Blog Bragaonline!


Ontem testei o servidor de blogs chamado Blog BragaOnline. Registei o nome do meu blogue lá e referi o plágio de 2 dos 3 únicos blogs constantes desse servidor. Informei o autor do plágio que iria tomar medidas. A resposta deste ser irracional, foi, eliminar o meu comentário e eliminar o meu blog bem como o meu registo naquele servidor. Após fazer isto, resolvi comentar todos os MEUS textos em ambos os blogues, enquanto ele estava online.
Isto vem a provar que este bloguer é o proprietário do servidor, o que me ajuda, no meu processo contra ele.

Este senhor, eliminou todos os meus comentários e proibiu os comentários em ambos os blogues. Uma pequena vitória com tão pouco trabalho. O link para o contactar foi eliminado, o seu perfil apagado, parece que levou o meu aviso de uma forma semi-séria.
Ele até corrigiu em alguns casos o "prefil" para "perfil", sinal de que acompanha o meu blogue e os respectivos comentários de uma forma religiosa.

Joelha-te perante mim, o teu ídolo, o teu mestre, o teu carrasco e reza. 
Mas larga-me da pila!
Adora-me como teu Deus inspirador, aquele capaz de traduzir em palavras aquilo que gostarias de gritar ao mundo. Eu sou teu Deus, lava-me os pés. 
Mas larga-me a pila!
Os meus textos que roubaste, são como bombons que me tiraste, saboreia-os.
Mas larga-me da pila!
Beija as pedras do passeio que piso, sonha comigo, ama-me como teu superior. Mas larga-me da pila!
Snifa as minhas cuecas usadas, banha-te na merda que cago. 
Mas larga-me da pila.
És para mim como um filho, um filho da puta para ser mais preciso, por isso larga-me da pila.

Bem, continuando:
Ele pode ter retirado toda a sua informação pessoal do blogue dele, mas eu fiz-lhe o mesmo que ele me fez. Ele copiou os meus textos e eu copiei-lhe o blogue inteiro de maneira a manter as provas do crime, mesmo caso ele as apague, tal como apagou algumas.
De acordo com o meu advogado, o senhor a ser processado poderá num prazo de 5 dias úteis, retirar todos os textos plagiados do seu blogue. Quanto às minhas despesas pessoais, é para isso que servem os seguros de advogados!

Noto que este senhor, na verdade sente uma necessidade de comunicar, o seu problema é não ter nada para dizer. Sinto-me lisonjeado por ver nas minhas palavras a sua opinião, só não posso concordar que as use como sendo dele.
Nunca impedi ninguém de copiar os meus textos nos seus blogue, pois até agora os meus direitos de autor foram sempre respeitados, com o link para o meu blogue com a referencia ao autor, ou seja, eu.

Não imagino o que alguém pode sentir, ao ser elogiado por um texto que não escreveu, pessoalmente sentiria-me desiludido por não o ter escrito realmente, sentiria-me um falhado, um triste e criminoso. Fazer Ctr+C e Ctr+F , é hoje em dia um acto que deve ser tão reflectido como o download de música e filmes piratas.

Escrevo porque quero, porque posso. Escrevo o que quero, quando quero. Escrevo o que penso e o que imagino. Descrevo aquilo que vejo, aquilo que me rodeia. Escrevo e descrevo sentimentos. Escrevo realidade e ficção. Escrevo bem e escrevo mal. Escrevo o que sinto, mas nem sempre sinto o que escrevo. Escrevo só o que sai de mim. Escrevo de forma original e identifico, frases e textos que comento.

Não me importa se gostam ou não. Não me importa de leem ou não. Não me importa se concordam ou não. Depois de escrever, está escrito. Acabou. Excepto quando usam as minhas palavras como sendo suas. Isso é roubo, isso é crime. Isso eu não deixo passar em branco.

De hoje em diante existem novas ferramentas neste blog, de protecção e identificação de possíveis violadores de direitos. Os dados dos visitantes não serão nunca tornados públicos nem usados para qualquer que seja o fim. A cópia dos meus textos poderá continuar a ser feita, mas de uma forma controlada.

Apartir de hoje, este blogue voltará ao seu ritmo normal. Fora dele, darei os passos necessários para destruir este frustrado e incompetente animal! Sim tu, João!

O senhor João Oliveira deverá reflectir sobre até onde está preparado a brincar comigo. Mas uma coisa é certa, a bem ou a mal, ele vai largar-me a pila!

Eu sou genial, mas estou farto!


Sim é verdade, recebi mais uma confirmação da minha genialidade, sinto-me um Michael Ângelo com discípulos e tudo. Os discípulos não passam de idiotas com falta de originalidade que querem imitar o mestre.

Recebi um e-mail (obrigado o quem o enviou), que dizia:

"descubra as diferenças entre
e
senão for igual fica la muito perto :D"



Um ser chamado João Oliveira, do alto dos seu infelizes 33 anos (mais do que idade para ter juízo), resolveu criar um blogue chamado "Só me apetece pinar", acho que sim, temos de ser o honestos com as nossas vontades e não tenho nada contra o nome. Ao navegar o seu blogue encontro textos que achei fantásticos, que recomendo vivamente por serem MEUS. Os textos são os seguintes:

Wednesday 30 January 2008: Porque Posso!


Wednesday 30 January 2008: Fazer sexo? Fazer a amor?

Friday 1 February 2008: Sexo e a comida

Friday 14 March 2008: O ponto G dos gajos

Friday 14 March 2008: O Ponto G das gajas

Friday 14 March 2008: FDS Aprendam de vez

Tuesday 18 March 2008: É D´homem

Friday 11 April 2008: Conversa de Gaja

Tuesday 15 April 2008: Será o flirt, trair?

Tuesday 13 May 2008: Platónicos

Mais de 50% do blogue deste rapaz foi escrito por mim, ele nem se deu ao trabalho de editar um pouco os textos. É fácil reparar que algo está muito errado naquele blogue, visto que existem estilos de escrita diferentes, o meu e o estilo dele, repleto de atentados à gramática como a repetição de pontuação (!!!!) ou o abuso de reticencias, usadas até me dar vontade de vomitar!


É uma "honra", que a minha propriedade intelectual seja tão boa que leve este senhor a tomá-la como sua. Até a categoria por mim usada "Eu é que sei" foi plagiada.

Claro que as coisas não vão ficar assim, o autor desse blogue será contactado à boa fé, para retirar esses textos. O contacto será feito por mim. Caso ele ignore o meu razoável pedido, será apresentada uma queixa junto da Creative Commons, Blogspot, Ministério da Cultura Portuguesa, Copy Shütz Deutschland, bem como um processo legal caso ele continue teimoso.

O blogue a ser processado não será só o Só Me Apetece Pinar, irei também apresentar um queixa contra o blogue Orgia de Palavras, que plagiou também vários textos meus como:

Friday 15 February 2008: Um dia, não são dias!

Wednesday 27 February 2008: O homem também sente!

Wednesday 27 February 2008: Mentir & Omitir

Thursday 28 February 2008: Até que a morte nos separe

Friday 7 March 2008: Meias solitárias!

Thursday 27 March 2008: Ponto Final!

Saturday 29 March 2008: Medo ou certeza?

Thursday 10 April 2008: O Tempo!

Friday 11 April 2008: O outro eu!

Monday 14 April 2008: Dualidade!

Tuesday 29 April 2008: Isto é um Momento

Este blogue até plagiou o texto de apresentação do meu blogue: "Opiniões nada mais do que opiniões. Desabafos escritos. Palavras que quero salvar da morte certa que encontram numa folha de papel perdidas numa gaveta. Mais do que monólogos, este será um Blogue de conversas entre mim e eu." E, fantástico, este blogue é também do mesmo senhor...


Quando comecei a escrever este texto, só tinha reparado no primeiro blogue, mas pelos visto há outro. Ora dois blogues a usarem as minhas palavras sem o cuidado de informarem que é o verdadeiro autor. Alguns desses textos são de forte carga emocional para mim, são mais do que palavras, são sentimentos.

Nunca me senti tão desmotivado para escrever como neste momento.

Será que faz sentido escrever? Uma coisa é eu ter um blogue para partilhar palavras, opiniões e sentimentos, outra é ver as minhas palavras, opiniões e sentimento, usadas desta forma.

