Três mais Dez a fio!

Lá vem um daqueles posts que aparecem porque tem de ser.

Recebi mais uma medalha, dada pela Afrodite e pela Sónia Miranda. A quem agradeço, pois apesar de os prémios serem uma espécie de praga, eu gosto de mimos, e a intenção de quem os dá é mimar:



Parece que este prémio tem umas regras e mais não sei o quê , mas todos sabem que eu não ligo nada a isso. Por isso aqui vão as minhas 5 escolhas pessoais, que são 6:

- O Pecado Mora Aqui
- Orgia de palavras
- P'ra te ter aqui
- Rio logo existo
- Mares a dentro
- Afectado


Há dias recebi também este:



O qual já agradeci em post próprio, mas esqueci-me de o passar, por isso aqui vão os 7 que são 8:

- Ternura dos quarenta
- Com menos conversa já fodiamos
- O Pecado Mora Aqui
- O Paraíso Imperfeito
- O Infinito da continuidade
- Foi bom enquanto durou
- Grafonolandia
- Cravo e Canela

Este que também me esqueci do passar, mas não de o agradecer em post próprio:



E este vai para todos aqueles que com uma teimosia impressionante e uma paciência infinita, aqui vêm dia após dia, ler o que escrevo.

...................................................

Por fim, vou responder a um desafio que aceitei:

Quem acompanha este espaço, sabe que faço questão de ignorar desafios, mas não os ignoro todos, de vez em quando, lá aceito um, só para não dizerem que sou mauzinho (mas se me oferecem tau-tau, eu faço ainda pior).

Ok, este desafio foi feito pela Lordina of the meias, que é Búlgaro para Van. A mulher que divide tudo com a sua cara metade, ao ponto de cada um, ao pequeno almoço, comer duas meias torradas e duas meias chávenas de café. A própria fruta é dividida em dois, para não dar problemas e sim, isto inclui as uvas e as passas!

6 coisas com que me preocupo: Comigo. Me. Ich. Minä. Com os que me rodeiam. Com as borboletas azuis do Afeganistão.

6 coisas com que não me preocupo: Futebol. Religião. Economia. O passado. O futuro. Que tipo de champô é o ideal para o meu cabelo.

6 coisas de que gosto: Ler, Escrever. Criar. Cobrir. Ser coberto. Contar carneiros no metropolitano.

6 coisas de que não gosto: Políticos. Extremistas. Fanáticos. Idiotas. Anónimos. Mulheres que digam "Obrigado".

6 coisas que me fazem sorrir: Uma gaja vestida com uma saia de xadrez curta e meias até ao joelho, com uma régua na mão a dizer "o menino portou-se mal". O cabelo do João Pedro Pais. Quando dizem "Foda-se Crest já não sinto as pernas". Quando digo "fica à vontade" ela se despe ficando só em ligas e botas até ao joelho. Quando dizem "vai-te foder". Quando dizem "vem-me foder".

6 coisas que me entristecem: Fazerem-me desafios sem sentido prático. Responder a desafios, só porque sim. Querer escrever e não ter tema. Ser fofido sem foder. Ver o Cláudio Ramos na TV. Não poder fazer o que me apetece neste momento.

6 coisas que me definem: Defensivo. Irónico. Bem disposto. Perfeccionista. Bipolar. Esquecido quando me convém.

Isto é para re-passar ou trespassar? São 6 né? Ok, então não o passo a ninguém, mas quem estiver a ler isto é livre de o fazer!

56 Comentários:

  Vício

quarta-feira, outubro 22, 2008 10:53:00 da manhã

deve ser complicado para ela comer 2 meias chavenas!

  Pax

quarta-feira, outubro 22, 2008 11:06:00 da manhã

"6 coisas de que não gosto: (...) Mulheres que digam "Obrigado"."

Muito glumpt pelo prémio!
Adorei mesmo! Glumpt, glumpt, glumpt!

(Como parece ser pesadote, logo peço ao carregador para cá vir busca-lo ;)

:)

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 11:23:00 da manhã

Vício disse...

"deve ser complicado para ela comer 2 meias chavenas!"

É muito mais complicado beber copos...

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 11:24:00 da manhã

Pax disse...

"Muito glumpt pelo prémio!
Adorei mesmo! Glumpt, glumpt, glumpt!"

