Blog Bragaonline!


Ontem testei o servidor de blogs chamado Blog BragaOnline. Registei o nome do meu blogue lá e referi o plágio de 2 dos 3 únicos blogs constantes desse servidor. Informei o autor do plágio que iria tomar medidas. A resposta deste ser irracional, foi, eliminar o meu comentário e eliminar o meu blog bem como o meu registo naquele servidor. Após fazer isto, resolvi comentar todos os MEUS textos em ambos os blogues, enquanto ele estava online.
Isto vem a provar que este bloguer é o proprietário do servidor, o que me ajuda, no meu processo contra ele.

Este senhor, eliminou todos os meus comentários e proibiu os comentários em ambos os blogues. Uma pequena vitória com tão pouco trabalho. O link para o contactar foi eliminado, o seu perfil apagado, parece que levou o meu aviso de uma forma semi-séria.
Ele até corrigiu em alguns casos o "prefil" para "perfil", sinal de que acompanha o meu blogue e os respectivos comentários de uma forma religiosa.

Joelha-te perante mim, o teu ídolo, o teu mestre, o teu carrasco e reza. 
Mas larga-me da pila!
Adora-me como teu Deus inspirador, aquele capaz de traduzir em palavras aquilo que gostarias de gritar ao mundo. Eu sou teu Deus, lava-me os pés. 
Mas larga-me a pila!
Os meus textos que roubaste, são como bombons que me tiraste, saboreia-os.
Mas larga-me da pila!
Beija as pedras do passeio que piso, sonha comigo, ama-me como teu superior. Mas larga-me da pila!
Snifa as minhas cuecas usadas, banha-te na merda que cago. 
Mas larga-me da pila.
És para mim como um filho, um filho da puta para ser mais preciso, por isso larga-me da pila.

Bem, continuando:
Ele pode ter retirado toda a sua informação pessoal do blogue dele, mas eu fiz-lhe o mesmo que ele me fez. Ele copiou os meus textos e eu copiei-lhe o blogue inteiro de maneira a manter as provas do crime, mesmo caso ele as apague, tal como apagou algumas.
De acordo com o meu advogado, o senhor a ser processado poderá num prazo de 5 dias úteis, retirar todos os textos plagiados do seu blogue. Quanto às minhas despesas pessoais, é para isso que servem os seguros de advogados!

Noto que este senhor, na verdade sente uma necessidade de comunicar, o seu problema é não ter nada para dizer. Sinto-me lisonjeado por ver nas minhas palavras a sua opinião, só não posso concordar que as use como sendo dele.
Nunca impedi ninguém de copiar os meus textos nos seus blogue, pois até agora os meus direitos de autor foram sempre respeitados, com o link para o meu blogue com a referencia ao autor, ou seja, eu.

Não imagino o que alguém pode sentir, ao ser elogiado por um texto que não escreveu, pessoalmente sentiria-me desiludido por não o ter escrito realmente, sentiria-me um falhado, um triste e criminoso. Fazer Ctr+C e Ctr+F , é hoje em dia um acto que deve ser tão reflectido como o download de música e filmes piratas.

Escrevo porque quero, porque posso. Escrevo o que quero, quando quero. Escrevo o que penso e o que imagino. Descrevo aquilo que vejo, aquilo que me rodeia. Escrevo e descrevo sentimentos. Escrevo realidade e ficção. Escrevo bem e escrevo mal. Escrevo o que sinto, mas nem sempre sinto o que escrevo. Escrevo só o que sai de mim. Escrevo de forma original e identifico, frases e textos que comento.

Não me importa se gostam ou não. Não me importa de leem ou não. Não me importa se concordam ou não. Depois de escrever, está escrito. Acabou. Excepto quando usam as minhas palavras como sendo suas. Isso é roubo, isso é crime. Isso eu não deixo passar em branco.

De hoje em diante existem novas ferramentas neste blog, de protecção e identificação de possíveis violadores de direitos. Os dados dos visitantes não serão nunca tornados públicos nem usados para qualquer que seja o fim. A cópia dos meus textos poderá continuar a ser feita, mas de uma forma controlada.

