Matem já o preto!
Eu já comprei um bilhete para Portugal, de maneira a receber a comitiva Olímpica. Comprei também um chicote, uma corda, 3 litros de diesel e meia dúzia de tijolos. Vou ser eu a primeiro a "foder" o preto!
Agora vocês perguntam:
Ó Crest, qual preto?
Qual preto? Que pergunta de merda! Isto nem parece pergunta vossa...
Este preto:
"De manhã para mim é na caminha", disse o lançador do Sporting, de 25 anos, que estranhou o horário da competição e ficou a 2,08 metros do seu recorde nacional, estabelecido em 14 de Março, em Split, na Croácia.
Ora bem, vamos lá ver se nos entendemos.
Um atleta de alta competição, recebe um subsídio para treinar. Esse subsídio varia consoante a sua categoria. Existem diversas categorias, das quais destaco a categoria A e a categoria Elite. Os atletas da categoria elite recebem mais ou menos 1000 a 1200 euros por mês, para treinarem, pois estão na categoria que os pode levar aos jogos olímpicos. Quando eu era atleta, cheguei a estar na categoria A, recebia um subsídio muito mais pequeno para treinar, mas poderia e tinha de ter o meu trabalho.
Esse subsidio implicava que eu tinha de treinar todos os dias, não me impunha horários.
Os atletas Olímpicos teem de treinar todos os dias, mas os horários são escolhidos por eles.
Porque raio criticam o homem por querer dormir pela manhã?
Aquele palhaço que no final do vídeo disse "este senhor foi ignorante", deveria era estar a dormir, caladinho. Ninguém "foi" ignorante. Ignorante ou se é ou se não é, quando se é, é-se sempre. Este comentador por acaso, só por acaso, não é ignorante, é sim, um autêntica besta. Mas isto é a minha opinião, podem haver outras, mas se houverem, estarão erradas!
Um atleta que dedica a vida ao desporto, não tem de ser letrado e muito menos tem de acordar às 8 da manha para picar o ponto. Um atleta pode e acho que até é obrigatório que não seja inteligente, o que os gajos teem de fazer é ganhar, ou pelo menos tentar. Não teem de elaborar uma tese sobre o seu desempenho em Latim, nem fazer cálculos de probabilidades, das suas possibilidades de sucesso.
Porra, eu se pudesse acordava sempre só para almoçar. A manhã é para dormir. Aceito que há quem goste de acordar de manhã, mas os gostos não se discutem.
A manhã para mim é para ficar com os tomates bem quentinhos debaixo do Duvet, ponto. E então? Será que alguma besta tem o direito de me criticar?
Para mim isto é a merda da mentalidade colonialista, que pensa que o branco faz o que quer e o preto tem de se levantar cedo para ir apanhar café, de maneira ao seu amo, o branco ter cafézinho fresco ao meio-dia!
Se forem para a porta do parlamento, reparam que os deputados chegam na sua maioria, depois de almoço. Porque não marram com eles?
Isto fez-me lembrar esta cena, dos Jogos Olimpicos de 1968:
Este dois Americanos fizeram a saudação de black power, só comparável à saudação Nazi. O motivo foi simples de acordo com os comentários de um deles:
"Se comento algum erro sou um "nigger", se faço algo de bom, já sou Americano"
O mesmo se passa nesta situação. Este nosso atleta, passou a ser um idiota, mas se tivesse dito o que disse e tivesse ganho uma medalha, já era o maior!
Não percebo, toda esta polémica. Deixem o homem dormir, que a vida é dele!
Bem, agora vou dormir e se tudo correr bem amanhã, estarei de pé lá paras as 13h, mas eu posso, pois sou branco!
Eu já comprei um bilhete para Portugal, de maneira a receber a comitiva Olímpica. Comprei também um chicote, uma corda, 3 litros de diesel e meia dúzia de tijolos. Vou ser eu a primeiro a "foder" o preto!
Agora vocês perguntam:
Ó Crest, qual preto?
Qual preto? Que pergunta de merda! Isto nem parece pergunta vossa...
Este preto:
"De manhã para mim é na caminha", disse o lançador do Sporting, de 25 anos, que estranhou o horário da competição e ficou a 2,08 metros do seu recorde nacional, estabelecido em 14 de Março, em Split, na Croácia.
Ora bem, vamos lá ver se nos entendemos.
Um atleta de alta competição, recebe um subsídio para treinar. Esse subsídio varia consoante a sua categoria. Existem diversas categorias, das quais destaco a categoria A e a categoria Elite. Os atletas da categoria elite recebem mais ou menos 1000 a 1200 euros por mês, para treinarem, pois estão na categoria que os pode levar aos jogos olímpicos. Quando eu era atleta, cheguei a estar na categoria A, recebia um subsídio muito mais pequeno para treinar, mas poderia e tinha de ter o meu trabalho.
Esse subsidio implicava que eu tinha de treinar todos os dias, não me impunha horários.
Os atletas Olímpicos teem de treinar todos os dias, mas os horários são escolhidos por eles.
Porque raio criticam o homem por querer dormir pela manhã?
Aquele palhaço que no final do vídeo disse "este senhor foi ignorante", deveria era estar a dormir, caladinho. Ninguém "foi" ignorante. Ignorante ou se é ou se não é, quando se é, é-se sempre. Este comentador por acaso, só por acaso, não é ignorante, é sim, um autêntica besta. Mas isto é a minha opinião, podem haver outras, mas se houverem, estarão erradas!
Um atleta que dedica a vida ao desporto, não tem de ser letrado e muito menos tem de acordar às 8 da manha para picar o ponto. Um atleta pode e acho que até é obrigatório que não seja inteligente, o que os gajos teem de fazer é ganhar, ou pelo menos tentar. Não teem de elaborar uma tese sobre o seu desempenho em Latim, nem fazer cálculos de probabilidades, das suas possibilidades de sucesso.
Porra, eu se pudesse acordava sempre só para almoçar. A manhã é para dormir. Aceito que há quem goste de acordar de manhã, mas os gostos não se discutem.
A manhã para mim é para ficar com os tomates bem quentinhos debaixo do Duvet, ponto. E então? Será que alguma besta tem o direito de me criticar?
Para mim isto é a merda da mentalidade colonialista, que pensa que o branco faz o que quer e o preto tem de se levantar cedo para ir apanhar café, de maneira ao seu amo, o branco ter cafézinho fresco ao meio-dia!
Se forem para a porta do parlamento, reparam que os deputados chegam na sua maioria, depois de almoço. Porque não marram com eles?
Isto fez-me lembrar esta cena, dos Jogos Olimpicos de 1968:
Este dois Americanos fizeram a saudação de black power, só comparável à saudação Nazi. O motivo foi simples de acordo com os comentários de um deles:
"Se comento algum erro sou um "nigger", se faço algo de bom, já sou Americano"
O mesmo se passa nesta situação. Este nosso atleta, passou a ser um idiota, mas se tivesse dito o que disse e tivesse ganho uma medalha, já era o maior!
Não percebo, toda esta polémica. Deixem o homem dormir, que a vida é dele!
Bem, agora vou dormir e se tudo correr bem amanhã, estarei de pé lá paras as 13h, mas eu posso, pois sou branco!
41 Comentários:
sábado, agosto 23, 2008 2:54:00 da manhã
Pois eu de manhã é mesmo na caminha até ao limite...
Eu assumo que sou daquelas que de manhã não fuinciona mesmo. Por acaso neste momento tenho isenção de horário, mas mesmo quando não o tinha com o tempo que coordenava o meu trabalho percebeu rapidamente que antes das dez da manhã nem valia a pena. Em contrapartida a partir de uma determinada hora tinha e tenho um excelente ritmo de trabalho, daí que nunca me tenham lixado muito a cabeça.
Agora de manhã, nem falem comigo...
bjo
sábado, agosto 23, 2008 12:52:00 da tarde
Pois eu sou daqueles que vai "matar o preto à má lingua" como dizes! Que o homem só treine à tarde até tens razão, a gestão do tempo é de cada um. Mas um ATLETA OLÍMPICO está habituado a viagens, certo? A diferentes fusos horários, certo? Portanto a sua DESCULPA, para tamanho fracasso é, sobre todo e qualquer ponto de vista, ridículo! Pois os impostos dos portugueses, 15 milhões de orçamento para Pequim, não são para ficar na caminha! São para trabalhar, com seriedade e profissionalismo.
E já agora deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Nunca vi alguém conseguir enriquecer ou alcançar o sucesso a acordar ao meio dia...
sábado, agosto 23, 2008 1:07:00 da tarde
enfim enfim, o comentário dele teve imensa graça a isso nao lhe pondem retirar os pontos, e por acaso treinar de manha ou jogar, por experiencia propria, sei bem que isso é uma verdadeira porcaria, o corpo ainda nao está preparada e a o psiquico continua a sonhar o sonho da ultima noite.... mas o que queria mesmo dizer (é que ando um bocadinho desactualizada destas coisinhas) mas voces já me viram bem aqueles fatinhos, eu sei que tem de ser justitos ao corpo e tal por causa do rendimento, mas nalgumas especimes não axam que é demais?
beijinho*
ja tinhas saudades dos meus comentarios a fugir do tema principal do post, hein Crestezito? hihih
sábado, agosto 23, 2008 1:49:00 da tarde
AAAAH Bom! Já estava pronta pra te cair em cima, quando li as primeiras linhas!!! Vá lá que continuei a ler, hehehehe.
Bem, o comentário do rapaz foi infeliz, foi. Já devia saber q ia ofender quem não pode estar na caminha de manhã...mas, claro que se tivesse ganho ouro, toda a gente achava imensa piada ao que ele tinha dito.
Muito engraçado também a nacionalidade dos atletas naturalizados portugueses variar consoante as medalhas que ganham ou não.
