Online em 2012

Depois de uma longa pausa devido a mudanças radicais, mas positivas, na minha vida pessoal, resolvi reativar este blogue. Por um lado, pela forma como o abandonei em que não era suposto ter sido por tanto tempo, por outro lado pelos comentários positivos e negativos que recebi durante este tempo, os quais são para mim motivadores.

Como alguns sabem no mês de Fevereiro do ano passado sem perspetiva de uma nova carreira abandonei um emprego bem remunerado mas castrador que representava tudo aquilo que eu mais criticava. Sempre que me olhava ao espelho via o reflexo da hipocrisia em mim, a traição a tudo aquilo que me define: o que acredito, como penso e o que escrevo. O nosso emprego não define quem somos mas se nos sentimos presos acaba por nos mudar. O instinto animal mais básico é o de tentar escapar quando nos sentimos presos e essa vontade tem de ser aproveitada enquanto arde bem no fundo do nosso ser ou acabaremos "domesticados", conformados e infelizes com aquele olhar zombie de qualquer animal enjaulado num Zoo.
Ao abandonar esse trabalho tive algumas repercussões legais que resolvi com uma pausa em que aproveitei para viajar, tendo em Abril voltado a entrar no mercado de trabalho numa área na qual nunca trabalhei mas da qual gostei. Este novo trabalho exigiu bastante de mim pois precisava de me tornar num bom profissional num mundo que me era completamente novo. No final acabei por ter sucesso e (ontem) recebi uma surpreendente promoção que não esperava nem sequer sabia ser uma possibilidade.

Apesar da pausa na escrita em blogues tenho continuado atento e irei este mês abordar os assuntos aos quais tenho prestado mais atenção: A crise no médio oriente (em particular Síria e Irão), as tentativas de controlo da Internet por parte do Estado e o gigantesco ataque do Google, que neste momento fazem os Termos e Condições do Facebook parecer uma brincadeira de crianças, no que toca a violar a privacidade dos seus utilizadores, e claro um destaque grande para a maior tragédia da humanidade: A Religião. 

Ainda não decidi se o blogue se mantém no Blogspot, por pertencer ao Google, se o mudarei para uma outra plataforma. Algo que podem esperar: Uma variação de temas como tem sido uma constante neste Blog. Isto significa que não podem esperar uma certa linha de textos ou temas porque eu com sempre fiz, escrevo o que quero, quando quero e porque posso. Não estou, nem nunca estive aqui para agradar a ninguém. Nunca esperei que concordem comigo e as portas estão abertas a quem discorda. Aceito como sempre aceitei ideias opostas desde que bem argumentadas. As mal argumentadas arriscam a tornarem-se nos trapos que usarei para limpar o pó retórico da ironia, sarcasmo e agressividade argumentativa patente na minha forma de escrever, pensar e estar que foi, é e será a imagem de marca deste insignificante espaço.

Como nota final, sei que alguns textos deste Blogue estão bloqueados e assim que os identificar irei proceder ao contorno desse bloqueio, tornando-os novamente disponíveis.

Até já...

27 Comentários:

  Luígi

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 12:58:00 da manhã

Onde está o botão "Curtiu"?? :P
Bom regresso!

  Mariza (P.Gira)

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 1:43:00 da manhã

Gostei do regresso.

E concordo que espaços desta natureza só devam ser alimentados de acordo com a nossa vontade.

  Anónimo

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 2:27:00 da manhã

Bem-haja pelo regresso :D

  pocahontas

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 3:26:00 da manhã

ehehehe, um bom filho sempre a casa volta!

  Varrimento

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 6:06:00 da manhã

Apetece-me dizer um "ah crlh, finalmente". Espero ansioso pelos novos textos!

Cumpz

  Selenyum

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 11:04:00 da manhã

É bom saber que estás de volta.

  Anónimo

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 1:46:00 da tarde

ahhhhhhh!

Felecidade!

Volta que estas perdoado. Sentia tanta falta de ver o mundo pela tua perprectiva.

Bom regresso a casa.

De quem te lê sempre e pouco comenta.

Sandra Zurich

  Margarida

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 8:54:00 da tarde

Welcome back, meu morenaço!

  Calvinho

quinta-feira, fevereiro 02, 2012 9:04:00 da tarde

Conheci seu blog este ano, mas já adicionei aos favoritos. Texto muito elucidativos e relevantes. E essa sua mensagem foi bem representativa do que vivo hoje e vou me agarrar ao desejo de não ser domesticado! Bem-vindo de volta!

  Calvinho

quinta-feira, fevereiro 02, 2012 9:05:00 da tarde

Conheci seu blog este ano, mas já adicionei aos favoritos. Texto muito elucidativos e relevantes. E essa sua mensagem foi bem representativa do que vivo hoje e vou me agarrar ao desejo de não ser domesticado! Bem-vindo de volta!

