Primero dia de férias!



Gostaria de partilhar o meu primeiro dias de férias em Portugal. Não encontro palavra melhor para exprimir o que sinto, do que a palavra C-A-R-A-L-H-O!

Quando a Lua Feiticeira me deixou um comentário de desejar boas férias e a dizer que Portugal estava uma merda. Eu pensei, "está mal a nível económico, falta de emprego, impostos altos, etc". Agora, aqui estou eu, sentado numa esplanada do aeroporto de Hamburgo com vista para a pista. Estou a olhar para um avião igual ao da foto, que é o que me devia ter lavado até Portugal.

Não levou. Não há qualquer avaria, a minha viagem tem já 3h de atraso e não se sabe quando posso partir. A Lufthansa, já me disse que poderei voar até Sevilha e depois apanhar um comboio ou autocarro, com tudo pago.

Foda-se, se eu compro um bilhete de avião, não quero andar de comboio nem autocarro, principalmente comboio, pois em Portugal são uma tortura.

Qual é o problema? Os funcionários dos aeroportos em Portugal, resolveram fazer greve! Hoje! A um Sábado! Ó que caralho, a um sábado? Fazer greve a um sábado, só fode quem está de férias. Quem passa um ano (no meu caso dois) a trabalhar, em troca de uns dias livres. Porra estes dias são preciosos. Se fosse a uma segunda-feira e se fosse uma viagem de trabalho, não ficava tão irritado.

Algum de vocês pode meter aí uma cunha? Só preciso de uma pausa na greve por três horinhas. Pode ser?
Se as férias começam assim, está tudo fodido, vai haver muita merda nestes dias próximos.

Neste momento estou a beber um café de 3€ e uma sandes de ovo com alface pela módica quantia de 6,20€. Por este preço, espero que seja uma sandes do tipo Kinder surpresa e encontre o numero de telefone das ancas da Shakira. Sim, só quero as ancas dela, pois elas não mentem.

Nota: Todo o dinheiro que gastei e irei gastar nesta espera, irei apresentar contas no aeroporto do porto. Não por pelo dinheiro em si, mas numa de mete nojo!

Bem agora vou escrevendo para passar o tempo e respondendo as desafios que tenho em atraso. Boas férias para mim, pois sim...

18 Comentários:

  Anónimo

sábado, agosto 18, 2007 1:46:00 da tarde

"A greve dos trabalhadores da assistência nos aeroportos regista em Lisboa uma adesão de 85 por cento e está a causar atrasos de duas a três horas na saída dos aviões, disse à Agência Lusa fonte do sindicato.

De acordo com André Teives, dirigente do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos, a paralisação, que começou às 00:00 de hoje, está a ser "esmagadora" em Lisboa, tendo provocado ao inicio da manhã atrasos de hora ou hora e meia nas partidas e a acumulação de passageiros, sobretudo na zona das salas de embarque.

"Logo de manhã os aviões começaram a sair com atrasos de uma hora ou uma hora e meia. Agora vão já em duas e três horas de atraso. As filas são intermináveis, as pessoas mal se mexem, há aviões a sair sem bagagem. Inclusivamente assisti a um comandante e a sua tripulação a carregar as bagagens para o porão de um avião. É o caos instalado", relata o sindicalista.

A qualquer momento os voos deverão começar a ser cancelados, o que ocorrerá principalmente no domingo, adiantou.

"Esta situação tem efeito de bola de neve. Os atrasos vão sendo cada vez maiores e já se prevê o cancelamento de voos e o parqueamento dos aviões", disse, afirmando que os passageiros estão já a dar mostras de irritação.

Segundo o responsável, houve uma "preocupação em tirar as pessoas do check-in", através de recomendações feitas aos passageiros no sentido de irem mais cedo para o aeroporto e procederem sempre que possível ao tele check-in.

Por isso mesmo, aquela é a zona em que a confusão é menos visível, mas após passar o controlo de passaporte, onde também já há aglomeração de gente, é "o caos total", afirmou.

