Um sonho!

Segunda-Feira 6 de Outubro de 2008, será o dia que vou realizar a primeira parte de um sonho, para o qual me ando a preparar há quase 10 anos.

Parto dentro de minutos para um fim-se-semana, onde irei fazer duas dúzias de saltos de paraquedas, com vista a efectuar um salto a mais dos 2.000 necessários no meu brevet, que me irao permitir, obter a licença para realizar a primeira parte do meu sonho. O Base Jump.
No dia 6, com inicio às 06:00 da manha irei realizar os meus primeiros 6 saltos, o dia, hora e numero de saltos fazem um curioso, 666.

O Base Jumping, consiste em saltar de prédios, antenas e pontes (nos países em que isso for legal, pois regra geral dá prisão), mas acima de tudo é saltar de montanhas, assim:



Já sinto o mesmo nervoso miudinho que senti no meu primeiro salto aos 21 anos, quando coloquei a cabeça fora do avião, mas aqui o risco é real, pois o tempo que tenho para hesitar é mínimo, não havendo hipótese de usar o paraquedas de reserva.

No entanto o salto final que completará o meu sonho, só acontecerá em Dezembro, pois preciso durante o mês de Novembro de mais uns saltos de montanha, para me familiarizar com o novo equipamento e método de salto.
Em Dezembro partirei uma semana para a Noruega onde, após uns treinos finais de salto de montanha, com experts, poderei finalmente voar, decidindo em segundos o momento em que devo parar a queda. Descendo uma montanha em voo, com fato de asas, assim:



O Base Jump, pode parecer mais difícil, mais perigoso, mas na verdade não o é. Pois ao saltar afastamo-nos o mais possível da montanha. O perigo é muito maior no salto do segundo vídeo, pois a velocidade é muito superior, o objectivo é buscar a proximidade da montanha de maneira a evitar os ventos fortes, a margem de erro não existe e aquele equipamento faz o paraquedista acreditar que vai mais lento do que a sua real velocidade, levando muitos a pensar que é possível aterrar de uma forma segura, sem abrir o paraquedas. Muitos tentaram...
Como eu não acredito que o homem possa voar, não acho que isso me vá afectar.
Este é o meu sonho.

A vida é feita de sonhos e devemos sempre lutar por eles. Na minha opinião não há nada que se compare ao momento em realizamos um e eu estou agora tão perto de realiza-lo, que até sinto o estômago apertado de nervosismo ao ponto de me dar vómitos.
O maior problema dos sonhos, é que assim que se realiza um, aparece outro, espero que sejam mais terrestres.
Um sonho é um sonho independentemente de poder parecer um sonho parvo para muitos, para mim é algo que desejo, onde o risco é obviamente considerado e as devidas precauções tomadas.

Se consideram o paraquedismo sexo com os Deuses, este tipo de saltos deve ser sexo com E.T.'s... só espero não engravidar um...


Nota: O Base Jump é ilegal em muitos países, devido a "paraquedistas" irresponsáveis sem a experiência ou autorizações necessárias para o efeito. Existem regras a cumprir de maneira a salvaguardar a integridade dos atletas, de terceiros bem como o respeito pelas leis de cada país. Regras que podem ser consultadas no site da associação a que pertenço BASE Germany. O segredo está em conhecer os nossos limites antes de os ultrapassar e isso, consegue-se respeitando regras, com treinos e introspecção.

52 Comentários:

  SP

sexta-feira, outubro 03, 2008 3:41:00 da tarde

Bem Crest...:) e que sonho!

Também gostava de voar assim...
Sonhar é bom, e concretizá-lo então é bom demais.

dá-me um segundinho dos teus voos e voa esse bocadinho por mim :)

  maria inês

sexta-feira, outubro 03, 2008 3:56:00 da tarde

Até fiquei sen ar! No caso com ar a mais!
O teu sonho de há 10 é em muito menor escala, o meu desde há muito! Fazer um salto de paraquedas! Se Deus, quem me paga o ordenado e as circunstância não me falharem vai ser a minha prenda dos 50!!!

Volto curiosa na segunda-feira!

  Ana

sexta-feira, outubro 03, 2008 4:17:00 da tarde

como diria o tav...FUOOOOOOOOOOOOOOOOOODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSEEEEEEEEEEEEEEEE!

Há quem tenha sonhos, mas tu.... creduuuuuuuuuuuuuuuuuuu, caraças!

Xi, nem salto da ultima prancha para uma piscina, quanto mais assim!
Isso é que é viver no limite e a encher as veias de adrenalina!!

Engravidar um et???? LOOOOOOOOOOOOL, isso é que não, era só o que te faltava! Imagina um Etzinho louro frito a correr na tua casa grinchando papá papá!! =D

  Ana

sexta-feira, outubro 03, 2008 4:17:00 da tarde

Xiça, home. Não te partas todo, tá?

  me

sexta-feira, outubro 03, 2008 4:41:00 da tarde

Não te esqueças de levar o Hirudoid! :P

Vá... boa sorte!

  Vitória

sexta-feira, outubro 03, 2008 4:44:00 da tarde

Lindo!
E sem duvida que arrepia,confesso que não tinha coragem, mas é de facto fantástico a sensação deve ser aquela coisa.;)

Espero que obtenhas todo o prazer que sonhas, deste teu sonho muito bonito.;)

  Anónimo

sexta-feira, outubro 03, 2008 6:12:00 da tarde

Deve ser uma sensação incrível, descer assim uma montanha voando, não digo que dá para imaginar, porque realmente não dá.
Admiro quem corre atrás dos seus sonhos, todos temos sonhos mas poucos são os que realmente correm atrás deles.
Boa Sorte, para a concretização desse sonho e de outros.

  iTec(A)

sexta-feira, outubro 03, 2008 7:12:00 da tarde

dass!tu es maluco! (medooooo)

mas olha bom fds e divertt!

Bons saltos e boas aterragens
bjs

  Cor do Sol

sexta-feira, outubro 03, 2008 8:04:00 da tarde

Que coragem.

Nada como concretizarmos os nossos sonhos :)

  Anónimo

sexta-feira, outubro 03, 2008 8:30:00 da tarde

eu vou comecar por fazer parapente nos alpes suicos, quem sabe depois nao ganho coragem para um BASE. Boa sorte!!!

  ipsis verbis

sexta-feira, outubro 03, 2008 9:22:00 da tarde

É nestas alturas que eu me acho uma medricas... asa delta ainda experimentava, numa colinazita... agora saltar assim, err... MEDO!

  13EtMundus

sexta-feira, outubro 03, 2008 10:28:00 da tarde

*inveja*

Eu ainda vou ter que esperar uns 4 anos para concretizar um velho sonho parecido, que passa por para-quedismo de queda-livre...

Depois, sky surf... Base jump já tinha ouvido falar, mas nunca pensei muito a fundo sobre isso...

*inveja*

  Cold

sexta-feira, outubro 03, 2008 11:24:00 da tarde

Oh God,a admiro-te a coragem!! :)
Boa sorte com isso!!

Bjs

  Castronauta

sábado, outubro 04, 2008 12:08:00 da manhã

Eu todos os dias salto da cama atrasado para o trabalho. Eu chamo-lhe o Bed Jumping, mas há bastantes mais variantes como é facil de imaginar. Nalgumas dessas variantes também uso equipamento de protecção, e noutras é free-style onde me agarro somente a pára-quedas de sustentação.

Mas eu não salto de nada mais alto do que eu, porque tenho vertigens....

Boa sorte campeão!

  I.D.Pena

sábado, outubro 04, 2008 12:23:00 da manhã

:)
Bom fim de semana

  Anónimo

sábado, outubro 04, 2008 2:33:00 da manhã

10 anos a sonhar com o salto???

tens andado um bocadinho ocupado não....
Isso é pensar, desejar e fazer logo!!!

Eu é que só de pensar =S ai a minha barriguinha.... Tenho vertigens.... o máximo que faço é o básico, slide, rappel e escalada...

E fotos/videos do salto que vais fazer segunda??? =)

vá lá!!
Até vais ter de usar um capacete e tudo não é?
por isso a tua carinha laroca vai estar escondida!

eu vou gostar de ver esse salto!!!

chii

  luafeiticeira

sábado, outubro 04, 2008 3:30:00 da manhã

Boa sorte, eu nunca faria isso, tenho vertigens.
jocas

  Bela Sonhadora

sábado, outubro 04, 2008 1:25:00 da tarde

elaHHHHHHHHHHH BOM SALTO RAPAZ!!!!!

tou a armar uma birrinha agora de todo o tamanho TB QUERO BUAHHHHHHHHHHHHHH

  Foi Bom

sábado, outubro 04, 2008 2:01:00 da tarde

Bons saltos, ve la se nao te esqueces do para-quedas!

