Seguindo a rubrica de textos propostos, pelos leitores deste blogue. A Mulheka teve a ideia de me propor escrever sobre os novos pecados "capitais", já tornados públicos.
Primeiro gostaria de referir que os ditos pecados são mortais e não capitais, por isso chamem as coisas pelos nomes correctos. Um pecado capital, só seria capital de causasse a morte, tal como a pena de morte é referida como pena capital. Na verdade, os pecados chamam-se e devem ser chamados, de pecados mortais, não porque causem a morte, mas sim porque são cometidos por mortais, ou seja todos vós. Quem me acompanha há mais tempo, sabe que eu sou imortal já há 8 anos.
Os antigos pecados mortais eram 7 e todos cometidos por 99% da população mundial, incluindo a igreja e o próprio papa
1- Gula - Todos os seres humanos que o podem fazer, comem por prazer mais do que por necessidade, comendo o que gostam e não o que precisam ou deveriam comer. Isto é gula, logo um pecado muito comum.
2- Luxúria - Este pecado é aquele em que o melhor exemplo, é o sexo fora do casamento, do qual até os padres são pecadores. A luxúria abrange muito mais do que o sexo e é socialmente aceite.
3- Avareza - ou Cobiça.Todos queremos mais e melhor para nós e isto é uma forma de avareza. Queremos muito do que vemos, sejam pessoas, objectos, etc...
4- Ira - Gostaria de salientar a ira da igreja durante a idade média, ou todo e qualquer momento da nossa vida, em nos "passámos" da cabeça.
5- Soberba - Ou orgulho. Será pecado? Não acho que o seja, eu sinto-me orgulhoso de atingir os objectivos aos quais me proponho. Os pais sentem-se orgulhosos dos filhos. A igreja tem orgulho na sua fé. Será pecado?
6- Vaidade - É o pecado da moda, sendo a moda também o objecto deste pecado. Será que as vestes bordadas a ouro do Papa são uma necessidade, ou vaidade?
7- Preguiça - Muitos são preguiçosos, muitos, numa altura ou outra sentem preguiça. Isto é normal até nos animais onde incluo padres, bispos e todos os bichos dessa espécie. Se não fosse a preguiça, eles falariam menos e dariam melhor exemplos, trabalhando.
O Vaticano actualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização". Os novos pecados capitais (merecedores de condenação segundo a Igreja Católica), serão agregados aos sete que referi e foram publicados no jornal do Vaticano, "Osservatore Romano". A lista foi divulgada, depois que o Papa Bento XVI, denunciou a "queda do sentimento de pecado no mundo secularizado, em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão."Os novos pecados capitais são:
8 - Fazer modificação genética.
Idiotas, a modificação genética é o processo cientifico que nos permite acelerar o procedimento lento da natureza. Permite-nos melhorar os nossos alimentos, plantar em terras inférteis. A modificação genética, deu-nos os transgénicos, que neste momento é a nossa única esperança para o futuro próximo de falta de alimentos, ou solos férteis, devido ao aquecimento global e excesso de população.
Eles possivelmente, estão a referir-se à clonagem, da qual eu não discordo nem concordo. Aceito a clonagem como uma realidade, aceito até a clonagem de seres humanos, se eles forem aceites como seres humanos e não como escravos, inferiores ou armazéns de órgãos ou de informação genética.
9 - Poluir o meio ambiente
Este é ridículo, pois até as vacas poluem com os seus peidos. Os próprios padres libertam gazes, sempre que comem uma comidinha mais condimentada. São tantos os padres, e membros da igreja que os seus peidos, são uma quantidade considerável de metano libertado na atmosfera. Até o Papa-móbil é a diesel, logo poluente.
10- Causar injustiça social
A injustiça social é uma realidade da qual a própria igreja participa. Acham que se baterem à porta do Vaticano com fome, alguém vos irá dar comida? Já foram ao Vaticano? Se foram, repararam nos preços praticados em tudo, desde comida à venda de santinhos.
11- Causar pobreza
O simples facto de aceitar tudo o que é doado, sem se preocupar se quem dá, irá ou não, precisar, é uma forma não só de causar, mas de aumentar a pobreza existente. Há crentes que dão tudo à igreja, pessoas pobres financeira e mentalmente.
Igreja não só contribui para a pobreza financeira dos crentes, como é a principal organização a defender a pobreza mental, ao querer que se acredite no Deus deles, cegamente, sem questionar.
12 - Tornar-se extremamente rico
Isto vindo do estado mais rico do mundo, numa relação dinheiro/população é no mínimo ridículo. Devem querer que um gajo, antes de ficar rico, vá dando à igreja e manter um nível de vida médio.
13 - Usar drogas
Muito subjectivo. Apesar de eu ser anti-drogas mesmo quando são drogas normais e tão simples como uma aspirina. Vejo-as como uma necessidade e podem salvar vidas. Eu sei que se referem a outro tipo de drogas, mas o pecado refere drogas e não especifica nenhuma em particular.
A igreja não consegue acompanhar o passar do tempo, pois parou no tempo há perto de 2.000 anos.
Eu poderia tentar dizer algo com piada e gozar com isto tudo, ridicularizando, mas seria fácil demais. Por isso optei por abordar este assunto de uma forma séria, pois vejo-a como uma ofensa à inteligência humana
Primeiro gostaria de referir que os ditos pecados são mortais e não capitais, por isso chamem as coisas pelos nomes correctos. Um pecado capital, só seria capital de causasse a morte, tal como a pena de morte é referida como pena capital. Na verdade, os pecados chamam-se e devem ser chamados, de pecados mortais, não porque causem a morte, mas sim porque são cometidos por mortais, ou seja todos vós. Quem me acompanha há mais tempo, sabe que eu sou imortal já há 8 anos.
Os antigos pecados mortais eram 7 e todos cometidos por 99% da população mundial, incluindo a igreja e o próprio papa
1- Gula - Todos os seres humanos que o podem fazer, comem por prazer mais do que por necessidade, comendo o que gostam e não o que precisam ou deveriam comer. Isto é gula, logo um pecado muito comum.
2- Luxúria - Este pecado é aquele em que o melhor exemplo, é o sexo fora do casamento, do qual até os padres são pecadores. A luxúria abrange muito mais do que o sexo e é socialmente aceite.
3- Avareza - ou Cobiça.Todos queremos mais e melhor para nós e isto é uma forma de avareza. Queremos muito do que vemos, sejam pessoas, objectos, etc...
4- Ira - Gostaria de salientar a ira da igreja durante a idade média, ou todo e qualquer momento da nossa vida, em nos "passámos" da cabeça.
5- Soberba - Ou orgulho. Será pecado? Não acho que o seja, eu sinto-me orgulhoso de atingir os objectivos aos quais me proponho. Os pais sentem-se orgulhosos dos filhos. A igreja tem orgulho na sua fé. Será pecado?
6- Vaidade - É o pecado da moda, sendo a moda também o objecto deste pecado. Será que as vestes bordadas a ouro do Papa são uma necessidade, ou vaidade?
7- Preguiça - Muitos são preguiçosos, muitos, numa altura ou outra sentem preguiça. Isto é normal até nos animais onde incluo padres, bispos e todos os bichos dessa espécie. Se não fosse a preguiça, eles falariam menos e dariam melhor exemplos, trabalhando.
O Vaticano actualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização". Os novos pecados capitais (merecedores de condenação segundo a Igreja Católica), serão agregados aos sete que referi e foram publicados no jornal do Vaticano, "Osservatore Romano". A lista foi divulgada, depois que o Papa Bento XVI, denunciou a "queda do sentimento de pecado no mundo secularizado, em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão."Os novos pecados capitais são:
8 - Fazer modificação genética.
Idiotas, a modificação genética é o processo cientifico que nos permite acelerar o procedimento lento da natureza. Permite-nos melhorar os nossos alimentos, plantar em terras inférteis. A modificação genética, deu-nos os transgénicos, que neste momento é a nossa única esperança para o futuro próximo de falta de alimentos, ou solos férteis, devido ao aquecimento global e excesso de população.
