Arte de merda!



Esta imagem, é de uma lata, que esteve à venda até ontem na Ebay. Este artigo, inserido na categoria de arte, foi vendido por 500 Euros, depois uma luta entre 22 pessoas para o compar.
Na verdade não passa de uma lata onde foi colocado um rótulo que diz: "fezes de artísta - Nr. 57K - Excrementos naturais - 35 gramas - 2007". A lata contém na verdade fezes do criador desta réplica. Alguém pagou 500 Euros, por uma lata cheia de merda, sabendo perfeitamente o que estava a comprar.
Na descrição do produto, ele escreve:
"Descrição: Paul Kaminski, Fezes de artísta Nr. 57K ( “K“ é a inicial da palavra em Alemão “Kopie“, que significa cópia). Uma lata de metal que contém 35 gramas de fezes (note que contém 5 gramas a mais do que a original vendida nos EUA).

P.S. Se as licitações chegarem aos 199 995€, eu doarei mais 1 quilo de merda.

Opções de envio:
Correio normal: 4 Euro
Correio com seguro: 8 Euros
Trasporte como arte: 1200 Euros
Se o valor atingir os 200.013 Euros, Eu organizarei uma entrega, com marcha militar, escolta policial e passaderia vermelha com o lema "Saiam da frente, vai passar merda"
500 Euros por 35 gramas de merda, isto é uma prova que TUDO se vende, TUDO se compra.
Esta venda é indentificada, como uma cópia de uma outra venda feita nos EUA, por um artísta chamado Mazoni. Este senhor, colocou 1961 latas idênticas todas numeradas, com 30 gramas de merda cada uma, à venda em diversos leilões e na Ebay. Num leilão em Sotheby‘s na cidade de Mailand, a lata Nr: 57 foi vendida por 110.000 Euros.
Todos nós sabemos que a arte pode ser uma merda e ele não mudou nada na visão das pessoas sobre o que é arte, mas provou que a merda também pode ser arte.
A verdadeira e única arte é a arte de vender.
----------
PS: Para os cépticos, aqui fica o link da Ebay. O produto estará visível até o negócio ser finalizado.
Clica aqui.

85 Comentários:

  M

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 9:36:00 da manhã

Mas quê? Vão expor a lata lá em casa e dizer "Aqui estão 35 gr de merda de um gajo que nunca na vida!"? É que se pagam eu mando forneço carregamentos diários!

  M

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 9:36:00 da manhã

Queria dizer "que nunca vi na vida"

  tavguinu

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 10:22:00 da manhã

mas tu és viciado no ebay...

LOOOOOL

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 10:41:00 da manhã

Isso não prova que tudo se vende ou que a arte pode ser uma merda.
Isso prova é que há pessoas que não sabem o que fazer ao dinheiro.
Eu dava o meu NIB mas iria ser pouco original.
Lol.

  me

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 10:45:00 da manhã

E eu a pensar que era uma lata de chocolate para fondue... Ooops espero não estar a dar ideias aos iluminados que a adquirirem!

Olha mas desde que o outro prendeu o cão na galeria de arte até ele morrer... qualquer merda é arte!

  iFrancisca

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 11:34:00 da manhã

Mas a merda depois não se desintegra?
Eu acho isso um mau investimento..
Faz um aforro nos correios que é o que está a dar! looool
Beijinhos

  Foi Bom

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 11:36:00 da manhã

Oh valha-me Deus...

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 11:56:00 da manhã

Allie:

"É que se pagam eu mando forneço carregamentos diários!"

Ahahahaha

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 11:57:00 da manhã

tavguinu:

"mas tu és viciado no ebay..."

Uma coisa é certa, se por um motivo não tivesse de trabalhar, o Ebay tem imenso potencial de fazer dinheiro :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:01:00 da tarde

Pax:

"Isso não prova que tudo se vende ou que a arte pode ser uma merda."

Nada disso, o criador desta ideia, não disse que "a arte é uma merda", ele afirmou que "há merda a que chamam arte, por isso vou provar que até a merda pode ser arte".

