O meu Pipi parte 2!


Faz, dentro de dias, 5 anos que descobri O meu Pipi, (esta frase soa muito mal, eu sei).

Já falei aqui no blogue O meu Pipi. Este foi o primeiro blogue que acompanhei, tenho as minhas suspeitas de quem era o seu autor. Este blogue foi referênciado, como sendo da autoria de Miguel Esteves Cardoso, que numa das suas crónicas falou deste blogue dizendo, "Um excelente blog no melhor Português". O MEC sempre negou a sua autoria.

Concordo com a qualidade do Português usado, tendo em conta, os erros geniais com que foi escrito. Fiquei triste, por este blogue se ter vendido, com tanta facilidade. Após a edição do livro, os textos que apareceram no livro, desapareceram do blogue e o autor deixou de escrever.
Desde há uns dias, foram disponibilizados, todos os textos que foram excluídos do livro, estando visiveis mais uma vez e o blogue tem um novo aspecto visual. Tenho de agradecer ao Blogspot, o facto de ter trabalhado para obter autorização do autor, para o fazer. De acordo com os responsáveis deste servidor, onde muitos de nós temos os nossos blogues incluido moi meme, "é um prazer ressuscitar um dos blogues mais lidos de sempre".

Ao relembrar este blogue, encontrei um texto, sobre um grupo de rapazes que com piadolas fracas, atacaram O meu Pipi, que na altura era dos blogues mais lidos em Português, com mais de 1,000 comentários por texto. Esse grupo de rapazes desconhecidos ainda hoje têm um blogue, com o mesmo nome que tinha em 2003, chamado Gato Fedorento, mas já não são desconhecidos.

Lembrei-me perfeitamente deste texto, mas na altura os GF eram desconhecidos e não relacionei. Hoje já não o são meros incógnitos.

Acho irónico eu ter sido criticado por atacar os GF, quando venho a saber que os GF faziam exactamente o mesmo, com a diferença que eu ataco bloguers, que me atacam, enquanto os GF atacavam gratuitamente, só porque sim.

O meu Pipi, foi dos blogues mais falados de sempre, falar do meu Pipi quando ele era o melhor blogue em Português, era atraír centenas de leitores a esses blogues. Hoje e pela segunda vez, falo de O meu Pipi, não para atrair leitores, visto que já ninguém o lê ou comenta, até porque os comentários estão fechados. Falo como demonstração da estratégia inicial dos GF, de auto-promoção. Resultou, é verdade. Por esse motivo recebem os meus parabéns... Ou será sentimentos?
Aqui fica o texto de O meu Pipi, em resposta aos Gato Fedorento:

"P” CARALHO, CARALHO! Mais panascas a falar do Meu Pipi. O Gato Fedorento faz piadola comigo e com um blog chamado Piolheira. Ficam os senhores Rabos Fedorentos a saber que este Pipi È rapadinho, como uma menina de 11 anos. Depois, o Bloco de Notas diz que eu escrevo bem. Ali·s, faz-me c· um broche linguÌstico que ainda tenho o nabo em carne viva. Adiante. Diz que ninguÈm sabe quem eu sou e que acham que eu sou o JosÈ Vilhena. Com todo o respeito que essa carcaÁa velha me merece, v„o para o caralho, Bloco de Rotas!"
O grande Pipi, sempre em altas com as sua quecas em gajas feias, pois de acordo com a teoria dele, "sejam bonitas ou feias, todas as conas têm o seu encanto".

O que acho deveras interessante, é o facto dos responsáveis pelo Gato Fedorento, terem bloqueado o acesso aos seus textos, antes da fama. Infelizmente, só podem ler os textos a partir de 2005... Porque será?

PS: Gostaria de salientar que não falei mal de ninguém neste texto, só para que fique assente em acta, que nem sempre falo mal.


50 Comentários:

  Ana

sábado, fevereiro 09, 2008 1:19:00 da manhã

Devias falar mal de alguém. Do Sócras, por exemplo. É assim que queres que ele te processe???