Apartir de hoje, este blogue voltará ao seu ritmo normal. Fora dele, darei os passos necessários para destruir este frustrado e incompetente animal! Sim tu, João!

O senhor João Oliveira deverá reflectir sobre até onde está preparado a brincar comigo. Mas uma coisa é certa, a bem ou a mal, ele vai largar-me a pila!

46 Comentários:

  Anónimo

sexta-feira, maio 30, 2008 2:45:00 da tarde

snif, snif

a mim nunca ninguém me plagiou ;)

podes dizer ao sr. joão oliveira que quando quizer pode copiar o que lhe apetecer de anatcat... lol lol lol

enfim, o que dizer... estava a tentar impressionar alguém, mas certamente é uma pessoa muito infeliz e frustrada e a esta altura deve estar meio apavorado...

para mim as cat.s são só o blog onde faço os meus registos desleixados... mas se o só me apetece é teu e é importante para ti deves defendê-lo como tal!

bjs

  Foi Bom

sexta-feira, maio 30, 2008 2:51:00 da tarde

Ate me emocionei, LOOOOOOOOOLLLLLLL. Vai mas e' dando noticias que o pessoal quer assistir a esta novela com muita atençao!

  turbolenta

sexta-feira, maio 30, 2008 2:55:00 da tarde

Apoio plenamente a tua decisão.O plágio deve ser punido. Vais ter uma trabalheira .Espero que atinjas os fins em vista.
Deve ter-lhe servido de lição.
bom fim de semana

  Anónimo

sexta-feira, maio 30, 2008 3:54:00 da tarde

bem, dois putos a ver quem cobre/pina mais. Continua mas é a escrever e caga no gajo.
António

  Ana

sexta-feira, maio 30, 2008 3:59:00 da tarde

Ele tb plagiou um texto da marta. E bem que me parecia que aquela cena do bragaonline era dele...estava chapado...
Mas é um adulto?...
Mudando de assunto,

acho que nunca li tantas vezes "pila" num texto teu!!!

  Ana

sexta-feira, maio 30, 2008 4:00:00 da tarde

E, já agora, podias ir contando como estás a tratar desse plagiador... :-D

  Kenny

sexta-feira, maio 30, 2008 4:02:00 da tarde

Eu tive uma namorada que escrevia divinamente. Era fantástica mesmo. Não a curto nada hoje em dia, mas não consigo dizer o mesmo dos textos dela...
Continuando, ela tinha um blog (nem tenho a certeza que fosse hospedado no blogger) e qual foi a surpresa quando um dia ela viu um livro com um texto dela! Um autora (Ana qualquer coisa) pegou num texto dela e colocou-no num livro que intitulou de uma forma semelhante a "Minha Poesia" não era bem isso, mas semelhante... Que lata ein? A minha ex bem tentou contactá-la... mas nada, contactou a editora e nada... bah

Apoio sempre a luta ao plágio, enerva-me o acto, que raio... o que custa espetar num texto: "retirado de http ..." francamente...

Não pares é de escrever por isso. :) (algo que a minha ex deixou de fazer... online. )

Cumps! o/

  Johnny

sexta-feira, maio 30, 2008 5:19:00 da tarde

Tenho os dois nomes (João e Oliveira), que referiste como sendo do copião, inseridos algures no meu nome... mas não sou esse...

... Só para que se saiba!

É que a minha irmã e mais um ou dois amigos costumam vir ao "Só me apetece cobrir" e podiam pensar que era eu.

  Marta

sexta-feira, maio 30, 2008 5:46:00 da tarde

Crest o gajo tb me plagiou!
A Allie é que descobriu! Só vi hoje!

  Ana

sexta-feira, maio 30, 2008 8:52:00 da tarde

Um amigo a quem falei desta cena marada (mas que aposto que é mais do que comum por todas as blogosferas...), indicou-me dois sites, ondep odes ver se alguém te plagiou ou usou palavras tuas: http://www.articlechecker.com/ ehttp://www.copyscape.com/ (este ultimo secalhar já conheces...).

