Bastidores da música (Parte 18) Tupac Shakur 2

"Não temos escolha, temos de seguir em frente e tentar fazer o melhor possível pela próxima geração. Está tudo tão fodido que não podemos deixar as coisas bem para a próxima geração, o que podemos fazer é eliminar o máximo possível de coisas más, antes de partirmos."
--Tupac Shakur, 1996



"Sempre que o governo falha, culpa o povo. Neste momento a América é uma merda mas isso não significa que os Americanos tenham de ser uma merda, mas é isso que querem que sejamos e desta forma os pobres continuam pobres e a matar pobres, enquanto os ricos enriquecem a vender aos pobres o sonho de virem a ser ricos, sem nunca lhes darem as oportunidades de o ser"
--Tupac Shakur, 1996

No dia em que Tupac Shakur foi condenado por abuso sexual, acusado de ter usado da força para apalpar as nádegas de uma mulher, antes de ouvir a sua sentença foi-lhe perguntado se tinha algo a dizer ao tribunal, e aqui Tupac proferiu as seguintes palavras:
"A sua excelência, durante todo este processo não me olhou ou ao meu advogado nos olhos nem uma única vez. Parece-me óbvio que o senhor não está aqui para fazer justiça e por isso de nada me vale pedir clemencia. Não importa o que senhor faça ou diga, isto não é um tribunal de justiça, aqui não será feita justiça, e mesmo agora o senhor não me consegue olhar nos olhos, por isso faça o que entender e de-me a pena que quer dar. A minha vida não está nas suas mãos, está nas mãos de Deus."
--Tupac Shakur, 8 Fev. 1995


Durante o seu tempo na editora Interscope, Tupac vivia a entrar e sair da prisão por todo e qualquer motivo, foi tornado do dia para noite no bad boy do Hip-Hop pela imprensa que criou uma imagem de criminoso ignorando a mensagem que ele tentava espalhar. Isto acontecia por as suas letras serem reais, por cantar o que queria cantar acordando consciências, dizendo as verdades. Os rappers actuais limitam-se a glorificar a vida de gangster, a cantar hinos à violência e às drogas e a adoração às notas de dólar.

O que o tornou inimigo de muitos os rappers foi o facto de lhes chamar vendidos e de os acusar de trair o Hip-Hop e de o estar a usar como uma máquina de propaganda e não para espalhar a mensagem de revolta que é a alma do Hip-Hop. Uma dessas letras dizia o seguinte:
"Aos vendidos a viver bem, de uma forma ou outra vocês vão desistir. Acham que por ter nascido negro tenho dizer "paz", cantar e levar tiros. Agora sou uma ameaça só porque vos lembro de coisas que querem que esqueçam. Estarei aqui até que me matem".

Após ter saído da prisão, todas as suas músicas continham mensagens sobre os Illuminati até ao momento em que deixou a Interscope e se juntou à nova editora Death Row. Em pouco tempo ele percebeu que ao contrário do que lhe tinha sido prometido, ele não tinha liberdade nesta editora independente e a custo pessoal afastou-se da Death Row e criou a sua editora Makaveli Records, na qual aceitava unicamente os rappers que cantavam do coração e sem medo das elites. Aqui adoptou o alter-ego Makaveli inspirado em Machiavelli sobre quem leu no seu tempo de prisão. Makaveli tinha a letra "k", uma letra que colocou no seu alter-ego por ser a letra que adicionou a illuminati fazendo Killuminati, ao retirarmos esta letra "móvel", ficamos com um anagrama que se lê: Am Alive.


Para esta nova editora ele levou dois homens em quem acreditava e que achava partilharem da sua linha de pensamento, esse homens eram Snoop Dog e Dr. Dre com os quais formou o grupo The Oulaws. Ambos estes rappers viviam na sombra de Tupac, cresciam à custa do talento dele e antes da sua morte traíram e ainda hoje continuam a trair a sua memória.

Ele acusava outros músicos de terem vendido a pessoa que eram, de terem vendido a sua alma à industria e quando confrontado com a questão de ele ter vendido a sua alma, ele respondeu:
"Os vendidos não se conseguem olhar ao espelho pois não encontram a sua alma. A razão de eu ser quem sou hoje, é por poder olhar-me no espelho e ver que a minha alma ainda está lá. Não a vendi, ela está comigo, eu posso senti-la".

Na verdade Tupac vendeu a sua alma no inicio da sua carreira pois isso é feito ao entrar na industria da música, industria essa que o levou à industria do cinema, mas ao perceber o preço que tinha de pagar "quebrou o acordo" e insurgiu-se contra as elites, desta forma recuperou a pessoa que era e manteve, tendo até aumentado a sua fama, mas falou na elite invisível que se esconde atrás da visível e mencionou um nome que nos anos 90 era visto como um mito: Illuminati.

