Platónicos!


As mulheres têm amigos platónicos. Amigos com os quais não têm sexo, são como irmãos. Esses amigos estão sempre lá, são amigos para toda a vida. São como pilas, numa redoma de vidro, com um letreiro que diz, "quebrar em caso de emergência". Pois, nunca se sabe o dia de amanhã. Acabando inconscientemente, por ser uma pila de reserva, caso tudo corra mal.

Ela gosta deste amigo, precisa dele. É nele que pensa, sempre que precisa de apoio.

O homem não tem amigas platónicas, tem é amigas que ainda não fodeu, mas não perdeu a esperança. Como é que o homem acaba com uma amiga platónica? Um gajo, anda de volta dela a estudar, como é que lhe vai saltar para a cueca, damos um passo em falso e quando olhamos em volta, estamos na "redoma dos amigos".

As mulheres que não pensem, que os seus amiguinhos platónicos, são bichas, excepto os que são mesmo bichas. Isto é assim. Por mais amigo que um gajo seja, pensa sempre em fazer sexo com a sua amiga. Quando se encontra na "redoma dos amigos", percebem que será praticamente impossível, mas não deixam de pensar nisso.
Até os amigos gay, que um dia pensaram em fazer sexo com uma mulher, essa mulher foi a melhor amiga. Passe um ano, passem 10 anos de amizade, o homem vai sempre olhar para a amiga, como a foda não dada.

Pode parecer machista, mas não é, as coisas são mesmo assim.


Em toda a minha vida, tive uma amiga platónica, ainda hoje não percebo como é que isso aconteceu. Tínhamos uma excelente relação, éramos companheiros de loucura, festas loucas, com álcool ou com muito álcool, partilhávamos a mesma cama, e nunca se passou nada, mas foi sem querer. Ainda hoje não sei bem o que aconteceu. Ela foi provavelmente a excepção à regra.

87 Comentários:

  AmSilva®

domingo, outubro 28, 2007 7:13:00 da tarde

eu tenho uma amiga assim, ando ha 4 anos a sondar como fazer para ela vir ter comigo, já faltou mais, mas quero que seja ela a ter a iniciativa, até agora tem faltado a oportunidade...
mas neste caso comparo-me a um abutre, eu espero tenho tempo, alias, quanto mais velha fica melhor...



como estão os orientes??

  Foi Bom

domingo, outubro 28, 2007 7:47:00 da tarde

Olha, vai-te lixar, já não quero ser tua amiga!:P

  Foi Bom

domingo, outubro 28, 2007 7:48:00 da tarde

E não caiu o aviãozinho?
Já não tenho direito a reportagem na televisãozinha?

  Bruno Fehr

domingo, outubro 28, 2007 7:50:00 da tarde

Amsilva:

Eheh, tipo vinho do Porto.

O oriente está mais frio do que eu pensava, sempre pensei que do outro lado do mundo fosse já primavera, é, mas é uma primavera muito fria!

  Bruno Fehr

domingo, outubro 28, 2007 7:53:00 da tarde

Foi Bom:

"Olha, vai-te lixar, já não quero ser tua amiga!:P"

Porquê? :( acho que 3.000Km de distâncias de mim, te dão alguma segurança!

Não, o avião não caiu, mas até voltar para Hamburgo, ainda tenho mais 2 voos, portanto, nunca se sabe. Mas se é para cair, que caia o último, para eu aproveitar este dias!

  Foi Bom

domingo, outubro 28, 2007 7:56:00 da tarde

Só uma palavra me mete inveja de ti...MACAU!
grrr

  André

domingo, outubro 28, 2007 8:18:00 da tarde

É a dita amizade colorida. mas enquanto nós gajos andamos a rondar para ver se comemos alguma coisita elas é só mesmo para a amizade e se fizer falta claro que nos saltam para cima, agora nós enquanto homens mantemos a nossa atitude de malhar tudo (salvo seja), está na nossa natureza, por que se for amiga então, até sabe melhor, aumenta ainda mais o ego estando num grupo de amigos.

  maria inês

domingo, outubro 28, 2007 9:09:00 da tarde

eu acredito na amizade! Pura e dura!
é das melhores coisas que se tem nesta vida, seja colorida, a preto e branco, amigo(a) é para o que der e vier!Amigos!!!!
mañana macau? cierto? besos de amistad.

