A idade dos porquês VII!


Porque é que o sétimo dia tem de ser ao fim-de-semana?
Continuando o raciocínio do "porquê" anterior. O cristão diz que o sétimo dia, o dia em que Deus descansou , é o Domingo. O Judeu diz que é o Sábado.
Levam a mal se eu disser que é a Quinta-feira?
Quem é que me garante o dia em que Deus fez o mundo? Ele poderá ter começado na sexta-feira. Ele não respondia a nenhuma entidade patronal, portanto não tinha forçosamente que cumprir horários, muito menos a semana de trabalho...

67 Comentários:

  Ana

sexta-feira, janeiro 18, 2008 1:48:00 da manhã

E quem diz que deus fez o mundo?...cá em casa o 7o dia é sábado, domingo e segunda... =D

  Bruno Fehr

sexta-feira, janeiro 18, 2008 2:11:00 da manhã

Vanadis:

"E quem diz que deus fez o mundo?..."

Génesis 1!

  Ana

sexta-feira, janeiro 18, 2008 2:13:00 da manhã

E quem fez o Genesis?...ah pois...Deus na foi de certezinha absoluta.

  tavguinu

sexta-feira, janeiro 18, 2008 2:16:00 da manhã

e porque é que o crest anda com estas perguntas ?

PS - atão a espanhola ? já foste fazer festinhas á Olivia?

  Bruno Fehr

sexta-feira, janeiro 18, 2008 2:19:00 da manhã

Vanadis:

"E quem fez o Genesis?...ah pois...Deus na foi de certezinha absoluta."

Foi a patroa dele que descreveu toda a sua actividade em diário!

  Bruno Fehr

sexta-feira, janeiro 18, 2008 2:19:00 da manhã

tavguinu:

"PS - atão a espanhola ? já foste fazer festinhas á Olivia?"

Não... mas queres a morada dela?

  Sílvia

sexta-feira, janeiro 18, 2008 2:21:00 da manhã

Bem, eu cá comemoro o dia de descanso dos Judeus e dos Cristãos. Temos que ser democráticos.eheh.


Neste caso meu caro colega da blogosfera a resposta é mesmo: Porque sim :)

Se bem que a minha querida avó sempre me disse que porque sim não era resposta....Tou confusa :P

  Ana

sexta-feira, janeiro 18, 2008 2:56:00 da manhã

E quem fez a patroa de deus?... (isto assim nunca mais vai acabar, por cada resposta eu arranjo mil e uma perguntas...sou muita chata...)

  Bruno Fehr

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:00:00 da manhã

SílviA:

"Porque sim"

É a resposta padrão de todos os temas religiosos!

  Bruno Fehr

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:01:00 da manhã

Vanadis:

"E quem fez a patroa de deus?..."

Foi a mãe dela com o pai dela numa noite intergalática de sexo ocasional!!

  Ana

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:07:00 da manhã

E quem fez a mãe dela e o pai dela? E quem fez a noite intergalactica? e, já agora, quem será que fez o sexo ocasional?...

=D

e já agora, eu ainda não tinha acabado o poste...loooooool.

  Bruno Fehr

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:16:00 da manhã

Vanadis:

"E quem fez a mãe dela e o pai dela?"

Os avós!

"E quem fez a noite intergalactica?"

O Dark Vader, pois antes era dia e não noite!

"já agora, quem será que fez o sexo ocasional?..."

Eu, faço regularmente!

"e já agora, eu ainda não tinha acabado o poste...loooooool."

Eu sou bom a comentar o que ainda não foi escrito... fantástico!

  Maria Manuela

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:23:00 da manhã

Oh Crest

As coisas em tu pensas....

E fez de dia ou de noite??? Podia trabalhar por turnos, ou não ????

  Maria Manuela

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:25:00 da manhã

Ah e se puderes, se quiseres e te apetecer passa lá no meu tasco que eu gostava de ouvir a tua opinião sobre HIV

  Bruno Fehr

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:31:00 da manhã

Maria Manuela (M&M):

"E fez de dia ou de noite??? Podia trabalhar por turnos, ou não ????"

