Fehr

domingo, novembro 16, 2008 1:47:00 da manhã

Anónimo chii disse...

"Como é, não há lama nem bikinis?! o Crest que traga os amendois, ja que é ele que se vai engasgar com eles...."

Nao me engasgo com lutas de bikinis, a não ser que as lutadoras se vierem a mim!

  Bruno Fehr

domingo, novembro 16, 2008 1:48:00 da manhã

vita disse...

"Pois eu sou uma mulher prevenida ó ó:P"

Ahahaha, então vales por duas!

  Bruno Fehr

domingo, novembro 16, 2008 1:48:00 da manhã

Van disse...

"As praias do sotavento têm águinha mais quentinha, é certo! mas as do barlavento e costa vicentina são mais bonitas ihihihih. Também ia muito pás dunas douradas, vale de lobo...e ainda passei temporadas veronis em quarteira. =D"

Barlavento, Sotavento, é Algarve nao é? Para mim isso basta!

  Anónimo

sexta-feira, julho 25, 2014 1:47:00 da tarde

Não percebo como é que há gente que diz que a asae não deve existir... Na minha cidade tive conhecimento de um restaurante que aproveitava os restos da comida, mas mesmo tudo (sopa, carne, até salada etc) e servia a outros clientes, tive conhecimento de uns brócolos que foram servidos a 5 pessoas diferentes. E agora eu pergunto, o que é que se deve fazer a estabelecimentos que fazem isto, pondo em risco a saúde de qualquer pessoa que lá vá comer?! (O restaurante até era conhecido o que agrava a situação) Imaginem que alguém com alguma doença que se transmite a partir da saliva cospe para um prato e a seguir vocês vão comer essa mesma comida, como é que é?
Se querem abrir um negócio sejam sérios, como todos nós devemos ser em tudo na vida e a partir daí não têm nada a temer! Asae deve existir, SEM DÚVIDA QUE SIM!