  Anónimo

domingo, outubro 28, 2007 9:24:00 da tarde

"Pode parecer machista, mas não é, as coisas são mesmo assim."
Não sei se é machista mas é seguramente triste, muito triste mesmo. Acho que é um dos exemplos de como homem e mulher são diferentes...
Acho que foi o meu primeiro desgosto de amizade (ou com um amigo), o dia em que ele me disse que não queria ser só meu amigo. Como foi possível ele ter estragado tudo, estava tudo tão bem...
Nunca mais deixei que isso acontecesse com ninguém!

  Anónimo

domingo, outubro 28, 2007 9:29:00 da tarde

De qualquer maneira o meu comentário não tinha nada a ver com amizades platónicas. Dessas tive eu uma (ao longe como compete) ainda no liceu, poucas vezes falei com essa pessoa mas adorava-a, e também não queria que acontecesse nada, bastava o sonho...
Numa amizade platónica gosta-se mesmo do outro mas não se vai além do sonho...
A amizade de que eu falei era uma bonita amizade, que não incluía mais nada do que amizade, e que foi estragada quando uma das partes quis mais alguma coisa...

  camas e algemas

domingo, outubro 28, 2007 10:03:00 da tarde

a sério? não acredito!!!

  Anónimo

domingo, outubro 28, 2007 10:10:00 da tarde

Se tu és uma excepção à regra, nada nos garante que não existam mais, certo?

Eu não acredito que o meu amigo que está "always there" pense nisso! :)

  Anónimo

domingo, outubro 28, 2007 11:53:00 da tarde

Bem o avião não caiu, Optimo!
Achei piada ao dizeres: quebrar em caso de urgência! lol

tive 2 grandes amigos que nunca comi mas, houve alturas em que olhava para eles... assim mesmo!!

Ha grandes amizades entre pessoas do sexo oposto mas..... sem demagogias, tanto um como outro sabem que, podem quebrar o vidrinho e usar o instrumento para apagar o fogo
A diferença está em, o fazer ou não; conhecer cada um e ter consciência do que pode, eventualmente, mudar

  Anónimo

segunda-feira, outubro 29, 2007 12:53:00 da manhã

Eh pá!Pois, eu acredito nisso...Os homens são mesmo assim...Por isso mesmo a amizade longa entre homem e mulher é bem difícil,a não ser que a mulher seja mesmo feia:)Aí o homem nem pensa sequer em ir para a cama com ela,mas tb dificilmente lhe interessa ser seu amigo...He,he,he!Caso contrário,acho que há sempre essa esperança,é bem verdade...Fica-lhe sempre entalada!
Mas porque será?Parece que têm sempre de conseguir isso...Custe o que custar...E quando conseguem ir para a cama com uma miúda é como se fosse uma vitória!É enervante!!!

  tavguinu

segunda-feira, outubro 29, 2007 10:03:00 da manhã

e o gajedo nessas paragens como vai ?

tenho várias amigas platónicas, umas até com qu ejá me enrolei e são mesmo platónicas !

  The Lost Bum

segunda-feira, outubro 29, 2007 10:12:00 da manhã

Eu não quero parecer mal educado, vir aqui á "tua casa" dizer pra fazeres isto ou aquilo....mas acho que este post merecia uma citação ao seu autor. (que curiosamente editou um dvd com um texto mto parecido com esse...já há uns anos...)

  Anónimo

segunda-feira, outubro 29, 2007 10:58:00 da manhã

Isso já tinha reparado. Que amigas platónicas não é com os homens. Não conseguem ficar só com a amizade e querem sempre algo mais.

Porque será? As mulheres também sabem ser companheiras e compinchas como os homens. Se calhar não querem ver essa nossa parte :)

  Vício

segunda-feira, outubro 29, 2007 11:59:00 da manhã

o problema é quando os amigos se safam da redoma e quando elas o procuram ele não está lá!

  maria inês

segunda-feira, outubro 29, 2007 1:36:00 da tarde

saquê, para aperitivo, sff!

  Anónimo

segunda-feira, outubro 29, 2007 2:14:00 da tarde

Não me parece que sejam apenas os homens a imaginar qual a sensação de saltar para a cueca daquela amiga platonica!
Por muito que as mulheres digam que é so platonico, o amiguinho com o qual não ha a minima hipotese de contacto mais carnal, é inevitavel que a determinada altura nos passe pela ideia como seria passar da amizade a algo mais!
O que nos distingue, neste caso, é que as mulheres conseguem ser mais subtis, e quando tomam a decisão, dificilmente levam uma nega. Até conseguem que o gajo pense que a ideia foi dele :)
Ja agora: aiaiai (para ver se tb resulata aki:)

  Patrícia Manhão

segunda-feira, outubro 29, 2007 2:27:00 da tarde

Olha, posso põr-te na minha lista? Posso?

