Elas perguntam...

Inspirado num texto da , que colocou algumas perguntas sobre o homem em geral para as quais procurava respostas, eu no meu papel de homem resolvi escrever um texto com algumas das perguntas mais frequentes e aceito que nos comentários façam algumas mais, se o numero justificar um novo texto, escreve-lo-ei.


1- Por que é que o homem não levanta o assento da sanita para urinar?
Os que não o fazem (que acredito serem uma minoria) tiveram uma mãe que limpava toda a merda que faziam, e possivelmente casaram com uma mulher que reclama mas limpa toda a merda que ele faz. A solução é mandá-los limpar e em pouco tempo eles começam a levantar o assento da sanita.

2- Por que é que o homem não baixa o assento da sanita depois de urinar?
Porque acha que não o deve fazer, pois não faz sentido! Se ele levanta o assento para urinar por que é que ela não o pode baixar para fazer o mesmo? A solução é fazerem-lhes uma lavagem cerebral ou chegar a um meio termo, onde depois de usarem a sanita ambos baixam tudo, inclusivamente a tampa.

3- Por que é que o homem suja tanta louça ao cozinhar?
Porque por melhor cozinheiros que sejamos, achamos que é muito mais fácil ir buscar algo lavado do que lavar na hora para voltar a utilizar, por isso usamos 300 peças de louça e talheres para fazer uma omelete mista, e desejamos que no final alguém limpe aquilo tudo. Achamos mesmo que fizemos algo fora de série e que como recompensa merecemos ir para o sofá coçar os tomates enquanto elas limpam. Wrong! A solução é obrigá-los a lavar tudo e avisar que nem vale a pena dizer que não voltam a cozinhar. Se ele insistir que não volta a cozinhar, vocês dão a escolher entre cozinhar e passar a ferro... acreditem que ele se torna num chef.

4- Por que é que o homem quando está a ver algo que lhe interessa na TV é incapaz de prestar atenção ao que quer que seja?
Esta todas as mulheres já sabem, nós não conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo, bem... conseguir conseguimos mas não fazemos nenhuma delas bem feita. Além disso é sempre quando elas nos conseguem distrair que acontece a cena mais interessante, ou o golo da nossa equipa. Solução, não há. É mesmo da natureza masculina não tem qualquer influencia educativa ou social. O homem ainda é caçador, ele coloca os olhos na caça e não se distrai. A mulher era colectora tinha de recolher alimentos, ter atenção a perigos e ter os putos debaixo de olho, tudo ao mesmo tempo.

5- Por que é que o homem nunca repara num novo corte de cabelo ou nuns sapatos novos?
Isto tem a ver com as formas diferentes de como os nossos cérebros funcionam. Uma mulher ao olhar para um homem de perto, observa-lhe a cara, um homem só observa um ponto; os olhos, os lábios, o nariz, um único ponto. Por exemplo quando está homem e mulher a observar um por do sol, o homem observa um ponto no horizonte de cada vez, o sol, um barco, é como se estivesse a observar o horizonte por um canudo. A mulher consegue ver toda a linha do horizonte que o seu campo de visão permite. Outro exemplo é a leitura deste texto, os homens estão a ler concentrando-se em todas as palavras lendo em zig-zag. A mulher é capaz de ver toda uma linha lendo de cima para baixo.

6- Por que é que o homem não ajuda em casa?
Pelos mesmos motivos do ponto numero 1, tinha uma mãe que lhe fazia tudo e vê a companheira como via a mãe. É mimado e tem de ser treinado a mexer o rabo sempre, e não só durante o sexo.

7- Por que é que o homem não se cala quando as suas companheiras estão a ver algo que lhes interessa só a elas?
Bem... custa um bocadinho dizer a verdade, porque sou homem. É no fundo uma forma de ciumes, um desejo de atenção porque o assunto pelo qual estão interessadas não lhes interessa a eles, e isso os faz com que se sintam colocados de parte. Sim, mimos! Mas até os homens não mimados, são assim.