Acho que nao percebeste a frase. Mas deste-me uma ideia para o próximo texto :)

  Pax

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:06:00 da tarde

Não precisas de glumptar pela ideia que te dei :)

EU GOSTO de homens que digam "obrigado", "merci", "thanks", "danke", "gracias", "grazie" ou até "شكرا"!!!

(Ainda não decidi é se haverá hipoteses de gostar da ideia que te terei dado...)

;)

  I.D.Pena

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:15:00 da tarde

Brigada pelo coiso.

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:17:00 da tarde

Pax disse...

"EU GOSTO de homens que digam "obrigado", "merci", "thanks", "danke", "gracias", "grazie" ou até "شكرا"!!!"

Eu digo isso tudo e até Kiitos ou kiitoksia.

"(Ainda não decidi é se haverá hipoteses de gostar da ideia que te terei dado...)"

ehehehehehe

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:18:00 da tarde

Naturezas disse...

"Brigada pelo coiso."

Coiso? Hmmmm, ah, sim aquela coisa estranha!

  Pax

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:18:00 da tarde

"Digo isso tudo e digo até Terve"

Eu, para a última que escrevi, já tive de fazer batota, que sabia pronunciar mas não escrever :)

"Ehehehehehe"

Pronto, já decidi: não há.

;)

  Pax

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:22:00 da tarde

Agora baralhaste-me.
Era "terve" ou "Kiitos ou kiitoksia." ?!

;)

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:25:00 da tarde

Pax disse...

"Agora baralhaste-me.
Era "terve" ou "Kiitos ou kiitoksia." ?!"

O meu Finlandês anda enferrujado já há uns tempos, não tenho com quem treinar :D

Terve é na verdade uma despedida.

Kiitos é Obrigado e kiitoksia agradeço-te :D

  Pax

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:34:00 da tarde

Certo. Então kiitoksia pela explicação e se quiseres praticar o finlandês comigo é só dizeres, que será bem mais divertido que estar quieto :)

Terve (mas sem esqueceres de ir pondo mais água).

;)

  I.D.Pena

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:49:00 da tarde

Crest© disse ...

"Coiso? Hmmmm, ah, sim aquela coisa estranha!"

Sim , e se não te importares vai ficar na minha lareira imaginária, fica mesmo bem ... lá.

:)

  Pax

quarta-feira, outubro 22, 2008 1:03:00 da tarde

Ah!
E já me esquecia de uma que até tenho praticado bastante: kamisamida!
(pronuncia-se acentuando os dois últimos a's)

;)

  Ana

quarta-feira, outubro 22, 2008 1:12:00 da tarde

ObrigadA! ObrigadA! :D já cá volto a comentar o resto, deixa-me lá fermentar o comentário primeiro...muahahahahahah!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 1:37:00 da tarde

Pax disse...

"Certo. Então kiitoksia pela explicação e se quiseres praticar o finlandês comigo é só dizeres, que será bem mais divertido que estar quieto :)"

Ahahahahaha

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 1:38:00 da tarde

Naturezas disse...


"Sim , e se não te importares vai ficar na minha lareira imaginária, fica mesmo bem ... lá."

Sim, mesmo dentro da lareira, ouvi dizer que faz uma chama linda :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 1:43:00 da tarde

Pax disse...

"kamisamida!"

sillehahmnida :D

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 1:44:00 da tarde

Van disse...

"ObrigadA! ObrigadA!"

Ahahahahahahaha, apanhaste-me, lá se vai o texto :)

"já cá volto a comentar o resto, deixa-me lá fermentar o comentário"

É um texto inocente, uma simples resposta a um desafio proposto :D

  Anónimo

quarta-feira, outubro 22, 2008 2:42:00 da tarde

Antigamente nem sequer sabia que as mulheres deveriam dizer "obrigada" em vez de "obrigado".

De vez em quando esqueço-me que é com A.. é o hábito!! Mas pelo menos já sei como deve ser dito por nós mulheres.
_

Ainda bem que estás bem :)

InnocenteDreams

  Afrodite

quarta-feira, outubro 22, 2008 3:17:00 da tarde

Enaaaaa ca tantos...obrigadoooo!!!!

Abreijos

  Afrodite

quarta-feira, outubro 22, 2008 3:19:00 da tarde

Não não não oh Crest...o obrigado foste tu não eu...se fosse senhora eu diria obrigada. Aiii que temos de ir ao tapete AHAHHAAHAHHA.

