Afinal os Espanhóis estão inocentes. Afinal a salada está inocente. Afinal Hamburgo vai mesmo ter de pagar 200 milhões de Euros por danos e perdas aos produtores espanhois. Afinal o problema surgiu mesmo onde se esperava, mas não se admitia, ter surgido.
Um restaurante em Lubeck (norte da Alemanha) e dois importadores de legumes, estão sob investigação criminal, suspeitos de "ataque biológico" (LOL?). É claro que a Alemanha apesar de assumir a culpa, acaba por se desculpar com o terrorismo... Pode até ser, mas acho que o culpado será quem der mais jeito culpar.
2.000 doentes na Alemanha e 18 mortos. 220 doentes em todo o mundo (3 em Portugal) e 3 mortos (Suécia e Dinamarca). Todos os 220 doentes e 3 mortos estiveram de férias em Hamburgo durante o aniversário do Porto-de-mar, o mais antigo da Europa. Esta festa de rua, atraiu este ano 1.5 milhões de pessoas num único fim-de-semana a esta cidade. Foi nesta festa que a EHEC foi espalhada pela cidade, país e mundo.
A culpa não é do pepino, nem do tomate mas sim... da soja. Quando se achava que se tratava unicamente da E.Coli, partiu-se do principio que a origem teria de ser a cultura biológica que usa excrementos e animais e Espanha era o culpado óbvio. Na verdade trata-se de uma E.Coli tipo Terminator que além de resistir a altas temperaturas mantendo-se na soja mesmo depois de cozinhada (estranho mas vendo o peixe como ele me está a ser vendido) ainda por cima é contagiosa (estranho também pois mulheres contaminadas deram à luz a bebés saudáveis não havendo ainda um único caso de contaminação entre mãe e feto).
Sob a mira da policia criminal está um restaurante em Lubeck (norte da Alemanha) e dois importadores de legumes. Importadores de onde? Ninguém diz...
Agora podemos teorizar... Os Chineses fizeram esta merda ou fizeram esta merda para parecer que a culpa é da China. A China faz muita merda mas por outro lado a parceria Alemanha/China não é muito bem recebida pela Europa e EUA ainda por cima depois do afastamento da Alemanha das missoes da NATO.
Agora é só esperar. Será isto o suficiente para estragar a amizade Alemanha - China? Ou irá a Alemanha culpar uns senhores de cor de pele mais escura... uns Sírios ou Iranianos... não que a soja venha de lá, mas sim porque isto tem de trazer vantagem politica...
O que anda o governo Alemão a dizer agora? "Ataque Biológico", na sequencia de meses de noticias que referiam que a Alemanha é o próximo alvo do terrorismo Islamico!
Ora, se estão a usar este termo, não me parece que se vão chatear com a China, mas sim, que os muculmanos vão pagar a factura mesmo sem terem soja.
Tenho muita pena pelas familias sacrificadas, no entanto ler os jornais diários é uma aventura pois a noticia da mais recente descoberta de hoje vai ser mentira amanhã. Prova de que andam todos ou a apanhar papéis ou a fazer a malta de parvos.
Se resolverem culpar os espinafres, aí sim vou ficar chateado. Por agora divirto-me a ver o panico dos vegetarianos. Vai um bifinho de soja?
9 Comentários:
segunda-feira, junho 06, 2011 6:04:00 da tarde
E já é mentira, Bruno. Afinal as análises deram negativo. Mas como têm tanta certeza que é dos legumes / saladas e não pôem outra hipótese? Não percebo.
segunda-feira, junho 06, 2011 11:21:00 da tarde
Anónimo:
É verdade, cada novo dia as noticias contrizem o dia anterior.
Parece que já identificaram a mutacao. Parece que os pepinos voltaram à lista negra para junto dos tomates e da soja, mas agora a salada já é boa. Parece que nos fazem de parvos ou nao fazem mesmo ideia do que é isto.
Uma coisa é certa, se comermos o que dizem que nao tem problema hoje, amanha esse alimento está infectado...
O pepino já esteve e saiu da lista negra umas 4 vezes, a salada duas, só o tomate e a soja sao fieis à sua contaminacao.
quarta-feira, junho 08, 2011 5:02:00 da tarde
Contagiosa não é de mãe para filho através da placenta (ou do leite materno), mas sim de rabinho para boquinha.
O E.Coli vive no intestino. Este 'bicharoco' entra no organismo através da alimentação e é expelido nas fezes.
A transmissão pessoa-pessoa utiliza geralmente as mãos (que limparam o rabinho e levaram a comida à boca) para se propagar. E usar papel higiénico e sabonete não é suficiente para parar o contágio (embora reduza substancialmente a probabilidade de acontecer).
E já agora o E.Coli é uma das bactérias mais comuns da flora intestinal. É aliás uma bactéria bastante benigna. Esta estirpe, nunca antes vista, que está a afectar a Alemanha é que é uma estirpe anormalmente agressiva para os intestinos.
quinta-feira, junho 09, 2011 1:15:00 da manhã
Anónimo:
"O E.Coli vive no intestino. Este 'bicharoco' entra no organismo através da alimentação e é expelido nas fezes."
O E.Coli, mas o que foi encontrado na Alemanha nao é só E.Coli, tanto que os contaminados estao em isolamento neste momento.
quinta-feira, junho 09, 2011 1:07:00 da tarde
"O E.Coli, mas o que foi encontrado na Alemanha nao é só E.Coli, tanto que os contaminados estao em isolamento neste momento"
Fique descansado que é E. Coli. É uma estirpe nova de E. Coli, mas não deixa de ser E. Coli. É como um pastor alemão e um caniche: são ambos cães.
quinta-feira, junho 16, 2011 1:48:00 da tarde
Que seca Bruno! Então? Que se passa?
terça-feira, junho 21, 2011 5:53:00 da tarde
Anónimo:
"Fique descansado que é E. Coli. É uma estirpe nova de E. Coli, mas não deixa de ser E. Coli. É como um pastor alemão e um caniche: são ambos cães."
Mas acho que deveria ir dizer isso a quem está neste momento no hospital, ou a quem está doente mas não tem máquina de diálise.
Hitler e Jesus eram ambos homens no entanto a comparação não vai muito além disso.
terça-feira, junho 21, 2011 5:53:00 da tarde
Anónimo disse...
Que seca Bruno! Então? Que se passa?
Busy, busy, busy. Nem tempo para urinar tenho!
quarta-feira, junho 22, 2011 3:53:00 da manhã
Conforme "Mike the mad scientist" previu [http://scienceblogs.com/mikethemadbiologist/2011/06/i_dont_think_the_german_e_coli.php]:
«It may be sobering for those who worry about the possible deliberate introduction of this germ into Germany, or the possible import of contamination on seeds imported from outside the country, to realize that a very similar germ has been around the country for a considerable period, maybe dating back to 1991, and at least 2001. It is really important that people understand that the germ causing the outbreak has a reservoir for further transmission in the human alimentary canal and is transmitted by human contact, for example unwashed hands of food handlers. It also be sobering to contemplate any other information that emerges about the widespread distribution of this germ already in the environment in locations widely disconnected from the implicated sprout farm in northern Germany (such as news like “Deadly E. coli found in a stream near Frankfurt“).»
http://www.biofortified.org/2011/06/worried-about-deliberate-introduction-of-the-german-e-coli-germ-please-read-this-2/#more-6760
Mais de "Mike the mad scientist": http://scienceblogs.com/aetiology/2011/06/hemolytic_uremic_syndrome_hus.php
Enviar um comentário