O criador desta ideia é um crítico activo das definições do que é arte e não é, do vale dinheiro e não vale. Ele tenta combater os grupos de pessoas que decidem o valor das obras e a facilidade com que um artísta torna as suas obras valiosas.

É fácil para um desconhecido, pintar e valorizar o seu trabalho, só precisa de ter as obras para vender, algum dinheiro e 2 amigos!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:01:00 da tarde

Mamie2:

"Olha mas desde que o outro prendeu o cão na galeria de arte até ele morrer... qualquer merda é arte!"

É verdade.

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:04:00 da tarde

iFrancisca:

"Mas a merda depois não se desintegra?
Eu acho isso um mau investimento.."

A lata que foi comprada por 110,000 tem hoje um valor de catálogo de 235,000. Há merda que valoriza, enquanto me lembro bem, dos milhares de Portugueses que perderam tudas as suas economias, quando os certificados de aforo cairam em meados dos anos 80.

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:04:00 da tarde

Foi Bom:

"Oh valha-me Deus..."

Nem ele pode valer, nestes casos!

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:12:00 da tarde

Esta história da "arte" fez-me lembrar aquele quadro absolutamente preto que está no CCB (do Berardo)...
Eu juro que já me esforcei, em frente a ele, para lhe descobrir o encanto... puxei por toda a minha inteligencia e sensibilidade, esforcei-me para não rir (parece mal em frente aos seguranças), chamei-me inculta... (as outras pessoas, evidentemente, estavam a ver algo que só eu não vi!
Enfim, haja originalidade!

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:19:00 da tarde

LOOOOOL

este post fez-me rir a valer

obrigado crest

bjs
Ana

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:30:00 da tarde

Só para finalizar:
A menos que eu mude muito o meu conceito de "arte", mas, cagar numa lata (ainda que bem fechadinha, para não cheirar mal) ou despejar uma lata de tinta para uma tela, nunca serão formas de arte!
São formas de insultar o pouco da inteligencia humana ainda restante, ou a prova final e inequivoca da sua ausência!

  me

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:49:00 da tarde

Achei que te podia interessar:

http://mfda.wordpress.com/2008/01/15/as-10-compras-mais-estranhas-no-ebay/

:))))

  AlfmaniaK

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 12:52:00 da tarde

De repente, o post "Quarentena" fez sentido.

  Afrika

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:27:00 da tarde

Primeiro, originalidade vende...
Segundo, maior a procura que a oferta, terceiro A muitos doidos com dinheiro a mais!
Beijo

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:27:00 da tarde

Pax:

Ou filme "branca de neve" sem imagem...

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:29:00 da tarde

anatcat:

A mim estas coisas chocam-me :P

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:32:00 da tarde

Pax:

A questão é que está fora das nossas mãos.

Ainda há pouco tempo fui a uma exposição de um novo "artísta" e toda a exposição era uma única peça. No centro da sala e dentro de uma redoma de vidro (para não cheirar mal), estavam caixas de vegetais em decomposição.

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:41:00 da tarde

Mamie2:

Vi esse texto, só tenho de salientar que algumas das vendas não são assim tão estranhas e outras nunca se realizaram. Por exemplo:

"3-Virgindade de rapariga britânica de 18 anos"

Esta oferta foi retirada devido a ser ilegal vender o corpo ou partes dele na Ebay. Houve um homem que tentou vender um rim. Apesar de no caso da virgindade da rapariga lésbica Britânica, o leilão ter sido levado até ao fim. O Ebay declarou o negócio ilegal.

Existem estórias falsas na net, sobre o encontro dela com quem ganhou o leilão num hotel. Mas isso é falso. O empresário que venceu o leilão deu-lhe o dinheiro, apesar de negócio se ilegal. O motivo que ele apresentou foi que se sentiu obrigado a vencer a aquele leilão para parar um erro, o destino que ela tinha para o dinheiro era bom (estudos), o meio para o arranjar, errado.

Houve também um prostituta sul americana a vender o seu corpo na Ebay, essa foi autorizada a fazê-lo, pois é uma profissional do sexo e o dinheiro era para caridade. Nessa altura o Ebay não proibia nada que fosse para caridade.