8- Por que é que o homem começa sempre a montar um móvel ou a utilizar um aparelho sem ler as instruções?
Porque é homem e homem que é homem acha que as instruções são para as mulheres. Homem que é homem já nasce a saber montar moveis, colocar prateleiras e desmontar aparelhos electrónicos mesmo que ao montar sobrem peças.

9- Por que é que sobram peças depois de um homem montar qualquer artigo do IKEA, ou tentar reparar um electrodoméstico?
No caso dos móveis, dizemos que são peças "extra" não necessárias que servem para o caso de perdermos uma outra que já foi usada. No caso dos electrodomésticos, se sobraram peças é porque "realmente" não tinha arranjo possível, e se tinha, já não tem.

10- Por que é que um homem é capaz de deixar a mulher a falar com outro homem, mas nunca deixa outro homem com as chaves do seu carro?
Porque o carro é nosso e sempre nosso, não se empresta nem se confia a outro homem, pois esse outro não o irá tratar tão bem como nós. Quanto à mulher, ela também não se empresta mas um homem sabe que ela se quiser e quando quiser pode-o trocar por outro que a trate melhor. No fundo, entre o carro e a mulher, sabemos que só temos controlo sobre o carro.

50 Comentários:

  Mel

segunda-feira, maio 04, 2009 12:22:00 da manhã

AHAHAHAH, este é o velho "Crest", o tal que te disse que andava perdido.
Mano, voltaste...:D

  Nanda Assis

segunda-feira, maio 04, 2009 1:00:00 da manhã

resumindo, eles são insensiveis.
boa semana.

bjosss...

  Jane Doe

segunda-feira, maio 04, 2009 1:36:00 da manhã

Definitivamente... eu sou um bocado máscula... :S

Eu sujo montes de loiça ao cozinhar, e não, eu não gosto de cozinhar. Entre cozinhar e passar a ferro, tornar-me-ia numa Chef... (Já o meu irmão adora passar a ferro. Tanto que já arranjou um partime disso)

Eu e os móveis do ikea... Pronto, instruções para que? Instinto meus caros, instinto!

E depois a cena dos cortes de cabelo. Havia um exemplar da espécime masculina que chegava ao pé de mim e perguntava: "Não reparaste em nada de especial?" E eu... ups... Fizeste a barba? "Cortei o cabelo"

Sim, eu sei...
Sou a vergonha das mulheres...

Pois claro...

  Mulheka

segunda-feira, maio 04, 2009 2:40:00 da manhã

Ai, isto tudo só para dizer que quer mimo. Eu digo-te!!!

  I.D.Pena

segunda-feira, maio 04, 2009 3:52:00 da manhã

O problema desses erros é que maior parte das vezes são repetidos,
Acho que esses conselhos são boa onda e tal mas para muitos não é novidade nenhuma, se bem que cheguem a casa e repitam os mesmos erros, paciência as mulheres que os aturem.
:)O problema reside aí , tens razão ,essas mães mimaram os filhos.
As "Massas" acham que uma boa mãe é uma mãe galinha que não tem outra vida a não ser aquela que gira à volta dos filhos, como pequenas BEACHES (cabras ou escravas) para serem usadas conforme as suas necessidades, mas ser mãe é mais que isso e criar uma pessoa muito mais é.
Mãe , com 3 letrinhas apenas se escreve a palavra MÃE é das palavras pequenas a melhor que o mundo tem.

  Fada

segunda-feira, maio 04, 2009 9:14:00 da manhã

Bom dia!