Possa, é verdade que os portugueses se estamparam ao comprido. Mas acontece aos melhores, caraças!!! Em vez de andarem para aí a bradar com os impostos que gastaram para mandar uns poucos portugueses a pequim, preocupem-se é com os verdadeiros sanguessugas do sistema, como os patrõezecos que metem iates e o caneco nas contas das empresas pra fugir ao fisco, como a ciganada que que até plasma tem, como muitos portugueses que gostam muito de falar e nada fazer e adoram chular o sistema...
Mas pronto, o português adora meter as culpas do infortúnio em tudo e todos, quer faça ou não sentido.
deixem os atletas da mão, porra e comecem a pensar com o tico e o teco...
sábado, agosto 23, 2008 5:53:00 da tarde
Um dos Princípios do Olimpismo diz que “O Olimpismo é uma filosofia de vida, enaltecendo e combinando numa relação de equilíbrio, um todo de qualidades corporais, mentais e de espírito. Misturando o desporto, com a cultura e a educação, o Olimpismo procura criar uma forma de vida baseada na alegria do esforço, a educação de valores relacionados com um bom exemplo e respeito pelos princípios éticos universais.”
Bom, que o dito senhor não funcione pela manhã, e que por essa altura do dia “só na caminha” sinceramente quero eu lá saber! Que o dito senhor tivesse ganho a medalha de ouro, era bom mas não era de todo o mais importante! Importante era que como elemento de uma comitiva que representa um País, o tivesse feito Bem! E isso ele não fez! E o pior é que não foi o único!
Ponham os olhos no Francis Obikwelu e aprendam alguma coisa!
Por amor da santa! Não havia necessidade!
T
sábado, agosto 23, 2008 10:17:00 da tarde
Eu ate entendo quem lhe caiu em cima por causa do comentario que fez, porque eu tenho que me levantar todos os dias as 6.30h da manha, para ir trabalhar a 100km de casa, para ganhar pouco mais que o ordenado minimo nacional... Mas concordo que o pessoal e' de extremos, se tivesse vindo com uma medalha era o melhor do mundo e ja nao interessaria para nada as merdas que tivesse dito. Mas quem sou eu para criticar, o unico peso que sei levantar e' o pe' para dasatar aos pontapes se me quiserem fazer mal...:P
sábado, agosto 23, 2008 11:56:00 da tarde
Maria Manuela
"Eu assumo que sou daquelas que de manhã não fuinciona mesmo."
Tal como muita gente, nao já que criticar.
domingo, agosto 24, 2008 12:04:00 da manhã
AP:
"Mas um ATLETA OLÍMPICO está habituado a viagens, certo? A diferentes fusos horários, certo?"
Ninguém, por fazer viagens se habitua à mudanca de fuso horário. A cada viagem que faco, fico 2 a 3 dias afectado pelo JetLag, ando com sono todo o dia e nao durmo toda a noite.
"Portanto a sua DESCULPA, para tamanho fracasso é, sobre todo e qualquer ponto de vista, ridículo!"
Nao foi desculpa, o que ele disse foi que o corpo dele, nao deu mais. Disse que nao funciona bem pela manha. Em provas internacionais, podemos ter de desempenhar as nossas funcoes às 08 da manha ou às 20h. Eu digo por experiencia própria, que em toda a minha carreira desportiva, nao consegui um único título ao competir antes das 11h. A minha luta era ser apurado com os minimos, para poder competir da parte da tarde.
Tal como estudar, está provado que pela manha o cérebro assimila mais informacao, mas eu só conseguia estudar a noite.
"Pois os impostos dos portugueses, 15 milhões de orçamento para Pequim, não são para ficar na caminha! São para trabalhar, com seriedade e profissionalismo."
A culpa nao é dos atletas, pois eles além de se apurarem sao escolhido. Para os jogos Olímpicos de Sydney 2 atletas de Judo da Marinha Grande tinham melhores classificacoes, para irem ao Jogos e foram substituidos por atletas mais fracos de Coimbra e Porto.
A culpa é do comité olimpico Portugues.
"Nunca vi alguém conseguir enriquecer ou alcançar o sucesso a acordar ao meio dia..."
Porque motivo? Se eu me levantar às 08h o que faco nesse tempo? Eu só trabalho à tarde e estou lentamente a atingir todos os meus objectivos.
domingo, agosto 24, 2008 12:07:00 da manhã
Bela Sonhadora:
"enfim enfim, o comentário dele teve imensa graça a isso nao lhe pondem retirar os pontos, e por acaso treinar de manha ou jogar, por experiencia propria, sei bem que isso é uma verdadeira porcaria, o corpo ainda nao está preparada e a o psiquico continua a sonhar o sonho da ultima noite..."
Exactamente, mas há quem pela manha, esteja com a pica toda. Eu sempre fiz tudo legalmente possível, para competir da parte da tarde ou inicio da noite. Nessa alturas atingia os meus melhores resultados.
