Futuro de merda!


Li uma notícia que me deixou bastante intrigado:

"Stallone lê o futuro através do traseiro, actor é especialista em "rumpologia", a habilidade de prever o futuro das pessoas através do traseiro.
Em Ibiza, o actor ensinou Kate Moss a adivinhar o futuro e até permitiu que a modelo praticasse a arte no rabo da sua mulher, Jennifer Flavin.

A mãe de Stallone é uma grande mestre de tal arte de adivinhação e, agora, Kate Moss prometeu que irá seguir as indicações recebidas e ler o futuro em Inglaterra".

Eu nem sei por onde começar, nem em se deva falar disto...

Quer dizer, o Sylvester Stallone teve uma trombose há uns anos, que lhe deixou aquela boca de lado, acho que essa trombose também lhe afectou o cérebro, pois tenho a certeza que não foram os murros de brincadeira que ele levou no Rocky IV, que o tornaram débil mental. Parece-me que a maluqueira é genética, portanto uma mãe que vê o futuro no cu da outras pessoas, só pode dar origem a um filho assim.

Fiquei mais chocado, com o facto do Sylvester Stallone andar a oferecer o cu da mulher para testes. Acho que se quer dar o cu aos amigos, deve dar um cu como deve ser, na falta dele, que dê o seu.
"Quem dá o que tem, a mais não é obrigado".
Agora o da mulher dele? Quem é que o quer?
Por outro lado não me chocou nada, ao saber que a Kate Moss lhe virou o cu, para saber o seu futuro, pois quem o vira a um gajo com dentes castanhos como o Pete Doherty, vira-o a qualquer um.

Logicamente que quando ela era top model, eu pensei como seria ver o futuro da Kate Moss, observando os seus lábios vaginais. Pelos vistos, ela acreditaria que isso é possível e abriria-me a pernas, para análise. No entanto, assim que a vi com o Pete Doherty, recusar-me-ia a permanecer no mesmo edifico que ela, sem estar devidamente protegido com 16 preservativos e não estou a falar dos "sensitive", extra finos, estou a referir-me àqueles em que um gajo não sente nada, nem sequer uma martelada, aqueles preservativos mais antigos, feitos com câmara-de-ar de tractor agrícola.

Só eu é que não me lembro destas merdas. Se eu tivesse ideias estúpidas como esta, estaria em Los Angeles, a fazer fortuna à custa desses idiotas ricos. Claro que faria umas alterações. Se o Brad Pitt quisesse saber o seu futuro, teria de me dar o cu da Angelina. Mas tenho a certeza, que me iria especializar em ver o futuro do Chris Masterson, que seria um futuro que me levaria meses, quem sabe a anos a prever, pois o cu da Laura Prepon merece a minha total atenção e cuidados.

Mesmo não sendo perito em Rumpologia, nem tendo observado como merecia, o cu da Laura Prepon, posso afirmar que, um gajo que tenha a sorte de casar com um cu daqueles, se tiver juízo e o estimar, terá com toda a certeza um futuro risonho.

A idade dos porquês XII


Porque motivo se Deus é bom, no céu somos recompensados por sermos bons, enquanto no inferno somos castigados por sermos maus?

Isto tem alguma lógica?

Se Lucifer, ou como eu gosto de lhe chamar, Tio Lulu é mau, ele irá recompensar lá no inferno os mauzinhos todos.

Se é para castigar os maus, devem ser levados para o céu, massacrando-os com 8 anjinhos a tocar harpa 24 horas por dia, 7 dias por semana, para toda a eternidade. Bolas, agora até eu estou com medo do céu...

"Deus leva pessoas boas para junto de si, porque quer estar rodeado de gente boa"

É tão bonito dizer isto, mas depois vemos jovens e crianças a morrer, sendo-lhes vedada de forma cruel a oportunidade de viver. Morrem porque são bons e Deus os quer a seu lado. Para mim, pensar isto não é bonito, é uma demonstração de quanto esse tal Deus é egocentrista, quer alguém a seu lado, então toca de arranjar uma morte prematura e violenta, para satisfazer a sua cruel vontade.

O tio Lulu, apesar de mau, parece ser muito mais bonzinho. Ele olha sobre o mundo, vê quem pratica o mal e pensa: "Os meus meninos estão-se a portar tão bem", e só de vez em quando, leva um, de maneira a manter o tal equilíbrio cósmico entre o bem e o mal. Leva-o para o recompensar, se o castiga é porque ele não fez tanto mal como deveria.

Acham mesmo que o inferno será um castigo? Só se fosse um santo a gerir aquilo, mas o actual proprietário daquela estância turística é o Sr. do mal. Ele nunca iria castigar os seus meninos mauzinhos.

Matem o preto à má língua!

Matem já o preto!

Eu já comprei um bilhete para Portugal, de maneira a receber a comitiva Olímpica. Comprei também um chicote, uma corda, 3 litros de diesel e meia dúzia de tijolos. Vou ser eu a primeiro a "foder" o preto!

Agora vocês perguntam:

Ó Crest, qual preto?