Hoje iria escrever sobre outro assunto, tenho ainda muito para escrever, muito para dizer e para partilhar, mas no mínimo queria ser respeitado. A falta de respeito demonstrada nestes dois casos, colocou em causa a existência deste blogue e a minha continuação na blogosféra.

Este senhor tal como o responsável pelo servidor serão perseguidos, processados e quem sabe eu até os encontre na rua um dia destes. Assim as coisas não ficam.

Reparei também que pelo menos um dos texto é um plágio do blogue Comia-te!

A idade dos porquês XI!


No dia do meu aniversário, antes de sair para ir jantar com uns amigos, olhei-me ao espelho e vi:

Um gajo com 31 anos, mas senti-me novamente com 21!

No dia seguinte ao meu aniversário, depois de me levantar, olhei-me ao espelho e vi:

Um gajo com 68 anos, mas sentia-me como se tivesse 139.

Porque raio o corpo já não aguenta tanto? Será que preciso de ir à revisão?

Divulgar críticamente!


Gostaria de divulgar e comentar um excerto de um pedido que acho importante, mas com o qual não posso concordar a 100%.

"Olá amigos,

Um dos meus melhores amigos foi surpreendido pela Leucemia.

(...)É um amigo do seu amigo.

Sempre saudável, nao fumador, foi-lhe diagnosticado a dia 2 de Abril uma Leucémia aguda (leucemia linfoblástica aguda). Em Dezembro tinha 15,3 de hemoglobina. Quando foi internado o valor era de 8,0.
Está internado no Hospital dos capuchos, no s. Hematologia para fazer quimioterapia.
Tem mantido sempre uma atitude positiva e tem sido ele que nos tem dado apoio.
Ele tem necessitado de transfusoes sanguíneas e em grande quantidade. E cada vez que faz um ciclo, necessita de novo.
Ele tem um tipo de sangue que nao é mto frequente em Portugl: B RH +.
Ninguem na família tem este tipo de sangue.
Ele pode receber sangue B RH+, O RH+, O Rh-.
Se alguem que ler esta mensagem conhecer alguém, cujo grupo de sangue é compativel e quiser ajudar é simples:
-dirige-se ao H.Sao josé, ao Serviço de Imunohemoterapia, das 8.30m ás 19h durante a semana e ao fim de semana das 9h ás 13h.
-Nao precisa de ir em jejum. Até é preferível comer qualquer coisa.
-Tem de dizer que o sangue é para o Michael ferreira, do s. Hematologia dos capuchos, e assim o sangue ficará reservado para ele.
Nao podem dar sangue:
- Pessoas que tenham feito tatuagens á menos de 6 meses
- Pessoas que naquele dia estejam constipadas ou com alguma infecao viral ou herpes.
-Pessoas que estejam a amamentar
- Pessoas que tenham sido operadas á menos de 6 meses
-Pessoas que já receberam sangue
-Pessoas que voltaram de Angola, Cabo verde, Moçambique, Guiné, á menos de 6 meses
-Pessoas que voltaram do Brasil á menos de 6 meses
-Pessoas com múltiplos parceiros sexuais
-Pessoas que tem anemia
Beijinhos"


Este E-mail sensibilizou-me, pois perdi alguém que me era muito importante para a leucemia, alguém que apesar de não poder estar com ela, sinto-a sempre comigo.
Acho que sim, que se devem ajudar as pessoas nesta situação, mesmo sabendo que os hospitais não entregam ao doente todo o sangue doado e em em muitos casos recebem o sangue doado e o vendem ao doente. Eu lembro-me da conta apresentada pelo hospital, no meu caso. No entanto é uma vida a salvar e pode ser salva.

Mas... há sempre um mas. A lista das pessoas que não podem dar sangue excluem a maioria dos potenciais dadores. "Pessoas com múltiplos parceiros sexuais", não podem dar sangue? Estamos a falar de um grupo sanguíneo raro e se vamos escolher os dadores, excluindo os daquela lista, as possibilidades de sobrevivência do doente são ínfimas. Múltiplos parceiros sexuais? A que se refere isto? A múltiplos ao mesmo tempo ou múltiplos no nosso passado? Mais do 1 já é múltiplo? Ridículo. O hospital deve testar o sangue antes da transfusão!

Eu dava tudo, para que me tivesse aparecido alguém com uma gripe, mas com sangue compatível. Apesar da gripe poder matar devido às defesas do doente serem mínimas, a morte não seria tão certa.

Eu dava o que tenho e não tenho, para que tivesse aparecido alguém acabado de chegar a Portugal, vindo de África ou América do sul, como sangue compatível. O risco seria menor, a morte foi certa.

Eu dava a minha vida, para que me tivesse aparecido uma prostituta que pudesse ter salvo a pessoa que perdi.

Não apareceu e eu nem sequer seleccionei os dadores desta maneira, só esperei, procurei, implorei a alguém, fosse quem fosse, para dar um pouco de si, não por mim, mas por alguém mais importante que eu.

Achei importante divulgar o problema deste rapaz, mas deixo o aviso de que a dor de perder alguém se pode tornar insuportável e destruir-nos. Fazendo-nos pensar que falhámos, mesmo tendo tentado tudo. Pois na verdade falhámos mesmo.

Eu não escolhi assim. Eu era capaz de sugar o sangue de alguém na rua, se soubesse que era compatível. Passei a odiar qualquer pessoa que passasse feliz da vida, por mim na rua. Apetecia-me estrangular todas as pessoas com o mesmo tipo de sangue, arrogantes ao ponto de recusar doar, algo que não lhes faz falta, só porque ou não gostam de agulhas, ou perder 30 minutos é chato!

Podem ser cautelosos, mas na minha opinião vale a pena arriscar, quando a morte se encontra no horizonte Arriscar TUDO!


Defender, porque sim!


Não sei se é bom ou mau, o meu texto sobre ambientalistas não ter tido a oposição que eu esperava. O único comentário contra o meu texto foi de um ambientalista brazuka, sem estaleca para me corrigir. Mas que no entanto, veio dar vida aos comentários, apesar de comprovar a minha teoria, da idiotice de quem defende causas, mas não mostra ter conhecimento, nem apresenta soluções. Na verdade e após ler o blogue dele, vi que não passa de mais um daqueles seres perigosos, que são os jornalistas que fazem questão de ter opinião, em vez de fazer a noticia chegar no seu estado puro e imparcial ao leitor. Um dos muitos assassinos da classe jornalística, que influencia o leitor ao expor a sua posição, esteja ela certa ou errada, fazer isso é sempre errado.

Ao visitar o seu blogue, li muita treta ambientalista, por momentos senti-me numa reunião da Igreja Universal do Reino de Ceres.
Gostaria de referir, que não tenho nada contra o facto de se lutar pelo meio ambiente, mas lutem com factos, argumentos e acima de tudo soluções. É aqui que se encontra o problema.

Como podem ver pelo meu blogue, dizer mal é fácil. Ao dizer mal sou atacado, mas pelo menos provoco uma reacção no leitor. Dizer bem custa mais e se o digo, sou ignorado, porque dizer bem ou ouvir dizer bem, não tem piada nenhuma, a malta quer é discussões, brigas, sangue. É isso que vende jornais. É por isso que as pessoas param na rua e chegam tarde ao trabalho.

É verdade que os ambientalistas apresentam factos. Aceito-os e sei que estamos no caminho da auto-destruição. Mas acho que são um bando de desocupados, que só gostam de fazer barulho.

O nosso planeta não precisa que nos digam o que está mal, precisa sim, de soluções e essas eles não apresentam, pois nem sequer sabem bem o que estão a criticar.

Os ambientalistas gritavam contra o petróleo e favor do biofuel, muitos países apostaram no biofuel. Agora o biofuel já não presta, pois os preços dos cereais aumentam e o gado não tem pastos. E soluções?
Depois, para justificar a merda que dizem, apresentam-nos trabalhos de investigação, estudos. Tudo bem. O problema é que esses estudos não são feitos por uma agência neutra, são feitos por ambientalistas. Ora, aceitar esses estudos como certos, sem se fazerem estudos imparciais é o mesmo que um parvo gritar "Deus existe!", só porque o leu na bíblia.

Não sejamos parvos.

