Capitulo 1 - Simbologia
A sociedade Egípcia é tomada como exemplo na Maçonaria e Illuminati por ser, para eles, uma continuação/réplica da do império Babilónio a nível religioso e organização social (Elite/Escravo, sem classes intermédias), onde o Deus Hórus é o verdadeiro Deus e a Deusa Isis a verdadeira Deusa Gaia. A mitologia diz que Hórus matou Seth (o demónio) mas a Maçonaria/Illuminati aceitam como facto que foi Hórus que matou Deus (como Deus entenda-se o todo poderoso, criador dos céus e da terra de acordo com Génesis). Este relato é testemunhado por Baphomet no controverso Génesis 6 que a igreja católica se recusa a discutir de forma aberta, pois na verdade, toda a religião católica não é mais do que um plágio de religiões anteriores e rodeado de simbologia e mitologia Babilónia e Egípcia.
É por inspiração Egípcia que eles adoram tanta da simbologia a ela associada. Usando o olho de Hórus com sendo o olho que tudo vê, representado no topo da pirâmide. A pirâmide incompleta que representa a sociedade mundial que será completada pela pedra final onde se situa o olho do Deus dos Deuses - Hórus.

A Babilónia foi quem deu ao Egipto a Santa Trindade:
Religião Católica: Pai, Filho e Espírito Santo.
Babilónia: Nimrod, Simeramus e Tammuz.
Velho Testamento: Baal, Ashtoreth e Tammuz.
Egipto: Osíris, Hórus, Isís.
Hórus é Nimrod (O Deus Sol) a quem os Egípcios já tinham chamado de Amun-Ra antes de fundir estes dois Deuses em Hórus.
Religião Católica: Pai, Filho e Espírito Santo.
Babilónia: Nimrod, Simeramus e Tammuz.
Velho Testamento: Baal, Ashtoreth e Tammuz.
Egipto: Osíris, Hórus, Isís.
Hórus é Nimrod (O Deus Sol) a quem os Egípcios já tinham chamado de Amun-Ra antes de fundir estes dois Deuses em Hórus.
Cidade do Vaticano em Roma. Distrito de Columbia no estado de Washingston nos EUA. London City na cidade de Londres (London City e City of London não são a mesma coisa). Estas 3 cidades representam o centro religioso, o centro militar e o centro económico. Todas elas estão ligadas entre si por simbologia quer nas suas bandeiras quer nas cidades em si.
A bandeira da Cidade do Vaticano tem 3 coroas, uma por cidade:
A bandeira da Cidade do Vaticano tem 3 coroas, uma por cidade:

A bandeira da London City tem 3 asas de dragão, uma por cidade:

A bandeira do Distrito de Columbia tem 3 estrelas, uma por cidade:


(Cidade do Vaticano)

(London City)

(District of Columbia)
Mais simbologia Maçónica e Illuminati além das referidas, são:
1- O sol, representando Hórus. Símbolo patente em diversas empresas e organizações mundiais:
1- O sol, representando Hórus. Símbolo patente em diversas empresas e organizações mundiais:
O símbolo da CBS é um olho, tal como era o símbolo da RTP. O símbolo da SIC é um sol relativamente disfarçado tal como o da TVI, entre milhares de exemplos.
Simbologia diversa maçónica:
2- O pentagrama, representando Baphomet.

Podemos encontrar o pentagrama no passaporte Britânico (também tem os Chacras representados):

O pentagrama representa este gajo:


3- A estrela de David, representando o Sionismo e Isis (irei desenvolver este "Isis"):

*
***
*****
***
*
***
*****
***
*
Mas não, foram organizadas formando a estrela de David, Isis ou Sirius (explicarei mais tarde estes dois últimos nomes).
4- A pirâmide com ou sem o-olho-que-tudo-vê e o próprio olho (olho de Hórus).

Tanto a pirâmide como o olho de Hórus estão escondidos como marca de segurança nas cartas de condução Britânicas:

5- A coruja representado o conhecimento:

(Nota de dólar Americana)

(Localização da Coruja)


6- O chão em Xadrez, representando o chão do templo do Rei Salomão.