Ele fez de dia, pois primeiro criou a luz :P

  André

sexta-feira, janeiro 18, 2008 4:25:00 da manhã

Mas para poder criar a luz já teria que haver escuridão! Logo a escuridão foi primeiro :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, janeiro 18, 2008 4:29:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

"Mas para poder criar a luz já teria que haver escuridão! Logo a escuridão foi primeiro :)"

Mas isso eu expliquei já à Vanadis, quando o Deus re-criou a luz, a escuridão existia por obra do Lord Sith que ordenou o Darth Vader a criá-la, pois o luz que existia antes ofuscáva-o!

Deus tinha a força do lado dele e reverteu o processo!

  Ana

sexta-feira, janeiro 18, 2008 5:05:00 da manhã

Então, afinal era Dark ou Darth Vader?...mau mau...

  Ana

sexta-feira, janeiro 18, 2008 5:07:00 da manhã

E quem criou os avós da patroa de Deus? E quem criou o Darth Vader? E quem criou quem criou esse? Quem foi o primeiro a criar tudo e todos? hã????

Eu não perguntei se fazes sexo ocasional, eu perguntei quem inventou isso. :-p

  André

sexta-feira, janeiro 18, 2008 5:13:00 da manhã

Mas o Obi-Wan deu a sova ao Darth Vader e o Yoda é que era o maior dos jedi... Onde é que Deus aparece no meio disto, era também ele um jedi!

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 6:02:00 da manhã

Dear Crest,

por mim era o 7º dia todos os dias, isso é que era, não que não goste de estar activa ou trabalhar, mas podendo fazê-lo por causas que me aprovessem provavelmente nem quereria ter os dias numerados, simplesente porque estaria motivada o suficiente para não parar...

obrigado pela resposta, não sou virgem, LOL, faz muito tempo, mas sim, aqui era, LOL

com toda a consideração,
Ana

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 10:02:00 da manhã

"Levam a mal se eu disser que é a Quinta-feira?"

Absolutamente nada!
Eu até acho que Ele ainda nem teve descanso!
Desde que teve a triste ideia de fazer o mundo e, principalmente, o Homem (hehe), nunca mais Lhe deram descanso!
(Além de que, tendo em consideração o resultado da obra, não deve ter demorado mais de 20 minutos a fazer..., (principalmente... O homem...)
Hehehe:)

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 10:38:00 da manhã

não te preocupes com isso.
quando "lá chegares", perguntas-lhe e pronto...

  tavguinu

sexta-feira, janeiro 18, 2008 11:19:00 da manhã

digo-lhe o quê?

Chica, el Crest não tienne cojones para hablar convosoutros, te istou ligando para hablar de Olivia, Olivia ha confidenciado a Crest que tu necessitas de sexo sielvagem, quando lo marcamos ?

  me

sexta-feira, janeiro 18, 2008 11:38:00 da manhã

Humm... Deixaste-me indecisa!

Não percebi se isto é argumento de patrão para lixar "o tempo de repouso" dos seus (in)suburdinados, ou se é mesmo argumento de quem não quer mesmo levantar-se para ir trabalhar! :P

Noto que andas muito religioso!

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 1:08:00 da tarde

Hum... eu gostava que fosse à quarta, mas só porque acho dia muito chato lol. Mas para ficarmos todos contentes o dia de descanço deveria ser como o natal quando quisessemos! lol

  Teté

sexta-feira, janeiro 18, 2008 1:27:00 da tarde

Que diferença faz? Se foi Deus que fez, fez e pronto! Interessa lá que agora uns digam que o descanso foi ao Sábado ou ao Domingo???

Olha, um bom fim de semana para ti (inclui o Sábado e o Domingo, para não menosprezar nenhuma religião, topas?)! :)))

  Francis

sexta-feira, janeiro 18, 2008 1:34:00 da tarde

Genesis não sei, mas o Peter gabriel disse que o primeiro dia da semana é o domingo.

  Mãe Happy

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:25:00 da tarde

Mas... o que é que interessa isso?! :P

Religiões para mim são uma profuda perda de tempo... têm coisas boas, nomeadamente a Católica... os feríados religiosos, que nem sei o que significam! :lol:

  Helluah

sexta-feira, janeiro 18, 2008 3:49:00 da tarde

irra...

tu inventas com cada coisa!!

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 4:00:00 da tarde

Como isto é... Começamos com um dilema religioso e espiritual e ja estão a falar no Star Wars...
isto ha cada analogia
:)
AH, por mim devia ser a quarta feira, o dia de descanso. Quebrava o ritmo (o k tb pode não ser bom)...

