A Alemanha está cada vez mais afastada dos EUA. Quando se deu o colapso financeiro nos EUA e que afectou a Europa, a Alemanha passou ao lado da crise virando-se para leste. Reforçou a sua parceria comercial com a Rússia e China e desta forma mantendo o seu crescimento económico e criando centenas de milhar de novos postos de trabalho.
A maioria do povo Alemão quer o exercito fora do Afeganistão e Iraque. O actual governo está a perder influencia a cada dia que passa. O final do serviço militar obrigatório coloca o exercito Alemão numa posição complicada, tendo de criar incentivos ao voluntariado, estando neste momento a pensar em abrir a suas portas estrangeiros e seus filhos, residentes na Alemanha.
(O Sr. Bin Laden ou Tim Osman, depende do ponto de vista)
Durante a era Bush, a Alemanha era um forte aliado dos Estados Unidos da América mas essa aliança tem vindo a enfraquecer tendo agora atingido o ponto de ruptura.
Com o recente e ilegal ataque à Líbia, a Alemanha mandou recuar todas as suas unidades militares (excepto Iraque e Afeganistão), tendo suspendido todas as participações em manobras, treinos e futuras ações militares da NATO.
O motivo desta decisão foi a ilegalidade do ataque à Líbia, pois a resolução da NATO era a de impor uma zona de exclusão aérea e o que se verificou foi um ataque massivo contra unidades terrestres como se se estivessem a certificar que edifícios governamentais, tanques, soldados e alguns civis e rebeldes não levantariam voo.
A Alemanha colocou-se numa posição estranha, não apoiando os protestos Russos e Chineses sobre a forma como os EUA manipularam a resolução, mas também não apoiando os EUA e NATO politicamente. Na verdade a suspensão temporária de colaborar militarmente com a NATO é uma ação sem precedentes, ainda por cima, tida pelo país que causou a formação deste grupo.
A gota de água foi o suposto assassinato de Bin Laden. Na Alemanha só Angela Merkel se pronunciou a favor desta ação Americana e está agora sob um processo judicial. Angela Merkel afirmou perante as câmaras de televisão "estar feliz por Bin Laden estar finalmente morto", este tipo de afirmações são crime segundo o código penal Alemão e foi imediatamente processada por um juiz de Hamburgo.
Os mais conceituados políticos Alemães acusam publicamente os EUA de "ofensa contra os direitos do povo" (Helmut Schmidt - ex-Kanzler).
(Esta imagem correu mundo em 24 horas e foi exposta como sendo falsa em 60 minutos)
Todo o universo político Alemão está de acordo, dizendo que o suposto assassinato de Bin Laden foi um erro e estando ele desarmado, foi usada força não justificada.
A opinião pública Alemã, na sua arrasadora maioria também se opõe às celebrações Americanas, dizendo que Bin Laden deveria ter sido julgado por um tribunal internacional por crimes contra a humanidade, visto que não é unicamente acusado de atacar os EUA.
Povo e política Alemã estão de acordo pela primeira vez em décadas.
Povo e política Alemã estão de acordo pela primeira vez em décadas.
(Parece um morto com um semi-sorriso)
(Hmmmmm... aqui há gato...)
(Ups, afinal era mau Photoshop...)
Como se isto não bastasse, os principais jornais Alemães pela primeira vez desde que acompanho a imprensa deste país, estão de acordo e seguem o mote daquela que é, na minha opinião, a publicação mais livre, sem medos e "in your face" do mundo, o Der Spiegel... eles colocam em causa a morte do Bin Laden e estão a expor este caso como uma farsa.
O Morgen Post de Hamburgo pergunta: "Será que foi mesmo assim que mataram Bin Laden?" e "Foi nesta cama que Bin Laden morreu?"
O Tages Anzeiger diz: "Bin Laden NÃO ESTÁ MORTO" (usando mesmo as maiúsculas).
O Der Spiegel publicou a foto do Bin Laden morto, dizendo: "A suposta foto de Bin Laden morto é uma manipulação digital de um antiga foto". Podem usar este link para ver a sobreposição da ambas as fotos, a original e a manipulada (basta deslizar o cursor sobre a foto).
Até os noticiários na TV expõem o caso, como é exemplo o Tagesschhau do canal Eins.
(Tanto dinheiro e tecnologia à disposição e é este trabalho amador o resultado...)
Sem dúvida que os Americanos estão a atirar mais areia à cara do mundo. Possivelmente acharam que o seu estatuto auto-imposto de "policias do mundo", lhes dá o direito de agir como bem entenderem, alegando ser para o bem da humanidade. Numa atitude de, "quem é inimigo dos EUA é inimigo do mundo"... pois bem a Alemanha inteira, excepto a Angela Merkel, está a dizer aos EUA que não é bem assim!