"mas voces já me viram bem aqueles fatinhos, eu sei que tem de ser justitos ao corpo e tal por causa do rendimento, mas nalgumas especimes não axam que é demais?"
Cada um usa o que os patrocinadores lhes mandam, eu nao me sentiria confortável dentro de um fatiho de licra ou pele de tubarao, ou pele de pissa...
domingo, agosto 24, 2008 12:14:00 da manhã
A Grafonola:
"Bem, o comentário do rapaz foi infeliz, foi."
Infeliz? Porque motivo a honestidade dele foi infeliz?
Eu nao percebo o motivo de acharem que um atleta de uma forma humilde e honesta diz que nao tem rendimente pela manha. Eu acho o comentário dele mais aceitável do que vir à TV simplesmente pedir desculpa por nao ter ganho nada!
Um preto é honesto e fica visto como merda. Outro preto é hipócrita ao pedir desculpa e é um herói!
"Já devia saber q ia ofender quem não pode estar na caminha de manhã..."
Nao teem que se ofender. Vamos agora ficar ofendidos por um guarda nocturno durmir o dia todo?
"Possa, é verdade que os portugueses se estamparam ao comprido. Mas acontece aos melhores, caraças!"
Acontece-nos sempre, pois levam toda a merda aos Jogos Olimpicos. O que queriam era levar uma comitiva grande.
Porque raio levaram tantos maratonistas, quando só há 3 medalhas. O que raio foram duas das miudas maratonistas lá fazer.
Uma desistiu a outra ficou em quadragésimo e tal... Quem sao elas?
"Mas pronto, o português adora meter as culpas do infortúnio em tudo e todos, quer faça ou não sentido."
Mas em breve vao lá os deficientes, vao mais uma vez trazer medalhas às dúzias e a TV nao lhes liga, nós nao lhes ligamos, o estado nao lhes paga viagem, nem hotel, nem prémio pelas medalhas!
Nós somos é uma cambada de parvos!
domingo, agosto 24, 2008 12:20:00 da manhã
Teresa:
"Importante era que como elemento de uma comitiva que representa um País, o tivesse feito Bem! E isso ele não fez! E o pior é que não foi o único!"
Ele esteve lá, fez lancamentos 2 metros abaixo do recorde nacional. Foi mau? O recorde é dele, mas nao é todos os dias que se bate um recorde seja ele nacional ou pessoal. 2 metros a menos, nao é nada, é o normal daquele atleta. As ilusoes dos Portugueses é que estragam tudo, ao pensar que o recordista nacional, chega à China e bate o seu próprio recorde por 3 ou 4 metros batendo tudo e todos.
"Ponham os olhos no Francis Obikwelu e aprendam alguma coisa!"
Nao concordo. Achei que o Obikwelu, foi para lá pensando nos seu resultados das ultimas Olímpiadas e que passava na boa à segunda fase.
O Fortes disse de uma forma honesta e inocente, que pela manha ele nao está no seu melhor.
O Obikwelu pediu desculpa!
O problema é que os Portugueses respeitam mais que falha e pede desculpa, do que quem falha e explica que o seu corpo nao dá mais.
O Fortes disse de forma clara que nao conseguia chegar ao pódio. Temos de ter em conta o seu melhor lancamento de sempre e os lancamentos de quem levou as medalhas.
Pedir desculpa, para mim é treta, é apelar ao sentimento e o Tuga, papa isso tudo!
domingo, agosto 24, 2008 12:21:00 da manhã
Foi Bom:
"Eu ate entendo quem lhe caiu em cima por causa do comentario que fez, porque eu tenho que me levantar todos os dias as 6.30h da manha, para ir trabalhar a 100km de casa, para ganhar pouco mais que o ordenado minimo nacional..."
Mas que culpa tem Fortes disso?
Se tivesses a oportunidade de trabalhar da parte da tarde, iria recusar só para dar o exemplo, que trabalhar de manha, é que é bom?
domingo, agosto 24, 2008 1:57:00 da manhã
Às vezes suponho que vivemos num país de idiotas megalómanos. Aquele espírito mesquinho de português dado a fanfarronadas, mas que se acagaça todo quando algo corre mal, procurando atribuir as culpas a alguém!
Neste caso, calhou a Marco Fortes, que dada a sua frase infeliz (e bastante ingénua) foi expulso dos Jogos Olímpicos! Um atleta de nível 4 pode aspirar a ter uma prestação igual a outro de nível 1? Isso mesmo explica ele no Expresso desta semana, afirmando que se ressentiu da diferença de fusos horários (não há tanta gente que se ressente, mesmo sem ser atleta de alta competição?), e que a frase saíu nesse contexto. Sem se queixar da falta de apoios, esclarece que não esteve em nenhum resort 5 estrelas, nem teve o treinador com ele (ao contrário de outros, acrescento eu).