Qual preto? Que pergunta de merda! Isto nem parece pergunta vossa...
Este preto:



"De manhã para mim é na caminha", disse o lançador do Sporting, de 25 anos, que estranhou o horário da competição e ficou a 2,08 metros do seu recorde nacional, estabelecido em 14 de Março, em Split, na Croácia.

Ora bem, vamos lá ver se nos entendemos.
Um atleta de alta competição, recebe um subsídio para treinar. Esse subsídio varia consoante a sua categoria. Existem diversas categorias, das quais destaco a categoria A e a categoria Elite. Os atletas da categoria elite recebem mais ou menos 1000 a 1200 euros por mês, para treinarem, pois estão na categoria que os pode levar aos jogos olímpicos. Quando eu era atleta, cheguei a estar na categoria A, recebia um subsídio muito mais pequeno para treinar, mas poderia e tinha de ter o meu trabalho.

Esse subsidio implicava que eu tinha de treinar todos os dias, não me impunha horários.
Os atletas Olímpicos teem de treinar todos os dias, mas os horários são escolhidos por eles.
Porque raio criticam o homem por querer dormir pela manhã?

Aquele palhaço que no final do vídeo disse "este senhor foi ignorante", deveria era estar a dormir, caladinho. Ninguém "foi" ignorante. Ignorante ou se é ou se não é, quando se é, é-se sempre. Este comentador por acaso, só por acaso, não é ignorante, é sim, um autêntica besta. Mas isto é a minha opinião, podem haver outras, mas se houverem, estarão erradas!

Um atleta que dedica a vida ao desporto, não tem de ser letrado e muito menos tem de acordar às 8 da manha para picar o ponto. Um atleta pode e acho que até é obrigatório que não seja inteligente, o que os gajos teem de fazer é ganhar, ou pelo menos tentar. Não teem de elaborar uma tese sobre o seu desempenho em Latim, nem fazer cálculos de probabilidades, das suas possibilidades de sucesso.

Porra, eu se pudesse acordava sempre só para almoçar. A manhã é para dormir. Aceito que há quem goste de acordar de manhã, mas os gostos não se discutem.
A manhã para mim é para ficar com os tomates bem quentinhos debaixo do Duvet, ponto. E então? Será que alguma besta tem o direito de me criticar?

Para mim isto é a merda da mentalidade colonialista, que pensa que o branco faz o que quer e o preto tem de se levantar cedo para ir apanhar café, de maneira ao seu amo, o branco ter cafézinho fresco ao meio-dia!

Se forem para a porta do parlamento, reparam que os deputados chegam na sua maioria, depois de almoço. Porque não marram com eles?

Isto fez-me lembrar esta cena, dos Jogos Olimpicos de 1968:



Este dois Americanos fizeram a saudação de black power, só comparável à saudação Nazi. O motivo foi simples de acordo com os comentários de um deles:

"Se comento algum erro sou um "nigger", se faço algo de bom, já sou Americano"

O mesmo se passa nesta situação. Este nosso atleta, passou a ser um idiota, mas se tivesse dito o que disse e tivesse ganho uma medalha, já era o maior!

Não percebo, toda esta polémica. Deixem o homem dormir, que a vida é dele!
Bem, agora vou dormir e se tudo correr bem amanhã, estarei de pé lá paras as 13h, mas eu posso, pois sou branco!

Cemitério de amigos!


O Gabriel faleceu. Aos 30 anos, a caminho de casa depois de uma noite de divertimento, perdeu a vida num acidente de viação.
Mais um, no meio de muitos. Mais um, no meu cemitério de amigos.

Conheci o Gabriel "Gabiru", nos tempos de escola, um dos raros amigos de infância ainda vivos.
Pego nas minhas fotos de escola e se riscar as caras dos falecidos, sobram poucas, muito poucas, pelo menos daquelas que deixei entrar no meu grupo de confiança.

Em comum com todos os amigos que perdi, além de meu amigo, faleceu de uma forma violenta e durante o verão.

Ao receber a notícia, senti-me mal, não pela perda, mas sim por não ter ficado chocado. Pela forma fria com que aceitei o que aconteceu, como se já fosse algo de normal. Não deveria ser, mas a lista é tão grande nos últimos 11 anos, que parece que já não sinto como deveria.
Senti-me mal ao pensar nele e perceber que tinha esquecido outros. Amigos que perdi e que arrumei num canto escuro da minha memória. Lentamente fiz a lista mental, em poucos segundos tinha mais 22 nomes. 22+1! Quantas pessoas perderam 23 amigos em 11 anos, sem haver uma guerra ou uma catástofre? Não percebo, nem posso perceber. Não estou a falar de conhecidos, mas sim de pessoas que, 99% delas, conhecia desde o tempo em que subia a árvores e roubava fruta às vizinhas. Mas, cruelmente, já aceito o inaceitável de uma forma incompreensível.

Sempre fui o candidato numero 1 a morrer, seria impossível sobreviver a todos eles, sendo o mais louco e irresponsável, fazendo as mesmas loucuras sempre com uma pitada a mais de risco. Mas em pouco tempo fui apelidado de "protegido", uma estrelinha da sorte que me retirava de dentro de um monte de sucata, sem um arranhão. Uma estrelinha da sorte que desviava árvores do meu caminho. Uma estrelinha da sorte que nunca percebi, mas gostaria de ter partilhado com todos deles.