Pronto, já está.

beijos

  o segredo da lua

segunda-feira, outubro 29, 2007 3:29:00 da tarde

É deprimente agora olhar para os meus amigos e saber que todos eles provavelmente me querem comer... mesmo aqueles que eu nunca desconfiei, que ate sao mesmo amigos, e os que sao namorados das minhas amigas? lol nao venho mais ler este blog! :(

  Francis

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:33:00 da tarde

crest, espero que tenhas feito uma boa viagem...

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:37:00 da tarde

Foi Bom:

Podias ter-te feito convidada, na business class havia ainda 3 ou 4 lugares....

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:39:00 da tarde

PsYcHo_MiNd:´

É verdade um gajo tem sempre de malhar tudo! Aqui em Seoul apetece-me malhar na cidade intereira mas não há tesão para isto tudo em 5 dias!

  Dr.Phil

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:46:00 da tarde

Segundo Harry:

"…They can't be friends…unless both of them are involved with other people. Then they can. This is an amendment to the earlier rule. If the two people are in relationships, the pressure of possible involvement is lifted. That doesn't work either. Because what happens then is the person you're involved with can't understand why you need to be friends with the person you're just friends with, like it means something is missing from the relationship and wanted to go outside to get it. Then when you say, 'No, no, no, no, it's not true, nothing is missing from the relationship,' the person you're involved with then accuses you of being secretly attracted to the person you're just friends with, which you probably are—I mean, come on, who the hell are we kidding, let's face it—which brings us back to the earlier rule before the amendment, which is men and women can't be friends."
in When Harry meets Sally, 1989
http://en.wikipedia.org/wiki/When_Harry_Met_Sally

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:46:00 da tarde

inês:

Eu também acredito, mas é destas relações platónicas que nasce as amizades coloridas que são tão necessárias como os outras.

A mim aconteceu-me parecido. Uma rapariga minha grande amiga, só depois de a paixão lhe passar é que me veio dizer, que me tinha "enganado" durante 2 anos. Ao ser minha amiga, estando apaixonada por mim! Já lá vão 8 anos depois desse dia e ainda é uma grande a amiga.

"mañana macau? cierto? besos de amistad."

Não, fico na Coreia até Quinta-Feira!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:47:00 da tarde

camas e algemas:

Denoto um pouco de ironia neste teu comentário. Devo dizer-te que sou imune, pois o meu blogue é feito dela!

Bem vinda!

  Dr.Phil

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:49:00 da tarde

Segundo Harry:

"…They can't be friends…unless both of them are involved with other people. Then they can. This is an amendment to the earlier rule. If the two people are in relationships, the pressure of possible involvement is lifted. That doesn't work either. Because what happens then is the person you're involved with can't understand why you need to be friends with the person you're just friends with, like it means something is missing from the relationship and wanted to go outside to get it. Then when you say, 'No, no, no, no, it's not true, nothing is missing from the relationship,' the person you're involved with then accuses you of being secretly attracted to the person you're just friends with, which you probably are—I mean, come on, who the hell are we kidding, let's face it—which brings us back to the earlier rule before the amendment, which is men and women can't be friends."

in When Harry meets Sally, 1989
http://en.wikipedia.org/wiki/When_Harry_Met_Sally

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:51:00 da tarde

blackstar:

Não, calma. Eu se dissesse que era a excepção à regra, estaria a mentir, pois esta é uma regra sem excepções.

O que disse é que tive uma relação em que não aconteceu nada, mas não disse que não tenha pensado nisso, tal como ela mais tarde cofessou ter pensado várias vezes!

Qualquer homem, pensou em certa altura em como seria papar a sua amiga! E quando digo qualquer homem, digo TODOS!

A diferença é entre o homem que dá mais valor à amizade, supera essa fraqueza e valoriza a relação platónica e, há aqueles que estragam tudo ao passar das marcas!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 4:56:00 da tarde

Infiel:

Eu disse essa frase, pois a única altura em que a mulher vê um platónico como homem e pondera sexo com ele, é quando se sente triste e vulnerável. Aí as coisa acontecem.

É uma das situações onde o homem é usado sem saber!

"tive 2 grandes amigos que nunca comi mas, houve alturas em que olhava para eles... assim mesmo!!"

Claro que sim, elas pensam nisso também, a diferença é que julgam melhor as situações, enquanto o homem regra geral, estraga tudo!