Nunca fui atleta, mas entendo que todos, das várias nacionalidades, estão lá para tentar o seu melhor, muitos sem pretensões a qualquer medalha. Até entendia, se o COP (até o nome é lindo, a lembrar os policiais americanos) não os levasse, levando apenas os de maior gabarito. Agora virarem-se todos contra este atleta e mandarem-no para casa de "castigo"??? É do mais mesquinho que há!!!
COP para a rua, já!!!
domingo, agosto 24, 2008 10:11:00 da manhã
Eu se pude-se tbm estava na caminha até ao meio dia, mas infelismente ás 5.45 já tenho de acordar.
Mas em relação ao atleta tbm não me parece bem ele ter dado essa desculpa...
è profissional ou não????
domingo, agosto 24, 2008 12:27:00 da tarde
Não digo que não tens razão!
Só acho que aquela frase era desnecessária, mais nada, porque transmite uma imagem de preguiça e pouco profissionalismo. Não havia necessidade.
Quando dizes que as culpas do fracasso são do comité olímpico, 100% de acordo contigo! Até porque pelos vistos falas com conhecimento de causa e por experiência.
E sorte a tua, pois eu acordo às 5.30h, para começar a trabalhar às 7.30h! ;)
Abraço!
domingo, agosto 24, 2008 2:49:00 da tarde
“O Fortes disse de uma forma honesta e inocente, que pela manha ele não está no seu melhor.”
Se eu tiver uma reunião às 9h da manhã e não conseguir negociar o melhor contrato para a minha Empresa, está fora de questão desculpar-me perante a minha Direcção, mesmo que de uma forma “honesta e inocente”, que esse facto teve a ver com a minha pessoa não funcionar bem a essa hora. Isso eu até posso pensar, dizer à mãe e ao pai, mas nunca dizer a quem ou com quem eu assumi um compromisso.
A questão não é a honestidade e a inocência de alguns atletas Portugueses, mas sim a falta de consciência de um compromisso assumido e da responsabilidade que daí advém, da noção do que se pode dizer e do que não fica nada bem assumir! E isso não tem a ver com resultados mas sim com atitude! E quando se assume um compromisso público tem que se ter a consciência que nem tudo são fotos nas revistas e cocktails.
Mas não se crucifique mais o Fortes! Ele não foi o único!
E na minha opinião não faz mal nenhum pedir desculpa! Nem todos o conseguem, também é verdade! E eu até sou Tuga!
T
domingo, agosto 24, 2008 3:11:00 da tarde
ele sabe-a toda!
é bom é chonar até ao meio-dia...
depois os resultados é o que se vê!
domingo, agosto 24, 2008 3:45:00 da tarde
Crest disse: "Mas que culpa tem Fortes disso?
Se tivesses a oportunidade de trabalhar da parte da tarde, iria recusar só para dar o exemplo, que trabalhar de manha, é que é bom?"- Pois ta claro que nao tem culpa, nem eu lhe iria cobrar nada. Mas alguem tem que trabalhar neste pais, se nao for ele sou eu: Pronto, ta mal, deveria de ser ao contrario, mas disso tambem eu nao tenho culpa.
domingo, agosto 24, 2008 4:41:00 da tarde
Nã percebeste o que eu disse. Yo não estava a dar na cuca do gaijo por dizer que de manhã é pra estar na caminha, tendo em conta que concordo totalmente com ele. Não tenho rendimento nenhum de manhã e raramente funciono antes das onze. Não sei como é que se provou que o cérebro ou o corpo assimilam mais informação de manhã, mas de certeza que não me incluiram (e muitos outros) no grupo em estudo...pois é à tarde e à noite que absorvo mais informação e à noite que raciocino melhor.
Mas, aos olhos de um país em que a maioria das pessoas é obrigada a levantar-se de madrugada para ir ganhar a vida,um comentário assim ofende. Não tem que ofender, pois não tem, mas a verdade é que ofende e o miúdo já devia saber que lhe iam cair todos em cima. É nesse sentido que digo que foi um comentário infeliz. E mesmo que fosse um puto branco, dizia o mesmo :-p, sem dúvida nenhuma. :-p Porque, foi uma escolha infeliz de palavras. Ou melhor, muito muito ingénua.
Agora, se ele tivesse dito isso depois de ganhar uma medalhita de ouro, era o maior, isso era...
Mas tb há que ter em conta o que diz a teresa. Se numa reunião se expõe mal o tema ou se espalha ao comprido porque de manhã nâo funciona tão bem...o patrão quer mesmo saber disso, quer...
domingo, agosto 24, 2008 10:59:00 da tarde
"... disse o lançador do Sporting..."