"Viver depressa, morrer jovem, deixando um cadáver bonito", era um lema apelativo. O facto de ver amigos em caixões fechados, não nos tirava a ideia de que não havia maneira de deixar um cadáver bonito, neste nosso processo suicida.
A minha consolação, foi saber sempre, que todos eles viverem mais em 20-30 anos, do que a maioria das pessoas numa vida inteira. Aos 23 anos eu achava que já tinha feito tudo o que havia para fazer e se morresse, não me importaria. Talvez o facto de eu aceitar a morte como consequência dos meus actos, tenha sido o que a afastou de mim... só para me contrariar. Mas, para castigo, levava e leva as pessoas que me são mais chegadas, em situacoes idênticas a algumas das quais, eu saí a rir.

A nossa vida não deveria ser, após o nascimento iniciar uma louca corrida para a morte. Deveríamos sim ter feito o oposto, estarmos com 80 anos, velhos e chatos num lar a fazer apostas sobre quem seria o mais teimoso e ultimo a partir.

O Gabriel morreu e eu friamente aceitei. Por um lado, sei que um lamento, uma lágrima da minha parte, para ele seria uma ofensa. Sei que para ele um verdadeiro tributo póstumo vindo de um amigo seria:

"Este cabrão, fez tudo o que que quis, quando quis e como quis e agora mandou-nos para o caralho".

Sei que algo assim o faria sorrir, principalmente por chocar toda a gente.

A morte dele fez-me lembrar muita outras:

Paulo R. - Acidente de mota - Agosto 97
Gonçalo - Assassinado - Julho 98
Erica - Doença prolongada - Julho 98
Sérgio - Acidente de mota - Agosto 98
Pedro - Acidente de carro - Agosto 99
João T. - Acidente de mota - Setembro 99
Sapatinho - Acidente de carro - Agosto 99
Anselmo - Acidente de carro - Agosto 99
Jorge - Acidente de carro - Agosto 99
Sofia - Acidente de carro - Agosto 99
Andreia - Acidente de carro - Agosto 99
Zeca - Acidente de carro - Setembro 99
Sílvia - Acidente de mota - Junho 2000
Goncalo - Acidente de carro - Setembro 2000
Fernando - Acidente de mota - Agosto 2001
André - Suicídio - Outubro 2002
Vítor - Intoxicação - Maio 2003
Susana - Doença prolongada - Maio 2003
Bruno S. - Desaparecido - desde Maio 2005
Filipe - Acidente de mota - Junho 2005
Bruno A. - Suicídio - Setembro 2007
Ricardo - Suicídio - Dezembro 2007
Gabriel - Acidente de carro - Agosto 2008

Uma lista de nomes, com caras que se vão desvanecendo na minha memória, mas de todos eles ainda hoje lembro momentos divertidos e os sorrisos. Tentei apagar com algum sucesso, o fim das suas vidas e lembrar unicamente as gargalhadas que demos juntos.

Talvez... Começo a acreditar que foi no ano de 1999, que algo mudou em mim e me tornei aparentemente mais frio.

Gostaria de partilhar um pouco da história de cada um deles, como maneira de honrar a sua memória e de os manter vivos no meu coração, mas para isso precisaria de infinitas páginas e no final... nunca diria tudo.

Gostaria que o Gabriel, encerrasse o meu cemitério de amigos, mas acho que ele só poderá ser encerrado quando um dia me juntar a eles.
Pessoalmente, nunca temi a morte, mas sim o momento, aquele segundo em que deixamos de existir em nós para existir nos outros.
Mas uma coisa é certa, o que quer que aconteça a quem somos, após a morte, não deverá ser muito mau, pois estará lá uma sala cheia de amigos para me receber. Por isso, sorrio e não tenho pressa. Os verdadeiros amigos, são-no sempre e eles são!

RTPi


Resolvi escrever um texto a respeito da RTPi, pois só muito recentemente comecei a dar atenção a este "impressionante" canal de televisão.

Como sabem RTPi significa, Radio Televisão Portuguesa internacional. Sempre me questionei do motivo pelo qual "RTP" é em letras maiúsculas e o "i" é minúsculo. Acho que a resposta é que é "i" de idiota e não de internacional. Acho que só idiotas é que perdem tempo a ver este canal e acho estranho que com tanto Português a viver fora de Portugal, com blogues, ainda ninguém tenha dispensado umas linhas a escrever sobre isto.

Eu na minha inocência, acreditava que sendo um canal Português internacional, seria um canal para ligar a comunidade Portuguesa a Portugal, fornecendo um serviço de qualidade idêntica ao que a RTP fornece a Portugal. Não.

Na RTPi, a única coisa que é actual, são as noticias, toda a programação é composta por programas que os Portugueses já viram, ou que não querem ver. Filmes e séries em que Dom Afonso Henriques era o actor principal. Um filme Português, realizado em 2007 e transmitido em Portugal em 2008, será transmitido na RTPi em meados 2076.

Nunca saio de casa sem ver a RTPi. Enquanto me preparo para ir trabalhar, ligo a TV e vejo o tempo.