(Print-Screen de um dos primeiros shows de Tupac após assinar com a Interscope em '89, actuando junto ao olho de Hórus)



Próximo texto: Parte 19 - Tupac Shakur 4

15 Comentários:

  I.D.Pena

quinta-feira, abril 15, 2010 4:44:00 da manhã

Tenho umas quantas pessoas que conheço que diriam que Tupak Shakur era louco , mas não era louco nenhum, no minimo a sua coragem deixava muita gente louca, foi um atraiçoado, isso não é bonito mas mesmo assim não parou , sim não parou porque por mais que tentem esconder a verdade , tornaram-no num mártir, e os mártires inspiram a continuar "no matter what", li e ouvi tantos rumores na altura, até relatos de aparições li, que deixei para mais tarde entender.
Acho que é tudo uma questão de tempo... É preciso e precioso é que se continue a alertar as mentes mais incautas contra estes atentados à vontade humana.

  Kohinoor

quinta-feira, abril 15, 2010 5:08:00 da manhã

Respect!

  Margarida

quinta-feira, abril 15, 2010 11:14:00 da manhã

Respect... mesmo!

  Anónimo

quinta-feira, abril 15, 2010 12:01:00 da tarde

Nunca ouvi falar de tal gajo!

  13EtMundus

quinta-feira, abril 15, 2010 12:55:00 da tarde

Algum texto previsto a cobrir Xenomorph?

Para quem não conhece, na última década tem sido um produtor e músico (de um estilo desconhecido da maioria da população mundial, dark psytrance, embora este último album seja de um dark psytrance algo "não usual", com muita guitarra).

O seu último disco data de 2007, e já fala de muitas coisas que aconteceram RECENTEMENTE, como vacinações a nível mundial promovidas pela WHO, vírus de laboratório (como tudo indica que o H1N1 é), colapso da economia, etc...
Mas nada melhor que ler na página oficial:
http://www.xeno-morph.net/xenomorph/XenoFrameSet.html

Por outro lado, desde 2007 que praticamente não se ouviu falar mais dele (nem notícias de novos discos, concertos, etc)... Terá alguma coisa a ver?





Excerto: "The economies in all countries will be intentionally crashed by the world bank structures and devastating wars will be initiated to prepare the Antichrist's reign of terror along with other methods of population elimination like WHO vaccinations,genetically engineered viruses "

  13EtMundus

quinta-feira, abril 15, 2010 1:01:00 da tarde

No seguimento do link que deixei no comentário anterior, é na secção "Concept" onde está a descrição que referi e transcrevi parte.

Ou podem ir simplesmente a
www.xeno-morph.net
e clicar enter, vão ter ao mesmo sítio.

  Filipe Estrada

sexta-feira, abril 16, 2010 4:58:00 da tarde

http://www.myspace.com/xenomorphmusic

  Noivo

sexta-feira, abril 16, 2010 5:52:00 da tarde

neste caso a lei da bala aplica-se?

  13EtMundus

sábado, abril 17, 2010 2:56:00 da tarde

Filipe Estrada,

De facto... Já visitei dezenas de vezes a página dele no myspace, mas como entretanto arranjei todos os albuns dele, nunca mais lá fui, nem me lembrei agora de lá ir ver...

Fica respondida a parte dos concertos (embora sejam MUITÍSSIMO poucos, antes tinha 5 vezes mais)...

LOL vendo os posts no blog dele do myspace, o Bruno Fehr parece que pegou neles, traduzi-os aprofundou-os...

" Tuesday, October 07, 2008

(...)

The biggest bank robbery in history right in front of our eyes!
(...)
All of course under the disguise of preparing for the ominous, instrumentalized boogey-man terrorism.
(...)
It somehow feels unreal to see this come true, even though i have seen it come already 3 years ago when i made the song "Economic Sabotage", that is about the fraudulent banking system.
(...)

Still the majority of the public still doesn't understand that this is an operation
to bring the economies to their knees, make the money worthless to then buy
up property and infrastructure on a massive scale by the big banks who just print themselves as much money as they need to do it.
Soon the corporations will then take over the states. Sounds familiar?
Well it's happening right now!