7- Degraus piramidais, representando a pirâmide do poder.
8- Duas colunas representado os suportes do conhecimento, os pilares de Salomão que suportavam o mundo e formando o numero 11, que significa destruição para os Maçons, regra geral as torres são designadas como B e J e no meio fica o G (letras que irei explicar também):
(Colunas do Rei Salomão que suportavam o mundo)
(WTC, inspiradas nas colunas do rei Salomão "numero 11" ou "II - símbolo de gémeos")

As torres gémeas representavam dois pilares como os do templo de Salomão que suportavam o mundo, formavam também o numero 11 e caíram no dia 11, com o voo 11 a embater na primeira torre e uma imensidão de 11's que ficam para outro texto.
Próximo texto: Veritas 2 -Babilónia, Egipto e Catolicismo
15 Comentários:
segunda-feira, setembro 28, 2009 12:22:00 da manhã
bjs Bruno,
('atão' e das nossas eleições?
que dizes?)
segunda-feira, setembro 28, 2009 2:45:00 da manhã
Esse pormenor do olho de Hórus na nota de dólar é realmente delicioso, tal como a coruja de resto. Mas há uma coisa que não estou mesmo a atingir: se a coruja é considerado mundialmente como o símbolo do conhecimento, de que maneira é que é neste caso tão directa e estritamente associada aos Maçon e Illuminati? Ou será este símbolo uma herança que foi afinal fugindo do círculo, sendo finalmente adoptado pela humanidade em geral?
segunda-feira, setembro 28, 2009 3:14:00 da manhã
anatcat:
"('atão' e das nossas eleições?
que dizes?)"
Uma anedota sem surpresas.
segunda-feira, setembro 28, 2009 3:14:00 da manhã
Tiago de la Rocha:
"Mas há uma coisa que não estou mesmo a atingir: se a coruja é considerado mundialmente como o símbolo do conhecimento, de que maneira é que é neste caso tão directa e estritamente associada aos Maçon e Illuminati?"
Pelo simples facto de que já era um símbolo antes de estar ligado culturalmente ao conhecimento. Tendo em conta que 90% a 95% da população mundial não tinha estudos, todo o conhecimento estava numa elite intelectual que retiraram o que sabemos hoje do conhecimento do passado.
A coruja antes de aparecer como ave que representa o conhecimento nos contos populares era já adorada como um Deus. A Coruja era chamada de Molock pelos Babilónios, adoração essa introduzida na religião Judaica pelo Rei Salomão.
A coruja = Molock e representa o Deus Moloch.
Molock é também o objecto de adoração dentro da sociedade secreta politica Bohemian Grove que é parte da maçonaria restrita a ex-chefes de estado.
Tudo o que foi adoptado pela sociedade mundial é conhecimento seleccionado/imposto por quem o tinha. As elites Illuminati de hoje sempre tiveram acesso à cultura nenhum deles vem de famílias pobres como alguns dizem vir. Podem não ter sido ricos mas eram já cultivados, parte da elite intelectual que servia o estado.
segunda-feira, setembro 28, 2009 10:12:00 da manhã
Como sempre ouvi dizer: saber é poder. Há algumas pessoas possuidoras de grande volume de conhecimento de ponta, nomeadamente cientifico, sem que pertençam necessariamente a maçonaria. Mas, normalmente são vitimas de alguma chantagem da parte da classe politica, ou seja ou fazes o que eu digo ou não te damos mais dinheiro para a investigação.
Sei de algumas pessoas que são maçons assumidos, coincidência ou não, mas todos eles são advogados.
segunda-feira, setembro 28, 2009 11:10:00 da manhã
Bem, ou a minha net anda marada ou não consigo comentar-te através do IE (sim, eu sei, é uma merda, mas ainda o uso por motivos pessoais :p e consigo comentar outros, só a ti é que não!)
Ah, Bom dia! :p
Bem, estive a ler e a ver os vídeos e espero que quem os tenha feito (aos vídeos) tenha investigado correctamente a ligação do símbolo com a maçonaria.
Pois nestes dias o meu avatar é um sol e isso não faz de mim maçónica ou illuminati ou apoiante deles...
Faz de mim uma pessoa que adora o sol e a praia e a natureza. E sim, "adoro", "amo", sinto-me bem, mas não faço mal a ninguém...
Quanto aos símbolos, e o pentagrama em especial, causa-me interesse, pois sempre, desde que me conheço, me senti fascinada/atraída pelo pentagrama, mas não o invertido, e sim o da ponta para cima.