"24 graus em Lisboa, 28 no Porto, céu limpo"

Boas notícias, visto roupa leve e lá vou eu para o trabalho. Assim que saio de casa, reparo que estão -15 graus e neva p´ra caraças!

Porque raio nos dão o tempo em Portugal, num canal dirigido aos Portugueses espalhados pelo mundo?

Após o tempo, espero ansiosamente pelo transito.

"A via de cintura interna do Porto, está congestionada. A segunda circular em Lisboa também. A ponte sobre o Tejo tem o transito parado"

O que é que isto me interessa? Nunca me passou pela cabeça, ir de minha casa para o trabalho fazendo um desvio de 3.000 Km, atravessando a ponte sobre o Tejo. Todas estas informações, devem ser "devoradas" com muita atenção, por todos os Portugueses espalhados pelo mundo.

Acho que isto tem a ver com a inveja e sadismo dos Portugueses. Um gajo ouve isto e pensa com inveja:

"foda-se, eles com 26 graus e eu com -15"

Logo depois, vem o sadismo, ao perceber que enquanto os Tugas vão estar a suar como Finlandeses numa sauna nesses engarrafamentos, eu vou estar com o meu ar condicionado no meu engarrafamento.

Depois temos os programas "Contacto". Contacto Angola, Contacto Brasil, Contacto Venezuela, Contacto Luxemburgo, Contacto Alemanha, Contacto Pólo Norte, Contacto Conxichina, Contacto puta que pariu os contactos. É que não interessa nem aos santos. Se eu me estou a cagar com o Contacto Alemanha, muito menos me interessa ver como vivem os Portugueses no Chipre do Norte.

Como já referi, as séries são do tempo em que as fraldas ainda não eram descartáveis. Não acredito que exista um único Português no estrangeiro que ligue a RTPi para ver o "Duarte e Companhia", se bem que seria melhor do que ver a escrava Isaura na versao original.

O que é que a RTPi tem de actual? Bem, tem a publicidade, notícias e é só! Já temos muita sorte em ter o Preço Certo em Euros, pois por pouco não era ainda em escudos.

Já que falo em notícias, reparo que este é um problema da RTPi, RTP, SIC e TVI. Portugal tem as notícia mais compridas do mundo. Portugal é um país pequeno com menos de 10 milhões de habitantes, 52% dos Portugueses vivem fora de Portugal, portanto não há tantas notícias como na Alemanha com 60 milhões de habitantes.

Como é possível que aqui, os principais canais de televisão dêem as noticias em 15-20 minutos e em Portugal precisem de uma a uma hora e meia?
Eu explico, na Alemanha a noticia é dada de forma clara e directa, dizendo; "Quando, onde e o quê".

Em Portugal dizem; "quando, onde, o quê, o que pensa o vizinho do terceiro esquerdo, a opinião da dona Teresa da mercearia, bem como o grupo de analistas convidados para falar do traque que o Presidente da Somália deu durante uma conferencia de imprensa".

Vou dar um exemplo de uma noticia:

"Explosão num restaurante"

Versão Alemã:

Jornalista no estúdio - "Hoje pelas 15:30 no restaurante o Pardal em Hamburgo, registou-se uma explosão originada pelo mau acondicionamento de botijas de gás. O estabelecimento encontrava-se vazio, não havendo vitimas a registar".

Mostram imagens do local e mudam de noticia.

Versão Portuguesa:

Jornalista no estúdio - "Hoje pelas 15:30 no restaurante o Pardal no Porto, registou-se uma explosão originada pelo mau acondicionamento de botijas de gás, mas possibilidade de atentado terrorista não foi posta de parte. Desconhece-se a existência de vitimas. A RTP foi o primeiro a chegar ao local. Vamos agora fazer uma ligação em directo ao nosso enviado especial.
Pedro Soares o que se passou?

Jornalista no local- Bem Catarina, o restaurante encontra-se completamente destruído com elevados danos materiais, mas ainda não temos informações, sobre se há ou não vítimas. Encontram-se algumas dezenas de pessoas aqui no local vamos tentar recolher algumas opiniões sobre o que se passou.
Desculpe minha senhora, pode-nos dizer o que se passou aqui?

Senhora - Olhe senhor, eu num sei. Eu estaba em casa com o meu Manel a fazer umas torradinhas sem manteiga para mim porque tenho o cástrol alto, às do meu Manel, puze-lhes só um bocadinho de mel, mas mel caseiro, que naum faz tam mal aos diabretes dele, quando ouvi PUUMMMM. Eu larguei logo as torradas e disse p`ro meu Manel, "ai balha-me nossa senhora dos aflitos, Mané" (É que eu chamo Mané ao me Manel), tu queres lá ber que o Vin Ladas, arreventou uma bomba aqui?. Eu calcei umas chinelas, o meu Manel vestiu um encherto do PS, que lhe deram quando o Socrátes cá beio e biemos logo cá fora. Olhe isto taba tudo, tudo, tudo arreventado, parecia a guerra nO Afaguistão. Eu acho que foram aqueles terroristas que o Bucha e os Maricanos porcuram lá nos Iraques.
Eu sempre desconfiei do Zé do Tasco, porque ele tem umas barbas como esses tabilans das bombas".