Concordo a 100%. A minha melhor amiga foi durante anos minha amiga colorida, desde o dia em que o vidrinho foi partido. Hoje, já não é colorida mas continua a ter um lugar na minha vida que nunca poderá ser ocupado por outra amizade. Não precisamos de falar, para nos entendermos. No entanto nunca houve qualquer sentimento como amor ou paixão entre nós!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:01:00 da tarde

Lia:

"Por isso mesmo a amizade longa entre homem e mulher é bem difícil,a não ser que a mulher seja mesmo feia:)"

Feia ou bonita, se é amiga o homem vê beleza nela que mais ninguém vê e quer fodê-la na mesma.

A amizade entre homem e mulher é possivel, é preciso é que o homem não estrague tudo ao tentar comê-la. Enquanto só pensar nisso, tudo é possivel!

"Mas porque será?Parece que têm sempre de conseguir isso"

Olha à tua volta. Nós não moramos em cavernas mas ainda somos primitivos. A raça humana evoluiu pouco comparado com o caminha que tem pela frente. Ainda temos a cerimónia primitivas como o Almoço e o Jantar, que são a cerimónias pós caça. O homem tem a pele mais grossa para suportar melhor a dor e ferimentos, para melhor endurance na caça. A mulher tem ainda o instincto maternal e como obejectivo supremo criar vida e defendê-la.

Ainda somos primitivos, há muito mais na vida do que a caça e a familia!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:02:00 da tarde

tavguinu:

São como tu gostas, Escazeladas!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:07:00 da tarde

The Lost Bum:

O autor deste texto, não precisa de ser citado, pois sou eu. Não vejo qualquer tipo de necessidade em citar-me enquanto escrevo. Seria um pouco egocentrista!

"(que curiosamente editou um dvd com um texto mto parecido com esse...já há uns anos...)"

Interessante, saber que alguém editou algo de parecido... mas em DVD?

Claro que não me ofendo por alguém aqui vir dar a sua opinião, mas o que você lê no meu blogue é a minha opinião. Sei que há pessoas que discordam e há pessoas que concordam. Por concordarem comigo, não estão a fazer plágio de opiniões.

Quanto ao senhor ou senhora do DVD, não faço a minima ideia ao quem se refere, mas eu não vejo esse tipo de DVD´s de opiniões. Em livro poderia ler, mas certamente não em filme!

  Foi Bom

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:08:00 da tarde

Mas agora falando a sério, eu acho que neste caso tu falas por ti e por quem conheces, acho muito provavel que existam amizades entre homens e mulheres onde ambos se considerem irmãos...
Recuso-me a acreditar que seja no geral.
Sabes, é que nem todos os homens são iguais!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:09:00 da tarde

deusaminervae:

É o nosso espirito de caçador.

Por que é que o homem continua a querer caçar animal em extinção? Porque é proibido! Tal como caçar amigas!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:10:00 da tarde

Vício:

Pois também acontece!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:10:00 da tarde

inês:

Ui, e preciso mesmo dele, para aguntar estas noites de Karoake!!!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:13:00 da tarde

Maya Gaarder:

"Não me parece que sejam apenas os homens a imaginar qual a sensação de saltar para a cueca daquela amiga platonica!"

Não são só os homens, mas enquanto algumas mulheres pensam nisso, todos os homens pensam nisso. É aí está a diferença!

Além de a mulher ser mais subtil, analisa melhor a situação e não tenta se há possibilidade de perder um amigo!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:14:00 da tarde

Patrícia:

Na tua lista negra?

Ok, o meu numero é:

0049 163 70.. ... (Não digo mais, pois a última vez que fiz esta brincadeira, uma leitora quase acertou no meu numero :P)

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:17:00 da tarde

o segredo da lua:

Eheheh. Não tens de olhar para eles de maneira diferente. Faz parte da nossa fraqueza. Por outro eles pensam nisso quando não estão contigo e não há tua frente.

Depois, o homem não pensa sempre nisso, mas pelo menos uma vez na vida, pensou. Não quer dizer que todos pensem em comer-te. Uns já pensaram, outros ainda não. Se a amizade está lá, tens de aceitar a natureza masculina deles!

Pensar como seria não é crime, eu acho até que é um elogio!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:18:00 da tarde

Francis:

Optima viagem, loooooooggga mas com hospedeiras giras, um filme de merda, comida de plástico e umas horas de sono, tudo correu bem!

  Marta

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:23:00 da tarde

Tenho varios amigos platónicos! Que são dos meus melhores amigos! E sabes quem são esses meus amigos platónicos? São todos aqueles que já me tentaram comer e não conseguiram! :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:24:00 da tarde

Dr.Phil:

"…They can't be friends…unless both of them are involved with other people."

Não concordo, pois o facto de estar numa relação com outra pessoa, a imaginação continua livre e pensa-se nas mesmas coisas. O importante é ditinguir o que se quer da outra pessoa. A amizade ou o amor.