  Anónimo

sábado, outubro 04, 2008 4:09:00 da tarde

é caso pa dizer " cum catano...é preciso tomates para essa aventura"...como nao os tenho nao salto, ate pk tenho vertingens...

boa sorte, mta adrenalina!

  Afrika

domingo, outubro 05, 2008 4:15:00 da manhã

Acho que foi Shakespeare que disse " Somos feitos do mesmo tecido com que são feitos os sonhos"
Eu costumo dizer que os sonhos pertencem aqueles que nos os realizam como tal eu não tenho sonhos mas sim desejos!

Desejo te a maior das felicidades e sortes nesta tua nova aventura.

E já sabes que tens que voltar enteirinho, pois tens um blogue pra dar continuidade e uns leitores pra manteres informados... Jijiji

bons saltos!

  Ana

domingo, outubro 05, 2008 2:00:00 da tarde

Olha... gabo.te a coragem!

  Ivo

domingo, outubro 05, 2008 8:35:00 da tarde

bem isso deve ser uma sensação!!!!!!

e nada melhor que concretizar os nossos sonhos!

um abraço!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 7:46:00 da tarde

DeusaMinervae disse...

"Sonhar é bom, e concretizá-lo então é bom demais."

Está feito. NEXT :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 7:57:00 da tarde

ines disse...

"Fazer um salto de paraquedas! Se Deus, quem me paga o ordenado e as circunstância não me falharem vai ser a minha prenda dos 50!"

Existem duas maneiras, um curso de paraquesdismo onde saltas sozinha ou um salto com um profissional onde ele faz tudo e tu só tens de confiar nele.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:01:00 da tarde

Van disse...

"Xi, nem salto da ultima prancha para uma piscina"

Porque as pessoas ficam na berma da prancha a olhar para baixo. Tenta dar 4 passos atrás, olhar em frente e salta. É muito mais fácil.

"LOOOOOOOOOOOOL, isso é que não, era só o que te faltava! Imagina um Etzinho louro frito a correr na tua casa grinchando papá papá!!"

Porque raio o ET nasceria louro? Só se ETeia fosse loura, mas para engravidar louras nao preciso de ETs, aqui sao todas louras!

"Xiça, home. Não te partas todo, tá?"

Nao parti nada, só me dói a alma, nao sei se é a alma, mas dói qualquer coisa devido ao fim-de-semana de abusos...

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:01:00 da tarde

Mamie2 disse...

"Não te esqueças de levar o Hirudoid!"

Acho que isso nao iria ajudar em caso de acidente :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:06:00 da tarde

vita disse...

"Espero que obtenhas todo o prazer que sonhas, deste teu sonho muito bonito.;)"

Nao foi mau, mas o tempo de salto é inferiro. Há mais responsabilidade e pressao o que retira grande parte do prazer.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:11:00 da tarde

São disse...

"Deve ser uma sensação incrível, descer assim uma montanha voando, não digo que dá para imaginar, porque realmente não dá."

A sensação ainda não sei, pois só fiz salto, mas já tenho o fato e conto em Dezembro fazer o meu primeiro voo na Noruega.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:13:00 da tarde

ceptic disse...

"dass!tu es maluco!"

Cada um com a sua tara! Uns é com cus, eu é com saltar do cu do mundo!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:14:00 da tarde

Cor do Sol disse...

"Nada como concretizarmos os nossos sonhos :)"

Soube a pouco, mas até ao fim do ano haverá mais.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:17:00 da tarde

Claudia disse...

"eu vou comecar por fazer parapente nos alpes suicos, quem sabe depois nao ganho coragem para um BASE. Boa sorte!!!"

Desaconselho o Base para pessoas sem experiência de salto. O paraquedismo saltando de um avião ainda para para cometer erros e brincar um pouco, no Base só é preciso um erro para perdermos a oportunidade de errar novamente.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:20:00 da tarde

ipsis verbis disse...

"É nestas alturas que eu me acho uma medricas... asa delta ainda experimentava, numa colinazita... agora saltar assim, err... MEDO!"