Nos jogos Olímpicos que saiba é por selecções, mas à parte disso, aqui nem se coloca o facto de ter dito que queria ou não ter ficado com o cu na cama, mas se era para isso nem valia a pensa lá ter ido, condeno não o facto de o ter dito (o gajo lá terá as suas razões), mas a forma como e por que o disse! Dar como desculpa o horário... Mas que atletas de alta competição temos nós por Portugal!
segunda-feira, agosto 25, 2008 6:34:00 da tarde
"De manhã... na caminha"! Esse gajo vai ficar para a história...
segunda-feira, agosto 25, 2008 7:30:00 da tarde
Pois eu (um ser inteligente como sou e ai de ti que aches que não, pois estarias errado;), se já tivesse concluido que de manha não funciono (como ele já tinha concluido), ter-me-ía levantado às 4am, tomado o pequeno almoço e dado umas corriditas. Às 8am estaria a comer um belo de um almoço e à hora da competição (à tarde, portanto) arrecadaria uma medalha dourada!
Não há que criticar o moço, há sim que ensina-lo...
;)
terça-feira, agosto 26, 2008 1:54:00 da manhã
Teté:
"Aquele espírito mesquinho de português dado a fanfarronadas, mas que se acagaça todo quando algo corre mal, procurando atribuir as culpas a alguém!"
Alguém tem de ser culpado e quem tem culpas arranja um bode expiatório, neste caso um atleta.
Só falta culparem o homem, pelos maus resultados de todos os nossos atletas na maratona!
"Um atleta de nível 4 pode aspirar a ter uma prestação igual a outro de nível 1?"
Claro que sim, ao contrário de todos os nossos atletas com altos resultados ele treina em más condicoes, em Portugal. A maioria treina em Espanha.
terça-feira, agosto 26, 2008 1:58:00 da manhã
Sol:
"Mas em relação ao atleta tbm não me parece bem ele ter dado essa desculpa..."
Nao é uma desculpa, é a verdade. Desculpa foi o que o nosso Portugues da nigéria ou Senegal, usou.
Um diz: "Eu falhei, porque de manha nao dou mais que isto, mas tentei"
Outro diz: "Desculpem lá ter falhado, mas nao apresento qualquer tipo de razao"
Respeito mais o primeiro.
"è profissional ou não?"
É, mas um profissional humano. Um profissional de nivel 4, competindo com atletas de nivel 1 com recordes pessoais superiores ao recorde nacional do nosso atleta.
terça-feira, agosto 26, 2008 2:06:00 da manhã
AP:
"Só acho que aquela frase era desnecessária, mais nada, porque transmite uma imagem de preguiça e pouco profissionalismo."
A honestidade e inocencia com que a frase foi dita, merece respeito. Ao contrário de atletas multimilionários, nao arranjou desculpas em terceiros. Ele falhou, porque nao deu mais do que aquilo.
Devem é cair em cima de atletas de alto nivel (maratonistas) que terminaram provas em quadragésimo e tal, ou que desistiram culpando lesoes. Tem dói-dói nao vai para China gastar o nosso dinheiro.
"Quando dizes que as culpas do fracasso são do comité olímpico, 100% de acordo contigo! Até porque pelos vistos falas com conhecimento de causa e por experiência."
Eles falham, porque querem levar muitos, nao bons. Levam os de topo, os quase de topo e os que lhes convém levar. Deixando muitos outros excelentes por motivos pessoais ou politicos.
Eu fui Judoka e digo com 100% de certeza que os atletas Olímpicos Portugueses nao sao os melhores a nível nacional. Os melhores ficam.
A associacao de Judo do distrito de Leira, sempre teve um gigantesco leque de atletas de alto nível, quer em capeonatos da europa quer do mundo. Nunca, um deles foi aos Jogos Olimpicos. Vao representar o seu país tendo de pagar muitas das despesas pessoalmente, tudo devido a problemas politicos entre associacoes da zona centro e o poder central em Lisboa.
Nao acredito que isto aconteca, só no Judo.
"E sorte a tua, pois eu acordo às 5.30h, para começar a trabalhar às 7.30h! ;)"
Por outro lado, jantas em casa e eu estou a trabalhar a essa hora :P
terça-feira, agosto 26, 2008 2:15:00 da manhã
Teresa:
"Se eu tiver uma reunião às 9h da manhã e não conseguir negociar o melhor contrato para a minha Empresa, está fora de questão desculpar-me perante a minha Direcção, mesmo que de uma forma “honesta e inocente”, que esse facto teve a ver com a minha pessoa não funcionar bem a essa hora. Isso eu até posso pensar, dizer à mãe e ao pai, mas nunca dizer a quem ou com quem eu assumi um compromisso."
Mas se for esse o motivo, nao é uma desculpa mas sim a realidade. Eu assumi sempre perante a minha empresa que nao dá para me arranjarem reunioes com tubaroes às 8:00 da manha. Se querem de facto o melhor de mim e os resultados aos quais estao habituados, teem de me deixar trabalhar.
No meu caso, a empresa quer os resultados, sejam eles obtidos numa sala às 8:00 da manha, ou durante um almoco às 13:00.
Eu prefiro lidar com a minha empresa como o Fortes e dizer a verdade. Do que fazer merda e pedir desculpa como fez o nosso velocista.