Eles possivelmente, estão a referir-se à clonagem, da qual eu não discordo nem concordo. Aceito a clonagem como uma realidade, aceito até a clonagem de seres humanos, se eles forem aceites como seres humanos e não como escravos, inferiores ou armazéns de órgãos ou de informação genética.
9 - Poluir o meio ambiente
Este é ridículo, pois até as vacas poluem com os seus peidos. Os próprios padres libertam gazes, sempre que comem uma comidinha mais condimentada. São tantos os padres, e membros da igreja que os seus peidos, são uma quantidade considerável de metano libertado na atmosfera. Até o Papa-móbil é a diesel, logo poluente.
10- Causar injustiça social
A injustiça social é uma realidade da qual a própria igreja participa. Acham que se baterem à porta do Vaticano com fome, alguém vos irá dar comida? Já foram ao Vaticano? Se foram, repararam nos preços praticados em tudo, desde comida à venda de santinhos.
11- Causar pobreza
O simples facto de aceitar tudo o que é doado, sem se preocupar se quem dá, irá ou não, precisar, é uma forma não só de causar, mas de aumentar a pobreza existente. Há crentes que dão tudo à igreja, pessoas pobres financeira e mentalmente.
Igreja não só contribui para a pobreza financeira dos crentes, como é a principal organização a defender a pobreza mental, ao querer que se acredite no Deus deles, cegamente, sem questionar.
12 - Tornar-se extremamente rico
Isto vindo do estado mais rico do mundo, numa relação dinheiro/população é no mínimo ridículo. Devem querer que um gajo, antes de ficar rico, vá dando à igreja e manter um nível de vida médio.
13 - Usar drogas
Muito subjectivo. Apesar de eu ser anti-drogas mesmo quando são drogas normais e tão simples como uma aspirina. Vejo-as como uma necessidade e podem salvar vidas. Eu sei que se referem a outro tipo de drogas, mas o pecado refere drogas e não especifica nenhuma em particular.
A igreja não consegue acompanhar o passar do tempo, pois parou no tempo há perto de 2.000 anos.
Eu poderia tentar dizer algo com piada e gozar com isto tudo, ridicularizando, mas seria fácil demais. Por isso optei por abordar este assunto de uma forma séria, pois vejo-a como uma ofensa à inteligência humana
84 Comentários:
segunda-feira, março 17, 2008 9:42:00 da manhã
No que se refere aos antigos, sou realmente uma pecadora aos olhos da igreja...
(onde é que pus o tabaco?!)
já dizia a outra, e bem: "good girls go to heaven, bad girls go everywhere". :D
(achei!...)
segunda-feira, março 17, 2008 9:45:00 da manhã
Filhinho
Se tivesses lido algo mais aprofundado sobre o assunto terias chegado à conclusão que nem o Vaticano publicou lista nenhuma de pecados nenhuns nem a manipulação genética é assim tão simples.
segunda-feira, março 17, 2008 9:48:00 da manhã
Só para aprenderes umas coisas. Lê também os comentários (só meus tem uns quantos):
http://dererummundi.blogspot.com/2008/03/as-bananas-da-discrdia-novos-pecados.html
http://dererummundi.blogspot.com/2008/03/as-bananas-da-discrdia-novos-pecados.html
http://ktreta.blogspot.com/2008/03/new-and-improved.html
Às vezes (a maioria das vezes) as coisas não são assim tão simples!
segunda-feira, março 17, 2008 9:56:00 da manhã
Só dois pensamentos:
As 'Leis de Deus' (com a listagem dos pecados anexada) não foram enviadas por via directa a algum especial mortal que as (supostamente) escreveu para que os outros menos especiais mortais as pudessem seguir?!
Não foi assim que surgiu a Biblia?
Não?! Então?
Afinal é a Igreja quem decide o que são as leis de Deus sem consultar o próprio?!
Ou foi lá alguém acima num instantinho e não deu nas notícias?!
E as actualizações têm que ritmo? semanal, anual, morte papal?...
Tou chocada!
Nunca pensei que fosse a Igreja a dizer-nos que foi Deus quem disse, sem o ser!
Nunca pensei mesmo!
(Ó valha-nos Deus!)
A incoerência, a publicidade enganosa, o falso testemunho e o 'diz-que-disse' também deveriam constar na listagem dos pecados!
A Igreja mudou os 'pecados' porque já todos sabiam que eles também sempre os cometeram.
A próxima listagem deve sair quando houver necessidade de uma nova estratégia de marketing (ou seja, estará para breve).
Ultima coisa:
(Afinal eram três)
Eu acho que a falta de católicos se deve ,precisamente, ao péssimo exemplo da Igreja Católica.
A maior parte das pessoas não são contra Deus ou descrentes em Deus, são sim contra e descrentes na Igreja, o que é muito diferente!
(EStavas inspirado! Gostei!)
segunda-feira, março 17, 2008 10:49:00 da manhã
UFA! :)
Ainda bem que não são capitais...
Não tenho a certeza, mas acho que cometo pecados todos os dias...
E gosto tanto :)
Bjs
Ana
segunda-feira, março 17, 2008 12:07:00 da tarde
Antes de mais, puta que pariu a religião, o Vaticano e toda a gente que vive às custas de uma das principais mentiras que assola o mundo.
Os pecados "originais" estão ultrapassados e toda a gente, num qualquer momento da sua vida, cometeu um ou mais, ou todos.
Quanto aos "novos" pecados...
- Modificação genética - não estou suficientemente informada, por isso ainda não tenho opinião formada. Parece-me um assunto algo complexo e não muito linear como muitas vezes me tentam transmitir.
- Poluir o ambiente - sem dúvida que esta deveria ser uma preocupação de toda a gente, sobretudo dos senhores que controlam as superpotências mundiais. Enquanto os Estados Unidos e a China nada fizerem para diminuir a emissão de gases de efeito de estufa, o esforço do resto do mundo, é uma gota no oceano. Não obstante, cada um deve fazer a sua parte: reciclar o lixo, evitar o desperdício de água, etc.
A esta altura do campeonato, já poderíamos conduzir híbridos, mas como os interesses económicos falam mais alto e o petróleo dá muito dinheiro, 'bora lá continuar a poluir...
- Causar injustiça social - os governos são quem mais pode trabalhar sobre este assunto e nada fazem, pelo menos aqui na tugalândia.
- Causar pobreza - mais uma vez, os governantes têm um papel fundamental neste assunto. Mas... interessa mesmo acabar com a pobreza (refiro-me a nível global)? Como é que os senhores todos-poderosos iriam controlar o mundo se não houvessem países pobres, que eles fizeram questão de endividar e empobrecer, de forma a terem-nos sob controlo e sacarem-lhes os recursos?
- Tornar-se extremamente rico - existem pessoas neste mundo que, individualmente, só com a sua fortuna, poderiam acabar com a fome no mundo. Obviamente, mesmo que quisessem, não o poderiam fazer. Seriam mortos antes disso.
De resto, cada um faz o que quer com aquilo que é seu, cada um tem de viver com a sua consciência.
- Usar drogas - sem dúvida, muito subjectivo. Eu já fui pró-drogas, hoje não sou pró nem contra, cada um sabe de si. No entanto, é de referir a hipocrisia que geralmente ronda este assunto.
Droga é droga, seja ela qual for; não existem drogas boas nem drogas más, existem sim más e boas utilizações. Muita gente discrimina quem consome drogas como haxixe, cocaína ou alucinógenos, mas se for álcool, droga socialmente aceite, já ninguém discrimina. No entanto, o álcool é responsável por muitos problemas na sociedade e mata mais do que todas as outras drogas juntas.
Vão dizer aos xamãs e muitos aborígenes que a droga é má, quando eles a usam, sob a forma de plantas, há séculos.
Até os animaizinhos gostam: são vários os exemplos de animais que comem determinadas plantas com o intuito de alcançarem um estado de embriaguez ou "moca".
Estados alterados de consciência (que podem ser alcançados sem recorrer a drogas) e expandir a mente é bom, muito bom.
Estes são assuntos que me interessam bastante e chegam a mexer com o meu sistema nervoso, era capaz de escrever ou falar sobre isto o dia todo, mas fico-me por aqui.