O texto que tiraste da Wikipédia, fala em regras de relacionamento. Nesta area não há regras. Só os psicólogos e conselheiros matrimuniais as tentam criar e, esses são todos malucos. Não há regras, há bom senso ou falta dele!

"which is men and women can't be friends."

Esta regra é complectamente ilógica e não faz qualquer sentido. Soa a algo dito por um tarado sexual. Só pessoas que passam a vida a pensar em sexo e sem senso comum, se enquadram nesta regras, felizmente não são todas.

Tal como disse, a opinião de quem escreveu esse texto é válida e aceitável, só cai no ridiculo quando se refere à sua opinião como regra!
in When Harry meets Sally, 1989

  Anónimo

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:28:00 da tarde

Aiiiiiiiiii... ao tempo que não vinha cá... preciso de férias!! LOL
Olha... já tive um amigo desses, mas não me saltou pa cueca :P a menina não deixou :P

Beijo.

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:28:00 da tarde

Foi Bom:

Eu sei que nem todos os homens são iguais, mas são todos parecidos, a natureza é a mesma.

Por mais que custe a uma mulher aceitar que o seu amigo, já tenha pensado em como seria. Essa é a verdade.

A amizade entre sexos é possível. Homem e mulher serem como irmãos, não o sendo. Isso já não é! O irmão não pensa nestas merdas em relação à sua irmã. O não irmão, já pensou!

Este texto não é para colocarem em causa os vossos amigos. Eu acho que é uma grande prova de amizade, o vosso amigo já ter pensado nisso e nunca ter tentado. Isso só mostra o quanto valoriza a vossa amizade!

  The Lost Bum

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:28:00 da tarde

Crestfallen,
Longe de mim querer atirar para o ar uma palavra tão forte como plágio...
Se foste tu que escreveste, então realmente as coincidências fantásticas das palavras usadas podem mesmo acontecer, especialmente 11 anos depois. O dvd que falo é este http://www.imdb.com/title/tt0200529/ e o excerto que realmente me chamou a atenção por realmente ser bastante parecido pode ser visto aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=rxWWi8prOO4


Parabéns então, só me resta dizer-te que és genial. Seria o que eu diria ao Chris Rock se o encontrasse...

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:30:00 da tarde

Marta:

Ora lá está. Ainda bem que há mulheres que pensam como tu. Pois a maioria gosta de se enganar!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:30:00 da tarde

sexy hot:

Ehehe, eu como homem, valotizo mais aqueles que não tentam, esse provam que a amizade é mais importante!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:37:00 da tarde

The Lost Bum:

Apesar de não gostar do Chris Rock, acho que fala mal Inglês e grita muito. A única coisa que encontrei de idêntico foi a analogia entre o amigo platónico e a pila enfrascada, bem como a "friend zone".

Até que ponto é que a genialidade tem algo a ver com isto. Isto faz parte do nosso dia-a-dia. Quem é que ainda não "quebrou em caso de emergência", num momento de fraqueza esse vidrinho?

A contatação de um facto, não tem a ver com genialidade, pois se estas palavras tivessem algo de genial nunca terial sido ditas por um Chris Rock! Talvez por um Signfeld!

Uma coisa é certa, amanhã vou procurar esse DVD de maneira a ter uma ideia mais correcta do que ele disse!

  Foi Bom

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:38:00 da tarde

Eu escrevi algo inteligente, mas a net foi abaixo.
Era uma resposta à tua resposta, porque se estás a entrar por ai então a conversa é outra.
Uma coisa é imaginar e não tentar, o que escreveste neste post é que TODOS IMAGINAM, QUEREM E FAZEM DISSO UM OBJECTIVO.
Ora, eu vou pela primeira, até porque acho que é natural imaginarem, se temos sempre uma imaginação tão fértil, então porque não?
Mas dai até quererem...E podes-me incluir nesse lote, o de imaginar como seria, porque para além de não ser ingénua, também não sou nenhuma santa!

  The Lost Bum

segunda-feira, outubro 29, 2007 5:46:00 da tarde

Crestfallen,
Isto realmente, cada um dá a sua opinião claro está, fico feliz porque a minha foi aceite e está á vista de todos. Depois cada um analisa como quer claro está, a minha não mudou. Continuo a achar que é uma coincidência demasiado grande para eu não dizer nada :)

Vou ter que discordar também com a avaliação sobre o Chris Rock. Não acho que o Seinfeld seja melhor nem pior, é diferente. Escrevem de modo totalmente diferente, sobre assuntos distintos e que ambicionam fazer rir gente de pólos completamente opostos. Mas estou-me a perder.