Uma pessoa sozinha nada pode fazer para salvar o ambiente, mas cada um de nós pode ajudar. Só não me venham com tretas de apagar tudo e mais alguma coisa quando não estiver a ser usada. Será que alguém acredita, que sempre que um ambientalista vai ter ideias (ou seja cagar), ele apaga o PC? Claro que não, pois teria de esperar que ele reiniciasse. Será que uma ambientalista escolhe não usar o vibrador e ir lá com a mão, por causa do ambiente? Não. Vai lá com a mão porque lhe apetece!
Quanto à poupança de electricidade ao desligar aparelhos eléctricos quando não necessários, o erro é a generalização:

Os aparelhos que exigem muita energia, como os termo-ventiladores, aquecedores a óleo, de resistências ou de halogéneo, gastam mais energia no arranque do que no tempo em que está ligado. Os aquecedores funcionam como os telefonemas, assim que alguém atende do outro lado, pagamos mais ao desligar num segundo, do que nos minutos seguintes. Ao seguir recomendações de ambientalistas iríamos ligar o aquecedor, aquecer a sala, desligar e voltar a ligar quando a sala arrefecer. Assim gastamos muito mais energia do que se o mantivermos ligado. Isto vem escrito em qualquer panfleto das companhias eléctricas, se é que em Portugal a EDP informa os consumidores.
Onde moro, somos informados disso, pois a Alemanha vem em quarto lugar, depois da Noruega, Suécia e Finlândia como o país com mais preocupações e acima de tudo acções pró-ambientais. Aqui é ilegal cortar uma árvore, mesmo que o terreno seja nosso e queiramos construir uma casa, para o fazer, temos de alterar a planta da casa, de modo à árvore permanecer, ou em ultimo recuso, substituir a árvore (adulta) no mesmo terreno.

Meus amigos, o que está mal, todos nós sabemos, mas o que precisamos é de saber como fazer bem.

Não conheço ninguém e conheço diversos ambientalistas que sigam à letra a frase "if it´s yellow let it mellow, if it´s brown flush it down". Todos puxam o autoclismo quer seja urina ou merda, por isso não me venham com merdas.

Apresentem soluções com nexo e devidamente investigadas.

Queria falar também dos bichinhos, pois foi outra critica que recebi, devido a atacar os pseudo-protectores dos animais, mas isso fica para o próximo texto.

Filmes e mais filmes...


A terceira idade anda a invadir os cinemas mundiais. Os filmes geriátricos andam em voga neste momento, uns aceitáveis, outro nem por isso.


Sylvester Stallone

Este gajo ou anda doido, ou precisou de dinheiro e como já ninguém o quer para nada, pegou em duas fórmulas de sucesso e resolveu fazer uns trocos. Aos 65 anos resolve subir ao ring e lutar contra o actual campeão do mundo de pesos pesados de boxe, no filme Rocky VI. Em entrevista o campeão disse: "Nunca fui derrotado na minha carreira, agora pagam-me para levar uma sova de um actor", mas verdade ele queria dizer "uma sova de um velho". Mas será que alguém acha o Rocky VI um filme decente? Nem um dos melhores lutadores do mundo como o Ali, alguma vez teria a mínima hipótese no ring aos 65 anos, contra um jovem em topo de forma.

Ao Rocky VI dou, 4 estrelas na minha tabela de filmes ridículos.

Sylvester Stallone (bis)

Não satisfeito com a figura de parvo em Rocky VI, vamos ver também o "one man army", no papel de Rambo. O Rambo voltou e desta vez é IV. Se bem se lembram do Rambo I e II, ainda hoje não se percebe como é que os EUA perderam a guerra do Vietnam, é que só o Rambo matou metade do exército Norte Vietnamita e ainda matou um ou outro Iraquiano que estava lá de férias, como pode a outra metade ter morto dezenas de milhares de Americanos?
No Rambo III, ele mata Russos no Afeganistão, como se eles fossem lavradores que nunca deram um tiro, tirando todo o mérito dos guerreiros Mujaedin, por terem vencido a guerra.
Seguindo a lógica de 2 filmes no Vietnam, este poderá ser no Afeganistão. Mas se a moda pega, podemos esperar o Rambo V e VI no Iraque, nesta altura, lá vai o Rambo com duas Colts presas à sua cadeira de rodas todo o terreno, com saco de soro e arrastadeira. Durante todo o filme ele é acompanhado por uma enfermeira "mamalhuda" que interrompe os combates, para lhe tirar a tensão arterial.

Ao Rambo IV dou, 5 estrelas na minha tabela de filmes ridículos.

Harrison Ford

Depois de ter passado os últimos 15 anos a recusar-se fazer o Indiana Jones IV, o dinheiro falou mais alto e o filme foi mesmo feito. No entanto acho que a arqueologia, é um ramo em que a idade não importa. Por isso vou esperar para ver as avarias que os duplos vão fazer em nome do velhote.

Ao Indiana Jones IV dou, 2 estrelas na minha tabela de filmes ridículos, pelo facto de o H. Ford, ter mudado de opinião e ter aceite o filme. No entanto vou ver, pois gosto do tema.

Bruce Wills

Gosto do Bruce Willis, este gajo sabe envelhecer. Para não parecer tão velho, rapou o cabelo, por isso aceito que tenha feito mais um Die Hard. No entanto dou-lhe 3 estrelas na minha tabela de ridiculo, só por ter perdido a Demi Moore!

E agora o que se segue? E se a moda pega?

O Tom Cruise largar o seu fanatismo cientológico, largar as drogas de controlo mental e fazer o Cocktail II ou o Top Gun II.

O Michael J. Fox, num ataque mais grave de alzeimer fazer de adolescente no Regresso ao Futuro IV.

O Mel Gibson parar de entrar e sair de prisões por violência doméstica e ir fazer de policia, don Juan solteirão no Arma Mortífera V?

Quem sabe o Roger Moore não volta ao papel de 007 e faz o "007 nunca digas esta fralda não usarei" ou "007 o Viagra é eterno".

Ou ainda, o João Pedro Pais volta a fazer de extra-terrestre na série "Alf".

Existe uma proposta para fazer o Terminator IV, mas parece que o "nosso" Austríaco Americanizado é um Governador responsável e não aceita filmar na Roménia, nem sequer fora do seu Estado. Tendo a ideia voltado para a gaveta. Quem deve ter ficado fodido é o gajo que faz de John Connor, é que se não forem os filmes Terminator o gajo não faz mais nada.

Porque é que Portugal não segue o mesmo exemplo? Pegar nos filmes de sucesso Portugueses e fazer sequelas! Já estou a imaginar O Pátio Das Cantigas II ou The Return Of As Pupilas Do Senhor Reitor. Áh, espera, já percebi. Portugal não tem filmes de sucesso desde os anos 50 e os actores já morreram todos. Que chatice, já tenho saudades do "Oh Evaristo, tens cá disto?".

Gostaria de deixar uma Ideia ao João César Monteiro. Porque não fazer um Branca de Neve 2? Em vez de um ecrã preto, fazia o mesmo filme mas com um ecrã branco. Seria algo totalmente diferente e os subsídios do Ministério da Cultura ao cinema Português, dariam-me certamente ainda mais dinheiro para guarda-roupa, mesmo o filme não tendo imagem. O que importa? É arte e todos os parvos, concordam!

A última barreira!


"Não é ridículo aquilo em que pensamos quando somos jovens? Agora só falto eu :). Parabéns, gostava de te ver em breve, Porta-te mal e beijinho nas gónadas. "

Recebi este curto E-mail hoje, ele foi enviado às 00:05 de Portugal, por a minha melhor amiga. Talvez a única pessoa que me conhece verdadeiramente. Conheci-a no inicio da minha fase auto-destrutiva e vi nela um outro eu.
Este E-mail, parece invulgar, mas é baseado num pensamento recorrente que me lembro de ter desde os 15 anos e partilhado por ela. A ideia de que, seguindo o ritmo de vida que levava, nunca passaria dos 30. Parte da minha mentalidade de não querer envelhecer, mesmo sabendo que se pode envelhecer bem. Não queria ser o avôzinho careca e com reumatismo. Respeito os idosos mas não queria ser um deles.
Esta minha amiga era como eu, pensava que passar dos 30, seria um feito impensável, devido ao estilo de vida que levávamos.