  NiNa

sexta-feira, janeiro 18, 2008 5:15:00 da tarde

Eu cá sou a favor de 3 dias de descanso semanal...claro que seria o terror da economia mas talvez a produtividade aumentasse com o contentamento :P


(desconfio q não...havíamo-nos de continuar a queixar por mais um dia!)

Bom fds!

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 6:30:00 da tarde

eu cá deixo estar como está, porque se CIP, vos ouve ainda chega à conclusão que Deus não descansou e que, como tal temos que trabalhar ininterruiptamente.
Eu cá escolho o sábado e o domingo, por via das dúvidas e por uma questão de hábito
Bom fim de semana
Carla

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 7:27:00 da tarde

lol por mim podia ser descanso todos os dias:)

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 8:45:00 da tarde

algo me fez-me lembrar uma anedota antiga que era assim:

um político visionário ganhas as eleições e no seu primeiro discurso à populaça, diz:

- a partir de hoje, garanto-vos... trabalharão um mês e estarão de férias o resto do ano... receberão 12 ordenados mas só trabalharão um mês !!!

( grande ovação das massas )
nisto, ouve-se um sindicalista aos berros...

- SEUS PARVOS DO CARAÇAS... ELE QUER É ROUBAR-VOS O SUBSÍDIO DE FÉRIAS !!!

  Anónimo

sexta-feira, janeiro 18, 2008 10:35:00 da tarde

"Quem é que me garante o dia em que Deus fez o mundo? Ele poderá ter começado na sexta-feira."

Essa é uma pergunta que está automáticamente respondida a partir do momento em que acreditas que deus fez o mundo.

  Marta

sexta-feira, janeiro 18, 2008 11:42:00 da tarde

Falas de sexo oral... Resultado: cento e tal comments! Falas de Deus e de trabalho... E é isto que se vê!
Mas pronto, desses assuntos não percebo mas comentei, looool

  Schlumpy

sexta-feira, janeiro 18, 2008 11:42:00 da tarde

Antes semanas de 7 dias do que de 10.... fosga-se!!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:33:00 da manhã

Vanadis:

"Então, afinal era Dark ou Darth Vader?"

São personalidades do mesmo ser, ele é chamado de "Vadinho" pelos amigos"

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:35:00 da manhã

Vanadis:

Quem criou tudo isso foi o Big, mais conhecido por Bang!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:36:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

"Onde é que Deus aparece no meio disto, era também ele um jedi"

Não, Deus não pertencia a nenhuma ordem, ele pertencia à desordem!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:41:00 da manhã

anatcat:

"obrigado pela resposta, não sou virgem, LOL, faz muito tempo, mas sim, aqui era, LOL"

É das únicas coisas que perdemos e não nos preocupamos em encontrar!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:42:00 da manhã

Pax:

"tendo em consideração o resultado da obra, não deve ter demorado mais de 20 minutos a fazer..., (principalmente... O homem...)"

Tanto tempo?

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:43:00 da manhã

sextrip:

"não te preocupes com isso.
quando "lá chegares", perguntas-lhe e pronto"

O porteiro (São Pedro) tem a minha foto e não me deixará entrar!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:44:00 da manhã

tavguinu:

"Chica, el Crest não tienne cojones para hablar convosoutros, te istou ligando para hablar de Olivia, Olivia ha confidenciado a Crest que tu necessitas de sexo sielvagem, quando lo marcamos ?"

LOOOOL

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:47:00 da manhã

Mamie2:

"Noto que andas muito religioso"

O agnósticismo é uma forma de religião ou anti-religião, da qual sou adepto convicto!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:49:00 da manhã

Miss S:

Acho que só os católicos deveriam descansar ao domingo, os restantes deveria escolher os seus 5 dias de repouso!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:50:00 da manhã

Teté:

Eu menosprezo todas :P

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:51:00 da manhã

Francis:

"Genesis não sei, mas o Peter gabriel disse que o primeiro dia da semana é o domingo"

Pelo menos em Portugal deveria ser, por isso a segunda-feira é segunda e não primeira!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:52:00 da manhã

Zaka:

Mas eu gosto de bater neles :(

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:52:00 da manhã

Helluah:

"tu inventas com cada coisa"

Não fui eu, foi Deus!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:53:00 da manhã

Maya Gaarder:

Eu acho que os agnósticos deveriam trabalhar só ao Sabado e DOmingo!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:54:00 da manhã

NiNa:

Por acaso acho que o maior problema da economia Portuguesa é o exagero de feriados!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:55:00 da manhã

Anónimo Carla:

Por exemplo o dia do trabalhador é um feriado estupido. Acho que é um excelente dia para fazer a diferença e trabalhar a sério!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:56:00 da manhã

Noivo:

"lol por mim podia ser descanso todos os dias:)"

Para muitos, ir trabalhar é descanso!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:57:00 da manhã

sextrip:

"- SEUS PARVOS DO CARAÇAS... ELE QUER É ROUBAR-VOS O SUBSÍDIO DE FÉRIAS !!!"