(Não vou falar de reencarnação contigo, já sabemos onde a conversa vai parar, mas se quiseres falar na memória colectiva, no inconsciente colectivo, whatever, estás à vontade.)
A verdade é que em minha casa nunca houve pentagramas nem quaisquer outros símbolos dos que sempre me fascinaram, ou até curiosidade pela simbologia, eu sou a única de muitos filhos que sempre puxou para isto, para esta curiosidade, para este lado "wicca", digamos assim.
Mas também tenho "problemas com a autoridade", nunca gostei de líderes, daí nunca me ter ligado a entidades/seitas/partidos políticos que implicassem alguém mandar no meu pensamento...
Daí que a ligação entre os símbolos e a maçonaria ou os illuminatis deve ser bem verificada antes de se incorrerem em erros, antes de se generalizar e se encontrar ligações não existentes.
Quanto ao xadrez, acho que há mais alguma coisa que não disseste, acerca da dualidade (branco/preto) e do facto de serem quadrados, mas desculpa, Bruno, estou sem tempo para investigar. Mas havia mais qualquer coisa sobre isso... Podes ver tu, sff?...
Beijinhos, take care
segunda-feira, setembro 28, 2009 12:16:00 da tarde
UAAAAAAAAAAAAAA, não tenho tempo de te ler todo, apenas quero dizer o seguinte: in vino veritas!!! I mainada!
:D
Depois volto para ler o texto. Isto se o humor não decair.
segunda-feira, setembro 28, 2009 3:12:00 da tarde
Selenyum:
"Há algumas pessoas possuidoras de grande volume de conhecimento de ponta, nomeadamente cientifico, sem que pertençam necessariamente a maçonaria."
Eu não digo que os maçon possuem conhecimento e digo que maçonaria possui conhecimento que é reservado à elite maçónica. Os cientistas do CERN são dos melhores da área, o problema é o patrão. A Eugenics é das empresas mais avançadas em medicina e uma das mais importantes da elite Illuminati.
Não importa o quanto o cientista é o honesto quando o patrão é desonesto.
"Sei de algumas pessoas que são maçons assumidos, coincidência ou não, mas todos eles são advogados."
Se eles se assumem como maçons, então é porque são maçons de baixo grau. Nos baixos graus é criada uma ideia de honra ao pertencer à maçonaria. Eu diria que estão nos 3 primeiros graus.
segunda-feira, setembro 28, 2009 3:13:00 da tarde
Fada:
"não consigo comentar-te através do IE (sim, eu sei, é uma merda, mas ainda o uso por motivos pessoais :p e consigo comentar outros, só a ti é que não!)"
O Bill Gates não me curte, mas o sentimento é mútuo.
"Bem, estive a ler e a ver os vídeos e espero que quem os tenha feito (aos vídeos) tenha investigado correctamente a ligação do símbolo com a maçonaria."
A ligação não é à maçonaria mas sim às crenças maçónicas e sim, a investigação está correcta, só peca por estar incompleta.
"Pois nestes dias o meu avatar é um sol e isso não faz de mim maçónica ou illuminati ou apoiante deles...
Faz de mim uma pessoa que adora o sol"
Uma pessoa que adora o sol, eles também são pessoas que adoram o sol. Eu gosto do sol, mas não o adoro.
"e a praia e a natureza. E sim, "adoro", "amo", sinto-me bem, mas não faço mal a ninguém..."
Eu não faço ligações: símbolo/illuminati, faço ligações: símbolo/fundadores/accionistas/illuminati.
"Quanto aos símbolos, e o pentagrama em especial, causa-me interesse, pois sempre, desde que me conheço, me senti fascinada/atraída pelo pentagrama, mas não o invertido, e sim o da ponta para cima."
São exactamente o mesmo símbolo, o invertido representa a cara de Baphomet o normal representa Baphomet.
"Daí que a ligação entre os símbolos e a maçonaria ou os illuminatis deve ser bem verificada antes de se incorrerem em erros, antes de se generalizar e se encontrar ligações não existentes."
É para isso que os leitores estão aqui, para apontar os meus erros quando os encontrarem e eu irei justificar o que escrevo. A possibilidade de eu errar é um facto mas até errar não há erro.
"Quanto ao xadrez, acho que há mais alguma coisa que não disseste, acerca da dualidade (branco/preto) e do facto de serem quadrados"