O pior é que se matassem o Bin Laden, eu até compreendia o ego inflamado... mas com uma treta destas? Isto é o mesmo que ouvir certos homens a falarem das gajas que comeram, quando na verdade 99% delas, foram quecas imaginarias. Assim são os EUA, tanto mentem que parece que já estão a viver as suas próprias mentiras. Atingiram um ponto em que já não distinguem as suas mentiras da realidade.
O pior é que se matassem o Bin Laden, eu até compreendia o ego inflamado... mas com uma treta destas? Isto é o mesmo que ouvir certos homens a falarem das gajas que comeram, quando na verdade 99% delas, foram quecas imaginarias. Assim são os EUA, tanto mentem que parece que já estão a viver as suas próprias mentiras. Atingiram um ponto em que já não distinguem as suas mentiras da realidade.
Esperei pela edição nocturna do jornal de amanhã para ler mais sobre este assunto e... ESPANTEM-SE... os EUA decidiram proibir a divulgação de mais fotos do suposto Bin Laden morto!!! É bem... seria triste publicarem mais manipulações de má qualidade só para serem expostas mais rapidamente do que o tempo que as demoram a imprimir. E o vídeo? A sério, adorava ver aquele vídeo... é que só de imaginar tropas especiais com câmaras de filmar, dá-me vontade de me rebolar no chão a rir!
8 Comentários:
sexta-feira, maio 06, 2011 4:43:00 da tarde
A quem ainda acha que Bin Laden não morreu:
http://www.publico.pt/Mundo/alqaeda-confirma-morte-de-bin-laden-e-jura-vinganca_1493023
sábado, maio 07, 2011 11:55:00 da manhã
Anónimo:
"A quem ainda acha que Bin Laden não morreu:
http://www.publico.pt/Mundo/alqaeda-confirma-morte-de-bin-laden-e-jura-vinganca_1493023"
Ninguém duvida que ele morreu. Meio mundo mais do que duvidar já percebeu, que ele não morreu neste "ataque".
O que leio não é o que a Al Quaeda diz, nem importa o que diz, lei o que o Público diz que a Al Quaeda disse.
sábado, maio 07, 2011 10:39:00 da tarde
Tirar o cagar a um gajo destes nunca é um erro.
domingo, maio 08, 2011 1:15:00 da manhã
Kruzes Kanhoto:
"Tirar o cagar a um gajo destes nunca é um erro."
Um gajo normal, um bode espiatório que há anos morreu e cuja morte foi falsamente actualizada.
quinta-feira, maio 12, 2011 9:39:00 da tarde
Caro anónimo, de qual al-qaeda está a falar?
da base de dados dos guerrilheiros mujahadeen (hoje supostamente terroristas) criada pela CIA de Zbigniew Bzrezinski meses antes da invasão da URSS, que como ele disse numa entrevista ao jornal francês Le Nouvel Observateur para forçar essa invasão?
base de dados essa também mencionada pelo ex-secretário de Estado inglês Robin Cook?
http://www.guardian.co.uk/uk/2005/jul/08/july7.development
http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=1291
"Throughout the 80s he was armed by the CIA and funded by the Saudis to wage jihad against the Russian occupation of Afghanistan. Al-Qaida, literally "the database", was originally the computer file of the thousands of mujahideen who were recruited and trained with help from the CIA to defeat the Russians."
ou da al-qaeda criada para poderem processar os implicados no primeiro ataque ao WTC em 1993, ataque esse que implica o FBI, uma vez que foi o Bureau a dar a bomba que lá viria a explodir?
https://secure.wikimedia.org/wikipedia/en/wiki/1993_World_Trade_Center_bombing#FBI_involvement
"BBC’s killer documentary called “The Power of Nightmares“. Top CIA officials openly admit, Al-qaeda is a total and complete fabrication, never having existed at any time. The Bush administration needed a reason that complied with the Laws so they could go after “the bad guy of their choice” namely laws that had been set in place to protect us from mobs and “criminal organizations” such as the Mafia. They paid Jamal al Fadl, hundreds of thousands of dollars to back the U.S. Government’s story of Al-qaeda, a “group” or criminal organization they could “legally” go after. "
http://polidics.com/cia/top-ranking-cia-operatives-admit-al-qaeda-is-a-complete-fabrication.html
http://www.youtube.com/watch?v=HFLHzWJN7-8
http://www.youtube.com/watch?v=E0Y4Qaap6SM
http://www.youtube.com/watch?v=7Dq66E-XhN4
Relativamente a alguém de uma organização completamente controlada pela intelligence dos EUA/Arábia Saudita/Paquistão/Emiratos Árabes Unidos vir afirmar que OBL morreu agora, que credibilidade pode ter? Ainda para mais quando essa informação vem a público através de duas entidades controladas mais uma vez pela intelligence dos EUA e Israel, o MEMRI e o SITE.
https://secure.wikimedia.org/wikipedia/en/wiki/Middle_East_Media_Research_Institute
https://secure.wikimedia.org/wikipedia/en/wiki/SITE_Institute
Relembro que os guerrelheiros do Afeganistão afirmaram em 2002 que OBL havia morrido em Dezembro de 2001.