Apesar deste cenário, as informações sonoras e visuais aos passageiros, sobre os embarques, decorrem com a maior normalidade e de acordo com o horário previsto, uma situação que André Teives considera ter como objectivo "enganar" principalmente os jornalistas, que não podem passar da zona do check-in e têm que se guiar por essas informações, e passar para a opinião pública a imagem de uma greve fracassada.

No entanto, segundo conta, a situação é bem diferente: "Mandam as pessoas dirigirem-se para os locais e depois não está lá ninguém, há portas de embarque que à hora em que deveriam fechar ainda não abriram, e chegaram até ao ponto de fazer uma última chamada para um embarque, cuja porta ainda não tinha sequer aberto".

De acordo com dados do sindicato, os sectores em que a greve mais se fez sentir no aeroporto de Lisboa foi o da fiscalização do carregamento dos aviões, com uma adesão de 100 por cento, e no balcão de serviço ao cliente (99 por cento), onde em vez dos habituais 10 funcionários está apenas um a trabalhar.

André Teives salienta que do aeroporto de Sá Carneiro já saíram pelo menos três aviões sem uma única bagagem e que a adesão em Faro foi muito além das expectativas.

O sindicato aguarda ainda a chegada a qualquer momento de inspectores do trabalho, que se deverão deslocar hoje ao aeroporto para verificar a denúncia da ilegal contratação de pessoas para trabalhar depois de já ter dado entrada o pré-aviso de greve.

André Teives afirmou que alguns destes trabalhadores já se ofereceram para fazer prova do dia de entrada, tendo disponibilizado os contactos.

Em comunicado divulgado sexta-feira, a ANA, responsável pela gestão das operações aeroportuárias, admitiu que a paralisação iria "afectar o normal funcionamento do aeroporto de Lisboa, prevendo-se a possibilidade de atraso nas partidas e chegadas de aviões e dificuldades acrescidas na gestão de bagagens".

A Groundforce, empresa prestadora de serviços de assistência nos aeroportos ("handling") às companhias aéreas, é responsável por cerca de 80 por cento do movimento aeroportuário, nas suas vertentes de atendimento a passageiros, "check-in", recolha e entrega de bagagens e transporte de passageiros e bagagens entre os terminais e os aviões.

AL.

Lusa/Fim"

Boas Férias...;)

  tavguinu

sábado, agosto 18, 2007 2:01:00 da tarde

pois... tás lixado !

deixa, o tempo também está manhoso !

  tavguinu

sábado, agosto 18, 2007 2:09:00 da tarde

olha tá agora a dar na sic !

tu mete-te é no comboio !

é que depois se vieres ainda levas com a seca das bagagens !

  Mulheka

sábado, agosto 18, 2007 2:39:00 da tarde

Pois é, acabei de ver no telejornal. Parece-me que a greve ta p'a durar. E , se conseguires chegar cá, como disse ali o colega de cima, ficas mais de uma hora à espera que saiam as bagagens!!!! Pontaria!!!
Mas ao contrario ali do colega, o tempo em Lisboa está muito bom!

  Bruno Fehr

sábado, agosto 18, 2007 5:21:00 da tarde

Musa: Obrigado pela notícia esclarecedora. Todos os voos para Portugal foram cancelados.

A Lufthansa oferece como alternativas, hotel e um voo noutro dia, ou apanhar um dos voos especiais de desvio para Sevilha, Salamanca ou Vigo. Tendo à nossa espera um autocarro que nos levará ao nosso aeroporto de destino inicial, Porto, Lisboa ou Faro.

Dentro de uma hora tenho checkin + duas horas de voo + 2 horas de Vigo ao Porto + 1:30 minutos de carro até a casa. Portanto por volta das 23h (na pior das hipoteses) chego ao destino.

Como em Portugal é GMT 0, ganho uma hora, sendo 22h.

Tenho uma longa noite pela frente :)

  Bruno Fehr

sábado, agosto 18, 2007 5:25:00 da tarde

tavguinu:

Tempo manhoso? Não acredito!