;-)

Confesso que não aprecio o meu pipi...confesso que não aprecio o MEC. Sei que sabe escrever e merece os elogios que lhe teces. Mas, o que li dele não apreciei. Achei que a visão era demasiado masculina numa altura em que eu ainda aprendia o que era uma visão feminina.
E, prantos, na gosto assim muito de histórias que metam pipi, canzana e odete santos no mesmo texto. Brrrr abrenuncio. LOL

ps - nada de más interpretações, porque eu adoro a odete santos.

ps2 - gostava de ser freud e analisar aquele tique com a lingua que o MEC tem...

  Ana

sábado, fevereiro 09, 2008 1:21:00 da manhã

ah, que tipo de piadolas fizeram os GF com o pipi do MEC (se é q é do MEC)?

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 09, 2008 1:43:00 da manhã

Vanadis:

"ps2 - gostava de ser freud e analisar aquele tique com a lingua que o MEC tem..."

Não sou Freud e ainda bem. Aquele tick com a língua chama-se "Belfo".

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 09, 2008 1:45:00 da manhã

Vanadis:

Ninguém pode afirmar que é o MEC, infelizmente já lá vão uns anos e não me lembro. Mas eu ia a todos os blogues de que o Pipi falava e ver o texto original. Eram sempre ofensas, que acabaram por tornar o blogue do Pipi, como o mais visitado de sempre em Portugues, enquanto os outros...

  Ana

sábado, fevereiro 09, 2008 1:53:00 da manhã

Belfo?...

  Ana

sábado, fevereiro 09, 2008 1:55:00 da manhã

belfo

adj.,
que tem o beiço inferior grosso e pendente;

beiçudo;

beiçana;

pop.,
que fala como se tivesse a boca cheia;

prov.,
(animal) que tem os dentes gastos e rombos e mal pode pastar.

então, quer dizer que ele estala a lingua porque tem é beiçudo, tem a boca cheia, os dentes gastos e mal pode pastar??? coitado do home, páh!!!

  Abobrinha

sábado, fevereiro 09, 2008 2:06:00 da manhã

Crestfallen

Pesquisei "pipi" no blogue dos Gato Fedorento e deu isto:

http://gatofedorento.blogspot.com/search?q=pipi

Tem textos de 2003, nenhum dos quais me parece muito ofensivo.

A dada altura gostava muito do MEC, mas isso é porque tinha 17-18 anos. Depois enjoei: escrevia sempre à volta do mesmo, o que acabou por me cansar. Ganhei-lhe alergia quando li pedaços de "O amor é f***", que me deu francamente a volta ao estómago. Poderá ou não ser o que acabará por suceder aos Gato: tudo depende deles.

Quem eu gosto mesmo de ler é o Jorge Fiel e é grandemente por causa dele que eu comecei a escrever o meu blogue. O Jorge Fiel, além de um estilo muito próprio e inconfundível, tem uma imaginação delirante que faz com que os temas sejam sempre muito variados. Nunca cansa. E sabe umas coisas, o que ajuda.

  Francis

sábado, fevereiro 09, 2008 2:14:00 da manhã

tomaste os gajos (GF) de ponta.
o meu pipi, tambem foi um dos primeiros blogs que descobri.
os textos eram brilhantes.
continua saga de saber quem era.

ps : quem ganhou as 500mocas ?

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 09, 2008 2:38:00 da manhã

Vanadis:

Os estalos na língua é para manter a língua em movimento e não falar como o Serginho!

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 09, 2008 2:41:00 da manhã

Abobrinha:

"Pesquisei "pipi" no blogue dos Gato Fedorento e deu isto:

http://gatofedorento.blogspot.com/search?q=pipi"

Tenho a certeza que não é esse o texto. A guerra dos GF ao Pipi, foi em Abril/Maio de 2003 e ainda não encontrei o texto em questão.

"Depois enjoei: escrevia sempre à volta do mesmo, o que acabou por me cansar. Ganhei-lhe alergia quando li pedaços de "O amor é f***", que me deu francamente a volta ao estómago."

A vida inteira é do melhor que ele escreveu. Em matéria de livros ele não varia. O que admiro são as crónicas.

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 09, 2008 2:43:00 da manhã

Francis:

"tomaste os gajos (GF) de ponta.
o meu pipi, tambem foi um dos primeiros blogs que descobri.
os textos eram brilhantes.
continua saga de saber quem era."