Boa entrada, Bruno!
Ainda estou a escrever a minha sobre o tema com alguma da info que aqui deixo.
cumps,
sábado, maio 14, 2011 12:56:00 da manhã
NOTA: O seguinte comentário deu erro de "inexistente/apagado" após a queda do servidor Blogspot no dia 12.05.2011. Publico uma cópia do comentário original, de seguida:
--------------------------------
ovigia deixou um novo comentário na sua mensagem "Alemanha vs EUA":
Caro anónimo, de qual al-qaeda está a falar?
da base de dados dos guerrilheiros mujahadeen (hoje supostamente terroristas) criada pela CIA de Zbigniew Bzrezinski meses antes da invasão da URSS, que como ele disse numa entrevista ao jornal francês Le Nouvel Observateur para forçar essa invasão?
base de dados essa também mencionada pelo ex-secretário de Estado inglês Robin Cook?
http://www.guardian.co.uk/uk/2005/jul/08/july7.development
http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=1291
"Throughout the 80s he was armed by the CIA and funded by the Saudis to wage jihad against the Russian occupation of Afghanistan. Al-Qaida, literally "the database", was originally the computer file of the thousands of mujahideen who were recruited and trained with help from the CIA to defeat the Russians."
ou da al-qaeda criada para poderem processar os implicados no primeiro ataque ao WTC em 1993, ataque esse que implica o FBI, uma vez que foi o Bureau a dar a bomba que lá viria a explodir?
https://secure.wikimedia.org/wikipedia/en/wiki/1993_World_Trade_Center_bombing#FBI_involvement
"BBC’s killer documentary called “The Power of Nightmares“. Top CIA officials openly admit, Al-qaeda is a total and complete fabrication, never having existed at any time. The Bush administration needed a reason that complied with the Laws so they could go after “the bad guy of their choice” namely laws that had been set in place to protect us from mobs and “criminal organizations” such as the Mafia. They paid Jamal al Fadl, hundreds of thousands of dollars to back the U.S. Government’s story of Al-qaeda, a “group” or criminal organization they could “legally” go after. "
http://polidics.com/cia/top-ranking-cia-operatives-admit-al-qaeda-is-a-complete-fabrication.html
http://www.youtube.com/watch?v=HFLHzWJN7-8
http://www.youtube.com/watch?v=E0Y4Qaap6SM
http://www.youtube.com/watch?v=7Dq66E-XhN4
Relativamente a alguém de uma organização completamente controlada pela intelligence dos EUA/Arábia Saudita/Paquistão/Emiratos Árabes Unidos vir afirmar que OBL morreu agora, que credibilidade pode ter? Ainda para mais quando essa informação vem a público através de duas entidades controladas mais uma vez pela intelligence dos EUA e Israel, o MEMRI e o SITE.
https://secure.wikimedia.org/wikipedia/en/wiki/Middle_East_Media_Research_Institute
https://secure.wikimedia.org/wikipedia/en/wiki/SITE_Institute
Relembro que os guerrelheiros do Afeganistão afirmaram em 2002 que OBL havia morrido em Dezembro de 2001.
Boa entrada, Bruno!
Ainda estou a escrever a minha sobre o tema com alguma da info que aqui deixo.
cumps,
sábado, maio 14, 2011 12:58:00 da manhã
O Vigia:
Obrigado pela tua participação mas o teu comentário era impossível de publicar directamente devido ao erro do bloguer.
quarta-feira, maio 18, 2011 9:44:00 da tarde
Obrigado Bruno, não há problema, parece que foi mais um pequeno descuido do google....
Como havia dito, já escrevi a minha entrada sobre o tema, é longa mas cheia de info interessante, espero que não haja problema em colocar aqui o link.
Bin Laden…O fantoche (Tim Osman) Imortal da CIA!
https://ovigia.wordpress.com/2011/05/18/bin-laden-o-fantoche-tim-osman-imortal-da-cia/
cumps,
Enviar um comentário