Abreijos

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 3:19:00 da tarde

Anónimo Innocentdreams disse...

"Antigamente nem sequer sabia que as mulheres deveriam dizer "obrigada" em vez de "obrigado"."

É isso mesmo, tal como uma mulher nao diz agradecido nao deve dizer obrigado :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 3:20:00 da tarde

Afrodite disse...

"Enaaaaa ca tantos..."

Ena ca tantos é bonito de ser dizer :)

  SP

quarta-feira, outubro 22, 2008 3:20:00 da tarde

"Coisas que me entristecem:... Ver o Cláudio Ramos na tv."

Então porquê coitado do senhor que anda sempre tão carregado com um tapete às costas!

:D

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 3:32:00 da tarde

DeusaMinervae disse...

"Então porquê coitado do senhor que anda sempre tão carregado com um tapete às costas!"

É o que menos me incomoda, a problema é a posição de lábios, como se fosse fazer um broche à câmara e falar aos esticoes como se estivesse a levar no pacote.

:D

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 22, 2008 3:34:00 da tarde

Afrodite:

Mas o que vem a ser isso de comentar e apagar o comentário, eu recebo-os por e-mail e leio, mesmo que apaguem :P

Mas eu respondo na mesma:
Tenho 17 anos de experiência no tapete, portanto... cuidado!

  Teté

quarta-feira, outubro 22, 2008 5:45:00 da tarde

Parabéns pelos prémios e ainda me ri com as tuas respostas ao desafio (embora no teu estilo irónico habitual, portanto, um pouco previsível)!

Essa da Van dividir tudo com a cara metade, inclusivamente os bagos de uva, é que me escapou completamente. Mas pronto, ou é uma private joke e não tenho nada a ver com isso, ou então algum post ou comentário que me escapou... :)

Ah, e atenção, que nessa tua bipolaridade detecto uns leves vestígios a "síndroma do tau-tau"! (ando a tirar um curso de psicologia por correspondência) :D

  Pax

quarta-feira, outubro 22, 2008 6:17:00 da tarde

Sillehahmnicoiso para ti também :)

  Foi Bom

quarta-feira, outubro 22, 2008 7:41:00 da tarde

Essa do "obrigado" tambem me atrofia e muito o sistema nervoso. O "obrigado" e o "treuze". Ja apanhei das 2 numa caixa de supermercado, dita por uma gaja, obviamente. Obrigadinhos pelo premio, quanto te devo?

  Anónimo

quarta-feira, outubro 22, 2008 10:55:00 da tarde

Uuuuiii o menino a responder a um desafio :o

Beijinhos

  SP

quarta-feira, outubro 22, 2008 11:30:00 da tarde

Crest, Ahahahaha :)
Mas olha... Não ligues porque enganei-me na personagem. Estava a falar era do Tony Ramos, daí ter referido o tapete... ( Tou com nuances...)

  Anónimo

quinta-feira, outubro 23, 2008 1:15:00 da manhã

Parabéns pelos prémios.

“E este vai para todos aqueles que.... aqui vêm dia após dia, ler o que escrevo.”

Agradecida, pela parte que me toca, como leitora deste blogue, e bem-haja pela paciência que tens ao responderes aos meus comentários :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 23, 2008 10:03:00 da manhã

Teté disse...

"Essa da Van dividir tudo com a cara metade, inclusivamente os bagos de uva, é que me escapou completamente."

Tem a ver com um outro texto, em que disse que não via a lógica de pagar jantares a meias e ela disse que com ela e na sua relacao era sempre a meias... apartir daí exagerei :)

"Ah, e atenção, que nessa tua bipolaridade detecto uns leves vestígios a "síndroma do tau-tau"! (ando a tirar um curso de psicologia por correspondência) :D"

Pois, mas sabes, já me tentaram analisar várias vezes e o resultado foi sempre igual. Falharam redondamente :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 23, 2008 10:05:00 da manhã

Pax disse...

"Sillehahmnicoiso para ti também :)"

Só respondi ao teu agradecimento :P

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 23, 2008 10:07:00 da manhã

Foi Bom disse...

"Essa do "obrigado" tambem me atrofia e muito o sistema nervoso. O "obrigado" e o "treuze". Ja apanhei das 2 numa caixa de supermercado, dita por uma gaja, obviamente. Obrigadinhos pelo premio, quanto te devo?"