(Enquanto entrevistam a senhora, com as suas opiniões sobre a tragédia, podemos ver dezenas de pessoas a empurrarem-se, tentando desesperadamente aparecer na TV, com sorrisos enormes na cara. Podemos também ver meia dúzia de cartazes com "mãe estou aqui" bem como o emplástro, exibindo a sua nova placa, oferecida pelos Super Dragões).

Jornalista no local- Bem, Cristina, por agora é tudo, esperamos receber mais informações das autoridades em breve. Passo a ligação ao estúdio.

(De volta ao estúdio)

Jornalista de estúdio - Vamos agora falar com os nossos convidados que passo a apresentar, o senhor Victor Meireles da ASAE, o senhor Moita Flores que ninguém sabe bem o que o gajo faz, o senhor António Rebelo da brigada de minas e armadilhas, o senhor que não sei bem que é, mas precisávamos de mais uma pessoa aqui.

E pronto, agora passam mais 20 minutos a discutir o que se passou, não se passou e o que se poderia ter passado, com mais meia dúzia de ligações em directo durante a conversa.

Será isto dar notícias? Será que a opinião popular tem algum valor. Será que todos aqueles "peritos" enriquecem a noticia? Será que há necessidade de passar uma hora a debater algo, quando o que interessa realmente é; "quando, onde e o quê"?

Mas a RTPi vai ainda mais longe, diariamente publicita "O futebol dos 3 grandes é na RTPi". E pronto, um gajo espera pelo fim-de-semana para ver o Benfica, Sporting e Porto e... Não vê nada! A RTPi não passa jogos dos 3 grandes, passa sim 1 jogo de um dos 3 grandes, na madrugada de Segunda-Feira às 03:00 da manhã. Ora, acabaríamos de ver o jogo às 04:30 e teríamos de ir trabalhar às 09:00.

Como se isto não bastasse, por altura do jogo, já sabemos o resultado e vimos o resumo alargado no noticiário de Domingo.

A RTPi fornece um serviço de merda, a sua existência é injustificada.
Se mais de metade dos Portugueses vivem fora do país, deveria haver um verdadeiro serviço publico televisivo dirigido a essa maioria Lusitana. Um canal de televisão que ligasse os Portugueses a Portugal e não a África ou América do sul. Filmes em Português mais actuais, séries Portuguesas, programas culturais e não concertos do Toy ou Dino Meira. Programas que liguem os Portugueses a Portugal é à sua língua.

Um verdadeiro serviço publico e não o actual serviço púbico que não lembra ao caralho!

Deficiências!


Ao visitar alguns blogues, deparei-me com um que me lembrou um episódio que tentei apagar da minha memória.
Não é com facilidade que me conseguem chocar, mas facilmente me choco com as atitudes normais de certas pessoas.

Antes de ir de férias fui almoçar a um restaurante Português em Hamburgo a um domingo. Almoçar aos domingos é coisa rara, para mim.
Estava eu sentado numa mesa com uma amiga, quando entra um grupo de Portugueses, que ficou numa mesa mesmo em frente a mim. Não sou do tipo de reparar no que fazem as outras pessoas, mas aqui não consegui evitar porque fiquei chocado.

Esta família era composta por pai, mãe e 5 filhos, 2 deles deficientes. Ao pedirem a comida, o empregado de mesa comenta:

Empregado: são só 5 bifes?
Mãe: sim, estes dois não comem, são tolinhos.

"Tolinhos", é desta forma que uma mãe se refere aos seus dois filhos deficientes, que à mesa se estavam a comportar melhor do que os outros três, ditos "normais".

Na mesa como é normal, estavam as entradas que este restaurante oferece a todos os clientes, pão, manteiga, mayonnaise de alho, um prato de grão com atum e um prato de feijão e milho com camarões.
Esta mãe coloca o prato de grão à frente de um filho, o prato de feijão à frente do outro, enquanto ela, o pai e os 3 filhos "normais", se deliciam com um suculento bife em molho de alho.

Chocou-me. Revoltou-me. Deu-me a volta ao estômago, senti vontade de vomitar em cima daquela mulher e do otário do marido. Pelo sotaque, noto que são pessoas da zona da Gafanha da Nazaré ou arredores, zonas onde quem manda é a mulher e os homens se calam. Zonas onde as senhoras se vestem como rainhas e os homens como mendigos. Zonas em que se o homem quer beber um copo, só o pode fazer se a mulher lhe der dinheiro, pois eles nunca teem 1 euro. Zonas de pescadores, de pobreza financeira e mental.

No final da refeição, o pai levanta-se e pega nos dois filhos deficientes. Pensei que ele fosse mais carinhoso para com eles do que a mãe, mas estava enganado. Ele coloca os dois dentro do carro, estacionado em frente ao restaurante e senta-se na esplanada a fumar um cigarro. Os restantes elementos da família, levantam-se e comentam que vão dar uma volta na berma do rio Elba.

Ao sair do restaurante, vejo que as duas crianças, se encontram fechadas no carro, de cara colada na janela e ver quem passa na rua.