Há muito que ainda não disse, este é só o primeiro texto e esta série tem 20. O que poderá significar a dualidade preto branco para muita gente não terá o mesmo significado maçónico. O preto e branco significa "feminino e masculino", "Polaridade", onde se concentra a energia positiva e negativa emitida pelos pilares positivo e negativo (B e J) é visto como um portal para o estado de consciência superior.
segunda-feira, setembro 28, 2009 3:13:00 da tarde
Vani:
"não tenho tempo de te ler todo, apenas quero dizer o seguinte: in vino veritas!!! I mainada!"
Tem mais sim, tem o "est" in vino veritas est :D
"Depois volto para ler o texto. Isto se o humor não decair."
Se decair, bebe um copo que isso passa.
segunda-feira, setembro 28, 2009 4:31:00 da tarde
Se xadrez=maçonaria...
Boavista FC = Maçons!! :D
Quanto ao símbolo da RTP, ainda continua um olho, aliás uma íris de cor azul bem vivo.
Diz um anónimo no link em baixo que o António de Almeida Santos é maçon de grau 33... confirmas? :)
http://realidadeoculta-novo.blogspot.com/2009/09/este-blog-esta-de-luto.html
Cumps
segunda-feira, setembro 28, 2009 4:44:00 da tarde
Ricardo:
"Se xadrez=maçonaria...
Boavista FC = Maçons!!"
Não necessariamente mas isso carece de investigação quanto aos fundadores. Um clube é uma excelente organização para fazer dinheiro circular, tenha ou não a ver com futebol.
"Quanto ao símbolo da RTP, ainda continua um olho, aliás uma íris de cor azul bem vivo."
Escrevi por memória visto que há muito não vejo RTP e nem ao site deles fui ver o símbolo. Lembrava-me unicamente do olho que via no topo esquerdo durante a minha infância que depois passou a C1 com um olho no meio do C.
"Diz um anónimo no link em baixo que o António de Almeida Santos é maçon de grau 33... confirmas? :)"
Que ele é maçon, não tenho dúvidas, se é de 33° Grau não o será à muito tempo, a última vez que o nome dele me passou pela mão era maçon de 31° Grau.
O comentário que referes é um copy/past da wikipédia e por isso carece de valor factual. Mas é verdade que ele defende a Nova Ordem Mundial, ou não seria um bom Mestre maçónico.
segunda-feira, setembro 28, 2009 10:52:00 da tarde
Lol, lembrei-me que a minha mãe dizia-me dantes, que tudo o que fosse obeliscos numa cidade é mau sinal. Agora entendo o verdadeiro porquê.
:) Já conheço alguns desses símbolos, aliás não dá para não conhecer nem que seja só visualmente.
Agora tenho uma questão, valerá a pena explicar a existência de uma organização secreta que faz de conta que não é secreta a pessoas que por hábito não aceitam factos por serem demasiado extraordinários ?
Não será mais fácil inventar uma mentira qualquer ?
segunda-feira, setembro 28, 2009 11:08:00 da tarde
Muita informação para assimilar e investigar.
Uma das interpretações que li sobre a batalha de Hórus e Seth foi a "batalha" entre o dia e a noite, mas lendo mais algumas coisas vejo que isto pode ser demasiado reducionista.
Andei a pesquisar sobre Baphomet, e ao ver a figura lembrei-me do touro dourado que as pessoas adoravam quando Deus entregou os 10 mandamentos a Moisés. A forma como, na imagem Baphomet aponta com uma mão para o céu, e com a outra para a terra, lembrando a frase "Assim na terra como no céu", que alude à ideia de nós sermos um microcosmos.
E olhando para o gajo eu podia continuar... O corno central, a trindade...
Vou continuar a ler sobre isto, este tema é daqueles nos quais não me sinto nada mas nada à vontade, pois tenho sempre muitas dúvidas e há muita coisa que não sei.
:(
quinta-feira, agosto 12, 2010 5:22:00 da tarde
Olá Bruno,
Após ter visto o filme "the 4th kind" fui fazer uma pesquisa sobre os sumérios e estava a ler sobre os annunaki e o planeta Nibiru, e lá dizia que quando Nibiru passa-se na nossa orbita iria provocar alterações climáticas e catastrofes naturais, a sua passagem está prevista para 2012.
Mas o que venho aqui é colocar uma questão:
Se os Sumérios "falavam com os deuses" e viviam na região entre o Eufrates e o Tigre e a sua vinda segundo os mesmos é para 2012, os USA vulgo illuminati, foram para lá mesmo a tempo, será uma coincidência????
Enviar um comentário