"A questão não é a honestidade e a inocência de alguns atletas Portugueses, mas sim a falta de consciência de um compromisso assumido e da responsabilidade que daí advém, da noção do que se pode dizer e do que não fica nada bem assumir!"
Ele poderia ter dito o que disse mais tarde, que nao o podem comparar com os seus adversários, ele é um atleta de quarto nivel, competindo contra atletas de 1 nivel. Mas nao usou qualquer tipo de desculpa, culpou-se a ele próprio.
Atencao, que ele só lancou 2m a menos que o seu recorde pessoal, recorde esse que atingiu uma vez na vida e poderá nunca mais atingir.
Houve atletas com desempenhos terríveis, sem qualquer tipo de justificacao.
Uns nao passam à segunda fase, outros terminam em quadragésimo e tal, outros culpam lesoes, mas mesma assim foram à china gastar dinheiro em vez de ceder o seu lugar a outro. Esses sim, foram maus profissionais e desrespeitaram os Portugueses.
terça-feira, agosto 26, 2008 2:17:00 da manhã
Ivo:
"ele sabe-a toda!
é bom é chonar até ao meio-dia...
depois os resultados é o que se vê!"
Só poderemos falar de resultados, depois de comparar o seu desempenho de manha com os seu desempenho à tarde.
terça-feira, agosto 26, 2008 2:18:00 da manhã
Foi Bom:
"Pois ta claro que nao tem culpa, nem eu lhe iria cobrar nada. Mas alguem tem que trabalhar neste pais, se nao for ele sou eu: Pronto, ta mal, deveria de ser ao contrario, mas disso tambem eu nao tenho culpa."
Lá isso nao tens, mas podes sempre ir para guarda noturno!
terça-feira, agosto 26, 2008 2:27:00 da manhã
A Grafonola:
"Mas, aos olhos de um país em que a maioria das pessoas é obrigada a levantar-se de madrugada para ir ganhar a vida,um comentário assim ofende. Não tem que ofender, pois não tem, mas a verdade é que ofende e o miúdo já devia saber que lhe iam cair todos em cima. É nesse sentido que digo que foi um comentário infeliz."
Nem sempre se pensa antes de falar, na verdade quando se pensa, saem desculpas e mentiras.
"Agora, se ele tivesse dito isso depois de ganhar uma medalhita de ouro, era o maior, isso era..."
Aí ele passava a ser o maior, iam logo dizer: "Aqueles parvos estrangeiros, treinam de manha à noite e os tugas acordam ao meio-dia e até os comem"
"Se numa reunião se expõe mal o tema ou se espalha ao comprido porque de manhã nâo funciona tão bem...o patrão quer mesmo saber disso, quer..."
Tal como lhe respondi, o patrao deve deixar o seu funcionário negociar apartir de uma posicao forte. Se nao o faz é porque é um patrao idiota sem capacidades de lideranca.
Nunca admiti a um patrao que apontasse o que faco mal, sem que diga ou demonstre como se faz melhor. Por isso sempre me dei bem a trabalhar fora de Portugal, pois aqui nao tenho de perder tempo com Patroes que o sao porque teem dinheiro mas nao teem formacao na àrea. Que exigem resultados sem criar condicoes a esses resultados.
No meu caso, deixam-me actuar quando me sinto mais forte e abusar das fraquezas dos outros. Os meus melhores negócios sao feitos à hora de jantar, onde muitas vezes o visitante já está cansado. E se nao está faco questao de o cansar, para ou evitar que ele esteja mais fresco que eu pela manha, ou que adie a reuniao para a tarde.
É a arte de improvisar, desconhecida por muitos, mas a arma mais forte dos Tugas.
terça-feira, agosto 26, 2008 2:34:00 da manhã
Psycho_mind:
Mas ele nao deixa de ser um atleta do Sporting, por estar ao servico da comitiva Portuguesa.
Se o Deco após um jogo de Portugal faz um cametário, nao é incorrecto escrever "comenta o jogador do Chelsea".
Ele nao o disse como desculpa, desculpa foi termo usado por outros, o que nao é desculpa. O Fortes disse o que mais ninguém disse, a verdade.
"Mas que atletas de alta competicao temos em Portugal?"
Atletas de uma alta competicao mais baixa que a internacional, em particular todos aqueles que treinam em Portugal.
terça-feira, agosto 26, 2008 2:35:00 da manhã
Skynet:
""De manhã... na caminha"! Esse gajo vai ficar para a história..."
Só até esquecerem os verdadeiros culpados, depois será esquecido.
terça-feira, agosto 26, 2008 2:36:00 da manhã
Pax:
"Pois eu (um ser inteligente como sou e ai de ti que aches que não, pois estarias errado;), se já tivesse concluido que de manha não funciono (como ele já tinha concluido), ter-me-ía levantado às 4am, tomado o pequeno almoço e dado umas corriditas. Às 8am estaria a comer um belo de um almoço e à hora da competição (à tarde, portanto) arrecadaria uma medalha dourada!"