A indiferença da população em geral para com as crianças deficientes, não é tão chocante como a crueldade dos próprios pais ou irmãos.
Aqueles "tolinhos" que pareciam ter 12 a 14 anos, comportaram-se à mesa como senhores enquanto os seus pais e irmãos, pareciam animais a comer e a falar.

Eu, fiz um esforço sobre-humano para me controlar. Apeteceu-me espancar aquela família, começando com o pai e acabando na mãe. Apeteceu-me muita coisa, mas nada fiz, pois fosse o que fosse que eu tivesse dito ou feito, nunca me seria dada razão, dentro de uma comunidade com uma mentalidade do séc XVI como é a comunidade Portuguesa emigrante, que em Hamburgo são todos da zona que referi, Gafanha da Nazaré e Viseu.

Podem-me dizer, que pelo menos ela teve e assumiu os seus filhos deficientes. A isso respondo, vindo de onde veem, com o nível cultural e mentalidade que teem, tenho a certeza que só souberam que os filhos eram deficientes, após eles nascerem, por isso sentem na obrigação de tratar deles. Um filho deve ser tratado com amor e não como uma obrigação. A única obrigação de um pai ou mãe é tratar os seus filhos com o amor que eles merecem.

Sr. Joao Oliveira


Como algumas das pessoas que acompanham este blogue, me teem colocado diversas questões sobre o caso flagrante de plágio do qual fui vitima. Bem como, todos aqueles que por falta de conhecimento colocaram em causa a viabilidade de tal processo devido ao pseudo-anonimato da Internet. Passo a esclarecer:

A Internet só vos dá um anonimato virtual, os utilizadores acham que são anónimos quando na verdade só o são, até alguém disponibilizar tempo na vossa identificação. Se alguém me quiser processar, só terá de me identificar ANTES de sequer colocar a questão no ar. Ou seja, se alguém me ameaça de processo e se eu acho que é um processo viável, eu afasto-me deste blogue e depois agarrem-se ao pau, pois ninguém me encontra. Para identificar alguém, primeiro busca-se a pessoa, apresentam-se as devidas queixas, deixa-se que elas continuem a ligar-se ao site em questão, do conforto das suas casas.

Quando fiz o post sobre o plágio, já tinha conhecimento desses dois blogues, já tinha feito a minha investigação e tinha em meu poder o nome, idade, morada, numero de telefone e de contribuinte, bem como, o nome da sua empresa. Não falei em vão, nem de cabeça quente.

O processo em questão, já se encontra a decorrer em Portugal e é contra um Sr. de 33 anos chamado João Oliveira que mora no primeiro andar esquerdo, do numero 75 de uma rua em Braga que não vale a pena dizer qual. Posso até lhe ir bater à porta, mandar que lhe partam ambas as pernas, mas não é isso que quero.

Eu recebi de um visitante deste blogue, o link para o site em questão, investiguei e só dias depois respondi a esse visitante para lhe agradecer e publiquei o texto. Já tinha todos os dados quando o fiz. Após o meu texto, esse senhor fez o que eu esperava, apagou a página que dava acesso aos seus dados pessoais, nome, idade, localidade e e-mail de contacto. Fez o esperado que foi deixar de fazer novos posts, de maneira a se proteger. Eu sabia disto, mas fiz o texto quando o meu advogado já tinha todos os dados necessários. Este senhor tinha mais projectos, mais plágios mas que em nada me afectavam, por isso quem se sentir atingido que vire os olhos ou lhe caia em cima. Para os 4 processos avançarem, só precisava de esperar o prazo legal que esse senhor tinha para retirar todos os meus textos.

Foi sem grande surpresa que recebi a informação de que o website em questão já não se encontra online, tendo respeitado o prazo legal para a retirada dos textos plagiados.
Eu sei que lhe posso fazer um ataque à carteira, que com a crise actual, dói mais que um pontapé nos tomates!

Por isso anuncio publicamente que apresentarei através do meu advogado a desistência do processo Judicial contra o Sr. João Oliveira, se for confirmando que foi o próprio a retirar os meus textos. Para isso preciso da confirmação de duas outras entidades online de protecção de direitos de autor, que nada fizeram nesse sentido. Não tenciono prejudicar este senhor a nível pessoa ou profissional, mas a questão continuará no ar, até obter a confirmação que preciso.

Apesar de muitos verem como um elogio, o facto desse senhor acompanhar o meu blogue e identificar-se com tantos dos meus textos, ao ponto de os usar como suas as minhas palavras. Eu senti-me ofendido, pois é muito deprimente ver mais do que palavras, sentimentos que são meus, banalizados por outra pessoa que não sabe nada de mim, nem o que se esconde por detrás daquelas palavras. Um senhor que em alguns textos acrescentou palavras suas em frases mal construídas que assassinaram os textos por completo e demonstraram que não percebeu o que foi escrito. Alguém que a única alteração que fez, foi num dos meus textos trocar a palavra "mar" por "horisonte e orizonte" não tendo por vez nenhuma escrito a palavra correctamente, mas foi minimamente inteligente ao fazer esta alteração, visto que Braga nao tem mar.