Eu não podia concordar mais com o ponto de vista aqui explicado e que curiosamente já tinha tido conhecimento há anos...como atrás referi.
Infelizmente o meu vidrinho não foi partido tantas vezes quantas eu possa desejar...

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 6:27:00 da tarde

Foi Bom:

O que quero dizer com o texto é que todos os homens pensam nisso. Mas, os inteligentes não estragam a amizade por causa do sexo.

Todos, pensam, todos querem e todos saltam para a cueca dela, se ela deixar. Mas, NEM TODOS tentam. Há homens que valorizam a amizade e não estão dispostos a per uma amiga por causa de uma queca.

Imaginar, todos imaginamos, o que nos destingue é a forma como procedemos!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 6:32:00 da tarde

The Lost Bum:

Acho que sim, que deves dizer. Eu gosto de encontrar textos de outras pessoas.

Neste verão escrevi algo sobre viagens de comboio aqui na Alemanha e comparei ao que os pilotos fazem nos aviões, que é interremper a nossa leitura ou sono, para me dizerem merdas que não nos interessam.

Nunca o publiquei, pois algo de muito semelhante, foi dito pelo Signefeld num show dele.

  Teté

segunda-feira, outubro 29, 2007 6:46:00 da tarde

Como os comentários já são muitos, não os li, só um ou outro de passagem.

Sobre o post:
1ª impressão: isto não existe;
2ª impressão: o gajo ainda está com o jet lag (ou lá como se chama aquilo!);
3ª impressão: viu uma asiática e apaixonou-se platonicamente... durante 5 minutos (ou segundos?);
4ª impressão: será???
5ª impressão: eh, coitados dos meus amigos, ah, ah, ah!

Mainada!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 6:54:00 da tarde

Teté:

Na verdade isto existe, temos é que clarificar que pensar como seria, não é crime.

Não tive Jetlag, pois troquei os sonos em Hamburgo.

Na verdade já apaixonei por mais de 150 Coreanas... acho que me vou mudar para este país :P

  Foi Bom

segunda-feira, outubro 29, 2007 7:00:00 da tarde

Então é isso, é uma questão de inteligência...que horas são ai mesmo?

  Margaret

segunda-feira, outubro 29, 2007 9:08:00 da tarde

devias abrir um consultorio sentimental, para pessoas que tem um amigo que as considera platonicas e não as quer comer... sem ser bicha

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 9:37:00 da tarde

Foi Bom:

Com a mudança da hora em Portugal, são mais 9 horas!

  Bruno Fehr

segunda-feira, outubro 29, 2007 9:38:00 da tarde

alguém+ neste mar de gente:

"devias abrir um consultorio sentimental, para pessoas que tem um amigo que as considera platonicas e não as quer comer... sem ser bicha"

Bem, que não as quer comer mas pensa nisso, há imensos. Mas nunca pensou nisso, não existe. Isso chama-se mentiroso!

  Ana

segunda-feira, outubro 29, 2007 10:06:00 da tarde

Opa Crest!!

Acabei de perder o restinho de esperança que tinha por um mundo melhor.

Senti.me novamente com 6 anos, quando soube toda a verdade sobre o Pai Natal.

=(

  Margaret

segunda-feira, outubro 29, 2007 10:20:00 da tarde

aha e aqueles que de certeza que já pensaram mas acham que devem mesmo é ser amigos?? aí está uma espécie rara

  Patrícia Manhão

terça-feira, outubro 30, 2007 10:51:00 da manhã

Qual lista negra?

Não......na lista de blogs que visito diariamente.

  Marta

terça-feira, outubro 30, 2007 3:15:00 da tarde

Há uns meses atrás dir-te-ia que acreditava na possibilidade de uma amizade só "como irmãos". Hoje não acredito mas acho interessante a tua sugestão de "darem uma para tirarem a pressão sexual e seguirem em frente com a amizade".
A vantagem de aceitar este facto_ amizade entre homem e mulher pura e simples não existe_ é que aceitamos o desejo sexual como normal e não como sinal de estarmos apaixonados pelo amigo.
Claro que o facto de existir esse desejo não quer dizer que andemos por aí a... É como em tudo nesta matéria do sexo e afins: "Sou eu que mando ou é o meu corpo?" (o corpo às vezes é um tirano, se deixarmos)

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 30, 2007 5:27:00 da tarde

Ana:

Quando soube a verdade sobre o Pai Natal foi um dia negro na minha vida, lembro-me perfeitamente, tinha 5 anos e a minha prima disse-me a verdade com um prazer sádico!