:)
segunda-feira, março 17, 2008 12:08:00 da tarde
Ena...afinal o pecado mora aqui :).
Abreijos e uma boa semaninha
segunda-feira, março 17, 2008 1:38:00 da tarde
Depois admirem-se quando chegarem aqui ao inferno e ficarem em lista de espera! Já não tenho mãos a medir para tantas solicitações, porra! Esse tal de Bentinho deve pensar que não tenho mais nada que fazer, a não ser receber gente tão pouco recomendável!
Aquele abraço infernal!
segunda-feira, março 17, 2008 2:45:00 da tarde
Absolutamente de acordo, Crest!
Mas a falta de inteligência é deles, cada vez mais entretidos com as suas saias que escondem sei lá o quê, numa ambição desmedida por maiores riquezas de tudo, ainda por cima achando-se acima da lei dos comuns mortais?!
A Igreja Católica era a primeira a pecar, se o enriquecimento excessivo fosse sombra de pecado (isto para não referir a inveja, a luxúria, a gula e a vaidade, presentes em muitos dos seus representantes)!
Gostei da tua análise! :)
segunda-feira, março 17, 2008 2:49:00 da tarde
E o bom que é pecar! Afinal somos todos humanos.
segunda-feira, março 17, 2008 5:07:00 da tarde
Descupa la Crest , mas acho que a inveja também era um pecado mortal
segunda-feira, março 17, 2008 7:01:00 da tarde
Crest:
Pecados ou não pecados, e tenham eles o nome que tiverem, todos os cometemos. E venha de lá quem atire a primeira pedra.
Aliás, tenho mesmo sérias dúvidas, que, segundo os parâmetros estabelecidos pela igreja, alguém possa algum dia a ir par o Céu.
Mas isso é outra questão!
Quanto aos antigos:
Havia um que era: inveja
Vá lá: comenta esse.
Os agora "homologados"
Veio publicado na imprensa de 12 Março que são:
Pedofilia
Aborto
Manipulação genética
Tráfico de droga
Riqueza desmesurada
e
Poluição ambiental.
(Escapou-me um)
Não gosto deste Papa.
Tem cá um ar de sacaninha!
À igreja vou quando há casamentos e baptizados.
E isto porque não concordo com as imposições dos padres.
Aquele ditado que diz: " Olha o que eu digo e não olhes o que faço" adapta-se-lhes a 100 %.
O certo é que cada vez as pessoas vão menos à igreja(num país que diz ser 100% católico)
Bem....
As igrejas (uma grande maioria)também estão sempre fechadas, abrindo só à hora da missa!
Sou descrente!
segunda-feira, março 17, 2008 7:55:00 da tarde
ipsis verbis:
Pecar é bom :)
segunda-feira, março 17, 2008 8:03:00 da tarde
Abobrinha:
"Se tivesses lido algo mais aprofundado sobre o assunto terias chegado à conclusão que nem o Vaticano publicou lista nenhuma de pecados nenhuns nem a manipulação genética é assim tão simples."
Gianfranco Girotti, responsável pelo tribunal da Cúria Romana, explicou que os novos pecados vão para além da individualidade, ganhando uma dimensão social. Isto numa entrevista ao jornal do Vaticano, na sua edicao da segunda semana de Marco.
Nessa mesma entevista ele refere, imensos outros pecados com "passar muitas horas na internet", mas refere-se aos que referi como os pecados capitais.
A questao aqui é que as pessoas confundem os pecados capitais com os mortais e o meu texto é baseado nessa confusao. Logo no inicio expliquei isso.
Por pecados capitais, a igreja refere-se aos pecados que geram outros pecados, que é o que se passa com os 7 pecados mortais.
Eu nao estou mal informado. Pois realmente existe um descricao de novos pecados, feita por um alto responsável da igreja. A imprensa exagera e muitos blogues atiram bitaques, uns dizem que existe sem verificar, outros dizem que n existe, sem verificar.
"Às vezes (a maioria das vezes) as coisas não são assim tão simples!"
Nunca o disse que eram, mas se nao simplificar fico aqui a escrever o dia todo.
segunda-feira, março 17, 2008 8:06:00 da tarde
pax:
"Afinal é a Igreja quem decide o que são as leis de Deus sem consultar o próprio?!"
Deus é do tipo de patronato que quer que os seus funcionários decidam e tomem iniciativas. Por isso enquanto o negócio der lucro, ele n se mete :)
"Ou foi lá alguém acima num instantinho e não deu nas notícias?!"
O Papa tem um telefone directo, tipo aquele entre os USA e a URSS durante a guerra fria. O Papa trata DEus por tu!
"E as actualizações têm que ritmo? semanal, anual, morte papal?..."
Milenar :)
segunda-feira, março 17, 2008 8:07:00 da tarde
anatcat:
É optimo :)
segunda-feira, março 17, 2008 8:13:00 da tarde
Sandra:
"Enquanto os Estados Unidos e a China nada fizerem para diminuir a emissão de gases de efeito de estufa, o esforço do resto do mundo, é uma gota no oceano."
Acho que é mais do que uma gota, n posso responsabilizar 2 países pelos danos causados.
"existem pessoas neste mundo que, individualmente, só com a sua fortuna, poderiam acabar com a fome no mundo. Obviamente, mesmo que quisessem, não o poderiam fazer."
A guerra, a fome e a pobreza, sao negócios também.
segunda-feira, março 17, 2008 8:13:00 da tarde
Afrodite:
Sempre morou :P
segunda-feira, março 17, 2008 8:20:00 da tarde
Belzebu:
Tens de contratar ajudantes para o trabalho que se aproxima :)
segunda-feira, março 17, 2008 8:22:00 da tarde
Teté:
Mas é típico da igreja o "faz o que digo e nao o que faco"
segunda-feira, março 17, 2008 8:23:00 da tarde
PsYcHo_MiNd:
Adoro pecar :)
segunda-feira, março 17, 2008 8:25:00 da tarde
Pacman:
"Descupa la Crest , mas acho que a inveja também era um pecado mortal"
Nao existe o pecado chamado "inveja", em Portugues, usamos um sinónimo "cobica".
segunda-feira, março 17, 2008 8:28:00 da tarde
turbo:
"Quanto aos antigos:
Havia um que era: inveja
Vá lá: comenta esse."
Já referi que esse nao existe a nao ser em Ingles, em Portugues esse pecado chama-se "cobica".
"Os agora "homologados"
Veio publicado na imprensa de 12 Março que são:
Pedofilia
Aborto
Manipulação genética
Tráfico de droga
Riqueza desmesurada
e
Poluição ambiental.
(Escapou-me um)"
Vieram todos mencionados, mas os que referi foram descritos como os mais importantes que de uma maneira ou outra nos levam a outros pecados.
segunda-feira, março 17, 2008 8:43:00 da tarde
Concordo com a definição de pecados capitais. Capital é uma palavra de origem no latim, (capitis = cabeça) e digam me lá se não é verdade, que todos nós já perdemos a cabeça inúmeras vezes à custa dos 7 pecados inicias.
Eu pessoalmente não consigo escolher um só, porque todos eles me dão um gozo muito especial.
A igreja tem de pensar que o Teocentrismo morreu, que o homem faz-se a ele próprio.
O homem moderno matou Deus, e continua a matá-lo todos os dias sem remorsos nenhuns. Colocando se a si próprio no lugar de Deus.
Este novos pecados não são realmente pecados, tratam se apenas de consciencialização cívica, que a igreja não tem! Pois a partir do momento em que o Papa usa sapatos Prada perde toda a credibilidade.
Mas que venham mim todos os pecados, que o calor das chamas do Inferno não me assustam. ;)
Bjs***
segunda-feira, março 17, 2008 9:44:00 da tarde
"enquanto o negócio der lucro, ele n se mete"
Eu acho é que Ele adormeceu em serviço e passa-lhe tudo ao lado!
"O Papa trata DEus por tu!"
É, mais ou menos, como nós...
Tu também me tratas por tu!
segunda-feira, março 17, 2008 9:59:00 da tarde
turbo disse:
"Não gosto deste Papa.
Tem cá um ar de sacaninha!"