Caros leitores e bloguers, vocês não são anónimos, mesmo usando nick "anónimo" ou um outro nick qualquer. Não se podem convencer que o são e fazer ou dizer o que querem.

Eu sei que muitos dos meus textos, são passíveis de processos, mas não são escritos por pensar que sou anónimo, são escritos por acreditar que tenho o direito a exprimir-me como bem entender a gostar ou não gostar de pessoas.
Ao chamar maricas ao Sócrates, eu não tenho de provar que ele é maricas para sustentar o que disse, para isso, ele teria de provar que não o é. Não existe nada de mais complicado do que processos por difamação, pois o pseudo-difamado tem mais a provar que o difamador.

Por agora, acho que a justiça foi feita, sem intervenção da justiça em si. Mas de hoje em diante tenho ambos os meus blogues mais protegidos legalmente e estarei mais atento a situações idênticas e não pensarei duas vezes em avançar com processos, contra qualquer outra pessoa que tenha semelhante ideia. Os tribunais existem parar isso, tal como os advogados estão de pernas abertas à espera de processos fáceis de ganhar como os de plágio.

Direitos dos homossexuais!


Terão os homossexuais direitos?
Claro que sim, teem direitos como qualquer ser humano, liberdade de escolha. Com os direitos veem os deveres. Ser homossexual não deve ser, fazer questão de chocar os outros. Não é andar em manifestações pela rua em cuecas fio dental.

Gostar do mesmo sexo, é diferente, mas não é errado. A homossexualidade sempre existiu e já foi socialmente aceite numa das mais cultas civilizações da antiguidade, como a Grega.

Terão os homossexuais direito de casar?
Sim. É uma escolha, o casamento deve ser autorizado pelo estado e até mesmo a união de facto deverá gozar dos mesmos direitos dos casais heterossexuais.

Terão os homossexuais direito a um casamento religioso?
Não. Pois a Igreja correcta ou incorrectamente, condena a homossexualidade. A Igreja tem o direito de a condenar, visto que tem o direito à sua opinião.
Quer seja quem é a favor ou contra a homossexualidade, ambos teem o direito de expressar os seus pontos de vista. A igreja é contra a união homossexual e por isso tem o direito de não realizar cerimónias entre elementos do mesmo sexo.

Terão os homossexuais o direito a adoptar?
Não. Sublinho a palavra não e vou ainda mais longe NÃO.
Se casais homossexuais recorrerem à inseminação artificial, barrigas de aluguer ou a qualquer que seja o método para ter um filho, nada se pode fazer contra isso. Agora adoptar não é um direito, por isso é algo que podemos e devemos negar.

O motivo para eu ter uma posição tão radical é simples:
Os nossos pais, são os nossos modelos. Eu via no meu pai um herói. Eu queria crescer e ser tão forte, honesto e carinhoso como ele. Eu queria crescer e ser tão irreverente e misterioso como a minha mãe. Os nossos pais são os nossos modelos, o que eles fazem influenciam o nosso crescimento e a nossa personalidade.
Uma criança do sexo masculino, adoptada por um casal de homens, cresce a ver esses dois homens como modelo. Cresce por um lado a ver a homossexualidade como algo de normal, o que é bom, mas por outro lado cresce a ver a homossexualidade como a sua tendência sexual, mesmo não o sendo. O mesmo acontece com duas lésbica a educar uma menina.

Claro que tal como os pais de uma criança gay teem de aceitar a sua homossexualidade, um casal homossexual tem de aceitar a heterossexualidade do/a seu/sua filho/ adoptivo/a. Mas é um facto que a união natural é entre homem e mulher, uma criança mesmo que se torne gay, cresce sabendo que é uma excepção, que segue um caminho diferente. Será que um casal homossexual poderá educar uma criança a ter a liberdade de escolha, dizendo que é livre de seguir um outro rumo? Será que um casal homossexual irá dizer ao seu filho, que eles são excepção e não a regra? Não. Porque para esse casal, a homossexualidade é que é normal. Tal como um casal heterossexual tem problemas em falar de sexo com os filhos, o mesmo vai acontecer com os casais homossexuais.

Nós fomos influenciados pelos nossos pais tal como as criança adoptadas por homossexuais o serão.

Não podem ter filhos? Temos pena, mas não os vejo como o direito de adoptar, vejo-os com o dever de não o fazer!

Será esta uma opinião radical?
É sim.

Será uma opinião xenófoba?
Não. Pois eu não condeno a homossexualidade, condeno sim a educação homossexual de uma criança sem personalidade formada nem orientação sexual definida. Uma criança sem qualquer tipo de ligação genética para com eles.

Será uma opinião criticável?
Com certeza, mas é para isso que vocês visitam e comentam.

Recuso-me a apoiar a adopção homossexual, só para dar uma imagem pessoal de pessoa de mentalidade aberta, pois parece que dar a entender isso, está na moda.

Este texto serve de resposta a uma questao que me foi colocada num comentario ao meu texto anterior. Achei que seria impossível, ser claro num simples e curto comentário.

Big Brother!


A Alemanha está próximo de se tornar o primeiro estado Big Brother Europeu.

Todos pensávamos que seriam os Ingleses a se-lo, devido à elevada cameras nas ruas de Londres, mas a Alemanha deu um passo em frente, acabando com o anonimato online. Além de estarmos controlados em todos os locais públicos, já nao há anonimato na internet.

Foi aprovada uma nova lei que obriga todos os servidores de E-mails a identificarem os seus utilizadores, ou seja, ao criar um conta E-mail antes de ela ser activada, esse servidor terá de confirmar a identidade do utilizador, por carta enviada para casa.

A Google levou o caso aos tribunais e perdeu, acabando por retirar o Gmail do território Alemão. Utilizadores como eu, teem de se ligar às suas contas por meio de escapatórias temporárias, visto que a Google irá deixar de servir o território Alemão.

Esta lei vem na sequência de muitas outras como:

- IP´s fixos.
- Confirmação de identidade para Ebay.
- Confirmação de identidade para PayPal.
- Ilegalidade de publicação e difusão pública de pornografia.
- A criacao da Shufa. Que é uma base de dados pessoais, onde consta tudo o que possam imaginar, sobre os vossos bens, créditos e débitos, que pode ser consultada por qualquer empresa com que voces queiram fazer negócios, nem que seja a abertura de uma simples conta bancária. Ou até mesmo compras por catálogo.

Ninguém compra nada na Ebay ou paga algo pelo Paypal, sem que as autoridades saibam, quem, quando e o que foi comprado. Ninguém publica uma foto pornográfica sem ser detido.

Quando a Alemanha criou um departamento de Policia Criminal para internet, muitos se riram. Nos primeiros meses foram detidas mais 35,000 pessoas. O primeiro ataque foi:

- Downloads de filmes e pirataria. Neste caso foram passadas multas mas quem copiava para revenda, apanhou 3-5 anos de prisão.

Depois passaram a atacar:

- Burlas no site Ebay. Todos os meses alguém é detido, as penas teem sido pesadas. As últimas detencoes foram:
Um toxicodependente que vendia televisões plasma, recebia o dinheiro e não tinha televisões nenhumas e uma mulher que colocou o seu bebe à venda na Ebay.

Neste momento, estão a deter pessoas responsáveis por sites de pedofilia e a perseguir utilizadores de sites pornográficos, sob o pretexto que clicar "sim, tenho mais de 18 anos", não impede uma criança de aceder ao conteúdo dos mesmos.

O próximo alvo parecem ser os sites pessoais como os blogues, neste caso o primeiro alvo será o Blogspot que parece ser também da Google.

A principio fiquei do lado do Google, que quer continuar a poder dar às pessoas o direito ao anonimato, mas após ler o decreto lei Alemão, concordo com as medidas. O anonimato, serve para difundir pedofilia, terrorismo, etc. Sinto que estou a ficar sem privacidade, mas quem não deve teme.

A internet não nos dá privacidade nem anonimato. Por exemplo a 3,000 Km de Portugal em menos de 48h descobri, nome, morada, idade, profissão e numero de contribuinte do senhor responsável pelos dois blogues que plagiam o meu. Eu não sou policia, nem tenho 1/10 dos recursos deles. Nesse mesmo tempo a policia na Alemanha está não só a identificar mas também a deter. O processo está tão rápido que em menos de duas semanas a pessoa é identificada, detida, acusada, julgada e cumpre pena caso seja aplicada ou aplicável.

Acho engracado que em Portugal tenham bloqueado o acesso a um blogue e tenham sido incapazes de descubrir quem é o autor. Nao descubriram porque sao incapazes, ponto final. Burros. Bestas. Tanto quem processou o blogue, como o juíz que lhe deu razao. Atrazados mentais, que fazem com que Portugal pareca ainda mais terceiro mundista do que parece. Eu nao os estou a provocar nem ofender. Chamar idiota a um idiota é constatar um facto e se me quiserem bloquear, boa sorte. Nao teem jurísdicao sobre este blogue, por isso agarrem-se ao pau! E mesmo que pudessem, eu compraria um domínio e depois levavam com o pau!

Mas voltado ao tema:
Será um abuso por parte de um governo, ou o fim do abuso por parte dos utilizadores?

O Governo Alemão está a dizermos que, o que fazemos online, que sabe onde gastamos o dinheiro, que pode ouvir as nossas conversas telefónicas e que o nosso correio pessoal electrónico. Pelo menos criou leis e tornou-as publicas. Em muitos outros países eles fazem o mesmo de uma forma ilegal, pois nunca foram criadas leis para isso. Como exemplo, dou o caso das escutas telefónicas em Portugal.

Este é um dos casos em que mudei de opinião. Estava contra esta invasão de privacidade e neste momento concordo a 100% com ela. Quem não deve, não teme e sei que para o Governo Alemão me controlar, terá de ter diversas pessoas a ler os meus e-mails visto que diariamente comunico em 5 línguas.

Visto que o meu blogue será vigiado em breve pela policia criminal Alema, gostaria de acabar com uma mensagem para eles:

"Viel Glück, welches die Scheiße übersetzt, die ich schreibe, hoffe ich, dass Sie es mögen und an den Diskussionen teilnehmen."