O grande stalker (Epílogo)

1 blogue - 2 páginas web - 1 conta Twitter - 1 conta Vimeo - 1 conta Youtube

46 páginas escritas - 13.268 palavras - 178 Twits (até 17.04.2009 às 14:14 horas)

É isto o que um único bloguer já escreveu sobre outros, sendo eu o principal alvo. Outros alvos deste bloguer são:

Patrícia Villar, Kitty Fane, Rafeiro Perfumado, Pax,
Maldonado, afectado,
André, Who Am I,
Bruno Fehr, Vani, apipocamaisdoce, Lorenzo Monsanto

12 bloguers que um tenta ridicularizar mas caindo no ridículo de dedicar o seu dia-a-dia, 24h por dia, sete dias por semana a estes bloguers.


Um bloguer, um plagiador de programas de TV, um plagiador de textos integrais, um ladrão de ideias que outros bloguers mencionaram e acima de tudo um falsificador. Alguém que se comenta anonimamente, que ataca outros bloguers anonimamente. Alguém que chegou ao cúmulo de editar uma página da Wikipédia para escrever sobre mim. Alguém doente, pequenino, invejoso. Alguém que acha que merece mais do que a insignificância de que goza, alguém que se coloca nessa posição ao perseguir, invejar outros bloguers que de uma maneira ou outra atingiram um estatuto na blogosfera que ele próprio, lá bem no fundo sabe que nunca irá atingir.

Por mais que tente não consigo odiar este rapaz, o Jorge Bruno da Costa, um taxista/Almeida da nossa capital que sonha ser lido, ouvido, respeitado.
Mesmo sendo o alvo da sua perseguição louca, não o odeio. Pena é tudo o que sinto. Sinto pena por alguém se sentir tão inútil, tão insignificante que sinta a necessidade de se tentar colocar na pele de terceiros, falar de terceiros com desdém, escondendo a inveja.
Ele não dedicou um texto, algumas palavras a tecer criticas sobre alguém. Ele dedica a sua vida e todo o seu tempo a essas mesmas pessoas...
É triste que existam pessoas assim, e por existirem devemos ter pena delas. Só isso, pena.

Gostaria de conseguir definir uma pessoa assim, mas não consigo. Não encontro uma palavra, uma frase que consiga definir tais atitudes. Eu sei que é doença mas será que tem cura?

Como definiriam alguém como este infeliz? Ele precisa de ser definido neste epílogo.


9 Comentários:

  Bruno Fehr

sexta-feira, abril 17, 2009 6:20:00 da manhã

Os comentários a este texto serão lidos mas não serão publicados. O motivo é simples, eu quero ler opiniões sobre este estranho assunto, mas não tenciono que este psicopata tenha acesso às vossas opiniões evitando assim represálias.

  Bruno Fehr

sexta-feira, abril 17, 2009 3:55:00 da tarde

Excertos de comentários:

"Ele quer é baloiçooooooooooooo"

"creio que é tudo "falta de vida própria"..."

"De qualquer das formas, com ou sem doença, desejo que essas pessoas sejam responsabilizadas pelos seus actos"

"Esse tal de Bruno da Costa é uma pessoa triste e infeliz. Que almeja obter o "estatuto" na blogosfera que outros conseguiram (e ele nao)."

"ele idolatra-te"

"Nao pode ser coincidencia que ele resolva atacar exactamente os bloggers mais lidos por este nosso Portugal a fora."

"Provavelmente é um idiota sem gaja. Sim, que isto também deve ser sinonimo de falta de sexo. "

"O gajo tem uma estranha obsessão por ti... È uma tristeza realmente mas começa a ser preocupante, não?
Isto é uma doença!"

"O gajo tem mesmo perfil de psycho ou esquizofrénico."

"O fulano deve ter tão mau aspecto que ninguém lhe entra no táxi... vai daí ele perde (acaba mesmo por perder) o seu tempo a massacrar o juízo de terceiros... julgo que a ti principalmente!!!"