Este papa é um filho da puta. Consciente da influência que tem, vai para África, onde a Sida prolifera a cada dia que passa, dizer que o uso do preservativo é pecado! Ora, parece-me justo acusá-lo de genocídio e tomara que lhe cresça qualquer coisa espinhosa no cu!
Crest, eu também não responsabilizo a China e os EUA pelo aquecimento global, mas é um facto que esses países poluem mais do que o resto do mundo e que não estão muito preocupados em mudar isso.
segunda-feira, março 17, 2008 11:18:00 da tarde
Crestfallen
O teu post não é sobre a diferença entre pecados capitais e mortais, mas sobre os supostos novos pecados. Não leste, comentaste superficialmente e não te tentaste informar. Para quem faz gala de se informar tanto, já é a segunda vez que te apanho em falso forte e feio.
É contigo! Indiquei-te dois blogues onde se aprende muitíssimo, mas escolheste ficar na tua. Mas não me venhas dizer que te informaste e que queres debater estes assuntos de forma séria. Na volta com piadas sempre te safavas mais airosamente.
Estás completamente equivocado em relação à manipulação genética e à clonagem. Eu não estou equivocada: estou confusa, o que significa que não tenho certezas. Se as tens, parabéns. Isso significa que és muito esperto ou então que não sabes do que se trata.
terça-feira, março 18, 2008 12:14:00 da manhã
crazy_girl:
"Mas que venham mim todos os pecados, que o calor das chamas do Inferno não me assustam. ;)"
Já somos dois!
terça-feira, março 18, 2008 12:15:00 da manhã
pax:
"É, mais ou menos, como nós...
Tu também me tratas por tu!"
Queres me dizer que és uma deusa e eu um papa... lol, esta soa-me mal deusa, papa, papa deusas.
terça-feira, março 18, 2008 12:17:00 da manhã
Sandra:
"e tomara que lhe cresça qualquer coisa espinhosa no cu!"
AU,eu nao quero ser teu inimigo!
terça-feira, março 18, 2008 12:33:00 da manhã
Abobrinha:
"O teu post não é sobre a diferença entre pecados capitais e mortais, mas sobre os supostos novos pecados."
E nao sao palavras minhas,mas sim do Arcebispo Gianfranco Girotti.
"Não leste, comentaste superficialmente e não te tentaste informar."
Isso parece ser uma afirmacao. Mas digo-te te estás errada e passo a justificar.
O Arcebispo Gianfranco Girotti, referiu numa entrevista ao jornal do Vaticno "L'Osservatore Romano", uma série de novos pecados sociais e referiu alguns como "capitais".
Ora muito bem, muita da imprensa fez a ligacao destes pecados capitais com os pecados mortais. Muitas outras pessoas e IMENSOS bloguers resolveram afirmar que isso é um interpretacao errada. EU DISCORDO.
Isto nao é uma questao de eu estar mal informado e de quem diz que é tudo exagerado pela imprensa, estar certo.
Eu interpretei as afirmacoes deste senhor, como uma afirmacao de novos pecados. Se o objectivo da igreja nao fosse esse, a entrevista nunca teria sido publicada, pois a censura no Vaticano é mais apertada do que a chinesa.
De facto li noticias, li blogues e discordo com todos os que entraram numa de proteccionismo da igreja, afirmando que esta nao era a intencao do Arcebispo.
É a opiniao deles e esta é a minha.
"quem faz gala de se informar tanto, já é a segunda vez que te apanho em falso forte e feio."
Já agora qual foi a primeira? Pois poderá ter sido a unica, visto que neste texto nao me apanhaste em falso.
"É contigo! Indiquei-te dois blogues onde se aprende muitíssimo, mas escolheste ficar na tua."
Claro que fico na minha, a minha interpretacao é minha e nao concordei com as outras que li, achei-as vagas e ocas. Tal como podem achar o mesmo das minhas.
Se aprendo algo de interessante, seja onde for, irei ser o primeiro a comentar positivamente.
"Mas não me venhas dizer que te informaste e que queres debater estes assuntos de forma séria. Na volta com piadas sempre te safavas mais airosamente."
Pode ser que sim, pode ser que nao, mas a minha opiniao mantém-se! Nao é por teimosia mas sim por senso comum, eu nao acredito em comentários inocentes que sejam mal interpretados, principalmente proferidos por altos representantes da igreja.
"Estás completamente equivocado em relação à manipulação genética e à clonagem."
Equivocado? Eu nem sequer referi uma unica opiniao. Disse únicamente que concordo a 100% com os transgenicos. Ou será que és uma daquela que pensam que ele sao como pequenas bombas nucleares, que ingerimos? Clonagem? Quando é que eu errei em relacao à clonagem? Eu concordo com a clonagem de seres humanos, será isso um crime?
Sim, em muitos países é crime clonar humanos, mas nao é crime ser um apoiante da clonagem, eu sou um deles!
"Eu não estou equivocada: estou confusa, o que significa que não tenho certezas. Se as tens, parabéns. Isso significa que és muito esperto ou então que não sabes do que se trata."
Nao sei onde foste buscar isto, mas acho que está com o stress e viste aqui destressar. A minha opiniao é a minha opiniao, podem discordar mas devem respeitar. Eu discordo do teu ponto de vista, mas é a tua opiniao.
Sinceramente nao percebo toda a tua agressividade no ultimo parágrafo, até parece que te atropelei o gato!
É a minha opiniao, após ler a entrevista, cheguei a esta conclusao e a unica pessoa que sabe se estou certo ou errado é a pessoa que foi entrevista. Nao tu, nao outros bloguers e nao a imprensa!
terça-feira, março 18, 2008 1:03:00 da manhã
Sou uma pecadora pá....
Bjo
terça-feira, março 18, 2008 2:19:00 da manhã
Curiosamente, pegaste no tema do meu último post mas de uma forma mais clara.. Eu ainda faço umas novelas pelo meio.
Mais uma vez a igreja volta a cair no ridículo. Acho particularmente piada ao pecado da população ambiental. Tenho a certeza que 100% da população mundial polui e, no meu post, faço até referência ao mercedes envidraçado do papa que deve ser movido a ar.
Gosto destes laivos de estupidez fundamentalista. É humor de graça.
terça-feira, março 18, 2008 7:45:00 da manhã
Crestfallen
Não estou com tempo para comentar aprofundadamente o tema em si (acho que só vou ter tempo amanhã), mas só às minhas intenções.
Eu não estava stressada nem agressiva: simplesmente discordei de ti em quase tudo o que escreveste e na superficialidade com que o fizeste. Eu nem ligaria se estivesses na brincadeira, tu é que querias falar a sério e acho que não consegues falar a sério porque não tens conhecimentos para isso. Não que eu tenha assim tantos mais, mas tentei informar-me mais e forneci-te fonte para o fazer.
A outra vez que te apanhei em falso foi no post dos escuteiros. Nem fui eu a apontar-te falhas, por falta de conhecimento de causa, mas apontaram-tas e ficaste na tua.
Eu não defendo nem deixo de defender a igreja (tomara eu defender-me a mim). Simplesmente ataques por aquilo que as coisas não são eu não aceito. E foi o caso com notícias da Reuters e todos os clones que se lhe seguiram.
Acho que gostas muito quando o pessoal concorda contigo e diz que o Crest é assim e assado e muito esperto, mas bates um bocado mal quando te contrariam. No caso e dei-te mais que maneiras de te informar. É a minha interpretação e pode estar errada. Admito que esteja errada e podes defender-te se quiseres. Se quiseres mesmo, porque eu não te estou a atacar. E não estou a destressar.
E alguém já me atropelou o gato, há 4 anos e tal.
terça-feira, março 18, 2008 9:18:00 da manhã
"(...) deusa, papa, papa deusas."
Nada de misturas!
Sabes, as deusas estão num plano superior; não 'interagem' com ex-mortais que só se imortalizaram há 8 anos!
Portanto, a menos que vistas uma saíta até aos pés com bordados a ouro, um chapelito engraçado e carregues as oferendas, o Olimpo continuará a ser o Olimpo!