A mim atrofia-me dizer "oiro", "coiro", "loiro", mas no entanto está correcto.
Deve-se 5 Euros, porque é para amigos :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 23, 2008 10:07:00 da manhã

sexy hot disse...

"Uuuuiii o menino a responder a um desafio :o"

É estranho, nao é? :D

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 23, 2008 10:08:00 da manhã

DeusaMinervae disse...

"Mas olha... Não ligues porque enganei-me na personagem. Estava a falar era do Tony Ramos, daí ter referido o tapete... ( Tou com nuances...)"

Pois esse é mesmo de outro mundo, mais precisamente do planeta dos macacos.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 23, 2008 10:09:00 da manhã

São disse...

"Agradecida, pela parte que me toca, como leitora deste blogue, e bem-haja pela paciência que tens ao responderes aos meus comentários :)"

Desde que o meu blogue, nunca passe dos 100 comentários diários, dá para responder, se passar tenho de me despedir só para me dedicar a isto :)

  Pax

quinta-feira, outubro 23, 2008 11:05:00 da manhã

E eu só respondi à tua resposta ao meu agradecimento :)

  Ana

quinta-feira, outubro 23, 2008 12:38:00 da tarde

LOOOOOL, esta porcaria fermentou demais porque tive de ir aturar torturadoras adolescentes profissionais e em seguida estava demasiado de rastos para pôr os neurónios a funcionar (se é que alguma vez funcionaram)...

Pois, o "apartir daí exagerei" que disseste à tete é a expressão correcta... :-p :D
Dois meio copos é fácil: nunca chego ao meio copo...talvez só ao golo e meio (tradução: não bebo)...
Duas meias chávenas fazem um galão!!!
E as discussões também são a meias!! Partilhar, é a palavra de ordem! Dado que ganhamos o mesmo, e pouco, sem partilha haveria um a ir à falência em 5 minutos, não? Nem todos podemos ser pagos a peso de ouro para ser tertulianos no programa da fátima lopes...

Já agora, o que é que andaste a fazer ao blogue para alterar o aspecto da caixa de comentários e afins?

Ah, o meu blogue não é a meias!!!! é meu, meu, meu, meu, meu, meu!!!!!!! MEU! muahahahahah!

Quanto ao desafio, bipolaridade??? a sério, ou figurada??

  Ana

quinta-feira, outubro 23, 2008 12:41:00 da tarde

Ah, a cena do obrigado/a...tava-se logo a ver onde querias chegar...mas mesmo assim, atrofio com o obrigadinha/o...e com o treuze (treze, cachamorra!!!)! E com o "amaricanos"!! e, pior ainda, a mania do "equizema"...eczema (êquezêma) porra!!! E os comedóns e bidóns!!! aaaaaaaaaaaaaah! tou farta de terroristas adolescentes.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 23, 2008 11:55:00 da tarde

Pax disse...

"E eu só respondi à tua resposta ao meu agradecimento :)"

Mas se tu dizes em coreano "Obrigada" e eu respondo "de nada", porque raio me dizes "de nada" também? :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, outubro 24, 2008 12:01:00 da manhã

Van disse...

"Pois, o "apartir daí exagerei" que disseste à tete é a expressão correcta..."

... ou nao :)

"Dois meio copos é fácil: nunca chego ao meio copo...talvez só ao golo e meio (tradução: não bebo)..."

"E as discussões também são a meias!! Partilhar, é a palavra de ordem! Dado que ganhamos o mesmo, e pouco, sem partilha haveria um a ir à falência em 5 minutos, não?"

Sim, mas acho que exageram :) Podem ir jantar e pagar um de cada vez, ou nao?

"Já agora, o que é que andaste a fazer ao blogue para alterar o aspecto da caixa de comentários e afins?"

Problema do bloguer, nao meu!
A partir do meu pc, está tudo normal.

"Ah, o meu blogue não é a meias!!!! é meu, meu, meu, meu, meu, meu!!!!!!! MEU!"

Sim, mas é a meias, tens o principal e agora tens A outra face, ou seja, tens duas metades da mesma cara. É a meias muahahahahah!

"Quanto ao desafio, bipolaridade??? a sério, ou figurada??"

Parte de mim acha que é a sério, a outra parte acha que é figurada :)

"mas mesmo assim, atrofio com o obrigadinha/o...e com o treuze (treze, cachamorra!!!)! E com o "amaricanos"!! e, pior ainda, a mania do "equizema"...eczema (êquezêma) porra!!! E os comedóns e bidóns!"

E com o dezóito?

  Pax

sexta-feira, outubro 24, 2008 10:38:00 da manhã

"se tu dizes em coreano "Obrigada" e eu respondo "de nada", porque raio me dizes "de nada" também? :P"

Porque a única coisa que sei em coreano é mesmo o "obrigada" e partir daí digo "para ti também" para poderes insultar-me à vontade ;)

:)

  Vitória

sexta-feira, outubro 24, 2008 5:17:00 da tarde

Obrigada...

Opss não era para dizer..;P

  Ana

sexta-feira, outubro 24, 2008 8:17:00 da tarde

Olha, hoje paguei-lhe o lanche...e ontem pagou-me o jantar... :D se umas vezes eu pago o jantar e outras vezes paga ele, isso não é a meias??? quem disse que não é assim também?...ah ah ah.

Quanto aos blogues, nenhum dos dois é UMA só face minha loooooooooool, são ambos apenas parte de facetas minhas!!! A Van é a Ana, sim, mas a Ana não é a Van :DDDD muahahahaha digo eu, que sou gémeos, e cada gémeo é bipolar...ou tripolar...ou... muahahahahahah! enfim, como eu já disse, ULTIMAMEMTE ando um bocado enlouquecida... =DDDDD acho que tenho de ajustar a medicação (essa é outra faceta muahahahahaha! a de desvio de personalidade com tendencias fóbicas depressivas e para-suicidas...depois, tenho outra, a de surdez neurossensorial bilateral severa...ainda há a de formadora mázona...e a de formadora boazinha...e a de estudante...e a de filha...e a de mulher...e...MUAHAHAHAH!!!)!

  Ana

sexta-feira, outubro 24, 2008 8:18:00 da tarde

e nem me fales do dezouito...ou das pessauas...

  Bruno Fehr

sábado, outubro 25, 2008 10:24:00 da manhã

Pax disse...

"Porque a única coisa que sei em coreano é mesmo o "obrigada" e partir daí digo "para ti também" para poderes insultar-me à vontade ;)"

Ahahahaha, ok, é justo!

  Bruno Fehr

sábado, outubro 25, 2008 10:25:00 da manhã

vita disse...

"Obrigada...

Opss não era para dizer..;P"

Obrigada, podes e deves dizer, agora Obrigado é que nao!

  Bruno Fehr

sábado, outubro 25, 2008 10:29:00 da manhã

Van disse...

"Olha, hoje paguei-lhe o lanche...e ontem pagou-me o jantar... :D se umas vezes eu pago o jantar e outras vezes paga ele, isso não é a meias??? quem disse que não é assim também?...ah ah ah."

Não, não é. A meias pressupõe um divisão da conta, cada um pagando metade!

"digo eu, que sou gémeos, e cada gémeo é bipolar..."

Bolas eu já tenho problemas em lidas com nós os dois e tu tens de lidar com voces os 4?
Firca rapariga, isso nao deve ser fácil!!!!!

"ULTIMAMEMTE ando um bocado enlouquecida..."

Ahahahahaha, adoro essa anedota do ultimamente :P


"e nem me fales do dezouito...ou das pessauas..."

Eu conheco dezouito pessauas que gostam de buer auga!

  Vitória

domingo, outubro 26, 2008 4:19:00 da tarde

Por acaso e pegando no obrigado que não gostas, vou confessar algo, aqui há uns anos eu não sabia sequer a diferença, e usava o obrigado/a depois um amigo explicou-me, dizendo-me que uma mulher deve dizer sempre obrigada.;P

E pronto, agora utilizo o obrigada..lol

Danke Süßer

loool

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 27, 2008 2:32:00 da manhã

vita disse...

"E pronto, agora utilizo o obrigada..lol

Danke Süßer"

Bite schön chatz :D

  Vitória

terça-feira, outubro 28, 2008 3:52:00 da tarde

Jetzt werde ich rot .;p

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 29, 2008 3:54:00 da manhã

vita disse...

"Jetzt werde ich rot .;p"


Ahahahahahahaha

  Vitória

quarta-feira, outubro 29, 2008 2:59:00 da tarde

Eh eh

;p