Hoje passei dos 30, será uma vitória? Não! É o tempo que passou e sei que cheguei aqui, porque algures na minha vida mudei o meu rumo.
Ela pergunta se chegará aqui também. Sinceramente não sei, visto que ela ainda está a viver no mesmo ritmo que vivemos juntos e, eu deixei-a sem ninguém para lhe dar um estalo de realidade, sempre que ela precisar. Eu fazia loucuras mas impedia-a de as fazer.

Lembro-me como se fosse hoje, do dia em que a segurei pelo colarinho e, com uma força que não sei onde fui buscar, deixei-a pendurada na berma de um precipício.
Naquela noite, algo me disse para ir ter com ela, deixando a minha namorada numa discoteca. Encontrei-a onde pensava encontrá-la. Estava na escuridão, junto a um farol a chorar. Falei com ela e tudo parecia mais calmo, até que ela se levanta, eu levanto-me e ela salta. Segurei-a não sei como, apesar de ela ser uma Lolita de 1,55 com 48Kg, não era peso para se segurar assim. Esse dia uniu-nos muito mais. Lembro-me de lhe dizer "Se voltas a tentar isto, mato-te".

Ela fez anos ontem e eu não me lembrei. Quando lhe respondi, disse a verdade, que apesar de me lembrar regularmente dela, tinha-me esquecido do seu aniversário. É como dizem, "Entre dois amigos, um é sempre mais amigo que o outro". Por isso decidi dar-nos um presente, eu ofereci-lhe um bilhete de ida e volta e ela presenteia-me com a sua visita. Acho que tenho de a pôr na linha com uns puxões de orelhas, visto que sei que ela ainda só faz merda!

Sempre disse que a distância faz esquecer, pois quando parti fui esquecido por muitos "amigos" que deixaram de contactar comigo, mas pelos vistos parte da culpa é minha, pois deixei que fosse esquecido e esqueci.

Passar dos 30 é para mim, hoje, algo de normal, banal e lógico, mas algo que seria impensável há 10 anos.
Fui um adolescente que queria viver rápido e viver tudo num dia ou melhor numa noite. Vivia de noite, dormia de dia quando dormia (pois as directas eram uma constante) e não percebia bem como tinha boas notas, pois não dava importância a nada de importante. A vida para mim, eram noitadas, mulheres, copos, carros e motas, enfim todos os excessos à excepção de drogas, foram cometidos por mim. Só não usei drogas também, pois queria estar consciente de todos os riscos que tomava, queria sentir a adrenalina de viver no limite, essa sim a droga que quase me impediu por várias vezes de aqui estar hoje.
Gastava dinheiro como se nascesse nas árvores, pois inspirado numa frase da minha avó, que dizia "o dinheiro aparece sempre" e sempre aparecia. Usava mulheres como se não tivessem sentimentos, só porque eu não os tinha por elas. Era perito em arranjar problemas e tornei-me perito em safar-me deles. Quebrei imensas regras sociais e até legais, desobedeci às autoridades sem nunca ser castigado. Os meus excessos fizeram com que tivesse imensos acidentes, dos quais saí sempre sem um arranhão, ao mesmo tempo que enterrava amigos que arriscavam menos a vida. Eu perguntava ao nada, porque motivo eu continuava e eles ficavam.

Ao chegar aos 21 com casa própria, deveria ter ganho juízo, mas nesse mesmo ano, perdi aquela que era a minha ancora e me mantinha em águas calmas, a única pessoa que respeitava quando não me respeitava a mim próprio. Ao perde-la, perdi-me e fiquei como que um barco sem ancora no meio de uma tempestade, simplesmente à espera de naufragar. Ansiando o naufrago que iria permitir o reencontro. Ainda não sei como, me mantive à superfície, mas o que é certo é que um dia acordei de um pesadelo e mudei. Essa mudança, fez de mim quem sou hoje.

Nunca entrei pelas portas que se abriam, preferindo arrombar as que se fechavam. Gastei muito, ganhei muito. Larguei um excelente emprego, por a minha própria empresa. Ganhei mais, fartei-me e mudei de negócio, perdi tudo. Deixei-me cair de novo, pois nada era importante.
Tenho estórias no meu passado que soam a exageros a ficção, estórias que hoje evito contar, pois com o tempo deixaram de ter piada, pois acho que nunca a tiveram e só loucos riam e riem .
O meu passado é hoje, como que um sonho com detalhes de pesadelo.
Nunca poderia ser pai, pois o meu passado retira-me toda a credibilidade para dizer a um filho:

- Não facas isto, ou aquilo
- Porque?
- Porque eu fiz e tu não deves fazer!
- E o que aconteceu?
- Hmmm, nada.

A minha adolescência rebelde e inconsciente, durou mais que o normal. Só aos 28 anos, acordei. Ao acordar, mudei. Ao mudar cheguei onde estou hoje. Por isso rio-me de quem cai em depressão por pequenos contratempos impostos pela vida, visto que andei na corda bamba durante anos, sem vara. Por vezes apetecia-me deixar-me cair, mas sempre fui teimoso em dar mais um passo. Passo a passo, errei sempre consciente que estava a errar e essa consciência dava-me um prazer mórbido de fazer ainda pior. Mas, cheguei ao outro lado. O incrível é que do outro lado encontrei recompensas não merecidas pelos meus erros, quando deveria ter encontrado castigos e pagar a minha factura.

Hoje faço 31 anos. Mudei? Agora que termino este texto, já não sei se mudei, ou se me andei a enganar durante anos e só agora sou eu realmente.

Por isso vos deixo e vou festejar. Não sei bem o que se festeja. Não sei se festejamos estar um ano mais próximo da morte ou o facto de ter sobrevivido mais um ano. Pela primeira vez em muitos anos, tenho um motivo para festejar, pois hoje ultrapassei a minha última barreira auto-imposta e de hoje em diante, tudo será mais fácil.

Ambientalistas!


Está na moda lá por se reciclar, reduzir ao mínimo possível as emissões de gases, dizer-se que se é ambientalista. Depois deste texto, espero que uns deixem de usar esse rótulo, tal como espero ataques pessoais de alguns deles.

Os ambientalistas são regra geral desocupados. São pessoas que gostam de fazer barulho, por um ideal, sem saber exactamente o que estão a dizer. Comentem crimes em nome desse ideal, mas não teem capacidade argumentativa, para o defender. Na maioria dos casos, por falta de informação, o que não é desculpa, mas eles também não são inteligentes ou curiosos ao ponto de estudar um pouco, antes de soltar gritos de guerra.

Temos grupos terroristas ambientalista, da pseudo-defesa dos animais, como ALF e PETA.
Os primeiros, para salvar um rato de um laboratório, fazem questão de fazer milhares de euros em estragos, destruindo todo o equipamento. Cometem crimes que são terrorismo.
O segundo (PETA), acreditam que todos os animais deveriam viver livres, sem interferência humana. Eles acham que o ser humano, nem animais de estimação deveria ter. Todos os animais deveriam ser livres a 100%. A PETA salva os animais, mas abate-os. Não lhes chamam abate mas sim libertação. Não vou falar dos ALF nem da PETA, pois existe um texto, excelente sobre eles, escrito pelo Skynet:

PETA e ALF… Bullshit! Bullshit! And more Bullshit!

Só não poderia escrever este texto sem os referir.

Temos grupos terroristas, como a Greenpeace, que ataca barcos, colocando em risco vidas humanas. Violam a lei com vandalismo de edifícios, estátuas. Fazendo tudo quanto é ilegal, para aparecer na televisão, ser noticia e passar uma falsa mensagem para angariar fundos.

Temos grupos terroristas em Portugal, como os Verde Eufémia, que invadiram e destruiram 1 hectare de milho transgénico, invadindo propriedade privada e cometendo actos de vandalismo. Um grupo que é apoiado pelo Bloco de Esquerda, que entre a segunda e a quarta ganza, se lembram de fazer estas merdas. Temos um outro, bem mais perigoso. Esse grupo, chama-se GAIA. Os Verde Eufémia, não passaram de marionetas nas mãos dos GAIA.

Quando a destruição desse hectare foi noticia, eu inscrevi-me no site dos GAIA, de forma a entrar na discussão sobre os acontecimentos e sobre os transgénicos. No meu texto, apresentei factos e documentos que provam que os transgénicos, não são pequenas bombas nucleares que ingerimos.
Infelizmente, este grupo terrorista não tem gente inteligente nas suas fileiras e no lugar de tentarem argumentar contra o meu comentário, o que fizeram foi apagar o meu texto e banir-me do website deles.