Amusing that states and companies/banks can get away with actions that would
get every "little citizen" locked up, i mean if he gets into insane debt and can't pay it back, nobody comes along and "bails" him out. ;P"

" Friday, January 30, 2009
(...)
So what are the new leader's first polictical actions?
A 1-to1 re-enactment of the third reich's empowerment strategies:

DISARMAMENT OF THE CIVILIAN POPULATION which is the textbook strategy of all tyrannical government take-overs by passing a new legislation.
Thereby taking away the 2nd amendment and preventing possible civil
uprisings to be expected once the population realizes the true nature of
the regime.

Establishment of CONCENTRATION CAMPS by passing the
National Emergency Centers Act or HR 645 on JANUARY 22ND 2009
Most of these camps have been built already many years ago, but are now "officially" introduced short before being used and deceptively called "National Emergency Centers"
"Arbeit macht frei"

And the brown brood is spreading, it's not only limited to the United States.
Even australia's PM is planning youth-brigades now too, disguised as community service in the beginning and calls for “social capitalism” in effect being NEO-NATIONAL-SOCIALISM.
(...)"

  13EtMundus

sábado, abril 17, 2010 2:56:00 da tarde

" Thursday, February 05, 2009
(...)
90% of the world population are unaware about who causes the economic downfall and wouldn't even be suspecting the real perpetrators because they have no idea what the motivation could possibly be for certain interest groups to crash the world economy.
The biggest transfer of wealth from the public sector to the bank sector in history is taking place while the "weakened struggling" banks are buying up infrastructure and consolidate everything into their possession and gaining double-profits, since the money the states are giving to them must be in turn be borrowed again from the same banks which (thankfully for the "help") charge interest on it.
(...)

The banking system must end, it has been taken over by greedy elements that counteract the common well-being of the populations.
It is fraudulent already by its basic nature, operating in the fractional-reserve mode which allows the creation of money out of thin air. They simply create numbers in a computer without physical counter-value, then lend this "virtual" value to debitors and by crashing the economy now, they suck in real values like houses or infrastructure. That is high-tech robbery, as simple as that.
And they are solidifying their protection even more now by privatizing the state which is of course officially turned around and portrayed like a nationalization of the banks, with the same people allowed to remain in their positions by the kletokrats.

I hope people will be fully aware who to blame and remove when they become unemployed and suffer from food shortages and the riots start ..."

" Saturday, May 09, 2009
(...)
http://news.yahoo.com/s/ap/20090509/ap_on_re_as/as_pakistan

Pakistan's army is fighting to wrest Swat and neighboring districts from militants who dominate the adjoining tribal belt along the Afghan frontier, where U.S. officials say al-Qaida chief Osama bin Laden is likely holed up.

:D !!!!!!!!!!!!!

A man that has been an intensive care dialysis patient (!!!!!!) already before the year 2000 is still holed up in some cave in eurasia/east-asia (1984-Terminolgy) for 9 years now. I guess he has also a fully working hospital down there to care for his illness. Or maybe inbetween he is being taken care of in a US hospital : http://www.highbeam.com/doc/1P1-47845987.html
so he can successfully continue his "Immanuel Goldstein boogey-man-role" in this 1984-becomes-reality-world.

I guess they will still justify killing civilans in geostrategically sought-after countries in 2020 by reporting " He is still holed up there somewhere!"

http://news.yahoo.com/s/ap/20090509/ap_on_re_as/as_afghanistan

:D"

  I.D.Pena

sábado, abril 17, 2010 10:09:00 da tarde

http://www.youtube.com/watch?v=EtQm0K7EAmY&feature=player_embedded#!

  Anónimo

quinta-feira, julho 01, 2010 1:16:00 da manhã

afinal de contar ele era illuminati ou nao?
era e se arrependeu?
nao intendi nada!

  Anónimo

sábado, junho 23, 2012 4:43:00 da manhã

Ta Errado... Essa Foto é do clipe Gucci Bandana - Soulja Boy Feat. Gucci Mane...

  Unknown

quarta-feira, novembro 04, 2015 11:59:00 da manhã

Ei tem alguem ai que possa me explicar como 2pac sabia de sua morte? Por q ele mudou seu estilo ? E por que ele em um clipe que ele se veste d um termo branco ele comprimenta um homem que o recebe com um aperto de mao maçonico? 2pac cantava com crianças no colo mostrando o gueto depois mudou

  Tiago Mendes

quarta-feira, novembro 04, 2015 12:00:00 da tarde

Ei tem alguem ai que possa me explicar como 2pac sabia de sua morte? Por q ele mudou seu estilo ? E por que ele em um clipe que ele se veste d um termo branco ele comprimenta um homem que o recebe com um aperto de mao maçonico? 2pac cantava com crianças no colo mostrando o gueto depois mudou