Mas o medo é o nosso maior inimigo. Toda a gente sente medo, eu simplesmente gosto de saber o motivo desse medo. No final, pergunto-me, "medo de de quê?"

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:25:00 da tarde

13EtMundus disse...

"Eu ainda vou ter que esperar uns 4 anos para concretizar um velho sonho parecido, que passa por para-quedismo de queda-livre..."

O Base é queda livre, mas devemos antes passar pela queda livre de aviao, até conseguirmos controlar a queda do nosso corpo com e sem paraquedas aberto.

"Depois, sky surf..."

Sinceramente o Sky Surf está ao mesmo nível de saltar de um avião com um casaco de peles, ou de patins. É só um artigo que em nada adiciona ao salto. Nao é a prancha que te mantém de pé a surfar, mas sim a experiência do paraquedista.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:26:00 da tarde

Cold disse...

"Boa sorte com isso!!"

Nao é sorte é Xampa!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:28:00 da tarde

Castronauta disse...

"Eu todos os dias salto da cama atrasado para o trabalho. Eu chamo-lhe o Bed Jumping, mas há bastantes mais variantes como é facil de imaginar. Nalgumas dessas variantes também uso equipamento de protecção, e noutras é free-style onde me agarro somente a pára-quedas de sustentação."

Pois, em free-style é muito mais arriscado do que o que fiz. E sai mais barato, pois nao gero prol!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:29:00 da tarde

Naturezas disse...

"Bom fim de semana"

Precisava de uma semana de descanso, mas nao pode ser :(

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:35:00 da tarde

Anónimo disse...

"10 anos a sonhar com o salto???"

10 anos para fazer 2004 saltos para obter uma licença de Base.

"o máximo que faço é o básico, slide, rappel e escalada..."

Eu comecei pelo rappel, pouco tempo depois já queria fazer sem corda.

"E fotos/videos do salto que vais fazer segunda??? =)"

Os videos são para fins comerciais depois de serem editados pela empresa formadora. Os valores de videos de Base são elevados. Muitos sites sao encerrados com a publicação de videos ilegais e alguns dos nossos saltos foram feitos à revelia das autoridades que nao autorizaram certos saltos.

"Até vais ter de usar um capacete e tudo não é?"

Nao gosto de equipamento, só uso um pequenino para dar a ideia ao publico que um desporto seguro. Se há uma azar o capacete nao impede a tua cabeca de ficar desfeita.
Capacete em desporto terrestres tem mais lógica.

"por isso a tua carinha laroca vai estar escondida!"

Nem por isso, as fotos teriam de ser editadas, mas lá se ia parte da imagem mental sobre o Crest :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:36:00 da tarde

luafeiticeira disse...

"Boa sorte, eu nunca faria isso, tenho vertigens."

Mas eu também tenho, antes de saltar nunca olho para baixo, olho em frente.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:37:00 da tarde

Bela Sonhadora disse...

"elaHHHHHHHHHHH BOM SALTO RAPAZ!"

Foi giro, mas podia ser melhor!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:38:00 da tarde

Foi Bom disse...

"Bons saltos, ve la se nao te esqueces do para-quedas!"

Obrigado, quase que me esquecia disso...

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:39:00 da tarde

ONDINHAS disse...

"é caso pa dizer " cum catano...é preciso tomates para essa aventura"...como nao os tenho nao salto"

Eu tenho 2, mas acho que se só tivesse 1 também o faria.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:41:00 da tarde

Afrika disse...

"Eu costumo dizer que os sonhos pertencem aqueles que nos os realizam como tal eu não tenho sonhos mas sim desejos!"

Eu diferencio os dois. O sonho é algo que quero mas posso nunca realizar, o desejo é algo que posso ter se lutar por ele.

"E já sabes que tens que voltar enteirinho, pois tens um blogue pra dar continuidade e uns leitores pra manteres informados"

E cá estou!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:42:00 da tarde

Ana disse...

"Olha... gabo.te a coragem!"

Só foi preciso coragem para o primeiro, o resto vai por simpatia.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 06, 2008 8:43:00 da tarde

Ivo disse...

"e nada melhor que concretizar os nossos sonhos!"

De facto é bom, mas por outro lado é frustrante pois precisamos de um sonho novo.