Eles teem pessoas que se dizem, biólogos, mas não sabem nada de biologia. São putos mimados, com pais que financiam as suas ganzas e vidas de hippie, de protesto em protesto de manifestação em manifestação. Adoram gritar slogans, mas não sabem responder a perguntas sobre transgénicos, biofuel, etc.

Dizem que os transgénicos, são venenosos, no entanto podem alimentar todo o mundo e por causa destes grupos ainda se morre à fome em África, enquanto não existem casos de mortes por ingestão de alimentos transgénicos. Dizem que os combustíveis retirados do petróleo deveriam ser substituidos pelo biofuel, sem sequer pensarem que se fizermos isso, o nosso planeta será em breve um deserto.

Existem milhões de hectares em todo o mundo a produzir cereais, para fazer biofuel, no entanto a sua produção alimenta menos de 5% das necessidades mundiais. De maneira a substituir por completo o petróleo, são precisas mais terras. E o que acontece?

1- Os produtores de cereais, vão preferir vender a quem mais paga, ou seja, às companhia energéticas. Isto vai fazer com que as companhias alimentares não tenham acesso a cereais, causando um aumento monstruoso, de produtos como, milho, trigo, centeio, cevada. Em pouco tempo estaremos a pagar 50 euros, por uma sandes mista.

2- Imensos agricultores iriam deixar de cultivar alimentos, cedendo ao dinheiro garantido por produzir cereais para biofuel, gerando um aumento de todos os produtos, até da carne. Por que raio haveriam de ter pastos e esperar meses para engordar um boi, quando se poderiam engordar a eles próprios, com o dinheiro das companhias energéticas?

2- Por mais terras que se usem para cultivar esses cereais, elas nunca vão ser suficientes e mesmo que usem transgénicos, vão ter de cultivar intensivamente. Todos nós que tivemos na escola disciplinas como: Meio-físico, História, Ciências, Biologia e Geografia, sabemos que o cultivo intensivo sem tempo de pousio, leva à desertificação. Sem esquecer a desflorestação para criar esses terrenos, pois só para nos dar o combustível necessário, precisaríamos de cultivar a mesma área de dois "Portugais".

Tudo isto, porque o petróleo vai acabar, o gás natural também, a energia nuclear é ainda vista como um papão e ainda não temos tecnologia para minar a lua. Se em 2012, os Chineses tiverem sucesso no seu projecto de minar Helium3 na lua e se os Americanos, na sua corrida à mesma teta, não causarem uma guerra... pode ser que ainda seja possível ver um futuro bonito.
Claro que quando isto acontecer, lá veem os ambientalistas, gritar que estamos a trazer minério ET para a terra e que nos vai destruir, tipo o Kriptonite ao Super Homem. O que temos de pensar é que um vai-vem espacial, cheio de Helium3, bastaria para alimentar energeticamente os EUA por 6 meses. Isto são boas noticias, partindo do principio que a primeira nação a retirar Helium3 não irá reclamar a lua como sua.

Tudo isto, porque li, uma noticia que me alegrou, vinda do estrangeiro, seguida de outra que me entristeceu, vinda de Portugal.

O relatório anual da Europol, colocou o grupo ambientalista Português GAIA na lista de grupos terroristas na Europa, lado a lado com a ETA e sem os distinguir dos grupos SkinHead europeus. Isto é uma boa notícia, isto é dizer que eles são criminosos e que não podem lutar por aquilo que acreditam, violando as liberdades dos outros, nem cometendo actos de terrorismo. Mas a alegria que senti ao ler isto, foi anulada, pela resposta do Governo Português, que achou o relatório da Europol "exagerado", mas confirma que os actos do grupo GAIA, "se enquadram na definição internacional de terrorismo".
Ora bem, se se enquadra, porque caralho é o relatório da Europol exagerado? Eu acho que o nosso responsável pelo gabinete coordenador de segurança, deveria ser aliviado das suas responsabilidades, após proferir publicamente uma contradição destas. Principalmente, quando "simples" telefonemas anónimos, mesmo que em tom de brincadeira, são considerados terrorismo. Em comparação a um telefonema anónimo, os actos destes ambientalistas, são gravíssimos!

Agora eu pergunto. Porque motivo o líder do grupo Verde Eufémia, um puto que nem falar sabe, não foi preso? Ele até foi à TV dizer, "nós destruímos 1 no meio de 40 hectares, mas demos ao proprietário, milho suficiente para substituir os transgénicos destruídos". Esta besta retardada, devia era ler o Borda D´água, para saber quando o milho pode ser plantado. Ora se o milho já estava crescido quando o destruíram, é por que a altura de o cultivar, já tinha passado.

Bolas, se os vibradores pudessem ser plantados e a sua plantação fosse legal, eu plantaria 10 hectares, só para fornecer os cus de todos estes ambientalistas sem cérebro. E ai do filho da puta, que fosse ao meu terreno, violar a minha plantação, passava de ambientalista a adubo, já que as autoridades nada fazem.

Estes grupos de jovens, não passam de associações de hippies desocupados, de cabelo oleoso, apoiados por partidos de extrema esquerda que passam a vida em reuniões envoltas em fumo de haxixe, enquanto coçam o cu, pois ainda não se habituaram ao fio dental a roçar na anilha!

Fado!


Hoje vou falar de Fado, não no fado como definição, mas sim no estilo musical.

Qualquer adolescente gosta de um certo estilo musical, seja ele rock, alternativa, hip-hop, metal, o que for, parece fazer questão em dizer que não gosta de Fado. Eu sempre disse que não gostava de Fado, sabendo que não o conhecia.

O Fado não se gosta, nem se odeia. O Fado descobre-se.

Ainda hoje, não aprecio 90% do Fado, por o achar triste, existem Fados em que se um gajo se sente deprimido, acaba por dar um tiro na cabeça. Por outro lado, as letras não são grande coisa, por vezes nem fazem sentido, ou então não passam de meia dúzia de versos, repetidos até à exaustão.
No fado tudo é triste, tudo é trágico. Parece ser impossível cantar um fado alegre, dizendo que se está feliz e que a vida é bela.

Posso dizer que não gosto de Fado, mas não posso dizer que sou indiferente a ele.
No dia em que ouvi o "Ó gente da minha terra", senti um arrepio e isso é algo que merece atenção. No dia em que ouvi a "Lenda da Fonte", senti um aperto no estômago. Causaram sentimentos, algo que só uma boa musica, uma boa letra pode fazer, fiquei a pensar nas letras e dissecar a mensagem.

Na minha opinião, o maior problema do Fado é a falta de sentimento. Muitos fadistas, acham que a sua voz é o principal, que basta cantar bem. Não. Se o Fado é sentimento, a mensagem só passa, se o fadista demonstrar sentimento. Demonstrar que percebe a letra e que sente a dor de quem a escreveu, ou a dor que o autor pretende transmitir. Se um fadista demonstrar sentimento, o público não fica indiferente.

Isto para dizer que existem letras boas, mesmo no Fado, que é por norma pobre neste campo.
No "Ó gente da minha terra", a certa altura se diz: "Ó gente da minha terra,agora é que eu percebi, esta tristeza que trago, foi de vós que a recebi". Foi nesta quadra que senti pele de galinha nos braços, pois percebi também. O Fado não é triste, aquelas roupas pretas não são o Fado. O Fado somos nós, todos os Portugueses, pois a tristeza é nossa.

No caso da "Lenda da Fonte", letra à qual prestei atenção, por a ouvir diversas vezes cantada por um daqueles guitarristas de restaurante, entristeceu-me. Deu-me um aperto no estômago, senti-me um pouco como o Chico da Nora se deve ter sentido, quando a Maria não apareceu e os sinos tocaram.
Esta musica é calma, mas durante o refrão, a musica parece fugir ao tema, torna-se mais alegre e ritmada. Os Alemães que não percebem um cu da letra, até acompanham com palmas e sorrisos. Certo dia, expliquei o que eles estavam tão alegremente a aplaudir, pois a alegria no meio de uma tragédia, torna-se irritante, a reacção foi, ficarem de boca aberta a olhar para mim. Com aquelas caras de quando não se sabe o que se dizer e por engano se dá os parabéns à viúva.

O Fado, não se gosta, descobre-se e nele, descobrimos um pouco das nossas origens e das razoes, por sermos como somos.