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:43:00 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
  Hélder

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:45:00 da tarde

A partir do momento em que arte seja a capacidade de despertar emoção, qualquer merda pode ser arte, desde que o espectador o engula. (não tomar literalmente)

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:48:00 da tarde

AlfmaniaK:

"De repente, o post "Quarentena" fez sentido."

Claro que para te responder, teria de ter uma ideia do que estás a dizer ou querer dizer. Como vejo um significado duplo e não me apetece adivinhar qual o correcto... fico por aqui!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 1:49:00 da tarde

htsousa:

"A partir do momento em que arte seja a capacidade de despertar emoção, qualquer merda pode ser arte, desde que o espectador o engula."

Boa finalização :)

  Abobrinha

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:00:00 da tarde

Crestfallen

Eu tenho uma teoria de que conseguia fazer uma exposição de arte moderna à volta de um dente podre.

Essa de tudo o que desperta emoção é arte dá muito pano para mangas!

Já agora, eu resolvi o dilema do quatro preto que está na Exposição Berardo: o vidro que o protege reflecte. Sendo assim, coloquei-me à frente dele e vi uma obra de arte: eu. Autores: o meu pai, a minha mãe, eu e o meio. Não estou a ver melhor obra de arte (com excepção dos restates 6 mil milhões de criaturas que deambulam pelo planeta e que são únicos).

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:04:00 da tarde

Eu acho que é como na história do rei que ía nu...
as pessoas não querem parecer burras de todo e fingem que acham algo em coisas que não têm ponta por onde se lhes pegue.

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:05:00 da tarde

Abobrinha:

"Eu tenho uma teoria de que conseguia fazer uma exposição de arte moderna à volta de um dente podre."

Um pouco nojenta mas não tanto como uma exposição de merda.


"Já agora, eu resolvi o dilema do quatro preto que está na Exposição Berardo: o vidro que o protege reflecte. Sendo assim, coloquei-me à frente dele e vi uma obra de arte: eu."

Isso fez-me lembrar o "Man of the year" da revista Time, que em Dezembro de 2006 colocou um espelho na capa, pois o "man of the year" era o leitor.

  tavguinu

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:05:00 da tarde

tens lá no comes um convite para o ebay !

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:07:00 da tarde

Pax:

É verdade, eu adorei ouvir as opiniões das pessoas sobre os vegetais podres e o seu significado, só me apetecia interromper e perguntar "tens consciência que são vegetais em decomposição?"

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:07:00 da tarde

tavguinu:

"tens lá no comes um convite para o ebay !"

É por convite?

  China Girl

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:13:00 da tarde

Para um post de merda um comentário merdoso...Que merda é esta pá????Tá tudo louco???

  Oásis

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:27:00 da tarde

O mundo acaba amanhã e não me avisaram? Estes alemães estão doidos!

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:35:00 da tarde

"tens consciência que são vegetais em decomposição?"

Lol.
Pra quê estragar a "magia"?
:)

  Belzebu

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:36:00 da tarde

Não terá o artista cagão comido umas pedras preciosas antes de executar a obra-prima? É que se for assim, está tudo explicado!

eheheh!! Aquele abraço infernal!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:44:00 da tarde

Ana Reis:

"Para um post de merda um comentário merdoso..."

O tema pode ser uma merda, mas post é bonito, tem umas palavras compostas por letras brancas, sobre fundo negro, tal como todos os outros :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:46:00 da tarde

Orquidea:

"Estes alemães estão doidos!"

Comparada com os mais de 100,000 euros da loucura Americana, os 500 euros Alemães, são um sinal de sanidade.

Acho que o vendedor, de louco não tem nada! Recebeu 500 Euros e nem sujou a sanita!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:49:00 da tarde

Pax:

"Lol.
Pra quê estragar a "magia"?"

Eu adoro estragar a magia.
Comprei uma peça numa galeria e adoro ouvir as opiniões de "experts", depois de descreverem a peça durante 10 a 15 minutos, perguntam-me o que eu penso, visto que a comprei. Para desilusão deles, só digo "achei giro 4 buracos numa pedra pómes".