Eu digo-te o que é tempo manhoso. Tempo manhoso é acordares em Agosto e estão 11 graus lá fora, vestes roupa porque está frio. Por volta das 11h estão 30 graus e não fazes ideia porque raio tens tanta roupa vestida. Por volta das 17h começa chover torrencialmente e já não sabes se está frio ou calar, só sabes que está molhado. Sais à noite e estão 26 graus para uma hora depois baixar para 14.

Isto é o tempo que tenho todos os dias. Isto é manhoso!
pois... tás lixado !

  Bruno Fehr

sábado, agosto 18, 2007 5:27:00 da tarde

tavguinu:

Já está resolvido, vou para a terra de nuestros ermanos, Vigo.

  tavguinu

sábado, agosto 18, 2007 7:03:00 da tarde

epá aqui no meu burgo, vulgo linha de "pseudo-betos" estava uma ventosa que nem na piscina se podia estar !

mas pelo que soube lá na margem sul está um "tempasso" que até vou para um jantar no meco !

pois tenho um amigo que também já trabalhou aí na tua cidade e detestava o tempo.

  Lucifer

domingo, agosto 19, 2007 3:18:00 da tarde

Ahahahahah, Foda-se a isso é que chamo pontaria, quando é que fizemos as reservas? Março, Abril? Acertaste no dia da greve e eu acertei no dia em que termina a greve.

Até segunda, quando chegar quero uma cerveja na mesa e uma grade em standby.

PS: levo gajas!

  Anónimo

domingo, agosto 19, 2007 4:57:00 da tarde

Eles já fazem a greve a um sábado, para chatear as pessoas, que por sua vez vão foder a cabeça das companhias aéreas, que por sua vez vão encostar a empresa que presta assistência nos aeroportos à parede lol

Deste modo acham que a greve vai mostrar o quanto importantes eles são, e assim ter uma justificação para aumentar os salários.

Enfim, o Sócrates é que tem razão, se o TGV já tivesse feito, chegavas cá enquanto o diabo esfrega um olho lol

  Bruno Fehr

domingo, agosto 19, 2007 5:25:00 da tarde

tavguinu:

Acho que o tempo está optimo :)

  Bruno Fehr

domingo, agosto 19, 2007 5:26:00 da tarde

Lésbico:

Mais gajas ainda?

Quanto a cerveja não te preocupes, já tenho mais em casa do que o supermercado tem à venda :)

  Bruno Fehr

domingo, agosto 19, 2007 5:31:00 da tarde

Skynet:


O Sócrates é um idiota, o TGV é só mais uma obra cara para ser possível a alguns "boys" desviar uns milhões, nos chamados derrapanços financeiros.

Portugal é tão pequeno que não precisa de TGV. Com esse dinheiro, renovavam as linhas ferroviarias do país e compravam comboios novos. Isso iria reduzir o tempo de viagem em 60%.

Um TGV de Hamburgo até Portugal iria demorar entre 20 e 24h. Só de Hamburgo a Munique demoro 6:20h.

O que não se admite é demorar 12h do centro da país ao Algarve como já me aconteceu.

  blue

domingo, agosto 19, 2007 10:52:00 da tarde

E afinal como ficou?? Já estás em Portugal ou ainda não? lol

Good Luck ;)

  Maria do Consultório

segunda-feira, agosto 20, 2007 11:54:00 da manhã

Tu qqueres entrar e eu quero SAIR!
beijo

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 20, 2007 3:52:00 da tarde

blue:

Vim no mesmo dia, aterrei em Vigo a Lufthansa forneceu um autocarro até ao Aeroporto do Porto, Aluguei um carro e às 22:45 estava na minha cidade à beira mar plantada, descalço na areia a matar saudades daquele cheiro :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 20, 2007 3:53:00 da tarde

Para sempre, Maria:

Felizmente, dentro de 8 dias quando sair, não irei ter problemas... julgo eu!

  luafeiticeira

domingo, setembro 16, 2007 4:08:00 da manhã

Bem te avisei... lol