1 - Verdadeiro.
2 - Inquestionável! E justo! :)
3 - Eu cozinho como os homens...eheheh Mas cozinho bem e ponho a loiça suja na máquina, por isso, estou perdoada! Além disso, tenho muita loiça, por isso não me falta loiça para o jantar mesmo que tenha convidados, faça aperitivos, moamba com arroz e sobremesa!!! :D
4 - É verdade, é mesmo uma questão de sermos capazes de multitarefas e eles não... Senhor, perdoai-lhes o que (não) fazem... :p
5 - Não percebi se leio em zig-zag ou de cima para baixo, leio bastante rápido, mas leio tudo... humm... E normalmente, também me escapam esse tipo de coisas, a menos que seja uma coisa demasiado evidente, tipo um corte mais ousado ou uma cor diferente. Serei homem?!?!? :o
6 - E porque é machista, ou porque é parvo. Porque também os há que não tiveram a mãezinha a fazer tudo, mas esperam que a namorada/esposa o faça.
7 - Pode até ser inato, mas é egoísta... :(
Solução, fazer-lhes festinhas para não se sentirem abandonados. :D
8 - Lá estou eu a agir "à homem"... :s Dou uma olhada de esguelha, é certo, mas também é certo que muitas instruções são tão más e confusas que mais vale não as ler.
9 - Ehehehe... Os únicos homens que conheço que não fazem isso, são os meus pais e manos, que são "mãozinhas". :D
10 - Nem sobre o carro, que alguém também o pode levar...ehehe Mas é melhor deixá-los pensar isso...lol

Gostei do post, está educativo, sem dúvida!!! :D

Assim de repente, não me lembro de nenhuma pergunta existencial, pois a muitas se aplicam as respostas aqui mencionadas.
Como esta: "Porque é que se ele, excepcionalmente, tem de se levantar mais cedo que ela, faz tudo por tudo para a acordar, nem que seja a perguntar onde estão as meias (que estão no sítio do costume), mas se for ela a acordá-lo antes da hora, faz birra? Respostas 4, 6 e 7... :p

Beijitos

PS - Ahhh, lembrei-me dumas:
1 - Porque é que os homens não gostam de ver as suas mulheres "produzidas" (leia-se maquilhada e com roupinha xpto), mas salivam de boca aberta quando passa uma moçoila "produzida"?
2 - Porque é que os homens são tão avessos a demonstrações públicas de afecto com as respectivas mulheres, mas facilmente cumprem todo um ritual de palmadas nas costas, abraços e "caralhadas" com desconhecidos no estádio de futebol?

:D

  S*

segunda-feira, maio 04, 2009 9:59:00 da manhã

Resumidamente: porque lhes falta uma parte do cérebro. :P

  Provocação 'aka' Menina Ção

segunda-feira, maio 04, 2009 10:52:00 da manhã

Então afinal os homens são todos iguais!

  Jo

segunda-feira, maio 04, 2009 1:07:00 da tarde

HOMENS! que nao conseguem montar nada "made in Ikea" é a pura verdade! qd a minha irma mudou de casa, tres homens demoraram uma manha para montar um armario... enqt eu sozinha montei a sala de jantar e de estar... o problema é... nao tem mesmo paciencia!
Isso da tampa da sanita irrita-me profundamente... e como nao gosto de cozinhar podem sujar a loiça toda que eu nao me importo de lavar, desde que cozinhem :)
beijinhos!

  S

segunda-feira, maio 04, 2009 4:06:00 da tarde

Já dizia o meu avô:
"Há 2 coisas na vida que não se emprestam: o carro e a mulher!"

  Afrodite

segunda-feira, maio 04, 2009 4:36:00 da tarde

Eu sou HOMEM SOCORRRRRROOOOOO! :)

Abreijinhossss

  VCosta

segunda-feira, maio 04, 2009 5:40:00 da tarde

Porque é que as mulheres por vezes são tão complicadas?!
Penso que representaste bem a nossa espécie... Abraço!!!

  caditonuno

segunda-feira, maio 04, 2009 8:19:00 da tarde

e nao é que tens toda a razao? eu até podia fazer uns textos e responder a esse questionário, mas acho que disseste tudo. eu só ia repetir-te ou dizer baboseiras.

gostei da sanita, da cozinha, da montagem dos móveis e das chaves do carro.

  Johnny

segunda-feira, maio 04, 2009 8:22:00 da tarde

Acho que a 4 e a 7 estão engraçadas e são as que resumem melhor as mulheres.

Quando é ele a ver o que lhe interessa na televisão, é um parvo que não presta atenção, quando é ela a ver o que lhe interessa na televisão, ele é um chato que não a deixa em paz.

Resumindo, os homens nunca têm hipóteses.