Lá se vai a magia :)

Pode ser que escreva sobre essa peça, num dia sem inspiração
:)

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:50:00 da tarde

Belzebu:

"Não terá o artista cagão comido umas pedras preciosas antes de executar a obra-prima?"

Se comeu não o disse, caso contrário ainda ia comprar umas luvas de borracha e investigar.

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 2:56:00 da tarde

Insensivel!
Lol.

Vou contar-te uma cena:
Museu Dali em Figueras.
Como estava comigo um "artista" tentei manter-me próximo durante a visita (para ver se aprendia alguma coisa).
O 1º "AH!" foi diante de uma tela branca com UM prego desenhado...
o 2º "AH!" foi diante de uma tela branca com DOIS pregos desenhados...
o 3º "AH!" foi diante de uma com algumas dezenas de pregos desenhados...
Não aprendi nada sobre arte... mas aprendi bastante sobre subjectividade...

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 3:23:00 da tarde

Pax:

Esse "AH!" eu conheço, é o "AH!" de quem quer dizer:

"ah, quem me dera ver alguma lógica nisto, assim poderia ter uma opinião bem fundada, em vez fingir que gosto, só porque sim"...

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 3:56:00 da tarde

Lol.
Talvez fosse, também, o "AH!" de quem tem pena de não ter tido uma ideia tão básica assim e ter conseguido enriquecer sem se esforçar grande coisa.
Pra mim seria o "Ah!, mas porque raio eu não tive uma ideia de caca assim, primeiro que ele?!?!"

  Erotic Spirit

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 5:43:00 da tarde

A serio?... Nao pode ser - nao pode haver gente tao estupida!!! Faz-me rir mas depois da-me uma tristeza perfunda porque existem tanta gente necessitada em que esses 500euros eram mais bem gastos. Horrivel que se gaste 500 EU em merda e criancas e idosos a morrer de fome ... Ah triste mundo!

  Ana

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 5:48:00 da tarde

LOL

Ai mãe, nunca pensei que a merda fizesse dinheiro!

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 6:02:00 da tarde

tu queres ver que até eu posso virar artista?:)

  Helluah

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 6:22:00 da tarde

e como tu sabes estas coisas é q assusta!!!


mas olha, acho que se eu vender a minha ganho mais, afinal é de princesa!! ahahahaha

  AmSilva®

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 7:17:00 da tarde

quer dizer, eu achava cara a merda da taxa que pago aos Serviços Municipais, e é minha, não sou artista....

mas pagar por merda?!?
Já basta quando compro uma coisa qualquer e não funciona, aliás essa é a unica merda que compro. e por vezes sim, são de marcas famosas...

  Abobrinha

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 9:45:00 da tarde

Já agora

http://krippart.blogspot.com/2006/07/some-expensive-st.html

  Sílvia

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 9:48:00 da tarde

Já vim cá duas vezes pa comentar e sinceramente não me "alembra" nada de interessante pa dizer. Pois, ideias :P

  IandU

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 10:09:00 da tarde

Como é possível alguém dar 500 euros por uma lata dessas!!!

  Ana

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 10:36:00 da tarde

POdias ter dito isso antes de eu ter ido à casa de banho hoje. Quem sabe se não ficava milionária.

Deixa lá, sabes que há quadros pintados por chimpanzés (ou era um gorila? já não me lembro) que se vendem a mil euros?...

A ultima vez que fui a uma exposição de arte (pintiura) ainda fiquei com medo de que me expulsassem dali, com as gargalhadas que andei a dar...

  Ana

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 10:36:00 da tarde

mas pronto, sou uma insensivel que não percebe nada de arte...

  Mariza (P.Gira)

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 11:29:00 da tarde

Como se costuma dizer vender um pente a um careca é fácil agora vender dois porque um se pode estragar é que já é preciso uma certa ciência.

  Schlumpy

quinta-feira, fevereiro 07, 2008 11:40:00 da tarde

Ainda se fosse um balde de merda...

  Shadows in Love

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 12:04:00 da manhã

DEsculpa mas o home é um visionário carago... tens razão eu contribuo com uns quilitos.... e ate faço uma coisa... ponho perfume... fonixxxxxxxxxxxxxx

  mjf

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:08:00 da manhã

Olá!
Depois de tanta conversa com merda, será que o artista comeu, umas pétalas de rosas e bebeu um frasco de perfume, e a lata vai ser utilizada como ambientador???
( mesmo assim acho caro!!!)

Beijos

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:20:00 da manhã

Pax:

"Pra mim seria o "Ah!, mas porque raio eu não tive uma ideia de caca assim, primeiro que ele?!?!""

Toda a gente pensa isso. Há uns anos tive um negócio em Portugal cujo nome nunca registei. Um colega meu que me comprou o negócio, registou o nome num dominio na internet e vendeu-o a uma empresa Americana por 50.000 contos na altura... ideias de merda que deram dinheiro. Recebi parte, porque ele achou que me devia dar. No entanto eu não tinha bases legais para o exigir.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:22:00 da manhã

Erotic Spirit:

"Faz-me rir mas depois da-me uma tristeza perfunda porque existem tanta gente necessitada em que esses 500euros eram mais bem gastos. Horrivel que se gaste 500 EU em merda e criancas e idosos a morrer de fome ... Ah triste mundo!"

No caso do produto original que também era merda, nos EUA o valor atingiu 200 vezes mais. Sendo a lata de merda vendida em Maryland por mais de 100.000 dólares (+- 110.000 euros).

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:23:00 da manhã

Ana:

"Ai mãe, nunca pensei que a merda fizesse dinheiro!"

LOL

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:23:00 da manhã

Noivo:

"tu queres ver que até eu posso virar artista?:)"

Todos podemos.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:25:00 da manhã

Helluah:

"e como tu sabes estas coisas é q assusta!!!"

Apareceu esta lata de merda, na categoria de antiguidades e arte, que eu vejo regularmente.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:25:00 da manhã

Amsilva:

"quer dizer, eu achava cara a merda da taxa que pago aos Serviços Municipais, e é minha, não sou artista...."

Lol, é verdade :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:30:00 da manhã

Abobrinha disse...
Já agora

http://krippart.blogspot.com/2006/07/some-expensive-st.html

Essa lata de merda foi vendida por 33.000 Euros, essa é a numero 43. A numero 57 foi vendida por 110.000 euros, tendo sido a mais cara. Esse senhor vendeu no total 1961 latas de merda. Fez fortuna!

As 1961 latas em conjunto estão avaliadas em 2 milhões e 500 mil euros.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:31:00 da manhã

SílviA:

Ideias de merda :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:31:00 da manhã

I&U:

"Como é possível alguém dar 500 euros por uma lata dessas!!!"

500 pela cópia, mas 110.000 pela original.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:33:00 da manhã

Vanadis:

"POdias ter dito isso antes de eu ter ido à casa de banho hoje. Quem sabe se não ficava milionária."

Escrevias na lata "merda de artista frita da tola".

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:34:00 da manhã

Mariza (P.Gira):

"Como se costuma dizer vender um pente a um careca é fácil agora vender dois porque um se pode estragar é que já é preciso uma certa ciência."

Vender é uma arte, basta ver os milhares de pessoas que compram merdas que não precisam na TV Shop. É que às 4 da manhã atacados por insónias, achamos que precisamos mesmo daquilo!

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:35:00 da manhã

Schlumpy:

"Ainda se fosse um balde de merda..."

Se o preço ultrapassasse os 100,000 euros ele oferecia mais um Quilo :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:36:00 da manhã

Shadows in Love:

"DEsculpa mas o home é um visionário carago... tens razão eu contribuo com uns quilitos.... e ate faço uma coisa... ponho perfume... fonixxxxxxxxxxxxxx"

Lol, merda perfumada é uma ideia original, acho que deves tentar :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:37:00 da manhã

mjf:

"Depois de tanta conversa com merda, será que o artista comeu, umas pétalas de rosas e bebeu um frasco de perfume, e a lata vai ser utilizada como ambientador???
( mesmo assim acho caro!!!)"