"Eu admito que dou por mim a pensar algumas vezes nesse fenómeno porque realmente ele não dá uma para a caixa como se costuma dizer, não consegue ter piada uma única vez, parece que fala de coisas que apenas ele entende e só ele se regozija com elas, tenta mostrar que percebe muito do cú e de couves mas acho que no fim, é apenas um gajo que se acha um fenómeno sem o ser."

"É alguém a quem possivelmente os pais repetiram vezes sem conta que ele era um génio, aposto como não tem namorada nem sequer aguenta muito tempo com nenhuma pois as suas piadolas de algibeira que saca na tentativa de vencer uma incapacidade de lidar com os outros saem-lhe sempre mal."

"acho que lhe deves ter tocado num ponto nevrálgico qualquer que o fez tomar-te como alvo a abater no sentido em que o barraste da tua caixa de comentários e isso impeliu-o a fazer-te levar com ele a bem ou a mal, tipo puto com birra de sono."

"É um pequeno idiota armado em grande génio, cheira-me burguesia deslumbrada e nada mais do que isso, não tem intervenção social, não se parece interessar por mais que não seja que temas de partidos, futebol às vezes e deambulações pseudo-literárias sobre Lisboa."

  Bruno Fehr

sábado, abril 18, 2009 12:27:00 da manhã

Excertos de comentários:

"Pois... Eu não sei se aquilo não toca mesmo a psicopatia.. É que é muito estranho que alguém que não te conhece dedique horas da sua vida a enxovalhar-te, a ti e aos outros que também são alvos a abater..."

"Parece que há ali problemas recalcados que ele 'exorciza' transformando-os em ódios de estimação..."

"Não consigo conceber q exista tamanha pequenez no universo e q a inveja tome as proporções ridiculas que está a tomar. Pena. Pena, é tudo o que de mim obtém. Muita pena mesmo."

"Se havia alguma duvida, ficou desfeita com a palhaçada de post's que faz ultimamente, é um infeliz sem vida propria, sem graça, sem nada, que quer desesperadamente chamar à atenção. Um triste!"

"É uma coisa de mascar que perdeu o gosto, abandonada na sarjeta e que se cola no sapato e que se deixa lá porque dá nojo mexer naquilo, com o tempo e o andar acaba por desaparecer sem deixar marcas."

"É realmente triste que pessoas dediquem a vida a isso. Eu nem entendo como há sequer tempo para isso com tanto para fazer e viver lá fora."

"É de facto muito mau é doente, obsessivo e parece-me que precisa de ajuda urgente."

"Quando cliquei no blog dele pela primeira vez nem acreditei, pois em apenas poucos paragrafos consegui sentir o meu próprio corpo a revoltar-se contra aquelas palavras, é um dom só pode, está é mal usado, acho que ele podia dedicar-se perfeitamente, e uma vez que a sua escrita provoca vómitos a um jornal destribuido unicamente em wc's."

"Enfim... Para mim esta história diverte-me confesso, mas tb fico com pena, penso assim : Será que não tem respeito nenhum por si próprio para fazer uma figura tão triste como as que faz ?"

"Talvez precise da atenção, e até as piores bestas na humanidade precisam de atenção."

"Realmente o stalker em questão tem uma deficiência mental muito profunda, pois o que ele está a fazer no seu blog não é próprio duma pessoa normal. Ou seja, a sua atitude, para além de primar pela falta de inteligência, revela uma psicose profunda, que se consubstancia numa intensa obsessão pela vida alheia.
Ao escrever aquelas patacoadas está a insultar pessoas que têm vida própria fora da blogosfera, que jamais teriam aquelas atitudes que fantasia maldosamente nos seus posts e twits.
Além disso, se ele queria atenção em relação aos seus escritos, devia saber que não é ridicularizando quem não tem nada a ver com ele que vai ganhar alguma notoriedade literária na blogosfera.
No princípio sentia irritação, agora só sinto pena em relação àquele anormal..."

"Já pensaste que pode só ser um pequeno infeliz? Ele não está bem com ele próprio ou não perdia tanto tempo a falar dos outros. Alia a isso uma profunda inveja et voilá!"