  Francisco Norega

sexta-feira, maio 30, 2008 9:43:00 da tarde

Realmente não há condições... "Deviam pôr esse gajo num palacio cheio de paneleiros e aplicar-lhe um tratamento á base de porrada e sodomias!" (como diz um amigo meu, o ker [Sonhos Rubeáceos]).
É triste... Já nem se respeitam os autores dos textos neste fantástico mundo que é a blogosfera... Enfim...

Eu já citei posts teus no meu blog, mas sempre linkando o post, obviamente.


Nem sei o que dizer mais. Só não pares de escrever para o blog por causa de um infeliz como esse.

  afectado

sexta-feira, maio 30, 2008 10:32:00 da tarde

Dá-lhe com força!

E encara isto pelo lado positivo, provavelmente a qualidade do blog é proporcional ao número de posts plagiados.

Fdx, agora que penso... plágio mesmo, sem a devida referência, acho que nunca me aconteceu... :)

Abraço!

  Pax

sexta-feira, maio 30, 2008 10:46:00 da tarde

Eu devo ser, realmente, muito ingénua mas nao consigo compreender que gozo possa haver em copiar o que alguém escreve.
Sério mesmo.

  2cute4you

sexta-feira, maio 30, 2008 11:31:00 da tarde

Só tenho uma coisa a dizer...João Oliveira,já te fodeste!!

  FATifer

sábado, maio 31, 2008 9:27:00 da manhã

"Apartir de hoje, este blogue voltará ao seu ritmo normal"

(sim copiei a tua frase mas estou a citar-te!)

Acho que sou um de muitos que ficaram contentes ao ler esta frase!

Quanto ao resto faz o que achas que deves, força, no mercy!!

Ah e desculpa duvidar das tuas palavras mas não acredito que:

“Não me importa se gostam ou não. Não me importa de leem ou não. Não me importa se concordam ou não.”

Se assim fosse escrevias numa folha de papel ou num ficheiro Word e pronto. Vá lá, reconhece que gostas principalmente que tentem contrapor…

Ou será que estou errado?

FATifer

  China Girl

sábado, maio 31, 2008 2:32:00 da tarde

Olá Crest,long time no see...
Antes de mais quero dar-te os parabéns atrasados,espero que te tenhas divertido muito e que os anos te confiram o mesmo que ao vinho do Porto...:)

Tenho andado desaparecida, sem qualquer vontade de escrever,a minha cabeça anda a mil e apesar de passar por alguns blogs a minha tristeza e preocupação não me permitem teclar...

Mas hoje tinha que ser.Andei a ver o blog do outro cromo e é ridículo o que o gajo faz,transcrever literalmente os teus textos e usá-los como sendo dele.E ridículo,baixo,sem qualquer sentido,e acima de tudo é um CRIME!
Sei que não preciso de te dizer isto,mas...dá-lhe sem dó nem piedade!Esse gajo tem de pagar pelo CRIME que cometeu.

Beijos e Keijos

  Maria Manuela

sábado, maio 31, 2008 10:49:00 da tarde

Esse idiota andou a plagiar o blogue da Marta e descobri no outro dia que tenho uma atrasada mental no Brasil a fazer copy/paste dos meus post....

Oh gentinha sem vida própria...


beijo Crest que já tinha saudades de passar por aqui.

  tavguinu

sábado, maio 31, 2008 10:58:00 da tarde

queres que seja a minha advogada a tratar disso ?

beijos

  tavguinu

sábado, maio 31, 2008 11:29:00 da tarde

vê o mail, deixei-te a morada do Sr.

LOOOOL

  Anónimo

domingo, junho 01, 2008 10:44:00 da manhã

Por mera curiosidade fiz o inverso: coloquei o link do plagiador no Copyscape e o que descobri é bastante curioso. Ele não só copia integralmente os textos como nem sequer lhes faz tradução, o gajo copia indiscriminadamente textos portugueses e textos brasileiros.
E aqui está uma pequena lista dos blogs que ele usa como "fonte inspiradora" aka "ctrl+c, ctrl+v":

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/03/414751.shtml

http://pequenosdelitos.wordpress.com/

http://noivo.blogspot.com/

E claro está, sem contar com este tasco.

