A Noruega é fantástica

O título não deveria ser irónico mas neste caso é! Eu adoro a Noruega tal como toda a Escandinávia. Visito quase todos os anos este país por motivos desportivos, apesar do Norueguês ser muito diferente do Sueco e ainda mais do Finlandês, eu ainda apanho umas palavras e com facilidade identifiquei este título de jornal:





Esta foi a capa do semanário Dag og Tid do dia 11-02-2011. Na foto podemos ver milhares de Egípcios na rua e sobre a foto um interessante título: "- Isto não é uma revolução". Será que li mal? Não, pois questionei um Norueguês e a minha tradução está perfeita! 
É incrível a flagrante utilização de double talk ao estilo do livro 1984 como "war is peace". Após ver esta capa, procurei as edições deste jornal durante a revolução na Tunísia e reparei que não foi noticia. Pura e simplesmente o Dag Og Tid, dos jornais mais vendidos e o qual os Noruegueses levam para casa ao fim-de-semana pois sai à Sexta-Feira, ignorou a primeira revolução da década (Tunísia) e que desencadeou mais duas (Egipto e Líbia) e vários países estão em risco (Bahrain, Arábia Saudita, Jordânia, Kuwait, Yemen, Marrocos). Até há movimentos a serem inspirados na Europa (Itália e Albânia).

Não contente com a capa fui ver o que se dizia na noticia:


Em letras gordas pode-se ler "Nenhuma revolução no Egipto" e todo o texto é um desdobramento em argumentos sem sentido para fazer esta verdadeira revolução parecer um golpe de estado. Em ponto nenhum referem que o líder destituído manipulava as eleições ao ponto de vencer todas elas com mais de 80% dos votos. O que tentam dizer é que um povo satisfeito com um líder durante 30 anos, ao ponto de o eleger consecutivamente com maioria absoluta, não inicia uma revolução. No meio de tudo isto e se eu estivesse estado ausente do mundo durante os últimos meses, iria pensar que a foto que vemos acima, se trata de uma vigília para que o Presidente não se demita...

Afinal se parece uma revolução, mas não é... O que é uma revolução de verdade?
Será que é esta a forma do governo Norueguês dizer que só é uma revolução se for influenciada pela maçonaria, como: Revolução Francesa, Revolução Americana, Revolução dos Cravos... ou quem sabe, só se admite como revolução a industrial...

É claro que para o governo socialista Norueguês, isto não pode ser uma revolução depois de 30 anos a viverem felizes com um sistema politico dominador. Pois se fosse uma revolução os Noruegueses poderiam ver semelhanças com o seu velho governo socialista e também com a sua luxuosa monarquia, motivo pelo qual pagam tão altos impostos.
É interessante que depois disto, em vez de falarem na Líbia, deixaram o assunto de lado e usaram as páginas deste jornal para uma outra noticia: "Poderá a Noruega tornar-se numa Argentina?". Mais uma vez desdobram-se em explicações sem nexo, dizendo que apesar da linha politica ser igualmente de esquerda, uma ditadura seria impossível e impensável na Noruega. Então e a monarquia, o que é?

É verdade que a imprensa portuguesa está amordaçada pelo actual governo socialista, mas não é a única!

2 Comentários:

  Kenny

quinta-feira, março 03, 2011 2:44:00 da tarde

Talvez pensem na revolução do Iraque como verdadeira revolução democrática...

Gosto especialmente deste 'procurem as diferenças':
http://i.imgur.com/tgo9W.jpg

Eu até pensei inicialmente que as revoluções no Norte de África tivessem sido desencadeadas por agentes americanos, mas eventualmente explicaram-me que os US of A até mantinham excelentes relações com todos os ditadores lá do burgo. :s

Cumprimentos!

  I.D.Pena

segunda-feira, março 07, 2011 10:49:00 da tarde

com malucos satanistas fanaticos a governar nações à pála de corrupção não se podia esperar verdade mas sim muita filtragem nos media , muita disinfo, muita paródia , muita mentira cada vez mais pedofilia , so que a pedofilia nunca dá para ser normalizado na tv isso dá escandalos mais tarde ou mais cedo, já a normalização dos chemtrails em publicidade é um must resulta as mil maravilhas ... Impressionante os recursos que se gasta para fazer umas venenos parecerem necessarios e completamente legais.