:)
terça-feira, março 18, 2008 10:29:00 da manhã
Eu diria que o 11 e o 12 têm tudo a ver com a Igreja...
terça-feira, março 18, 2008 12:12:00 da tarde
mas porque sera que tudo o que a igreja faz e sinal de confusão? eu nao acredito que isso seja verdade, acredito sim que o arcebisto deu a sua opinião sobre varias questoes do nosso tempo, tambem tem direito a dar a sua opinião certo? porque os mandamentos da igreja nao se poe e tiram assim, mas toda a gente tem o direito de tirar as suas conclusoes sobre cada um deles. Sejam mandamentos, pecados e tudo o que a igreja nos ensina se nos focassemos no mais essencial estas guerrinhas nao tinham razao de ser e sim a igreja errou e erra mas errar e humano agora como tu disseste que "atire a 1 pedra quem nunca errou" e desculpem mas dar opinioes e uma coisa ofender e outra e nao e pra si Crest
terça-feira, março 18, 2008 12:17:00 da tarde
Sabes, vou ter que comentar :)...sinto-me empurrada a isso, como que uma força (não é a música da Nelly Furtado, come-me à força não)...
Eu até entendo que a maior parte das pessoas como eu digam que não acreditam na igreja e na maioria das religiões e que são uns palhaços e mais não sei o quê. Mas chego à triste conclusão que somos uma cambada de hipócritas :)...e explico porquê...quem é que recusa os feriados santos??? Quem??? Quem não festeja o Natal com a familia? Quem não compra prendas nessa data? Quem não compra amêndoazinhas para celebrar a Páscoa. É que estes dias não são dias do pai natal e venda de prendas, nem de Kinder's gigantes...mas sim feriados religiosos. Era de bom tom que todos nós, os não crentes :), recusassemos estes feriados e fossemos trabalhar...só porque não nos dizem nada :).
Abreijinhos e eu até tenho tolerância de ponte na quinta...mais uma estupidez porque ponte pressupões que faz a ligação a um feriado e um fim de semana ou vice versa e neste caso quinta não se apoia a nada se nãò ao feriado de sexta. Porque raio chamam tolerância de ponte??? E para quê? Para termos tempo de comprar ovinhos??? Ou para irem todos à santa terrinha e morrerem mais uns quantos na estrada? Pois...carneirinhos...é o que a maioria não deixa de ser :)!
terça-feira, março 18, 2008 1:16:00 da tarde
Afrodite, penso que toda a gente é, em determinado momento, hipócrita; uns mais, outro menos.
No que toca aos "feriados religiosos", actualmente não os gozo, geralmente trabalho, mas porque tem de ser. Sabe-me bem ficar em casa e se pudesse ficava. Noutros empregos que tive, gozava-os, a empresa não ia abrir só para eu ir trabalhar, por mais que eu quisesse.
Esses "feriados religiosos" de que falas não são cristãos; o cristianismo adoptou os rituais pagãos e converteu-os em rituais cristãos (apenas mais uma das suas mentiras).
A Páscoa já é celebrada pela humanidade há muitos anos. O início da primavera sempre teve influência nas populações antigas, pois representa a passagem do rigoroso inverno para a altura de abundância (de alimentos) e o dia exacto determina-se pela primeira lua cheia depois do equinócio da primavera.
De notar que os rituais pagãos estavam centrados na natureza e o cristianismo foi bem sucedido ao afastar-nos dela.
Já o Natal era uma celebração de homenagem ao Sol e nada tem a ver com Jesus Cristo.
Estas são informações que facilmente confirmas e aprofundas numa rápida pesquisa no google ou em qualquer enciclopédia que se preze.
Quanto às ofensas ao prezado (coff, coff...) papa, lamento (mas não muito) que incomodem. De facto, todos erramos, mas felizmente não são todos os mortais que têm grande influência na vida de milhares de pessoas.
:)
terça-feira, março 18, 2008 1:32:00 da tarde
Fdx quero rectificar uma estupidez minha...tolerancia de PONTO ehehheehhehe...o que já me ri com esta merda HAHAHAHAHA...
Rectificação feita...abreijos
terça-feira, março 18, 2008 1:49:00 da tarde
Quando falo em feriados religiosos são de religião...não disse que era budista ou cristã ou outra coisa qualquer que venere o sol...religioso, ponto!
O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo na maior parte das religiões e não preciso de pesquisa google para o saber...fui educada como a maioria dos portugueses, Catolicismo.
Quanto à hipocrisia, é minha também que os gozo sempre que posso e poderia vir trabalhar que a empresa não se importaria que abrisse as portas para o vir fazer. Até porque a maioria dos trabalhadores desta grande empresa vão trabalhar e as portas estão sempre abertas ou ninguém voaria ;).
Seja como for o que quis dizer é que coerencia fica sempre bem, se sabemos falar mal que nos aguentemos com as criticas e que as levemos a bom termo. Fiz uma auto critica aproveitando o que o Crest escreveu...aliás não sou nada nem ninguém para criticar os outros. Sei felizmente olhar para ao meu umbigo antes de apontar os dos outros. É a tal coisa, falar mal é facil, falar bem já é complicado.
Pequena Nota: Não critiquei o Crest, a brigada de fans pode sossegar o facho ;)...foi apenas um desabafo. E com esta me retiro.
Abreijos, sou tua fan mas ainda não pertenço à brigada de defesa...ainda ainda...
terça-feira, março 18, 2008 2:26:00 da tarde
Bom dia alegria!!!
Tangas,tangas,tangas e mais tangas!!!
Os pecados antigos estão desactualizados,e os novos acho que ainda mais!Os temas são actuais,mas considerá-los pecados é hipócrita pois todos nós os cometemos,a Igreja católica principalmente!
Gula:os padres são todos anafados;
Luxúria:todos nós sabemos das freirinhas e beatas que engravidam por obra e graça do espírito santo;
Avareza:o papa calça armani(ou outra marca qualquer que não me recordo mas que é de griffe);
Ira:a tantas vezes referida ira de Deus;
Soberba:eles têm orgulho na sua fé;
Vaidade:a imponência dos edificios,o ouro,as vestes...chega?
Preguiça:duas missitas por dia é o quê?
Modificação genética:eles vão fazer greve de fome e não comerão transgénicos...
Poluir o ambiente:ridículo,acho muito bem que se alerte para este grave problema,mas daí a considerar a poluição um pecado...
Injustiça social:a discriminação está bem patente na igreja,principalmente nos altos cargos clericais;
Causar pobreza:quantas pessoas não se empenham em nome das promessas e oferendas que fazem ?
Tornar-se extremamente rico:já o são há séculos...
Usar drogas:ninguem me convence que á noite os mosteiros não se transformam em autênticas raves e festas de trance,cheias de LSD e cogumelos mágicos...:)
Sou pecadora e adoro!!!Principalmente o pecado da gula(chocolates,chocolates!) e o da luxúria(sexo,sexo,sexo:)!!Mas estou descansada pois sei que Deus é bom e que para ser absolvida basta confessar-me a um destes santos homens que são os padres,rezar umas mezinhas e terei acesso á vida eterna!!!:)
Já agora,tornaste-te imortal como?:)
Beijos e Keijos
terça-feira, março 18, 2008 6:09:00 da tarde
pASSEI apenas para desejar uma muito Boa Páscoa
terça-feira, março 18, 2008 10:56:00 da tarde
Crest tu és o Deus!! Contigo não havia pecados! Proponho elevar o Crest ao estatuto de Deus!loooool
Aceitas a responsabilidade?
Beijocas
quarta-feira, março 19, 2008 1:47:00 da manhã
Ainda bem que já tenho cartão VIP para o inferno... Mas também lá é que se encontra a malta porreira...
A gente encontra-se por lá...
beijos infernais
quarta-feira, março 19, 2008 8:05:00 da manhã
Maria Manuela (M&M):
E só fazes bem :)
quarta-feira, março 19, 2008 8:06:00 da manhã
Osama das Alturas:
"no meu post, faço até referência ao mercedes envidraçado do papa que deve ser movido a ar."
É movido a fé :)
quarta-feira, março 19, 2008 8:19:00 da manhã
Abobrinha:
"Eu não estava stressada nem agressiva: simplesmente discordei de ti em quase tudo o que escreveste e na superficialidade com que o fizeste."