  A Outra!

segunda-feira, maio 04, 2009 8:59:00 da tarde

Mesmo agora fui saber se o google é teu amigo o suficiente para te sentires gente. E deparei-me com uma grande desgraça. O povo( por ser português!) prefere Chorar a cobrir..uma grande pena.
Não foi o verbo certo:-)

Brincadeirinha

  Osga

segunda-feira, maio 04, 2009 10:26:00 da tarde

AS mulheres deviam ter ido ver a peça:

Caveman
"Mim caçar , Tu colher"

  Rita Silva Avelar

segunda-feira, maio 04, 2009 11:17:00 da tarde

confesso que a 1 e a 4 são as que mais me irritam, mas gostei das explicações.

  Anónimo

segunda-feira, maio 04, 2009 11:21:00 da tarde

Conheço mulheres que querem sempre o assento da sanita levantado, acho que é uma questão estética. Mas de qualquer das formas se elas não o levantam para nós mijarmos, porque razão haveríamos de o baixar? Igualdade de direitos, foram elas que pediram xD

  Stiletto

terça-feira, maio 05, 2009 12:12:00 da manhã

Ah! ah! ah! Muito bom!
Tenho mais umas perguntinhas para ti:
- porque raio é que os homens fazem uma fita e parecem morrer com uma simples constipação?
- porque é que os homens nunca ouvem os putos a chorar, quando eles resolvem abrir a goela a meio da noite?
- porque é que os homens deixam a última gota (nojo!) nas cuecas e não lipam a dita com papel?
- porque é que os homens acham que quando uma mulher os beija ou abraça quer sempre sexo?
- porque é que os homens insistem em não pedir direcções quando estão completamente perdidos?

Assim de repente.. foi só do que me lembrei! :-)

  Anónimo

terça-feira, maio 05, 2009 3:24:00 da manhã

pergunta: porque é que as mulheres acham que o homem deve baixar o tampo da sanita?

  luisodependente

terça-feira, maio 05, 2009 11:55:00 da tarde

Adorei a 9 altamente

  Teté

quarta-feira, maio 06, 2009 1:16:00 da tarde

1 - Um homem precisa de ter pontaria e, se não tiver, limpa;

2 - Tampa baixa funciona em casa, em casas de banho públicas nem por isso...

3 - Sujar louça faz parte do cozinhar, para homem ou mulher. Cá em casa as tarefas são divididas: a parte do cozinhar é comigo, o arrumar da louça na máquina é com ele.

4 - Parece-me igual, quer seja futebol ou telenovela.

5 - Não leio em zig-zag, nem me parece que seja o caso do maridão (a paciência que ele tem para ler as bulas dos remédios ou as instruções das máquinas, ultrapassam em muito a minha). Não repara, porque é distraído.

6 - Ai não, se não ajuda... :)

7 - Tendências de todos nós, novamente homens e mulheres, ninguém gosta de ser "esquecido" à conta de um programa televisivo!

8 e 9 - Ná, não acontece cá em casa, muito menos se mete a tentar reparar do que não percebe. De comum acordo, chama-se um técnico competente!

10 - Gostei da frase final... :)))

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:37:00 da manhã

Mel:

Sempre aqui estive, vou e venho :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:37:00 da manhã

Nanda Assis:

Antes pelo contrário, eles sentem de forma diferente.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:37:00 da manhã

Jane Doe:

Há mulheres distraídas mas isso não muda como funciona o cérebro.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:37:00 da manhã

Mulheka:

Pois quero!

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:37:00 da manhã

I.D.Pena:

Mães que mimaram os filhos e as esposas que os aturam em vez de lhes darem nas orelhas :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:38:00 da manhã

Fada:

Não fazemos multi-tarefas mas se fazemos algo com atenção fica bem feito.

"5 - Não percebi se leio em zig-zag ou de cima para baixo, leio bastante rápido, mas leio tudo... humm... E normalmente, também me escapam esse tipo de coisas, a menos que seja uma coisa demasiado evidente, tipo um corte mais ousado ou uma cor diferente. Serei homem?!?!?"

Seres desatenta não muda a tua maneira de ver.