O meu corpo percebe mais de horários que eu, sem me levanto às 04 para ver as 8 como parte da tarde, às 7:30 estou morto!
terça-feira, agosto 26, 2008 12:12:00 da tarde
"Tal como lhe respondi", a quem,ao patrão?? ou és tu a tratar-me por você??? (desculpa lá,mas ainda são onze da manhã e o meu neurónio não táa funcionar...)
terça-feira, agosto 26, 2008 12:13:00 da tarde
ps - eu concordo contigo, páh. Estou apenas a analisar as reacções dos outros. Não quer dizer que concorde com elas.
terça-feira, agosto 26, 2008 12:17:00 da tarde
Nesse sentido, pois, sorte a tua que te deixam trabalhar quando és mais forte. A maioria não tem essa sorte...
Coincidentemente ou não, tou toda danada por acabaram de mudar uma apresentação que vou fazer para as dez da manha...quando estava previsto ser às 3 da tarde...tou lixada...mas que vou eu dizer, que de manhã é prá caminha??? =D
POis é, pois é,mas aqueles que não funcionam de manhã têm de aturar as piadas e os torcer de nariz dos madrugadores. Levantasses-te mais cedo, levanta-te mais cedo,como é que consegues dormir tanto, não tens vergonha e etecetera e tal já deram azo a discussões conjugais do caneco. Porra, será assim tão dificil de perceber que só funciono bem à tarde? E à noite é quando tenho as ideias mais mirabolantes! mas o mundo em geral é dos que madrugam,do mesmo modo que o é dos heterossexuais...são modos de vida e relógios biológicos que nem todos aceitam ou entendem.
terça-feira, agosto 26, 2008 4:09:00 da tarde
ESte tema tem estado a ser opinado num bloguito que já te tinha aconselhado e que penso que irias gostar, o ò faxavor, era uma imperial e um pires de tremoços.
terça-feira, agosto 26, 2008 8:11:00 da tarde
"se me levanto às 04 para ver as 8 como parte da tarde, às 7:30 estou morto!"
Não te imaginava tão fraquinho...
;)
quarta-feira, setembro 03, 2008 7:06:00 da manhã
A Grafonola:
" "Tal como lhe respondi", a quem,ao patrão?? ou és tu a tratar-me por você???"
Claro que foi ao patrao, ou a menina acha que agora a trato por voce?
"Nesse sentido, pois, sorte a tua que te deixam trabalhar quando és mais forte. A maioria não tem essa sorte..."
A maioria age com robots, sem explicar como o servico pode ser melhorado.
Isto acontece aqui, pois todas as empresas dedicam uma manha ou tarde inteira a uma reuniao de grupo de trabalho, onde se analiza o que foi feito, o que vai ser feito, o que deve ser feito e como.
O feedback dos funcionários mantém a empresa no topo.
"ò faxavor, era uma imperial e um pires de tremoços."
Aceito!
quarta-feira, setembro 03, 2008 7:07:00 da manhã
Pax:
"Não te imaginava tão fraquinho..."
Este corpinho nao se fez para levantar cedo, mas sim para deitar tarde!
quarta-feira, setembro 03, 2008 11:29:00 da manhã
Pois...
Há que escolher a ponta do dia em que se tem de hibernar... só que escusava de ser três horas e meia depois da ponta em que se acordou!
:)
quinta-feira, setembro 04, 2008 2:53:00 da manhã
Quanto ao atleta de que fala no seu texto não vejo nada de mais no que ele diz para lhe terem feito a cama como fizeram, simplesmente foi ingénuo, autêntico e não está habituado a dar entrevistas, até concordo com ele de manhã está-se bem é na caminha apesar de toda a força de vontade dos atletas, nem sempre o corpo responde da forma que desejariam.
Só se pensa em futebol só se fala de futebol o tempo todo, até gosto de futebol, não gosto é de exageros; depois vem os Jogos Olímpicos e é que se lembram que existem outras modalidades, não sabem os nomes da maioria dos atletas nunca foram apoia-los a nenhuma competição quanto mais a um treino, mas depois exigem medalhas, acham que não foram profissionais e que gastaram mal o dinheiro dos contribuintes.
Querem-se preocupar com o dinheiro dos contribuintes preocupem-se com o que ganha o Administrador do Banco de Portugal e outros Gestores Públicos.
Tenho a certeza que todos os atletas que foram aos Jogos Olímpicos tem amor ao desporto que praticam, treinaram muito, abdicaram de muita coisa, esforçaram-se e deram o seu melhor, eles sabiam o que significava na vida deles um bom resultado nos Jogos Olímpicos, ninguém mais do que eles gostariam ter tido um bom desempenho, por isso acho que nenhum deles, deveria pedir desculpa, por não terem conseguido fazer melhor, fizeram o que lhes foi possível.
Eu orgulho-me de todos os nossos atletas que foram aos Jogos Olímpicos, dos que não foram dos que conseguiram medalhas e dos que não conseguiram.
Enviar um comentário