Não tenho nada contra eles, só acho que deveriam trabalhar mais, deviam esforçar-se mais. Enfim, se o trabalho deles é comédia, trabalhem a sério, nada mais se exige!

"ps : quem ganhou as 500mocas ?"

O visitante 100,000 foi a Pax, mas não cumpriu os requisitos exigidos :)

  Sílvia

sábado, fevereiro 09, 2008 4:50:00 da manhã

Bem, do que te foste lembrar...eu também seguia "o meu pipi" e confesso que gostava, até me ofereceram o livro.lol.

Pois, na altura bem que se falou que era o MEC mas ele não se descoseu.

  Anónimo

sábado, fevereiro 09, 2008 7:57:00 da manhã

"O visitante 100,000 foi a Pax, mas não cumpriu os requisitos exigidos :)"

Buáááá!!!!!
Eu queria tanto mandar-te o cheque mas o Sócrates disse-me que teria de te sacar a morada verdadeira!
Vá lá...sê simpático...
(O pau de marm...cof, cof...a massagem vai a caminho)...
:)

  Anónimo

sábado, fevereiro 09, 2008 8:05:00 da manhã

Ele fala, fala, fala, mas cá pra mim o verdadeiro motivo da implicância está na palavra "gatos"!
Se aquela porcaria se chamasse "aranhiças fedorentas" ou "tarântulas mal cheirosas", a ver se ele se chateava tanto!
:)

  André

sábado, fevereiro 09, 2008 3:59:00 da tarde

Normalmente criticasse o que se tem inveja ou não se compreende. Na altura como sendo blogue objecto de procura e de tamanha popularidade não lhes terá caído bem e na tentativa de quererem mudar isso talvez tenham feito determinadas criticas e agora que são conhecidos talvez tenham percebido que tenham errado ao terem-no feito e com medo de serem agora eles criticados por isso retiraram os textos. Os GF não são melhores nem piores que ninguém, como todos que não sabem muitas vezes escolher as palavras ou alturas para as proferir.

  China Girl

sábado, fevereiro 09, 2008 5:54:00 da tarde

Ah ah ah ah ah ah !!!!
Levaste mesmo a peito a boquita do falar mal meu querido!!Pois olha,eu não me importo mesmo nada que fales mal,desde que fales para que me possa rir ,indignar,pensar ou chorar com o que dizes!!!
Na blogosfera somos todos uns cuscos que para aqui andamos a cuscar o que os outros pensam ,sentem e escrevem.Todos julgamos (mal ou bem) aquilo que lemos,umas vezes comentamos,outras não.
Os Gatos não são santinhos nenhuns,são gatos,e como gatos que se prezem não são de confiança...
Usaram um blog para se promoverem?
Prova inteligência,nada mais.Falar mal falamos todos,todos temos gostos,pensamentos e opiniões diferentes sobre o que lemos.E temos todos o direito de expressar as nossas opiniões.Foi isso que fizeram as pessoas que supostamente te "atacaram" quando falaste mal dos miaus...expressaram a sua opinião!!!
O importante são as emoções,positivas ou negativas,que continuas a despertar nas pessoas que se deslocam aqui á tasca para te ler!!!
Quanto ao meu pipi...:)...vou ter que investigar,desconheço o blog.
Vou ali espreitar e já venho...:)

  China Girl

sábado, fevereiro 09, 2008 6:20:00 da tarde

lllllooollllllll!!!!
Muito bom o meu pipi...:)!!!!
A destacar o post do penso higiénico e das 47 fodas em 5 dias!!!!foda-ssssseeeeeeeee!!!!!:p

  Ana

sábado, fevereiro 09, 2008 8:08:00 da tarde

okay...o que é ou quem é o serginho?...já agora, enquanto me explicas essa, explica-me também essa de aumentar o saldo da minha tia a marrocos...

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 10, 2008 2:19:00 da manhã

SílviA:

"até me ofereceram o livro.lol."

E gostaste de andar com o meu Pipi na mão?