  Kátia

domingo, junho 01, 2008 10:47:00 da manhã

Deita-lhe a madeira Crest e manda ele largar também a pila!Que criatura mais ordinária!

Bote pra lenhar!

Beijo mais que retado!

  Unknown

segunda-feira, junho 02, 2008 8:10:00 da manhã

Este comentário foi removido pelo autor.
  Sílvia

segunda-feira, junho 02, 2008 8:16:00 da tarde

Gentinha sem mais que fazer. Nao te enerves muito :)

Beijo

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:09:00 da manhã

anatcat:

"a mim nunca ninguém me plagiou ;)"

Nao tenhas pena, é uma sensacao de merda :P

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:10:00 da manhã

Foi Bom:

"LOOOOOOOOOLLLLLLL. Vai mas e' dando noticias que o pessoal quer assistir a esta novela com muita atençao!"

Nao será novela, mas sim uma mini-série, pois vai acabar rápido.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:12:00 da manhã

turbolenta:

"Apoio plenamente a tua decisão.O plágio deve ser punido. Vais ter uma trabalheira."

Felizmente nao terei trabalho nenhum, tenho um departamento informático que faz o seu servico de uma forma eficáz, tenho seguro de advogados que lhes paga e advogados que fazem o que for preciso para receberem esse dinheiro. Eu só terei de fornecer a documentacao que prova o registo da minha obra.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:14:00 da manhã

Anónimo António:

"bem, dois putos a ver quem cobre/pina mais. Continua mas é a escrever e caga no gajo.
António"

Cobrir e Pinar nao sao sinónimos, até nem teem nada em comum, relacionar o nome do meu blogue com sexo é "atirar ao lado".

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:16:00 da manhã

A Grafonola:

"Mas é um adulto?..."

Adulto.

"E, já agora, podias ir contando como estás a tratar desse plagiador... :-D"

Tal como aconteceu no texto passado em que tornei publico o plágio, antes estive a fazer investigacao. Escreverei sobre o processo, após os passos serem dados.

Quando escrevi sobre ele, já tinha como lhe ir bater à porta.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:19:00 da manhã

Kenny:

"Continuando, ela tinha um blog (nem tenho a certeza que fosse hospedado no blogger) e qual foi a surpresa quando um dia ela viu um livro com um texto dela! Um autora (Ana qualquer coisa) pegou num texto dela e colocou-no num livro que intitulou de uma forma semelhante a "Minha Poesia""

Neste caso, ela ganharia o processo. Aconteceu-me algo de semelhante em 1999, com um poema e musica de uma banda que tinha na altura. Foi plagiado e o primeiro disco dessa banda foi retirado da venda e as cópias destruidas, por ordem do tribunal.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:21:00 da manhã

johny:

"mas não sou esse...

... Só para que se saiba!

É que a minha irmã e mais um ou dois amigos costumam vir ao "Só me apetece cobrir" e podiam pensar que era eu."

Há muito Joao na terra, este mora em Braga, tem 33 anos e mora num primeiro andar, mas precisamente no prédio nr 75 de uma rua que vou manter em sigilo.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:22:00 da manhã

Marta:

"Crest o gajo tb me plagiou!
A Allie é que descobriu! Só vi hoje!"

A mim, a ti, ao Tav e pelo menos mais 3 blogues. Plagiou também o logo de uma empresa e tem mais sites online com plágios e violacoes de direitos de autor.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:23:00 da manhã

A Grafonola:

"indicou-me dois sites, ondep odes ver se alguém te plagiou ou usou palavras tuas: http://www.articlechecker.com/ ehttp://www.copyscape.com/ (este ultimo secalhar já conheces...)."

Já os conheco, nem sempre tenho tempo nem paciencia para verificar.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:24:00 da manhã

Francisco Norega:

"Eu já citei posts teus no meu blog, mas sempre linkando o post, obviamente."

Isso é algo que é perfeitamente legal.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:25:00 da manhã

afectado:

"E encara isto pelo lado positivo, provavelmente a qualidade do blog é proporcional ao número de posts plagiados."

