Online em 2012

Depois de uma longa pausa devido a mudanças radicais, mas positivas, na minha vida pessoal, resolvi reativar este blogue. Por um lado, pela forma como o abandonei em que não era suposto ter sido por tanto tempo, por outro lado pelos comentários positivos e negativos que recebi durante este tempo, os quais são para mim motivadores.

Como alguns sabem no mês de Fevereiro do ano passado sem perspetiva de uma nova carreira abandonei um emprego bem remunerado mas castrador que representava tudo aquilo que eu mais criticava. Sempre que me olhava ao espelho via o reflexo da hipocrisia em mim, a traição a tudo aquilo que me define: o que acredito, como penso e o que escrevo. O nosso emprego não define quem somos mas se nos sentimos presos acaba por nos mudar. O instinto animal mais básico é o de tentar escapar quando nos sentimos presos e essa vontade tem de ser aproveitada enquanto arde bem no fundo do nosso ser ou acabaremos "domesticados", conformados e infelizes com aquele olhar zombie de qualquer animal enjaulado num Zoo.
Ao abandonar esse trabalho tive algumas repercussões legais que resolvi com uma pausa em que aproveitei para viajar, tendo em Abril voltado a entrar no mercado de trabalho numa área na qual nunca trabalhei mas da qual gostei. Este novo trabalho exigiu bastante de mim pois precisava de me tornar num bom profissional num mundo que me era completamente novo. No final acabei por ter sucesso e (ontem) recebi uma surpreendente promoção que não esperava nem sequer sabia ser uma possibilidade.

Apesar da pausa na escrita em blogues tenho continuado atento e irei este mês abordar os assuntos aos quais tenho prestado mais atenção: A crise no médio oriente (em particular Síria e Irão), as tentativas de controlo da Internet por parte do Estado e o gigantesco ataque do Google, que neste momento fazem os Termos e Condições do Facebook parecer uma brincadeira de crianças, no que toca a violar a privacidade dos seus utilizadores, e claro um destaque grande para a maior tragédia da humanidade: A Religião. 

Ainda não decidi se o blogue se mantém no Blogspot, por pertencer ao Google, se o mudarei para uma outra plataforma. Algo que podem esperar: Uma variação de temas como tem sido uma constante neste Blog. Isto significa que não podem esperar uma certa linha de textos ou temas porque eu com sempre fiz, escrevo o que quero, quando quero e porque posso. Não estou, nem nunca estive aqui para agradar a ninguém. Nunca esperei que concordem comigo e as portas estão abertas a quem discorda. Aceito como sempre aceitei ideias opostas desde que bem argumentadas. As mal argumentadas arriscam a tornarem-se nos trapos que usarei para limpar o pó retórico da ironia, sarcasmo e agressividade argumentativa patente na minha forma de escrever, pensar e estar que foi, é e será a imagem de marca deste insignificante espaço.

Como nota final, sei que alguns textos deste Blogue estão bloqueados e assim que os identificar irei proceder ao contorno desse bloqueio, tornando-os novamente disponíveis.

Até já...