Agora o meu sonho é ser rico :)

  Anónimo

terça-feira, outubro 07, 2008 4:42:00 da tarde

Crest..eu juro que nunca pus em causa se tu tinhas um ou dois tomates...mas que é preciso coragem pa saltar, lá isso é!!!

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 07, 2008 11:32:00 da tarde

ONDINHAS disse...

"Crest..eu juro que nunca pus em causa se tu tinhas um ou dois tomates...mas que é preciso coragem pa saltar, lá isso é!!!"

Coragem ou vontade. Na verdade fazia parte do grupo uma rapariga, não sei que tomates tinha ela, pois o namorado desistiu do curso antes do primeiro salto :)

  LaveyGirl

quarta-feira, dezembro 31, 2008 2:30:00 da manhã

"No entanto o salto final que completará o meu sonho, só acontecerá em Dezembro, pois preciso durante o mês de Novembro de mais uns saltos de montanha, para me familiarizar com o novo equipamento e método de salto.
Em Dezembro partirei uma semana para a Noruega onde, após uns treinos finais de salto de montanha, com experts, poderei finalmente voar, decidindo em segundos o momento em que devo parar a queda."

Chegaste a saltar? :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, dezembro 31, 2008 2:53:00 da manhã

"Chegaste a saltar? :)"

Adoeci e seria perigoso demais saltar com cansaço corporal e problemas de concentracao. Foi adiado para o terceiro fim-de-semana de Janeiro.

  LaveyGirl

sábado, janeiro 24, 2009 11:41:00 da tarde

Saltas-te desta vez?

Não vou comentar o teu comentário, á minha análise do teu texto, nem esclarecer a confusão entre nicks e alter egos. In the end, it doesn't even matter...

Sonata Arctica, adoro :) grande malha :)
Broken não é uma das minhas favoritas, mas também não esta mal.
Full Moon, San Sebastian, I Want Out, Shy... e o cover que eles fizeram dos Scorpions, o Still Loving You, conheces? Poderoso!! uma balada com uma batida daquelas! ficou linda :)

Realmente a musica tem resposta para todos os momentos da nossa existência, há uma letra para cada momento seja ele bom ou mau.
Se tivesses tempo, bem que podias começar, algures, uma rubrica qualquer sobre musica.
Dol Ammad, conheces? Banda porreira.

O tempo pode ser escasso e apertado para tudo, mas para a musica arranja-se sempre :)

Fica Bem

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 26, 2009 7:05:00 da manhã

LaveyGirl disse...

"Saltas-te desta vez?"

Sim, saltei, está feito e foram provavelmente os meus últimos saltos.

"Não vou comentar o teu comentário, á minha análise do teu texto, nem esclarecer a confusão entre nicks e alter egos. In the end, it doesn't even matter..."

Pare ser sincero, nunca importou, mas o teor do comentário tornou uma suspeita lógica.

"Realmente a musica tem resposta para todos os momentos da nossa existência, há uma letra para cada momento seja ele bom ou mau."

Concordo.

"Se tivesses tempo, bem que podias começar, algures, uma rubrica qualquer sobre musica."

Nao é por tempo, é mesmo falta de vontade.

"Dol Ammad, conheces? Banda porreira."

Conheço pouco ou nada.

  LaveyGirl

segunda-feira, fevereiro 02, 2009 12:43:00 da manhã

"Sim, saltei, está feito e foram provavelmente os meus últimos saltos."

Foi aquilo que esperavas, ou não tinhas expectativas?
Provavelmente, é uma palavra extremamente ambígua. É um misto de "pode acontecer", com "vai acontecer" e "não vai acontecer".
Mas tem obrigatoriamente de descair sempre para um lado. É como a agua, não existe agua morna. Ou está mais fria ou mais quente, pende sempre para um lado.

E tu, pendes mais para que lado?

"Não é por tempo, é mesmo falta de vontade."

Benjamim Franklin dizia qualquer coisa do género aos 20 anos, a vontade é soberana, aos 30 a consciência, aos 40 a razão. Tu já passas-te dos 20, está justificada a falta de vontade lol estou a brincar :)

Misturando um pouco de Aristóteles com La Rochefoucauld (crime eu sei...), sê dono da tua vontade e escravo da tua consciência porque ainda estamos muito longe de conhecer todas as nossas vontades.

Só mesmo por curiosidade, tocas algum instrumento?