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 10, 2008 2:20:00 da manhã

Pax:

"o verdadeiro motivo da implicância está na palavra "gatos"!"

Sim, os "gatos" é motivo de sobra :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 10, 2008 2:22:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

"...agora eles criticados por isso retiraram os textos."

Mas não compreendo, eu nunca retiraria um texto, se escrevo com uma intenção, mantenho o que disse.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 10, 2008 2:24:00 da manhã

Ana Reis:

"Levaste mesmo a peito a boquita do falar mal meu querido!!"

É só uma pausa Kit-kat, enquanto busco alvos. Já tenho uns assuntos e pessoas a criticar, agora é só escrever sobre isso.

"Muito bom o meu pipi...:)!!"

Errrmmmm, nem imaginas as ideias que esta frase me deu :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 10, 2008 2:27:00 da manhã

Vanadis:

"okay...o que é ou quem é o serginho?..."

O Sérginho é um jornalista gay, que fala como "sopinha de massa", participou num programa de "má língua" com a mesma apresentadora "da noite da má língua", programa esse que foi depois apresentado pelo Carlos Cruz. Era o Sérginho, um gay preto chamado Daniel e um gaja sem piada nenhuma, a fazer criticas sociais!

"explica-me também essa de aumentar o saldo da minha tia a marrocos..."

Não sei que é a tua tia e não faço ideia do que estás a falar. Se tiver a ver com a TV Portuguesa, eu já não vejo nenhum canal tuga há 4 anos!

  Anónimo

domingo, fevereiro 10, 2008 9:55:00 da manhã

"Sim, os "gatos" é motivo de sobra :)"

Assim não vale!
A palavra "sim", que implica concordância, em ti não tem piadinha nenhuma!
Lá vou eu ter de me calar...

  Sílvia

domingo, fevereiro 10, 2008 1:31:00 da tarde

Digamos que foi interessante.lool.

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 10, 2008 11:54:00 da tarde

Pax:

"Assim não vale!
A palavra "sim", que implica concordância, em ti não tem piadinha nenhuma!"

Ora foda-se, as mulheres nunca estão satisfeitas comigo, excepto no sexo :)

  Bruno Fehr

domingo, fevereiro 10, 2008 11:55:00 da tarde

SílviA:

"Digamos que foi interessante.lool."

Eu sou Touro, por isso sou teimoso e investigo :P

  Anónimo

segunda-feira, fevereiro 11, 2008 7:38:00 da manhã

"Ora foda-se, as mulheres nunca estão satisfeitas comigo, excepto no sexo :)"

Ora bem!
Tens é de te dar por satisfeito, que há muitos que nem para isso servem!!!
;)

  Bruno Fehr

segunda-feira, fevereiro 11, 2008 11:23:00 da manhã

Pax:

"Tens é de te dar por satisfeito, que há muitos que nem para isso servem!!!"

É verdade, mas elas também me podem estar a mentir :)

  Anónimo

segunda-feira, fevereiro 11, 2008 1:32:00 da tarde

Não acredito que te mintam nesse aspecto...
O tempo da caridade já acabou.
Agora é assim:
Se prestas, prestas, se não prestas:...
NEXT!

  Bruno Fehr

segunda-feira, fevereiro 11, 2008 1:38:00 da tarde

Pax:

Eu como gosto de updates, é sempre NEXT! É até ao dia...

  China Girl

segunda-feira, fevereiro 11, 2008 2:46:00 da tarde

"...Errrmmmm, nem imaginas as ideias que esta frase me deu :)..."

Claro que imagino,a minha imaginação é muito fértil!!!:)

  Anónimo

segunda-feira, fevereiro 11, 2008 2:47:00 da tarde

É até ao dia em que aches que descobriste o equipamento mais sofisticado do planeta, o compres, e (dependendo do tempo de garantia), descubras que te enganaste (ou não) dentro do prazo de validade para devolução... e:
NEXT!
:)

  Bruno Fehr

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 12:23:00 da manhã

Ana Reis:

"Claro que imagino,a minha imaginação é muito fértil!!!:)"

LOL!