Este tema nao merece mais do que isso.
"Eu nem ligaria se estivesses na brincadeira, tu é que querias falar a sério e acho que não consegues falar a sério porque não tens conhecimentos para isso."
Quando dizes que nao tenho conhecimentos, ao que te referes na realidade? Exprimi a minha opiniao, após observar a entrevista daquele senhor. Se achas que sabes ou que outras pessoas sabem a real intencao daquele senhor... bem, estou no direito de duvidar.
"Não que eu tenha assim tantos mais, mas tentei informar-me mais e forneci-te fonte para o fazer."
O que queres que te diga, a fonte que mencionaste nao me esclareceu!
"A outra vez que te apanhei em falso foi no post dos escuteiros."
Em falso? Exitem 2 grupos distintos de escuteiros e depois? Por me referir a um grupo em particular (o religioso), passo a estar errado?
"Nem fui eu a apontar-te falhas, por falta de conhecimento de causa"
Houve um membro de um outro grupo a apontar falhas em relacao ao grupo dele, mas ele nao está na grupo de escuteiros ligados à igreja. Sou eu que tenho culpa disso. Outro escuteiro confirmou o que disse e explicou a existencia de outro grupo.
"mas apontaram-tas e ficaste na tua."
Claro que sim, pois o post tinha alvo e foi baseado no site oficial dos escuteiros ligádos à igreja.
Agora diz-me: Se tu própria admites estar mal informada sobre o assunto, como é que podes dizer que eu estou errado? Tu simplesmente tens a tua opiniao e isso nao torna a minha errada.
"Simplesmente ataques por aquilo que as coisas não são eu não aceito. E foi o caso com notícias da Reuters e todos os clones que se lhe seguiram."
Mas eu nem lí a notícia da Reuters, eu li a entrevista no jornal do Vaticano. A Reuters interpretou de uma forma que pode ser interpretada, devido à forma propositada com que o Arcebispo descreveu novos pecados.
"Acho que gostas muito quando o pessoal concorda contigo e diz que o Crest é assim e assado e muito esperto, mas bates um bocado mal quando te contrariam."
Nada disso. Eu aceito ambos. O que nao aceito é que digam que estou errado, só porque se tem uma outra interpretacao dos factos. Para eu estar e admitir estar mal informado, preciso de factos e nao de teorias, que nao me convencem.
"No caso e dei-te mais que maneiras de te informar."
Fui ver e nao passam de opinioes que nao me convecem!
"É a minha interpretação e pode estar errada. Admito que esteja errada e podes defender-te se quiseres."
Se te percebo bem, tu "podes" estar errada, mas eu "estou" errado... Se tens duvidas sobre o facto de estares certa, deverias ter duvidas sobre eu estar errado!
"E alguém já me atropelou o gato, há 4 anos e tal."
Nao fui eu!
quarta-feira, março 19, 2008 8:21:00 da manhã
pax:
"Sabes, as deusas estão num plano superior; não 'interagem' com ex-mortais que só se imortalizaram há 8 anos!"
Mas eu sou um Deus terreno, que testou a mortalidade e nao gostou.
"o Olimpo continuará a ser o Olimpo!"
O Zeus papava mortais e por isso, mortais papavam Zeus!
quarta-feira, março 19, 2008 8:21:00 da manhã
Cinderela c/ bolha no pé:
"Eu diria que o 11 e o 12 têm tudo a ver com a Igreja..."
LOL :)
quarta-feira, março 19, 2008 8:24:00 da manhã
mourinha:
"acredito sim que o arcebisto deu a sua opinião sobre varias questoes do nosso tempo, tambem tem direito a dar a sua opinião certo?"
Mas, devido à posicao daquele homem, o que ele diz torna-se lei. Ele é o que tem a última palavra no que é lei de Deus ou nao, o Papa segue o que ele diz. Aquele homem é como o expoente máximo do supremo tribunal de Deus.
"e desculpem mas dar opinioes e uma coisa ofender e outra e nao e pra si Crest"
Eu reparei :)
quarta-feira, março 19, 2008 8:30:00 da manhã
Afrodite:
"Mas chego à triste conclusão que somos uma cambada de hipócritas :)...quem é que recusa os feriados santos??? "
Bem, eu posso dar-me como exemplo, ao morar no norte da Alemanha, nao tenho feriados religiosos, eles só existem no sul.
"Quem não festeja o Natal com a familia?"
Errrrmmm... eu?
"Quem não compra prendas nessa data?"
Compro para as criancas, mas o Natal é um festejo pagao, roubado pela igreja.
"Quem não compra amêndoazinhas para celebrar a Páscoa."
Eu! Tirando o Ferrero Rocher e pasteis de belém, nao como doces.
"eu até tenho tolerância de ponte na quinta...mais uma estupidez porque ponte pressupões que faz a ligação a um feriado e um fim de semana"
Isso é estúpido, nao basta Portugal ser o país com mais feriados na Europa, ainda fazem pontes. Nao admira que tenha a mais baixa produtividade da Europa.
quarta-feira, março 19, 2008 8:34:00 da manhã
sandra:
"Afrodite, penso que toda a gente é, em determinado momento, hipócrita"
Os monárquicos, festejam feriados républicanos. Os Skinheads nao trabalham no 25 de Abril.
"No que toca aos "feriados religiosos", actualmente não os gozo, geralmente trabalho, mas porque tem de ser. Sabe-me bem ficar em casa e se pudesse ficava."
A mim nao me importa que feriado é, para mim é dia de nao trabalhar e quero lá saber o que se festeja :)
"cristianismo adoptou os rituais pagãos e converteu-os em rituais cristãos"
Correcto, pois segundo estudiosos, Jesus nasceu entre Marco e Abril.
quarta-feira, março 19, 2008 8:38:00 da manhã
Afrodite:
"O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo na maior parte das religiões e não preciso de pesquisa google para o saber...fui educada como a maioria dos portugueses, Catolicismo."
O Natal para mim é um alívio, é o final de um mes de tortura visual e auditiva.
"Pequena Nota: Não critiquei o Crest, a brigada de fans pode sossegar o facho ;)"
Ahahahahaha :)
"Abreijos, sou tua fan mas ainda não pertenço à brigada de defesa...ainda ainda..."
Pára, que eu ainda estou a rir :)
quarta-feira, março 19, 2008 8:42:00 da manhã
Ana Reis:
"Usar drogas:ninguem me convence que á noite os mosteiros não se transformam em autênticas raves e festas de trance,cheias de LSD e cogumelos mágicos...:)"
Aqui há raves em Igrejas :)
"Já agora,tornaste-te imortal como?:)"
No dia em que morri :)
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2007/09/vida-em-diapositivos.html
quarta-feira, março 19, 2008 8:43:00 da manhã
turbolenta:
Para ti também :)
quarta-feira, março 19, 2008 8:44:00 da manhã
iFrancisca:
"Crest tu és o Deus!! Contigo não havia pecados! Proponho elevar o Crest ao estatuto de Deus!loooool
Aceitas a responsabilidade?"
Deus? I like it :)
quarta-feira, março 19, 2008 8:44:00 da manhã
Gaja Boa 1:
"A gente encontra-se por lá..."
Podes contar com isso,já tenho um bilhete sem data.
quarta-feira, março 19, 2008 9:05:00 da manhã
Eu pecador me confesso!!!
mas dos antigos 7 com toda a certeza, infelizmente (ou felizmente) a sociedade de hoje permite-nos isso.
Agora dos novos pecados, os tipos que ganhem juízo e que vejam que já não há quem os ature, quer dizer, haver há mas cada vez menos...
Tentam ainda convencer as pessoas com uma história com mais de 2 mil anos de mentiras, porque afinal há coisas que nem eles explicam, mas que se contradizem...
quarta-feira, março 19, 2008 10:07:00 da manhã
"O Zeus papava mortais e por isso, mortais papavam Zeus!"
Acho que já aqui vai uma grande confusão sobre deuses, papas e regras religiosas...
Também ouvi dizer que se iria arranjar um Papa que englobasse todas as religiões, ou seja: um Papa Misto...será verdade?