  Angélique

quinta-feira, fevereiro 02, 2012 11:14:00 da tarde

Ainda bem que voltaste!! Sinto falta de passar por ca!
ate a proxima

ana rolo

  Madalena

sexta-feira, fevereiro 03, 2012 7:34:00 da tarde

Bruno,

Bom regresso. Espero ansiosamente pelos seus textos!!!

Abraço!

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 03, 2012 11:16:00 da tarde

Sem exagero, acho que entrei no teu blog praticamente todos os dias para ver se aparecias, fiquei bastante feliz com o teu regresso, o teu blog é uma inspiração para mim e para muitos!
Sê bem vindo!

  Anónimo

domingo, fevereiro 05, 2012 8:35:00 da tarde

Faço as palavras d@ Varrimento as minhas!

E pelo menos vê se a próxima vez que desapareceres não o fazes sem deixar rasto...

  Anónimo

terça-feira, fevereiro 07, 2012 2:20:00 da tarde

Bem vindo , estava a ver que não (': e parabéns pela tua promoção!

joão teixeira!

  Andreia Pinto

quarta-feira, fevereiro 08, 2012 5:25:00 da manhã

É com enorme apreço que saudo o teu regresso... As tuas palavras vagueiam e deambulam por entre os meus pensamento, criando, por vezes, alguma inquietude, por vezes alguma saciedade de significância.
Considero que os trapos que utilizas para limpor o pó da ironia, sarcasmo e agrevissidade que pautam os teus textos (marca do teu espaço e, eventualmente, da tua pessoa), carregam consigo alguma aprendizagem... Confesso ainda, alguma "frustação" pela ausência completa de observações aos meus comentários dos teus textos, não que me coloque numa posição de qualquer indiumentária, mas porque as tuas palavras são um tónico para a mente e ainda mais quando no seguimento das nossas.
Mais uma vez obrigada por nos permitires e por te permitires à partilha de conhecimento e informação...

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 10, 2012 4:42:00 da tarde

Lembro os seus textos da Maçonaria, (têm um, dois anos?, aqui escritos, agora tão actuais na nossa "mérdia".
Bom regresso, continue, nós agradecemos.

  lunatiK

sábado, fevereiro 11, 2012 12:05:00 da manhã

Viva Bruno
É bom saber que estás de volta, mas acima de tudo que deste uma volta na tua vida para a tornares mais agradável, e acima de tudo, que te faça feliz.
Cumps.

  Anónimo

domingo, fevereiro 12, 2012 4:47:00 da tarde

Que bom :)

F.M.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 12, 2012 8:28:00 da tarde

Luígi:

Não existem sistemas de rastreio de opiniões como esse botão, neste blogue.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 12, 2012 8:28:00 da tarde

Mariza (P.Gira):

A vontade sempre existiu, o tempo é que era limitado.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 12, 2012 8:28:00 da tarde

Calvinho:

De uma forma ou outra todos estamos domesticados ou condicionados, a vantagem de alguns é perceberem esse condicionamento, o que nos permite perceber ou pelo menos tentar perceber o que acontece em nosso redor.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 12, 2012 8:28:00 da tarde

Anónimo:

Na verdade quando se desaparece, a melhor forma de o fazer é não deixando rasto.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 12, 2012 8:29:00 da tarde

Andreia Pinto disse...

"Confesso ainda, alguma "frustação" pela ausência completa de observações aos meus comentários dos teus textos"

Se isso aconteceu, garanto que não foi intencional, pois tenho como principio tentar responder a todos os comentários e quando o tempo não permite, centrar-me naqueles que questionam ou contribuem de certa forma para o texto.

No entanto admito que nos tempos anteriores a este meu hiato de 1 ano falhei na resposta a imensos comentários relevantes.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 12, 2012 8:29:00 da tarde

Anónimo:

Sim, tenho reparado que cada vez o tema maçonaria aparece na imprensa como parte do projeto de condicionamento civil, ao tentar afastar a conotação da maçonaria como sociedade secreta, fazendo-a passar por sociedade discreta.

Sinceramente este jogo de palavras entre "secreto" e "discreto" não passa de retórica (no sentido depreciativo da palavra). Acaba por ser como a diferenciação entre "resistente" e " insurgente" ou entre "trafico de drogas" e "trafico de influencias" ou entre "roubo" e "desvio de fundos". A merda é a mesma, só o cheio é diferente.

  Streetwarrior

domingo, fevereiro 12, 2012 10:43:00 da tarde

Bem vindo Bruno.
Espero que estejas bem.
Só nós próprios mudamos o mundo...obrigado por tentares mudar o teu na busca de um mundo melhor para todos.
Agora sou eu que estou em Stand By.
Há um timming para tudo na vida ,para falar e ouvir, para escrever e para ler, para agir e para reflectir.
Mais uma vez, bem vindo pela minha parte.

Guerreiro

  Anónimo

segunda-feira, fevereiro 27, 2012 11:40:00 da tarde

Ahhhhh brutal! Só hoje dei pelo regresso ao blog, que, confesso, estava ali para o fundo dos meus feeds. This make my day! Bom regresso ;)