No passado fim-de-semana foi-me perguntado se tenho alguma coisa do Stephen King. Por acaso tenho qualquer coisa e por ser pouco, hoje será um dia dedicado quase exclusivamente a esse autor. Aqui ficam os livros (alguns ficheiros são unicamente short storys), que este autor lançou... mas esta semana deixo-vos unicamente com a letra A, ficando os restantes para outras oportunidades.
Stephen King:
A balada do projéctil flexível
A balsa
A coisa 1
A coisa 2
À espera de um milagre
A excursão
A festa de casamento
A hora do lobisomem
A imagem do segador
A longa marcha
A maquina de passar roupa
A mulher no quarto
A planta
A primavera vermelha
A saideira
Aqui há tygres
As crianças do milharal
Às vezes eles voltam
Para terminar deixo-vos com um livro de um dos meus autores favoritos:
William Blake - O matrimónio do céu e do inferno
6 Comentários:
sábado, maio 09, 2009 10:26:00 da manhã
Aiiiii... E tu a lembrares-me da urgência de arrumar o disco... :s
Também gosto de Stephen King... :)
Beijitos e obrigada!
sábado, maio 09, 2009 4:15:00 da tarde
Agora é que não vou largar o PC.
No entanto, confesso que prefiro os livros ao vivo, o virar as páginas, levá-lo à qualquer sítio... o PC não dá jeito nenhum, é pesado, cansa mais os olhos e provoca torcicolos.
Já tinha lido 1984 em inglês mas pouco me lembrava da história, li no Domingo passado a versão em português do Brasil e sem querer ferir susceptibilidades, não há nada que chegue ao português de Portugal.
A história é deprimente mas em brasileiro torna-se enfadonha.
Já agora aproveito para dizer que alguns comentários meus nunca chegam a ser publicados, aconteceu recentemente com o post "o que é a crise" entre outros. Obviamente que tenho o cuidado de ver se o meu comentário foi aceite para posterior aprovação. Acontece não só no teu blog como em outros onde a moderação é activada, nem coloco em causa o facto do autor do blog não querer aprovar os meus comentários porque não faz sentido.
Portanto fica aqui o aviso, o blogpost como em tudo também não é 100% fiável. Aliás já outras bloggers têm vindo a queixar-se dessa situação (ainda bem porque estava-me a sentir descriminada!!)
Obrigada pelos livros O'Brien...ahum... Bruno ;)
sábado, maio 09, 2009 5:58:00 da tarde
deixei-te um mimo no meu cantinho :)
agora cabe-te a ti aceitar ou nao :P
quanto ao autor, poucos sao aqueles que conheço, e raros sao os livros que leio :S
beijinho :)
domingo, maio 10, 2009 9:14:00 da tarde
Bem... Passei por aqui agora e fiquei maravilhada: Obrigada - mesmo - pelo William Blake!
segunda-feira, maio 11, 2009 2:22:00 da tarde
Xiii Obg! =)Adoro Stephen King
segunda-feira, maio 11, 2009 5:26:00 da tarde
Fada - Para a semana continuo com SK.
Silvia F. - Muitos dos contos que partilho e irei partilhar não são facilmente encontrados em livros, muitos saíram em revistas e colectâneas.
O Português do Brasil tira um pouco de piada à leitura para um Português de Portugal e vice-versa, no entanto os Brasileiros dão muito mais atenção à literatura do que nós e traduzem praticamente tudo, nós só traduzimos o que achamos que se vende por cá.
Não existe James Joyce em Português e este é só um dos génios literários a quem os nossos tradutores não ligam, traduzindo unicamente literatura fácil. Fácil de ler e fácil de traduzir.
O Blogspot está todo marado, já nem sequer manda mails de todos os comentários parece que os selecciona. Suspeito que é mais uma merda da Google mas ainda não tenho a certeza.
Soraia Silva - Já lá vou espreitar :)
Maria...ia - William Blake, foi alguém que me ofendeu quando li "Portugal não merece Sintra", mas depois percebi o que ele queria dizer e de facto ele está certo. Adoro a sua escrita.
Femme Fatale - Para a semana continuo com SK.
Enviar um comentário