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 30, 2007 5:30:00 da tarde

alguém+ neste mar de gente:

Os que que não pensam, já pensaram e se já pensaram e não pensam, são aqueles que ou falharam redondamente ou que deram mais importância à amizade, o que significa que falharam redondamente!!

O que importa é que estejam lá e sejam verdadeiros, se vos despem de vez em quando com o pensamento... isso é um elogio!

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 30, 2007 5:31:00 da tarde

Patrícia:

Era piada ;)

  Bruno Fehr

terça-feira, outubro 30, 2007 5:32:00 da tarde

Cold_cold_Bitch:

"darem uma para tirarem a pressão sexual e seguirem em frente com a amizade".

Mas isto é verdade, se derem uma, ele não pensa mais nisso, está feito e pode concentrar-se na amizade. A minha melhor amiga, foi um foda dada há 10 anos atrás!
A vantagem de aceitar este facto_ amizade entre homem e mulher pura e simples não existe_ é que aceitamos o desejo sexual como normal e não como sinal de estarmos apaixonados pelo amigo.
Claro que o facto de existir esse desejo não quer dizer que andemos por aí a... É como em tudo nesta matéria do sexo e afins: "Sou eu que mando ou é o meu corpo?" (o corpo às vezes é um tirano, se deixarmos)

  Margaret

terça-feira, outubro 30, 2007 10:15:00 da tarde

pf a minha dúvida é porquê a mudança de 'planos'... já não são só as gajas as complicadas! tenham medo, muito medo

  Ana

quarta-feira, outubro 31, 2007 5:32:00 da tarde

E cá vem a gaija juntar um comment aos últimos 69...mesmo a calhar para o post...

Antes de mais, essa jóve encaixada no meio de pneus, com essa depilaçãozinha brasileira...chiça...ninguém lhe explicou (à jóve) que está bastante exposta aos elementos, assim?...

Quanto ao tema de capa...pois, honestamente vou ter de concordar ctgo (há uma primeira vez pra tudo ;-p). Homem e mulher podem ser amigos, sim, mas só se (pelo menos) ela estiver numa relação. Se a gaija estiver "livre", qual amigo qual carapuça, o gajo (se tb estiver livre) começa logo a pensar como há-de afiambrá-la...tudo revestido de estou muito apaixonado, etc.
A gaja, por seu turno, consegue olhar para um jóve sem ver cama à frente e ser mesmo amiga, no sentido do termo, sem afiambrações à mistura. Pelo menos algumas gajas...

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 31, 2007 7:06:00 da tarde

alguém+ neste mar de gente:

As gajas serem mais complicadas que os gajos, é um mito urbano!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 31, 2007 7:07:00 da tarde

Vanadis:

Esta confusão toda é geralmente criada pelos homens, elas são bem mais discretas!

  Margaret

quarta-feira, outubro 31, 2007 7:31:00 da tarde

vanadis:

1. não sou mecânica.

2. sei dos riscos associados. mas nem imaginas a sensibilidade aos 'elementos'...

para qualquer esclarecimento ou recomendação, remeter ao meu espaço

  Margaret

quarta-feira, outubro 31, 2007 7:32:00 da tarde

crestfallen:

nada mais a acrescentar então ;) está explicado

  Ana

quarta-feira, outubro 31, 2007 9:20:00 da tarde

Hãn??? alguém mais neste mar de gente (puf puf puf, ma que nick mais comprido), tás a querer dizer q a rapadinha da foto és tu??? éh páh, isso já é informação a mais para mim...já agora, só sei que isso dá mas é uma comichão danada ;-p

Crestfallen, desculpa a invasão do teu território...
Elas são mais discretas, mas tb são mais maganas...sabem muito bem como prender o tal de amigo platónico com umas brincadeiras muito platónicamente amigas que o põem a salivar com a hipótese de um dia quem se...as frases tipo "se ficares sem namorado diz-me" são muito comuns nessas amizades platónicas entre gaijo e gaija...
Amigos coloridos já considero q seja outra cena. É uma curte ocasional sem compromissos implicitos, é aquele tipo com quem só estamos no verão e depois vai cada um à sua vida, é, enfim, uma não-relação! Muito mais complicada que as relações propriamente ditas...porque não há regras definidas.

  Anónimo

quarta-feira, outubro 31, 2007 9:20:00 da tarde

"pilas numa redoma de vidro, com um letreiro que diz, quebrar em caso de emergência" Levaste muito tempo a pensar nessa frase? lol

  Ana

quarta-feira, outubro 31, 2007 9:22:00 da tarde

Não que eu seja uma entendida... ;-p

  Ana

quarta-feira, outubro 31, 2007 9:22:00 da tarde

Olhúm DNA!!!