Lenda da Fonte

Maria do monte, nascida e criada
Na encruzilhada que fica defronte da fonte sagrada
A lenda é antiga, mas há quem a conte
Que descia o monte uma rapariga
P'ra beber na fonte

E áquela hora por ela marcada de noite ou de dia
O Chico da Nora na encruzilhada esperava a Maria
Seguiam depois, bem juntos os dois, ao longo da estrada
Matar de desejos, a sede com beijos
Na fonte sagrada

Mas um certo dia, como era esperada
Na encruzilhada não veio a Maria à hora marcada
Seus olhos divinos p'ra sempre fechou
Aldeia rezou, tocaram os sinos
E a fonte secou

E áquela hora por ela marcada de noite ou de dia
O Chico da Nora na encruzilhada esperava a Maria
Mas oh santo Deus, escureceram- se os céus, finou- se a beldade
E diz- se no monte que a velhinha fonte
Secou de saudade

Anónimo 7,543,567!


Começo a acreditar seriamente que a frase "tens uma inteligência rara", que é dita em ton de ironia, acaba por ser verdadeira. Começo a acreditar, que já não existe "inteligência mediana" e que toda a inteligência é de facto rara, sem ironia à mistura.

Acredito que em 10 pessoas há 2 inteligentes com ou sem estudos, mas inteligentes, as outras 8 são burras, como um calhau. O pior é que nessas 8, 6 são burros com a mania de inteligentes. Ou gostam de se enganar a eles próprios, ou a culpa é dos pais, que por amor, se referem a eles como "meu géniozinho" em vez de dizerem "oh minha besta, mas a quem é que tu saiste?"

Digo isto, pois passou por este blogue mais uma destas bestas, com a mania que sabe. Um ser que anonimamente comenta, sem perceber um cu do texto. Alguém que se refere ao meu Português como incorrecto, dizendo que eu nem deveria andar pela blogósfera a assassinar a língua. Alguém que não sabe usar vírgulas ou maiúsculas, alguém que se baseia numa gramática de 1740 e não sabe que "ó" é na verdade "oh", alguém que diz que "houveram" não existe em Português, ignorando a terceira pessoa do plural do Pretérito Perfeito do Indicativo e do Pretérito Mais-que-Perfeito do Indicativo.

Não percebo que mal fiz eu numa vida anterior, para atrair tanta merda anónima. Não percebo como pode haver tanto masoquista, que não gostando do que escrevo, como escrevo, lê todos os meus textos, comentando alguns, que já escrevi no século passado, ou dando-se ao trabalho em alguns casos de me enviar um E-mail, com o seu desagrado. Não percebo, como é que alguém que me acha burro, querendo provar a sua inteligência, se vê obrigado a comentar-me com ofensas pessoais, sabendo que lhes respondo na mesma moeda. Será que é assim tão dificil, discordar mas manter o nível?

Já pedi várias vezes, para estes anónimos evitarem comentar o meu blogue. Já lhes pedi para irem chatear o Boda, o caralho que os foda. Mas pelos vistos, tenho de ser mais claro e directo e recorrendo à técnica nortenha de passar uma mensagem clara, quer para burros, quer para génios e em bom Português, lhes digo. Vão p´ra puta que os pariu!

Triste realidade!

Chegou às minhas mãos um anuncio da Galp energia, este anúncio é conhecido de todos vós, mas uma novidade para mim, pois não vejo televisão Portuguesa, na verdade não vejo televisão nenhuma, mas isso é outro assunto.



Como Português, senti-me ofendido ao ver este anúncio, apesar de ser uma realidade.
Este anúncio, sem intenção de o fazer, mostra-nos como as coisas são.

O adepto luta, ri, chora, acompanha, apoia, faz tudo em nome, não dos jogadores, mas sim da camisola que eles vestem. O facto de empurrarem o autocarro, parece-me uma analogia de como os levamos ao colo, de como fazemos deles heróis, de como lhes damos um estatuto, uma importância que eles não teem.

Portugueses esgotados, a cairem no chão cansados, a ser ajudados por outros Portugueses, porque o que é importante é levar aqueles idiotas mimados e arrogantes ao seu destino. Os jogadores, vão sentados, como reis no autocarro que deveriam ser eles a empurrar. Como se fosse a obrigação do povo, empurrá-los, leválos ao colo e ainda lavar-lhes o cu, depois dos jogos.

Este anúncio, envergonhou-me mas ainda bem que só passa em Portugal, se bem que deve passar também na RTPi. A sorte é que só os Portuguese veem esse canal.

Gostaria de ter visto um anúncio diferente. Um anúncio em que os jogadores, saissem do autocarro e empurrassem eles mesmos. Uma demonstração que fariam tudo, para ir ao Euro, uma analogia em como iriam lutar como nunca lutaram, por algo que todos gostaríamos de ver, ou seja um já merecido titulo de campeão Europeu. Aceitaria, ver o povo a empurrar o autocarro, mas depois de ver os jogadores a tentar e a pedir ajuda ao povo que passa. Agora da maneira como o anúncio foi feito?

Apesar da mensagem ser que "são os Portugueses que dão energia à Galp Energia", a mensagem visual é outra e essa é uma mensagem triste. Digo triste por ser realidade. O Português sofre por estes ídolos, luta e faz esforços financeiros, mentais e físicos por eles, sem que eles nos deem o devido valor. Sem que eles nos demonstrem que são merecedores desse esforço. Sem que eles retribuam um pouquinho.

Não faco questão de ver a selecção nacional a ganhar tudo. Gostaria sim de os ver a tentar. Gostaria de os ver perder um jogo e dizer "mereceram ganhar, lutaram para isso". Não é isso que vejo, o que vejo é um conformismo com a derrota. Uma mentalidade de que "não vale a pena correr muito, pois nunca seremos campeões".

De todos os jogos que vi, UM e só UM me mostrou o esforço que lhes é exigido. Esse jogo foi o Portugal vs Franca do Euro 2000, em que num jogo que estava mais do que ganho apesar do 0-0, numa vitória mais do que merecida, no campeonato em que vi mais sangue, suor e lágrimas, por parte dos nossos jogadores, perdemos. Mas perdemos bem, perdemos devido ao desespero da equipa de arbitragem e organizadores de que a equipa sensação (Franca), não fosse eliminada. Sofri com as lágrimas do Sérgio Conceição, gostei de ver a revolta do Figo ao dar a sua camisola suada ao árbitro para ele cheirar.

Não exijo a Portugal que ganhe tudo. Exijo que lutem, suem e nos deixem orgulhosos, é isso que lhes é exigido, dar para receber. Este anúncio mostra o quanto lhes damos sem nada receber.

Aos idiotas responsáveis por este anuncio, poderia dizer-lhes "fode-te e danca", mas não digo, pois mostraram bem a nossa mentalidade pequenina, o nosso espírito de sacrifício sem sermos recompensados. A maneira como o Português luta com todas as suas forcas, pelas causas erradas, deixando o que é realmente importante para segundo plano.

Portugal ainda é futebol, fado e fátima.

Gostei em particular do final. Quando os jogadores saem do autocarro, não está lá nenhuma pessoa à espera de um autografo ou de um obrigado. Algo que me parece ser a mais crua realidade. O Português sonha mas, no fundo, no fundo, não espera nada deles.

Petição de merda, contra a merda!


Ora, ora... por onde começar...

Como sabem, eu sou contra o novo acordo ortográfico, tal como fui contra o acordo de 1990 e fui contra os acordos que se fizeram antes de eu ter nascido e serei contra todos os acordos, após a minha morte.

Uma língua parada é, mais tarde ou mais cedo uma língua morta. A língua tem evoluir e o Português não é excepção, mas essa evolução deve ser natural e nunca imposta pelo Estado. Mas, eu já falei neste blogue dos motivos pelos quais estou contra o acordo, num texto anterior. Neste texto quero falar da petição existente, ao abrigo da lei Portuguesa contra este acordo.

Se me pedirem para definir esta petição numa palavra, terei de escolher a palavra "ridícula". A petição encontra-se aqui: peticao da treta e é dirigida a:

Ex.mo Senhor Presidente da República Portuguesa Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República Portuguesa Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro de Portugal

Eu acho, e chamem-me esquisito por isto, que uma petição dirigida a estes três senhores, por mais idiotas que eu ache que eles são, deveria pelo menos ter sido formatada. Fica bonito, é educado e é o mínimo que se exige, visto que não é um manuscrito.