Isso seria minimizar outros excelentes blogues que ele plagiou.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:26:00 da manhã

Pax:

"Eu devo ser, realmente, muito ingénua mas nao consigo compreender que gozo possa haver em copiar o que alguém escreve.
Sério mesmo."

Ninguém consegue.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:26:00 da manhã

2cute4you:

"Só tenho uma coisa a dizer...João Oliveira,já te fodeste!!"

Neste momento é uma certeza.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:29:00 da manhã

FATifer:

"Ah e desculpa duvidar das tuas palavras mas não acredito que:

“Não me importa se gostam ou não. Não me importa de leem ou não. Não me importa se concordam ou não.”

Se assim fosse escrevias numa folha de papel ou num ficheiro Word e pronto. Vá lá, reconhece que gostas principalmente que tentem contrapor…"

Mas é verdade, se fosse para agradar, escreveria mais aqui dentro do estilo dos textos que mais agradaram, tenho centenas perdidos em folhas de papel, mas eu nao me copio a mim proprio e se escrevi numa folha fica numa folha, se escrevi no blogue fica no blogue.

Agradeco as opinioes, mas nao mudam o que escrevo ou o que penso.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:31:00 da manhã

China Girl:

"Esse gajo tem de pagar pelo CRIME que cometeu."

Irá até onde a lei me permitir, aí vai depender se estou satisfeito ou nao, pois ainda tenho férias a tirar e Braga é uma cidade bonita!

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:33:00 da manhã

Maria Manuela:

"Esse idiota andou a plagiar o blogue da Marta e descobri no outro dia que tenho uma atrasada mental no Brasil a fazer copy/paste dos meus post..."

Todos os países defendem os direitos de autor e isto é hoje visto como um crime grave.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:35:00 da manhã

tavguinu:

"queres que seja a minha advogada a tratar disso ?"

Irei usar um consultório Luso-Alemao que será representado em Portugal por uma firma do Porto. Despezas pagas pela Allianz.

"beijos"

dass


"vê o mail, deixei-te a morada do Sr.

LOOOOL"

Quando publiquei o texto já tinha esses dados e mais alguns :P

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:36:00 da manhã

Physalia physalis:

"Ele não só copia integralmente os textos como nem sequer lhes faz tradução, o gajo copia indiscriminadamente textos portugueses e textos brasileiros."

É multi-facetado :P

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:37:00 da manhã

Kátia:

"Deita-lhe a madeira Crest e manda ele largar também a pila!Que criatura mais ordinária!"

Sem duvida.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:48:00 da manhã

Silvia F.:

"confesso que não acredito muito nessas cenas da net. Isto é muito mais complicado do que se julga."

Basta um queixa de violacao de direitos de autor, devidamente confirmada, para se conseguir um mandato judicial, com esse mandato a é nos dado acesso por empresas especializadas a IP trackers, sendo esse IP identificado pelo fornecedor de internet.

Existem maneiras mais simples de o fazer, mas também sao ilegais e seria perder um processo antes do iniciar.

"Se pessoas do domínio público são difamadas descaradamente na net e nada podem fazer... enfim!"

Sao-no pois deixam, os tribunais existem, apesar de em Portugal funcionarem lentamente. Neste caso o processo envolve 2 países e um terceiro que é onde é a sede de empresa que defende os direitos de autor dos bloguers.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 5:49:00 da manhã

SílviA:

"Gentinha sem mais que fazer. Nao te enerves muito"

Agora que sei que tenho maneira de o lixar, estou muito mais calmo :P

  Mafal∂a

quinta-feira, dezembro 18, 2008 6:44:00 da tarde

Opah! que riso... coitada da tua pila.

Fora de brincadeiras...parece-me bem a tua atitude, alias todos os blogs deveriam estar automaticamente protegidos.

  Bruno Fehr

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:52:00 da tarde

lontra=) disse...

"Fora de brincadeiras...parece-me bem a tua atitude, alias todos os blogs deveriam estar automaticamente protegidos."

E estão!