;)
quarta-feira, março 19, 2008 1:38:00 da tarde
"No dia em que morri :)"
Sim ,ja me lembro,eu li esse post!Mas que experiencia...Mas é como diz o ditado...Vaso ruim não quebra!!!:)
Beijos e Keijos
quinta-feira, março 20, 2008 11:10:00 da tarde
Epá, eu tenho andado extremamente perturbado com esta notícia. O que hei-de fazer? Desistir do curso de Genética ou arriscar-me a ser excomungado e ir parar ao Inferno? Decisões, decisões, decisões...
sexta-feira, março 21, 2008 1:24:00 da manhã
Amsilva:
"mas dos antigos 7 com toda a certeza, infelizmente (ou felizmente) a sociedade de hoje permite-nos isso."
Acho que até nos pressiona a pecar!
sexta-feira, março 21, 2008 1:26:00 da manhã
pax:
"Também ouvi dizer que se iria arranjar um Papa que englobasse todas as religiões, ou seja: um Papa Misto...será verdade?"
Papa misto? Isso é uma ordem?
Um Papa misto nao é possível, devido aos conflitos entre cristao e ortodoxos, uns querem um Papa alí, outros um Papa aqui.
sexta-feira, março 21, 2008 1:27:00 da manhã
Ana Reis:
"Mas que experiencia...Mas é como diz o ditado...Vaso ruim não quebra!"
Mas racha!!:)
sexta-feira, março 21, 2008 1:28:00 da manhã
Skynet:
"O que hei-de fazer? Desistir do curso de Genética ou arriscar-me a ser excomungado e ir parar ao Inferno? Decisões, decisões, decisões..."
LOL, tu pecas só por estudar!
sexta-feira, março 21, 2008 8:24:00 da tarde
Isto parece que ficou aqui guardado para mim!! Lá vou eu esforçar-me por atingir um 69... só podia!!! :-p
Parti-me a rir com os novos pecados mortais da igreja católica. Eu, que aos olhos dela sou uma pecadora com P grande!!! Bem, secalhar nem existo, visto que nem baptizada sou! Mas, como já aprendi que, às vezes, uma pessoa só faz mesmo a diferença (por exemplo, tu fazias a diferença na vida da pequenita que ajudavas... :( pobre menina =( )... quem sabe...
sexta-feira, março 21, 2008 8:39:00 da tarde
Comentando os antigos e agora re-lembrados pecados mortais:
1 - O pecado mais comum de todos. Ainda ontem uma grávida amiga me confessava que aquele pastel de nata não era por fome, mas por gula mesmo... e o que dizer dos padrecos e bispos e etecetas clericais, mais das suas proeminentes barrigolas?? Mmmm, não é gula, foi o espírito santo que os emprenhou...
2 - Luxúria só podia ser pecado. Já que os padrecos e afins não podem tê-la (cof cof...bem, eu disse que não podem, não disse que não tinham), o mexilhão tb não pode.
3 - Mmmm, avareza e cobiça não são a mesma coisa. Avareza é não querer partilhar nem gastar o que é nosso (é meuuuuuuuu). Cobiça é querer o que não é nosso. Ás vezes andam interligados, outras vezes não. Eu não sou avara nem cobiçadeira da galinha da vizinha, mas sou mortal e sofro de invejinhas. Será pecado???
4 - Pxiiiii, o dedo foi para a ferida...ainda hoje ia sendo atropelada no passeio...um idiota numa carrinha estacionada no passeio pos-se a fazer marcha atrás quando estava eu a passar. Acho que exagerei na reacção, porque o homenzinho se encolheu todo dentro da carrinha...não, não lhe parti nenhum vidro (acho eu...). Quanto à Ira da Igreja catolica portuguesa e espanhola, não estou a duvidar que foram cometidas atrocidades em nome da mesma, mas a Era Negra (ou lá como lhe chamam) foi empolada pelos historiadores ingleses e afins da época, ansiosos por retratar a Ibéria da pior forma possivel (talvez porque a ibéria ganhava-lhe aos pontos na corrida aos descobrimentos) e sofrendo de um pecado comum, a cobiça...
5 - Soberba e orgulho tb não acho que seja a mesma coisa. Ou melhor, soberba será o orgulho elevado ao cubo. Porque orgulho até a Igreja tem, né? Então ao orgulhar-se das suas ovelhas, estará a incorrer no pecado? Soberba será uma forma de orgulho em que achamos que somos os maiores e que ninguém nos bate aos pontos. Será talvez a ausência de humildade. Então eu pergunto, porque se adora um homem (JC) que se dizia ser filho de deus?? Se ele disse mesmo que era filho de deus, isso não será uma mostra de soberba?? quem se achava ele para merecer o epiteto de filho de deus?...
6 - exacto, o Papa pode encher-se de ouro, mas as ovelhas não. O papa, quando se enche de vestes de ouro, não está a ser vaidoso. Mas a ovelha está. E o que dizer da idustria da moda?? como se safará a consciencia católica do mundo da moda?? como se justificam à sua própria fé?? dizem que frango não é carne e que por isso não faz mal come-lo ao invés de peixe?...
7 - eu sou uma ganda peguiçosa...neste momento sinto-me cheia de preguiça...pronto...tou lixada...ah!! espera!! eu nem sequer sou baptizada!!! Podia era baptizar-me ao morrer, pelo sim pelo não, para me lavar dos pecados todos e entrar virgem no reino dos céus!!!...
adaptação à globalização??? então e a SIDA?? não é global?? globalização só no que interessa, não?...
sexta-feira, março 21, 2008 8:45:00 da tarde
quanto aos novos (iupiiiii, 69!!!) pecados:
8 - xiiiiiiiiiiii, com esta já me lixaram...modificar bactérias conta como manipulação genética?...e agora pergunto eu, como farão agora os geneticistas ou biotecnólogos ou bioquímicos e afins que são católicos e que ao mesmo tempo manipulam geneticamente organismos? Mesmo que para, por exemplo, criar colónias de bactérias que produzam insulina a montes (isto tendo em conta que a insulina utilizada nos tratamentos à insulino dependencia é sintetizada quimicamente, aminoácido a aminoácido, e não por organismos e em massa) e salvem uns quantos diabéticos?? A diabetes afecta milhões?? Não é global??
Clonagem não é manipulação genética. É duplicação genética!! =DDD tou a gozar...sabias que a Dolly não é um verdadeiro clone??? heheheh... olha, boa rubrica... já cá volto... ;-)
9 -
sexta-feira, março 21, 2008 8:57:00 da tarde
Nao dou ordens! (às vezes...);)
"uns querem um Papa alí, outros um Papa aqui."
E o papa acolá?...
sexta-feira, março 21, 2008 9:23:00 da tarde
agora apercebi-me que escreveste "modificação genética". Em termos concretos, não há modificação genética na clonagem. Manipulação gentica sim, porque os genes são manipulados no processo, né, mas modificação não há. Cria-se um organismo geneticamente identico a outro. Portanto, não é modificação. =D A clonagem é uma técnica que permite duplicação. Outra coisa diferente é a modificação genética; podes modificar geneticamente um organismo e, depois, cloná-lo. Passamos a vida a fazer isso com bactérias: primeiro são transformadas (isto é, introduzem-se novos genes em bactérias normais, por exemplo, o gene humano da insulina) e depois é só deixar essas bactérias multiplicarem-se (primeiro matas as que não têm o gene que te interessa)... pode-se chamar a esta multiplicação clonagem porque as bactérias ao se multiplicarem fabricam clones umas das outras, já que a sua reprodução é assexuada).
Mas isto nem interessa muito...
9 - Tumeta-te miforgas, com essa calaste o Papa... =DD
10 - A própria Igreja fomenta a injustiça social ao se considerar uma elite à parte.
11 - Então, os impostos são pecado!!!!!!!!!!!
12 - quer dizer que ganhar o euromilhões dá direito ao Inferno?? como é agora?? os católicos vão deixar de comprar bilhetes da lotaria?? por mim tudo bem!!!!! só me aumenta as hipóteses de ficar rica!!! =DD
13 - Em português até conseguimos separar o termo drogas do termo fármacos. Mas em inglês, por exemplo, o termo drugs é utilizado tanto para um caso como para outro! E agora?...