A petição refere: "O uso oral e escrito da língua portuguesa degradou-se a um ponto de aviltamento inaceitável, porque fere irremediavelmente a nossa identidade multissecular e o riquíssimo legado civilizacional e histórico que recebemos e nos cumpre transmitir aos vindouros."

Ora bem, aqui está uma frase que respeita o último acordo ortográfico, pois escreveram "irremediavelmente" sem acento. O mais triste é que esta petição contra o próximo acordo ortográfico, já o está a respeitar ao usarem "multissecular". Como é que posso respeitar um documento contra algo, que respeita esse algo? Isto é como gritar "não sou racista", enquanto vestido de branco, deito fogo a um negro atado a uma cruz!

Mas continuando:

"Ao Estado incumbem as maiores responsabilidades porque desagregou o sistema educacional, hoje sem qualidade, nomeadamente impondo programas da disciplina de Português nos graus básico e secundário sem valor científico nem pedagógico e desprezando o valor da História."

Não sei há quanto tempo esta gente não vai à escola, mas a degradação do sistema educacional é exactamente por causa dos programas da disciplina de Português que são baseados em História. Temos de levar com Camões até nos dar vontade de lhe foder o outro olho, ler, analisar os Maias, tentar fazer um perfil psicológico de um louco como o Camilo, que passou a vida a comer freiras e deu um tiro nos cornos, só porque sim. Se a disciplina de Português se centrasse na língua, se fomentasse o gosto pela leitura, não impondo obras que não interessam ao menino Jesus, este problema não se colocava. A disciplina de Português, hoje em dia é História, sendo a de História na maioria dos casos facultativa.
"Se queremos um Portugal condigno no difícil mundo de hoje, impõe-se que para o seu desenvolvimento sob todos os aspectos se ponha termo a esta situação com a maior urgência e lucidez."

Irrita-me maneira como esta petição foi escrita. Erudita, cheia de palavras que me fazem doer o cu! Porque raio, engoliram um dicionário para escrever esta merda?
Temos de ter consciência que esta carta é dirigida ao governo e vai passar pelas mãos de idiotas que dizem coisas como : "Ó pá, pronto pá, tá bem pá", mesmo que esta petição desperte algum interesse nos nossos governantes, eles não vão entender um caralho do que foi escrito, pois que escreveu tem a mania que sabe!

"lançou-se o chamado Acordo Ortográfico, pretendendo impor uma reforma da maneira de escrever mal concebida, desconchavada, sem critério de rigor, e nas suas prescrições atentatória da essência da língua e do nosso modelo de cultura. Reforma não só desnecessária mas perniciosa e de custos financeiros não calculados. Quando o que se impunha era recompor essa herança e enriquecê-la, atendendo ao princípio da diversidade, um dos vectores da União Europeia."

Ao ler isto, apeteceu-me pegar fogo a um gato, pois não tenho o autor deste texto à minha frente. Se tivesse, ira esquecer que o preço da gasolina se encontra em valores record (escrevo record, pois não gosto da confusão com recorde do verbo recordar)e regaria-o com 10 litros dela e após acender um cigarro, "acidentalmente" deixaria cair o meu Zippo.

"Lamenta-se que as entidades que assim se arrogam autoridade para manipular a língua"

As entidades que se arrogam autoridade? Mas não serão essas entidades, realmente autoridade? Eleitas pelo povo que lhes deu o poder legal de fazerem o que querem, dentro da lei. Nós o que podemos fazer é contestar, mas sem entrar em idiotices como esta petição, descendo ao nível dos mentecaptos que nos governam.

"e avancem atabalhoadamente sem consultar escritores, cientistas, historiadores e organizações de criação cultural e investigação científica."

Por amor da santa esferográfica BIC, mas agora temos de consultar estes gajos sobre a nossa língua? Sim, vamos consultar o Saramago e ele acaba com as virgulas. Vamos consultar os cientistas e eles enchem a nossa língua de termos Ingleses que lhes facilitam o trabalho, vamos consultar um historiador e ele vai nos fazer voltar a escrever Portvgal. Vamos consultar organizações de criação cultural como o rancho folclórico de Mértola e o verbo "ser" passa a ser "seri" (eu sou, tu eis, ele ei). Vamos consultar organizações de investigação cientifica e eles vão nos dizer que teem mais que fazer do que se preocupar com o acordo ortográfico.

"O Ministério da Cultura pode facilitar os encontros de escritores, linguistas, historiadores e outros criadores de cultura, e o trabalho de reflexão crítica e construtiva no sentido da maior eficácia instrumental e do aperfeiçoamento formal."

Sim, vamos chamar os criadores de cultura também, visto que a musica é cultura, exijo a participação do Toy, Ana Malhoa. Quim Barreiros e sem esquecer esse génio cultural que é ou foi o Saul, como convidado representante da comunidade emigrante, proponho o Zé Cabra. Desta maneira o futuro da nossa língua está asseguradamente fodido!

"É inaceitável a supressão da acentuação, bem como das impropriamente chamadas consoantes “mudas” – muitas das quais se lêem ou têm valor etimológico indispensável à boa compreensão das palavras."

Esta frase demonstra uma total desinformação sobre o acordo, pois as consoantes mudas a serem retiradas, não são lidas, como: "acção". Quando a consoante "muda" não é muda, mantém-se, como: "apto". No entanto desaparecem consoantes parcialmente mudas e isso eu não concordo, como em: "contacto", eu leio o "c", muita gente não lê, mas este como outros, desaparecem injustamente.

"A transcrição de palavras de outras línguas e a sua eventual adaptação ao português devem fazer-se segundo as normas científicas internacionais (caso do árabe, por exemplo)."

Olha chupa-me as bolas! Toda a nossa língua é uma adaptação de outras, como Latim, Grego, temos fortes influencias de Inglês, Francês e até de Espanhol. A transcrição de palavras desta língua para o Português foi o que fez da nossa língua, uma das mais ricas do mundo. Seguindo este raciocínio concordo que já que escrevemos e dizemos "surfista", passemos a escrever e dizer "sufe", aqui existe lógica, pois ao traduzir o desportista, temos de traduzir o desporto. Enquanto dizemos "surf", devemos dizer "surfer".

"Recusamos deixar-nos enredar em jogos de interesses"

Recusamos deixar-nos? Desculpem lá, eu sei que usar palavras com dois hífens é fodido, mas esta é uma fuga à possibilidade de errar, errando flagrantemente. Eu escreveria "Recusar-nos-emos a deixar", mas isto sou eu que tenho mau feitio. As pessoas "cultas" como as que escrevem estas petições de merda é que sabem a figura de parvos que gostam de fazer.

"Para o desenvolvimento civilizacional por que os nossos povos anseiam é imperativa a formação de ampla base cultural (e não apenas a erradicação do analfabetismo), solidamente assente na herança que nos coube e construída segundo as linhas mestras do pensamento científico e dos valores da cidadania."

Mais uma frase que me irrita. Eu diria que 60% dos Portugueses não a percebem e 40% destes nem a conseguem ler.

Uma petição contra algo como o acordo ortográfico, deveria ser um texto, directo, claro e imaculado, coisa que este não é. Noto um esforço triste e frustrado por parte de quem o escreveu, de querer parecer um erudito conhecedor da sua língua, acabando por escrever uma anedota, mas uma anedota daquelas secas, pois poucos a percebem.

Combater uma estupidez como é o acordo ortográfico, com uma outra estupidez como esta petição, é descer ao nível dos nosso políticos e aí eles vencem-nos com a experiência e aprovam o acordo.

O meu "obrigado" por esta petição, acabam de contribuir para tornar este acordo realidade, destruíndo a utopia que muitos de nós tínhamos que algo acontecesse para suspender o acordo.

Aos responsáveis por este acordo digo "VÃO APANHAR NO CU"! Aos responsáveis por esta peticao, só posso dizer do fundo do meu intestino. VÃO À MERDA!

Divorcio Justo!


Finalmente uma lei decente. Uma lei que vem fazer justiça ao sexo mais explorado neste momento. Justiça para o homem.

A conquista de direitos da mulher, não é acompanhada por deveres, como seria de esperar, pois ninguém quer deveres, a malta quer é direitos.