Está para breve acreditem. portugal é dos poucos países que tem subsidio de férias e de natal!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:58:00 da manhã

Osama das Alturas:

"Essa é uma pergunta que está automáticamente respondida a partir do momento em que acreditas que deus fez o mundo"

Se a frase não estivesse carregada de ironia, sim!

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 12:59:00 da manhã

Cold_cold_Bitch:

E quem sabe se o próximo texto não é sobre horticultura...

  Bruno Fehr

sábado, janeiro 19, 2008 1:00:00 da manhã

Schlumpy:

"Antes semanas de 7 dias do que de 10.... fosga-se!!"

Por mim podiam ser semanas de 20 dias, era igual!

  Jo

sábado, janeiro 19, 2008 2:25:00 da tarde

"Por mim podiam ser semanas de 20 dias, era igual!"

Então Crest??? Foge!

  Anónimo

sábado, janeiro 19, 2008 2:51:00 da tarde

Ó Crest, desculpa lá, mas eu acho que não vais ter nem oportunidade de chegar até ao S.Pedro!
Na melhor das hipóteses, espetam contigo no purgatório durante uns 3 milhões de anos, onde equipas de anjos e santos se vão revezando para te darem a lavagem ao cérebro e acabas por ser, na mesma, classificado como "causa perdida"!
O Crest é incorruptivel!
Lol.
Ou, pior ainda, ao fim de alguns dias, já eles foram todos convertidos por ti ao "agnósticismo" (ou pior) e acabam todos "lá em baixo" a fazer grandes festas à volta da fogueira!
Lol:)

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 21, 2008 12:32:00 da manhã

Joana:

Eu tiro os dias que quero, quando quero... como os problemas dos outros posso eu bem :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 21, 2008 12:34:00 da manhã

Pax:

"Na melhor das hipóteses, espetam contigo no purgatório durante uns 3 milhões de anos, onde equipas de anjos e santos se vão revezando para te darem a lavagem ao cérebro e acabas por ser, na mesma, classificado como "causa perdida"!"

Eu tenho bilhete de ida para as Bahamas do pós vida, vou visitar o Tio Lucifer e tornar o inferno num empreendimento de luxo!

"Ou, pior ainda, ao fim de alguns dias, já eles foram todos convertidos por ti ao "agnósticismo" (ou pior) e acabam todos "lá em baixo" a fazer grandes festas à volta da fogueira!
Lol:)"

Seja lá em cima ou lá em baixo, as coisas têm de mudar a meu gosto!

  Anónimo

segunda-feira, janeiro 21, 2008 11:25:00 da manhã

"Seja lá em cima ou lá em baixo, as coisas têm de mudar a meu gosto!"

E mainada!
Até porque, assim, tanto Deus como o ti Luci têm menos hipoteses de se enganarem!
:)

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 21, 2008 3:08:00 da tarde

Pax:

"Até porque, assim, tanto Deus como o ti Luci têm menos hipoteses de se enganarem!"

Tanto o "Deus má men" como o "Ti Lucifer" devem de andar à porrada para decidir quem fica comigo.

Eu acho que vão criar um "middle kingdom" só para mim :)

  Anónimo

segunda-feira, janeiro 21, 2008 6:18:00 da tarde

"Eu acho que vão criar um "middle kingdom" só para mim"

Acho que sim!...
E com uma barreira sonora de 5 metros de altura e arame farpado à volta...
no "just in case"...
não vás tu conseguir influenciar os reinos vizinhos...
e tornar o Inferno menos agradável...
Hehehehe!

(Tou bem disposta, que queres?!:))

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 22, 2008 12:23:00 da manhã

Pax:

"não vás tu conseguir influenciar os reinos vizinhos..."

Quanto a isso não há problema, o meu reino será de acesso condicionado!