E ainda por cima são 13 pecados!!!!! Isso só por si devia ser pecado!!!!!! então não eram 13 na última ceia??????
sábado, março 22, 2008 2:03:00 da manhã
A Grafonola:
"Ainda ontem uma grávida amiga me confessava que aquele pastel de nata não era por fome, mas por gula mesmo..."
Nenhum doce mata a fome, engana-a e é sempre gula!
"2 - Luxúria só podia ser pecado. Já que os padrecos e afins não podem tê-la"
Se esquecermos os recém nascidos emparedados em paredes de conventos.
"3 - Mmmm, avareza e cobiça não são a mesma coisa. Avareza é não querer partilhar nem gastar o que é nosso (é meuuuuuuuu). Cobiça é querer o que não é nosso. Ás vezes andam interligados, outras vezes não."
A avareza nao é só nao querer partilhar, mas sim ter mais, sempre mais. Um avarente quer tudo o que tem e quer mais, ou seja o que nao tem, isso é cobica.
"5 - Soberba e orgulho tb não acho que seja a mesma coisa."
Nao é a mesmo coisa, mas sao sinónimos. O pecado soberba é o mesmo que em Ingles Pride.
"adaptação à globalização??? então e a SIDA?? não é global?? globalização só no que interessa, não?..."
Mas a Sida pressupoe, preservativo e a Sida transmite-se na sua maioria das vezes, por sexo ocasional e isso, viola o pensamento religioso de sexo sómente para fins reprodutivos.
Neste aspecto, acho que quando a igreja ceder ao preservativo, todas as suas fracas fundacoes irao ceder. Se eles querem manter o poder, teem de continuar burros e teimosos.
"8 - xiiiiiiiiiiii, com esta já me lixaram...modificar bactérias conta como manipulação genética?...e agora pergunto eu, como farão agora os geneticistas ou biotecnólogos ou bioquímicos e afins que são católicos e que ao mesmo tempo manipulam geneticamente organismos? "
Lol, finalmente alguém dentro da matéria :P
"Clonagem não é manipulação genética. É duplicação genética!! =DDD tou a gozar...sabias que a Dolly não é um verdadeiro clone??? heheheh... olha, boa rubrica... já cá volto... ;-)"
Já te ia bater, só pelas primeiras palavras. Sim é duplicacao, mas tem de ser manipulada para ser duplicada. É uma questao de lógica :)
sábado, março 22, 2008 2:04:00 da manhã
pax:
"E o papa acolá?..."
Depende, se acolá for na rua e estiver frio, papa noutro lado :)
sábado, março 22, 2008 2:14:00 da manhã
A Grafonola:
"agora apercebi-me que escreveste "modificação genética". Em termos concretos, não há modificação genética na clonagem. Manipulação gentica sim, porque os genes são manipulados no processo, né, mas modificação não há."
Por exemplo, eu sou moreno, a minha mulher é morena, mas ambos queremos um filho nosso mas louro. De acordo com uma reportagem na Time com um cientista Americano, isso é possível, mas tem de haver uma modificacao genética.
Como se aprende em biologia o gene do cabelo preto é dominante em relacao ao louro, tal como o castanho dos olhos é dominante em relacao ao azul e isto pode ser modificado, manipulado no processo de clonagem.
"A clonagem é uma técnica que permite duplicação. Outra coisa diferente é a modificação genética; podes modificar geneticamente um organismo e, depois, cloná-lo."
Mas é possivel ambos. Por exemplo os ratos clonados com orelhas humanas nas costas. Eles foram manipulados, modificados e clonados.
"11 - Então, os impostos são pecado!"
Na Alemanha os católicos pagam um tributo mensal à igreja católica, que descontado directamente na fonte e antes de receberem o ordenado. Um média de 5,80€ por católico num país de 80 milhoes de habitantes. Nao admira que maioria seja Luterana, sai mais barato :)
"12 - quer dizer que ganhar o euromilhões dá direito ao Inferno?? "
O é contraditório, pois a igreja considera a sorte com uma bencao divina... neste caso seria um catigo! CASTIGUEM-ME JÁ!!!!
"13 - Em português até conseguimos separar o termo drogas do termo fármacos."
No entanto os fármacos, sao drogas, muitos até causam dependencia. Eu que o diga, que estive viciado num xarope com Quinina, tal como estive viciado em àgua tónica e ginger ale, também com quinina.
"E ainda por cima são 13 pecados!!!!! Isso só por si devia ser pecado!!!!!! então não eram 13 na última ceia??????"
Dizem que sim, mas isso é mentira, estava lá também o Barrabás que era o dono da tasca!
sábado, março 22, 2008 5:19:00 da tarde
Na cena da clonagem, o que eu estava a escrevinhar é que clonagem é uma técnica de engenharia genética que permite a duplicação de um organismo noutro geneticamente idêntico. Não é modificação genética. Primeiro enfias as orelhas nas costas do rato (ou seja, primeiro fazes a modificação genética=) e depois clonas (duplicas o organismo com a modificação genética). O que estava dizendo é que em linguagem de engenheiro genético, clonagem e modificação genética são coisas diferentes, isto é, são técnicas distintas. O termo clonagem refere-se somente ao processo de duplicação.
sábado, março 22, 2008 5:21:00 da tarde
Ps - eu não estou mesmo por dentro do assunto, lol, não trabalho com manipulação genética =). Trabalho com o produto dos genes, as proteínas. =) e com futuros fármacos (?? ;-)). Tou tramada. Vou pó inferno. Guardem-me lugar no jacuzzi sff.
A igreja diz que sexo e só pra reprodução. Os padres pedófilos, que dirão?...
sábado, março 22, 2008 7:43:00 da tarde
"se acolá for na rua e estiver frio, papa noutro lado :)"
Quem vai para a rua com -20 para chupar no charuto, nao se deverá importar muito com a temperatura exterior quando toca a ter uma boa conversa sobre religiao... ou importa?
domingo, março 23, 2008 2:25:00 da manhã
A Grafonola:
"O que estava dizendo é que em linguagem de engenheiro genético, clonagem e modificação genética são coisas diferentes, isto é, são técnicas distintas. O termo clonagem refere-se somente ao processo de duplicação."
Pois, mas eu nao sou o Sr. Engenheiro :) sou sim um leigo curioso.
"A igreja diz que sexo e só pra reprodução. Os padres pedófilos, que dirão?..."
Que pecado, dizer isso. Eles sao todos uns santos!
domingo, março 23, 2008 2:27:00 da manhã
pax:
"Quem vai para a rua com -20 para chupar no charuto, nao se deverá importar muito com a temperatura exterior quando toca a ter uma boa conversa sobre religiao... ou importa?"
O problema é a lei nao permite disfrutar de um charuto em locais fechados, públicos.
domingo, março 23, 2008 11:46:00 da manhã
...
e permite determinadas conversas (sobre religiao) em locais publicos?...
;)
terça-feira, março 25, 2008 7:34:00 da manhã
pax:
"e permite determinadas conversas (sobre religiao) em locais publicos?"
Claro que permite, podes fazer tudo em locais públicos, excepto fumar!
terça-feira, março 25, 2008 9:23:00 da manhã
Ena!
Esse país é muito à frente!
;)
Mas não tem lógica. Se o fumo prejudica a saúde fisica de quem está perto, certas conversas (sobre religião, claro, que é disso que temos estado sempre a falar), podem prejudicar gravemente a saúde mental de quem assiste; não só ateus ou agnosticos mas, principalmente, dos altamente religiosos que moram longe das igrejas e não conseguem ir à missa sempre que lhes apetece. Não é?
terça-feira, março 25, 2008 12:38:00 da tarde
Pax:
"Esse país é muito à frente!"
E atrás também :)
Sim, mas por isso é que a maioria dos Alemaes no norte sao Luteranos e se estao a cagar para a religiao :P Só querem saber do charuto!
terça-feira, março 25, 2008 10:45:00 da tarde
Há gostos para tudo...
Enviar um comentário