  Ana

quarta-feira, outubro 31, 2007 9:22:00 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:37:00 da manhã

alguém+ neste mar de gente:

"1. não sou mecânica."

Ora bolas, e eu a pensar que tinha encontrado uma mecânica que me fizesse as revisões do meu sexmobil mais baratas :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:39:00 da manhã

Vanadis:

"Elas são mais discretas, mas tb são mais maganas...sabem muito bem como prender o tal de amigo platónico com umas brincadeiras muito platónicamente amigas..."

Só é enganado quem deixa, eu deixo :P

  Bruno Fehr

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:40:00 da manhã

Skynet:

"pilas numa redoma de vidro, com um letreiro que diz, quebrar em caso de emergência" Levaste muito tempo a pensar nessa frase?"

Pelos visto nem é original, segundo um cometário anterior um comediate ao qual eu não acho graça (Chris Rock), disse algo de muito parecido.

Eu inspirei-me numa amiga, que sempre que olhava para ela, lia-lhe na testa, "foder em caso de emergência".

  Ana

sexta-feira, novembro 02, 2007 11:39:00 da tarde

Pois, a questão é essa, Crest, vocês deixam-se sempre enganar... ;-p ou achas que as gaijas não jogam com isso tb???... ;-p

  Bruno Fehr

sábado, novembro 03, 2007 5:18:00 da tarde

Vanadis:

Claro que sim, mas uma coisa é certa as mulheres "jogam" menos que os homens, pois levam as coisas mais sérias!

  Anónimo

segunda-feira, maio 11, 2009 11:20:00 da tarde

Bruno: este post tem que ser melhor desenvolvido...é preciso distinguir entre uma situação em que ambos estão livres de uma em que cada um tem a sua cama quente à noite. Então vou andar a sair com uma gaja feito cão de companhia e depois volto para casa sozinho enquanto ela vai dar uma trancada com um gajo casado e eu fui usado como "capa" ?? Não brinquem...vá lá explora melhor...

Abraço
Zeus

  Bruno Fehr

segunda-feira, maio 11, 2009 11:31:00 da tarde

Anónimo disse...

"Bruno: este post tem que ser melhor desenvolvido...é preciso distinguir entre uma situação em que ambos estão livres de uma em que cada um tem a sua cama quente à noite."

É preciso? Eu não acho que seja preciso, até porque se temos uma cama quente à noite não deveremos ter amigos platónicos.

"Então vou andar a sair com uma gaja feito cão de companhia e depois volto para casa sozinho enquanto ela vai dar uma trancada com um gajo casado e eu fui usado como "capa" ??"

Sorry, esta não entendi! Se é uma amizade platónica não deverás ter nenhum interesse sobre o que ela faz quando não está contigo, pois se te interessas, então é porque gostas dela e não é só sexo, logo, não é platónico.

  HCS

sábado, junho 06, 2009 9:40:00 da manhã

Tens razão Bruno, a natureza humana é assim mesmo, o homem natural, o homem "carnal", se quisermos, é mesmo assim. O homem "espiritual" é diferente-Sim, existe esta "espécie". As mulheres pensam todas da mesma maneira que os homens. a única coisa que muda é o peso da sociedade que as carimba, se elas mostrarem os seus desejos, os seus instintos mais básicos. Assim, a mulher protege-se com o mito da "princesa virgem, casta e pura", porque sabe que é essa a imagem que deve transmitir se quer ser levada a sério e não carimbada como "puta". Mas os desejos são exactamente iguais. Tenho um amigo homossexual, que vive maritalmente com o seu "mais-que-tudo" e apesar de saber que o tipo tem relações daquela forma repugnante (desculpem, mas é um facto), enquanto era uma mulher "carnal", nunca deixei de alimentar o desejo de estar com ele intimanente. Ainda por cima, o tipo é uma brasa do caraças, daqueles homo que nada têm de bichas, e parecem de facto cheios de testosterona e corpos bem delineados.E com o tempo, está cada vez melhor. só que agora, já não penso eu nisso. Mas todas as mulheres são iguaizinhas aos homens, não se iludam.Bruno, e quando o meu "mais que tudo" disser que vai beber um copo com os amigos (incluindo algumas amigas à mistura) segundo tu, o que é que devo fazer? Mostrar-lhe o teu artigo? Deixar andar? Até porque se der uma queca com ela acaba-se a "tentação" e a curiosidade (esperemos), o que é que faço? fico à espera ds resposta ansiosamente LOL. I mean it!