Salada politica

Afinal os Espanhóis estão inocentes. Afinal a salada está inocente. Afinal Hamburgo vai mesmo ter de pagar 200 milhões de Euros por danos e perdas aos produtores espanhois. Afinal o problema surgiu mesmo onde se esperava, mas não se admitia, ter surgido.
Um restaurante em Lubeck (norte da Alemanha) e dois importadores de legumes, estão sob investigação criminal, suspeitos de "ataque biológico" (LOL?). É claro que a Alemanha apesar de assumir a culpa, acaba por se desculpar com o terrorismo... Pode até ser, mas acho que o culpado será quem der mais jeito culpar.

2.000 doentes na Alemanha e 18 mortos. 220 doentes em todo o mundo (3 em Portugal) e 3 mortos (Suécia e Dinamarca). Todos os 220 doentes e 3 mortos estiveram de férias em Hamburgo durante o aniversário do Porto-de-mar, o mais antigo da Europa. Esta festa de rua, atraiu este ano 1.5 milhões de pessoas num único fim-de-semana a esta cidade. Foi nesta festa que a EHEC foi espalhada pela cidade, país e mundo.

A culpa não é do pepino, nem do tomate mas sim... da soja. Quando se achava que se tratava unicamente da E.Coli, partiu-se do principio que a origem teria de ser a cultura biológica que usa excrementos e animais e Espanha era o culpado óbvio. Na verdade trata-se de uma E.Coli tipo Terminator que além de resistir a altas temperaturas mantendo-se na soja mesmo depois de cozinhada (estranho mas vendo o peixe como ele me está a ser vendido) ainda por cima é contagiosa (estranho também pois mulheres contaminadas deram à luz a bebés saudáveis não havendo ainda um único caso de contaminação entre mãe e feto). 



Sob a mira da policia criminal está um restaurante em Lubeck (norte da Alemanha) e dois importadores de legumes. Importadores de onde? Ninguém diz...

Agora podemos teorizar... Os Chineses fizeram esta merda ou fizeram esta merda para parecer que a culpa é da China. A China faz muita merda mas por outro lado a parceria Alemanha/China não é muito bem recebida pela Europa e EUA ainda por cima depois do afastamento da Alemanha das missoes da NATO.
Agora é só esperar. Será isto o suficiente para estragar a amizade Alemanha - China? Ou irá a Alemanha culpar uns senhores de cor de pele mais escura... uns Sírios ou Iranianos... não que a soja venha de lá, mas sim porque isto tem de trazer vantagem politica...

O que anda o governo Alemão a dizer agora? "Ataque Biológico", na sequencia de meses de noticias que referiam que a Alemanha é o próximo alvo do terrorismo Islamico!
Ora, se estão a usar este termo, não me parece que se vão chatear com a China, mas sim, que os muculmanos vão pagar a factura mesmo sem terem soja.

Tenho muita pena pelas familias sacrificadas, no entanto ler os jornais diários é uma aventura pois a noticia da mais recente descoberta de hoje vai ser mentira amanhã. Prova de que andam todos ou a apanhar papéis ou a fazer a malta de parvos.

Se resolverem culpar os espinafres, aí sim vou ficar chateado. Por agora divirto-me a ver o panico dos vegetarianos. Vai um bifinho de soja?







8 Comentários:

  Anónimo

segunda-feira, junho 06, 2011 6:04:00 da tarde

E já é mentira, Bruno. Afinal as análises deram negativo. Mas como têm tanta certeza que é dos legumes / saladas e não pôem outra hipótese? Não percebo.

  Bruno Fehr

segunda-feira, junho 06, 2011 11:21:00 da tarde

Anónimo:

É verdade, cada novo dia as noticias contrizem o dia anterior.
Parece que já identificaram a mutacao. Parece que os pepinos voltaram à lista negra para junto dos tomates e da soja, mas agora a salada já é boa. Parece que nos fazem de parvos ou nao fazem mesmo ideia do que é isto.

Uma coisa é certa, se comermos o que dizem que nao tem problema hoje, amanha esse alimento está infectado...

O pepino já esteve e saiu da lista negra umas 4 vezes, a salada duas, só o tomate e a soja sao fieis à sua contaminacao.

  Anónimo

quarta-feira, junho 08, 2011 5:02:00 da tarde

Contagiosa não é de mãe para filho através da placenta (ou do leite materno), mas sim de rabinho para boquinha.

O E.Coli vive no intestino. Este 'bicharoco' entra no organismo através da alimentação e é expelido nas fezes.

A transmissão pessoa-pessoa utiliza geralmente as mãos (que limparam o rabinho e levaram a comida à boca) para se propagar. E usar papel higiénico e sabonete não é suficiente para parar o contágio (embora reduza substancialmente a probabilidade de acontecer).

E já agora o E.Coli é uma das bactérias mais comuns da flora intestinal. É aliás uma bactéria bastante benigna. Esta estirpe, nunca antes vista, que está a afectar a Alemanha é que é uma estirpe anormalmente agressiva para os intestinos.

  Bruno Fehr

quinta-feira, junho 09, 2011 1:15:00 da manhã

Anónimo:

"O E.Coli vive no intestino. Este 'bicharoco' entra no organismo através da alimentação e é expelido nas fezes."

O E.Coli, mas o que foi encontrado na Alemanha nao é só E.Coli, tanto que os contaminados estao em isolamento neste momento.

  Anónimo

quinta-feira, junho 09, 2011 1:07:00 da tarde

"O E.Coli, mas o que foi encontrado na Alemanha nao é só E.Coli, tanto que os contaminados estao em isolamento neste momento"

Fique descansado que é E. Coli. É uma estirpe nova de E. Coli, mas não deixa de ser E. Coli. É como um pastor alemão e um caniche: são ambos cães.

  Anónimo

quinta-feira, junho 16, 2011 1:48:00 da tarde

Que seca Bruno! Então? Que se passa?

  Bruno Fehr

terça-feira, junho 21, 2011 5:53:00 da tarde

Anónimo:

"Fique descansado que é E. Coli. É uma estirpe nova de E. Coli, mas não deixa de ser E. Coli. É como um pastor alemão e um caniche: são ambos cães."

Mas acho que deveria ir dizer isso a quem está neste momento no hospital, ou a quem está doente mas não tem máquina de diálise.

Hitler e Jesus eram ambos homens no entanto a comparação não vai muito além disso.

  Bruno Fehr

terça-feira, junho 21, 2011 5:53:00 da tarde

Anónimo disse...
Que seca Bruno! Então? Que se passa?

Busy, busy, busy. Nem tempo para urinar tenho!