Aviso: Mozzila FireFox & Gmail

Neste momento o FireFox é de longe o melhor e mais seguro navegador de Internet e é aquele que quebra o domínio Microsoft e Google na Rede. A Google tentou comprar o FireFox e falhou, por isso criou o Chrome. O motivo é simples: O FireFox é o retorno da empresa que criou o Netscape Navigator que foi o primeiro motor de busca na Internet e que faliu após o aparecimento do Google, sendo hoje propriedade da AOL. Este rancor manteve o FireFox longe do controlo destes dois gigantes que controlam quase tudo na Net. Mas... apesar de louvar o desempenho desta empresa nem tudo é claro, nem tudo é seguro e existe agora um perigo para toda a gente que quer manter os seus mails privados.



O FireFox está sempre a inovar com novas aplicações, algumas delas simplesmente geniais e que uso regularmente mas surgiu uma nova aplicacao da qual desconfiei: Gmail Manager Add-on
Esta aplicação permite criar um botão no vosso FireFox para fundir e aceder a todos os vossos e-mails no Gmail sem terem de ir à página dele ou sequer de colocar password. É preciso ter em conta que a maioria destas aplicações são feitas por anónimos e não sabemos as suas intenções, e além disso ao usá-las declarámos que aceitamos que ninguém se responsabilizará por possíveis danos.



O perigo é relativamente simples, para quem sabe o que fazer. Ao termos esse botão, isso permite que acedam ao vosso e-mail sem terem de vos roubar a password, basta fazer um hack ao vosso FireFox usando uma página 302 redirect error do Google. Soa a complicado, mas não é!

Se instalaram esta aplicação, aconselho que desinstalem o vosso FireFox e façam download novamente, apagar a aplicação não resolve o problema (Já testado). 
O FireFox ainda não tem solução para este problema e por isso até que ele seja resolvido joguem pelo seguro.

P- Como sei se instalei isso ou não?
R- Abram o FireFox e olhem para a barra inferior do lado direito. Se tiverem a aplicação aparece um símbolo Gmail e o nome desse mail:



A vossa segurança na Internet é sempre colocada em causa por vós próprios e são pequenos erros que abrem portas a pessoas mal intencionadas.

0 Comentários: