Bastidores da música (Parte 14) Britney Spears & Usher

Existem imensos críticos sobre as teorias de mensagens escondidas ou subliminares, pessoalmente não acho que seja caso de encontrarmos o que procuramos, é o caso de encontrar o que está lá para ser encontrado. As mensagens estão lá, só temos de saber ler. Eu não ando a ver vídeos em busca de mensagens escondidas, mas se vejo um vídeo com referencias Maçónicas ou Illuminati sei que está lá uma mensagem.

Um destes casos é um vídeo de Britney Spears chamado "If you seek Amy". Ora todo a musica fala de uma tal de Amy, mas não vemos Amy nenhuma, só a Britney. O vídeo começa com uma jornalista a dizer"IF YOU SEEK AMY" salientando cada palavra, isto é estranho por isso continuamos a ver para perceber.


Imediatamente vemos imensas pessoas a vestirem-se no final do que parece ter sido uma orgia sexual, ou festa Swinger. A Britney ora está rodeada de homens ou de mulheres onde ela é o centro das atenções o que poderá ser uma alusão a bissexualidade, as mulheres trocam de cadeira em volta dela, o que poderá ser uma alusão à troca de parceiros. Mas continuamos sem ver a Amy. A certa altura aparece a Amy, recatada, inocente, dona de casa com família. Ou seja a Amy é a Britney, dona de casa e mulher perfeita durante o dia e leviana durante a noite. Até aqui tudo bem, mas o inicio do vídeo é intrigante por isso vamos prestar atenção ao refrão:

" Love me, hate me, say what you want about me. But all the boys and all the girls, are begging to if you seek Amy"

A segunda parte da frase não faz sentido, pois em Português seria: "imploram para que se tu procures a Amy"
O mistério é que imploram algo, mas esse algo não fica gramática nem logicamente correcto na frase, pois isso vamos tentar ouvir exactamente o que Britney canta, que acentuação dá a estas palavras e o que ouvimos é: "are beguing ef iu sicaimi" o que podemos transcrever para: "are begging you to ef you seekamy" notem que ela diz "ef" e não "if" e ela junta "seek" com "Amy" como se fossem uma palavra alterando as silabas longas e curtas, por isso escrevendo a frase da forma como ela a pronuncia respeitando as silabas longas e curtas da pronunciação nesta musica a frase fica: "ef iu see kai mi", onde isto significa:


ef = forma de pronunciar o F
iu = forma de pronunciar o U
see = forma de pronunciar o C
kai = forma de pronunciar o K
ME


Ela pronuncia verbalmente letras do alfabeto, o refrão na verdade é: "Love me, hate me, say what you want about me. But all the boys and all the girls, are begging to FUCK me", a frase final que não fazia sentido, já faz sentido e fica explicada a legenda no inicio do vídeo quando a suposta jornalista está a proferir acentuadamente o título do vídeo. No final do video essa mesma jornalista aparece a dizer que não faz sentido... Ai faz, faz!

Quantas letras não terão detalhes destes? Ou verdades escondidas desta forma? Muitas, e brevemente abordarei mais.


Passamos a outro artista, vou falar de Usher e do tema "My way". Este vídeo começa com o que parece ser um frente a frente de dois gangs mal vestidos num mundo que parece anárquico, enquanto na imagem de fundo aparece várias vezes uma representação caricaturada do diabo. Usher neste vídeo tem um chapéu de coco, uma bengala e um olho que se salienta por estar pintado enquanto o outro não está. A certa altura todos no vídeo começam a correr e só param numa zona de dança, onde o chão é aos quadrados, o chão maçónico que já falei mas em vez de ser preto e branco, é vermelho, amarelo e azul.

De onde veio a inspiração para tão estranho vídeo? Juntando estes dados chegamos ao filme Clockwork Orange de Stanley Kubrik, um realizador que sempre abordou a agenda maçónica e illuminati nos seus filmes, sendo o melhor o seu último, "Eyes Wide Shut" antes de ter morrido de forma suspeita. Ora toda a caricatura do vídeo se enquadra no filme ClockWork Orage.


O próprio cartaz do filme diz: "A história de um jovem que tinha como únicos interesses, violação, violência e Beethoven". Neste filme num momento de violência e pré-violação, o actor principal que Usher está a caricaturar, canta "I'm singing in the rain", uma referencia ao Rainman ou guia de quem já falei e é que a fonte externa de inspiração após se tornarem fantoches da industria.


Mas o que é que se passa? Como poderia este filme inspirar uma musica intitulada "My way", qual é a mensagem? Violação, violência e musica é a maneira dele? Sim porque a musica fala de mulheres. Além disso antes de começar a cantar ele diz que: "faz o que faz e que nós podemos tentar mas não iremos conseguir fazer o que ele faz, porque fá-lo à maneira dele"... mas assim que começa a cantar já diz, referindo-se à mulher que: "ele faz tudo o que ela quer", se fazer o que os outros querem é a maneira dele, está explicado o motivo de ele ser mais um fantoche manipulado a passar mensagens subliminares da agenda das elites nos seus vídeos.

Próximo texto: Parte 15 - Lady Gaga

10 Comentários:

  NunoRVicente

segunda-feira, abril 05, 2010 1:52:00 da manhã

Este cartaz que aqui postaste é feito por ti ou é "real"?
É que acaba por ser curioso o facto de ter a pirâmide, um olho na manga e um olho da cara mais aberto do que o outro.

  Crest©

segunda-feira, abril 05, 2010 2:18:00 da manhã

NunoRVicente:

"Este cartaz que aqui postaste é feito por ti ou é "real"?
É que acaba por ser curioso o facto de ter a pirâmide, um olho na manga e um olho da cara mais aberto do que o outro."

No máximo poderei fazer esquemas como fiz no caso da Madona/Britney para explicar a transmissão da cartola, tudo o resto são capas de álbuns, de filmes, fotos e print-screens de vídeos ou filmes.

Neste caso é o cartaz oficial do filme.

  Anónimo

segunda-feira, abril 05, 2010 9:59:00 da manhã

Nem as telenovelas escapam com alguma referência... É ao princípio do video.
http://www.youtube.com/watch?v=Oc-Hp-6kUI0&feature=related

Comentaram comigo que tinham visto de relance "Nova Ordem Mundial" numa telenovela e fui à procura por ter achado curioso... Como não vejo novelas, também não percebi bem o contexto.


Em relação a música, já a "virar" para a electrónica, Goldfrapp também? De tudo o que tenho lido, posts e alguns comments, penso que ainda ninguém referiu.

http://www.youtube.com/watch?v=DogoqA_Vm8o&feature=player_embedded

http://img.amazon.ca/images/I/51C57AFGQ6L._SS500_.jpg

http://img.listal.com/image/636983/500full-goldfrapp.jpg

http://www.mixmatters.com/cds/2006-large/Goldfrapp-Fly-Me-Away.jpg

  Bruno Fehr

segunda-feira, abril 05, 2010 5:56:00 da tarde

Anónimo:

"Nem as telenovelas escapam com alguma referência... É ao princípio do video."

Eu adoro a má qualidade das telenovelas portuguesas, mas essa é rotular todos os Portugueses de idiotas, usando o nome "Nova Ordem Mundial", para classificar terroristas tendo em conta que até o Papa fala nela como uma necessidade.
A malta desse canal televisivo (mais um com o olho do "big brother" no logotipo), precisa de aprender um pouco a ser subtis...

"Em relação a música, já a "virar" para a electrónica, Goldfrapp também? De tudo o que tenho lido, posts e alguns comments, penso que ainda ninguém referiu."

Goldfrap ainda não foi referido, irei investigar também esses.

  Bruno Fehr

segunda-feira, abril 05, 2010 5:56:00 da tarde

Anónimo (cujo comentário foi apagado):

Se quer deixar um comentário sem que o publique, nunca o deixe no texto mais recente, pois ele é publicado automaticamente.
E quando esse comentário for para eu ler algo, não se esqueça do link, pois se não o publico e se você se esquecer do link... de nada vale.

No seu comentário que aqui não aparece, você diz para eu ler algo, mas não tem qualquer link.

  http://euclesia.blogspot.com

segunda-feira, abril 05, 2010 9:28:00 da tarde

Descobri mais uns "daqueles". Mas estes eram óbvios.
Olha aí no vídeo, os meninos todos a caminharem para a iluminação. Um deles então até caminha para uma pirâmide, o outro caminha para o Sol. A menina do clip é que não percebi para onde ela caminha.. é um cubo. O menino que anda de elefente e tem braceletes "suspeitas" anda a caminhar com dificuldade, enquanto carrega com dificuldade uma pirâmide com uma bola na ponta. Está giro. Black Eyed Peas.

http://www.youtube.com/watch?v=I7HahVwYpwo&feature=fvst

  Bruno Fehr

segunda-feira, abril 05, 2010 10:03:00 da tarde

http://euclesia.blogspot.com:

"Olha aí no vídeo, os meninos todos a caminharem para a iluminação. Um deles então até caminha para uma pirâmide, o outro caminha para o Sol. A menina do clip é que não percebi para onde ela caminha.. é um cubo."

Toda a simbologia desse vídeo entra no campo esotérico e extra dimensional, temos o rapazinho que paira e se multiplica fazendo alusão ao Merkaba, temos Gaia, temos Saturno.
Quanto ao cubo ele representa "a caixa" que também pode ser chamado de cubo e que representa esta nossa dimensão. Quando vi esse video, lembrei-me de uma série que escrevi anteriormente:

Merkaba:
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2009/10/veritas-14.html

Sobre o cubo:
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2009/10/veritas-13.html

Coincidências? Não, coincidência seria eu ter falado primeiro do vídeo e depois ter escrito os textos destes links.

Esse vídeo já tinha sido referido, e está neste momento a ser incluindo na série, visto que um dos elementos da banda "Will", já tem um texto próprio a ser publicado em breve.

  I.D.Pena

terça-feira, abril 06, 2010 8:19:00 da manhã

Bom dia,

Maioria destas "personagens" nunca entendi bem a razão do seu sucesso, porque as letras as vezes tinham mensagens desconexas e depois os videos é só sexo sexo sexo e bling bling, claro que tal como eu e muita gente acha esse tipo de som bacoco e sem razão de ser, não quer dizer que não haja alguma arte envolvida nos telediscos , nos jogos de luzes, nas maquilhadoras, etc, mas pessoalmente a mensagem nunca me interessou. Preocupava-me perceber que promovia a a banalidade, tal como a maior parte do que passa na TV, em que é cool usar uma marca x ou y...

Existe um sem fim de mensagens subliminares hoje em dia, em tudo o que envolva marqueting e dinheiro.

Penso que a imagem da maçonaria por exemplo na América é algo inerente ao estatuto de seres conhecido e ter muito dinheiro, é visto como se fosse uma espécie de monarquia ou realeza, porque infelizmente aquela gente não tem uma perspectiva abrangente da coisa. E depois são bombardeados por mentiras 24/7 e tu sabes, quando uma mentira é dita tantas vezes na mente do receptor torna-se uma realidade.

Muitas dos produtos estou a conhecer atraves deste blog e nesta temática, por isso não deixa de ser interessante .

  Manula

terça-feira, abril 06, 2010 11:56:00 da manhã

O meet me halfway dos blackeyed peas está ben analizado no site do vigilant citizen. Ponham no google: meet me halfway vigilant citizen.
Em resumo a Fergie está na Terra e está limitada não consegue ir mais longe para se fundir com o seu eu superior. O quadrado representa a prisão da matéria onde a fergie se encontra, o triangulo representa o plano espiritual donde todos somos oriundos e onde está o eu superior da Fergie bla bla bla, no final do video os dois fundem-se.
Mudando de assunto, Bruno: Essa estória de Nibiru ser visível em Maio de 2011 interessa-me. Onde foste buscar essa informação? Futurologia é uma coisa arriscada, normalmente não se acerta, têm passado muitas datas sem que aconteça o que se disse que ia acontecer. Mas como te vejo como um investigador prudente fiquei interessado em saber mais. Há um paper na net, um pdf de nome Nibiru rising onde se aponta essa data.
Cumprimentos a todos.

  Unknown

sábado, abril 02, 2011 11:47:00 da tarde

Observa o pendente do colar de Usher.

Parece ser um U, no entanto, desenhado como um 2S. Semelhante às aberturas de um violino, para que chamas a atenção na parte da Janet Jackson, se não me engano.

O tal padrão Castle Code.