"Porque é que se ele, excepcionalmente, tem de se levantar mais cedo que ela, faz tudo por tudo para a acordar, nem que seja a perguntar onde estão as meias (que estão no sítio do costume), mas se for ela a acordá-lo antes da hora, faz birra?"

Ahahahaha, eu nunca acordo antes de ninguém, mas a resposta é mesmo a necessidade de atenção :)

As perguntas que deixas foram guardadas para responder para a semana.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:38:00 da manhã

Sanxeri:

Não falta, mas por exemplo a mulher ouve com ambas as partes do cérebro o homem só ouve com uma parte.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:38:00 da manhã

provocação:

"Então afinal os homens são todos iguais!"

Não, pois nem todos fazem o que está acima descrito, uns fazem isso, outros fazem pior. Por exemplo se ela está a fazer algo que lhe interessa e a mim não, aproveito esse tempo livre ao máximo é que nem mimos quero.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:38:00 da manhã

Jo:

Paciência é mesmo algo que nos falta quando não gostamos do que estamos a fazer :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:38:00 da manhã

João António Grão:

Também me diziam isso, mas eu só não empresto o carro, pois sei que a mulher vai se quer, mas se for não a quero de volta.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:38:00 da manhã

Afrodite:

Tu é homem? Mau, mau, andas-me a enganar?

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:38:00 da manhã

VCosta:

Porque são mesmo, ahahaha é genético :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:39:00 da manhã

Caditonuno:

Por vezes nós temos que explicar às mulheres os motivos de sermos assim, pois não temos culpa de tudo.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:39:00 da manhã

johnny:

"Quando é ele a ver o que lhe interessa na televisão, é um parvo que não presta atenção, quando é ela a ver o que lhe interessa na televisão, ele é um chato que não a deixa em paz.

Resumindo, os homens nunca têm hipóteses."

Essa é a conclusão a que todos os homens chegaram mas que elas não podem saber :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:39:00 da manhã

A Outra!:

Mas como não me apetece chorar, é melhor ficar assim :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:39:00 da manhã

Osga:

Eehehehehehe, muitas foram, não sei é se gostaram :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:39:00 da manhã

Rita:

Entrarmos em conflito é inevitável :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:39:00 da manhã

Skynet:

"Mas de qualquer das formas se elas não o levantam para nós mijarmos, porque razão haveríamos de o baixar? Igualdade de direitos, foram elas que pediram xD"

Exactamente :) Essa é a nossa guerra, ahahaha

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:40:00 da manhã

Stiletto:

Poderás ler as respostas durante a semana que vem.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:40:00 da manhã

Anónimo:

Excelente pergunta, vou ter de pensar nessa :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:40:00 da manhã

luisodependente:

Obrigado.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 08, 2009 5:40:00 da manhã

Teté:

"5 - Não leio em zig-zag, nem me parece que seja o caso do maridão (a paciência que ele tem para ler as bulas dos remédios ou as instruções das máquinas, ultrapassam em muito a minha). Não repara, porque é distraído."

Essa da forma como lemos já está cientificamente provada, daí o homem ler melhor bulas e mapas, por fixar detalhes e não uma área.

  Fada

sexta-feira, maio 08, 2009 1:02:00 da tarde

Eu leio muito bem mapas, e tenho uma fantástica percepção nas fotografias aéreas...

Ligo ao conjunto e lembro-me de detalhes, até já me disseram que sou optima a dar pontos de referência e a fazer croquis. :p

  Bruno Fehr

sábado, maio 09, 2009 3:10:00 da manhã

Fada disse...

"Eu leio muito bem mapas"

Sou agnóstico!

  inv3rs0

sábado, maio 09, 2009 12:41:00 da tarde

Algo se passa? Ou os homens não se conhecem ou as minhas amigas são homens...

a rever com calma.
o texto e as amigas!

  Jane Doe

sábado, maio 09, 2009 2:16:00 da tarde

Pois, essa do cérebro...

Pois... Pois... Pois...

  Bruno Fehr

segunda-feira, maio 11, 2009 1:02:00 da manhã

inv3rs0:

A primeira é uma verdade, a segunda uma possibilidade :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, maio 11, 2009 1:02:00 da manhã

Jane Doe:

:)