  Bruno Fehr

sábado, abril 18, 2009 12:32:00 da manhã

Pergunta nos comentários:

"E o que achas de toda esta perseguição?
estás farto ?
divertes-te ?
insufla-te o ego ?"

De inicio divertia-me imenso a receber os seus comentários e E-mails e ignorar. Depois começou a irritar com as mentiras e filmes que ele fazia noutros blogues, mas os bloguers falavam comigo e percebi que qualquer que seja o filme que ele crie, ninguém acredita nele.
Agora, tenho pena dele. A fixação dele por aqueles 12 bloguers e em particular por mim, demonstra solidão, insegurança, no entanto o meu lado cruel faz com que eu me ria de o ver na lama a humilhar-se a cada palavra que escreve.

Tenho pena dele, mas aquela pena cruel que temos de um mendigo na rua, que um dia vemos, outro dia ignoramos. Mesmo quando o vemos e sentimos pena, passado minutos já o esquecemos. É isso, sinto pena só quando vejo o que ele escreve e depois esqueço.

No entanto eu sempre disse: "falem bem ou falem mal, mas falem de mim", pois mesmo que eu não sirva para mais nada, sirvo para dar alento à vida de quem fala mal.

  Bruno Fehr

sábado, abril 18, 2009 12:41:00 da manhã

Excertos de comentários:

"Chiça... é impressionante...
Nunca pensei que houvesse quem chegasse a esse ponto.
Mas há pessoas para tudo."

"Só agora li que não vais publicar os comentários sobre o tipo - atitude de muito nível da tua parte. Obrigada."

"Manda esse paneleiro levar no cú!Um gajo com tantas características típicas de mulheres só pode ser panasca!"

  Bruno Fehr

sábado, abril 18, 2009 2:31:00 da manhã

Excertos de comentários:

"Epah... Dá um desconto. Se calhar o tipo queria ser "o único gay da cidade", como aquele da série de humor "little britain"... Como isso era impossível em Lisboa, ele tirou a licença de taxista, que é uma profissão que permite trabalhar em qualquer sítio (e enrrabar em qualquer beco), e lançou-se pelo país em busca de um sítio onde pudesse ser, de facto, o único.
Mala suerte... Este país está pejado deles, pelo que voltar para a capital (onde pelo menos devem existir boites e bares onde o pobre pode coabitar com os seus semelhantes) foi o melhor remédio. Comprou um PC, ligou-se à net, e fartinho de massacrar a cobra zarolha à pala de sites porno-enrrabação, mudou de gostos, e passou apenas a conseguir vir-se através da auto-comiseração-humilhação-ridicularização que consegue através da maledicência de bloggers famosos, et voilá... Aí tens a minha teoria."

"Nem sei bem o que dizer... apenas posso dizer que essa pessoa é doente!!!
No que te diz respeito, acho que te deves proteger da melhor forma possível, afinal nunca se sabe a que ponto pode essa pessoa ir nessa sua doença.
Quanto a ele, acho que deve procurar ajuda de um profissional."

  Bruno Fehr

sábado, abril 18, 2009 7:05:00 da manhã

"Se fosse psiquiatra teria algo mais concreto a dizer sobre este assunto certamente, mas que é muito estranho esta coisa toda a que ele se dá ao trabalho de fazer só para te atingir, isso é."

Esta é a questão para a qual busco resposta.

  Bruno Fehr

segunda-feira, abril 20, 2009 8:05:00 da tarde

"Como não sei sei qual o conteudo do ataques (Se acerca do que escreves, se acerca da tua pessoa ou do teu tipo de escrita. Se calhar é por tudo e por nada ...) a unica coisa que posso concluir é que no fundo ele até te admira mas de uma forma muito distorcida. Deve ser uma pessoa com auto estima muito reduzida e com muita sede de atenção porque provavelmente a nivel pessoal e social não se deve conseguir afirmar. Infelizmente escolheu uma forma muito negativa de se fazer notar."

  Bruno Fehr

quarta-feira, abril 22, 2009 2:24:00 da manhã

"Cretino, parece-me uma definição adequada."