  Bruno Fehr

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 12:24:00 da manhã

Pax:

"descubras que te enganaste (ou não) dentro do prazo de validade para devolução... e:"

Por estes lados o prazo de devolução, são 15 dias, tempo mais do que suficiente :P

  Anónimo

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 11:28:00 da manhã

Crest,
meteste aqui uma porcaria de um detergente novo que me faz escorregar cada vez que tento comentar!
Se desaparecer, já sabes porque foi...
:(

  Anónimo

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 11:31:00 da manhã

"o prazo de devolução, são 15 dias"

Em 15 dias não consegues encontrar os buracos onde meter a ficha, quanto mais testar um produto decentemente!
Lol.

  Bruno Fehr

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 12:08:00 da tarde

Pax:

"meteste aqui uma porcaria de um detergente novo que me faz escorregar cada vez que tento comentar!
Se desaparecer, já sabes porque foi..."

O detergente não entra aqui, o aviso é claro!


"Em 15 dias não consegues encontrar os buracos onde meter a ficha"

Substimas as minha capacidade de liga produtos à corrente :)

  Anónimo

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 12:13:00 da tarde

"Substimas as minha capacidade (...)"

Talvez.
Mas como não há cabos USB que cheguem até Hamburgo..., vou continuar a substimar!
(Brincadeirinha, né?)

  Bruno Fehr

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 1:25:00 da tarde

Pax:

"Mas como não há cabos USB que cheguem até Hamburgo..."

Ui há tanta fritura por aí a estabelecer ligações onde as distâncias são bem maiores :)

Um gajo liga a sua "Pen" ao "USB" e faz um upload na hardrive delas... LOL!!!

  Anónimo

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 1:35:00 da tarde

"Um gajo liga a sua "Pen" ao "USB" e faz um upload na hardrive delas..."

Ahahahah.
Mas, ó Crest, eu duvido que isso chegue a provocar um ligeiro formigueiro no dedo mindinho do pé, quanto mais um choque electrico decente!

  Anónimo

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 2:12:00 da tarde

Eu devo ser muito antiquada, mas acho que ligações por USB à distancia são boas para masoquistas,
(coisa que eu dispensaria!)
:)

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 12:47:00 da manhã

Pax:

"Mas, ó Crest, eu duvido que isso chegue a provocar um ligeiro formigueiro no dedo mindinho do pé, quanto mais um choque electrico decente!"

Segundo certas descrições que ouvi, há quem goste.

"mas acho que ligações por USB à distancia são boas para masoquistas"

Sado-maso é fashion!

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 10:46:00 da manhã

"há quem goste."

Há quem seja masoquista.
Não tenho nada contra, mas eu não gosto.

"Sado-maso é fashion!"

Pronto!
Tá provado!
Sou mesmo antiquada!
Para mim um bom choque elétrico passa por meter os dedos (pessoalmente) na tomada!
(Olha, não sei se esta saiu muito bem, mas que se lixe!)
Lol.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 12:51:00 da manhã

Pax:

Umas palamdinhas, umas dentadas mais inspiradas, cera quente e chicotes, ahahahah

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 3:23:00 da tarde

Tás inspirado, tás!

(A cera quente é alguma nova descoberta cientifica para arrebitar o que está frio?...;)

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 1:28:00 da manhã

Pax:

"(A cera quente é alguma nova descoberta cientifica para arrebitar o que está frio?...;)"

É óptima :) é como a mistura doce/salgado, uma dorzinha boa que poderá dar muito prazer. Foi uma frita que me ensinou :)

  Anónimo

sábado, fevereiro 16, 2008 11:25:00 da manhã

"Foi uma frita que me ensinou :)"

Ahahaha!
Embora saiba que estás a brincar... hum... ou talvez não..., tenho de admitir que é o meu mal: aprendo pouco porque conheço poucos fritos!
(Tu não contas, que, a ti, não te conheço!)
:)

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 11:39:00 da tarde

Pax:

"aprendo pouco porque conheço poucos fritos!"

Os fritos fazem sempre falta, o meu problema é que conheço demais!

  Anónimo

domingo, fevereiro 17, 2008 6:28:00 da tarde

Muda de fogão.
Se não puderes muda, pelo menos, de frigideira.
(Mudar só de óleo pouco adianta).