Lol, eu nem imagino como é que o comprado vai confirmar se o contúdo, de forma a saber se recebeu o produto correcto :)

  Teté

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:41:00 da manhã

Epá nem vou ler os comentários: mas ele há cada maluco neste mundo?! Quem é que gasta dinheiro a comprar latas de merda??? Ou têm muito e não sabem o que lhe fazer, ou pura e simplesmente são totós...

Na verdade custou-me a acreditar - sou uma céptica, não acredito em tudo o que leio! - mas porque é que ias inventar uma cena dessas??? De certeza que não é para teres mais comentários...

Pelos vistos, qualquer merda pode ser transformada em arte, com o devido marketing, mas qualquer um que tenha um pingo de juízo não alinha com essa facilidade toda. Penso eu... :)

(e agora vou ler os comentadores)

  Unknown

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 1:51:00 da manhã

Bem, se me pagassem assim até enchia balões com peidos

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 2:17:00 da manhã

ah ah ah :-p onde é que tiraste essa de eu ser artista? =D

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 2:20:00 da manhã

Teté:

"Quem é que gasta dinheiro a comprar latas de merda???"

Esta lata é mais uma a juntar às 1961 vendidas pelo criador da ideia. Com estes 500 Euros, aumenta para 2 milhões 500 mil e 500 euros em latas de merda, vendidas mundialmente desde 2002.

"Na verdade custou-me a acreditar - sou uma céptica, não acredito em tudo o que leio! - mas porque é que ias inventar uma cena dessas???"

No meu texto original, vou adicionar o link da Ebay com o produto. Ele estará visível até ao pagamento, entrega e troca de feedbacks.

O link é:

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&item=130193125396&_trksid=p3984.cWAT.m240.lVI

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 2:24:00 da manhã

luafeiticeira:

"Bem, se me pagassem assim até enchia balões com peidos"

Faz uma conta na Ebay e tenta :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 2:25:00 da manhã

Vanadis:

"ah ah ah :-p onde é que tiraste essa de eu ser artista? =D"

É interessante como te referes ao "artísta" e não ao "frita".

É o mesmo que dizerem que eu sou um louro burro e eu responder que não sou louro :)

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 11:18:00 da manhã

No fim de toda esta conversa de merda, fiquei com duas dúvidas:
- Porque merda é que a merda dos americanos vale mais que a merda dos alemães...
e
- como é que uma lata de merda pode ser a original e outra a cópia? A merda, ao sair do vasilhame, não é sempre A original?
???

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 3:06:00 da tarde

Pax:

"- Porque merda é que a merda dos americanos vale mais que a merda dos alemães..."

Porque o Americano teve a ideia original e o Alemão marcou a sua lata como cópia. As cópias valem menos.

"- como é que uma lata de merda pode ser a original e outra a cópia? A merda, ao sair do vasilhame, não é sempre A original?
???"

A merda é sempre original, mas de facto o Alemão copiou a ideia e a lata original. Mas a merda que está lá dentro é original, de qualidade Alemã, ou seja mais rica em salsichas e mostarda, enquanto a lata original tinha merda rica em Big-Mac´s e ketchup.

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 5:13:00 da tarde

Essas explicações não me convenceram completamente...mas está bem.
O facto é que há merdas de povos que valem mais que (as dos) outros...lol.
E "originalidades" menos originais que outras...
:)

  iFrancisca

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 10:02:00 da tarde

Em meados dois anos oitenta e tinha 2 anos. Ainda não era uma observadora, desde que ouvesse dinheiro para a papa a vida corria-me bem...

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 09, 2008 12:54:00 da manhã

Pax:

"O facto é que há merdas de povos que valem mais que (as dos) outros...lol."

A merda dos Portugueses é das mais valiosas da Europa, ninguém paga tanto por saneamento...

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 09, 2008 12:55:00 da manhã

iFrancisca:

"Em meados dois anos oitenta e tinha 2 anos."

Xiii, és da geração de 80?

  Anónimo

quarta-feira, abril 20, 2011 2:13:00 da manhã

se for da boa dá para isto LOL http://www.slate.com/id/2282768/