Falei aqui num projecto lei, que considerei lúcido e justo, no texto "7 anos!". Venho agora informar que este projecto de lei, foi chumbado pelo governo Alemão, com o argumento que "iria tirar toda a magia ao casamento". Acham? Eu acho que toda a magia do casamento, acaba, ao ser necessário assinar um documento, quer seja aos olhos da igreja ou do estado.

Apesar de ter sido chumbada, foi criada uma nova lei. Uma lei que deveria ser copiada por todo o mundo. Uma lei, que é na minha opinião, a lei do século!

Antes de vos explicar em que consiste esta lei, vou descrever o que se passava antes. Para isso vou usar o caso de 3 divórcio de pessoas que conheço pessoalmente:

-Homem 1, empregado de escritório que recebe 1.500 Euros por mes. Divorciado com 2 filhos.

-Homem 2, Jornalista que recebe 2.500 Euros por mes. Divorciado com 1 filho.

-Homem 3, Médico que recebe 5.000 Euros por mes. Divorciado com 2 filhos.

Após o divórcio, estes homens tiveram de dar metade de tudo às esposas. As esposas por ficarem com os filhos, ficaram também com as casas, deixando-os na rua. O homem, após o divorcio, tem a obrigação de pagar pensão alimentar aos filhos e à mulher.

O homem 1, paga 163 Euros a cada um dos filhos e 265 Euros à ex-mulher, sobrando 909 Euros. Este homem não fica com dinheiro para alugar uma casa, tendo de morar num estúdio, do qual paga 650 Euros por mes. Os 259 Euros que lhe sobram, não chegam para pagar a prestação de um carro, tendo de andar de transportes públicos, os quais custam 82 Euros por mes. No final, este homem fica com 177 Euros, para comer. Este homem, deve sustentar os filhos, mas não deveria passar dificuldades para sustentar a ex-mulher. Este homem não vive, sobrevive constantemente sem dinheiro, apesar de ganhar um ordenado médio. É um homem deprimido, que nem sai com os amigos. A sua depressão, em nada tem a ver com o divórcio, mas sim com o facto de não poder iniciar um vida nova e não ter formação para procurar um emprego com melhor ordenado.

O homem 2, paga 198 Euros ao seu filho e 487 à sua ex-mulher. Ele fica com 1.815 Euros, que lhe permitem levar uma vida normal, sem ter de abdicar de muito. Só não percebe o motivo, de a sua ex-mulher lhe levar mais dinheiro do que a ex do homem 1.

O homem 3, paga 556 Euros a cada um dos filhos e 1200 Euros à sua esposa. Ele ainda pode viver bem com 2688 Euros, mas isso está fora de questão, escusado será dizer que ex-mulher ao receber 2320 Euros do ex-marido, não trabalha, nem precisará de o fazer para o resto da sua vida e mesmo que trabalhe, será tudo lucro!

Não se percebe o motivo de umas mulheres "valerem" mais do que outras. Não percebo porque motivo o homem tem de dar pensão alimentar à mulher, aos filhos sim, é a sua obrigação, mas à mulher? Será que as mulheres após o divórcio ficam com alguma deficiência fisica que as impede de trabalhar?

Estas pensões são pagas, durante toda vida e são ajustadas no caso de o homem ficar desempregado ou quando entrar na reforma, são também ajustadas, cada vez que o homem é aumentado, ou caso ganhe algum prémio financeiro. Se o homem, for a um casino e ganhar uma pipa de massa, a ex-mulher vai-lhe buscar uma percentagem. Enquanto a mulher não casar, tem o direito de ser sustentada pelo ex. Isto leva as mulheres a juntarem-se com outros homens e nunca mais casar.

O governo Alemão, acabou com esta exploração. Em média um homem Alemão ganha mais de 2500 Euros, o que faz com que a mulheres juntem a pensão do ex, ao apoio social dado pelo estado aos filhos e levem vidas de rainha sem nunca trabalharem. O governo Alemão, quer que essas mulheres trabalhem, pois teem formação para o fazer e ao trabalharem irá baixar a necessidade de contratação de trabalho qualificado estrangeiro. A Alemanha tem a mais baixa taxa de mulheres no mercado de trabalho, de toda a Europa.

A partir de Março de 2008 as pensões alimentares ao filhos foram aumentadas em 15% e as pensões à mulheres reduzidas em 100%. Neste momento a mulher não tem direito a 1 único cêntimo após o divórcio.

Podem dizer, "ah e tal, não é justo, porque é difícil arranjar trabalho". Não, o que é difícil é arranjar emprego, pois trabalho há muito.
Assim que se divorciam, as mulheres entram num programa de ajuda social, que lhes paga a casa e todas as despesas de água, gás e luz, recebendo também uma quantia por cada filho mais uma quantia para ela sobreviver. Ao estarem neste programa, são orientadas de maneira a entrar no mercado de trabalho. Claro que isto significaria um tiro no pé, por parte do governo, pois é uma despesa gigantesca. Não é, pois 75% deste dinheiro é retirado ao ex-marido, excepto nos casos em que a mulher tenha um novo companheiro. Neste caso será esse novo companheiro a ter essa despesa. Mas, no caso de serem os ex-maridos, eles vão estar a pagar esta quantia, até o estado colocar as mulheres no mercado de trabalho, o que demora no máximo 1 ano.

Esta lei, serve para reforçar a força de trabalho alemã e a tirar muitos homens do limiar da pobreza.

Com isto, o homem 1, tem finalmente uma vida normal, tendo-se mudado para uma casa maior e até comprou algo que já não tinha à 5 anos, um carro. Uma pequena alegria que mudou a 100% este homem. Hoje é possível ve-lo com os amigos a apreciar uma cerveja e a passar tempo com a sua nova namorada, luxos dos quais há muito ele não se podia proporcionar.

Esta lei revoltou muitas mulheres, que há anos passavam os dias a fazer jogging ou com a cona no sofá, usando o dinheiro dos ex-maridos para pagar a AuPairs para lhes cuidarem dos filhos e vivendo dos rendimentos dos actuais companheiros.

Uma lei justa, que gostaria de ver generalizada por toda a Europa.

PS: Como me chamaram a atenção em textos anteriores "teem", nao é erro é sim a única alteração com a qual concordo, no novo acordo ortográfico.

A idade dos porquês X!


Por que é que as minhas camisas brancas nunca são brancas por muito tempo?

Não importa se custam 10 Euros ou 100 Euros, já tentei tudo e o branco não é branco e eu fico fodido com aquela merda do "branco mais branco não há". Não há o caralho! Qualquer branco é mais branco do que as minhas camisas após 3 ou 4 lavagens! Não há Mastercard que aguente!

12 palavras!


Não devemos viver no passado, não nos devemos alimentar dele, mas não o devemos esquecer.

"Tens de esquecer o passado e seguir em frente", dizem-me quando estou mais abatido por memórias dolorosas.
Mas... para que lado se segue em frente? Será o meu "em frente" o mesmo que o teu? Não é certamente.
Não vivo no passado, mas lembro-o. Lembro para não esquecer. São as lembranças, boas ou más que nos alimentam o presente.
Acho muito mais útil lembrar o passado no presente, do que desperdiçar o presente a pensar no futuro. Acho estúpido pensar no que ainda não aconteceu. O que é importante é o agora e o agora não é mais do que o resultado do nosso passado.
Lembrar os sorrisos, as lágrimas, caras e palavras. Lembrar um amor, a dor, as vitórias e as derrotas. Lembrar o que gostaríamos de repetir e o que gostaríamos de nunca ter visto ou sentido.
Ninguém por só lembrar, vive no passado, acho que essas pessoas são as mais seguras de si, pois não perdem tempo a idealizar o amanhã.
Eu acho que já disse aqui, algo como: "Se a vida são dois dias e um já passou, não há nada de errado em recordar o ontem, pois o amanhã não existe".


PS: Este texto não é mais, do que o resultado do desafio que me foi colocado pela Inês do blogue Anjodemonio. Este desafio consiste em escrever um texto, salientando 12 palavras do nosso vocabulário diário. Acho que escolher 12 que use todos os dias seria ridículo, pois iria resumir-se a "foda-se, café, horário, cala-te, fode-te e dança, trânsito, atrasado, telefone e não tenho tempo", por isso optei por salientar 12 que signifiquem mais do que a palavra em si.
Este desafio é passado automáticamente a quem comentar este texto.